FMO janeiro 2020

05/05


2013

Boa notícia: a caatinga será patrimônio nacional

 Tramita no Congresso a PEC 51/03, que reconhece a caatinga como patrimônio nacional brasileiro. Quem informa é Teresa Perosa, na coluna política da revista ISTOÉ.  Tereza diz que no bioma, encontrado apenas no Brasil, já foram catalogadas 340 espécies exclusivas de lá, além de outras 1900 registradas. A campanha pela PEC e o esforço no mapeamento da caatinga são uma iniciativa da Associação Caatinga, que acaba de completar 15 anos. A Associação foi criada pela norte-americana SC Johnson, que explora a carnaúba, planta encontrada apenas na caatinga, na fabricação de seus produtos de limpeza.

Além da Associação, a SC Johnson já investiu US$1,5 bilhão num fundo destinado ao estudo e proteção do bioma. Hoje, a fundação é considerada a principal autoridade de proteção da região e tem como principal função manter a Reserva Natural Serra das Almas, localizada em Crateús, no Ceará, reconhecida pela UNESCO como Posto Avançado da Reserva da Biosfera. A Associação Caatinga espera que a votação da PEC 51/03 na Câmara ocorra ainda na próxima semana.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josival Coelho de Amorim

É muito bom isto. Melhor ainda se incluir o homem da caatinga como um elemento desta caatinga, investindo-se nele também.

Elisabete Aprigio de Sá

Pena que os brasileiro não tenham essa consciência dos americanos para preservar o que é nosso e seja preciso os estrangeiros estudarem e enxergarem o grande potencial de plantas nossas. (Naturalmente que essa associação tem seus interesses... è só ver o montante já inestido.


Governo de PE - Redução nos Homicídios

05/05


2013

Ele ainda manda. E é obedecido

 Cessaram as negociações do PP do Amapá para formar o palanque local. O motivo foi a eleição ao Senado, e quem deu a ordem foi José Dirceu – é, ele mesmo. O superpetista avisou que nenhuma negociação será fechada no Estado, enquanto o senador José Sarney (PMDB-AP) não resolver se disputará mais um mandato.

Sarney terá 84 anos no próximo ano e só terminaria o mandato aos 92. A todos, garante que prefere ir para casa. Caso tome o outro rumo, o PT o apoiará, e a petista Dalva Figueiredo pode adiar o sonho de ser promovida de deputada a senadora. (Felipe Patury - ÉPOCA)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

enoque viana de oliveira filho

E´como eu disse anteriormente, desastre de avião tem toda semana, que sorte o José tem, hein ?

andre regidwitz

O povo certamente agraderá a deus se ele for chamado para a Casa do Pai o mais breve possivel


acolher

05/05


2013

Ai que mentira! que lorota boa!

CARLOS BRICKMANN

O governador tucano de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou providências para combater o crime: a contratação de quadros para ampliar a Polícia Técnica e o encurtamento do curso para formar policiais militares, para que mais PMs possam entrar mais depressa em serviço - embora não estejam tão bem preparados.

Providências para aumentar a segurança, claro! E haverá até quem acredite.

Mas vamos aos fatos. Policiais do Denarc, o departamento de combate ao tráfico de drogas, foram presos pela Polícia Federal por tráfico de drogas - três toneladas de cocaína. O atual diretor do Denarc disse que houve problemas em gestões anteriores. OK: mas o delegado anterior, que segundo o atual não conseguiu evitar os problemas entre os 300 homens sob seu comando no Denarc, foi transferido para um departamento maior, o Deic, onde comanda 1.200 homens.

Alckmin, claro, saberá explicar por que isso acontece; ou o atual titular está errado (e cabe-lhe pedir desculpas ao chefe cuja autoridade se questionou) ou está certo - e por que dar mais pessoal a quem não consegue controlá-lo?

Pelo menos quatro grandes delegacias seccionais estão sem delegado titular: a de São José dos Campos (o delegado morreu há mais de um mês), a de Taubaté (o delegado está de licença-prêmio há mais de 90 dias), a de Jacareí (o delegado está doente, licenciado), a do Litoral Norte (o delegado está de férias). Em todas elas há policiais respondendo pelo expediente - não mais do que isso.
Alckmin finge que combate o crime. Mas ninguém precisa fingir que acredita.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Melhorar a Polícia Técnica é uma obrigação do governador de SP e de Pernambuco também, sem efetivo suficiente os Peritos Criminais trabalham no limite, as instalações do IC são precárias e como não há investimentos os crimes ficam sem provas materiais gerando a impunidade e o aumento da violência.

Elisabete Aprigio de Sá

Uma notícia dessas, faz a gente desacreditar nas pessoas que dirigem um país como o nosso. Se continuar assim, vou começar a ter vergonha dos nossos governantes....

flavio dos santos consul

veja o MAPA DA VIOLENCIA-2012 disponivel no google. SP e o estado com menor indice de homicidios do brasil per capita. aprox 11 por 100.000 . Alagoas e mais de 100.


Prefeitura de Serra Talhada

05/05


2013

A conspiração dos derrotados, ou Barbosa pode renunciar

CARLOS CHAGAS

 

 Serão desastrosas as conseqüências, se  os mensaleiros conseguirem convencer a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal a iniciar o segundo tempo do julgamento do  maior escândalo político nacional, dando o dito pelo não dito e o julgado por não julgado, na   apreciação dos embargos apresentados até quinta-feira. Primeiro porque será a desmoralização  do Poder Judiciário, tendo em vista que os réus já foram condenados em última instância,  em seguida a exaustivas investigações e   amplas condições de  defesa. Depois, porque como reação a tamanha violência jurídica,  Joaquim Barbosa poderá  renunciar não apenas à presidência do Supremo, mas ao próprio exercício da função de ministro.

 

Esse rumor tomou conta de Brasília, anteontem, na esteira de uma viagem que o magistrado faz a Costa Rica, de onde retornará amanhã. Se verdadeiro ou especulativo, saberemos na próxima semana, mas a verdade é que Joaquim Barbosa não parece capaz de aceitar humilhações sem reagir. Assistir de braços cruzados a negação de todo o esforço que ia redimindo as instituições democráticas,  de jeito nenhum.

 

Em termos jurídicos, seria a falência da Justiça, como,  aliás,  todo mundo pensava antes da instauração do processo do mensalão.   Em termos políticos, pior ainda: será a demonstração de que o PT  pode tudo,  a um passo de tornar-se  partido único num regime onde   prevalecem interesses de grupos encastelados no poder.

 

Clique aí e Leia o artigo completo do jornalista Carlos Chagas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

Bartolomeu deixa de ser PUXA SACO que o General Eduardo nem deveria ser Governador se a Lei da Ficha Limpa valesse nesse País de BANANAS. Lembra dos PRECATÓRIOS ou tú és DOIDO! O MELHOR PARA O BRASIL É JOAQUIM BARBOSA Nesse eu voto!

marcelo batista

Amigo se ele Renunciar para ser o futuro Presidente da República meu voto é dele.

enoque viana de oliveira filho

Renunciar para ser o futuro Presidente da República Federativa do Brasil. Ai vai ser fácil, fácil, subir a rampa do planalto.

enoque viana de oliveira filho

Certíssimo.

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

Por isso Eduardo tem que ser eleito presidente, para nos savar dessas àguas turvas do PT. Ninguém tem mais tranquilidade com esse partido no poder, nem mesmo o PT. O que está acontecendo com o ministro Joaquim Barbosa é um absurdo! Temos que ir para as ruas contra o PT.



05/05


2013

Agnulo

FERNANDO RODRIGUES *

 A capital da República protagonizou um caso obscuro e patético nesta semana. O governo local quase comprou 17 mil capas de chuva para serem usadas pela sua Polícia Militar durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.  Ocorre que em junho e julho Brasília tem um clima semelhante ao do Saara. Às vezes, os dias são até mais secos. Para piorar, as 17 mil capas plásticas teriam um preço médio unitário de R$ 310,00. Nem se fossem da grife Calvin Klein poderiam ter esse valor.

A parte positiva desse episódio foi a divulgação prévia da compra das capas no portal de transparência de gastos com a Copa das Confederações e com a Copa do Mundo. Essa publicidade obrigou o governador de Brasília, Agnelo Queiroz, a rapidamente cancelar a aquisição e a demitir o comandante-geral da PM do Distrito Federal.

O desfecho é um exemplo de como a Lei de Acesso à Informação trouxe um elemento civilizatório para a política brasileira. Sem essa nova obrigação legal, cuja vigência completa um ano neste mês, as tais 17 mil capas de chuva teriam sido adquiridas e jogadas em algum almoxarifado.

É claro que o caso poderia ter sido encerrado com a punição dos responsáveis reais pela lambança. Mas Agnelo Queiroz (ex-PC do B e hoje no PT) preferiu apenas fazer autopromoção. Espalhou nas redes sociais um anúncio: "Transparência, essa é a nossa bandeira".
O slogan teria de ser mais completo: "Transparência, essa é a nossa bandeira. Governança, esse não é o nosso negócio". Agnelo só demitiu o chefe da PM e cancelou a compra das capas de chuva após o escândalo surgir na mídia. Não houve um funcionário sequer do governo petista com capacidade de olhar e brecar previamente o despautério kafkiano que estava prestes a ocorrer.

Brasília, como se sabe e diz, é a síntese do Brasil. Sobretudo no que o Brasil tem de pior.  (* Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

04/05


2013

Argentinos e uruguaios na exumação do corpo de Jango

Peritos argentinos e uruguaios vão se juntar a colegas brasileiros na exumação do corpo do ex-presidente João Goulart (1961-64), o Jango, por decisão da Comissão Nacional da Verdade (CNV) e do Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada em reunião em 24 de abril e confirmada na quinta-feira (2/5). Jango teria morrido vítima de um ataque cardíaco no dia 6 de dezembro de 1976, durante exílio na Argentina. Mas há suspeita de que o ex-presidente tenha sido assassinado mediante a adição de um cápsula com três tipos de veneno no frasco de medicamentos que ele tomava diariamente para combater problemas cardíacos. Essa versão foi passada por um ex-agente da ditadura uruguaia preso no Rio Grande do Sul. (Informações do jornal O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

04/05


2013

Jurista reduz a pó a liminar de Gilmar Mendes

Portal Brasil247

 Professor de Direito Constitucional na Universidade de São Paulo, o jurista Virgílio Afonso da Silva reduziu a pó a liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, que impediu a tramitação de um processo sobre fidelidade partidária no Congresso Nacional. No texto, que se espalha como um rastilho de pólvora em todo o meio jurídico, ele afirma que a decisão de Gilmar não encontra paralelo na história do STF nem na experiência internacional.

A decisão, de caráter puramente político, deve ser derrubada na próxima quarta-feira, mas Gilmar tem feito romaria aos gabinetes dos colegas pedindo apoio. Teme que a derrota se dê por um placar humilhante e o exponha a críticas ainda mais duras por ter invadido, de forma monocrática, as prerrogativas de um outro poder. Leia mais no link abaixo:

Leia aqui


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Eu disse isso antes...

Alberto de Souza Macedo

Pode até ser verdade, mas vindo do Portal 247 me deixa dúvidas, pois é tão tendencioso quanto o PIG (Partido da Imprensa Golpista), só que ainda pior, pois provavelmente devem receber alguma verba do Governo assim como Luis Nassif que desde 2007 recebeu mais R$2,4 Milhões só para defendê-los e claro

Wellington Antunes

corrigindo:...quem diz....

Wellington Antunes

Dessa vez não é o Kotscho que diz, e agora?



04/05


2013

Jefferson diz que Joaquim Barbosa virou “estandarte”

Portal Brasil247

 Depois de seus advogados pedirem que o ministro Joaquim Barbosa deixe a relatoria da Ação Penal 470, é a vez de o ex-deputado Roberto Jefferson mirar o presidente do Supremo Tribunal Federal. Em uma série de notas publicadas em seu blog, o presidente do PTB critica as declarações dadas pelo ministro durante viagem para conferência sobre liberdade de imprensa na Costa Rica. "O ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, estava na Costa Rica empunhando uma bandeira e quatro pedras", resumiu Jefferson na nota O juiz e sua bandeira.

Segundo o ex-deputado, Barbosa "discursou lá as críticas ferozes, e já muito criticadas, feitas por aqui". "Acusou o Brasil de ser um país impune para pessoas ricas, brancas ou com ''relações políticas'', atacou novamente a suposta proximidade entre juízes e advogados e jogou pedra até no foro privilegiado, que o deixou relatar o processo do mensalão. Só que o evento era sobre liberdade de imprensa(?!). É realmente estranho ver um juiz transformado em estandarte", criticou.

"O presidente do STF tinha muita coisa a dizer sobre o processo do mensalão e sobre suas convicções pessoais em torno da maneira como o Judiciário é organizado, além de muitas críticas, ou ataques, a fazer contra aqueles que também trabalham por uma decisão justa ao invés de simplesmente condenatória. E assim, ganhou manchetes", diz Jefferson em outra nota.

A partir da próxima segunda-feira, Barbosa deve começar a dar encaminhamento aos recursos apresentados pelos 25 condenados na Ação Penal 470.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

Se fose num PAÍS DE VERGONHA NA CARA esse MELIANTE estaria falando era por trás das grades!

Elisabete Aprigio de Sá

A verdade deve ser dita sempre. Aqui, lá fora e onde for preciso. Esconder, fingir que está tudo certo quando não está, é ser hipócrita. Avante Joaquim!

enoque viana de oliveira filho

A bandeira que o Min. Joaquim Barbosa apertava com a mão, Roberto Jefferson, é a bandeira da honestidade, da honradez,do decoro e do pudor, qualidades que você não possui no seu corrículo.

enoque viana de oliveira filho

A bandeira que o Min. Joaquim Barbosa apertava com a mão, Roberto Jefferson, é a bandeira da honestidade, da honradez,do decoro e do pudor, qualidades que você não possui no seu corrículo.



04/05


2013

Recurso à OEA

O prazo para a Corte Interamericana de Direitos Humanos analisar eventual recurso contra o julgamento do mensalão, estratégia defendida por parte dos réus, é de pelo menos seis anos. A Corte, com sede na Costa Rica, é ligada à Organização dos Estados Americanos (OEA). Um militante da Juventude do PT protocolou na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), na sede da OEA, em Washington, recurso alegando que o julgamento foi político e impediu a ampla defesa dos réus. O trâmite médio de um processo na CIDH é de pelo menos cinco anos. Se a comissão encontrar violação, emite uma recomendação. Caso ela não seja atendida, o processo pode chegar à Corte, único órgão jurisdicional do sistema. Nela, as decisões levam, em média, 18 meses. A Corte não tem poder para rever as sentenças do STF. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

enoque viana de oliveira filho

Direitos humanos só existe para bandidos. Isso é uma piada.



04/05


2013

Manutenção do julgamento

Responsável pela acusação no processo do mensalão, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que não vê possibilidades de mudanças no resultado da sentença. "Tem muitas decisões que só cabe [aos réus] se conformar", disse Gurgel. "Não estamos cuidando de decisão de primeiro grau, estamos cuidando de uma decisão do Supremo. Não é nenhum absurdo que essa decisão do plenário do Supremo seja definitiva." Para o procurador-geral, não há chances de prosperar na corte o pedido para que o presidente do tribunal, Joaquim Barbosa, seja afastado da relatoria do caso.

"Com todo respeito, não acho que tenha nenhuma consistência na pretensão de afastar o ministro Joaquim Barbosa da relatoria. O regimento de forma nenhuma dá base a essa pretensão". (Folha de S. Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

enoque viana de oliveira filho

SEJA FIRME ROBERTO GURGEL, QUE DEUS LHE PROTEJA !!!


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores