FMO

23/10


2007

Coluna de hoje na Folha

 

       Jota Ferreira lidera em Jaboatão

O radialista Jota Ferreira (PSC) é apontado como o candidato a prefeito da oposição mais forte para enfrentar Nilton Carneiro (PRB), que disputa a reeleição nas eleições do ano que vem em Jaboatão dos Guararapes. Pelo menos é o que revela pesquisa do Ipespe, que esta coluna teve acesso com exclusividade.

Se o pleito fosse hoje, Jota teria 22% das intenções de voto e Nilton 18%, enquanto o petista André Campos e o pedetista Paulo Rubem aparecem empatados, tecnicamente, em terceiro lugar, com 15% e 14%, respectivamente. O levantamento foi feito nos dias 19 e 20.

Elias Gomes (PSDB) tem 6% e Joaquim Barreto (DEM) 1%. A margem de erro é de 3%. No cenário em que Jota Ferreira é substituído pelo deputado Cleyton Collins, também do PSC, o deputado André Campos aparece empatado com Nilton Carneiro - 19% e 18%, respectivamente. O pastor Collins tem 9%, Elias Gomes se mantém em 6% e Joaquim Barreto ganha mais um ponto, ficando com 2%.

O resultado certamente deixará o bloco de oposição animado, principalmente porque o ex-prefeito Geraldo Melo (PMDB) já havia profetizado que ninguém, hoje, teria cacife para derrotar Nilton. É bom ressaltar, entretanto, que as eleições ainda estão muito distantes e a campanha só começa pra valer a partir de junho de 2008.

SEGUNDO TURNO - O Ipespe fez projeções também sobre o segundo turno das eleições para prefeito em Jaboatão. Se as eleições fossem hoje e a disputa viesse a ser travada entre Jota Ferreira e Nilton Carneiro, o radialista teria 46% dos votos contra 26%. Já o Pastor Collins também ganharia para o prefeito, mas apertado: 36% a 28%. No cenário Nilton x André Campos, o petista teria 45% e o prefeito 25%. Nilton perderia, igualmente, para Paulo Rubem - 42% a 28%. Só ganharia para Joaquim Barreto (DEM) - 32% a 27%.

Céu de brigadeiro - O governador Eduardo Campos (PSB) pode rir à-toa. Pelo menos em Jaboatão, sua gestão tem uma bela aprovação - 40% de bom e ótimo e 40% de regular. A reprovação é de apenas 10% - 5% de ruim e igual percentual de péssimo. A soma da avaliação positiva é de 80%. Os números são do Ipespe.

Governo sem voto - Lula já deu a mão à palmatória. Não tem votos suficientes para aprovar a CPMF no Senado. Segundo levantamento feito pela própria assessoria do presidente, o Governo só teria, hoje, 49 votos, três a menos que os 49 necessários para aprovar a emenda constitucional. Por isso, a partir de hoje, o rolo compressor vai funcionar a todo vapor.

Vôo federal - O ex-presidente da Empetur, Alan Aguiar, que trombou com o secretário de Turismo, José Chaves, já recebeu convite do ministro Walfrido Mares Guia, a quem é ligado, para fazer o caminho de volta ao Governo Federal. Deve assumir a diretoria comercial da Embratur. Na verdade, quem perdeu foi Pernambuco.

Prefeito rejeitado - Diferentemente do que foi noticiado, o servidor João do Cassino, que presta serviço a Prefeitura de Trindade, no Alto Sertão, não tentou esfaquear o presidente da Câmara, Rodrigo Gondim, mas o próprio prefeito Gerôncio Figueiredo (PT). A briga foi política. O agressor faz campanha aberta pela não reeleição do prefeito.

 

Curtas

APARECIDO - Convivi de perto com José Aparecido de Oliveira, que morreu no último fim de semana. Como governador do DF, ele tinha mania de dar entrevista às cinco da manhã. E atendia ao telefone super bem-humorado.

EM PAZ - O deputado Augusto Coutinho pede para reforçar que o DEM não tem o menor interesse em pedir de volta o mandato do prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, que está no PTB. “Zeca é de uma correção exemplar”, diz.

