FMO janeiro 2020

09/04


2014

Conselho de Ética instaura processo contra André Vargas



























Estadão Conteúdo.

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal, Ricardo Izar (PSD-SP), rejeitou, nesta quarta-feira (9), a questão de ordem apresentada por integrantes do Partido dos Trabalhadores para tentar impedir a instauração de processo disciplinar contra o deputado André Vargas (PT-PR). Na sequência, Izar determinou a abertura da ação contra o petista.

Integrantes da bancada petista podem, no entanto, recorrer da decisão junto ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

De acordo com o autor do pedido de ordem, deputado José Geraldo (PT-PA), não poderia ser aberto o processo por ele se basear em reportagens jornalísticas relativas à investigações da Polícia Federal que culminaram com a deflagração da Operação Lava Jato. "Note-se que são matérias jornalísticas que dão a versão daqueles meios de comunicação aos fatos e expõem supostas provas que teriam origem em fontes daqueles noticiosos", afirmou.

Durante a leitura do documento, o petista defendeu que as investigações contra André Vargas sejam feitas na Corregedoria da Câmara Federal, assim como propôs o PSOL. "Em sua representação, o PSOL, por intermédio do seu líder, deputado Ivan Valente (SP), enfatizou que a corregedoria corresponde à instância apropriada para a investigação das acusações".

O vice-líder do PSOL, Chico Alencar (RJ), criticou, no entanto, a iniciativa de integrantes do PT. "Espero que esse conselho não se demita vergonhosamente de suas funções", afirmou o carioca.

A manobra dos petistas é feita de olho na possibilidade de Vargas ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Caso ele seja condenado no Conselho de Ética, pode perder o mandato em votação aberta no plenário e passaria a ficar inelegível. Caso se inicie uma investigação na corregedoria, somente após concluído e votado o relatório, ele seria enviado ao Conselho de Ética. "Não existem provas, além de notícias jornalísticas baseadas em fontes anônimas ou obtidas ilegalmente de um inquérito policial sigiloso", disse Geraldo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

09/04


2014

Ciro Gomes critica governabilidade de Dilma Rousseff
























Ceará Agora.

O secretário de Saúde do Governo do Ceará, Ciro Gomes (PROS), fez, nesta quarta-feira (9), duras críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), apesar de ter declarado, no final do ano passado, ao lado do irmão, o governador Cid Gomes (PROS), apoio à reeleição da petista. Controverso e polêmico, como de costume, ele elogiou as boas intenções da presidente, mas disse que ela tem “pagado o preço” por ter pessoas “ruins” em sua equipe.

“Vou ajudar muito a Dilma, apesar de não ser um entusiasta do governo que infelizmente ela está fazendo. Ela é séria, é bem intencionada, respeita o povo brasileiro, mas pelo menos a maioria dessa frente de políticos que infelizmente dominou o Congresso Nacional é uma coisa muito ruim. Ela tem pagado esse preço de ter na base dela esse grupo de pessoas que não vale o que o gato enterra, como a negada fala lá em Sobral. Mas ela precisa ser ajudada para o bem do Brasil e eu vou ajudá-la onde ela precisar de mim”, disse Ciro.

O ex-ministro parabenizou a decisão do irmão Cid Gomes em não renunciar ao cargo para que ficassem disponíveis para disputar o pleito eleitoral deste ano e destacou, mais uma vez, o objetivo de não deixar o Ceará “cair nas mãos de aventureiros”, sem fazer indicações.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Dom Rodrigo de Bivar

O louco elogiando a incompetente. Sorriam, os últimos dias do Governo Dilma.


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

09/04


2014

Mendonça: "Brasileiro paga por incompetência de Dilma"
















O deputado federal Mendonça Filho (DEM) afirmou nesta quarta-feira (9) que o avanço da inflação, divulgado hoje pelo IBGE, é resultado de uma política econômica desastrosa, que penaliza o trabalhador brasileiro. De acordo com o levantamento, o IPCA, índice oficial de inflação, acelerou 0,92% em março, o maior valor para o mês desde 2003. Alimentos e transportes puxaram a alta.

“O descontrole da política econômica chega com força à mesa do brasileiro, que paga pela incompetência da dita ‘gerentona’, a presidente Dilma Rousseff. Mesmo com juros altos, controle artificial dos preços da gasolina e da conta de luz, a inflação avança e pesa mais no orçamento do cidadão que está pagando duplamente pelas medidas governistas equivocadas: na conta do supermercado e nos impostos direcionados para tapar o rombo causado por essas medidas irresponsáveis”, disse o democrata. 

Os alimentos, maiores responsáveis pelo aumento de IPCA em março, subiram 2% seguidos do item transporte com alta de 1,4%. O tomate, mais uma vez, pesa no orçamento com aumento de 10,7% em março e já acumula inflação de 32% no ano. 

No Rio de Janeiro, o acumulado em 12 meses já ultrapassa o teto da meta de inflação, com 7,87%. Em Recife, o IPCA em 12 meses está em 6,21%, bem próximo do teto da meta do governo, que é de 6,5%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

09/04


2014

PCR garante implantação de três Casas-Lares no Recife
















A Prefeitura do Recife vai ampliar e qualificar a rede de acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O prefeito Geraldo Julio (PSB) assinou, na manhã desta quarta-feira (9), um convênio de cooperação técnica e financeira com a ONG Aldeias Infantis SOS Brasil. A parceria vai implantar na cidade duas casas-lares e assegurar a gestão de uma terceira unidade do tipo, que já funciona há um mês.

Essa iniciativa proporcionará um aumento na capacidade de atendimento e uma melhoria no serviço prestado, garantindo o direito da convivência familiar e comunitária a esses jovens.

O modelo casa-lar já está sendo aplicado em um espaço localizado na Várzea: a antiga sede da Casa de Acolhida Acalanto, do IASC. A ideia é que as unidades a serem implantadas funcionem no mesmo bairro, em locais próximos a escolas e postos de saúde da rede municipal.

O convênio assinado tem duração de 12 meses e prevê uma contrapartida de R$ 750 mil da prefeitura, que ficará responsável pelo acompanhamento e supervisão do serviço. Caberá à ONG Aldeias Infantis a administração dos espaços.

Ao todo, 27 crianças e adolescentes de até 17 anos e 11 meses serão acolhidos. ''Já temos uma capacidade aproximada de acolher 60 crianças e adolescentes. Com esse convênio, ampliamos em cerca de 50% a nossa capacidade. A casa-lar é um modelo vencedor, de excelência, que já existe em 26 estados brasileiros. Com ele, vamos continuar garantindo direitos básicos como alimentação, educação, saúde e lazer, além da possibilidade de convivência familiar e comunitária por meio de relações mais humanizadas'', argumentou Geraldo.

Ainda de acordo com o prefeito, para os jovens em processo de emancipação, a casa-lar oferece apoio, orientação e acompanhamento. ''Esse suporte ajudará muito na inserção desses jovens no mercado de trabalho e na conquista da sua própria autonomia no futuro''.

As casas serão coordenadas por uma cuidadora residente, chamada de mãe social. Uma equipe técnica formada por psicólogos e assistentes sociais dará o suporte necessário. As crianças serão encaminhadas pelas autoridades da Infância (Justiça, Ministério Público e abordagem social) e os irmãos biológicos não serão separados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


09/04


2014

Dilma deve vir a Pernambuco na próxima segunda-feira

























Brasil 247.

No dia em que o ex-governador Eduardo Campos (PSB) lança oficialmente sua candidatura ao Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff (PT) vai aterrissar em terras pernambucanas, sua primeira visita ao estado em 2014. Tanto o lançamento da chapa socialista quanto a vinda da petista a Pernambuco estão marcadas para a próxima segunda-feira (14).

No momento em que Eduardo estiver no evento de lançamento de campanha, Dilma estará participando da inauguração do navio Dragão do Mar, embarcação construída no Estaleiro Atlântico Sul, no Complexo Industrial e Portuário de Suape, Região Metropolitana do Recife.

O governador João Lyra Neto (PSB) ainda não recebeu a informação oficial do gabinete do governo, mas, caso a notícia seja oficializada, o socialista deve cancelar a ida para Brasília para acompanhar Dilma Rousseff em Pernambuco. Lyra, que já foi elogiado via Facebook pelo Partido dos Trabalhadores em detrimento de Eduardo Campos, já havia manifestado a vontade de se encontrar com a presidente para discutir projetos de parceria entre os governos estadual e federal.

O encontro é visto com receio pelos socialistas, uma vez que Lyra, preterido na escolha para a candidatura do PSB ao Governo de Pernambuco, ainda poderia ter mágoas contra Eduardo, responsável pela escolha do secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB), para a disputa. Fontes socialistas, porém, negam que haja algum tipo de ressentimento entre Lyra e Eduardo, o que inviabilizaria uma possível aproximação do governador com a petista.

A agenda de Dilma ainda deve ser divulgada pela assessoria de imprensa. