FMO janeiro 2020

19/02


2020

Bolsonaristas atacam Cid após senador ser baleado

Enquanto alguns parlamentares prestam solidariedade a Cid Gomes após ele ser atingido por tiros durante protesto de PMs em Sobral, outros atacam o pedetista. Em especial, políticos defensores do presidente Jair Bolsonaro. O deputado Éder Mauro (PSD-PA), famoso por criar confusões nas comissões da Câmara, xingou o senador de “covarde e canalha” por investir contra a manifestantes com uma retroescavadeira.

“Está mostrando quem são os ditadores de esquerda e o que eles querem. Parabéns a polícia”, disse no plenário. Nas redes, blogueiros olavistas também tripudiam sobre a situação do adversário político, defendendo que os PMs “se defenderam” da investiga de Gomes


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

IPTU Cabo

19/02


2020

Parlamentares prestam solidariedade a Cid

Parlamentares de diversas vertentes políticas já estão manifestando apoio ao senador Cid Gomes (PDT-CE), após ele ter sido alvejado por tiros de arma de fogo durante protesto de PMs no Ceará.

O relator do orçamento, deputado Domingos Neto (PSD-CE), disse estar rezando pelo estado de saúde do parlamentar. “As nossas orações estão com ele neste momento, que passa por estabilização no Hospital do Coração, em Sobral”, afirmou.

Já o colega de Cid no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), classificou a situação como “inaceitável”. “O que acontece em Sobral é grave. É inaceitável em qualquer hipótese atuações que empreguem o terror à população”, disse. José Serra (PSDB-SP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Orlando Silva (PCdoB-SP), também se manifestaram.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE - Decimo Terceiro

19/02


2020

Tiro atingiu pulmão de Cid Gomes

O senador Cid Gomes tomou dois tiros. Um projétil bateu na clavícula e saiu. Outro entrou no pulmão esquerdo.

O tiro provocou um pneumotórax (presença de ar na membrana entre os pulmões), já drenado no Hospital do Coração.

O eletrocardiograma não mostrou comprometimento das cavidades cardíacas. Cid segue para a Santa Casa para fazer uma tomografia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

19/02


2020

Eduardo diz que Cid não tem o mínimo de inteligência

O deputado Eduardo Bolsonaro (sem partido) culpou o ex-governador do Ceará, Cid Gomes, por ter sido baleado no peito por um policial, hoje, após forçar a entrada no quartel da PM onde estavam os grevistas.

Eduardo afirmou, no Twitter, que Cid tomou uma “atitude insensata” e que não teve “o mínimo de inteligência”. O comentário foi apagado alguns minutos após a publicação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/02


2020

Alcolumbre pede a Moro garantia de segurança para Cid

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, solicitou ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, garantia de segurança ao senador Cid Gomes (PDT), baleado no Ceará durante uma manifestação de policiais, na tarde de hoje. O parlamentar foi atingido por dois tiros. Alcolumbre se disse preocupado com o fato.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cúpula Hemisférica

19/02


2020

Moro deixa cerimônia no TST para acompanhar caso Cid

Minutos depois de o senador Cid Gomes (PSB-CE) ser baleado, o ministro da Justiça, Sergio Moro, abandonou cerimônia de posse da primeira mulher a dirigir o Tribunal Superior do Trabalho (TST), a ministra Cristina Peduzzi.

O evento era realizado no tribunal. O ministro se levantou e deixou o prédio para acompanhar desdobramentos da investigação do crime. A cerimônia teve a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, que trocou farpas com Moro nos últimos meses.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

19/02


2020

Cid será transferido para Santa Casa de Misericórdia

O senador Cid Gomes, baleado no fim da tarde de hoje, será transferido do Hospital do Coração de Sobral, para a Santa Casa de Misericórdia, segundo comunicado da assessoria de imprensa do parlamentar.

A nota informou que ele foi baleado por dois disparos de arma de fogo, por sua vez, confirmando que não se tratou de um disparo de bala de borracha.

“O senador Cid Gomes foi baleado por uma arma de fogo na tarde desta quarta-feira (19), em Sobral. Neste momento, o senador passa por estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Mais informações em instantes.” Diz a nota.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

19/02


2020

Ciro Gomes cobra autoridades por irmão baleado

O ex-presidenciável Ciro Gomes cobrou autoridades e se disse revoltado após seu irmão, o senador Cid Gomes (PDT-CE), ser atingido por tiros de arma de fogo durante protesto em Sobral, no Ceará, na tarde de hoje.

Em sua conta oficial no Twitter, Ciro escreveu que o irmão não corre risco de vida e pediu que as autoridades responsáveis "apresentem prontamente os marginais que tentaram este homicídio bárbaro às penas da lei". Confira a mensagem de Ciro Gomes na íntegra:

“Meu irmão Cid Gomes foi vítima de dois tiros de arma de fogo por parte de policiais militares amotinados e mascarados em Sobral, nossa cidade. Até aqui, as informações médicas são de que as balas não atingiram órgãos vitais apesar de terem mirado seu peito esquerdo.

Novos exames estão sendo feitos, mas a palavra aos familiares e amigos é de que Cid não corre risco de morte. Espero serenamente, embora cheio de revolta, que as autoridades responsáveis apresentem prontamente os marginais que tentaram este homicídio bárbaro às penas da lei.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

19/02


2020

Imagens do atentado a Cid Gomes


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/02


2020

Senador Cid Gomes é baleado durante protesto

Do G1 Ceará

O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado, na tarde de hoje, em meio a um protesto de policiais que reivindicam aumento salarial. O senador pilotava uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feito por policiais militares no Batalhão da Polícia Militar do município.

Inicialmente, a assessoria do senador disse que ele havia sido atingido por uma bala de borracha. Em seguida foi confirmado que o tiro foi disparado de uma arma de fogo.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde de Cid Gomes. Imagens feitas por pessoas que acompanharam a manifestação mostram o senador consciente e com a blusa manchada de sangue.

Durante a confusão, tiros foram disparados na direção de Cid Gomes e quebraram os vidros do veículo utilizado pelo senador. Conforme a assessora do político, ele foi baleado no peito e foi encaminhado ao Hospital do Coração de Sobral.

Cid Gomes, que está licenciado, organizava um protesto contra um grupo de policiais que tenta impedir o trabalho da Polícia Militar. Nesta quarta-feira, policiais secaram pneus de carros da polícia para impedir que os agentes de segurança atuem nas ruas.

Em frente ao bloqueio dos policiais, utilizando uma retroescavadeira, ele pediu que os policiais deixassem o local: "Vocês têm cinco minutos pra pegarem os seus parentes, as suas esposas e seus filhos e sair daqui em paz. Cinco minutos. Nem um a mais", afirmou Cid, utilizando um megafone.

Ainda na tarde desta quarta-feira, policiais de Sobral ordenaram que comerciantes fechassem as portas do Centro da cidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores