FMO janeiro 2020

09/07


2011

Alô, Araripe!

A partir da próxima segunda-feira, volto ao Sertão pernambucano para mais uma marotana de palestras. O giro desta vez será pelo Araripe, começando pela charmosa Araripina, maior colégio eleitoral da região. Depois, no dia seguinte, estarei em Trindade, um dos maiores centros de produção de gesso. Na quarta, será a vez de Parnamirim e encerrando, na quinta, Ouricuri. Se você, estudante, professor, profissional liberal, político, formador de opinião, enfim, atue em qualquer área, tenha interesse de acompanhar os horários e os locais estão disponíveis abaixo:

Araripina - Auditório do Centro Tecnológico, segunda-feira, 19h30

Trindade - Câmara de Vereadores, terça-feira, 19h30

Parnamirim - Câmara de Vereadores, quarta-feira, 19h30m

Ouricuri  - Auditório da Gerência Regional de Educação, quinta-feira, 19h30m


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Teógenes Alencar Matias

Magno Martins, Na cidade de Ouricuri, não há Gerência Regional de Educação, esta é na cidade de Araripina, provalvemente deve ser a Gerência Regional de Saúde, esta sim, tem na cidade de Ouricuri. Batista Matias

deusdete leite silva (deusinho)

Caro ilmo Magno será um prazer te-lo visitando nosso sertâo querido,nâo so pela visita mas pela palesta que vai ser de grande enriquecimento para nós, principalmente aqui de Trindade que é o polo gesseiro do Brasil,nâo vou perder por nada essa palestra,tchau e até terça se DEUS quiser.


IPTU Cabo

09/07


2011

Uma petista ao lado de Jarbas em evento do PMDB

 Causou espanto aos que compareceram ao encontro de lideranças nacionais do PMDB, incluindo o senador Jarbas Vasconcelos, em Petrolina, a presença, na mesa dos trabalhos, da deputada estadual do PT Isabel Cristina, que preside o partido naquela cidade. Afinal era um evento de um partido adversário do governador Eduardo Campos, a quem a parlamentar petista apóia desde a primeira hora. Mas ela tratou de colocar no seu devido lugar a relação entre PT e PMDB local, onde ela vem conversando com o prefeito peemedebista Júlio Lóssio. “Todos sabem que o PT local é oposição. Agora, não escondemos de ninguém que amadurecemos o suficiente para também travarmos com ele (Lóssio) a discussão sobre o projeto de cidade que a gente quer. Temos responsabilidade com Petrolina, onde fazemos política há muito tempo. Não podemos nos omitir”, disse.

E para não deixar dúvidas tratou de deixar clara sua posição em relação ao apoio ao governador, ao qual diz que não vai tolerar ataques se vier a se confirmar algum tipo de composição quanto à sucessão em Petrolina: “Se essa for a estratégia(ataque a Eduardo) adotada pelo prefeito, aí não teremos como conversar”. E completou: “O PT de Petrolina faz oposição, mas uma oposição propositiva; isso não significa que cada um vira a cara para um lado e segue seu caminho. Amadurecemos. No passado eu não viria a um encontro desses. Eu nem passaria na porta. Mas evoluímos, política se faz com maturidade”.

Dilma no foco

Isabel fechou a discussão pondo a presidente Dilma no foco principal : “Estou aqui como presidente municipal do PT que recebeu um convite da Executiva Nacional. O PT vem dialogando sobre as eleições e a discussão é com todos os partidos da base aliada do Governo Dilma, e o PMDB é um deles’’.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sandro Santos

É notável a grande capacidade que a nobre deputada tem em conduzir a política,pois mesma conduz com maestria sua lógica política. Nada de mais em ter comparecido.

Deomiro Silva dos Santos

A Política se faz conversando! o comparecimento a este ato democrático do PMDB, é gesto de boa vontade da Deputada Isabel Cristina com o desenvolvimento de Petrolina e a construção de uma forte aliança para governar Petrolina de espírito renovado.

Jose Valter

O mero comparecimento ao um evento publico e nos propositos que foi colocado por Cristina nao tem nenhum pecado. Pior e o jogo de bastidores onde nem sempre se sabe os objetivos, como infelizmente ainda e praticado pela velha politica.


Governo de PE - Decimo Terceiro

09/07


2011

Cabo: 134 anos de emancipação e seus desafios

Ao completar 134 anos de emancipação política, o Cabo deve ficar atento para os novos desafios, trazidos por um crescimento econômico veloz e para o qual não nos preparamos suficientemente. Crescimento que traz consigo dinamismo econômico e empregos, mas também o afloramento de vários problemas sociais como violência, exploração sexual, trafico de drogas e infraestrutura insuficiente.

Diante disso, temos que optar por qual caminho vamos caminhar daqui para frente, se pelo caminho do crescimento desordenado e sem planejamento ou pelo caminho do crescimento planejado e sustentável.

Para alcançar um desenvolvimento que se sustente ao longo do tempo, o Cabo de Santo Agostinho tem que lançar mão de moderno mecanismo de gestão, consolidar uma visão de futuro, buscar uma ampla participação social na definição de rumos, interagir com os empresários e construir com esses alianças transparentes e saudáveis e buscar parcerias com os entes federados, que privilegiem o planejamento urbano da cidade.

Temos muitos desafios pela frente, mas a história do povo do Cabo de Santo Agostinho será o avalista para um futuro promissor e justo, onde cada cidadão tem a oportunidade de uma vida melhor. A integra deste artigo, de autoria do deputado tucano Betinho Gomes, você confere no menu Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

09/07


2011

Sudene desmente Estado e confirma Fiat em Goiana

          Da Folha de Pernambuco

Contrariando os posicionamentos oficiais do Governo de Pernambuco e da Fiat, o superintendente da Sudene, Paulo Fontana, garantiu que a montadora desistiu de se instalar em Suape e vai levar todos os investimentos para Goiana. O município fica na Zona da Mata Norte e receberá a fábrica, a pista de testes e o centro de pesquisas.

“É isso mesmo. Está 100% certo. Mais tarde ainda serão confirmadas cerca de 60 empresas fornecedoras”, assegurou. Segundo ele, os empreendimentos vão ocupar uma área de 12 milhões de metros quadrados. Com a confirmação, os paraibanos ficarão geograficamente muito mais próximos da montadora. Os vizinhos já fo­ram procurados por fornecedores do setor automotivo.

Por outro lado, interlocutores do Palácio do Campo das Princesas confirmaram a instalação de apenas duas unidades da Fiat em Goiana: a pista de testes e o centro de pesquisas. A sede da montadora, segundo os palacianos, continua prevista para Suape.

O anúncio, contudo, será feito em conjunto pelo Governo e pela montadora, provavelmente em agosto, quando da realização de uma audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa.

A ideia partiu do fabricante, mas obteve rápida aceitação por parte do Estado. Para o Governo, a mudança é interessante tanto do ponto de vista administrativo, já que acarretaria uma economia de mais de R$ 300 milhões em terraplanagem, quando do político, porque ajudaria na meta de interiorizar o desenvolvimento, uma proposta de campanha de Eduardo Campos.

Anteontem, o secretário estadual da Casa Civil, Tadeu Alencar, afirmou que, em conversas com a direção da Fiat, o Governo tem argumentado que a montadora pode obter “condições favoráveis” optando por Goiana. Alencar ponderou que o interesse da gestão nunca foi tirar a fábrica de Suape.

O Governo da Paraíba endossa a implantação de unidades na Mata Norte. Aliado de Eduardo, o governador Ricardo Coutinho fez lobby, com o objetivo de atrair investimentos e empregos para o seu estado.

A Fiat conta com 150 fornecedores, pelo menos 50 deles devem se instalar no entorno da montadora. Grupos interessados em fornecer à Fiat estão analisando a possibilidade de abrir as portas em Cabedelo (PB), que fica a aproximadamente 60 quilômetros de Goiana, mas aguardam um posicionamento oficial do fabricante para bater o martelo, segundo o presidente da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), Francisco Buega Gadelha.

“É um município que tem um excelente porto, que nem foi engolido pela cidade e nem está saturado”, atestou. De acordo com ele, a Fiat sairia beneficiada por ser “contemplada” com a competência dos dois estados.

“Seria uma planta bi-estadual. Fornecemos engenheiros para diversas montadoras no País”, disse. Entre as possíveis cidades paraibanas que sofreriam impactos positivos com a decisão estão João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita e Bayeux


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSÉ HILÁRIO DE SOUSA

Enfia essa porcaria no rabo. Bando de cretinos.

José Carlos da Silva

Meu nome é José Carlos, sou Ipojucano com muito prazer, e quero aqui festejar com o povo Goiana pela escolha da Fiat em se instalar nessa linda cidade. Vale lembrar que SUAPE É UM PROJETO DE PERNAMBUCO, aliás, o Senhor Prefeito de Ipojuca Pedro Serafim, está provando que é um péssimo administrador,



09/07


2011

Em Petrolina, apoio entre eduardistas "é da boca para fora"

É, ainda, Marisa Gibson, em um trecho de seu comentário de hoje, na coluna Diario Político, que entra no controvertido quadro que se forma em Petrolina no âmbito dos governistas para a próxima eleição à prefeitura:

 ''''O PSB – o principal partido de oposição – conta com pelo menos quatro pré-candidatos à prefeitura: os deputados federais Gonzaga Patriota e Fernando Filho, o deputado estadual Odacir Amorim e o secretário de Agricultura Ranilson Ramos. E o que se comenta em Petrolina é que qualquer um que for o escolhido não terá o apoio real dos demais. No máximo da boca para fora.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

DACIO QUIRINO

juntando todos estes aí, ñ dar meio caldo pra o sec. ranilson ramos.


Cúpula Hemisférica

09/07


2011

Estaleiro nega problemas em navio produzido em Suape

O navio petroleiro Suezmax João Cândido segue em ritmo normal de produção e não há nenhum problema de projeto, de estrutura, técnico ou de certificação na embarcação, segundo nota enviada ao blog pela direção do estaleiro Atlântico Sul, em Suape. Veja sua íntegra:

''A construção do navio vem sendo coordenada por profissionais com larga experiência na indústria naval brasileira e mundial e acompanhada de perto pela Samsung Heavy Industries (SHI), pelo armador (a Transpetro) e pela entidade certificadora internacional - a American Bureau of Shipping (ABS) - sediada nos Estados Unidos.

A ABS é a entidade contratada pelo EAS para a certificação dos 10 navios petroleiros Suezmax que serão construídos pelo Estaleiro para a primeira fase do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef).

Em relação a supostos problemas na certificação do navio, encaminhamos abaixo negativa da própria entidade certificadora:

''Confirmamos que o casco nº 001 do Estaleiro Atlântico Sul, batizado João Cândido, está em processo de classificação por esta sociedade classificadora. O escopo do nosso trabalho é verificar a conformidade do projeto e da cosntrução da embarcação com as normas definidas pela Sociedade Classificadora (Regras) e dos Regulamentos Internacionais aplicáveis.

No que concerne a este processo, que está em curso, não existe impedimento técnico que impossibilite sua conclusão de forma satisfatória.''
 
João Carlos Pacheco
Country Manager - Brazil
American Bureau of Shipping''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

E as demissões em massa? Isso ele não fala..Foram mil e lá vai o trem..Segundo à boca miuda, ainda vão pra rua mais uns 800 e tanto...

suricato

Quer dizer então que o JC está mentindo quando estampou numa página inteira um artigo sobre o tema(o mes foi junho ,não lembro a data), mostrando que inclusive que o casco estava impregnado de marísco e as soldas teriam que ser todas refeitas.


Prefeitura de Serra Talhada

09/07


2011

Quer ser presidente

MARISA GIBSON - COLUNA DIARIO POLÍTICO

Por onde chega, o governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, ouve o mesmo apelo de seus comandados: disputar a Presidência da República. E assim foi, ontem, em Goiás. O presidente do PSB goiano, Barbosa Neto, dedicou todo seu discurso a este assunto, enfatizando que o PSB não pode abdicar de ser cabeça de chapa na eleição presidencial de 2014.

Tapete vermelho

Ao fazer uma visita de cortesia ao governador de Goiás, Marconi  Perillo (PSDB), Eduardo Campos foi recebido na porta do palácio do governo e, entre abraços e  apertos de mão, ouviu do seu colega que muitas inovações que foram introduzidas em Pernambuco estão sendo copiadas pelo governo tucano.  


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

09/07


2011

Lóssio desafia eduardistas: "Não tenho medo de eleição"

O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), está arregaçando as mangas para enfrentar o candidato apoiado pelo governador Eduardo Campos, no próximo ano, na determinação de renovar seu mandato. E isso ele deixa claro, ao lançar um verdadeiro desafio hoje nas páginas do Diario de Pernambuco:  

“Tenho consciência de que vamos disputar com o governador Eduardo Campos. Petrolina é um dos municípios mais importantes do Estado e o governo não conseguiu vencer (em 2008). Mas adoro desafios. Não vivo de política e não tenho medo de eleição”.

Para enfrentar Lóssio, os governistas já têm alinhados vários nomes, entre eles o deputado federal Gonzaga Patriota(PSB), vencido pelo prefeito em 2008, numa eleição caracterizada como uma das grandes derrotas de Eduardo Campos no Estado. Há, ainda, nomes eduardistas como Fernando Bezerra Filho(PSB) e o secretário de agricultura, Ranilson Ramos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

DACIO QUIRINO

é verdade o povo é que já tem medo dele... kkkkkkkkkkkk


Banner de Arcoverde

09/07


2011

Coluna de hoje no blog

        A roubalheira é grande

A evolução do patrimônio do ex-ministro Palocci é fichinha diante do que foi revelado na empresa do filho do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Em apenas três anos, de 2005 a 2008, o garotão Gustavo Morais Pereira, de apenas 27 anos, elevou o capital da sua empresa de R$ 60 mil para R$ 52,3 milhões, um “fenômeno” no mercado brasileiro, algo em torno de 86.500% de aumento.

Diante disso, o Ministério Público Federal no Amazonas investiga suposto enriquecimento ilícito do herdeiro do ex-ministro. As investigações incluem a ligação entre Gustavo Pereira e a SC Carvalho Transportes e Construções, que recebeu verba do Ministério dos Transportes.

Há sinais evidentes de roubalheira. Em 2007, por exemplo, a empresa do esperto garotão recebeu R$ 3 milhões do Fundo da Marinha Mercante, administrado pelo Ministério dos Transportes para incentivar a renovação da frota do País. Já em 2008, a empresa ganhou mais R$ 4,2 milhões.

Não se trata de invencionice. Os repasses do Ministério à empresa estão registrados no Portal da Transparência, do Governo Federal. Atribui-se a De Gaulle a frase de que o Brasil não é um país sério. Nunca foi, é verdade, mas não há dúvida de que após a era Lula a roubalheira se avolumou quando se esperava ao contrário, porque a grande bandeira do PT e do próprio Lula na oposição era a ética e a moralidade.

SÓ PENSA NAQUILO– De olho no Palácio do Planalto, o governador Eduardo Campos foi, ontem, a Goiás abonar a ficha de filiação ao PSB do empresário José Batista Júnior, dono do Frigorífico Friboi, um dos maiores exportadores de carne do mundo. Pelo jeito, a mosca azul também picou o megaempresário goiano, que deve disputar o Governo daquele Estado em 2014. Só nesta semana, Eduardo já esteve em campanha em dois Estados – Paraíba e Goiás.

Socialismo de mentirinha - A bandeira do socialismo pregado pela legenda presidida nacionalmente pelo governador Eduardo Campos é para inglês ver. Como explicar o ingresso de um dos maiores capitalistas do País, o megaempresário José Batista Júnior, do Friboi, cujo patrimônio em 2007 era estimado em US$ 1,5 bilhão? E que hoje perdeu a noção de quanto tem.

Corrupção está ramificada - Em entrevista ao programa Frente a Frente, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) disse, ontem, que a roubalheira no Governo Dilma não pode ser encarada como surpresa, porque não se trata de uma gestão nova, mas de continuidade. “O que foi descoberto nos Transportes tem ramificações certamente em outras áreas do Governo”, raciocina o peemedebista.

 

Voltou atrás - Jarbas disse que resolveu ir ao encontro nacional do PMDB, ontem, em Petrolina, porque a pauta foi técnica e incluiu a discussão das eleições de 2012. Mas, ele continua divergindo da cúpula do partido em Brasília, que aderiu ao governo Lula lá atrás em troca de cargos. “O meu PMDB não é o de Sarney nem o de Renan”, diz.

Muy amiga! - Seria cômico se não fosse trágico o convite que a presidente Dilma fez ao ditador venezuelano Hugo Chávez para se tratar de um câncer na próstata no Brasil. Resta saber quem pagaria a conta, porque o convite certamente não seria para jogar o falastrante às moscas na rede do SUS. Muy amiga, a presidente, hein?  

 

 

CURTAS

EMPANCOUO Governo havia programado entregar, ontem, em Serra Talhada, as 67 máquinas agrícolas que estão há um ano levando sol e chuva na sede do IPA, mas adiou porque o dinheiro prometido pelo ministro da Agricultura não saiu.

ARRAIÁ Para atender às solicitações feitas em junho e no início deste mês para 66 autoridades, o Ministério do Turismo liberou o repasse de R$ 22 milhões para realização das festas de São João. Com isso, garantiu um arraiá bem animado.

SUCESSO – O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), foi homenageado, ontem, pelos empresários do ramo de gastronomia com um almoço em comemoração ao sucesso do São João. Mais de 1 milhão de pessoas visitaram a cidade em 30 dias.

''O justo odeia a palavra de mentira, mas o ímpio faz vergonha e se confunde''. (Provérbios 13-5)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Francisco Barros Pereira

O filho do Ex-Ministro dos Transportes merece ganhar o Prêmio Nobel de Economia. Como explicar esse aumento impressionante de 86.500%do capital da empresa dele?

uilma

O contribuite.

Ariadne Morais Dias

"MUY AMIGA!" Alguém tem alguma dúvida, sobre quem pagará a conta do tratamento do Hugo Chavez,aqui no Brasil???

Luiz Gonzaga Neto

INVESTIGAR O QUE? AI É PEGAR E BOTAR NA CADEIA. QUAL É A MÁGICA DE UM AUMENTO PATRIMONIAL NUM PERCENTUAL NUM VISTO ANTES NO MUNDO. SOMENTE JESUS CRISTO PRA TER ESSE PODER DE MULTIPLICAÇÃO, PRO BEM, É CLARO. PENSE NUM "PAI". AI SABE EDUCAR FILHO DE FORMA DECENTE.

bruno da silva ferreira barbosa

visto que quem muito votou no governador foi o povo do sertao que mais precisa dessas maquinas. mas tem pior que o inaldo sampaio, o tal do bocao eo pior de todos o saulo gomes ainda bem que botaram ele à madrugada,um professor de historia falar tanta besteira



09/07


2011

Albertim: Albertim: "Vereador foi empreiteiro de Newton Carneiro"

O secretário de Articulação Política da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e presidente do diretório municipal do PSDB, Ronildo Albertim, respondeu, ontem, às críticas do vereador Robson Leite (PT) feitas à Rádio Folha Fm 96,7. Albertim disse que o petista, ao falar de obras inacabadas, entrou no túnel do tempo.

''O raciocínio dele não é de 2011 e sim de quatro anos atrás quando o vereador era empreiteiro, colaborador e amigo do ex-prefeito, Newton Carneiro (PRTB). As fotos da época não nos deixam mentir'', disse Ronildo, que enviou uma foto da dupla ao Blog da Folha.

Segundo Ronildo, a prática de não realizar obras e pagar as faturas aos empreteiros era do governo passado. O secretário afirmou que o petista e o ex-prefeito respondem ao mesmo processo no Tribunal de Contas do Estado, por obras não realizadas e pagas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores