Faculdade de Medicina de Olinda 2

03/03


2013

Amanhã: Eduardo e Força Sindical contra MP dos Portos

 Radicalmente contra a MP dos Portos, a Força Sindical se reunirá segunda-feira, em Pernambuco, com Eduardo Campos (PSB). O governador é crítico à medida e reclamou a interlocutores de não ter sido consultado pelo Planalto sobre as mudanças pretendidas. O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da central, espera sair de Recife com um aliado de peso na luta contra a MP. O PSB está esticando a corda contra o governo Dilma, sabendo que dificilmente a presidente precipitará um rompimento. Quando ao ministro Leônidas Cristino (Portos), o entendimento do PSB é que ele recebeu o projeto pronto da Casa Civil. A informação é de Ilimar Franco, na sua coluna do Globo deste domingo. Diz mais o colunista sobre o assunto:
 
''''A bancada do PSB na Câmara está decidida a ver o circo pegar fogo, votando contra a MP dos Portos, mesmo que o ministro da área, Leônidas Cristino, seja do partido. Os deputados dizem discordar do conceito da medida, que possibilita construção de portos privados, e tira poder dos Estados. Este será o primeiro grande projeto do governo Dilma que não contará com os votos dos socialistas.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSE PINTO DA SILVA

DE MINHA COMUNIDADE QUANDO O SENHOR ESTAVA PRESTE A SE REELEGER GOVERNADOR O SENHOR MIM FES PROMESSAS AJUDAR A NOSSA COMUNIDADE ATE HOJE NADA FES E NEM FARRA O SENHOIR DESPRESA AS PESSOAS QUE LHE PROCURA O SENHORE DAR AS COSTA ACONTECEU ISTO COMIGO UM ELEITOR DE MUYITOS ANOS NUNCA MAIS VOTO NO SR.

JOSE PINTO DA SILVA

QUE O PIOR POSSA ACONTECER O SENHOR CHAMA TODO MUNDO PARA O SEU LADO E NA HORA DE FAZER A SUA PARTE O SENHOR SIMPLESMENTE DA UMA LAPADA DISPRESA QUEM MAIS LHE AJUDOU A SUA ALIANHANÇA COM JARBAS E A MAIOR PROVA DISTO SE EU SOUBESE QUE O SENHOR IRIA SE ALIAR COM JARBAS NAO TINHA LHE DADO OS VOTOS.

JOSE PINTO DA SILVA

SE O SENHOR TIVER DE SER PRESIDENTE DA REOUBLICA UM DIA AGUARDE PACIENTEMENTE A SUA VES O SENHOR ESTA AGINDO COMO UM DITADOR DESESPERADO TENTADO JOGAR O PAIS CONTRA O POVO E O POVO CONTRA O GOVERNO O SENHOR ACHA QUE OS PERNAMBUCANOS QUE O ELEGEU MERECE ISTO E BOM PENSAR ANTES.

JOSE PINTO DA SILVA

SEMPRE QUE BRIGAR COM QUEM MAIS NOS AJUDA O SENHOR PENSA QUE O POVO NAO PENSA O POVO PENSA E USANDO A IGREJA CATOLICA IGREJAS EVANGICAS E FALANDO EM PUPITOS ONDE SO OS PASTORES PODEM USAR TODOS NOS ESTAMOS VENDO ISTO COM MUITO DESPRESO OU O SENHOR ACHAM QUE TANBEM VAI ENGANAR A DEUS CARO SENHOR.

JOSE PINTO DA SILVA

HISTORIA DE SUAPI TUDO QUE JA FOI FEITO EM SUAPI ATE HOJE SE DEPENDESE SO DO GOVERNO DO ESTADO NADA TINHA ACONTECIDO POS ATE HOJE AS GRANDES OBRAS ACONTECIDAS NAQUELA BR TEM VERGAS FEDERAIS PORQUE TENTAR TANTO ENGANAR O POVO SERA POSIVEL QUE EM PERNAMBUCO PARA SE TENTAR CHEGAR A ALGUM LUGAR SE TEM.


Prefeitura de Abreu e Lima

03/03


2013

Bolsa Família sustenta 1 em cada 3 assentados

 Entre 1994 e 2011, o governo quase multiplicou por dez o número de assentamentos no país, de 934 para 8.565. Nos dois melhores anos para os sem-terra, 2005 e 2006, foram assentadas 263.864 famílias, o que significa cerca de 1,055 milhão de pessoas. É como se toda a população de Campinas, interior de São Paulo, ou de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, tivesse sido reinstalada para começar vida nova. Já foram distribuídos 87 milhões de hectares (10,8% do território nacional). Mas a distribuição de terras não resolveu o principal problema dos sem-terra: a pobreza.

Hoje, 36% das famílias assentadas dependem de ajuda do Bolsa Família para sobreviver. Segundo dados do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), 339.945 das 945.405 famílias que vivem em assentamentos recebem o benefício destinado aos 22 milhões de brasileiros classificados como miseráveis (renda por pessoa de até R$ 70, para famílias com ou sem filhos, e de até R$ 140 para famílias com filhos).

Os especialistas são unânimes ao listar os problemas da reforma agrária brasileira que impedem as famílias de gerar renda significativa. A começar pela qualidade das terras e o tamanho das propriedades, consideradas pequenas. Vários assentamentos são feitos em áreas de solo ruim ou que já foi esgotado pelo uso excessivo. Além disso, o crédito é difícil e escasso e os beneficiários têm dificuldade para se articular em torno de elementos fundamentais para o sucesso da produção, como obtenção de técnicas mais avançadas ou negociação com canais de distribuição e venda das mercadorias produzidas.  (Informações de O Globo - Cleide Carvalho  Clique aí e  Continue lendo na íntegra


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Paulista

03/03


2013

Dudu & Duda

Apontar falhas do governo, mas sem soar como oposicionista

 Noticia Vera Magalhães, na coluna política da Folha de S.Paulo deste domingo:

''''Avançaram as conversas de Eduardo Campos (PSB) com a dupla Duda Mendonça e Antonio Lavareda, sócios na empresa de publicidade e planejamento estratégico DM/Blackninja. Se o acordo vingar, Duda dará o tom do programa de TV do partido, em abril, sem aparecer. Lavareda já está em campo com pesquisas sobre a viabilidade da postulação presidencial do governador. A parceria é piloto para 2014, mas Campos hesita em fechar com o marqueteiro, absolvido no mensalão.

Eduardo Campos não tomará nenhuma decisão sobre o marketing do PSB e de sua eventual campanha que contrarie o argentino Diego Brandy, responsável pela estratégia política do governador desde 2005.

Brandy trabalhou na Argentina com João Santana, marqueteiro de Dilma -- que, por sua vez, já foi sócio de Duda Mendonça.

O briefing discutido em reunião da cúpula do PSB na semana passada, no Recife, é que o programa de TV do partido seja centrado na economia, para lapidar o discurso com que Campos pretende se lançar: apontando falhas do governo, mas sem soar como oposicionista.

Diante da estratégia de Campos de ter o Nordeste como base de lançamento de sua eventual campanha, a equipe de João Santana comanda uma pesquisa eleitoral específica na região, com foco sobre as mulheres.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos Siqueira Diniz

Quer dizer que o Duda Mendonça foi "ABSORVIDO" no esquema do mensalão. Ou seja, engolido, sorvido, tragado, absorto, dentre outros adjetivos comuns?

Josadaque Vieira

Tem Tanto Santo Alexandre que o Papa correu.

Alexandre Dias

Quero saber qual é o político que faz campanha sem usar o famoso "Caixa 2" ??? SANTO MESMO SÓ EXISTE NA IGREJA CATÓLICA.

José Cláudio Soares de Oliveira

Nada contra o publicitário Duda Mendonça. Afinal, ele foi absorvido no esquema do mensalao. O perigo é o Duda entregar Dudu pós eleição. O Duda quase acaba com o Lula quando deu aquelas declarações de que havia recebido dinheiro do PT por fora, isto é, em contas no exterior pelo seu trabalho.


Prefeitura de Serra Talhada

03/03


2013

Dilma elogia PMDB mas não garante Temer em 2014

Presidente Dilma Rousseff, ao lado do vice-presidente Michel Temer, durante convenção Nacional do PMDB, em Brasilia Foto: Gustavo Miranda / Agência O Globo

Presidente Dilma Rousseff, ao lado do vice-presidente Michel Temer, durante convenção Nacional do PMDB, em Brasilia/Gustavo Miranda / Agência O Globo

 Em seu discurso na convenção do PMDB, neste sábado, a presidente Dilma Rousseff não derrubou as especulações sobre a substituição do vice Michel Temer pelo presidente do PSB, governador Eduardo Campos, contrariando as expectativas do partido aliado. Ela elogiou muito a parceria e demonstrou que pretende manter a parceria PT/PMDB, mas não fez qualquer referência a chapa de 2014.

Para a claque que interrompeu Dilma várias vezes para entoar cantos de apoio a Temer, Sarney e outros caciques do partido, a presidente agradeceu a parceria do vice, a quem chamou de ''excepcional negociador''. Apesar dos inúmeros elogios, ela não disse com todas as letras que Temer não será substituído em sua campanha para reeleição.

- Esta convenção ofereceu uma oportunidade extraordinária para celebrar essa parceria solidária, produtiva e que sem dúvida alguma terá uma longa vida - assegurou Dilma.(Informações de O Globo - Isabel Braga e Catarina Alencastro)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/03


2013

Caravana de Lula foca cidades onde o PT foi derrotado

 O roteiro traçado pelo PT para a caravana do ex-presidente Lula, que vai preparar os alicerces para a campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff, privilegiou cidades onde o partido é fraco ou foi derrotado nas eleições municipais do ano passado.

Não foi à toa que a peregrinação começou pelo Nordeste, região em que os petistas sempre tiveram mais votos mas perderam terreno nas últimas eleições — foram derrotados em Fortaleza, Recife e Salvador. Lula ainda vai bater bumbo em Belo Horizonte, Cuiabá e Porto Alegre, onde o PT também perdeu. O ex-presidente irá também a capitais como Manaus, onde o PT nem teve candidato, e ao Rio, onde a relação com o PMDB está conturbada.(Informações de O Globo - Fernanda Krakovics)

Clique aí e lleia na íntegra  Caravana de Lula foca cidades onde PT foi derrotado


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSE PINTO DA SILVA

DE PERNAMBUCO JA SABE QUAL E A VERDADE CADA DIA QUE SE PASSA E MENTIRAS E MAIS MENTIRAS PIOR NAO E NADA E A MESMAS PESSOAS PAGAS PARA BLOGAREM O DIA TODO E TODO DIA ISTO E SIMPLESMENTE UMA VRGONHA.

JOSE PINTO DA SILVA

EM UMA REVISTA COM UMA ESPADA EMFIADA NAS COSTAS ESTA FOI O AVISO DA TRAIÇAO E O DESEPERO DE VOCES JA SABEMOS PORQUE MUITOS DE VOCES BLOGUEIROS ESTAO CERTOS DE IR PARA BRASILIA COM ALTOS SALARIOS JA E ISTO QUE ESTAO PENSANDO COITADOS VOCES PRCISAM BLOGAREM MUITO MENTIR MUITO PORQUE A POPULAÇAO

JOSE PINTO DA SILVA

JANIO VOCES ESTAO MUITO DESESPERADO VOCES SABEM MUITO BEM QUE O PT NAO PRECISAM ENGANAR NINGUEM E TODO MUNDO SABE EM PERNAMBUCO QUE SE NAO FOSSE LULA DILMA E O PT NOS EM PERNAMBUCO ESTARIAMOS LASCADOS QUEM E QUE ESTA TENTANDO DAR GOLPES HOJES ALIAS A POUCOS MESES ATRAS EU VI UMA FOTO COM A DILMA

marcos

E esse cara ainda tá SOLTO? Ha ele NÂO sabe de nada e NÂO viu nada. Eita Ex-presidentinho besta, o grande ALGEMA DE OURO

Jânio Nunes

brasileiro, isso é a política do avanço? dona Dilminha, país rico é país sem CORRUPÇÃO e ALFABETIZADO. Dona Dilminha país rico é país sem CORRUPÇÃO e ALFABETIZADO.


Prefeitura de Limoeiro

03/03


2013

Renan: um belo e inspirador discurso, diz Jefferson

 Crítico implacável em qualquer suspeita de corrupção no governo federal, o ex-deputado Roberto Jefferson, condenado no processo do
mensalão, parece não ter o mesmo critério com aqueles que gozam de suasimpatia. Em seu blog, ele desdenhou do clamor público em torno da renúncia de Renan Calheiros (PMDB-AL) à presidência do Senado, por conta da denúncia, feita pela Procuradoria Geral da República, por falsidade ideológica, uso de documentos falsos e peculato.
 
Em seu texto, Jefferson diz que Renan "fez um belo e inspirador
discurso". E arrematou: "Renan defendeu o que aqueles que gritam por sua derrubada, desrespeitando os votos que democraticamente ele recebeu, desprezam. Com esse discurso, Renan Calheiros se mostrou maior que os internautas que, contudo, podem e devem continuar falando o que bem entendem, mesmo que a expressão de seus pensamentos seja, em última análise, um ataque à democracia com a qual não conseguem conviver".(Do Informe JB - Igor Mello)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

EDVALDO LIMA FILHO

A pergunta é: Isto é Democracia, um CORRUPTO confesso assumir o comando do congresso nacional a base de acordos exclusos com seus pares fisiologistas e coniventes em busca de favores? Onde está o MPF? agora a indignação da população é antidemocrático?


Capacitação de Candidatos

03/03


2013

Em carta Lula reafirma aliança do PT com o PMDB

 Durante convenção nacional do PMDB, neste sábado, em Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu uma manifestação clara de que trabalha para a manutenção da coalizão política entre petistas e peemedebistas. Sem mencionar as eleições de 2014, Lula destacou o trabalho que os dois partidos vêm fazendo desde seu governo.

“Desde 2006 temos uma sólida coalizão de governo. Desde então, PT e PMDB têm promovido uma verdadeira revolução democrática. Juntos, elaboramos e executamos políticas públicas que ajudaram a eliminar dezenas de milhões de brasileiros da extrema pobreza. Juntos, fizemos esse País voltar a crescer, com distribuição de renda”, afirmou Lula, em carta lida pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão.

“No meu governo, o PMDB deu uma contribuição fundamental. No governo da presidente Dilma, estreitamos ainda mais as nossas relações, e Michel Temer tem cumprido papel particularmente significativo”, escreveu Lula.(Portal Terra)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

E esse cara ainda tá SOLTO? Ha ele NÂO sabe de nada e NÂO viu nada. Eita Ex-presidentinho besta, o grande ALGEMA DE OURO


Magno coloca pimenta folha

03/03


2013

Mensalão: "Quem errou tem de ser punido", diz Lula

 Um dia depois de o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, dizer que as penas dos acusados no mensalão devem ser executadas até 1º de julho, o ex-presidente Lula afirmou, na reunião do Diretório Nacional do partido ontem, em Fortaleza, que o veredicto precisa ser respeitado. Na conversa fechada com a direção do partido, foi claro no recado: quem errou tem que ser punido.

- Quem errou tem que ser punido, não é o partido que tem que pagar (pelos erros individuais).

Na conversa a portas fechadas, Lula usou uma metáfora para a sua defesa institucional do partido. Disse que, assim com uma família, o PT também tem dificuldade de vigiar os passos de todos os seus filiados.

- Quando uma família tem dois filhos, certamente fica mais fácil de tomar conta deles. Agora, quando se tem dez, alguma coisa escapa - dissera Lula, segundo interlocutores que acompanharam o discurso.

Ao falar com os jornalistas, o ex-presidente afirmou: - Não dou palpite sobre a Suprema Corte. O que decidiu está decidido, e acabou. Posso concordar ou não, mas jamais darei palpite, até porque fui presidente e muitos deles (ministros) foram escolhidos por mim. Portanto, não dou palpite - disse Lula, depois de um discurso de 40 minutos a dirigentes do partido.

Na quinta-feira à noite, Lula também foi contundente em seu discurso, quando já havia afirmado que "quem errou, tem que ser punido", embora sem referência direta ao mensalão ou a nomes de petistas.

Também no diretório, o ex-ministro José Dirceu preferiu ser cauteloso quando perguntado sobre a posição de Barbosa. Seguindo para o restaurante do hotel na orla de Fortaleza, tratou o assunto com bom humor.(O Globo - Flávio Freire)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

E esse cara ainda tá SOLTO? Ha ele NÂO sabe de nada e NÂO viu nada. Eita Ex-presidentinho besta, o grande ALGEMA DE OURO

Jânio Nunes

essa foi a primeira vez que vi um cara se alto culpar, e afirmar que ele mesmo tem que ser punido, rsrsrs, essa foi boa mesmo. braZil, país rico é país sem CORRUPÇÃO.

Glauber Honorio Filho

É impressionante a cara de pau desse cidadão, não sabia de nada que acontecia em seu governo, se é para punir que comece pelo comandante geral do governo corrupto, para desespero dos PTralhas e ladrões do país, DUDU 2014.

Alexandre Dias

VOLTA LULA, EM 2018, PRA DESESPERO DE DUDU.


Banner de Arcoverde

03/03


2013

Juízes reagem a entrevista de Barbosa a estrangeiros

 A Associação dos Magistrados Brasileiros, a Associação dos Juízes Federais do Brasil e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho emitiram neste sábado (2/3) nota pública em que classificam de “preconceituosa, generalista, superficial e, sobretudo, desrespeitosa” a declaração do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, a jornalistas estrangeiros.

Em entrevista coletiva concedida na quinta-feira (28/2) a correspondentes internacionais, Barbosa afirmou que os juízes brasileiros têm mentalidade “mais conservadora, pró status quo, pró impunidade”. Já os integrantes das carreiras do Ministério Público seriam “rebeldes, contra status quo, com pouquíssimas exceções”.

As entidades afirmam que não têm sido ouvidas pelo presidente do STF e disseram que o "isolacionismo" de Barbosa "parte do pressuposto de ser o único detentor da verdade". Assinam o documento o presidente da AMB, Nelson Calandra, o da Ajufe, Nino Toldo, e o da Anamatra, Renato Henry Sant’Anna. (Do Portal BR247)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos

Joaquim Barbosa está CORRETÍSSIMO.



02/03


2013

Espanha em pânico: metade dos jovens não trabalha

 O Eurostat, órgão estatístico da UE (União Europeia), divulgou nesta sexta-feira (01/03) novos e alarmantes dados sobre a taxa de desemprego entre os países que compõem o bloco. Destaque negativo para Grécia e Espanha, que apresentaram números acima de 50% entre os jovens (pessoas com menos de 25 anos) e em tendência crescente.

Segundo o Eurostat, a o nível de desocupação dos jovens espanhóis atingiu a marca de 55,5% para o mês de janeiro, um décimo a mais do que o registrado em dezembro. Já os dados da Grécia estão atrasados em dois meses, mas muito mais preocupantes: 59,4%. O percentual também é ruim na Itália (38,7%) e Portugal (38,6%). O país em melhor situação nesse critério é a Alemanha: 7,9%. No total, o número de jovens desempregados na UE é de 5,732 milhões, 264 mil a mais do que há um ano, subindo de 22,4% para 23,6%.(Do portal BR247)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Josadaque Vieira

José Carlos deixa de falar besteira,IBGE 4.5 de desenprego no pais de alguns bananas.Chamado Brasil.

jose carlos da silva

Estela tem programa para salvar não somente os jovens espanhois como também haitianos, venezuelanos, paraguaios etc. etc. Só não sabe como resolver os problemas dos nordestinos. Acorda gigante adormecido! Dá um descanço aos braços de morfeu!

Marcilio Paulino dos Santos

Se a Espanha está em pânico com a metade dos jovens desempregados, o que dizer desta república das bananas chamada Brasil. Onde os jovens da periferia não tem expectativa nenhuma de vida decente.