FMO janeiro 2020

20/10


2011

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Roberto Adriano

Toda acupúla do porto de Suape DEVERIA SER DEMITIDA, PRIMEIRO COCAINA E AGORA OS RESTOS DO AMERICANOS!

LAURO SOUSA

"A CULPA PELA ENTRADA DE LIXO HOSPITALAR EM PERNAMBUCO É DO GOVERNO AMERICANO". Prá que GOVERNO EM PERNAMBUCO então????? Dudu-escorado-no-nome-do-avô pensa que pode tudo. Não toma conta nem da PORTA DE ENTRADA de casa... Faz-me RIR, tu e teus asseclas!!!!


IPTU Cabo

20/10


2011

Alô, Cabo!

Daqui a pouco, exatamente às 10 horas, estarei em Cabo do Santo Agostinho falando sobre inclusão digital e a importância da web na formação cidadã. A palestra está marcada para o auditório do Centro Administrativo Municipal. Apareça lá e confira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LAURO SOUSA

Chega a DOER no ouvido o SILÊNCIO DE LULA sobre o caso do SEU GAROTO MÃO-DE-SEDA, Orlando Silva. Logo ELE que se mete em tudo...



20/10


2011

Leitor ficou ligado na cobertura do lixo hospitalar

Valeu o esforço de ter ido, ontem, a Santa Cruz do Capibaribe e a Toritama, no polo sulanqueiro, cobrir o impacto do noticiário sobre a entrada de lixo hospitalar no comércio da região. A nossa ampla cobertura foi acompanhada passo a passo pelos leitores. Basta conferir os números a seguir: tivemos quase oito mil acessos únicos e cerca de 19 mil visitas:

19 Out 2011 7510 18682 438112 4.67 GB


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao Paulo Ferreira

Magno, o Blog tem que defender uma postura mais ativa por parte do reizinho Eduardo Campos I, pressionando-o para que ele DEMITA o incompetente Diretor do Departamento de Vigilância Sanitário do Estado de Pernambuco. Aliás, tudo no governo do reizinho é uma anarquia, um desgoverno, uma zona.

Ramilson Correia de Carvalho

E esse cara ainda quer ser Presidente do Brasil. Imagine só. O governo criador de impostos é nota zero em fiscalização. Até um hospital de Goiana usava o lixo hospitalar americano. Que absurdo!!!

LAURO SOUSA

"A CULPA PELA ENTRADA DE LIXO HOSPITALAR EM PERNAMBUCO É DO GOVERNO AMERICANO". Prá que GOVERNO EM PERNAMBUCO então????? Dudu-escorado-no-nome-do-avô pensa que pode tudo. Não toma conta nem da PORTA DE ENTRADA de casa... Faz-me RIR, tu e teus asseclas!!!!

LAURO SOUSA

Chega a DOER no ouvido o SILÊNCIO DE LULA sobre o caso do SEU GAROTO MÃO-DE-SEDA, Orlando Silva. Logo ELE que se mete em tudo...

Oráculo de Delfos

Esse sucesso todo, segundo a urubudsman LuciAnta, deve vir da semeadura de pânico por parte do blog...hehehe


acolher

20/10


2011

Coluna da quinta-feira

        Cocaína salvou o polo

Ao passar o dia, ontem, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional, a 196 km do Recife, acompanhando a crise que se instalou arrastada pelo lixo hospitalar americano, deu para ratificar a tese que levantamos neste espaço, no dia anterior, de que o Governo do Estado vacilou na fiscalização em Suape.

Até o mais leigo morador da cidade sabe que o comerciante Airton Teixeira de Moura, um cearense que invadiu o polo de confecção pernambucano, importava material hospitalar dos Estados Unidos há pelo menos três anos. Não se sabe se pagava alguma coisa ou recebia os entulhos de graça.

O fato mais grave é que a sulanca de Santa Cruz do Capibaribe nunca mais foi a mesma depois da chegada dele à região. Com os importados, desencadeou uma guerra com os demais comerciantes, praticando um preço bem abaixo do mercado na venda principalmente de forro para calça jeans, principal destino do tecido que entrava por Suape como lixo hospitalar.

Os comerciantes do polo também dizem, abertamente, que o cearense só foi flagrado por causa da apreensão no mesmo porto, uma semana antes, de cointêners abarrotados de cocaína.

“Não fosse a cocaína, os importados americanos ainda estavam reinando em Santa Cruz sem nenhuma reação do Governo”, atesta um comerciante, que pede omissão do nome para não ser retaliado. Agora, não adianta chorar o leite derramado.

O que o Governo tem que fazer é tomar medidas severas para salvar o polo sulanqueiro, cuja imagem ficou extremamente arranhada no resto do País. Afinal, o assunto é destaque no Jornal Nacional há mais de uma semana. E até no Fantástico!

O CONSELHEIRO – O senador Armando Monteiro Neto (PTB) foi figurinha carimbada, ontem, nas emissoras de Santa Cruz do Capibaribe. Em tom afirmativo, ele tranqüilizava a população e, principalmente, os comerciantes a cada fala, respaldando as medidas tomadas pelo Governo do Estado. Segundo ele, se o comércio sulanqueiro sofrer um impacto nas suas vendas, a campanha promocional do Governo no plano nacional será capaz de reverter.

Reação de hostilidade - Os sacoleiros, sulanqueiros e comerciantes de Santa Cruz do Capibaribe estão uma pilha com a mídia. Jornalistas que se deslocaram ontem até o município sentiram na pele o elevado grau de hostilidade por parte de alguns mais exaltados. Resmungam que a Imprensa está denegrindo a imagem da sulanca e da cidade.

 

Quem briga com quem - Na contenda antecipada da sucessão de 2012 dentro da Frente Popular há uma nítida divisão. De um lado, o PSB – leia-se Eduardo – aliou-se ao PR de Inocêncio Oliveira para derrotar o PT em alguns redutos importantes, incluindo Recife. PSB e PR estão juntos também em Petrolina, Garanhuns, Serra Talhada e Caruaru. Só um cego não consegue enxergar essa realidade.

PTB namora PT - Já o PTB, do senador Armando Monteiro Neto, se fixa numa aliança com o PT. Não se surpreenda, portanto, se em Serra Talhada a legenda trabalhista apoiar o neopetista Luciano Duque, lançado pelo prefeito Carlos Evandro. Mesmo depois do principal líder trabalhista no município, o deputado Augusto César, ter anunciado a candidatura do Doutor Fonseca.

Ficou no Cabo - Mesmo tendo mais de 40% das intenções de voto em Ipojuca, para sair candidato em 2012, o prefeito do Cabo, Lula Cabral (PTB), resistiu às pressões internas e de lideranças do município e não transferiu seu domicílio eleitoral. Cabral preferiu se fixar no Cabo, onde está completando seu segundo mandato com uma aprovação nas alturas – acima de 80%. Com chances de fazer o sucessor.

 

 

CURTAS -

NEOGOVERNISTA – O deputado Raul Henry só foi escolhido, ontem, relator da Lei de Responsabilidade Educacional, porque lá atrás saiu do isolamento na bancada do PMDB e passou a integrar um grupo afinado com o Palácio do Planalto. É dando que se recebe, ensina São Francisco.

SEM ABALO – Toritama, a capital do jeans, também não sentiu ainda os reflexos da crise de imagem na sulanca provocada pelo lixo hospitalar americano importado por um comerciante do setor. Os pedidos de calça para o atacado, mesmo com forro suspeito, não foram ainda reduzidos.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – A Polícia vai cair na conversa fiada do empresário cearense de que recebeu o lixo hospitalar americano por engano?

''Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos''. (Provérbios 14:1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao Paulo Ferreira

Pernambuco é uma Zona - V - Falta seriedade no reizinho Eduardo Campos I.

Joao Paulo Ferreira

Pernambuco é uma Zona - IV - Tudo em Pernambuco é uma piada. Para aparecer, o reizinho, vermelho feito pimentão, histeriza: "Prenda o bandido!". Mas esquece de ser cabra macho e DEMITIR o seu Diretor do Departamento de Vigilância Sanitária.

Joao Paulo Ferreira

Pernambuco é uma Zona - III - Promoção em Santa Cruz do Capibaribe: "Leve o frescor dos lençõis americanos para o conforto do seu quarto".

Joao Paulo Ferreira

Pernambuco é uma Zona - II - Promoção no hotel: "Durma bem sobre os lençõis hospitalares e ganhe coceira, furúnculos e piolhos".

Joao Paulo Ferreira

Pernambuco é uma Zona - I - Promoção em Santa Cruz do Capibaribe: "Compre um lençol e leve grátis uma ampola de sangue com seringa e tudo".



20/10


2011

Bezerra Coelho quer mesmo a prefeitura. Tem até vice

Em que deu o balão de ensaio dando conta da candidatura do ministro Fernando Bezerra Coelho a prefeito do Recife, no lugar do aliado João da Costa é noticiado por Marisa Gibson na sua coluna de hoje no DP:

''''O ministro Fernando Bezerra Coelho está tão animado com sua candidatura a prefeito que já estaria até procurando o seu candidato a vice. E o que não falta é gente querendo compor esta possível chapa para destronar o PT da Prefeitura do Recife.

Deixa o cargo

Entrando na disputa municipal, Bezerra Coelho deixa o cargo no início do ano que vem, quando Dilma fará ajustes na sua equipe. São muitas as variáveis que cercam a candidatura de Bezerra Coelho, mas é uma hipótese que não pode ser descartada. Dentro do loteamento do governo federal entre os partidos aliados, se tem como certo que os socialistas continuarão à frente do Ministério
da Integração e que Eduardo, presidente nacional do PSB, deve indicar outro pernambucano para o lugar de Bezerra Coelho, embora possa abrir mão para o PSB de outro estado, como o Ceará, por exemplo. O leque de opções do partido em Pernambuco é numericamente razoável, embora não se saiba se os possíveis indicados atenderão aos requisitos exigidos por Dilma.

Quem vai

Na lista das especulações os de sempre, com destaque para os secretários Geraldo Júlio (Desenvolvimento Econômico) e Danilo Cabral (Cidades), que são relacionados pelo fato de vez em quando serem colocados como possíveis candidatos ao governo em 2014. Agora, abrindo uma dessas vagas ou até outra, tem muita gente apostando que Milton Coelho, presidente estadual do PSB, que caiu em desgraça com uma ala dos socialistas, deva ser alçado à condição de secretário.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Roberto Adriano

ORACULOS, VOCÊ É UM CARA SEM GRAÇA, SE TIVER TENTADO SER HUMORISTA DESISTA, PARA NÃO PASSAR NECESSIDADES!

continue administrando nossa capital, com necessárias melhoras na gestão.

infelizmente não tirou o santinha da Divisão, porém saibam que ele faz parte do grupo de Luiz Neto, e continua sendo importante nesse sucesso tricolor. Quanto ao lado político, quem conhece Petrolina sabe que ele foi um divisor de água daquela cidade. Embora eu torço, para que a Frente Popular

Entendemos que FBC, fez um grande trabalho de reestruturação no santinha, inclusive reforma no estádio e estrutura no futebol, pagou a área administrativa, no entanto, sempre demonstrou pouco conhecimento no futebol, e mesmo assim investiu no grupo de atletas mais bem pago da 4a Divisão.

Deomiro Silva dos Santos

O Recife é uma cidade em que o povo está acostumado com coisa ruim, lixo na rua, esgoto a céu aberto, violência.... etc. FERNANDO TEM UM DEFEITO GRANDE. É TORCEDOR DO SANTA CRUZ.kkkk E nós de Petrolina temos certeza que o Recife vai melhorar com ele na Prefeitura.


Cúpula Hemisférica

20/10


2011

Briga entre petistas e eduardistas se alastra

briga.jpg (18301 bytes)

A sessão da Câmara Municipal do Recife terminou em pouco menos de uma hora, ontem, mas não escondeu a tensão entre os defensores do prefeito João da Costa (PT) e o bloco recém-formado por vereadores de PSB, PSD e PTN. Foram quase 60 minutos de cobranças e explicações entre o líder governista, Luiz Eustáquio (PT), e Marília Arraes (PSB), que comanda os três partidos. Eustáquio chegou a perguntar a Marília se a nova frente era da base ou da bancada adversária. Marília respondeu, frisando que se mantinha como aliada, mas a corda entre os dois esticou. E a preocupação com o rompimento existe. (Do Diario de Pernambuco - Marisa Gibson)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LAURO SOUSA

"A CULPA PELA ENTRADA DE LIXO HOSPITALAR EM PERNAMBUCO É DO GOVERNO AMERICANO". Prá que GOVERNO EM PERNAMBUCO então????? Dudu-escorado-no-nome-do-avô pensa que pode tudo. Não toma conta nem da PORTA DE ENTRADA de casa... Faz-me RIR, tu e teus asseclas!!!!

LAURO SOUSA

Chega a DOER no ouvido o SILÊNCIO DE LULA sobre o caso do SEU GAROTO MÃO-DE-SEDA, Orlando Silva. Logo ELE que se mete em tudo...

altamir jose bezerra rodrigues

A leitura está errada,a briga é porque todo mundo sabe que não tem oposição,e quem entrar leva,e todo mundo quer mamar,JC não deixa ninguém mamar,sendo assim as raposas querem ve-lo pelas costas.

Oráculo de Delfos

Tudo obra de João da Costa. Tivesse feito uma administração competente, seria eleito com os pés nas cost...ops...com as pata traseiras por cima dos ombros...hehehe


Prefeitura de Serra Talhada

20/10


2011

Meirelles no lugar de Orlando, dá Bolsa de Apostas

 O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles liderava ontem a bolsa de apostas na Câmara para a eventual substituição do ministro do Esporte, Orlando Silva (PCdoB), desgastado devido às denúncias envolvendo a pasta.

Meirelles recentemente se filiou ao PSD, partido que hoje conta com 55 deputados e dois senadores.

(Luiz Carlos Azedo - Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LAURO SOUSA

"A CULPA PELA ENTRADA DE LIXO HOSPITALAR EM PERNAMBUCO É DO GOVERNO AMERICANO". Prá que GOVERNO EM PERNAMBUCO então????? Dudu-escorado-no-nome-do-avô pensa que pode tudo. Não toma conta nem da PORTA DE ENTRADA de casa... Faz-me RIR, tu e teus asseclas!!!!

LAURO SOUSA

Chega a DOER no ouvido o SILÊNCIO DE LULA sobre o caso do SEU GAROTO MÃO-DE-SEDA, Orlando Silva. Logo ELE que se mete em tudo...

Oráculo de Delfos

Seria uma boa escolha.


Prefeitura de Limoeiro

20/10


2011

Violência: 46% querem pena de morte e 51% perpétua

 Nos últimos 12 meses, quatro em cada cinco brasileiros mudaram de hábitos por causa da violência. Como resultado direto, também é cada vez maior o número de pessoas a favor de punições maiores, incluindo pena de morte, prisão perpétua e diminuição da maioridade penal. Em alguns casos, defende-se até a violência policial. É o que mostra pesquisa CNI/Ibope sobre segurança, feita em julho, com 2.002 pessoas em 141 cidades.  Mais da metade (51%) apoia totalmente a prisão perpétua, inexistente no Brasil. Um porcentual significativo - 31% - defende a adoção da pena de morte e outros 15% acham que pode ser justificada em alguns casos.

O levantamento informa, ainda, que 80% dos brasileiros mudaram seus hábitos no último ano, por causa da violência. A maior parte dos entrevistados pela CNI prefere não andar com dinheiro, preocupa-se mais ao chegar ou sair de casa e do trabalho, evita sair à noite e até mesmo deixou de circular por determinadas ruas ou bairros como medida de segurança. O mesmo número de pessoas diz ter assistido, nos últimos 12 meses, algum ato de violência ou algum crime; 30% foi ou teve um parente próximo vítima de um crime.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LAURO SOUSA

"A CULPA PELA ENTRADA DE LIXO HOSPITALAR EM PERNAMBUCO É DO GOVERNO AMERICANO". Prá que GOVERNO EM PERNAMBUCO então????? Dudu-escorado-no-nome-do-avô pensa que pode tudo. Não toma conta nem da PORTA DE ENTRADA de casa... Faz-me RIR, tu e teus asseclas!!!!

LAURO SOUSA

Chega a DOER no ouvido o SILÊNCIO DE LULA sobre o caso do SEU GAROTO MÃO-DE-SEDA, Orlando Silva. Logo ELE que se mete em tudo...


Banner de Arcoverde

20/10


2011

STF invalida Ficha Limpa e dá posse de Cunha Lima

 O ex-governador da Paraíba Cássio Cunha Lima deverá tomar posse em breve no Senado. Impedido de assumir uma cadeira no Congresso por causa da Lei da Ficha Limpa, Cunha Lima conseguiu nesta quarta-feira, 19, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconhece a validade dos votos recebidos por ele há um ano, segundo informa o jornalO Estado de S.Paulo. O STF havia resolvido em março que a Ficha Limpa não poderia ter barrado candidatos em 2010 porque não foi aprovada com pelo menos um ano de antecedência à eleição.

A decisão será comunicada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que sejam tomadas as providências necessárias para a posse de Cunha Lima. O julgamento marcou a volta do ministro Joaquim Barbosa ao plenário do Supremo. Barbosa estava afastado do tribunal desde junho, quando foi submetido a uma cirurgia no quadril.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LAURO SOUSA

"A CULPA PELA ENTRADA DE LIXO HOSPITALAR EM PERNAMBUCO É DO GOVERNO AMERICANO". Prá que GOVERNO EM PERNAMBUCO então????? Dudu-escorado-no-nome-do-avô pensa que pode tudo. Não toma conta nem da PORTA DE ENTRADA de casa... Faz-me RIR, tu e teus asseclas!!!!

LAURO SOUSA

Chega a DOER no ouvido o SILÊNCIO DE LULA sobre o caso do SEU GAROTO MÃO-DE-SEDA, Orlando Silva. Logo ELE que se mete em tudo...

LAURO SOUSA

Um homem simples rouba uma galinha e é condenado e hostilizado pela SOCIEDADE pelo resto da vida. Um ex-governador COMPROVADAMENTE LADRÃO, torna-se inocente REPENTINAMENTE - O roubo foi no passado, não TENDO RELAÇÃO com o presente!! Quem já viu isso!! LADRÃO é LADRÃO, BANDIDO é BANDIDO!!!

LAURO SOUSA

Mais uma OBRA da famigerada MAGISTRATURA. Tudo pode ser feito para acobertar um LADRÃO ENGRAVATADO!!!

Oráculo de Delfos

É a moral da máfia: os amigos são inocentes, mesmo que se provem serem culpados. Os adversários são culpados, ainda que se provem inocentes. Lixo!



20/10


2011

Lençóis de hospitais do Rio e SP foram parar na Bahia

A polícia aprendeu 200 kg de lençóis, sacos de armazenagem e jalecos em Ilhéus, no Sul da Bahia, vindos de hospitais do Rio de Janeiro e de São Paulo. O material estava sendo vendido em uma loja de tecidos no centro da cidade. A polícia chegou ao local após uma denúncia anônima. Segundo a polícia, parte do material estava sujo de sangue. O filho do dono da loja disse que o material foi comprado em São Paulo e era vendido para clínicas e instituições de Ilhéus. Em Pernambuco, fiscais da Vigilância Sanitária encontraram em um hospital de Goiana, na Zona da Mata Norte, lençóis americanos importados há pelo menos 4 anos. O tecido, cujo metro foi comprado a R$ 2, cobre os 75 leitos da enfermaria.

No Recife, o Instituto de Criminalística analisa lençóis, fronhas e jalecos apreendidos nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru. O material foi encontrado em galpões de uma empresa suspeita de importar lixo hospitalar dos Estados Unidos. Na última semana, dois contêineres com 46 toneladas do material foram apreendidos no Porto de Suape. A polícia de Pernambuco pediu apoio do FBI - a polícia federal americana - para investigar a venda ilegal de lixo hospitalar dos Estados Unidos para o Brasil.

''''O lençol, apesar de submetido a processos, é um risco em potencial. Pode ser que ele tenha sido ou não lavado, que tenha um organismo de alta resistência'''', diz Jaime Brito, gerente da Vigilância Sanitária.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LAURO SOUSA

"A CULPA PELA ENTRADA DE LIXO HOSPITALAR EM PERNAMBUCO É DO GOVERNO AMERICANO". Prá que GOVERNO EM PERNAMBUCO então????? Dudu-escorado-no-nome-do-avô pensa que pode tudo. Não toma conta nem da PORTA DE ENTRADA de casa... Faz-me RIR, tu e teus asseclas!!!!

LAURO SOUSA

Chega a DOER no ouvido o SILÊNCIO DE LULA sobre o caso do SEU GAROTO MÃO-DE-SEDA, Orlando Silva. Logo ELE que se mete em tudo...


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores