Nova Orla Jaboatão

09/07


2012

Hoje tem pesquisa Opinião sobre a eleição no Recife

Será divulgada, hoje, a primeira pesquisa sobre a corrida eleitoral para a Prefeitura do Recife após as convenções partidárias. O levantamento é do Instituto Opinião, que trabalha em Pernambuco com exclusividade para este blog. A pesquisa traz vários cenários, inclusive a influência dos principais cabos eleitorais no processo, como o governador Eduardo Campos, o ex-presidente Lula, a presidente Dilma, o deputado João Paulo e o prefeito João da Costa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina Julho 2

09/07


2012

Coluna da segunda-feira

         Não é hora de assumir

Na entrevista que concedeu, ontem, à Folha de São Paulo, o governador assumiu uma postura firme e corajosa frente ao PT, embora com um discurso leve, sem querer ir para o confronto direto.

Disse que o PT dá mais trabalho e gera mais problemas para o Governo e a presidente Dilma do que PSB, negando, por diversas vezes, que tenha projeto para disputar o Palácio do Planalto em 2014. Não é hora de que o governador assumir que é candidato logo em 2014, mas ele é candidatíssimo.

Não vejo sentido numa candidatura dele em 2018. Planos e estratégias para voos mais altos em política sem fazem com ganchos. Qual seria o gancho de Eduardo em 2018? Não existe. Mas para 2014, sim, principalmente se conseguir derrotar o PT no Recife.

Seu embalo nacional é se apresentar ao País como o governador mais bem avaliado do País, jovem, ousado e aguerrido. Em 2018, quatro anos após o final do seu segundo mandato em Pernambuco, quem vai lembrar que Eduardo foi o melhor gestor do País na era dele? Ninguém.

Por isso, o caminho que o leva a disputar a Presidência da República é a estrada pavimentada de 2014, mesmo que numa circunstância difícil, tendo que enfrentar Dilma e a força de Lula.

NAS RUAS- Só a partir de hoje, veremos sinais da campanha de rua, três dias após o prazo legal permitido. É que os candidatos, tanto majoritários quanto proporcionais, estavam aguardando a liberação do pedido do CNPJ, que deve constar em todas as peças publicitárias, até mesmo nos santinhos, para efeito de prestação de contas à justiça eleitoral. Material móvel, como os que enchem as avenidas mais movimentadas, deve ser recolhido às 20 horas, todos os dias.

Jarbas no andor - Tão logo seja liberado pelo médico, o senador Jarbas Vasconcelos, que se submeteu a uma cirurgia cardíaca em São Paulo, fará questão de participar de um ato de campanha do candidato do PSB a prefeito do Recife, Geraldo Júlio. De preferência em que o governador também esteja presente, para reforçar o andor.

 

Mais poeta do que político - O ex-senador paraibano Ronaldo Cunha Lima, que morreu sábado passado, era uma das figuras mais festejadas em jantares e eventos políticos de Brasília antes de adoecer e passar grande temporada afastado. Tudo por causa da sua talentosa veia poética, da sua espiritualidade e do enorme repertório de causos políticos que vivenciou, ouviu e armazenou na sua invejável memória.

Ditadura das pesquisas - Com a divulgação, hoje, por este blog, da primeira pesquisa de intenção de voto para prefeito do Recife pós-convenções partidárias, está aberta a temporada da ditadura das pesquisas. Ainda esta semana, provavelmente, amanhã, o JC trará, também, um levantamento do Instituto Maurício de Nassau. Digo ditadura porque os candidatos mais frágeis e competitivos acabam pagando um preço alto.

Boa sacada - O secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, acertou com o Governo Federal uma parceria para ajudar criadores da área da seca. Trata-se de uma parceria para compra de 100 mil caprinos e ovinos com valores 50% acima dos preços praticados no mercado. Um animal de 20 quilos, que vale hoje R$ 80, ficará por R$ 133,00 nos abatedouros cadastrados pelo Governo.

 

 

CURTAS

NÃO RECUOU – De nada adiantaram as manifestações da bancada federal de Pernambuco apelando para Maurício Rands desistir da renúncia. Ele tinha até ontem por volta das 18 horas como prazo para enviar um comunicado à mesa diretora da Câmara pedindo para suspender o ato da sua renúncia, mas não o fez.

AMEAÇADO– Quem assume a vaga de Rands é Vilalba de Jesus, mas o Negão Abençoado volta ao Congresso na vaga de Danilo Cabral, que está licenciado. Abençoado foi eleito pelo PRB e hoje está filiado ao PMN. Se algum suplente questionar na justiça, ele perde o mandato, porque a vaga não pertence ao parlamentar, mas ao partido, segundo resolução do TSE.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Quando o governador vai de fato enfrentar o ex-ministro José Dirceu?

''O que aflige o seu pai, ou manda embora sua mãe, é filho que traz vergonha e desonra''. (Provérbios 19:26)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Alexandre de Souza

Por falar em mandato o Negão "abençoado" andou pelas Olindas Feliz da vida, na última sexta, no Restaurante Estrela do Mar. Dançou e bebemorou em boa companhia o seu retorno à Câmara, graças ao Rands (ou Rende-se).

Lamartine Barbosa de Santana

O Vilalba não é o Negão Abençoado o qual o Magno cita na sua coluna. Negão Abençoado é o Cantor Gospel Marcos Antonio que teve uma votação tão pífia que não conseguiu se reeleger. O deputado que assumirá a vaga é o Vilalba de Jesus ligado a IURD.

Republicano

Essa questão de "assumir" é de uma delicadeza incalculável, muito duvido que desse gesto atrevido se louve Humberto Costa! Apesar de "militante", é recatada essa figura...

JORGE GUERREIRO

O PT é tão ético que está de COLUIO com PAULO ''LADRÃO'' SALIM MALUF, mas faz parte da ideologia PTralha, LUIZ INÁCIO (LARÁPIO) que o diga. hehehehe...

jose carlos da silva

Um dia a casa cai e a justiça triunfa. Morre RCL que tentou assassinar o maior e mais culto gestor que a PARAHIBA conheceu - TARCISIO MIRANDA BURITY, nunca na história deste Estado., o melhor


Pousada da Paixão

09/07


2012

PT ''solta os cachorros'' em Eduardo: Não temos coronel!

A declaração do governador Eduardo Campos de que o PT cria mais problemas para a presidente Dilma do que o PSB espalhou-se como um rastilho de pólvora entre os petistas, que estão reagindo indignados por todo o País. O deputado federal petista André Vargas(PR) reagiu ontem mesmo: ''''No PT não tem coronel, tem democracia interna e suas contradições. Nos enganamos, achávamos que ele (Eduardo) era confiável''''.

Na entrevista de ontem, na Folha de S.Paulo, de grande repercussão, reproduzida por este blog, Eduardo deu uma resposta dura em relação aos petistas quando indagado sobre a crise entre PT e seu partido o PSB: ''''Não damos dificuldades para o governo Dilma. Significa que nosso partido vai ser satélite do PT? Não é da nossa história, nem da nossa política.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

JORGE AMIGO GUERREIRO, VAI DVAGAR QUE O REIZINHO É DO BARRO.

Ana Paula Ishigami

Começaram a vazar na imprensa as primeiras denúncias sobre irregularidades no Ministério da Ciência e Tecnologia na gestão PSB.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

O PT não é um partido, é um açude de traíras e piranhas !!!

antonio carlos cisniros sampaio

esse pt não tem cachorro ja e uma cachorada

Jáder de Albuquerque Cordeiro

AHAHAHAH, TEM QUASE TUDO, SÓ NÃO TEM SANTO.


Ipojuca - Muro de Arrimo

09/07


2012

Geraldo enfrenta barreira do ''''desconhecido'' na mídia

 O candidato do PSB a prefeito do Reciffe, Geraldo Júlio, ainda luta com o fato de ser um nome desconhecido, principalmente na mídia, e, mais precisamente, na do sul-sudeste. Ontem foi carimbado como um estranho ''Roberto Cláudio'' numa coluna política de O Globo. Mas já começa a superar o problema, pelo menos quanto à grafia correta de seu nome. Para a colunista política da Folha de S.Paulo, Vera Magalhães, por exemplo, ele não é mais Roberto Cláudio. Ela abriu assim, hoje, um espaço para o socialista, cria política do governador Eduardo Campos:

''''Longa metragem: Geraldo Júlio, candidato do PSB de Eduardo Campos à Prefeitura de Recife, terá intermináveis 12 minutos a cada programa do horário eleitoral. Tempo necessário para tornar conhecido um técnico lançado na última hora. Para a campanha de Júlio, o PSB foi buscar o marqueteiro eleitoral no agora time adversário. O escolhido será Raimundo Luedy, que fez as três últimas campanhas vitoriosas do PT na capital pernambucana.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


09/07


2012

Papagaio alerta Haddad contra ''''más companhias''''

 Depois de enfrentar uma crise em sua campanha por se aliar ao PP de Paulo Maluf, o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, foi aconselhado ontem a evitar más companhias. A recomendação foi feita por Chiquinho, papagaio de realejo que tirou sua sorte numa feira beneficente de Ermelino Matarazzo (zona leste). Ao ler a mensagem, o petista sorriu constrangido e escondeu o bilhetinho no bolso da jaqueta. Depois, aceitou mostrá-lo à reportagem.

"Teu horóscopo anuncia-te felicidade, mas para conseguires é necessário que evites a companhia de certas pessoas que tratam de inclinar-te para o mal", dizia o texto. "Ih, acho que a eleição já acabou...", reagiu Haddad, sem fazer mais comentários. Estreante em eleições, o petista foi orientado por um vereador do PC do B a sorrir ao cumprimentar feirantes. À noite, o site dele publicou um vídeo em que a astróloga Maricy Vogel prevê sua vitória. (Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Republicano

Seria de nós de que tanto ri o Maluf? Só pode ser, de nós, e do PT!!!


Caruaru Novas Creches

09/07


2012

Ministro do PT chama de ''peão'' prefeito de BH, do PSB

 Ainda no clima da ruptura da aliança com o PT em Belo Horizonte, o prefeito da capital mineira, Marcio Lacerda (PSB), disse ter sido tratado como ''peão'' pelo ministro petista Fernando Pimentel (Desenvolvimento), segundo a Folha de S.Paulo desta segunda-feira. Ao falar das negociações para que fosse mantida a aliança construída em 2008 por Pimentel e pelo senador Aécio Neves (PSDB), o prefeito disse que o ministro o comparou à peça mais frágil do jogo de xadrez, o peão. ''Meu amigo Fernando Pimentel me disse que eu tinha que entender que eu era um peão no tabuleiro do jogo. Um peão. Eu ainda brinquei: nem um cavalo?''. As declarações foram dadas ao jornal ''O Tempo'', de Belo Horizonte. Lacerda, que tentará a reeleição, terá como principal rival o candidato do PT, o ex-ministro Patrus Ananias.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

CABO

09/07


2012

Aécio impõe a tese: ''''manda quem pode, obedece...''''

 Com muitos políticos, sobretudo os que acham que podem tudo,  funciona em regra a tese de que manda quem pode, obedece quem tem juízo, especialmente os do andar mais de baixo. A nota abaixo, de Vera Magalhães, hoje, na Folha de S.Paulo, mostra que o senador Aécio Neves é seguidor fiel do princípio:

''''Demonstrando pressa, Aécio Neves (PSDB-MG) entrou semana passada no elevador do Anexo 1 do Senado, onde fica seu gabinete, e disse ao ascensorista:

-Toca pro 11, por favor!

O funcionário não vacilou e foi direto para o 11º andar, sem considerar que vários funcionários da Casa já estavam no elevador e ficariam em andares inferiores.

Aécio desceu no andar requisitado e agradeceu. Quando saiu, os servidores reclamaram do privilégio.

-Tá louco, rapaz? Manda quem pode e obedece quem tem juízo -, defendeu-se o ascensorista.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes Junho 2021

09/07


2012

CUT pode ir às ruas defender réus do mensalão

Novo presidente da central sindical ameaça reagir a julgamento ''político''

Eduardo Knapp/Folhapress

O novo presidente da CUT, Vagner Freitas, que tomará posse nesta semana e será o primeiro bancário a dirigir a central
O novo presidente da CUT, Vagner Freitas, que tomará posse nesta semana e será o primeiro bancário a dirigir a central

DA FOLHA DE S.PAULO - ARIANA CARNEIRO

O novo presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas, 46, diz que pode levar às ruas a força da maior central sindical do país para defender os réus do mensalão, que começarão a ser julgados pelo Supremo Tribunal Federal em agosto.

''Não pode ser um julgamento político'', disse Freitas à Folha. ''Se isso ocorrer, nós questionaremos, iremos para as ruas''. Freitas será empossado presidente no congresso que a CUT realizará nesta semana em São Paulo.

Freitas disse temer que o julgamento do mensalão se transforme em mais um campo de batalha entre os petistas e seus adversários, e afirmou que isso poderia colocar em risco os avanços sociais conquistados pelo país após a chegada do PT ao poder.

''Nós vivemos um bom momento político e a estabilidade é importante para os trabalhadores'', disse o sindicalista. ''Não queremos um país desestabilizado por uma disputa político-partidária, entre o bloco A e o bloco B.'' Se isso acontecer, a central não ficará de braços cruzados: ''A CUT é um ator social importante e não vai ficar olhando'', afirmou Freitas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

COLLOR FOI CASSADO POR IMPETRO DA CORJA PTISTA E CUT COMANDADO PELO CHEFE DA QUADRILHA DO MENSALÃO O LULA ..

Jonas C Holanda Junior

Quero mesmo ver a cara dos malandros do dinheiro alheio defendendo e esglelando-se por notórios larápios do dinheiro público. Advogar a causa desses larápios é ser contra o Brasil!!!

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Manda prender esse também !!

JORGE GUERREIRO

A CUT é uma filial do PT, portanto tem mais é que defender os BANDIDOS PTistas, está QUADRILHA recebe subsidio dos PTralhas para defenderem seus interesses (dos PTistas). Fechem a CUT salvem o BRASIL!!!

Arnaldo Amaral

Esperar o quê dessa pelegada cutista ? São paus mandados do "chefe da quadrilha do mensalão",- 2º a PGR -, o indefectível Zé Dirceu, que agora deu pra detratar Eduardo Campos. Vade retro !


Serra Talhada 2021

09/07


2012

Cassação de Demóstenes será votada quarta-feira


Senador Demóstenes Torres
Foto: Ailton de Freitas

O Senado vota o pedido de cassação do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) nesta quarta-feira, em um clima de preocupação com a imagem da Casa e má vontade em relação ao senador goiano, que passou de ferrenho defensor da ética a acusado de ser “despachante de luxo” do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Mas Demóstenes ainda trabalha pela absolvição na votação, secreta. Para que perca o mandato, é preciso haver 41 votos favoráveis à cassação. Assim, eventuais ausências contam a favor do senador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


09/07


2012

Virus: computadores podem ficar hoje fora da internet

 Nesta segunda-feira (9), o FBI vai desligar os servidores que permitem que computadores infectados pelo vírus DNSChanger acessem a internet. Com isso, quem tem um computador infectado pelo vírus ficará sem acesso à internet e terá que alterar as configurações da máquina.O virus DNSChanger fazia com que os computadores infectados navegassem na internet por meio de servidores controlados pelos criminosos. Com isso, os criminosos podiam enviar os usuários para versões falsas de sites populares, entre outras ações.

Os responsáveis pelo vírus foram presos no fim de 2011 pelo FBI e o vírus não está mais ativo. Há algumas maneiras de verificar se seu computador está infectado. O FBI criou uma página que detecta se o computador está infectado. A página exibe um fundo verde quando o PC está livre de vírus e um fundo vermelho quando o PC está infectado. A empresa de segurança Eset também faz a verficação do DNSChanger em sua ferramenta de varredura online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha