FMO

12/07


2009

Enquanto isso.....

Sponholz

Sponholz

(site do Claudio Humberto)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

12/07


2009

Deputados querem trocar impostos por crédito

O governo federal enfrentará em breve novas pressões para reduzir tributos e liberar recursos que atualmente são recolhidos compulsoriamente ao Banco Central (BC) pelas instituições financeiras, em mais uma tentativa de reduzir custos e aumentar o volume de dinheiro em circulação, fundamental para a retomada do ritmo de crescimento do País.

Dois dos cinco relatórios que estão sendo preparados pelas comissões especiais da Câmara dos Deputados com propostas para atenuar os efeitos da crise financeira internacional sobre a economia propõem a eliminação da alíquota fixa do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e alterações dos chamados depósitos compulsórios, mecanismo que obriga os bancos a recolherem ao BC parte dos recursos captados por meio de depósitos para equilibrar o volume de dinheiro disponível para as instituições. As infornmações são do Estado de S.Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Paulista

12/07


2009

Jarbas sinaliza que é candidato e gira matralhadora

Ao encerrar, há pouco, o encontro regional do PMDB em Afogados da Ingazeira, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) deixou mais do que claro que disputa o Governo do Estado em 2010 e que já está em plena campanha. “Quem sabe se pregando no deserto a gente não ganha as eleições novamente”, afirmou, demonstrando irritação com um texto deste blogueiro, ontem na Folha, na qual mostrei que dos 17 prefeitos do Pajeú não há um só que apóie sua candidatura ao Palácio das Princesas.

“Fui eleito governador sem a maioria dos prefeitos. Não tenho problema de falar para poucos ou para muitos”, desabafou. Jarbas mostrou, mais uma vez, que continua fazendo política com o fígado ao afirmar, sem citar o meu nome, que o autor do artigo vive mamando nas tetas do governo ou tem parentes empregados no governo.

Ele não se preocupou em atacar apenas o blogueiro. Sobre o Governo Eduardo, afirmou: “O Governo do Estado não tem nenhum programa de investimento transformador para o Pajeú e para o Estado. Vive de publicidade e de montagens. O PAC nada mais é do que uma relação de obras que já estavam previstas para acontecer. Passados dois anos, apenas 3% do previsto chegou a ser executado”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

GILVAN MOREIRA DOS SANTOS

MAGNO MARTINS A POLÍTICATAMBÉM É FEITA DE COMENTÁRIO E RESPOSTAS, FIQUE MUITO FELIZ EM RECEBELAS, É UMA PROVA QUE SEU BLOG É VISITADO POR TODOS. VAMOS RECEBER UM COMENTÁRIO E APENAS FICAR CALADO?

Emanuel Fernandes

Vai Magno, apresenta teus parentes que Jarbas Vasconcelos disse que mamam no governo !

Jonas

Cita alguma obra de eduardo propaganda já pronta? Academias da cidade? Esse é o grande projeto de Dudu? Que venha jarbas novamente para consertar as estradas de pernambuco.

João Victor

O desespero tá grande. kkkkkkk, Jarbas em 8 anos não fez 0,5% do que Eduardo Campos fez em 3 e vai fazer muito mais. Jarbas tu vai afundar.

José Pereira da Silva

em Pernambuco, logo... Na pesquisa feita por esse blog que passou quase um mês implorando para votar , o resultado entre a diferença dos que aprovam e os que reprovam o governo de Eduardo Campos foi 26%, logo para uma aprovação de 74% falta muito.


Prefeitura de Ipojuca

12/07


2009

Vivo da minha profissão, senador!

O mau humor do senador Jarbas Vasconcelos sobrou até para este blogueiro. Em discurso feito, há pouco, em Afogados da Ingazeira, minha terra natal, o nobre senador atacou a minha honra. Mesmo sem citar meu nome - e precisava? - disse que quem escreveu que ele iria pregar no deserto no Pajeú, "certamente vive mamando nas tetas do governo ou tem parentes no governo".

Nem uma coisa nem outra, nobre senador. Tenho 30 anos de jornalismo, dos quais 20 em Brasília, sem nunca depender de emprego público. Minha única experiência já tem 19 anos, quando assumi a Secretaria de Imprensa por apenas um ano. Não gostei da experiência, porque minha alma é de repórter e não de burocrata.

Também não tenho parentes em governo, mas um irmão - Augusto Martins - eleito pelo povo de Afogados da Ingazeira vice-prefeito do município. Sinceramente, não escrevi nada que desabonasse a moral do senador. Mostrei apenas uma realidade que ele iria encontrar, que no Pajeú todos os 17 prefeitos apoiam a reeleição de Eduardo. Portanto, na platéia não iria constar nenhuma liderança de peso. Só isso!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mariana

A CANDIDATA DO PAJEU NÃO DECOLA VAI SERVIR COMO CAUDA APENAS PARA OS DEMAIS CANDIDATOS DA CHAPA DO PMDB KKKKKKKKKK

jorge joaquimj jose modesto

É necessário compreensão à postura republicana e irretocável, que o Senador Jarbas Vasconcelos mantém no Senado Federal. Junto a ele, Pedro Simon, Cristovam, Artur Vigilio...Chega a ser imoral, a defesa de Sarney promovida pela base governista! Parabéns Jarbas pela postura!

Jonas

Desde que comecei a ler esse blog vejo a turma governista e petista chamarem o magno de integrante da PIG (partido da imprensa golpista), tem mulher vereadora da PSDB e tal, agora que a "direita" esculhamba o PIG, todos os petistas do site aparecem para lhe defender. Vai entender essa gente.

José Pereira da Silva

chamá-lo de cão raivoso, só existe duas alternativas ou vocês têm o rabo preso e o senador fala a verdade ou ele está pregando no deserto, neste país de corruptos.

José Pereira da Silva

Sinceramente uma coisa eu não consigo entender, quando o Senador falar e diz o PMDB é um partido de corruptos que só visam cargos para desviar dinheiro público,o PMDB fica calado, quando chama o PT de partido conivente com todas as safadezas e roubalheira neste país,o PT fica calado, e se limitam a



12/07


2009

Jarbas: "Afogados da Ingazeira não é um deserto"

Em discurso que faz, neste momento, em Afogados da Ingazeira, o senador Jarbas Vasconcelos dá sinais de que será candidato a governador. Ele não gostou de um artigo que fiz, ontem, na Folha, mostrando que a oposição não conta com o apoio de um só prefeito na região do Pajeú e que pregaria no deserto.

"Afogados da Ingazeira não é um deserto. Geralmente quem escreve essas coisas é porque está mamando no governo. Tem familiares no governo. Não tenho problema de falar para poucos ou para muitos. Alguém falou que iríamos falar para o vento. Mas minha vida toda foi falando ao deserto como na época do combate a ditadura."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Emanuel Fernandes

Jarbas disse no senado que o PMDB está cheio de ladrões e não disse os nomes deles, agora diz que no governo atual está cheio de parentes do Magno mamando e também não disse os nomes. Magno cobra o Jarbas ou então tu mesmo diz os nomes !

milton tenorio pinto junior

Realmente Jarbasta. Nessa vc acertou. A verdade incomodou o Sen. Jarbas. Faltou com respeito a um profissional que tem todo nosso respeito e do povo Pernambucano. O Jornalista Magno é uma reserva moral.

JARBASTA

Aqui no blog, muitas viuvas desse senador raivoso também gostam de rotular os que não comungam das opiniões delas, como ocupantes de cargos comissionados e que vivem mamando nas tetas do governo. Pobres cães que ladram enquanto a caravana passa. Acho hilárico quando dizem que sou oucupante de CC.

JARBASTA

Se gostou ou não gostou do artigo que o blogueiro esceveu, Jarbas tem ciência de uma coisa: o Magno falou a verdade.


Prefeitura de Abreu e lima

12/07


2009

Sites comercializam ''drogas legais'' no Brasil

Cada vez mais popular na Europa, o comércio de entorpecentes legais começa a chegar ao Brasil. As chamadas legal highs são fabricadas por empresas em laboratório, com substâncias não proibidas por lei, e reproduzem os efeitos de drogas como maconha, cocaína e ecstasy, informa O Globo na edição deste domingo.

 Pesquisa do Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência identificou 68 sites oferecendo entorpecentes legais na União Europeia, metade deles no Reino Unido. Lá, eles também podem ser comprados em lojas. No Brasil, há pelo menos três sites vendendo legal highs. “Estamos diante de um novo desafio”, diz Bo Mathiasen, do Escritório das Nações Unidas Sobre Drogas e Crime. Segundo a Anvisa, existe um vácuo do ponto de vista criminal para este tipo de droga. As consequências sobre a saúde ainda são desconhecidas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

12/07


2009

"Sarney é um câncer sustentado por Lula", diz Jarbas

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) fez, há pouco, em Afogados da Ingazeira, a 386 km do Recife, um duro pronuciamento contra a permanência do senador José Sarney (PMDB-MA) na presidência do Senado. Eis uma das suas pérolas: ''Só quem está sustentando Sarney é a mão de Lula. Se não fossem as baboseiras que ele disse, já teríamos tirado aquele câncer do Senado''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Batista Filho

Sarney ñ chegou hoje ao senado, está o presidindo pela 3a vez, e assim como hoje é aliado de Lula, também foi aliado de FHC e todos os q estiveram no governo. Esta bandidagem q ora reina no senado é a mesma q reinava no passado. Então pergundo: Pq o senador ñ se indignou antes? Hipócrita, isso sim.

milton tenorio pinto junior

Politica com o figado... Tá desesperado o Senador Jarbas...

Emanuel Fernandes

Jarbas, tu já estais gaga !!!!!!!!

roberto lima

engana-se: quem sustenta sarney é a maioria dos senadosres , que com rabo de palha temem o poder de fogo do corrupto bigodudo. O seu cão de guarda ,o sujo salgado de oliv. fica ali sentado vigiando. Para cada um que ataca sarney ele apresenta algo contra o denunciante.

uilma

Isso `''e Brasil, onde uma andorinha sò não faz verão.Honesto no Brasil sofre, è triste mas é real.


Prefeitura de Limoeiro

12/07


2009

Aprovação de Eduardo chega a 74%, revela pesquisa

Diário de Pernambuco

 

A aprovação da administração do governador Eduardo Campos (PSB) continua alta.

Nova pesquisa de opinião da Exatta, realizada entre 30 de junho e 3 de julho junto a 2002 eleitores e publicada com exclusividade pelo Diario, revela que 74% deles aprovam a gestão do socialista. O dado é 5% menor do que o verificado em dezembro de 2008, quando a aprovação chegou a 79% - o maior índice desde o início do governo -, mas reafirma a aceitação da administração.

Desde a posse de Eduardo, em janeiro de 2007, a aprovação jamais ficou abaixo dos 70%. Na atual pesquisa, os que desaprovam totalizam 16%, e 9% não sabem ou não opinaram. No quesito avaliação da administração "até o momento", 53% a consideram ótima ou boa. Os que indicaram a opção "regular" somam 32%, enquanto 10% apontam o governo como ruim ou péssimo. Já 4% não souberam ou não opinaram.

Para o diretor da pesquisa, João Matos, os dados indicam que o governo Eduardo Campos tem uma imagem muito positiva. "São percentuais bastante confortáveis. Só governos com grande reconhecimento da população conseguem aprovação acima de 70% e são considerados ótimos/bons por mais de 50% dos pesquisados", explicou.

O cenário favorável indicado por João Matos pode se reverter em dividendos eleitorais. Há que se destacar que o governador é pré-candidato à reeleição e tende a chegar fortalecido em 2010. Não só pelos números das pesquisas sobre o que pensam do seu governo. Daqui até o início da campanha, em julho do próximo ano, ele terá pela frente uma série de inaugurações de obras.

Além de aprovarem, os eleitores consideram, ainda, que a administração socialista trouxe novos dias a Pernambuco. Entre os entrevistados, 61% afirmam que o estado "melhorou" ou "melhorou muito" com a gestão. Já 29% acreditam que tudo ficou como estava e 7% entendem que "piorou" ou "piorou muito". Outros 3% não souberam ou não opinaram.

Os entrevistados apostam que a situação do estado ainda ficará mais confortável no tempo em que falta para o governo ser encerrado - dezembro de 2010. Nada menos que 64%deles afirmam que o governo vai "melhorar" ou "melhorar muito". Outros 26% creem que tudo ficará como está e 6% apostam que a situação ficará pior ou muito pior. Os 5% restantes não souberam ou não responderam.

Em outro questionamento da pesquisa, a maior parte dos eleitores considera que as ações planejadas para o estado não foram executados plenamente. Um percentual de 48% afirmam que os projetos foram "pouco atingidos", ao passo que 31% acreditam que foram "muito atingidos". Por outro lado, 14% disseram que "não foram atingidos" e 6% não souberam ou não opinaram.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Felipe Vasconcelos

Tá explicada a reação do senador Jarbas em Afogados da Ingazeira. Cuidado com o coração, senador. Prepare o lombo que a pisa vai ser dobrada em 2010. E tome chá de 40 pra se acalmar.

Jonas

Muito confiavel esse instituto Exatta e públicado pelo Diário Vendido de Pernambuco é no mínimo uma farsa. Que venham as eleições de 2010 para sabermos se a população aprova o governo de Eduardo Propaganda Campos.


Banner de Arcoverde

12/07


2009

Gastos do governo aumentam R$ 9 bilhões

Só nos últimos dez dias, o governo anunciou três decisões que podem elevar o gasto público em R$ 9 bilhões este ano. O reajuste do funcionalismo a ser pago neste mês aumentará a folha em R$ 6 bilhões em 2009, o aumento do Bolsa-Família, ainda em discussão, custará cerca de R$ 2 bilhões e os parlamentares foram contemplados com a liberação de R$ 1 bilhão para pequenos projetos, como pavimentação de ruas em bases eleitorais.

Apesar da gastança, o governo diz que a situação é tranquila. Com a recuperação da economia e da arrecadação, haverá recursos para fazer frente a essas despesas. Mas analistas privados, como Alexandre Marinis, da Mosaico Consultoria Política, alertam para a deterioração das contas públicas.As informações são do Estado de S.Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

paulo roberto dos santos

Eu agredito que este aumento do funcionalismo que você se refere é somente aos administrativos, pois os professores estão de fora, tais como, os que fazem parte dos Institutos de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco. Ou eu estou errado?


Shopping Aragão

12/07


2009

Crise fortalece relação do governo Lula com PMDB

A crise do Senado enfraqueceu o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), mas fortaleceu seu partido na relação com o Planalto e com o PT. O PMDB na Câmara passou a ser o interlocutor prioritário do governo para o apoio da candidatura Dilma Rousseff em 2010, e o do Senado deu a volta por cima com a instalação da CPI da Petrobras, anunciada para a próxima terça-feira.

Como maior bancada do Senado (e da Câmara), o PMDB tem a Presidência da Casa e o controle da CPI, de onde poderá calibrar o grau de pressão sobre o governo petista, informou a Folha de S.Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/07


2009

Lobão emprega namorado da neta de Sarney

O namorado da neta do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), é funcionário do Ministério de Minas e Energia. Estudante de direito, Luiz Gustavo Amorim namora Rafaela Sarney, filha da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), informou a Folha de S.Paulo.

Há quatro anos a pasta é dominada por Sarney. Em 2005, ele indicou Silas Rondeau, que só deixou o cargo após ser citado na Operação Navalha da Polícia Federal. No começo do ano passado, o senador Edison Lobão (PMDB-MA) assumiu o ministério. Foi ele quem empregou Gustavo, nomeado em fevereiro de 2008.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Odair da Luz Sá

Procurei uma expressão menos simplista que "Todos farinha do mesmo saco" e não encontrei, porque será?

roberto lima

Pior é que essa laia (nossos politicos) só sai do poder no caixão , para o cemitério. Com o dinheiro roubado, patrocinam tratamentos de saude milionarios e se eternizam no poder.

francisco sales

Isso é uma ZONA !! Ninguém nesse país vai fazer alguma coisa ??? Com os militares a coisa não chegava a ser tão escandalosa e o povo ainda conseguia se manifestar !! Hoje estão anestesiados e complacentes com essa corja de bandidos !! É uma vergonha !

uilma

Que xiqui o dinheiro publico, que deveria ser aplicado em saùde educação, e outras cositas mas, ta sendo usado até namorado, que coisa feia.



12/07


2009

Um juiz pedófilo que por enquanto vai ficando impune

VEJA

 Tio Branquinho gosta de meninas – quanto mais novas, melhor. Ele mora na pequena Tefé, no interior do Amazonas, cidade de 65 000 habitantes esquecida no meio da selva, aonde só se chega de barco, numa aventura que se prolonga por quatro horas partindo de Manaus. Tio Branquinho, como é chamado pelas alunas da Escola Estadual Frei André da Costa, comunga de uma mentalidade tristemente comum nos estados do Norte e do Nordeste, a qual tolera, quando não incita, a iniciação sexual de meninas, sejam crianças ou adolescentes, por homens mais velhos.

Todo mundo em Tefé conhece há anos os hábitos sexuais de Tio Branquinho. No Brasil, contudo, não importa em qual estado, fazer sexo com menores de idade chama-se pedofilia – e, embora não tenha esse nome nas leis do país, é crime, passível de prisão. Tio Branquinho, ou Antônio Carlos Branquinho, sabe bem disso. Ou deveria saber: ele é um homem da lei, juiz do Trabalho em Tefé.

Deveria saber que não pode fazer sexo com meninas, muito menos, creia, nas dependências da Justiça em Tefé, como o Ministério Público Federal descobriu. Há duas semanas, o tempo fechou para Tio Branquinho. Ele foi preso pela Polícia Federal – numa demonstração de que a força dessa mentalidade não é mais a mesma.

Impune

Na terça-feira da semana passada, Branquinho prestou depoimento ao desembargador Carlos Olavo, relator do caso. Admitiu a autenticidade das fotos, mas disse que as meninas, ao que sabia, eram maiores de idade. Agora, será denunciado criminalmente pelo Ministério Público Federal. Enquanto isso não ocorre, ele conta com o corporativismo dos colegas de tribunal, a quem pediu autorização para se aposentar. A julgar pelo modo como os desembargadores de Manaus trataram seu caso até o momento, Branquinho pode ficar esperançoso. A desembargadora Luiza Maria Veiga, presidente do TRT do Amazonas, recebeu as fotos do juiz em abril – e nada fez. Não encaminhou as evidências à Polícia Federal nem ao Ministério Público, como determina a lei. Tampouco pediu explicações a Branquinho. Sua única decisão consistiu em convocar os demais desembargadores do tribunal, para discutir o assunto numa reunião extraordinária de ''caráter reservado''. Nesse encontro, os desembargadores limitaram-se a abrir um ''procedimento interno'' para investigar o caso. Na próxima reunião extraordinária, os senhores desembargadores deveriam convidar a moradora de Tefé, aquela que expôs o juiz. Ela poderia lembrá-los de que as leis do país servem para todos.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Odair da Luz Sá

É cada vez mais comum esses procedimentos de uma casta (Muito bem) paga para defender nossas leis trangredí-las descaradamente, e isso é só a ponta do iceberg, se for atrás...

francisco sales

pra que punir ??? Sarney, Renan e outros bandidos mais não o são, então pra que punir !!! Esse país tá virando uma casa de escórias e o que vai predominar são esses bandidos dominando tudo !! De ponta-a-ponta eles fazem e fica por isso mesmo ! Imoral !

LandRover

Você pensa que só ocorre no interior da Amazônia? Não! Ocorre em Pernambuco também. Muitos são os cafagestes que se vestem de preto para praticar todo tipo de atentado, bem como para praticar pedifilia, entre outros. Que o diga um juiz que passou por Garanhuns, SBUna e Sertânia, hoje em Recife.

JARBASTA

Cadeia pra esse canalha.

uilma

No tempo de Lampião, esse safado seria castrado, igual a um cachorro, è como ele se comporta.



12/07


2009

Olha a Fundação Sarney novamente: cursos fantasmas

 Uma empresa do ramo de comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios, a Sousa Premiere, aparece como prestadora de serviços de um curso de capacitação de história da arte ministrado para a Fundação José Sarney, de São Luís, segundo informa o jornal O Estado de S.Paulo deste domingo. O suposto curso foi bancado com parte do dinheiro de um convênio com a Petrobrás, de R$ 1,3 milhão, firmado para patrocinar um projeto de digitalização do museu do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). O trabalho nunca saiu do papel.

A Sousa Premiere junta-se à lista de empresas fantasmas que aparecem na prestação de contas da fundação para o alegado projeto cultural. O Estado mostrou na quinta-feira que ao menos R$ 500 mil do valor total repassado foram parar na conta de empresas fantasmas ou da família Sarney.

Pelos termos assinados entre a entidade e a Petrobrás, de 2005 a 2007 deveria ter ocorrido o trabalho de digitalização dos documentos do museu e informatização de todo o sistema de acesso ao acervo colecionado pelo senador e ex-presidente da República. Na prática, porém, não há sinais de execução do projeto, segundo confirmou a reportagem na terça-feira.

Já a Sousa Premiere recebeu R$ 12 mil para oferecer, segundo a nota fiscal apresentada pela fundação, um “curso de capacitação em história da arte destinado a funcionários e estagiários do acervo museológico”. A atividade teria sido ministrada a um total de 80 pessoas, com valor de R$ 150 por aluno.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

Amanhã sarney explica. Por falar em piada corre por ai que "Michael Jackson morreu engasgado com um pé de moleque e ao chegar no ceu foi logo procurando pelo menino jesus."

milton tenorio pinto junior

Hoje acordei mais feliz Adalberto . Ontem tirei a conclusão: Temos um Pop Star. O Rei Roberto Carlos deu um show para ficar na história. É Adalberto, não é só americano não; e o nosso está vivo....



12/07


2009

O PSDB corre o risco de desaparecer?

 O PSDB corre o risco de desaparecer. Parece piada, mas as cartas de seu suicídio estão na mesa. Até hoje José Serra não disse que é candidato a presidente da República. Admita-se que ele prefira tentar uma reeleição certa para o governo de São Paulo, esquivando-se pela segunda vez de um confronto que pode levá-lo ao sol e ao sereno da derrota. Nesse caso, a vaga seria de Aécio Neves. E se ele preferir uma eleição certa para o Senado?

Nas comemorações dos 15 anos do Plano Real, os grão-tucanos organizaram eventos e desfilaram seu notáveis com tamanha nostalgia que pareciam barões do Império festejando, em 1903, os 15 anos da Abolição.(Elio Gaspari)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Se Deus quiser eu for viva, no dia das eleições quero esta em uma ilha, ou no Brasil ou Espanha Sabe Deus, sò não quero passar em minha cidade estou me lixando pra votar, essa jente não tem moral.cansei dessa jente. ARE BABA.

Jonas

O PSDB vai se fundir com o PT, afinal são todos amigos que que usupam o dinheiro publico e que não gostam de ser investigados.

José Roque da Silva neto

Perfeita colocação: O PSDB realmente já morreu e o seu enterro tá igual ao do rei do pop, ninguém sabe onde enterrá-lo! Zé Serra o gran-duque emplumado, não tem coragem de ser candidato a presidência em 2010. É Dilma=Lula de novo vom a força do povo. Tem gente que vai cortar os pulsos, né??

JARBASTA

Se corre o risco de desaparecer, o melhor é pedir proteção ao IBAMA.

roberto lima

Fhc matou e ainda não desconfiaram. Matou ao perseguir o povo em vez de governa-lo. O lado bom do psdb (Covas) morreu . O vigilio que queria bater em lula agora leva uma surra "moral"



12/07


2009

Senadores incham Senado com apadrinhados políticos

 De cada 10 funcionários dos gabinetes do Senado, 8 são indicações políticas sem concurso público. Fazem parte desta legião ex-prefeitos, deputados e vereadores que não se reelegeram, candidatos derrotados e integrantes das máquinas partidárias. Rejeitados nas urnas, são transformados em assessores parlamentares. Os servidores comissionados (sem concurso público), muitos com perfil político, representam 83% dos funcionários lotados em gabinetes, aponta levantamento feito pela Folha de S.Paulo com base em dados do Senado na internet. Eles são hoje a principal explicação para o inchaço na folha de pagamento.

O aparelhamento inclui a Mesa Diretora, órgão que dirige a Casa. E inclui funcionários que dão expediente fora de Brasília, embora não haja qualquer atividade da Mesa que não seja na capital, e isso vá contra a orientação da área jurídica do próprio Senado Federal.O Senado tem hoje 6.272 servidores, além de 3.512 funcionários terceirizados. Pouco mais da metade (54,23%) ingressou por meio de concurso público. O restante tem cargo comissionado. A Folha identificou casos de aparelhamento político em gabinetes de senadores de seis partidos: PT, PSDB, PMDB, DEM, PTB e PDT.

Na semana passada, a Fundação Getulio Vargas divulgou estudo contratado pelo Senado propondo uma redução no número de cargos comissionados nos gabinetes de 40%. Se isso ocorrer, serão cerca de mil assessores demitidos. Ainda assim, os senadores terão algo como 1.600 cargos de confiança à disposição, três vezes o total de concursados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/07


2009

Site noticia mazelas cometidas por juízes. É censurado

 Depois de dar total cobertura jornalística às mazelas do Poder Judiciário do Espírito Santo, bem como a um suposto "esquema de perseguição judicial" a advogados e a cidadãos capixabas nos juizados estaduais, o site noticioso capixaba www.seculodiario.com.br   sofreu esta semana, por meio de uma liminar judicial, "censura" à liberdade constitucional de imprensa.

O site foi obrigado a tirar do ar matérias que tinham dois juízes capixabas como personagens centrais. Cezar Britto, presidente do Conselho Federal da OAB, telefonou para o proprietário do site condenando a agressão às liberdades democráticas e "solidarizando-se" com seus jornalistas diante do retrocesso democrático no Espírito Santo.(Coluna de Cláudio Humberto)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Certamente que o Estado do Espírito Santo NÃO É UMA ILHA.Onde se encontra o MP, a OAB...A Assembléia Legislativa é chefiada por um juiz aposentado e não tem interesse numa devassa no judiciário.E a coisa encontra-se como antes como no quartel de Abrantes.Tem caixa preta no judiciário de todo o País.