SEDE - Pré-candidato a prefeito de Olinda pelo PR, Manoel Sátiro agendou para o dia 10 de novembro a inauguração da sede do partido em Olinda. A data é simbólica. Lembra a comemoração do 1° Grito da República, em 1710.

"Somente ele é a rocha que me salva; ele é o meu protetor, e eu nunca serei derrotado". (Salmos 62-2)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Não acredito nesta pesquisa!!!!! Me parece muito mais uma argumentação de Jota Ferreira, para arfirma que quer ser o canditato do PSC. Jaboatão não irá votas em que não tem condições politicas de admiinistra-lo!!! Meu voto eu declaro ... VOTO EM PAULO RUBEM.

Joao Ferreira da Silva

Gostaria de esclarecer ao sr. Paulo Kigrer que não sou o "primata" que ele imagina e, ainda, que o preconceito é a coisa mais nojenta que pode existir no ser humano.

joão guilherme de pontes

Apesar de todos estes candidatos que as pesquizas apontam como vitoriosos, pelo conjunto de sua obra e pelo desempenho nas eleições anteriores não tenho dúvida de que os eleitores de lulla reelegerão newton carneiro com ampla maioria de votos. quem viver verá

Paulo Kigrer

Que sina de Jaboatão, não? Rodovalho... Newton... e agora J. Ferreira! Qual contribuição pode advir de um primata administrando uma cidade... imita Recife e Olinda que só são "divulgadas" por existir robustas verbas para os apaniguados "jornalistas"...

Paulo Kigrer

Ninguém se torna imbecil no curso da vida, assim já nasce... (exemplos abaixo)


Governo de PE - Redução nos Homicídios

23/10


2007

Guilherme Uchôa sai na frente para prefeito de Igarassu

Na primeira parcial da enquete para prefeito de Igarassu, o candidato do PDT, Guilherme Uchôa, largou na frente com 52,41% dos votos. Em segundo lugar, mas bem distante, aparece o candidato do PSB, Gesimário Baracho, com 16,27%. Vamos votar, gente!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Igara-açu, Igara-açu! Deus te livre do nepotismo. Da criança de colo que mama ao barbado que mama. Canoa grande de muitas tetas.


acolher

23/10


2007

Pedetista larga na frente em Araçoiaba

Já em Araçoiaba, a disputa na largada ficou mais equilibrada. Quem saiu na frente foi o candidato do PDT, Joamir Oliveira, com 37,09% dos votos, mas o socialista Hildemar Cuscuz, ex-prefeito, está com 24,05%, em segundo lugar. Vamos votar, gente!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

23/10


2007

Morre o jornalista Orismar Rodrigues

 O jornalista Orismar Rodrigues, 64 anos, colunista social do Jornal do Commercio, morreu no início da madrugada desta terça-feira (23), na UTI do Hospital Santa Joana. Orismar estava internado na unidade de saúde desde o dia 23 de setembro, quando deu entrada com um quadro de pneumonia. No hospital, o quadro do jornalista evoluiu para uma infecção respiratória. Ele vinha respirando com ajuda de aparelhos, tomava antibióticos e fazia hemodiálise diariamente, há pouco mais de uma semana, depois que o quadro se agravou.

Nascido em Gravatá, Orismar se mudou cedo para o Recife, onde completou os estudos secundários. Ele se formou em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco e iniciou a carreira como assistente da coluna social de João Alberto, no Diario de Pernambuco, onde trabalhou por 18 anos.

Ele se transferiu para o JC em 1997, assumindo o comando da coluna Dia-a-Dia, em substituição ao então colunista social Alex. No espaço, cobriu o ambiente da alta sociedade de Pernambuco, abrindo espaço ainda para comentários políticos.

Em paralelo, Orismar construiu uma carreira sólida como poeta, escrevendo e publicando seis livros de poemas. Em 2004, ganhou uma antologia poética, organizada pela poetisa Lucila Nogueira. No ano seguinte, parte dos poemas ganhou uma representação teatral.(Informações do Portal pe360graus)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Conheci a Orismar, o seu sorriso era natural. Que Deus o tenha.

adalberto ribeiro

Orismar-Star, fique com Deus! Orismar era um bom camarada, e uma criatura do bem.

Paulo Kigrer

Poeta?



23/10


2007

Adeus, Orismar!

Fui companheiro de redação de Orismar Rodrigues no Diário de Pernambuco entre os anos 80 e 90. Quando ingressei no velho DP em 1980, aliás, como correspondente em Afogados da Ingazeira, minha terra natal, ele já estava no jornal. Era auxiliar de João Alberto na coluna social.

 

Mais tarde, já em Brasília, recebi Orismar em várias oportunidades, quando chegava em missão designada pelo jornal. Tinha com ele uma relação fraterna e de respeito. Orismar detestava Brasília. Reclamava da artificialidade da cidade, do seu clima e da falta de calor humano da sua gente.

 

Por ironia do destino, a última vez que nos encontramos foi justamente num vôo do Recife para Brasília. Seguimos juntos, ele, João Alberto e eu para um evento na capital federal. E, ao longo das duas horas e 15 minutos da viagem, atualizamos o papo e recordamos momentos felizes da vida.

 

A vida é assim mesmo. Deus tem um propósito na vida de cada filho seu, diz o Evangelho. Para quem crê em Jesus, a morte é vida, o reinício de uma nova era, bem melhor do que na Terra, dizem as Escrituras.

 

A compreensão da Palavra de Deus é um bálsamo para a nossa alma. No Salmo 119, capítulo 2, está escrito: “Felizes são os que guardam os mandamentos de Deus e lhe obedecem de todo coração”.

 

Que Orismar, ao longo da sua vida, possa ter tido essa compreensão. À sua família, deixo o versículo 15 dos Salmos 116: “O SENHOR Deus sente pesar quando vê morrerem os que são fiéis a ele”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

23/10


2007

Petrobras cadastra trabalhadores para a refinaria

 Até o próximo dia 9 de novembro, a Petrobras e o Governo do Estado cadastram trabalhadores dos municípios de Moreno e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A empresa está realizando uma pesquisa sobre os profissionais residentes nessas cidades para conhecer a mão-de-obra do Estado. A intenção é preparar programas de qualificação para os profissionais que devem atuar na instalação da Refinaria Abreu e Lima, em Suape. O cadastramento iniciou, ontem, em cinco pontos de Jaboatão e em três locais de Moreno.

Até fevereiro, a pesquisa será realizada em 14 municípios da RMR. Qualquer profissional residente em Pernambuco pode se cadastrar no levantamento, pelo site www.pesquisape. com.br. A empresa pretende cadastrar 1 milhão de profissionais. (Informações da Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

23/10


2007

Infraero se tornou antro de corrupção, diz CPI

 O relatório final da CPI do Apagão Aéreo do Senado concluiu que a Infraero se tornou um ''antro de corrupção'' e que as responsáveis são as empreiteiras, ''corruptores entrincheirados'' que teriam montado um esquema para ''sugar recursos públicos'' ao longo dos últimos anos e governos.

O texto de 1.107 páginas será apresentado amanhã e traz 23 pedidos de indiciamento, a maioria por improbidade, crime contra o processo de licitações e corrupção. O relator, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), pede ainda que a Polícia Federal e o Ministério Público investiguem as contas de 18 empreiteiras e consórcios, devido a irregularidades em seis obras de aeroportos que movimentaram um total de R$ 973 milhões.

No topo da lista de acusados está o deputado Carlos Wilson (PT-PE), que presidiu a Infraero entre 2003 e 2005, período no qual foram firmados contratos que somam R$ 3 bilhões. Ouvidos na CPI, vários dos envolvidos negaram ter cometido irregularidades. Os demais nomes são de servidores da empresa, alguns já afastados, e empresários que teriam atuado de forma ''promíscua'', beneficiando construtoras ou outras empresas privadas em obras ou contratos.
(Informações da Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Só esqueceram de lembrar, neste relatório, as concessões ao senhor Jorge Bornhausen (do DEMONIOCRATAS), que "ganhou" conce$$ão pública para suas múltiplas lojas nos aeroportos brasileiros na era do "ilibado" presidente FHC.

Raimundo Eleno dos Santos

O bom aluno do pai aprendeu os pormenores da corrupção e até acho que o suplantou.



23/10


2007

Exército retoma área invadida por governador

 Cento e vinte fuzileiros armados da 17ª Brigada de Infantaria de Selva ocuparam, na madrugada de domingo, um terreno numa área nobre do centro de Porto Velho que o Exército afirma ter sido invadido pelo governo de Rondônia.
O governador Ivo Cassol (afastado do PPS) havia determinado que operários de uma empreiteira reiniciassem ali as obras de um teatro inacabado: no sábado, eles chegaram a cercar o terreno com tapumes.

O comandante do CMA (Comando Militar da Amazônia), general Heleno Pereira, afirmou que o governador Ivo Cassol mandou cercar a propriedade sem qualquer tipo de consentimento do Exército, caracterizando invasão de terras da União, crime previsto no Código Penal Militar. "O governador resolveu criar um fato consumado. Nós decidimos retomar o terreno e empregamos a tropa", disse o general Pereira.

Em nota, o governo de Rondônia disse que queria trocar o imóvel por outro e classificou a ação do Exército de "verdadeira operação de guerra", acrescentando que tinha "o intuito único de intimidar e causar medo, como se fôssemos inimigos externos ou estivéssemos ameaçando a paz". (Informações da Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Exceto se o terreno estiver servindo para especulação imobiliária inconfessável.

emmanuel soares

olha eu até não vou muito bem com a história desse governador, mas eu até concordo com ele nessa parte ai, o exercito, passou dos limites, isso não é justo, o terreno estava abandonado, pq não fazer algo de útil nele ?



23/10


2007

PF: leite com soda cáustica era vendido à população

 Depois de meses com preços nas alturas, parte do leite longa vida agora está “batizada”. A Polícia Federal prendeu ontem em Minas Gerais, 27 pessoas, na operação Ouro Branco, acusadas de adulterar o produto, em duas cooperativas, com substâncias que aumentavam seu volume e disfarçavam as más condições de conservação para que durasse mais tempo. Peróxido de hidrogênio (água oxigenada) e soda cáustica estavam presentes nas análises do leite ainda cru, impróprio para consumo humano, em laudo realizado por laboratório do Ministério da Agricultura. 

Segundo a PF, a Parmalat e a Calu (Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia) estavam entre os compradores de leite cru das cooperativas Coopervale (Cooperativa dos Produtores de Leite do Vale do Rio Grande) e Casmil (Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro), acusadas de “batizar” o produto. A Nestlé também teria comprado produto dessas cooperativas.

“A princípio, as
empresas compradoras são vítimas”, esclareceu o procurador Carlos Henrique Dumont Silva. Segundo a polícia, responsáveis pela Coopervale e pela Casmil, que estão presos, admitiram a fraude, descoberta após denúncias. A “fórmula” de adulteração teria sido vendida para outras companhias no País. Entre os presos, além de diretores, estavam dois fiscais do Ministério da Agricultura e o químico autor da “fórmula”.(Informações de O DIA)



Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Fraudar alimentos é pior que um ato terrorista. Um ato terrorista (embora não justificável) ao menos tem um causa política ou religiosa. Atentar contra a saúde pública apenas por motivos comerciais (para se obter mais lucro) é um crime inenarrável.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

É incrível como nesse país se tem tanto desprezo pela vida e pela saúde das pessoas. Se houvesse pena de prisão perpétua no país, isso ainda seria pouco para esses monstros que colocaram em risco a integridade física de pessoas inocentes.



23/10


2007

"Sou, mas quem não é?"

Carlos Chagas - Tribuna da Imprensa

Anos atrás brilhava nas telinhas um personagem de Chico Anísio que anda fazendo falta, em especial quando se nota que aquele humor irônico e sadio foi substituído por baixarias pornográficas. O personagem era um malandro olímpico, vivia à custa de uma mulher rica e feia, que ele enganava e chamava de "biscoito".

Todos os quadros terminavam com ele voltado para as câmeras, indagando: "Eu sou, mas quem não é?" Valeria o mesmo para uma das acusações feitas ao senador Renan Calheiros, de controlar duas emissoras de rádio através de "laranjas". Dos 81 senadores, quantos controlam emissoras de rádio, televisão e jornais?

Sobrariam poucos sem esse domínio, importando menos se dizem tratar-se de patrimônio familiar, concessões das quais "abriram mão" ou de intrigas da oposição. Na verdade, se é que Renan detém mesmo esse poder sobre duas rádios, teria todo direito de indagar de onde virá a primeira pedra.

Dirão alguns ser apenas ele que está sendo julgado, mas quantos minutos demorariam incluir na sua defesa a relação dos colegas incursos na mesma situação, precisamente os que irão julgá-lo por quebra de decoro? Um memorável fecho de seu arrazoado seria: "Sou, mas quem não é?"...


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Nesse Senado que ai está eu só colocaria minha mão no fogo por Pedro Simon (PMDB-RS), Cristovam Buarque (PDT-DF), Eduardo Suplicy (PT-SP) e Jefferson Peres (PDT-AM). Daí pra frente salve-se quem puder!

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Parabéns ao sempre lúcido Carlos Chagas por seus comentários contra esse cinismo político. Se Renan Calheiros não é exemplo de dignidade, poucos naquele Senado também o são. Por isso é que ele se manteve lá por tanto tempo, zombando não de nós, mas de seus próprios colegas zombeteiros.



23/10


2007

Assassino de missionária pega 27 anos de cadeia

 Depois de mais de 12 horas de julgamento, o reú confesso do assassinato da missionária americana Dorothy Mae Stang, Rayfran das Neves Sales, foi condenado a 27 anos de prisão. Ele é acusado de assassinar a religiosa com seis tiros na localidade de Anapu, no interior do Pará, em dezembro de 2005.

Julgado pela segunda vez, Rayfran das Neves já havia sido condenado há 27 anos de reclusão, em julgamento ocorrido em dezembro de 2005, mas recorreu da sentença e teve direito a um novo julgamento, como prevê a legislação brasileira aos condenados a mais de 20 anos de prisão. (Informaçõs do JB Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/10


2007

TSE define hoje eleição direta ou indireta em Aliança

 Sem prefeito há mais de dois meses, o município de Aliança (a 81 quilômetros da capital), na Mata Norte do Estado, poderá ter a sua situação definida hoje, quando o Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgará o mérito do caso sobre a realização, ou não, das eleições diretas - com a participação da população.

A oposição ao grupo político do ex-prefeito Carlos Freiras (PSDB) - que tentar eleger um sucessor ligado à sua base - mostra-se confiante na restituição do modelo firmado anteriormente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE).

Paralelamente, a Câmara de Vereadores do município, aliada ao ex-prefeito, continua na luta para garantir as eleições indiretas (apenas com os vereadores votando), e já marcou a realização de um novo pleito para o próximo domingo, dia 28 de outubro.

(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/10


2007

"Humberto quer desqualificar João Paulo", acusa petista

 “A gente tem que ter limites. Há uma tentativa permanente de querer desqualificar o companheiro João Paulo. E isso já vem de algum tempo”. Foi dessa forma que o presidente do diretório recifense do PT, Oscar Barreto, reagiu às declarações do deputado federal Carlos Wilson (PT) sobre o prefeito João Paulo (PT).

“Só entendo não ser de Cali (a posição), mas do grupo que ele faz parte(Unidade na Luta, de Humberto Costa) e que tem constantemente usado uma política de desgastar João Paulo, querendo - inclusive - definir critérios para a escolha do nome do PT para a sucessão no Recife. João Paulo é o condutor do processo”, reclamou, enfatizando que o prefeito tem uma visão ampla de agregar. “É uma injustiça. João Paulo foi o primeiro a declarar apoio a Humberto”, comentou.

(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Fui petista e sei muito bem que Humberto e João Paulo não se bicam. O problema é que essa briga já está começando a extrapolar os limites da política-partidária e daí para ir para o campo pessoal é um passo. Jarbas e Arraes que o digam.

emmanuel soares

oscar, todos nós sabemos que JOÃO PAULO fez mais oposição a HUBERTO quee "Mendocinha", agora vc me vem com essa de que JP não fez oposição a Huberto francamente, ( teu passado te condena)



23/10


2007

"João Paulo não é o dono do PT", diz Carlos Wilson

 O deputado federal Carlos Wilson (PT) fez, ontem, duras críticas ao comportamento do prefeito do Recife, João Paulo (PT). O parlamentar analisou como uma declaração “infeliz” do prefeito, ao justificar o ingresso no grupo Mensagem ao Partido para sair do isolamento que enfrentava na legenda. “Foi uma declaração infeliz. Ninguém se isola.  João Paulo tem por formação se preocupar com pequenos grupos ou com determinados grupos. Agora, para mim, política é sempre ampliar, e essa não é sempre a característica do prefeito. Ampliar nunca foi a política dele”, avaliou, durante entrevista à Rádio Folha FM 96,7.

 Sobre o chefe do Executivo garantir que, mesmo no pior dos cenários, o candidato do PT estará no segundo turno, o deputado pediu mais “humildade” por parte do coordenador da sucessão municipal. “Eu sou um pouco mais experiente do que João Paulo. Acho que humildade a gente deve criar em todos os momentos da vida. Ele tem sido um excelente prefeito e tem que entender que deve conversar com os companheiros. Ele não é o dono do PT".

“A unidade é a força maior do PT. Se for impor candidato, com certeza ninguém vai ser bem-sucedido.”

(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Concordo que o PT esteja muito disvirtuado e a corrupção tenha pego em cheio segmentos do partido. Mas para o o PT superar o ex-PFL (atual DEMONIOCRATAS) em know-how de canalhice ainda tem um longa estrada. O record do Guinnes ainda é do DEMO.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

JP tem sido um grande gestor público, mas está pecando ao tentar impor um candidato inexpressivo para a Prefeitura do Recife. Essa tese do andor já se mostrou fracassada desde a derrota de Marcus Cunha para Joaquim Francisco (em 1988). Repeti-la será burrice.

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Quem é carlos wilson para falar de ninguem, ele está na mira da cpi da infraero, é melhor tu ficar caladinho, com Salvati de SC, que está envolvida nas OGNS. nunca vi tanto cannalha como no PT, passou muito somado todos os partiodos. Jandilson

Raimundo Eleno dos Santos

Quando João Paulo palmilhava o chão das ruas e das portas de fábricas reivindicando melhorias para o povo trabalhador, Carlos Wilson pousava de príncipe da república pois filho de um senador(que foi cassado).Não tem ideologia. Sua ideologia é o poder.

Paulo Kigrer

Nenhum partido político congrega mais personagens corruptas que o PT... é um nunca acabar de canalhices... passou em muito o PFL e o PSDB...



22/10


2007

Sem perdão para os arrependidos

(Do Blog dos Blogs - Tales Faria)

 O TSE decide esta semana a partir de que data o parlamentar que traiu o partido poderá perder o mandato. O líder do DEM, Õnix Lorenzoni (RS), anunciou que já está com as ações prontas para reaver os mandatos dos deputados Gervásio Silva (SC) Jusmari Oliveira (PR-BA) e, se for o caso, dos senadores Romeu Tuma (SP), Cezar Borges (BA) e Edson Lobão (MA). Todos abandonaram a nau dos democratas. Lorenzoni bateu a porta na cara de supostos arrependidos: "Quando saiu foi infiel. Se foi infiel, perde o mandato. Não tem retorno para eles".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Fortalecer os partidos e torná-los fiéis ao seu ideário programático é algo salutar. Isso não se discute. O que se discute é que o DEMONIOCRATAS só agora que está na oposição tenha descoberto isso. Desde os tempos da ditadura o ex-PFL não fazia outra coisa senão "coptar" aliado$ para o poder.

Raimundo Eleno dos Santos

É bom mesmo que isso aconteça. Irá dar bom exemplo e os outros que querem fugir da raia terão mais respeito à ideologia partidária.Deveria haver um partido de saco de gatos! Mas não precisa. O PMDB faz às vezes.



22/10


2007

Violência faz crescer tese da ação de forças militares

 Episódios nas vizinhanças de quartéis estão servindo de estopim para as Forças Armadas apressarem a conclusão dos estudos sobre a ação militar da União em relação à violência urbana que acua a população civil e (por que não?) militar no Rio. No Centro de Instrução Almirante Alexandrino, na Penha, sentinela de uma das sete guaritas cuja visão permite ver a movimentação dos bandidos na favela Kelsons observou que traficantes iriam executar um desafeto. Avisou aos superiores, e o oficial de serviço ordenou que o sentinela se limitasse a ficar no posto. Atrás de explicações, na semana seguinte o soldado relatou o fato a outro superior com patente acima da do oficial de plantão no dia.

No bairro dos Bancários, na Ilha do Governador, bandidos da favela da Pixuna começaram a assaltar marinheiros na saída do quartel da Divisão Anfíbia. No local, trechos obstruídos com vans e Kombis do transporte coletivo dificultam a circulação de viaturas da Marinha. Diante disso, passou a circular na unidade que o comando estaria estudando fechar o portão de acesso à Pixuna. A percepção para quem soube das duas histórias é que a lei e a ordem estão ameaçadas nas vizinhanças dos quartéis. Com esse mote, cresce no governo o número de defensores de mudanças no estatuto jurídico nacional para permitir, em áreas como as citadas, intervenção semelhante à das tropas brasileiras no Haiti. O maior deles é o próprio ministro da Defesa, Nelson Jobim. (Informações de O DIA)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/10


2007

Parque D. Lindu continua como João Paulo quer

 Os vereadores do Recife rejeitaram, nesta segunda-feira (22), por 23 votos a sete, o projeto da vereadora Priscila Krause (DEM) que pretendia transformar a área onde será construído o Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, em uma zona especial de proteção ambiental.

Com a decisão, o projeto original do Parque dona Lindu, apresentado pela prefeitura do Recife, fica mantido. As polêmicas em torno do parque recomeçaram na terça-feira (16) da semana passada com a publicação do edital de licitação que convida empresas interessadas na construção do a se candidatarem para o início da obra.

A polêmica sobre a construção do Parque Dona Lindu já é debatida desde março deste ano, no aniversário do Recife, quando a Administração municipal apresentou o projeto de construção do parque com parte da área dedicada à construção de um teatro.(Informações do pe360graus)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/10


2007

Tucanoduto mineiro: ao arquivo ação contra Azeredo

 A Mesa Diretora do Senado deve arquivar nesta terça-feira a representação do PSOL contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), acusado de integrar o chamado valerioduto tucano --esquema de caixa dois de campanhas eleitorais em Minas. Integrantes da Mesa ouvidos pela Folha Online avaliam que como as denúncias se referem a supostos fatos cometidos por Azeredo antes de assumir o mandato no Senado, elas não configuram quebra de decoro parlamentar.

Além de descartar as investigações sobre Azeredo, a Mesa também caminha para arquivar a sexta representação contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), na qual ele é acusado de apresentar uma emenda que permitiu o repasse de R$ 280 mil para uma empresa fantasma.

Integrantes da Mesa avaliam que a sistemática de liberação de emendas parlamentares não permite saber ao certo a utilização dos recursos pela empresa beneficiada --já que a emenda pode ser repassada por uma prefeitura ou governo para o destinatário final. Os senadores estão divididos em relação ao arquivamento da representação contra Renan, mas negam que tenham feito uma espécie de "acordão" para beneficiar Azeredo e o presidente licenciado do Senado ao mesmo tempo. (Informações da Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores