FMO janeiro 2020

03/06


2012

O ''''furo'''' da Veja

 Da série ''como passar recibo de que estou em pânico com a CPI'', Veja acaba de produzir mais uma de suas obras-primas.

Constata, primeiro, que assessores do PT estão escarafunchando a CPI atrás de dados contra adversários - dentre os quais o insigne Gilmar Dantas. Se não fosse a brava revista, não saberíamos de nada.

Veja bem, não se está falando de dossiês criminosos, grampos, invasões de hotel, parceria com o crime organizado. Mas de pesquisas em cima de documentos oficiais da CPI. Saiu na Veja? Virou escândalo.

Toda a imprensa nacional está em cima da CPI. Nessa dança, assessores do PSDB levantam dados contra o PT; assessores do PT levantam contra o PSDB e Gilmar; assessores do PMDB levantam contra Perillo, para poupar Cabral. E seria de outra maneira?

O outro extraordinário furo da Veja é que a CPI foi um tiro no pé, voltando-se contra seus próprios formuladores: Lula e o PT.

Qual o problema, então? Se a bandeira de Veja é destruir Lula, a lógica será dar todo gás à CPI. Ou não? E a melhor maneira de investigar os dados é cada grupo de assessores levantar os dados contra os adversários.

O que tem de real nesse jogo de cena:

1. Não há a menor hipótese da CPI ser usada em favor dos réus do mensalão.

2. O STF tem que julgar o mensalão com todo rigor. Mas é óbvio que está sob uma pressão intensa da velha mídia, buscando pautá-lo de todas as formas.

3. O fato de Delúbio ter criado o mensalão não absolve Veja do fato de ela ter criado Carlinhos Cachoeira.  (Do blog de Luiz Nassif)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

lino perrelli

Nenhuma espécie do reino animal consegue ser cretino..., isso é reservado aos humanos... e de posse desse privilégio, capricham nas idiotices!

Wellington Antunes

Nunca ví os defensores abaixo se revoltarem com o Magno quando ele por diversas vezes publicou posts do Blog do Reinaldo Azevedo. Quanta hipocrisia!!!!

Jonas C Holanda Junior

Dar espaço para notórios demolidores de reputação, que são sustentados com recursos públicos para difamar a oposição, a imprensa livre e a mais alta corte do judiciário do Brasil é sem dúvida uma péssima escolha do Blog do Magno. Eles pensam que estão na Venezuela. Não passarão!!!

Jason Lagos

Infelizmente, caro Magno, tenho que concordar com o que foi dito pelo Ewerton Cabral. Você não deveria expor em seu blog o lixo moral produzido por gente como Luiz Nassif, um mero assecla de um outro Luiz.

Ewerton Cabral

Era só o que faltava, Magno. Endossar este vigarista. Como isto é um blog pessoal não vale o papo de pluraliddae de opiniões. Você acaba de entrar, de cabeça, no JEG e na BESTA. Triste escolha. Já pode mandar a fatura para a Petrobrás e Caixa.


IPTU Cabo

03/06


2012

Governador deu calote no IPI da mansão de Cachoeira

 O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), vendeu para o contraventor Carlinhos Cachoeira a sua mansão no Alphaville em Goiânia sem quitar o IPTU, que foi pago só no fim do ano passado, justamente quando Cachoeira se mudou para o imóvel, informa Leandro Mazzini, na sua coluna Esplanada. Ele diz que as dívidas somaram mais de R$ 10 mil, em dois processos de execução datados de 5 de abril de 2011, na 1ª Vara da Fazenda Municipal (nº 201101444589) e na 3ª Vara (nº 201101444597), segundo documentos de posse da coluna. A quitação do imposto foi baixada judicialmente em novembro, após pagamento também das custas dos processos. Marconi Perillo alegou aumento abusivo do imposto, à época, e foi à Justiça contra a prefeitura do adversário PMDB. Perdeu.

Foi nessa casa, no condomínio de luxo, na qual Cachoeira foi preso pela PF na Operação Monte Carlo. Ele morou nela por três meses até ser detido em 29 de Fevereiro. A casa foi vendida em Julho. Mas curiosamente, a baixa judicial do calote foi dada em novembro, quando Cachoeira se mudou para a mansão com a nova mulher, Andressa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose silva antonio

jorge tigrao guerreiro+elite+preconceito+psdb+cachoeira+marconi perillo+revista veja e corrupçao saõ todos igual,LADRÃO

JORGE GUERREIRO

Aprenderam com os PTralhas. kkkkkkk...

Wellington Antunes

É LADRÃO DANDO CALOTE EM LADRÃO....

LUIS EDUARDO BASSI

E casa tem IPI??? Deve ser iptu... ou Itbi-intervivos. IPI é sobre pdoutos industrializados.


Governo de PE - Decimo Terceiro

03/06


2012

Contra as manobras dos advogados de mensaleiros

 O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto, pediu à Defensoria Pública que preparasse de cinco a sete defensores para que fiquem de sobreaviso em torno do julgamento dos réus do chamado mensalão. Eles serão sacados para atuar no julgamento caso algum dos advogados peça adiamento da sessão por estar doente ou se algum dos réus destituir seu advogado e pedir prazo para contratar um novo defensor. Problemas como esses poderiam provocar o adiamento da sessão por semanas. Esses defensores públicos estudam o caso desde abril e estarão, de acordo com integrantes do tribunal, prontos para defender os réus de imediato, sem permitir atrasos no julgamento do processo, que deve se alongar por dois meses.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

A oposição é que não vai deixar a coisa ir para a frente. Lembram-se que o mensalão começou em Minas com o Tucano?Mensalão mineiro, também chamado de mensalão tucano, ou ainda valerioduto tucano, é o escândalo de corrupção que ocorreu na campanha para a eleição de Eduardo Azeredo (PSDB-MG) em 1998..

JORGE GUERREIRO

Os MENSALEIROS estão TODOS blindados pelo ''cumpanhero'' ALIBA-LULA. kkkkkkk...


acolher

03/06


2012

Artigo especial

A história dos caminhos e dos caminhantes

* Manoel Lopes Muniz

Maquiavel em sua obra mais conhecida “O Príncipe.” e tão admirada e evocada pelo Prefeito João da costa, Nos leciona: Todos os estados bem governados com seus governantes inteligentes tiveram cuidado de não reduzir a nobreza ao desespero, nem o povo ao descontentamento, assim como também quando um homem é bom amigo tem também bons amigos. 

Dito isto, ai perguntasse do porque de  todo esse movimento que tomou uma vultuosa composição politica contrario a candidatura do atual gestor a sua reeleição pela Legenda do Partido dos Trabalhadores? Vem do nada?

As lideranças da frente popular estão de maneira assoberbada de encontro aos constantes apelos da população? Esse tão propagado achincalhamento desabafado por sua excelência seria tão somente birra da Direção Nacional do Partido e ou a vaidade de alguns como seu grupo politico alardeia?

Sem deixa de registrar o porquê não comandou a frente que o elegera? Digo sem medo de estar equivocado, só a ele na qualidade de signatário destes questionamentos pertence as respostas e mais ninguém, nem ao papa e tampouco Padre Cícero como asseverou o ilustre Deputado Fernando Ferro.   

De fato são tantos os questionamentos que até o autor deste se confunde imagine o povo simples de nossa cidade. A certeza fica apenas em uma constatação O Prefeito João da Costa cavou e continua teimando nessa posição derrotada. O simples fato de não mais querer ouvir as sugestões dadas pela instancia maior de seu partido, mostra como sua estratégia na politica é acanhada porque não dizer pífia.

Onde fica o PT nesta conversa todinha? PT, o PT que elegeu o primeiro senador da republica em nosso estado o deputado federal mais votado do Partido no País, das majoritárias bancadas nas casas legislativas sejam elas a de José Mariano, a de Joaquim Nabuco e o Congresso Nacional incluindo assim o senado Federal e a Câmara dos Deputados.

Afora a nossa aguerrida militância advinda dos movimentos Pastorais, sindicais e do movimento Popular, que não se presta a estar nas ruas nos moldes que assistimos, promovendo uma verdadeira baderna e acinte à ordem publica agredindo dirigentes e por vai.   

É preciso que se afirme repetidas vezes e o prefeito desesperou a nobreza que se refere a meu ver Maquiavel o povo Livre aqui representado inclusive pelo próprio governador um dos  mais bem avaliado do Brasil e sobretudo o povo os representantes lutadores eleito pelo voto direto do sufrágio, fies depositários da confiança da população Recifense.

Que rememorando uma historia tão recente Sacramentou Lideranças lhes dando mandatos populares a exemplo dos saudosos, Prefeito Pelópidas da Silveira, do Prefeito e Governador Miguel Arraes, do Companheiro João Paulo. Que inclusive quebrou um paradigma na cena politica local o elegendo com seu apoio já no primeiro turno. Pra onde ele levou este capital politico todo? 

As vezes mim vem a lembrança aquela campanha facista da atriz Regina Duarte quando no guia eleitoral de nosso adversário afirmava ter “MEDO” da vitória do companheiro LULA na condução do Pais caso fosse eleito Presidente da republica, depois disso ouvir isto novamente só que não foi uma campanha de cunho eleitoral, difamatória  ou coisa do gênero.

Foi à opinião majoritários de 75% do Povo do recife rejeitando seu gestor mor e uma parcela considerável afirmando ter medo do futuro da Cidade, caso ele venha a ser reeleito.

Então o porquê dessa teimosia tão ensandecida pela indicação do Partido para permanecia no cargo majoritário? São perguntas que não calam na boca de todos e principalmente na “Boca do Povo” que se diga de passagens não são a Canalha que se referiu o digníssimo Deputado Estadual André Campos, alias cristão novo nas hostes do bom e velho PT.

Seria um grande gesto de volta as origens partidárias se de fato o Prefeito soma-se aos bons amigos agora. Humberto Costa, João Paulo, Mauricio Rand''s, Eduardo Campos, Armando Monteiro, Luciano Siqueira, Dilma e o próprio companheiro LULA que tenta uma saída pra esse “Carnaval Fora de Época.”

Ainda há tempo Companheiro Prefeito João da Costa, não adianta fazer essa pirotecnia de tentar colocar o povo contra nossas principais lideranças. Caso continue insistindo nessa obsessão a historia não vai perdoa- ló nem o povo de Recife também.

Lógico que ninguém pode desmerecer a militância do partido mais para ser respeitada devem ter uma conduta compatível à tradição das lutas revolucionarias encampada pela trajetória do PT a Massa é importante mais não para servir de manobra, nem tampouco legitimar falsos consensos impostos por aqueles que ainda não galgaram os patamares que pede a construção de um quadro politico.  

Humberto Costa Prefeito escolhido pela maioria do Partido dos trabalhadores e da Frente Popular e com certeza pelo povo do Recife em 07 de Outubro próximo

Manoel Lopes Muniz
Militante Histórico do PT


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

isaias bastos

caro articulista:O artigo do companheiro Manoel Lopes peca por um dado concreto o mesmo já foi defensor da candidatura de JP que não se inscreveu para as prévias, passou a defender MR que perdeu por 553 votos e retirou a candidatura e agora está defendendo HC para ser candidato bionico.

Ademir Lago

Que maioria escolheu Humberto Costa? Só se foi a maioria que estava com Rands e que defendem o golpe no PT. No PT, biônico não!!!

Carlos Neves

Final desse filme: Joao da Costa está isolado e perdido. Vai ser reprovado na segunda época (terça).

Carlos Neves

Erro 3, o fatal: tentou emparedar o PT, o PSB e Eduardo, com a ginasiana propsota de aceitar renunciar, caso o vice de Humberto fosse Joaquim Francisco, e Pompéia assumiisse a vaga de Humberto no senado. Que tolo esse João da Costa, com essa arrogância acordou o Vesúvio, terça entra em erupção.

Carlos Neves

Erro 2: João da Costa não respeitou o acordo firmado com a executiva do PT. Rands renunciou em prol de Humberto, e o alcaide, num lance de esperteza ginasiana e estimulado pelos seus apoiadores de ginásio, manteve a sua, e pior, desafiou as instâncias do PT e seus superiores hierárquicos no partido.



03/06


2012

Não tem tempo ruim para a Delta Construções

 A crise de confiança apontada pela holding J&F para cancelar a compra da Delta Construções não impediu que a empreiteira ganhasse novas licitações e aditivos em obras por todo o país no mês de maio. Mesmo com um diretor preso, outro foragido, os dois principais executivos afastados, os sigilos fiscal, bancário e telefônico quebrados pela CPI e sob a ameaça de ser considerada inidônea pela Controladoria-Geral da União, a construtora Delta dá sinais que ainda é forte e desafia tudo e todos. A crise de confiança apontada pela holding J&F para cancelar a compra da Delta Construções não impediu que a empreiteira ganhasse novas licitações e aditivos em obras por todo o país no mês de maio. A empresa de Fernando Cavendish ampliou seu faturamento no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e na Prefeitura do Rio de Janeiro nos últimos 30 dias.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cúpula Hemisférica

03/06


2012

''''O povo vai se decepcionar'''', diz Romário sobre CPI

 Da mesma maneira como “vestiu à vera” as camisas dos times e da Seleção Brasileira, o deputado Romário (PSB-RJ) resolveu assumir oficialmente o figurino de político. Admite que até acostumou com o terno, algo impensável para alguém conhecido pelas chuteiras, meiões ou sandálias de dedo. Mantém, contudo, a língua afiada e critica a CPI mista do Cachoeira: “Mais uma vez, o povo vai se decepcionar, com certeza”, disse, em entrevista exclusiva ao Correio.

Durante papo de quase 45 minutos (um tempo inteiro de futebol fora os acréscimos), reclamou que não tem espaço no PSB — “a minha relação com eles é zero” — jurou que está apaixonado por Brasília — “você pode até não acreditar porque às vezes eu também não acredito nas pessoas” —, mas mantém ressalvas quanto às baladas sertanejas: “Estou acostumando, não me dói tanto quanto no início”.

Apesar de aparecer em terceiro lugar em uma pesquisa avulsa para a prefeitura do Rio de Janeiro, afirma que ainda não pensa em política pós-2014. Disse que a grande motivação para candidatar-se foi o nascimento de sua filha, Ivy, portadora da síndrome de Down. E avisou: “Eu penso em lutar muito nestes últimos dois anos por essas causas que eu acredito”. (Informações do Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUIS EDUARDO BASSI

Romário 2: .... mas como parlamentar precisamos de vozes assim: altivas, sem rabo-preso, com propósitos. Torcemos por você como sempre torcemos no futebol.

LUIS EDUARDO BASSI

Romário... uma revelação salutar em meio a tanta orgia de corrupção. Imagino um novato chegar num ambiente totalmente viciado... realmente não deve ter espaço mesmo. Mas saiba baixinho, continue firme. Precisamos de você, quem sabe agora no Senado. Governador ou Prefeito... é melhor não pensar...

Diego da Silva Araújo

Romário não era aquele que estava envolvido com o golpe da pirâmide? Cara, Romário foi feito para a política. Fica tão divertido quando um corrupto expõe os podres dos outros...


Prefeitura de Serra Talhada

03/06


2012

Confiante, Lula diz que adversários em SP são frágeis

 Em um congresso neste sábado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou o lançamento da candidatura do ex-ministro da Educação Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo para atacar o líder das pesquisas, o ex-governador José Serra (PSDB).“Fernando, aproveite, porque os teus adversários são provavelmente os mais frágeis que você enfrentará em uma campanha”, afirmou. Em seguida, Lula focou os ataques no tucano, sem citar nominalmente Serra. “Tem um que já está tão desgastado que nem sei porquê ele vai ser candidato a prefeito. Ele utilizou a cidade apenas como trampolim, para ser candidato a governador. Depois achou que governador era pouco, e não terminou o mandato para concorrer a presidente. E ai tomou uma ‘conga’ da presidente Dilma”, ironizou Lula, que disse que o ex-governador está desesperado.(Valor Econômico)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Será?? Com esse ódio todo que você leva consigo?

JORGE GUERREIRO

''Cumpanhero'' WELLINGTON, quero te dizer que tenho MUITA saúde, agora quem está se LASCANDO é teu presidente ALIBA-LULA, que não chega as ELEIÇÕES de 2014. kkkkkkkk...

Wellington Antunes

Mas aqui segue um conselho: conheça o Programa FARMÁCIA POPULAR da presidente Dilma, nele você tem remédio grátis para hipertensão, basta apresentar a receita do seu médico, vai lá cara, antes que seja tarde demais.

Wellington Antunes

Seu Jorge Guerreiro, a morte é quem vai te levar primeiro por causa desse ódio que carregas consigo. Com certeza você já é um hipertenso por esse e outros ódios.

JORGE GUERREIRO

JOSÉ SILVA, quem escreve ''VOÇE'' é tão ANALFABETO quanto esse BANDIDO (LULA) que você defende, por isso não vou lhe responder. rsrsrsrsrs...


Prefeitura de Limoeiro

03/06


2012

Vai aprender

A cada dia, apequena a imagem e o legado do ex-presidente Lula. O desastre maior e mais recente foi o pedido indecoroso que fez ao ministro Gilmar Mendes, no sentido de que buscasse adiar o julgamento do mensalão. Mais: em evidente chantagem, ofereceu “proteção” na CPMI do Cachoeira (que alegou “controlar) a esse magistrado, que reagiu com o destemor dos que nada devem.

De uma só vez, ofendeu a soberania do Parlamento e da Suprema Corte. Expôs o ministro Ricardo Lewandowiski, como se fosse ele mero subordinado seu. Chamou o ministro Joaquim Barbosa de “complexado”.

Declarou que iria “conversar” com o ministro Ayres de Brito. Diminuiu o ministro Dias Toffoli, alegando que o pressionaria a não se considerar impedido de julgar o mensalão. Destratou o ex-ministro Sepúlveda Pertence e a ministra Carmen Lucia, anunciando que “mandaria” o primeiro “segurar” a segunda. Inaceitável.

O tiro saiu pela culatra. Tentava blindar a Delta Construções na CPMI, por se tratar da empreiteira que seu governo mais brindou com obras do PAC. Pois nem seus aliados conseguiram impedir a quebra, em nível nacional, dos sigilos telefônico, fiscal e bancário dessa empresa.

Abriu a guarda desabridamente para proteger os mensaleiros. Pois agora é que ficou mesmo irreversível que o julgamento comece em agosto.

O Brasil é democracia sólida. Lula está aprendendo isso na prática. A íntegra deste artigo, do ex-senador Arthur Virgilio, colaborador deste blog, você confere no menu Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Será?? Com esse ódio todo que você leva consigo?

marcos

Eu pergunto, como temos um bando de besta que só falam em ELITE, tudo é culpa da elite que eles estão doidos pra serem. É o complexo de ser pequeno, e tem a cara de pau de defender esse MALA SEM ALÇA do Lula, um ex Presidente totalmente ESCULHAMBADO E Lalauuuuu

JORGE GUERREIRO

''Cumpanhero'' WELLINGTON, quero te dizer que tenho MUITA saúde, agora quem está se LASCANDO é teu presidente ALIBA-LULA, que não chega as ELEIÇÕES de 2014. kkkkkkkk...

Wellington Antunes

Mas aqui segue um conselho: conheça o Programa FARMÁCIA POPULAR da presidente Dilma, nele você tem remédio grátis para hipertensão, basta apresentar a receita do seu médico, vai lá cara, antes que seja tarde demais.

Wellington Antunes

Seu Jorge Guerreiro, a morte é quem vai te levar primeiro por causa desse ódio que carregas consigo. Com certeza você já é um hipertenso por esse e outros ódios


Banner de Arcoverde

03/06


2012

Eduardo tenta apagar o fogo amigo em Caruaru

Na passagem, ontem, pela cidade de Caruaru, quando abriu as festividades do ''Maior São João do mundo'', o governador Eduardo Campos(PSB) conseguiu colocar lado a ldo, mais uma vez, o prefeito José Queiroz e o vice-governador João Lyra Neto, ambos do PDT. Com relações abaladas desde que Lyra reconheceu de público que a administração municipal não está bem avaliada e que há risco de perder a eleição, José Queiroz e o vice andaram trocando farpas. Os petardos mais duros se deram durante entrevista ao programa de Geraldo Freire, na rádio JC.

Ali, Lyra disse que a pesquisa da Exatta, divulgada pela Folha, era o retrato da realidade, que Queiroz não ia bem e que podia perder a eleição. O prefeito foi para o contra-ataque e afirmou lamentar que o vice tenha corrigido o coração, numa recente cirurgia, mas esquecido de melhorar a cabeça. No encontro de ontem, o governador teve o cuidado para evitar novos atritos e diante das lentes dos fotógrafos cuidou de caprichar numa imagem ao lado dos desafetos, para mostrar que será capaz de uni-los no palanque em torno da reeleição do prefeito.

O governador viveu em Caruaru mais uma noite de celebridade. Nas ruas, foi carinhosamente recebido pelo povo com beijos e abraços. Homens, mulheres e crianças, todo mundo queria fazer uma foto ao seu lado e da prineira-dama Renata Campos.

Mais de 1,2 milhão de pessoas são esperadas na Capital do Forró até o final do mês, o que deve movimentar cerca de R$ 180 milhões na economia local. “O São João é a maior festa do povo nordestino. São milhares de pessoas que vêm das mais diversas partes do Brasil para ver e conhecer a nossa cultura. E homenagear dois grandes artistas da autêntica música popular brasileira só abrilhanta mais esse evento”, afirmou o governador.


Eduardo chegou a Caruaru por volta das 20h30 acompanhado da primeira-dama, Renata Campos, dos filhos João e José e de vários secretários estaduais. O vice-governador João Lyra Neto, o prefeito José Queiroz e o vice-prefeito Jorge Gomes receberam o governador na cidade cenográfica montada ao lado do Pátio de Eventos.


A programação da festa inclui mais de 300 artistas, entre eles, nomes como o de Dominguinhos, Elba Ramalho, Calypso, Santana, Aviões do Forró, Zé Ramalho, Chiclete com Banana, Jorge de Altinho e Michel Teló. Os investimentos –públicos e privados – na folia da Capital do Agreste somam cerca de R$ 8 milhões.


Além de Caruaru, Pernambuco conta com mais de 30 polos de animação espalhados por todas as regiões do estado. O esquema de segurança pública preparado pelo Governo do Estado contou com um reforço de 16% em relação ao colocado no ano passado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Diego da Silva Araújo

Lyra parece que sofreu um derrame nessa foto.

José Carlos Siqueira Diniz

Então o pai do Jorge Gomes (Vice-Prefeito) deve ter pulado o muro.

Julio Amorim Monteiro

AS TRÊS PRINCIPAIS LIDERANÇAS DE CARUARU,O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS,O VICE-GOVERNADOR JOÃO LIRA,O PREFEITO JOSÉ QUEIROS E AO LADO, O IRMÃO JULIO DO AEROPORTO, PRE-CANDIDATO Á VEREADOR DE CARUARU.

josenildo de lima cordeiro

O Governador presisa resolver também a disputa das oposiçoes de Belo Jardim que estão rachada.

luis lins

A BR É OBRA FEDERAL. GOVERNO ESTADUAL FISCALIZA AS PE. EXISTE PODER FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL. CADA UM NA SUA OU JUNTOS EM PARCERIAS. A 232 FOI UMA EXCEÇÃO A REGRA, FEITA COM O DINHEIRO PÚBLICO ESTADUAL.



03/06


2012

A cueca do poder

CARLOS HEITOR CONY *

Na redemocratização do Brasil depois do Estado Novo, o primeiro deputado a ser cassado foi Barreto Pinto, que apareceu de cueca numa revista de grande circulação nacional. Foi um escândalo. Como, de hora em hora, Deus piora, o decantado decoro parlamentar baixou a níveis tais e tantos que uma cueca a mais ou a menos não causaria espanto. Não apenas no dia a dia do Congresso, mas na vida pública em geral.

Um ministro do STF acusou um ex-presidente de coação, sendo desmentido pela única testemunha

de um encontro que, em princípio, não deveria provocar um caso, a não ser pelos antecedentes dos dois principais envolvidos.

O ministro do STF tem um passado interessante. Advogado da União ao tempo da Presidência de Fernando Henrique Cardoso, prestou tais e tantos serviços ao poder que foi nomeado para o Supremo.

A indicação criou perplexidade no meio jurídico, surgiram protestos veementes de todos os lados e houve até mesmo o propósito de uma ação popular contra a sua nomeação. O ministro foi acusado de abafar casos de corrupção daquele governo.

Por sua vez, o ex-presidente da República, mesmo sem ter mais o poder de coação oficial, não devia dar motivo para a acusação de ter pressionado um juiz não em causa própria, mas no interesse de seu partido, réu notório do mensalão que tanto prejudicou o seu primeiro governo. Negando a coação, não negou o encontro.

O que fica evidente nesse disse me disse é o caráter cada vez mais político (e até partidário) da Justiça em seu mais alto escalão. No fundo, uma briga entre PT e PSDB envolvendo cabos eleitorais de alto coturno.

Ficamos sabendo que pelo menos um dos juízes do escândalo já antecipou o seu voto, contrariando a tradicional ética dos tribunais. (*Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

LULA a ''MORTE'' que te carregue BANDIDO formador de QUADRILHA.

JORGE GUERREIRO

E o ALIBALULA, disse o que???

Wellington Antunes

Ah! A Branca de Neve? Ela disse que ficou se sentiu traída depois do escândalo dos Anões do Orçamento, dentre eles o Sérgio Guerra presidente do PSDB.

lino perrelli

...e Branca de Neve, disse o quê?

Wellington Antunes

Ora, se o Jobim esteve presente durante todo o tempo conforme declarou o próprio Gilmar Dantas e por que depois disse que o assédio de Lula se deu na cozinha, numa privacidade a dois? Jobim era um fantasma presente na cozinha? Na vida real eram 2, no imaginário de Gilmar Dantas transformou-se em 3.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores