FMO

24/03


2011

Pernambucana da CEF quis sair, não quer mais; mas pode deixar

 Depois de manifestar à cúpula do governo que pretendia deixar o cargo, a presidente da CEF (Caixa Econômica Federal), Maria Fernanda Coelho, iniciou um movimento em sentido contrário -- agora quer permanecer.

As disputas geradas com a primeira manifestação dela, no entanto, podem tornar sua saída irreversível.

(Mônica Bergamo - Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e Lima

24/03


2011

Decisão do STF abre vaga em AL a foragido acusado de matador

 A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de não validar a Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2010 altera uma das 27 vagas na Assembleia Legislativa de Alagoas: sai Arnon Amélio (PRTB) e entra João Beltrão (PMN), considerado foragido pela polícia. Beltrão é acusado de participar de um ''consórcio de deputados'' para matar o ex-cabo da Polícia Militar José Gonçalves, em 1996. Ele teria se recusado a matar uma pessoa a mando de Beltrão. De acordo com o advogado Welton Roberto, especialista em Direito Penal e Eleitoral, Beltrão pode ser preso se aparecer para assumir a vaga. ''Mas isso vai depender de uma estratégia dos advogados. Ele pode ser diplomado antes, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A partir daí, vale a imunidade parlamentar. Ele não pode ser preso, mas pode ser processado criminalmente'', disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Roberto Teixeira

Com a credibilidade que a justiça e a política tem nesse país, essa é mais uma decisão que vem de encontro aos anseios da população brasileira, vem alimentar mais ainda a revolta e a descrença nas instituições e nas pessoas que exercem o poder.

carlos eduardo

SO LATÃO DE OLEO!!!!!


Prefeitura de Paulista

24/03


2011

Governo se prepara para proteger país de importados da China

 O governo já começou a preparar o Inmetro para colocar em prática seu plano para proteger a indústria nacional do ataque de mercadorias importadas, principalmente da China. Será feita uma lista de produtos que terão que apresentar selos de qualidade para ingressar no mercado doméstico. Em reunião do Grupo de Avanço da Competitividade (GAC), composto empresários de diversos setores, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, informou nesta quarta-feira que, em duas semanas, estará pronto o procedimento de controle dos produtos importados. Ele também pediu que cada segmento aponte que tipo de mercadorias estão invadindo o Brasil com baixa qualidade ou com preços muito abaixo do valor de mercado. (de O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

24/03


2011

Ficha Limpa: beneficiados comemoram e aguardam data da posse

 Pela decisão de ontem, proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), todos os candidatos barrados pela Lei da Ficha Limpa que tiveram votos suficientes para se elegerem devem tomar posse nas próximas semanas, entre eles Jader Barbalho (PMDB-PA), João Capiberibe (PSB-AP) e Cássio Cunha Lima (PSDBPB), informa a Agência Estado.. Para precisar quantos deputados terão de deixar os mandatos para dar lugar a fichas sujas, será necessário recalcular o quociente eleitoral. Só depois disso será possível determinar quantos parlamentares terão o mandato interrompido. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou ontem que não dispõe da relação de políticos que assumirão vagas no Congresso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Luiz Gonzaga Neto

brasil mostra a tua cara....como rui Barbosa era sábio. Faz vergonha ter vergonha hoje no brasil, sim brasil com letra minúscula mesmo .

Roberto Teixeira

Com a derrubada do ficha limpa, o povo do Pará assume uma dívida impagável com o restante do Brasil, que é trazer de volta Jader Barbalho, que já tinha sido banido pra nunca mais voltar, é por essa e mais outras, que perdemos direito de nos indignar.



24/03


2011

Senadora perde lugar para Jáder e diz que STF condenou o povo

A senadora Marinor Brito (PSOL-PA) fez um discurso duro na tribuna do Senado contra decisão do novo ministro Supremo, Luiz Fux, de adiar aplicação da lei da Ficha Limpa.

Com a decisão, Marinor terá de deixar o Senado para dar lugar a Jader Barbalho, que havia sido barrado por causa da Ficha Limpa.

Assista trecho do discurso:


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUCIANA ALVES

Senadora deixa de demagogia e explica a situação ao povo. Não deixa o povo errar pelos seus erros.


Prefeitura de Limoeiro

24/03


2011

Ficha Limpa: ''''O direito não pode ir contra a Constituição''''

A decisão desta quarta-feira sobre a validade da Lei da Ficha Limpa teve como protagonista o ministro novato do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. O voto dele, contrário à aplicação da medida para as eleições de 2010, rompeu o impasse que dividia a corte. Depois do julgamento, Fux foi o mais procurado pelos jornalistas. E não fez questão de exibir modéstia: “Sempre julguei com consciência, serenidade, técnica e responsabilidade. Espero ter mantido isso”, afirmou. De acordo com ele, o voto proferido em plenário ganhou os contornos finais durante a madrugada: o ministro levantou às 3h para terminar de redigir o texto que leu em plenário. À parte da população que ficou frustrada com a decisão do STF, Fux repetiu a argumentação que havia adotado durante o julgamento: “Por melhor que seja o direito, ele não pode ir contra a Constituição”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Luiz Gonzaga Neto

Qual é parte da constituição que protege bandido?

carlos eduardo

E A CULPA E DO POVO MESMO BANDO DE BURRO VOTA NESTES LADRÕES POR CONTA DE UM BOTIJÃO DE GÁS.

EDSON COSTA DE SIQUEIRA

Um Supremo Tribunal Federal, que dizendo respeitar a Carta Magna admite e aceita que trapaceiros façam parte de outros podres poderes, é mais que suficiente para abalizar essa “democracia à brasileira”.

evandro valdevino bernardo

E outra coisa, se a aplicação imediata da lei da ficha limpa fosse "UM ATENTADO À CONSTITUIÇÃO", cinco ministros dos onze não haveriam votado favoravelmente a ela.

evandro valdevino bernardo

Eu não vejo tanta técnica jurídica quando se trata de garantir ao povo o que preceitua a constituição,porém quando se quer garantir aos colarinhos brancos ladrões do erário,aí sim não faltam pareceres pseudo-jurídicos.


Capacitação de Candidatos

24/03


2011

Câmara aprova lei que reduz pena de preso que estudar

 A Câmara aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei que permite que presos em regime aberto, semiaberto ou fechado possam descontar um dia de pena a cada 12 horas de estudo. Somente os condenados por crime hediondo não terão direito à possibilidade de remição de pena. Agora, o texto seguirá para o Senado. Se o benefício for aprovado no Senado, os detentos poderão frequentar curso de ensino regular ou de educação profissional, mas terão de comprovar a frequência mensal. Cerca de 66% dos presos no país não completaram o ensino fundamental e 25 mil são analfabetos.



Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

24/03


2011

Índio esquece o que disse de Dilma, deixa o DEM e vai apoiá-la

 “Saio do DEM para continuar na política. Defenderei, onde estiver, as mesmas idéias, valores e princípios que defendi em 2010″. O ex-deputado federal Indio da Costa justiciou no Twitter por que deixa o DEM e se filia ao PSD de Kassab, que todos já sabem que vai cair nos braços da base de Dilma Rousseff,  de quem ele disse o diabo na campanha, como candidato a vice do tucano José Serra. E Índio defende sua migração para o outro lado filosofando: “Essa história de direita e esquerda não existe mais; é coisa do passado. Cheguei a conclusão de que existe um espaço enorme para o PSD ser um partido nacional e de muita relevância nos próximos anos.''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

EU HEIN ROSA!

DJACI SALVADOR XAVIER

Quem não lembra que esse cara de pau chamou DILMA e o PT de fazer parte das ASFARC da Colômbia na época da campanha presidencial e agora corre pros braços dela. Será que ele quer tambem uma vaga nas forças revolucionárias da Colombia ou quer mamar um poquinho no governo DILMA?

Fagner

Indio, quer apito!!!


Banner de Arcoverde

24/03


2011

Erro diplomático: certos políticos devem ser revistados na saída

 Não, não pode: é importante receber visitas internacionais, mas não se pode permitir que mandem na nossa casa. A segurança do presidente Barack Obama extrapolou: desrespeitou ministros brasileiros, proibiu o prefeito e o governador do Rio de ir ao Cristo Redentor enquanto Obama lá estivesse, coisas que não se fazem. E, ao revistar políticos brasileiros na entrada de um evento, os americanos mostraram que não sabem nada: certos políticos devem ser revistados é na saída.(Carlos Brickmann)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/03


2011

Roriz exagerou: o saque foi muito grande

 Vem de décadas, até de séculos, a prática de governantes prestarem favores a empresários e, em contra partida, receberem benesses e favores. Denuncia-se agora que Joaquim Roriz, quando governador de Brasília, viabilizou vultoso empréstimo a um  grupo econômico local  para a construção de prédios residenciais. De volta, recebeu apartamentos que distribuiu às filhas. Se apenas um caso desses vem à tona, imagine-se quantos outros aconteceram no recôndito dos gabinetes. Fácil não é apurá-los, mas impossível também não. Acréscimo patrimonial sem explicação, mesmo encoberto por laranjas, deveria dar cadeia, além de multa.(Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha