FMO

31/03


2012

Petrolina: Fernando Filho insiste no apoio do PT

         Rivânia Queiroz

Presente ao encontro regional do PSD, o pré-candidato a prefeito de Petrolina pelo PSB, Fernando Bezerra Filho, informou, há pouco, que já conta com o apoio de seis partidos - PCdoB, PV, PSL, PSC, PTN e PTdoB - e que trabalhará para atrair também o PT. A legenda petista tem candidato próprio. É o ex-prefeito Odacy Amorim. "Nada em política é impossível, mas reconheço muitas dificuldades na aliança", disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joselanio Bernardino Filho

O DEPUTADO ESTÁ PERDIDO AGORA CORRE ATRÁS DO PT PARA VER SE GANHA A ELEIÇÃO SÓ AGARA A DEPUTADA ISABEL CRISTINA SERVE PRA SER ALIADA MAIS PARA A PRESIDÊNCIA DA CODEVASF VOCÊS FIZERAM TUDO PRA DERRUBAR A INDICAÇÃO DA DEPUTADA CHEGOU A HORA DO TROCO DEPUTADO.


Governo de PE - Redução nos Homicídios

31/03


2012

Kassab almoça com Eduardo em Palácio

Rivânia Queiroz

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, que participa, daqui a pouco, de encontro regional do partido o Clube Líbano, no Recife, almoça com o governador Eduardo Campos, logo após o encerramento do evento. O regabofe será no Palácio das Princesas. Quem acabou de chegar ao local, neste momento, foi o presidente estadual da legenda, André de Paula.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

31/03


2012

Oposição vê o circo petista pegar fogo e não age

COLUNA DIARIO POLÍTICO - MARISA GIBSON

Ainda em compasso de espera pela definição dos seus candidatos a prefeito do Recife, a oposição está vendo o circo pegar fogo, sem aproveitar a oportunidade aberta pelo próprio PT para bater na gestão petista, ora comandada por João da Costa, mas que tem o selo de qualidade do partido. Ontem, em entrevista coletiva, o prefeito, num gesto típico de quem não tem outra saída a não ser negociar, admitiu que se perder a prévia dará o seu apoio a Rands. E no evento da CNB que oficializou a sua pré-candidatura, Rands falou como se já fosse candidato: “A Prefeitura do Recife precisa de um aprimoramento na forma de administrar o município”, prometendo implementar “uma gestão mais descentralizadora e ágil, tornando o modelo de governo mais moderno e eficiente”.

Isso não deixa de ser um mea culpa. A gestão de João da Costa é fraca, mas o PT e muitos partidos da Frente Popular usufruíram de cargos na prefeitura. A debandada iniciada pelo PTB há mais de um ano só começou quando o barco deu os primeiros sinais que iria afundar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Francisco Nunes Junior

O PT anda tão desunido,que não é de estranhar a presença nessa reunião,do deputado Sérgio Leite,irmão do Secretário de articulação política de João da Costa,Henrique Leite.Na minha terra isso se chama ''balaio de gato''.È um prá cá,outro prá lá!...Tudo pelo Poder!....


Prefeitura de Serra Talhada

31/03


2012

Encontro do PSD: Kassab atrasa chegada ao Recife

      Rivânia Queiroz

 

Já é grande a movimentação no Clube Líbano, no bairro do Pina, onde acontece daqui a pouco o Encontro Regional do PSD. O presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, é aguardado com ansiedade, mas deverá se atrasar, pois o avião particular que o traz a Recife acabou de decolar de São Paulo.

 

Ainda é esperada a presença do governador Eduardo Campos (PSB). Estão por aqui prefeitos de várias cidades do Estado, ex-prefeitos, vereadores e militantes. Aos poucos, o salão do clube vai lotando. Está prevista a participação de 500 pessoas no evento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


31/03


2012

O senador e o bicheiro

ÉPOCA - MARCELO ROCHA, MURILO RAMOS, ANDREI MEIRELLES

Qual é o papel de um líder? Conseguir que outros o sigam Inspirar seus subordinados por meio de suas próprias ações Servir de exemplo para as futuras conquistas de um corpo coletivo.

O senador Demóstenes Torres, do DEM de Goiás, liderava seu partido no Senado Federal. Suas palavras e atitudes, apoiadas num passado de credibilidade no mundo jurídico e como secretário da Segurança Pública de seu Estado, eram respeitadas na cena política nacional. Não mais.

Documentos e escutas telefônicas revelados nas últimas semanas mostram que, em vez de representar seus mais de 2 milhões de eleitores, Demóstenes se concentrou em defender os interesses de um único cidadão brasileiro: o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Demóstenes fez lobby para Cachoeira no Congresso Nacional, na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e na Infraero, empresa responsável pela infraestrutura dos aeroportos do país.

Uma transcrição obtida com exclusividade por ÉPOCA mostra que Demóstenes também pedia favores a Cachoeira. Ele queria que o bicheiro, influente no Centro-Oeste, ajudasse a agência de publicidade de um amigo a conseguir contratos em Mato Grosso para a Copa do Mundo (leia o documento abaixo). Acumulam-se as evidências de uma relação promíscua entre um legislador e um fora da lei. Continue lendo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Francisco Nunes Junior

"Quem disso cuida,disso usa''.Bonito né,Paladino de araque?...Se gritar pega.....não fica um,meu irmão.


Prefeitura de Limoeiro

31/03


2012

Fifa: o puxão de orelha de Eduardo vem quarta-feira

 Após mais um ‘esfregão’ do chefão da Fifa Joseph Blater, no Brasil – menos conversa e mais ação –, chegou a vez de Eduardo Campos também levar um puxão de orelhas sobre o mesmo assunto: Copa de 2014. Quarta-feira desembarca no Recife, com um ultimato da Fifa para o governador, o novo presidente da CBF, José Maria Marin:  as obras da Arena da Copa, em São Lourenço da Mata têm de ser aceleradas. Ou, o estádio, e, pior,  Pernambuco estarão fora da Copa das Confederações. Que não é  pouca coisa não: também é vitrine para o mundo, com grandes seleções e grandes torcidas se pegando em campo. Logo o Brasil, que teve o prêmio de consolação de ter sido o campeão da última, na África do Sul, antecedendo  a Copa do Mundo, ganha pela Espanha. Te cuida governador!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

31/03


2012

Demóstenes e Cachoeira armaram o Mensalão, diz portal

Do ‘doutor’ ao ‘professor’: “Tá tranquilo, eu faço”

DO PORTAL BRASIL 247

O Mensalão, maior escândalo político dos últimos anos, que pode ser julgado ainda este ano pelo Supremo Tribunal Federal, acaba de receber novas luzes. Elas partem do empresário Ernani de Paula, ex-prefeito de Anápolis, cidade natal do contraventor Carlinhos Cachoeira e base eleitoral do senador Demóstenes Torres (DEM-GO). “Estou convicto que Cachoeira e Demóstenes fabricaram a primeira denúncia do mensalão”, disse o ex-prefeito em entrevista ao 247. Para quem não se lembra, trata-se da fita em que um funcionário dos  Correios, Maurício Marinho, aparece recebendo uma propina de R$ 5 mil dentro da estatal. A fita foi gravada pelo araponga Jairo Martins e divulgada numa reportagem assinada pelo jornalista Policarpo Júnior. Hoje, sabe-se que Jairo, além de fonte habitual darevista Veja, era remunerado por Cachoeira – ambos estão presos pela Operação Monte Carlo. “O Policarpo vivia lá na Vitapan”, disse Ernani de Paula ao 247.

ENTRA DIRCEU

O ingrediente novo na história é a trama que unia três personagens:Cachoeira, Demóstenes e o próprio Ernani. No início do governo Lula, em 2003, o senador Demóstenes era cotado para se tornar Secretário Nacional de Segurança Pública. Teria apenas que mudar de partido, ingressando no PMDB. “Eu era o maior interessado, porque minha ex-mulher se tornaria senadora da República”, diz Ernani de Paula. Cachoeira também era um entusiasta da ideia, porque pretendia nacionalizar o jogo no País – atividade que já explorava livremente em Goiás. Segundo o ex-prefeito, houve um veto à indicação de Demóstenes. “Acho que partiu do Zé Dirceu”, diz o ex-prefeito. A partir daí, segundo ele, o senador goiano e seu amigo Carlos Cachoeira começaram a articular o troco.

O primeiro disparo foi a fita que derrubou Waldomiro Diniz, ex-assessor de Dirceu, da Casa Civil. A fita também foi gravada por Cachoeira. O segundo, muito mais forte, foi a fita dos Correios, na reportagem de Policarpo Júnior, que desencadeou todo o enredo do Mensalão, em 2005.

RELAÇÕES

Agora, sete anos depois, na operação Monte Carlo, o jornalista de Veja aparece gravado em 200 conversas com o bicheiro Cachoeira, nas quais, supostamente, anteciparia matérias publicadas na revista de maior circulação do País.

Até o presente momento, Veja não se pronunciou sobre as relações de seu redator-chefe com o bicheiro. E, agora, as informações prestadas ao 247 pelo ex-prefeito Ernani de Paula contribuem para completar o quadro a respeito da proximidade entre um bicheiro, um senador e a maior revista do País. Demonstram que o pano de fundo para essa relação frequente era o interesse de Cachoeira e Demóstenes em colocar um governo contra a parede. Veja foi usada ou fez parte da trama?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fagner

Nao, a veja, nao!!

andré Cedrim

a VEJA usada? brincadeira, né?

Glauber Honorio Filho

Só faltava essa, dizer que o mensalão não existiu, nem tão pouco aquele flagrante do dinheiro na cueca foi delírio coletivo, esse Senador está envolvido em outro esquema e deve pagar por isso como também devem pagar todos aqueles que usaram cargos públicos para ficarem maus ricos



31/03


2012

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


31/03


2012

Minha cidade é linda



A contribuição para o painel que valoriza a beleza e o potencial do Interior vem, hoje, da leitora Greyce Vaz, da cidade de Buique, onde está localizado o deslumbrante Parque Nacional do Catimbau. Cortado por dezenas de trilhas diferentes, nas quais a natureza nos reserva surpresas e elementos naturais os mais exóticos. O Vale do Catimbau é um misto de sítio arqueológico e parque de ecoturismo com muitos quilômetros quadrados de chapadões, vales, encostas, caatinga e matas.
É um lugar realmente encantador, que vale a pena ser visitado. Faça uma foto de um ponto bonito de sua cidade e envie para
[email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos Silveira

Belas paisagens. Só não é a cidade!

milton tenorio

Bonito de se ver...Belas fotos...Parabéns!



31/03


2012

Coluna do sabadão

       Cinismo, oportunismo e golpe

É de um cinismo atroz e sem precedentes a teoria dos petistas que caíram na armadilha do governador Eduardo Campos, aprovaram as prévias e caminham para dar um golpe no prefeito João da Costa. João Paulo, o criador do prefeito, jogou a culpa das prévias no prefeito.

Claro, porque João da Costa não abriu para ele. Humberto Costa afirmou que faltou diálogo e aglutinação. Já Rands, autor do manifesto da sua corrente, a CNB, preferiu carimbar o agora concorrente de centralizador.

Ora, quando escolheu João da Costa, João Paulo disse que o Recife poderia confiar, porque João era João. E não haveria risco de dar errado. Ao faturar o rompimento de João Paulo com a criatura, Humberto em nenhum momento achou que o prefeito não dialogava, como reconheceu agora.

Mas dialogava, sim. Do contrário, o senador não teria tomado conta dos cargos e indicado até parentes, como a ex-mulher nomeada presidente da Fundação de Cultura, isso sem falar na avalanche de cargos ocupados na pasta de Saúde, onde mandava e desmandava. Para Rands, faltou um padrão de gestão para João.

Ora, se o Governo Municipal do PT não tem esse nível tão exigido por Rands, por que só agora ele diz isso. Porque não disse lá atrás, quando indicou o cunhado Cláudio Ferreira para cuidar da área jurídica?

Na verdade, João Paulo, Humberto e Rands não têm discurso e por isso recorrem ao cinismo, ao teatro. O que precisavam dizer, não podem: o PT não deu certo no Recife. E todos têm culpa, principalmente João Paulo, que inventou João da Costa.

PIADA DO ANO– A piadinha que corria solta, ontem, nos bastidores após a confirmação da candidatura de Rands: João da Costa estaria tão enfurecido com Rands que iria apoiar a candidatura do desafeto João Paulo. Se aplicaria muito bem para domingo, 1 de abril, dia internacional da mentira. Os Joões são como água e óleo: não se misturam. E que discurso João Paulo, vitorioso nas prévias, teria para justificar João da Costa em seu palanque?

De olhos vedados - Os telejornais nacionais, como o Globo Rural, mostram uma situação desesperadora em Floresta, provocada pela seca. Gado morrendo, reservatórios secos e um clamor geral por parte das famílias atingidas. Mas o Governo, estranhamente, abandonou os flagelados.

 

Empurrão para reeleição - Na visita a Petrolina, onde participou da inauguração de um conjunto habitacional do programa “Minha casa, Minha vida”, o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp (RO), fez rasgados elogios à gestão do prefeito Júlio Lóssio (PMDB) e afirmou não ter dúvidas da sua reeleição. “Petrolina, hoje, é referência nacional”, disse referindo-se ao modelo de creches implantado no município.

Vale tudo - Nas prévias do PT no Recife, o jogo vai ser pesado. Existem 33 mil filiados aptos a votar, mas só devem comparecer às urnas em 20 de maio pouco mais de seis mil. Parte desse contingente ocupa cargo comissionado na Prefeitura, sendo, assim, eleitores do prefeito. Mas o jogo vai ser pesado. Maurício Rands, adversário de João, tem a seu favor os ventos da máquina estadual.

Jogou a toalha - O líder do Governo João da Costa na Câmara, Luis Eustáquio (PT), já entregou o cargo ao prefeito. Integrante do grupo do deputado Maurício Rands, o parlamentar quer se envolver na campanha do aliado e por isso perdeu todas as condições de liderar a bancada governista. Eustáquio já esteve duas vezes com o prefeito, que se recusa a aceitar seu afastamento.

 

CURTAS

E A BURAQUEIRA? – Ao invés de cuidar de tapar os buracos nas estradas, que estão intransitáveis, o secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, aquele que foi pego na blitz da lei seca com bafo de leão, foi bater expediente, ontem, no anúncio da candidatura de Rands.

NA DISPUTA– Após uma conversa reservada com o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, e com o próprio Raul Henry, o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, não tem mais dúvidas de que o aliado disputa as eleições no Recife. O anúncio de Henry deve ser feito nos próximos dias.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – E quando o dissidente Maurício Rands vai largar o osso da Secretaria de Governo?

''A justiça guarda ao que é de caminho certo, mas a impiedade transtornará o pecador''. (Provérbios 13:6)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

celso henrique de melo machado

Que patrulhamento ideológico é esse com o blog do magno? Ainda está vigente a liberdade de imprensa ou não? O PT quis acabar mas não conseguiu, agora, patrulheiros desse famigerado PT(PARTIDO TALEBAN)querem calar um jornalista SUPRAPARTIDÁRIO que mantém sua linha de raciocínio. Parabéns magno!!!

Marcos Antonio da Silva Néri

Em outubro teremos chance de eleger um prefeito que tenha compromisso com o Recife e seus habitantes. A era do PT (partido topa tudo) está se acabando.Vamos tirar esses pilantras do poder.

altamir jose bezerra rodrigues

Pense num inbecíl.

Bartolomeu Lopes

Por que o blogueiro destila tanto ódio contra o PT? Perdeu a boquinha? E a oposição está calada porque não tem discurso. Ora, se a administração do prefeito é ruim, o PT está certo em mudar o candidato, seria hipocrisia dizer que quer perder o poder. Se for JP vai ser mais 8 anos de choro das viúvas

S. C. B. M.

ESTA CACHORRADA TODA É O MEDO DO PT PERDER A PREFEITURA,JUNTO COM A GANÂNCIA PELO PODER. ESTE É O PARTIDO MAIS NOJENTO E corruPTo DA HISTORIA DO BRASIL.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores