FMO janeiro 2020

25/08


2011

PR precisa definir relação com governo, diz Garotinho

O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) disse hoje que o PR tem de tomar uma decisão para definir se faz parte do governo ou da oposição, informa a Agência Estado. O partido saiu da base aliada, anunciando "independência", após a crise política provocada pela demissão do então ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.

"Não existe isso (neutralidade). Existe governo e oposição. Não existe neutralidade", disse Garotinho, antes de se encontrar no Palácio do Planalto com o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência). "O partido tem que tomar uma posição. Esse negócio de independência é chantagem. O partido tem que tomar uma decisão, ou é governo ou é oposição." O encontro com Gilberto Carvalho foi pedido pelo próprio Garotinho. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detra maio 2020 CNH

25/08


2011

Marco Maia condiciona votação da Emenda 29

 O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), afirmou hoje, que só colocará em votação a Emenda 29, que fixa percentuais mínimos a serem investidos em saúde pela União se a oposição liberar a pauta de votações da Casa. Segundo o G1, ele disse ainda que a emenda precisa ser debatida com os governadores.

“Só pautarei a Emenda 29 durante o mês de setembro se houver por parte da oposição a sensibilidade em relação às votações que são importantes para a sociedade brasileira e que precisam ser votadas neste mês de setembro”, disse Maia. Ele citou como exemplos de projetos importantes o Pronatec e o Supersimples.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima

25/08


2011

Câmara recebe leis referentes às medidas de transparência

Rivânia Queiroz, repórter especial /

A Câmara Municipal do Recife recebeu dois projetos do executivo municipal, referentes às medidas de Transparência e Modernização Administrativa. O prefeito João da Costa (PT) conta com a sensibilização dos vereadores para a aprovação das matérias. São elas: Criação do Diário Oficial eletrônico e as Licitações Eletrônicas.

A primeira tem como objetivo encerrar a versão em papel e permitir maior economia financeira ao município. Já a Lei Municipal de Licitações, baseado num sistema de compras exclusivamente eletrônica, vai permitir um maior controle da população sobre as compras efetuadas pelo poder público.

“Aprovadas essas leis e com os decretos publicados a partir de amanhã vamos ter um tempo para que isso produza os resultados esperados. Outras medidas também vão dar mais eficiência às ações”, colocou o prefeito João da Costa.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura do Ipojuca

25/08


2011

Presidente impede empurrão e protege jornalista

Do blog de Christina Lemos

 Registro aqui o gesto da presidente Dilma Rousseff na tarde desta quarta-feira, que foi decisivo para salvar esta jornalista da truculência de parte da segurança do Palácio do Planalto.

“Esta jornalista está sendo contida indevidamente! Indevidamente!” – disse Dilma, avançando sobre a turba de seguranças, cinegrafistas, fotógrafos e repórteres, estendendo sua mão na minha direção, quando era duramente empurrada para fora da gravação.

A presidente conteve pessoalmente os excessos dos seguranças, que provocavam grande confusão ao tentar evitar a entrevista concedida por ela logo após a solenidade de lançamento do programa de micro-crédito do governo, mediada pela ministra Helena Chagas, da Comunicação de Governo.

O gesto foi suficiente para acalmar a todos e reconduzir à normalidade a situação que caminhava para o confronto.

Fica o nosso agradecimento à presidente Dilma, que demonstrou compreender o papel e as dificuldades até físicas do trabalho da imprensa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/08


2011

Governo não vai interferir em disputas, diz Ideli

 A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou que o governo não vai interferir em disputas internas dos partidos da base, nem admitir que essas rebeliões que vem ocorrendo atinjam os ministros, informa a Agência Estado. Em meio à rebelião nas bancadas do PMDB e do PP, a ministra advertiu que a permanência ou não dos titulares da pasta é uma decisão que cabe exclusivamente à presidente Dilma Rousseff.

"Tem uma determinação clara da presidenta: os partidos têm sua independência respeitada pelo governo. Sobre qualquer disputa, não haverá qualquer interferência. Meu trabalho é buscar harmonizar. Trabalhar pela unidade", disse Ideli. "Nem interferir na disputa interna do partido nem será admitida que a disputa afete a manutenção do ministro, que é responsabilidade e determinação dela (presidente Dilma)", completou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

IDELI SALVATTI A SRA. ARTICULE COM SEU PARTIDO E ALIADO Q NÃO COMETA O ERRO Q A DILMA PEDI PARA SER CHAMADA DE P R E S I D E N T A ;POR EX. O ESTUDANTE A ESTUDANTE; É CORRETO CHAMAR DE A ESTUDANTA ???JÁ NÃO BASTA A QUANTIDADE DE ANALFABETOS Q TEMO NO PAIS.???


Banco de Alimentos

25/08


2011

Pizza na Fundarpe: governador garante Luciana no cargo

Durante a inauguração da Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe), há pouco, o governador Eduardo Campos (PSB, garantiu que a saída de ex-presidente da Fundarpe e, hoje, secretária-executiva de Articulação Social, Luciana Azevedo, não está em discussão no Palácio do Campo das Princesas, segundo o blog da Folha. Destacou que não questiona e nem comenta decisões de órgãos de controle. Eduardo revelou que tem muito respeito por Luciana Azevedo. "Ela é uma pessoa íntegra. Esse assunto (saída de Luciana) não está em discussão", afirmou.

O TCE, em auditoria do processo que analisa contratos artísticos durante a gestão de Luciana Azevedo, puniu oito funcionários, incluindo a presidente. Luciana, dois diretores da Fundarpe e cinco membros da Comissão Permanente de Licitação da estatal receberão multas que variam entre R$ 7 mil a mais de R$ 13 mil. A decisão cabe recurso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

cristiano lins de amorim

E VIVA O JORNALISMO PERNAMBUCANO SERIO QUE NÃO VAI FALAR NADA, VÃO BOTAR O RABO ENTRE AS PERNAS E FICAR CALADINHOS PARA NÃO PERDEREM OS EMPREGOS,COMO SE FAZ NUMA VERDADEIRAS DEMOCRACIA E TOTAL LIBERDADE DE IMPRENSA.CALADOSSSSSSSSSSSSSSSSSS.

cristiano lins de amorim

MAS SE A TAL DA LUCIANA MOSTRAR OS BILHETINHOS QUE ELA GUARDOU MANDANDO ELA LIBERAR RECURSOS AI O BICHO IRIA PEGAR MUITAS ARRAIAS E PEIXES GRANDES MAS COMO FOI FEITO UMA TROCA E TEM MUITOS AUDITORES E CONSELHEIROS DO TCE COMO SECRETARIO DE GOVERNO TA TUDO CERTO KKKKKKKKKKKKKKK

roberto lima

Coisas desse brasilzinho de muro baixo: ele não demite para "NÃO DAR O BRAÇO À TORCER" . Coisas de 3o. mundo com complexo de rico. Arrrumaram uma multinha vagabunda para dar uma satisfação aos otários e para dar a entender que foi um "pecadilho" da trelosa.

uilma

é o corporativismo.pelo menos,nesse ponto,estao certicismos.um defende o outro.kkkkk


O Jornal do Poder

25/08


2011

Costa diz que medidas são continuidade da última gestão

Rivânia Queiroz, repórter especial

 As ações de transparência do prefeito João da Costa (PT) acontecem num momento crítico de sua gestão, quando o petista vem sofrendo denúncias de falta de legalidade em processos de licitação do município. Também chegam quando a gestão entra na sua fase final. “Nós trabalhamos num prazo de quatro anos e até o último mês a gente pode tomar medidas”, justificou o prefeito.

Para João da Costa, não importa se a PCR demorou para realizar as medidas. “Se estamos lançando o projeto agora é porque temos condições políticas e operacionais. Precisávamos de tempo para fazer isso. Você precisa elaborar, criar as condições. Não ficamos preocupados com o tempo”, justificou Costa. Ele alegou ainda que os dez anos de trabalho do PT frente à Prefeitura do Recife foram importantes para dar experiência para que as ações como essa fossem executadas.

“Isso é produto de continuidade de gestão e algumas dessas ideias são frutos disso, de um momento de governo favorável”, destacou. O prefeito colocou que os gestores públicos muitas vezes não têm agilidade devido à estrutura da própria administração e que tem buscado melhorar sua gestão com medidas importantes. Ele citou, por exemplo, a modificação do seu secretariado, a criação de novas secretarias e a Controladoria do Município.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

joao de costas.cuidado.manda consertar o alagamento na frente do blog do magno,na rua 48,esquina com n.campelo,senao vc.nunca mais terá sossego.kkkk

antonio carlos da silva

"JOÃO DA COSTA E SUA TRUPE INOPERANTE",em mais de uma década vcs só degradaram o RECIFE,bye,bye gestão falaciosa e suas PANTOMIMAS.Fiquem atentos, que o farsante do JOÃO PAULO corre por fora na sua obsessão pelo poder!aql abr(ANTONIO SALADA).



25/08


2011

Armando faz palestra sobre os riscos da desindustrialização

 Após participar, hoje, da inauguração da Agência de Fomento de Pernambuco, o senador Armando Monteiro (PTB) segue para Fortaleza (CE), onde fará palestra sobre os riscos da desindustrialização no Brasil. Aberto ao público, o evento será realizado na Faculdade Oboé, e terá como moderador o ex-governador do Ceará, Gonzaga Mota.

O convite a Armando Monteiro foi motivado pelos esforços que ele tem empreendido no Senado contra o esvaziamento do parque industrial brasileiro. Ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando foi autor do requerimento que proporcionou a realização de uma audiência pública no Senado sobre os riscos da desindustrialização no país.

Armando Monteiro cita como uma dos resultados negativos do processo de desindustrialização a diminuição de empregos no país. Ele aponta como fator principal deste fenômeno as questões ligadas ao câmbio e aos juros. Segundo ele, ''devido a uma série de gargalos estruturais (tributários e logísticos) e à falta de investimentos em inovação, o poder de competitividade do Brasil diminui''.

(Foto: Miguel Ângelo/divulgação)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

25/08


2011

PCR faz lançamento de medidas de transparência da gestão

 Rivânia Queiroz, repórter especial

 A Prefeitura do Recife lançou, nesta tarde, as medidas de Transparência e Modernização da Administração Municipal. O evento, que aconteceu na sala de reuniões do gabinete do prefeito João da Costa (PT), não contou com qualquer mecanismo eletrônico, data-show ou slides, apenas a apresentação das medidas pelo secretário de Assuntos Jurídicos, Cláudio Ferreira.

Entre as ações, estão à implantação de melhorias no Portal da Transparência, que já vem funcionado desde julho. O secretário ressaltou que a partir de agora o portal vai permitir a visualização da realização da despesa pública de forma irrestrita para o conjunto da população. O pacote também inclui a instituição do Diário Oficial do Município de forma eletrônica, encerrando a versão em papel, e o Sistema Eletrônico de Compras, que possibilitará um maior controle sobre as compras efetuadas pelo poder público.

Ainda dentro das medidas, haverá a Transparência e Padronização na tomada de decisão nas rotinas administrativas, que institui Instruções Normativas (INs) publicadas eletronicamente; o Cadastro Eletrônico Único de Gestão de Contratos e O Sistema Único de Controle da Gestão de Convênios. “Todo o conjunto de medidas irá permitir maior transparência das ações do Governo”, ressaltou, por diversas vezes, o secretário Cláudio Ferreira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/08


2011

Ex-presidente do PR critica Inocêncio Oliveira

Wagner Gil, direto de Caruaru

O vereador Lula Tôrres, que até a semana passada presidia o diretório municipal do PR em Caruaru, demonstrou também seu descontentamento com a forma que tomou o processo de mudança na comissão provisória. ''Regularmente eu me encontro com vereador Val e discutimos vários assuntos da administração municipal. Acredito que ele deveria ter sido claro comigo no que se refere à mudança na comissão municipal provisória do PR. Val tem mantido contato com o deputado federal Inocêncio Oliveira e isso, para mim, representou uma falta de consideração de ambos. Como o deputado me procurou para assumir o partido aqui em Caruaru, poderia ter me comunicado possíveis alterações com antecedência, o que não aconteceu'', disse Lula.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha