FMO janeiro 2020

25/06


2011

Processado por ministro, Cid Gomes suaviza na defesa

 Chegou na Assembleia Legislativa do Ceará, a defesa do governador Cid Gomes em relação ao pedido do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para processá-lo, em razão da queixa-crime apresentada pelo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, naquela Corte, por conta de declarações do governador que teria ferido a sua honra. Sexta-feira, era o último dia para o governador enviar a sua versão dos fatos.
Em cerca de oito laudas, de forma respeitosa, ele diz que em nenhum momento fez referências à pessoa física do ministro Alfredo Nascimento, mas sim à figura pública.

Sobre o fato de ter acusado o ministro de "inepto, incompetente e desonesto", e de ter classificado o Ministério como um "antro de corrupção", o governador responde que isso ocorreu em um evento político, onde estava sendo cobrado uma reação do Estado contra a precariedade das estradas federais do Ceará.

Como chefe do Executivo do Ceará, Cid Gomes tem foro privilegiado e, dessa forma, o Superior Tribunal de Justiça tem que pedir autorização da Assembleia para iniciar a ação. Caso os deputados decidam por não autorizar o andamento do processo, ele ficará parado. (Com informações do Diário do Nordeste)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Anibal Emerenciano

Conversa fiada....Não vai dá em nada.


IPTU Cabo

25/06


2011

Coluna de hoje no blog

           Suicídio eleitoral

O deputado Daniel Coelho abriu uma dissidência no Partido Verde por se opor à travessia do partido para a base do Governo do Estado. Em tese, ele queria a manutenção da legenda na oposição sob a alegação de que o então candidato a governador, Sérgio Xavier, adotou um discurso batendo fortemente nas contradições do Governo, mas depois passou uma borracha em tudo que disse e virou secretário de uma pasta, convenhamos, extremamente esvaziada.

Na Assembleia, Coelho mantém o discurso e a ação parlamentar de oposição. Não votou até o momento em nenhum projeto de interesse do Governo e fez campanha aberta contra a PEC da reeleição de Guilherme Uchôa quando percebeu que o governador Eduardo Campos estava por trás.

Se deseja, na verdade, continuar atuando nessa direção, Coelho deve avaliar melhor, enquanto há tempo, a sua intenção de trocar o PV pelo PSDB. Afinal, até as paredes do Palácio das Princesas sabem que a legenda tucana é governista, a bancada vota praticamente fechada em projetos palacianos e deu uma demonstração mais do que cabal ao seguir a orientação do governador na emenda da reeleição.

Além disso, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, anda afinadíssimo com Eduardo e só não levou, oficialmente, o partido para a base do governo, com direito a cargos, porque o PTB chegou primeiro e Guerra tem ódio mortal ao senador Armando Monteiro Neto. Daniel Coelho que abra o olho. Filiar-se ao PSDB pode ser suicídio eleitoral.

BRINCADEIRINHA– Ao provocar Campina Grande em seu twitter, por causa da escolha de Dilma pelo São João de Caruaru, o deputado Wolney Queiroz (PDT) diz que fez apenas uma brincadeira saudável. “No Congresso, os deputados da Paraíba, com os quais tenho uma boa relação, passaram a semana inteira me provocando, dizendo que iam ganhar essa parada de nós”, afirmou, acrescentando: “A concorrência de Caruaru com Campina no São João é como a do Recife cpntra Olinda no Carnaval”, comparou.

Caruaru ferveu - O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), era só animação na quinta gorda junina no camarote lotado da Prefeitura no Pátio do Forró diante da multidão que acompanhava as atrações musicais. “Lotamos o Pátio. Que bom que Dilma estivesse aqui para ver esse belíssimo cenário, mas sua agenda não depende de nós”, lamentou.

 

 

Governo discrimina Petrolina - Sem um só centavo de ajuda do Governo do Estado, Petrolina fez o maior São João do Sertão, reeditando assim uma tradição que só a família Coelho, quando unida politicamente, conseguia. A grade de artistas e a infraestrutura da festa custaram ao erário pouco mais de R$ 4 milhões. Acionada para ajudar, a Fundarpe não deu sinal de vida. O prefeito Júlio Lóssio é oposição. E esta foi a razão.

Ainda sonhando - Cadoca (PSC) ainda alimenta o sonho de disputar a Prefeitura do Recife num cenário em que teria apoio do governador Eduardo Campos. A sua grande dificuldade está no PT, que detém a preferência da base governista. Sair apenas para tentar uma terceira via na base governista seria inviável e Cadoca não embarca nessa.

No segundo escalão? - A presença do ex-deputado Edgar Moury Fernandes (PMDB) no jantar que o deputado Wolney Queiroz ofereceu à presidente Dilma, quinta-feira passada, passou a gerar especulações de que estaria sendo indicado para um cargo no segundo escalão federal. Moury nega. Diz que esteve por lá porque foi convidado por Wolney.

 

CURTAS

DESCASO– As 47 máquinas agrícolas abandonadas pelo Governo continuam levando sol e chuva no pátio do IPA, em Serra Talhada. E não se tem uma solução. O secretário Ranilson Ramos (Agricultura) prometeu resolver em abril. E nada!

OPERAÇÃO-TARTARUGA– Já a operação tapa-buraco nas estradas sertanejas foi reiniciada, mas em ritmo tartaruga, com direito a uma paradinha nos festejos juninos. Do jeito que vai, só lá para setembro ou outubro as obras estarão concluídas.

VOTAÇÃO– Do deputado Antônio Moraes, líder da oposição na Assembleia, a propósito do voto fechado da bancada tucana em favor da PEC da reeleição: “Não houve fechamento de questão sobre a matéria. Cada um votou com a sua consciência”.

''A verdadeira testemunha não mentirá, mas a testemunha falsa se desboca em mentiras''. (Provérbios 14-5)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Isso Lóssio, não se curve a esse babaca do palácio, que a casa desse púria vai cair!!! Você está provando que não precisa se vender, para ser um bom governante. Parabéns!

Flavio

O sec. de transportes só fica jogando a culpa no governo passado, como se até o mato na beira das estradas não crescesse nesses 5 anos.

milton tenorio

Correção:..nunca sairam e nunca sairão..

milton tenorio

As máquinas nunca sairam de lá...A depender desse Secretário de meia tijela...Outro Secretário de meia tijela,e que paga de pedaço as empreiteiras, daí a razão da operação tartaruga, é o emfermeiro Isaltino...Bote incompetencia!

Fabio Leite Macedo

Governo virtual!


Governo de PE - Decimo Terceiro

25/06


2011

Chefe dos Sem Terra tem prisão reforçada

 O líder dissidente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) José Rainha Júnior teve a prisão preventiva decretada pela 5.ª Vara Criminal da Justiça Federal de Presidente Prudente, no interior paulista, informa o jornal O Estado de S.Paulo. Rainha, que já estava em prisão provisória desde o dia 16, é acusado de desviar verbas destinadas a assentamentos da reforma agrária no Pontal do Paranapanema. Além dele, também foi atingido pela decretação da preventiva um de seus principais auxiliares, Claudemir Silva Novaes. De acordo com a decisão, eles devem ficar presos até o fim das investigações.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Jorge Pires Pereira

Lugar de bandido é na cadeia!!


acolher

25/06


2011

A bordo do ônibus-camburão do prefeito cearense

 Há quem diga que não ocorrem novidades na política brasileira! Antônio Teixeira de Oliveira, o prefeito petista de Senador Pompeu, no Ceará, acusado de desvio de dinheiro público e fraude em licitações, juntou 36 companheiros - todos, inclusive ele, com prisão preventiva decretada - e fugiu num ônibus alugado. A coisa por lá é brava: o desembargador Darival Bezerra determinou o afastamento do prefeito, do vice-prefeito e do vice-presidente da Câmara.  (Carlos Brickmann)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Lembra a caravana do Lula..rsrsrsrs

George Emílio Bastos Gonçalves

Deve ser mais um "bonde do prefeitao" do crime organizado, instalado no poder que desde o mensalao nao para crescer no Brasil, cada vez mais nos assombrando pea audacia dos impunes criminosos. Fiquemos atentos, pois a crise que assola a Europa, deriva em grande parte da alta e incontrolavel corrupça

José Carlos da Silva

O prefeito de Ipojuca Pedro Serafim, juntamente com os vereadores não aparece na cidade, acho que devem ter pego carona nesse ônibus.

suricato

Repetindo meu comentário:Acho que vi este onibus estacionado na praça do forró em Caruarú no dia que a "presidenta" esteve por lá.Os gatunos faziam parte da comitiva.



25/06


2011

Tucanos arrependidos

O PSDB dá a volta por cima e prepara grande comemoração pelos 80 anos de Fernando Henrique Cardoso, quinta-feira, em Brasília.   Depois de ignorarem o ex-presidente durante a recente  campanha eleitoral, senão negando ao menos omitindo os efeitos dos oito anos de seu governo, os tucanos agora preparam o mea-culpa. Vão  redimir-se  da omissão e reverenciar o companheiro com  discursos e  coquetéis. Afinal, pela idade provecta, o sociólogo não  incomoda mais  o Alto-Tucanato, em termos de ambições. Nada mais aspira em matéria de poder, ainda que só tenha aumentado seu potencial de dar conselhos.  (Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cúpula Hemisférica

25/06


2011

Ministros ignoraram Dilma e enforcaram a sexta-feira

 Causou espécie no Planalto a ausência de ministros em Brasília na sexta-feira pós-feriado. A "esticada" mais ou menos generalizada foi percebida porque os palacianos, trabalhando ontem, deram com o nariz na porta várias vezes ao tentar localizar integrantes do primeiro escalão de Dilma Rousseff. Logo no início do governo, a presidente surpreendeu a equipe ao marcar sua primeira reunião ministerial numa sexta. Tudo indica que os ocupantes da Esplanada terão dificuldade em repetir o esquema no próximo feriado com "ponte". A nova chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, foi incumbida de passar o recado adiante. (Renata Lo Prete - Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

25/06


2011

Inveja mata

 Enquanto o Brasil se arrasta por rodovias esburacadas, a Colômbia vai duplicar mais de 500 km da Rota do Sol, principal estrada do país. E para tanto, escolheu a Odebrecht, na condição de concessionária federal.

A obra, orçada em US$ 1 bilhão, está sendo feita em consórcio com duas empresas colombianas.  (Sônia Racy)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

25/06


2011

Senado de mobília nova: R$ 5 milhões. A casa é rica

 O Senado decidiu atualizar o mobiliário dos gabinetes, salas de trabalho das comissões e outras dependências de seus edifícios. Quer comprar 1 306 cadeiras, 68 sofás, 533 estações de trabalho e 604 armários, além de 55 mesas, 420 divisórias, 376 gaveteiros e outros móveis.

A brincadeira custará cerca de 5 milhões de reais.  (Lauro Jardim - Veja)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

25/06


2011

Brasil menos violento, segundo OEA

 Os dados do Relatório sobre Segurança Cidadã nas Américas 2011, da OEA, apontam o Brasil entre os seis países do hemisfério que reduziram sua taxa de homicídios dolosos nos últimos dez anos. Os 10% de queda significam menos cinco mil pessoas assassinadas por ano. O economista Vinícius Coimbra, da UFRJ, fez a curiosa descoberta a partir dos registros de homicídios com a intenção de matar. “Os estudos da OEA, comparados com os números sobre o analfabetismo nos mesmos países, permitem afirmar que 10% de alta na taxa de alfabetização têm como consequência menos oito mil homicídios dolosos por ano.” 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/06


2011

Sarney, agora internacional

 José Sarney recebeu um elogio internacional ontem no Twitter. Na semana passada, a sua coluna na Folha de S. Paulo homenageou a americana Sarah Law Wu, que se apresenta na rede como @sarney. Desde o início do ano, a jovem é confundida com o presidente do Senado na internet. No artigo bem humorado, Sarney chamou Sarah de “parente”. Ela postou:- ''''The Real José Sarney has acknowledged. How sweet (O verdadeiro José Sarney me reconheceu. Que doce).''''   (Lauro Jardim - Veja)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha