FMO janeiro 2020

08/02


2011

Sarney muda comando do Senado

Recém reconduzido à Presidência do Senado, José Sarney (PMDB-AP) decidiu promover uma ampla troca de cadeiras nos cargos de comando da administração da Casa. Cerca de 20 diretores serão trocados. Hoje, segundo O Globo, foi confirmada a nomeação da nova diretora-geral: Dóris Peixoto ocupará o lugar de Haroldo Tajra, que havia sido indicado por Heráclito Fortes (DEM-PI)- não reeleito.

Ex-chefe de gabinete de Roseana Sarney (PMDB-MA), Dóris é de extrema confiança da família Sarney. No auge das irregularidades em nomeações secretas, ela ganhou o cargo de diretora de Recursos Humanos e fez mudanças positivas no setor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima

08/02


2011

Silvio Pereira articula volta ao PT

Depois do ex-tesoureiro Delúbio Soares, o antigo secretário-geral do PT Silvio Pereira ensaia nos bastidores seu retorno aos quadros partidários. Nas últimas semanas, Silvinho, como é chamado pelos colegas, avisou que vai apresentar à direção petista um pedido de refiliação, na esperança de reverter o processo que o levou a deixar a sigla no auge do escândalo do mensalão.

Segundo o portal iG, a articulação repete o movimento comandado por Delúbio, que tentou sem sucesso retornar à sigla no fim de 2009 e avisou à direção nacional que retomaria neste ano a iniciativa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Com muita dor eu tenho que concordar contigo, sr. Sérgio.

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Pelo visto todos os notáveis do PT estão de volta. Pena que são notáveis porque jamais serão pegos, nesse caso o crime sempre compensa é o caso da qudrilha Sarney.



08/02


2011

Sarney pede rapidez ao STF para julgar Ficha Limpa

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), cobrou hoje, em visita ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, o julgamento célere de questões que estão interferindo em assuntos políticos. O principal desses temas é a validade para as últimas eleições da Lei da Ficha Limpa. Segundo o portal Último Segundo, Sarney disse ser preciso evitar o que chamou de "judicialização da política" e afirmou considerar necessário um esforço para que essa pauta política que está no STF seja resolvida sem atritos entre os dois poderes.

"Nós manifestamos a necessidade de nós acabarmos com todas as controvérsias entre o Poder Judiciário e o Poder Legislativo. No Brasil, nós temos essa característica de que nunca o Poder Legislativo atritou com o Poder Judiciário. Então, quanto menos nós tivermos atritos, melhor para o entendimento entre os nossos poderes, sobretudo as necessidades que vamos ter de que essas questões que estão pendentes sejam resolvidas rapidamente", ponderou Sarney. "É ruim, tanto para o Legislativo quanto para o Judiciário, a politização, a judicialização da política, porque isso não leva a nada, só faz deformar a construção do regime democrático."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

08/02


2011

Depois de Fux, Cabral indica ministro para o STJ

O Superior Tribunal de Justiça e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) chegaram ontem a um consenso e fecharam as três listas de nomes a serem levados a presidente Dilma Rousseff para preencher as vagas na corte. São eles:

Lista 1 - Antônio Carlos Ferreira (SP), Carlos Alberto Menezes (SE) e Ovídio Martins de Araújo (GO).

Lista 2 - Rodrigo Lins e Silva Cândido de Oliveira (RJ), Sebastião Alves dos Reis Junior (DF) e Alde da Costa Santos Júnior (DF).

Lista 3 - Mário Roberto Pereira de Araújo (PI), Reynaldo Andrade da Silveira (PA) e Ricardo Cueva Villas Bôas (SP).

Dilma escolherá um nome de cada lista. Os nomes mais fortes são os de Antônio Carlos Ferreira, ex-diretor da Caixa Econômica Federal, Ricardo Cueva Villas Bôas, ex-Cade, e – o mais forte de todos – Rodrigo Lins e Silva Cândido de Oliveira. De acordo com o Poder Online, Lins e Silva é apadrinhado do governador Sérgio Cabral e foi sócio da primeira-dama do Estado do Rio, Adriana Anselmo. Cabral, lembre-se, já foi importante na escolha do novo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

André Rafael

Pelos corrículos dos futuros ministros, não é muito difícil ver que não vai entrar nenhum jurista. Coitado do cidadão: com tanta gente despreparada entrando no Judiciário pelo "quinto", o STJ vai deixando de ser um tribunal jurídico, ficando a mercê de todo tipo de influência pouco republicana..



08/02


2011

Collor e Itamar na comissão de reforma política

Os ex-presidentes Itamar Franco (PPS-MG) e Fernando Collor (PTB-AL), que assumiram este ano uma cadeira no Senado, deverão integrar a Comissão de Reforma Política. Segundo o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), "os ex-presidentes da República que estão no Congresso evidentemente farão parte da comissão".

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse à Folha Online que Sarney já cravou outros nomes para integrar a comissão: Aécio Neves (PSDB-MG), Pimentel (PT-CE), Walter Pinheiro (PT-BA), Requião (PMDB-PR), Luiz Henrique (PMDB-SC) e Francisco Dornelles (PP-RJ). Segundo o tucano, ele e Sarney conversaram nesta terça-feira (8) a respeito da comissão, que será instalada nessa semana e terá um prazo de 60 dias de funcionamento. As indicações deverão ocorrer ainda hoje.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

08/02


2011

Armando integra Frente Parlamentar da Microempresa

 Apenas uma semana depois de tomar posse, o senador Armando Monteiro (PTB/PE) passa a integrar a Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, que tem como meta inicial promover aperfeiçoamentos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, principalmente ampliar o número de empreendedores beneficiados com um alívio maior na carga de tributos. Até o ano passado, Armando integrou a Frente na condição de deputado federal.
 
Com a adesão, Armando Monteiro inicia seu mandato engajado em um tema no qual sempre teve atuação de destaque. Em 2005, então deputado federal, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e presidente do Conselho Nacional do Sebrae, Armando organizou uma marcha com mais de dois mil empresários na Esplanada dos Ministérios, que terminou com a entrega aos presidentes da Câmara e do Senado do anteprojeto da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. As propostas apresentadas foram inseridas no Projeto de Lei Complementar nº 123-B/2004, batizado de Supersimples, que tramitava na Câmara.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

O sonho do neto de Agamenon é ser governador de Pernambuco.


Banner de Arcoverde

08/02


2011

Dilma usará reajuste do mínimo para avaliar aliados

 Em reunião da coordenação política, a presidente Dilma Rousseff decidiu encarar sem demora o embate em torno do reajuste do salário mínimo, informa a Folha Online. A presidente orientou subordinados a enviar, talvez já nesta semana, um único projeto ao Congresso prevendo tanto a política de valorização até 2014 quanto a cifra de R$ 545 para 2011.

Nas palavras de um colaborador, a presidente está convicta de que é melhor cobrar o apoio de sua base "na entrada". A partir do comportamento dos aliados em relação ao mínimo, o Planalto saberá "em quem confiar". Os líderes na Câmara e no Senado tentarão fechar acordo que permita a votação ainda neste mês.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

08/02


2011

Prefeitura classifica como factóide embate entre Cabral e Gomes

O prefeito Lula Cabral não vai se pronunciar sobre o episódio ocorrido quando da inauguração da UPA do Cabo de Santo Agostinho nem sobre os supostos desdobramentos do caso. A posição oficial da Prefeitura já foi dada, em nota, pelo secretário de Governo e Orçamento Participativo, Luiz Pereira, que já classificou o caso como um “factoide”, uma tentativa mal sucedida de se criar celeuma em cima de uma cobrança legítima feita pelo prefeito deste Município diante de uma afirmação comprovadamente distorcida e inverídica do prefeito de Jaboatão dos Guararapes.

Sobre um suposto processo que seria movido contra ele, o prefeito Lula Cabral irá aguardar o desenrolar dos acontecimentos, até para ver se a intenção é real ou apenas uma tentativa de se criar mais um fato político. É de se estranhar, no entanto, que se ventile uma ação judicial por “difamação pública” contra o prefeito do Cabo, quando toda a publicidade em torno do caso foi dada  através de um  vídeo, cuja gravação, previamente planejada, utiliza a sua imagem indevidamente e sem autorização. Tal vídeo foi distribuído aos blogs e demais veículos de comunicação pelos próprios assessores do prefeito de Jaboatão, segundo informação que está nas matérias publicadas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

08/02


2011

Blog faz parceria com Luís Torres na Paraíba




















A partir de hoje, Pernambuco e Paraíba ganham uma grande parceria na informação online. Assinei, há pouco, em João Pessoa, contrato de troca de conteúdo com o blog do jornalista Luís Torres, campeão em acessos na Paraíba e um dos jornalistas de maior credibilidade naquele Estado. Além de tocar o blog de maior acesso na Paraíba, Torres ancora dois programas de televisão: Conexão Arapuan e Rede Verdade, pela Rede TV, canal 14. Luís Torres tem 32 anos, já foi colunista do Jornal da Paraíba e editava até então o site PB Agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Parabéns, magno.

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Pelo visto é sociedade de gente grande. Parabéns aos jornalistas!!!

adalberto ribeiro

Devemos tirar o chapeu para Mister MM, por ser um bicho dinânimico, trabalhador e criativo. Continmue mandando brasa, companheiro



08/02


2011

Secretário de Arcoverde rebate críticas de ex-prefeito

Caro Magno,
 
Lamentavelmente o desespero e o despreparo político para a administração pública ainda corrói o ex-prefeito de Arcoverde, o Sr. Julião Guerra. Busca através de agressões pessoais, infundadas e até difamatórias, agredir a minha pessoa para encobrir a péssima administração que fez quando comandou os destinos de Arcoverde, levando a cidade a ser figura carimbada nas manchetes policiais dos grandes jornais do Estado. Não me lembro de ter lido em nenhum blog, jornal ou qualquer veículo comentário meu sobre esse rapaz. Não perderia tempo com isso.
 
Infelizmente, a falta de conhecimento do que ocorre hoje na cidade e até do atual organograma da Prefeitura, o faz ainda a falar em “Secretário de Imprensa”, coisa do seu tempo que, como ele, o povo já deixou para trás. Infelizmente não sou expert em direito, mas sei bem quando um Tribunal determina e quando, dia 27 de janeiro, o crédito dos referidos R$ 80 mil foi feito na conta da Prefeitura de Arcoverde. Essa é a pura VERDADE. A justiça tarda, mas não falha, graças a Deus.
 
Mentir, distorcer informações na ânsia de passar a imagem de “grande injustiçado” é a característica de seu Julião, que me permita seus leitores, é mais conhecido como Fujão na cidade de Arcoverde. Assim ele fez durante oito anos, de 89 a 92, quando o seu grupo comandava os destinos do município e conseguiram o recorde histórico de 08 contas rejeitadas pelo TCE. A grande mentira na realidade foi sempre esse rapaz, que transformou a Prefeitura num cenário de irregularidades constatadas anualmente pelo Tribunal de Contas do Estado.
 
Quero concluir que em momento algum tenho despeito para com quem sempre envergonhou a cidade de Arcoverde, nem tão pouco pautei minha vida com agressões gratuitas e fortuitas a qualquer adversário político, mesmo aqueles que tenham já sido rejeitados pela população. Volto a lamentar a linguagem desesperada, impregnada de revanchismo, ódio e frustração do Sr. Julião Guerra. Sei que os números das pesquisas o colocam sempre bem atrás dos candidatos do Prefeito Zeca, tendo o prefeito hoje mais de 94% de aprovação. Ele também sabe disso e talvez, aí, seu desespero pré-eleitoral.

Ele ainda não aprendeu que o grande Patrão em Arcoverde não é o prefeito, o Juiz, o padre ou o delegado, mas o POVO livre e independente de Arcoverde que desde 1996 vem dizendo não a este tipo de prática política arcaica e ultrapassada que o Grupo Guerra representa. Espero que da próxima vez o ex-prefeito escreva de seu próprio punho e não entregue a FRUSTAÇÃO de terceiros suas respostas e defesas.
 
Espero, em fim, que seu blog seja poupado da péssima linguagem de alguns e que continue levando aos seus leitores a pura verdade dos fatos que, infelizmente, alguns não conseguem aceitar, principalmente quando lhe atinge o "coração financeiro". Muito Obrigado a você Magno e a seus leitores, pessoas qualificadas e capazes de discernir com a pura razão humana a verdade dos fatos.
 
Paulo Edson Ramos de Carvalho
Secretário de Comunicação de Arcoverde


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

O AGU está de olho no Zeca, vamos esperar o final dessa novela.

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

E então Magno Martins para você que é informado, com quem está a razão? Sabemos que quando o povo fala ou foi ou é ou será, mas como essa regra não serve para políticos...Com a palavra o sr. Magno!



08/02


2011

Filho de Lula promete mas não devolve passaporte

Marcos Cláudio Lula da Silva, filho mais velho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda não devolveu o passaporte diplomático que ganhou do Itamaraty no dia 29 de dezembro do ano passado, a dois dias do fim do mandato de seu pai, informou a Folha Online. Marcos Cláudio prometeu há um mês, por meio do Twitter, devolver o superpassaporte. O Itamaraty afirmou ontem que nenhum documento concedido a familiares do ex-presidente foi devolvido. Outros três filhos e três netos de Lula também receberam o benefício.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

E se trabiqueiro manguaça ganhar, ai o tempo prorroga Sérgio.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Calmaaaaaaaaa, ele vai devolver, tem cinco nos para fazer isso! Rsrsrs.