FMO janeiro 2020

09/02


2011

Troca de cadeiras: Dilma recebe Lula para jantar no Palácio

Em seu primeiro retorno a Brasília desde que deixou o Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi homenageado em jantar pela presidente Dilma Rousseff (PT). O encontro, na noite desta quarta-feira, aconteceu no Palácio da Alvorada, residência oficial do chefe do poder Executivo em Brasília e para onde Dilma deve se mudar definitivamente nos próximos dias. Desde que venceu as eleições do ano passado, a presidente tem feito da Granja do Torto, uma espécie de residência presidencial de campo, sua casa oficial. O Alvorada passa por pequenas reformas.

Dilma recebeu o ex-presidente Lula e a ex-primeira-dama Marisa Letícia no Palácio da Alvorada. Foto: Divulgação

Lula e a ex-primeira-dama Marisa Letícia não falaram com a imprensa na chegada ao Alvorada. Para o jantar, foram convidados também os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-geral), Miriam Belchior (Planejamento), Antonio Palocci (Casa Civil) e o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra.(Terra)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Besteira Ulima....Palhaçada é a Oposição continuar lavando a roupa suja pela Imprensa...Eles são vitoriosos.....Já são três mandatos na Presidência da república, e tu chama isso de palhaçada?

uilma

Deveria ter convidado o tirica, assim a palhaçada estaria mais complete.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

uilma

Também se não convidace, seria muito ingrata.

Matuto

o jantar do "cala a boca PIG"


Abreu e Lima

09/02


2011

Serra ameçou sair do PSDB se continuar isolado no partido

 O ex-governador de São Paulo José Serra ameaçou até a sair do PSDB caso fosse completamente isolado das discussões sobre o futuro do partido. Antes de vir a Brasília nesta quarta-feira, o tucano manteve conversas com aliados e chegou a pedir ajuda a um governador eleito pelo PSDB em outubro. Em tom transtornado, Serra classificou como “golpe” a realização de um abaixo-assinado para reconduzir o deputado federal Sérgio Guerra (PE) à Presidência do PSDB -- ele está no cargo desde 2007. O ex-governador paulista ficou irritado porque, apesar de ter sido candidato a presidente em 2010, não foi sequer consultado sobre o assunto.

“Se for desta forma, é melhor eu sair do partido”, disse Serra, segundo o iG apurou com deputados tucanos. No sábado teve uma conversa com o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Herdeiro da cadeira de Perillo no Senado, Cyro Miranda confirmou o encontro. “Serra disse que estava sendo prejudicado”, contou.

Como forma de amenizar os ânimos, aliados articularam a vinda de Serra a Brasília nesta quarta-feira. Ele participou da reunião da bancada do PSDB na Câmara pela manhã. Depois almoçou com a bancada do Senado. Nas duas ocasiões foi tratado com deferência.Nos bastidores, porém, deputados reclamaram que não foram cumprimentados. No Senado, senadores disseram que foram chamados em cima da hora para o encontro.(Do portal IG)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

É isso Serra aproveita faz um partido para te, faz igual Kassaba.

Matuto

Não tem jeito, os tucanos vão continuar se bicando



09/02


2011

Ricardo Leitão se afasta do Governo para fazer cirurgia

O Governo do Estado de Pernambuco comunica o afastamento, para tratamento de saúde, do secretário Extraordinário da Copa 2014, Luiz Ricardo Leitão. Ele será submetido a um procedimento cirúrgico no cérebro para extrair uma formação benigna na meninge. Segundo parecer médico, trata-se de uma cirurgia de baixo risco. Durante a ausência do secretário Ricardo Leitão, responderá interinamente pela Secretaria da Copa 2014 o secretário-executivo de Supervisão Técnica, Silvio Bompastor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Matuto

Periga o governador tirar mais um deputado da alepe.


Prefeitura de Serra Talhada

09/02


2011

Dilma fará amanhã primeiro pronunciamento na TV

A presidente Dilma Rousseff fará amanhã seu primeiro pronunciamento na TV. O tema será Educação, uma vez que a volta às aulas ocorre neste período em todo o país.

 A gravação foi feita ontem, no Palácio do Alvorada. O pronunciamento vai ao ar em rede nacional às 19h, horário em Pernambuco. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Matuto

demorô



09/02


2011

Alencar volta a ser internado

O ex-vice-presidente da República José Alencar voltou a ser internado, hoje, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Alencar teve uma perfuração no intestino e teve de voltar à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde dele é considerado grave, informa a GloboNews.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

09/02


2011

Em nota, Danie Coelho rebate governo na polêmica do circo

Caro Magno,

As explicações da Empetur encaminhadas por nota oficial comprovam que, passado um ano e meio da instalação do Cirque Du Soleil no Parque Memorial Arcoverde, as obras de requalificação do local ainda não foram concluídas.

Isso só reforça nossa preocupação de que a empresa circense volte a utilizar o local, ainda este ano, trazendo novos danos à área. E confirma a informação do IPHAN à imprensa de que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Empetur, Iphan e Prefeitura de Olinda não foi totalmente cumprido.

Quanto ao repasse de R$ 1,2 milhão à Empetur, por parte do circo, trata-se de uma informação divulgada pela própria empresa à imprensa, em outubro passado, e é minha obrigação, como deputado, questionar a existência de tais recursos.

Vale salientar que contrato que me foi entregue, hoje, pelo deputado Sílvio Costa Fillho registra que era obrigação do circo realizar serviços de manutenção, melhoramentos e conservação da área e “indenizar a permitente por qualquer dano ocorrido nos bens”.

Diante do exposto, continuo aguardando a resposta oficial do Governo do Estado ao meu pedido de informação, esperando que os detalhes do acordo firmado para instalação Cirque Du Soleil com a Empetur, Prefeituar de Olinda e IPHAN sejam devidamente esclarecidos.

De antemão, já fico feliz com a informação de que serão realizadas as obras de requalificação, como cobramos na tribuna, detalhadas em nota da Empetur. Mas peço à empresa de turismo que divulgue à sociedade quando ela poderá contar com a estrutura prometida, que inclui:

02 quadras poliesportivas,
01 campo de futebol society,

01campo de voleibol de areia,
01 área para patinação, danças e ginástica,
Playground para diferentes faixas etárias,
Área para jogos de mesa,
01 ciclovia,
01 pista bicicross,
Espaço aberto gramado,
Praça bicicleta,
Bicicletário,
Jardim aquático,
Reforma quiosques da praça de alimentação,
Estacionamento para 83 vagas,
Quiosque para aluguel e oficina bicicletas,
Secretaria/protocolo (área aprox. entre 15 e 20m²),
Sala de estagiários (área aprox. entre 15 e 20m²),
Cozinha/área de serviço (área aprox. entre 10 e 15m²),
Sanitário para portadores de deficiência física,
Reforma sanitário para uso comum;
Sanitários para funcionários,
Depósito. 

Um abraço,

Daniel Coelho


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Matuto

Pelo andar da carruagem, o PT não leva essa nem que o "santo" lula venha pessoalmente pedir voto pro candidato do partido. Pense numa leva de mal administradores são esses prefeitos do PT. Essa do prefeito de surubim to tambem pegou muito mal. Vôte!

Marcilio Paulino dos Santos

Da-lhe Daniel Coelho, futuro prefeito da cidade de Recife.

Matuto

O verde já deu o mote: não vai largar do pé do governador.


Banner de Arcoverde

09/02


2011

Giro pelo Interior: prefeito esclarece relatório da CGU

Referente à nota publicada neste blog, hoje, a Prefeitura de Surubim informa que os pagamentos de obras são realizados mediante criterioso acompanhamento da equipe de engenharia. No que tange aos combustíveis, deve-se notar que emergencialmente ônibus da Educação foram disponibilizados a setores imprescindíveis da Secretaria de Saúde. Posicionamentos estes já devidamente explicados à CGU, não constituindo dolo ou má fé por parte da Administração.".

 

Assessoria do prefeito Flávio Nóbrega

 

Surubim


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Matuto

Com relação aos ônibus é muito suspeito que o mesmo veículo tenha consumido 4 tanques de combustível no mesmo dia. Nem que ficasse 24 horas rodando em círculos


Prefeitura de Limoeiro

09/02


2011

Fux evita comentar mensalão, Battisti e Ficha Limpa em sabatina

Indicado pela presidente Dilma Rousseff para o Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux (foto) afirmou, hoje, em sua sabatina no Senado que não comentaria casos polêmicos que deve apreciar neste ano, uma vez aprovado para o tribunal, o que deve ocorrer ainda hoje, informa O Globo.

Alvaro Dias (PSDB-PR) foi quem perguntou sobre os casos do escândalo do mensalão, da Lei da Ficha Limpa, da extradição do italiano Cesare Battisti e da polêmica sobre a quem pertence os mandatos (se aos partidos ou às coligações)."Não posso me pronunciar sobre determinados casos ''sub judice''", disse Fux.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

09/02


2011

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe! Mande o seu e-mail no [email protected] ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


09/02


2011

Cortes no Orçamento 2011 suspendem concursos públicos

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, avisou que estão suspensas todas as nomeações para o serviço público federal de aprovados em concurso. Informou ainda que o governo não deve permitir novos concursos públicos este ano. As medidas fazem parte do pacote de ajuste dos gastos do governo anunciado esta tarde pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Segundo a Agência Brasil, a previsão é de se efetuar um corte de R$ 50 bilhões nas despesas previstas no Orçamento Geral da União deste ano, o primeiro do governo Dilma Rousseff.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


09/02


2011

Suplentes tomarão posse amanhã

Com a decisão da Assembleia Legislativa, ao convocar os suplente dos partidos e não os da coligação, voltarão à casa Joaquim Nabuco os deputados Sebastião Rufino e Cyro Coelho, ambos do PSB, Isabel Cristina (PT) e Manoel Ferreira (PR). De acordo com o presidente Guilherme Uchoa (PDT), a decisão da Mesa Diretora, ontem, foi unânime. Segundo ele, apenas os deputados Marcantônio Dourado (PTB) e Eriberto Medeiros (PTC)  se abstiveram da votação. A posse dos suplentes será amanhã às 10h00.    


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

CONDADENSE

SABIA DECISÃO DE UCHOA, O STF OU QUELQUER OUTRO ORGÃO SUPERIOR VAI MANTER A DECISÃO DE QUE A SUPLENCIA PERTENCE AO PARTIDO ENÃO A COLIGAÇÃO, A COLIGAÇÃO SÓ NA ELEIÇÃO, JÁ ERA. PARA BENS A RUFINO ELE MEREÇE VOLTAR A ALEPE ONDE SEMPRE REPRESENTOU MUITO BEM O POVO DE PERNAMBUCO.

ernesto de paula

o presidente da assembleia ,cometeu um erro,os suplentes e da coligaçao.

Matuto

Isso é o que voce pensa e quer. A PEC é exatamente prá calar a boca do STF já.

ADDYSON PASTL

Lembro a todos que uma vez a PEC aprovada na Câmara e no Senado não terá efeito imediato, e sim na próxima eleição.

Matuto

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk "decisão da mesa diretora" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores