Lavareda

29/11


2020

Militância recebe Marília com entusiasmo na votação

Por Houldine Nascimento, da equipe do blog 

A militância recebeu, com muito entusiasmo, a candidata do PT à Prefeitura do Recife, Marília Arraes, na entrada do Clube Alemão, no Parnamirim. Ela chegou ao local por volta das 13h42, ao som de jingles da campanha, cantados por quem a aguardava.

Marília estava acompanhada do marido, André Cacau, que é vereador de Salgueiro pelo PT, da filha e da enteada, além do vice de chapa, João Arnaldo (PSOL), e de algumas lideranças políticas que resolveram apoiá-la neste segundo turno. Casos do prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), e do deputado federal André Ferreira (PSC). 

O vice-presidente do PT, José Guimarães, também veio para dar força à sua candidatura e reiterar o apoio da Executiva nacional. Além do deputado federal Carlos Veras (PT) como um dos nomes da sigla no Estado.

Marília parou para conversar com apoiadores antes e depois de votar, mesmo com a grande quantidade de pessoas presentes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

29/11


2020

Candidatos a prefeito de São Luís falam sobre as eleições

Os candidatos à Prefeitura de São Luís registraram seus votos para prefeito neste domingo (29), dia em que ocorre o segundo turno das eleições municipais de 2020. Por volta das 10h, o candidato à Prefeitura de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), votou no colégio Santa Teresa, no Centro de São Luís. "Hoje o sentimento é de vitória, vitória do povo de São Luís, fiz uma campanha limpa, uma campanha em cima de propostas, para mostrar para você como sua vida vai melhorar a partir do ano que vem. Se Deus e você me derem a vitória no dia de hoje, amanhã mesmo vou estar trabalhando por São Luís, planejando a implantação da subprefeitura da zona rural, a nossa prioridade de gestão vai ser a saúde, vamos trabalhar desde o primeiro dia , para acabar com a humilhação que é a marcação da central de consultas'', disse o candidato. 


O candidato Duarte Júnior votou por volta das 10h:20 na faculdade UNDB, no bairro Renascença, em São Luís. "Estou muito feliz com a nossa campanha, a campanha que foi construída com as pessoas, uma campanha bonita e alto astral, uma campanha onde eu consegui demonstrar alegria e a vontade das pessoas de fazer uma gestão diferente, uma gestão comprometida não com os caciques eleitorais, uma gestão comprometida com aquele que mais precisa, uma gestão com as pessoas para as pessoas e é isso que alimenta nossa esperança, é isso que nos traz a convicção da vitória e posso garantir que São Luís vai ser 10, que São Luís vai ter uma gestão descente, uma gestão presente todos os dias e comprometida com as pessoas da nossa cidade'', disse o candidato. 
 

G1


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

29/11


2020

Covas defende voto eletrônico e Boulos, com covid, mantém isolamento

O atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), votou na manhã deste domingo (29). Aos jornalistas, ele defendeu o voto nas urnas eletrônicas, ao contrário do que fez o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). "Quero ser reeleito para entregar o cargo no dia 1º de janeiro de 2025", afirmou Covas durante coletiva de imprensa após a votação. Covas, que era vice de João Doria (PSDB), assumiu a Prefeitura de São Paulo após o ex-prefeito abandonar o cargo para concorrer ao governo do estado. Na ocasião, Doria foi duramente criticado, pois tinha prometido cumprir todo o mandato.

 

Diagnosticado com covid, o candidato Guilherme Boulos (PSOL) permaneceu em casa e apareceu com um cartaz "vamos virar". Isolado após ser diagnosticado com coronavírus na última sexta-feira (27), Boulos falou brevemente com os eleitores que estão no local e disse acreditar na vitória. “Vamos virar. Vai ser de virada, vai ser com emoção, aos 48 do segundo tempo, mas nós vamos ganhar”, disse.

Do G1

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

29/11


2020

Sarto (PDT) vota em Fortaleza e defende democracia

O candidato à prefeitura de Fortaleza José Sarto (PDT) foi às urnas hoje e, a jornalistas, repetiu seu discurso de defesa da democracia. "Este domingo é a defesa da democracia, de uma Fortaleza mais inclusiva, justa e humana", disse. O pedetista está à frente do candidato do Pros em pesquisas de intenção de voto.
Sarto votou na companhia do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), do senador Cid Gomes (PDT-CE) e do atual prefeito de Fortaleza, seu principal cabo eleitoral na cidade, Roberto Cláudio (PDT). No primeiro turno, Santana não o acompanhou, já que o PT tinha candidatura própria na capital cearense, Luizianne Lins. "Sarto representa isso, representa a segurança, a certeza e a garantia da continuidade do trabalho e também da continuidade das parcerias entre o Estado e a Prefeitura", disse o prefeito Roberto Cláudio, em coletiva de imprensa após o voto de Sarto. "Se Deus quiser, vamos escolher o melhor para Fortaleza", completou Cid Gomes. 


O Estado de S.Paulo 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/11


2020

"Pontes com o PSB foram quebradas", diz vice nacional do PT

Por Houldine Nascimento - da equipe do Blog


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

29/11


2020

Carlos Veras enfatiza apoio de lideranças do PT à Marília

Por Houldine Nascimento - da equipe do Blog


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/11


2020

Teresa Leitão critica PSB por ataques à Marília

Por Houldine Nascimento - da equipe do Blog


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/11


2020

Ministério registra 37 prisões de eleitores até 13h deste domingo

O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou por volta das 13h20 o terceiro boletim deste domingo (29), segundo turno das eleições municipais, com ocorrências de crimes pelo país.
De acordo com o documento, 37 eleitores foram presos ou conduzidos a delegacias devido a crimes relacionados às eleições. No boletim anterior, das 11h, eram 18 os presos ou conduzidos.
Ainda de acordo com o ministério, foram apreendidos R$ 12.945 em dinheiro, além de 580 materiais de campanha e cinco veículos.
Houve ainda registro de 27 indicações de desinformação sobre o processo eleitoral.
Dois inquéritos foram abertos até o momento. No total, foram 192 ocorrências desde a meia-noite deste domingo, entre elas, 27 casos de boca de urna; 5 casos de compra de votos; 4 de concentração de eleitores; 93 de desobediência às ordens da Justiça Eleitoral; entre outros. 
A operação conta com 95.661 agentes das polícias civil e militar nos estados, além de policiais federais e agentes de trânsito.

G1


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/11


2020

Manuela vota e critica campanha marcada por fake news em Porto Alegre

A candidata à prefeitura de Porto Alegre Manuela D'Ávila (PCdoB) votou hoje na companhia de seu vice, Miguel Rossetto (PT), e de seu marido, o músico Duca Leindecker. Para jornalistas presentes, ela voltou a criticar a campanha na capital gaúcha, marcada por fake news e judicialização de conteúdos.
“Porto Alegre vai derrotar tudo isso e poderemos dizer aos nosso filhos, aos porto-alegrenses, que mentir não compensa”, disse Manuela, segundo informa o jornal Gaúcha ZeroHora. Manuela enfrenta no segundo turno o candidato do MDB, Sebastião Melo. Os dois estão tecnicamente empatados em pesquisas de intenção de voto. 


O Estado de S. Paulo


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha