FMO janeiro 2020

03/01


2012

Ministro anuncia novo piso para professor antes de sair

Antes de se despedir do MEC rumo à eleição paulistana, Fernando Haddad (PT) deverá faturar com o derradeiro gesto de visibilidade de sua gestão: o anúncio do novo piso salarial para os professores, segundo a Folhaonline.

A informação é do "Painel", editado por Renata Lo Prete e publicado na Folha desta terça-feira. O ministro planeja anunciar o patamar de reajuste do piso nacional até o dia 15 de janeiro, que pode atingir 22% --de 2010 para 2011, o salto foi de 15,85%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcos Antonio da Silva Néri

Está na hora do povo ver em quem vai votar. Deveria existir condições para o cidadão se eleger prefeito, vereador, deputado, etc. Os atuais prefeitos, deixam a desejar, são verdadeiros gatunos do dinheiro público.

José Carlos da Silva

Em Ipojuca terra sem, os Vereadores Romero Sales e Júnior Alves, onde o primeiro adesivou vários veículos com sua foto horrível e o segundo está distribuíndo material de construção sem ser incomodade pela justiça. Cadê as orientações do MPF? MPPE dá uma passadinha lá vai!


Detra maio 2020 CNH

03/01


2012

Temer faz cirurgia para retirada da vesícula

O vice-presidente, Michel Temer, está sendo operado na manhã desta terça-feira para a retirada da vesícula, no Hospital Oswaldo Cruz, no Paraíso, região central de São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Temer chegou ao local ontem à noite conforme agendamento prévio da cirurgia após descoberta de pedras na vesícula no mês passado. O médico responsável pelo procedimento é o Albino Sordello, doutor em cirurgia do aparelho digestivo e gastroenterologia, segundo a Folhaonline.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Vamos ver se tem alguém que deseje que o Temer faça a operação pelo SUS! Eu acho que vai aparecer!


Abreu e Lima - Maio

03/01


2012

Dólar em queda

O dólar caía cerca de 1% ante o real nos primeiros negócios desta terça-feira, refletindo o maior apetite por risco no exterior em meio a dados positivos de importantes economias, segundo a Folha online.

Às 9h17, a moeda norte-americana caía 0,98%, para R$ 1,8511 na venda. No mesmo horário, o dólar retrocedia 0,56% ante uma cesta de divisas, com o euro em alta de quase 1%, voltando à faixa de US$ 1,30.

O principal índice das ações europeias subia cerca de 0,6%, amparado por dados manufatureiros melhores da China e por números mostrando que o desemprego na Alemanha caiu em dezembro ao menor patamar desde a reunificação do país, há duas décadas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura do Ipojuca

03/01


2012

O povo adorou e curtiu, mas quem pagou foi o promotor

Nas festas de fim de ano, um fato inusitado chamou atenção em Afogados da Ingazeira, a 386 km do Recife: a dupla sertaneja Almir & Elias, principal atração da grade artística para o povo brindar 2012, só se apresentou porque o promotor Lúcio Almeida, que havia conhecido os cantores em Ingazeira, cidade próxima, promoveu uma cota para angariar o cachê diante da recusa da Prefeitura Municipal.

Além de não bancar os artistas, a Prefeitura criou dificuldades. Não queria ceder o palco nem tampouco custear o som, depois de se negar a abrir o calendário para apresentação da dupla no revéillon e até no dia seguinte, 1º.

Resultado: Almir e Elias tiveram que cantar ontem, dia 2, sem tradição na programação festiva da cidade. Mesmo assim, a Prefeitura faturou politicamente. Uma locutora “vendeu” o peixe do prefeito Totonho Valadares (PSB) de cima do palanque, passando a impressão de que o município havia custeado a atração.

Mas, a Prefeitura não entrou com um tostão. A razão do promotor ter insistido em mobilizar amigos para bancar a dupla tem lá suas razões: Elias, que arrasou ao lado de Almir, embora tenha nascido em São Paulo e faça sucesso há 13 anos, tem raízes em Afogados da Ingazeira: seus pais nasceram e se criaram na cidade, onde ele também chegou a morar por um período curto, ainda garoto.

“Faltou sensibilidade. O Pajeú precisava conhecer Almir e Elias. Eu ouvia falar muito tem bem deles, tive a oportunidade de conhecê-los em Ingazeira e sai de lá impressionado. São extremamente talentosos", diz o promotor ao confirmar que deu uma contribuição financeira para pagar os artistas, depois de convencer comerciantes e amigos empresários para completar o cachê.

O esforço valeu a pena. O show agradou em cheio a população, que encheu as ruas de Afogados da Ingazeira, vibrando e dançando até às três horas da madrugada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

João Batista

A Prefeitura tem é um quartel de mercenários, a família Valadares está chegando ao seu fimmmmmm. esse secretário Wagner é outro pau mandado.... Mas Magno sua matéria reflete em uma pura realidade, fora Coronel Valadares,,,,, e sua gangue.....

pedo siqueira

Isso é uma vergonha para o município. Mas, afogados tem um coronel na prefeitura, com um primeiro ministro chamado Lindão!



03/01


2012

Zeus ainda não decidiu se o mundo vai acabar em 2012

RIBEIROLÂNDIA – Sintonizado com os as estrelas em seu castelo secreto na Ribeirolândia, o bicho grilo José Adalberto Ribeiro, o Papai Dinorah das previsões astrológicas, captou profecias sobre este ano de 2012 em gestação. “Zeus está muito invocado com a humanidade brasileira, mas ainda não decidiu se o Apocalipse será decretado no dia 7 de outubro, data das eleições municipais, no julgamento dos mensaleiros ou daqui a 2 bilhões 3661 milhões de anos, quando o sol começar a esfriar.

“A minha bola de gude de cristal apresenta previsões fantásticas para
2012, tipo: mais 13 ministros perderão a cabeça, troncos e membros e a revista Veja irá denunciar o 1.995º escândalo de corrupção no cordão encarnado. Os envolvidos dirão que são inocentes de nascença e haverá uma operação “abafa” para impedir a apuração das denúncias.

“Vejo no meu radar astrológico uma peleja entre João do bigode e
João sem bigode em torno da sucessão municipal nesta terra dos altos coqueiros. O do bigode irá ameaçar capar João sem bigode se não for o escolhido. Na hora do pega pra capar, o ninja Eduardo vai mandar cessar as chafurdações no cordão encarnado ou o páreo será decidido nos arraiais socialistas.

“Os prefeitos a serem eleitos este ano irão dizer que seus antecessores deixaram as prefeituras falidas. À moda das sete pragas do Egito, os brasileiros serão novamente castigados com nova edição do Big Brother Brasil e as novelas de televisão. No fim do ano as pesquisas dirão que a presidente Dilma terá 99,9 % de popularidade e o Brasil será proclamado a 8ª. Maravilha da mundo, noves fora as epidemias de violência, de impunidade e as drogas. Assim caminha a humanidade brasileira”. O artigo de Adalberto, intitulado “Zeus ainda não decidiu se o mundo vai acabar em 2012”, está postado na íntegra no Menu Opinião.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mirtes Oliveira

A bola do mestre Adalberto só errou quando não disse que Zeus se cansou da raça humana e decretou sua extinção para 2012. Tudo pronto é só apertar o gatilho, começando pelos 3 poderes que não funcionam. Mas uma mudança de DNA da espécie teve início anos atrás e os que estão atentos serão salvos.

adalberto ribeiro

Milton errou. Eu passei o Natal e Ano Novo no meu castelo secreto na Ribeirolândia.

milton tenorio

Olha só! Adalberto voltou de Nova York, de onde assistiu a virada do ano na Time Square...Capitalista que é capitalista adora a Time...rsrsrs


Banco de Alimentos

03/01


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

Aadorei! Só faltou colocar uma saída pingando moedas para os trabalhadores brasileiros. Isso tem que mudar. E só vamos conseguir isso com a efitiva particopação popular, colocando pressão em cima desses políticos inúteis.


Prefeitura de Serra Talhada

03/01


2012

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

03/01


2012

Coluna da terça-feira

       Discurso destoa da prática

Entre tantas entrevistas de balanço do ano do governador Eduardo Campos pincei, a seguir, a seguinte frase dele:” Eu não vou ter em 2012 uma atitude diferente da que tive em 2008, ou seja, de respeito a Frente Popular, de buscar, torcer e trabalhar para que Frente esteja unida na maioria dos municípios que possa estar, e que dispute de maneira civilizada e correta aonde a disputa já está claramente deflagrada.''

Rigorosamente, o que ele diz não bate com a prática e o comportamento do seu partido, o PSB. Comecemos pelo Recife. Fernando Bezerra transferiu o domicílio de Petrolina para a capital sem combinar com o chefe? De Recife, a Garanhuns.

Ali, o governador exportou o prefeito de Lajedo, seu amigo João Dourado, filiado ao PSB, para competir com um candidato natural da Frente, o deputado Izaias Régis (PTB).

Para Jaboatão, onde já existem candidatos de partidos aliados, como Cleiton Collins (PSC) e Robson Leite (PT), mandou o deputado João Fernando Coutinho, que tem batido sem piedade no prefeito Elias Gomes (PSDB), que projetava uma aliança com o PSB.

Isso sem falar em uma penca de municípios sem grande densidade eleitoral, entre os quais Goiana, com a candidatura do estrangeiro Aluízio Lessa.

Em reserva, lideranças do PTB contabilizam 30 municípios em que a legenda teria chances de vitória antes de o PSB “intervir”. E as intervenções, muitas delas bruscas, não seriam feitas sem a orientação do chefe que bate ponto no Palácio das Princesas.

SEM CHANCES– Quem estaria plantando a versão na mídia de que o ex-governador Ciro Gomes (PSB) iria virar ministro da Ciência e Tecnologia é o ex-todo poderoso chefe da Casa Civil, José Dirceu, preocupado com a projeção do governador Eduardo Campos na cena nacional. Na verdade, Dilma não quer nem ouvir falar em Ciro, especialmente depois da entrevista que deu ao voltar do seu exílio voluntário, há um mês, atacando duramente o seu Governo.

Patriota na toca - O deputado Gonzaga Patriota (PSB) aguarda apenas o desfecho da sucessão no Recife para reafirmar sua candidatura a prefeito de Petrolina. Se o ministro Fernando Bezerra (Integração) disputar na capital, Patriota acha que se transforma no candidato natural da legenda em Petrolina, aniquilando Fernando Filho, herdeiro político do ministro.

 

Regularizando as Toyotas - Adversários do deputado Inocêncio Oliveira (PR) deturparam, por má-fé, o projeto de sua autoria para regulamentar o transporte municipal, através de jipes Toyotas e similares, não reconhecido pelo MEC. Não se trata de paus de araras. No Agreste, existem escolas na zona rural aonde só se chega de Toyota. A proposta é mais do que oportuna e o deputado está certo.

Só esquecimento? - Aliados do vice-governador fizeram questão de registrar a indelicadeza do ministro Fernando Bezerra Coelho. Quatro dias após andar no Cedro, sertão do Estado, com Lyra na condição de governador em exercício, FBC foi a Caruaru assinar convênios da ordem de R$ 15 milhões com o prefeito José Queiroz, mas esqueceu de convidar ou pelo menos dar um telefonema ao vice.

À flor da pele - Os fornecedores da Prefeitura do Recife fecharam 2011 aflitos e reclamando da demora no pagamento dos empenhos. Além da burocracia, dizem que o mais irritante é que os processos, independente de setor ou secretaria, em sua grande maioria acabam tendo como destino o gabinete da primeira-dama Marília Bezerra, a mão de ferro.

 

CURTAS

CALOTE – Na passagem pelo Sertão do Pajeú para brindar o ano novo recebi queixas de repentistas de que ainda não haviam recebido da Fundarpe o cachê referente ao Festival de Inverno de junho do ano passado.  O Governo só dá tratamento diferenciado quando se trata de estrelas da MPB.

EM FLORESTA– A prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB), manteve uma tradição, ontem, no primeiro dia útil do ano ao reunir cerca de 200 garis para uma confraternização de início de ano em sua residência. É por essas e outras que ela faz uma administração bem avaliada no município.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Dilma vai aproveitar a reforma ministerial para se afastar dos auxiliares envolvidos em desvios éticos?

''O preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?'' (Provérbios 6:9)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Adeildo Jose

NAS ELEIÇÕES DE 2012, TEREMOS CANDIDATOS DA FAMILIA FERRAZ, FAMILIA NOVAES E RORRÓ MANIÇOBA... MAIS O POVO DE FLORESTA FALAM QUE, A FAMILIA NOVAES NÃO TEM CONDIÇÕES DE LANÇAR UM CANDIDATO, POIS PERDE TANTO PARA OS FERRAZ, COMO P RORRÓ. PORTANTO, FALAM EM UM NOVAES SER VICE NOVAMENTEEEEE DE RORRÓ.

Adeildo Jose

HJ OS FERRAZ, GOMINHO, JARDIM, CARVALHO, SÁ MENEZES E NUNES ETC, ESTÃO FOCADOS EM ESCOLHER UM SÓ CANDIDATO... ENTRE CACÁ DE AFONSO FERRAZ, RICARDO FERRAZ, SÉRGIO JARDIM E BETO PUÇA. ESSE GRUPO UNIDO NÃO TEM PARA NINGUEM EM FLORESTA...E FOI PARTE DESSA BASE E OS NOVAES QUE A ELEGERAM PREFEITA.

Adeildo Jose

OUTRA COISA É QUE... COM TANTAS OUTRAS IRREGULARIDADES, A PREFEITA ESTÁ EM EM TERCEIRO LUGAR NAS PESQUISAS ELEITORAIS NO NOSSO MUNICIPIO. E SE A ELEIÇÃO FOSSE HJ PERDIA FEIO... HJ O PREFEITO DE FLORESTA SERIA CACÁ DE AFONSO FERRAZ. ONDE O MESMO CONSEGUIU UNIR NOVAMENTE TODAS AS FORÇAS POLITICA.

Adeildo Jose

OUTRA COISA QUE VC DEVE SABER É QUE; FLORESTA HJ SÓ VIVE DE FESTAS, ONDE SÓ QUEM GANHA DINHEIRO DO MUYITOOO SE CHAMA O FILHO DA PREFEITA: CAIO MANIÇOBA NOVAES, FLAVIO NOVAES E GLÓIDE. É SÓ IR EM FLORESTA E CONVERSAR COM A POPULAÇÃO.

Adeildo Jose

CARO MAGNO, SOU DE FLORESTA E VOTEI NA ELEIÇÃO PASSADA EM RORRÓ MANIÇOBA. MAIS HJ NÃO VOTO MAIS, AS PALAVRAS DE CLAUDIANA, ENDOSSO TOTAMENTE SEU RACIOCIO. POIS, FLORESTA HJ ESTÁ UMA CIDADE TOTAMENTE ABANDONADA E DESPREZADA PELO PODER MUNICIPAL...


Shopping Aragão

03/01


2012

Ministério: "São obras que salvam vida das pessoas"

O ministro Fernando Bezerra não respondeu sobre o privilégio a Pernambuco no repasse de verbas do programa de prevenção de acidentes. ''Não vamos entrar nesse mérito, mas há mais obras previstas no Estado'', disse o secretário adjunto de Defesa Civil, coronel Ivan Ramos. ''Não é um direcionamento político, é uma decisão de fazer obras que vão resolver a vida das pessoas no Estado'', completou.

Em nota, o Ministério da Integração afirma que a ONG Contas Abertas deveria ter considerado outros programas federais na contabilidade sobre gastos com prevenção de desastres, como as ações de contenção de encostas, sob responsabilidade do Ministério das Cidades, além do Programa Minha Casa, Minha Vida, que destina recursos à alocação de famílias de áreas de risco.

O ministro bate três vezes na madeira da mesa de seu gabinete. ''Estamos muito mais preparados e um desastre como aqueles é caso raro'', disse, questionado sobre a eventualidade de um novo início de ano como o de 2011, quando centenas de pessoas morreram nas enchentes e deslizamentos de terra no Rio. (O Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/01


2012

Jornal diz que Coelho privilegia PE por ser candidato

90% de verba antienchente foi para Estado de ministro - Beto Barata/AE - 13.05.2011

O ministro Fernando Bezerra Coelho parece que passou a ser o alvo do momento da imprensa do sul-sudeste com relação a atos administrativos no governo Dilma Roussef, a exemplo do ocorrido com outros ministros, que acabaram tendo de deixar o governo. O jornal O Estado de S.Paulo por exemplo, traz hoje extensa reportagem acusando o ministro pernambucano de destinar ao seu Estado um número esmagadoramente maior de recursos que outros Estados.

Segundo o jornal, 90% dos gastos com prevenção a enchentes vieram para o Estado. ''''Em obras iniciadas em 2011, Pernambuco concentrou 90% dos gastos da pasta destinados a esse fim, mostra levantamento feito com base em dados do Tesouro Nacional e pela organização não-governamental Contas Abertas'''', diz a matéria. Na reportagem o Estadão faz questão de destacar que Coelho é pré-candidato a prefeito do Recife. Eis alguns trechos da reportagem do jornal paulista:

PRÉ-CANDIDATO

''''Pernambuco, Estado do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, foi o principal destino de verbas do ministério comandado por ele em prevenção e preparação de desastres naturais, como enchentes e desmoronamentos. Em obras iniciadas em 2011, Pernambuco concentrou 90% dos gastos da pasta destinados a esse fim, mostra levantamento feito com base em dados do Tesouro Nacional e pela organização não-governamental Contas Abertas

Duas obras que consumiram grande parte dos gastos de R$ 25,5 milhões no Estado tiveram as ordens de serviço assinadas pela presidente Dilma Rousseff em viagem ao município de Cupira, no final de agosto. Indicado para o cargo pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, Bezerra é pré-candidato à prefeitura do Recife em 2012 . Ele nega.

As barragens de Panelas 2, em Cupira, e de Gatos, no município de Lagoa dos Gatos, somam R$ 50 milhões em recursos já comprometidos desde maio. O dinheiro deverá ser liberado ao longo das obras.

LIDERA O RANKING

A concentração de verbas do programa de prevenção e preparação para desastres em Pernambuco foi tão grande que o Estado lidera o ranking da liberação de dinheiro da União mesmo quando é considerado o pagamento de contas pendentes deixadas pelo governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesse ranking, Pernambuco é seguido pelos Estados da Bahia, São Paulo, Santa Catarina e Paraná.

Dos gastos autorizados e pagos em 2011, Pernambuco recebeu 14 vezes mais do que o segundo colocado, o Paraná, onde chuvas fortes provocaram enxurradas e deslizamentos no ano passado.

Pernambuco recebeu R$ 25,5 milhões, contra R$ 1,8 milhão liberado para o Paraná, dos R$ 28,4 milhões pagos em obras autorizadas em 2011 para a prevenção de desastres naturais. O restante foi para outros Estados.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

É proibido fazer campanha política fora de época.Mas utilizar-se da máquina governamental para emplacar nome para sucessão ñ está previsto em lei; pode até ser imoral,mas ñ é ilegal.Porém corrigir distorções centenárias entre nordeste e sul,isso tem que ser feito.Fazendo política é outra história.

Carlos Odair da Luz Sá

Cinismo corrente da imprensa e ONGs arrecadadoras do Sul-Sudeste, que, estranhamente, não "denunciam" a histórica exclusão de PE e do NE quando o assunto é repasse de verbas federais, por eles se acharem donos delas. Valeu FBC, por corrigir erros históricos contra nosso Estado.

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

Privilegia Estado!!! não seria: privilegia Recife, ou no máximo, região metropolitana. Petrolina, terra do Ministro, nem sequer tem sistema de macro ou micro drenagem. Basta uma chuvinha de poucos milímetros para as ruas tornar-se um caos.

milton tenorio

O pior analfabeto é o analfabeto político..Que culpa temos se somos politizados? PArabéns Ministro...Traga mais para Pernambuco, sempre mais...


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores