FMO janeiro 2020

04/12


2011

Arma estratégica contra à corrupção e crime organizado:

 Contra o crime organizado e a corrupção, o procurador geral de Justiça de São Paulo prega o uso de armas estratégicas – infiltração de agentes, colaboração de delatores e o Guardião, a supermáquina de grampos telefônicos que a Polícia Federal utiliza nas missões espetaculares contra empresários, doleiros e fraudadores do Tesouro. Maior Ministério Público Estadual do país, contingente de1.860 promotores e procuradores de Justiça, a instituição dirigida por Fernando Grella Vieira, o procurador geral, acaba de concluir licitação para compra do equipamento que tem sido o grande aliado no cerco ao malfeito porque intercepta simultaneamente telefonemas de todos os alvos de uma investigação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

04/12


2011

Ainda o olho gordo estrangeiro nas terras brasileiras

 Um ano e meio após o governo impor restrições à compra de terras por estrangeiros, investidores internacionais exploram brechas da lei para continuar adquirindo propriedades rurais no país. Parecer da AGU (Advocacia-Geral da União) de agosto de 2010 dificultou a aquisição de grandes extensões de terras por empresas controladas por estrangeiros. Foram identifificados três casos de fundos voltados para investimentos na comercialização de madeira, cujos acionistas são estrangeiros e que estão atuando no país após a adoção das restrições.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

04/12


2011

Jarbas muda voto em favor do diploma para jornalistas

 

Na confraternização de fim de ano com os jornalistas, ontem, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) anunciou que no segundo turno da votação da PCE dos Jornalistas, que obriga a exigência do diploma para o exercício da profissão, votará a favor. Na semana passada, o peemedebista foi o único a votar contra.

 
 
“Entendi que restringia a liberdade de expressão, mas a PEC vai regularizar o exercício da profissão, evitando o avacalhamento do mercado”, disse Jarbas. No encontro, realizado em sua casa de veraneio na praia do Janga, em Paulista, o senador disse que, na próxima terça-feira, voltará a reunir um grupo de oito a dez senadores, em seu apartamento, em Brasília, para discutir o quadro nacional.

 
 
“Há 10 dias, ofereci um jantar a 11 senadores e a Imprensa fez as mais diversas especulações, mas não fizemos nada além de discutir a cena nacional. O Brasil vive um momento inusitado, não se pode mais fazer política”, ironizou o senador, que disse que se envolverá, também, na sucessão do Recife.
 
Para ele, a oposição tem bons candidatos, entre eles Raul Henry, que é o seu preferido. Quanto ao seu nome, o senador disse que está fora de cogitação. “No momento certo, vamos discutir a estratégia do Recife. Se for necessário disputar com mais de um candidato, não vejo problema, pois nos uniremos no segundo turno”, avaliou.

 

Para animar a festa, Jarbas convidou, mais uma vez, o cantor Cleoman, que encantou a Imprensa com o seu vozeirão e um repertório de MPB sensacional. Amigo de Zinho e natural de Panelas, o artista faz sucesso em bares nas noites de Olinda e Recife.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

charlton augusto de araujo

Quem demitiu Inaldo do jc foi o sanador da raiva todos sabem disso.O pior cego é aquele que não quer ver.

Raimundo Eleno dos Santos

Enquanto isso: O prefeito atual - João de Costas, para a cidade, deveria inaugurar e dar publicidade da inauguração da Praça Machado de Assis,Boa Vista, entrada pela Av Cd Boa Vista, saída pela rua Clube Náutico Capibaribe. Ela é muito bonita. Um Cartão .ostal!

Marcelo Antonio da Silva

Caro Magno, Com sua licença, mas como amigo pessoal do artista, devo-lhe informar que seu nome é CLEOMAN.

José Cláudio Soares de Oliveira

Eu acho que Óraculo é locutor. Por isso está contra a regulamentação do diploma universitário para jornalistas. Ô Delfo, entra no google que põe: o diploma na profissão de jornalista - que tu vais ver várias vezes a palavra regulamentação. 1X0 amigo.

José Cláudio Soares de Oliveira

Hoje, qualquer cidadão seja locotor, radialista, escritor, políticos podem ocupar uma assessoria, escrever para um jornal, ser um âncora, enfim... Isso porquanto ô Oráculo. Dar uma lindazinha amigo.


Banco de Alimentos

04/12


2011

Manda quem pode

 Segunfo informa Ilimar Franco, na sua coluna de hoje no GLOBO, o líder do PMDB, deputado Henrique Alves (RN), recebeu uma ligação, na sexta-feira, do Palácio do Planalto, com um ''''recado'''' curto e grosso:

''''O ministro que estava do outro lado da linha lhe disse que o governo estava muito incomodado com sua ação a favor das entidades do Poder Judiciário, que defendem um reajuste salarial de 56%, enquanto o Executivo está disposto a dar um aumento para os Juízes de 5,2%. A mensagem foi clara, não dá para agir assim e ter o apoio da presidente para comandar a Câmara.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/12


2011

Morre Sócrates, ídolo corintiano, craque e politizado

O ex-jogador Sócrates, de 57 anos, morreu na madrugada deste domingo (4) no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. Segundo o hospital, Sócrates morreu em decorrência de um choque séptico às 4h30. Ele estava internado no hospital desde quinta-feira (1º) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O ex-jogador estava em coma induzido e respirava com a ajuda de aparelhos. Segundo boletim médico divulgado neste sábado (3), o quadro  dele já era grave. Sócrates também era politizado. Ele participou da campanha pelas Diretas Já, e em 1984 foi um dos principais idealizadores da Democracia Corintiana, que reivindicava para os jogadores mais liberdade e mais influência nas decisões administrativas do clube.

 

O ídolo corintiano, do calcanhar inconfundível e formado em medicina, falou abertamente sobre a doença que quase o levou à morte e os problemas com bebida alcoólica. “Eu tenho um ponto cirrótico. É uma lesão que não é tão grave, mas ela está localizada em área hipersensível do fígado. Essa lesão é causada, fundamentalmente, por álcool”, disse Sócrates.

Perfil
Sócrates era o mais velho de seis irmãos – o ex-jogador Raí é um deles -, e teve seis filhos. Ele começou sua carreira em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Por causa da faculdade de medicina, que cursava na Universidade de São Paulo (USP), ele quase não treinava. Em 1978 ele foi para o Corinthians, onde se consagrou como ídolo. Já era médico formado e ganhou da torcida o apelido de Doutor. Com o time, foi bicampeão paulista em 1982 e 1983.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcelo Antonio da Silva

Sócrates não apenas passou pela vida, mas participou da vida do povo brasileiro... Politizado, além de bom de bola, soube usar sua influência para falar o que muitos jogadores não conseguiam.

José Cláudio Soares de Oliveira

Meu ídolo. Valeu Doutor Socrátes! Eu enchia os olhos de lágrimas ao ve-lo jogar, sobre tudo na copa da Espanha(1982) ao lado do galinho Zico, Falcão, Cerezo, Júnior, Leandro, Éder, Oscar e Luzinho, além de Valdir Peres(goleiro) e Serginho. O comandante foi o Telê Santana. Que Deus o tenha...


O Jornal do Poder

04/12


2011

Clique no banner acima e opine sobre bebida nos estádios

Como parte da campanha deste blog, lançada ontem, contra a venda de bebida nos estádios, postamos acima o banner oficial para você entrar lá e dar a sua opinião. Vamos ampliar esse debate, que interessa a toda a sociedade pernambucana! Ao acessar o banner, clique em comentários e deixe a sua opinião. O blog agradece!

 

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Enquanto isso: O prefeito atual - João de Costas, para a cidade, deveria inaugurar e dar publicidade da inauguração da Praça Machado de Assis,Boa Vista, entrada pela Av Cd Boa Vista, saída pela rua Clube Náutico Capibaribe. Ela é muito bonita. Um Cartão .ostal!



04/12


2011

Mulheres rompem barreiras e agora podem ser generais

DE O DIA - DAMARIS GIULIANA

Sete de dezembro de 2011 será um dia histórico para o Exército brasileiro. Pela primeira vez desde 1905, quando a Escola de Comando e Estado-Maior foi criada, mulheres estarão entre os formandos do curso que é pré-requisito para a promoção a general. Mais do que isso, uma delas será condecorada como a primeira colocada da turma.

“Há dez anos, falei que não era para permitir a entrada. Elas são ousadas. Deixaram, olha o que aconteceu! A primeira da turma é mulher”, brinca o subcomandante da escola, coronel Marcos Antonio Soares de Melo.

Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia
Majores Regina Rangel, Carla e Schendel são alunas da primeira turma mista da Escola de Comando | Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia

A primeira turma mista é só de médicos. O curso não é obrigatório e a seleção, considerada muito difícil, afasta candidatos. Centenas de militares estavam aptos a concorrer às 20 vagas, mas só 42 se inscreveram, e sete passaram — três mulheres.

As majores Carla Maria Clausi, Regina Lúcia Barroso Rangel e Regina Lúcia Moura Schendel ainda terão que trabalhar de 12 a 15 anos para concorrer ao generalato, mas vibram com o avanço. “Já consegui tudo que eu queria. Estou muito feliz.”, diz Schendel. “Temos sido pioneiras”, comemora Regina Rangel, que também foi da primeira turma mista da Escola de Saúde.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

Se já estava avacalhado agora lascou de vez. Pobre entidade.



04/12


2011

Serra Talhada entra no meu roteiro de palestras

Serra Talhada foi incluída, ontem, no roteiro de palestras que farei no Sertão e Agreste a partir de amanhã. Por iniciativa do presidente da Câmara, Agenor de Melo Lima,  e do seu colega José Raimundo Filho, ficou acertado o encontro para terça-feira, oito da manhã, no plenário da Casa.

Falarei sobre o uso da internet em campanhas eleitorais. Minha maratona pelo Sertão começa, amanhã, pela cidade de Triunfo. Ali, o secretário de Turismo, Alberto Feitosa, e o deputado Inocêncio Oliveira, cumprem uma agenda de assinatura de ordens de serviço para obras que impulsionarão o turismo.

Na terça, vou a Serra Talhada pela manhã e a tarde faço palestra em Alagoinha, próximo a Arcoverde. Na quarta-feira, será a vez de Iguaracy e Itaíba, também para um roteiro de palestras. Na quinta-feira, também falo numa escola em tempo integral em Petrolina, pela manhã, e às 18 horas participo da inauguração da Santa Maria FM, nova emissora da Rede Brasil, do deputado Gonzaga Patriota.

Que passará a integrar a Rede Pernambucana de Rádio, retransmitindo o Frente a Frente, programa que apresento das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha FM 96,7.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/12


2011

Sério? PDVSA diz ter dado a verba da refinaria de Suape

 A estatal do petróleo da Venezuela PDVSA anunciou ter entregue ao BNDES ''recursos econômicos'' para efetivar a parceria com a Petrobras na refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco, um investimento total de R$ 26 bilhões. ''Estamos colocando dinheiro como garantia'', disse Rafael Ramírez, presidente da PDVSA, em nota divulgada ontem. Segundo ele, a PDVSA também apresentou linha de crédito de US$ 1,5 bilhão do Banco de Desenvolvimento de China. A estatal venezuelana já havia pedido o adiamento para a entrega de garantias e recursos ao menos duas vezes.

Na quarta-feira, a PDVSA havia pedido, e a Petrobras havia aceitado, ampliar por mais 60 dias o prazo para que a venezuelana entregasse aporte em dinheiro e as garantias para assumir 40% de um empréstimo de R$ 9 bilhões pedido pela Petrobras ao BNDES em 2009.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/12


2011

Vamos ao quarto mandato na Assembleia Legislativa?

 A suspeita de alguns é tema de notinha meio explosiva de Marisa Gibson, na sua coluna Diario Político, deste domingo. É assunto que já deu muito o que falar, e muita briga. Agora volta à cena:

Continua de pé a ideia de antecipar para o início do próximo ano a eleição que garantirá em 2013 o quarto mandato consecutivo aos deputados Guilherme Uchoa (PDT) e João Fernando Coutinho (PSB) na presidência da Assembleia Legislativa e na 1ª secretaria, respectivamente. E todo mundo quer saber quem vai concorrer à 1ª secretaria, visto que em 2013 Coutinho quer estar na Prefeitura de Jaboatão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha