Blog do Magno 15 Milhões de Acessos

23/11


2013

Lóssio comemora volta ao cargo em Petrolina com carreata

Aliados, lideranças políticas, secretários e populares participaram de uma grande carreata pelas ruas de Petrolina para comemorar o retorno do prefeito  Júlio Lóssio (PMDB) ao cargo.

Ele chegou ao município no início desta tarde procedente de São Paulo, onde recebeu a notícia de que a ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral, havia acatado um agravo impetrado por ele para reassumir até o julgamento do mérito do processo da sua cassação pelo pleno do TSE.

A concentração aconteceu no aeroporto Senador Nilo Coelho e tão logo o prefeito desembarcou seguiu em carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade.  Muita gente – homens, mulheres e crianças – pararam o carro que levava Lóssio, em vários trechos, para abraçá-lo.

Emocionado, o prefeito disse que regressou mais disposto ainda para dar continuidade à sua gestão.  ''Em nenhum minuto perdemos a fé e a esperança. O que é nosso sempre encontrará um caminho para chegar até nós. Sou como a caatinga, que parece morta, mas está viva'', diz.

Lóssio havia sido cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, que lhe negou dois recursos para voltar ao cargo até que o mérito do seu processo viesse a ser julgado. Teve que recorrer ao TSE, mas perdeu também. A mesma ministra, num voto monocrático, decidiu mantê-lo afastado, na última terça-feira.

Mas ontem, contrariando todas as previsões, acatou um agravo de Lóssio, causando assim uma grande surpresa na população, que já contava com a posse do segundo candidato mais votado na eleição passada, Fernando Bezerra Filho.

Fernando chegou a ser diplomado e havia marcado a posse para a próxima quarta-feira, o que acabou sendo anulado com o voto da ministra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Conceição

E o Santa Cruz!!! Ontem perdeu 6 pontos; pois não vai enfrentar "a coisa" na série B.

joao carlos da silva

Tadinho de Fernandinho fucionho de porco, não ganha uma. Chora bebê. chora!!!! kkkkk

Maximiliano

Porque o MPE e o TRE não tem a mesma agilidade e rapidez nos tramites referente aos processos movidos contra os prefeitos José Patriota da cidade de Afogados da Ingazeira, Rorró Maniçoba de Floresta e Erivaldo José da cidade de Calumbi, todos eles do partido do PSB.

Pádua

Imaginem se o bebê chorão filhinho do papai tivesse renunciado! Kkkkkk

milton tenorio

Sorte do Sport....derrotado contumaz do Santinha no Pernambucano ia levar lapada na B....rsrs



23/11


2013

Mensalão tucano: tesoureiro deve se livrar das acusações

O tesoureiro da campanha do PSDB ao governo do Estado de Minas Gerais em 1998, Cláudio Mourão, deverá se livrar das acusações de
participação no chamado mensalão tucano em abril de 2014 quando
completar 70 anos, informa o jornal Folha de S. Paulo neste sábado.

Mourão é acusado de peculato (desvio de recursos públicos) e lavagem de dinheiro pelo suposto esquema de corrupção em que R$ 3,5 milhões em recursos de patrocínio esportivo foram desviados de empresas públicas para a campanha de reeleição do então governador Eduardo Azeredo (PSDB), atualmente deputado federal. Ele é considerado uma das figuras centrais do esquema.

A prescrição para esses crimes é de 16 anos, mas é reduzida pela
metade para réus com mais de 70. O ex-ministro Walfrido dos Mares
Guia, que alcançou esta idade em 24 de novembro de 2012, pediu a
exclusão do processo por esse motivo.

Segundo a Folha, os 13 réus do processo de mensalão tucano negam todas as acusações a respeito do esquema. O caso veio à tona durante as investigações do mensalão no governo federal pelo envolvimento do empresário Marcos Valério de Souza. Os primeiros réus devem ir a julgamento a partir do ano que vem. (Do Portal Terra)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jacaré que dorme de toca, vira bolsa de madame.

O PT com a faca o queijo e o doce, para acionar o processo de mensalão do PSDB, deixou passar o tempo, talvez para fazer o mesmo, como foi o caso, e se lascou primeiro. O PSDB mais misturado com a patifaria do que vitamina de banana, agora que estão começando a puxar o cordão para ver onde chega.

Wellington Antunes

E os rola bostas não falam nada? Cadê a indignação? Hipocrisia é uma m...mesmo.


O Jornal do Poder

23/11


2013

Em encontro do PPS, Aécio não obteve apoio de Freire

 O senador Aécio Neves (PSDB) foi neste sábado (23) ao Congresso Estadual do PPS, mas não conseguiu garantir, por hora, o apoio do presidente nacional da sigla, o deputado federal Roberto Freire. Presente ao Congresso, o deputado disse à imprensa ter preferência em apoiar Eduardo Campos (PSB). Mas em seu discurso, afirmou que tanto o pessebista como o tucano são ''grandes candidatos''.

''Porque o que temos como objetivo maior é derrotar esse bloco hegemônico que está no poder'', disse em discurso, no auditório da Uerj. Aécio, por sua vez, destacou o apoio do PPS em eleições anteriores e classificou o apoio socialista como ''natural''.

''Desse cipoal de legendas no Brasil, o PPS é um dos poucos que podemos chamar de partido político. Nossa aliança é muito natural'', disse o tucano. Freire afirmou defender Campos para fortalecer mais uma candidatura de oposição. Mas disse que a decisão será tomada em Congresso Nacional do partido. O próximo está marcado para dezembro. O PPS-RJ declarou apoio a Aécio. A sigla deve apoiar o candidato tucano ao governo do Rio. O nome especulado pelo PSDB é do empresário e treinador de vôlei Bernardinho. (Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Esse sem voto ainda se acha?

Pádua

Minha gente! Roberto Freire não tem voto! Ele vive com um chapéu pedindo quem dá mais!


Abreu no Zap

23/11


2013

Prefeito de Serra Talhada aplaude unidade do PT

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), enviou mensagem à direção do partido no Recife, parabenizando pelo acordo construído com muita sensatez, segundo ele, no sentido de evitar a disputa num segundo turno, pelo controle da legenda, que seria neste domingo, entre Teresa Leitão e Bruno Ribeiro.

''Houve maturidade, equilibrio e bom senso'', disse Duque. Para ele, a decisão do PT vai de encontro ao sentimento do povo, que torce e deseja pela unidade do partido. ''Demos um exemplo para o resto do País'', afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pádua

Quem foi o PT! Esse rapaz é cria de Inocêncio Oliveira!



23/11


2013

Prioridade de Campos é ter Marina de vice

A prioridade do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), é confirmar a participação da ex-senadora Marina Silva como vice na sua provável candidatura à Presidência em 2014.

Esse objetivo foi desenhado com pragmatismo político. Em pesquisa que chegou ao conhecimento do PSB, a chapa Campos-Marina tem intenção de voto pelo menos três vezes maior do que quando o governador de Pernambuco é apresentado sozinho nos levantamentos sobre a sucessão presidencial.

Campos ainda tem alta taxa de desconhecimento, o que sinaliza
potencial para crescer se souber se vender bem. O ex-presidente Lula considera Campos um candidato mais arriscado para a presidente Dilma Rousseff do que o senador tucano Aécio Neves.

Daqui até junho, quando os partidos farão as suas convenções para
oficializar as candidaturas, o desafio do PSB será administrar as
demandas de Marina para a confecção de um programa de governo e a montagem dos palanques estaduais. Tem havido conflito interno.

O governador de Pernambuco pretende tocar com paciência essas
divergênciar por entender que, no momento da eleição, a presença de Marina Silva em sua chapa poderá fazer a diferença para levá-lo aosegundo turno. (Do Blog do Kennedy)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tadeu Antonio Bezerra Batista

Com Marina ou sem Marina, Eduardo Campos é o único que pode fazer frente aos petralhas. O molusco sabe muito bem disso e ele afirmou que se pudesse voltar a trás agilizaria a regularização da Rede de Sustentabilidade, partido da Marina. Eduardo Campos incomoda-os. Eduardo Campos presidente já!

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Magno, até a definição das candidaturas muita água vai rolar. Vamos aguardar chegar mais perto da data limite. Com toda certeza não voto em petralha.


Banco de Alimentos

23/11


2013

Genoino permanecerá internado em hospital de Brasília

 O ex-presidente do PT e deputado federal licenciado José Genoino, 67, permanecerá internado para observação no IC-DF (Instituto de Cardiologia do Distrito Federal), em Brasília.

O último boletim médico divulgado pelo hospital no início da noite deste sábado (23) informa que nas últimas 24 horas o "paciente evoluiu com melhora dos parâmetros de coagulação sanguínea, porém ainda manteve picos hipertensivos". Segundo o hospital, as doses dos medicamentos administrados para tratamento arterial foram ajustadas.

O IC-DF informou ainda que a junta médica formada por cinco cardiologistas do Hospital Universitário de Brasília e da Faculdade de Medicina da UnB (Universidade de Brasília) avaliou Genoino das 14h às 16h30. Inicialmente, o hospital havia informado que a avaliação tinha terminado por volta das 15h30.

De acordo com o chefe da junta médica, Luiz Fernando Junqueira Júnior, o laudo que será enviado ao Supremo Tribunal Federal é sigiloso e os médicos não divulgarão o seu conteúdo. Ainda não há prazo para o envio do documento. (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

adilson jose da silva

A doença desse ladrão é CAGAÇO.

S. C. B. M.

COLOCA ELE EM UMA SOLITÁRIA E DEIXA LÁ ATE APODRECER,QUANTOS MORRERAM NOS HOSPITAIS POR FALTA DE LEITOS REMÉDIOS ETC. ENQUANTO ELE E SUA CORJA ROUBANDO OS NOSSOS IMPOSTOS .

enoque viana de oliveira filho

morre satánaz

jose antonio

eu estava preocupado com a saude desse cara mas estou vendo que o pt esta usando isso como foco para desviar a safadeza desses ladroes

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Magno, está doente fique no hospital. Não está, fique na cadeia que é lugar de condenado.



23/11


2013

Justiça do espetáculo

Folha de S. Paulo - André Singer

 

 

 

 

 

 

Numa atitude que vem se tornando recorrente, o presidente do STF, Joaquim Barbosa, mais uma vez usou as prerrogativas de que dispõe para conturbar o delicado ambiente que envolve a ação penal 470. A maneira pela qual decidiu o início da execução das sentenças parece obedecer mais a fins de publicidade do que a necessidades objetivas.

Não se questiona aqui que condenações transitadas em julgado fossem executadas, ainda que diversos aspectos do processo permaneçam duvidosos. Mas o ''modus faciendi'' altera bastante o resultado final, dando conotação de parcialidade aos atos do ministro. Em lugar de amenizar os aspectos espetaculares das medidas, como seria de esperar caso houvesse preocupação profunda com o espírito da lei, ele os potencializou, em uma demonstração de que o janismo pode reaparecer onde menos se espera. Continue lendo aqui o artigo na íntegra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

adilson jose da silva

Típico jornalista PTRALHA, ataca um homem de bem e defende esses ladrões.

Marcilio Paulino dos Santos

Quem está criticando o ministro Joaquim Barbosa, certamente tem rabo preso aos PTralhas. São essas pessoas que querem acabar como país, assim como essa facção chamada PT está acabando, privatizando tudo, aeroportos, estradas, petrobras etc.Ainda vem falar do governo FHC, pode uma merda dessa.

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Magno, o Singer, petralha, está a defender seus amigos. Amigos bandidos, corruptos e condenados num regime democrático. Regime este que essa corja queria transformar num regime comunista.


Jornao O Poder

23/11


2013

Aécio quer explicação de Cardoso na denuncia sobre metrô

O senador Aécio Neves, líder do PSDB, afirmou neste sábado que o
 ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, precisa esclarecer seu
envolvimento na investigação que apura o cartel em obras do Metrô em São Paulo. Ontem, o ministério disse ter sido responsável pelo envio à Polícia Federal (PF) de relatório com denúncias envolvendo recebimento de proprina por políticos tucanos no cartel liderado pela Siemens.

Para Aécio, o caso precisa ser apurado de forma mais clara, sem pré-julgamento. Durante congresso do PPS no Rio de Janeiro, o senador tucano disse que se percebe cada vez mais no Brasil a utilização de instituições para projetos políticos, ao fazer referência a um suposto complô para prejudicar o PSDB.

Também neste sábado, o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio, afirmou que o partido vai apresentar pedidos de audiências públicas em várias comissões na semana que vem para levar o ministro da Justiça ao Congresso a fim de dar explicações sobre o caso. O parlamentar acusa um diretor da Siemens de fazer acordo com o governo para atacar a PSDB. (Portal Terra)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Magno, este é o ministro da "justiça" dos petralhas.



23/11


2013

Aloysio: ''Acusação de pagamento de propina é armação''

O senador tucano Aloysio Nunes (SP) rebateu as acusações de que manteria relações próximas com o lobista Arthur Teixeira.

A acusação foi feita pelo ex-executivo da Siemens Everton Rheinheimer em relatório entregue ao Cade e anexado pela Polícia Federal aos autos do processo que investiga a existência de cartel em São Paulo.

Nunes disse que manteve com Teixeira, dono da empresa Procint,
relações profissionais. No relatório entregue ao Cade, Rheinheimer
afirma que Nunes teria relações próximas com Teixeira.

O Ministério Público suspeita que Teixeira, através da Procint, faria pagamento de propina a agentes públicos.

“O que existe, na verdade, é uma grande armação política”, disse Nunes, que apontou na direção do PT. (Portal IG – Poder Online – Marcel Frota)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

No PSDB é armação nos outros é ladroagem.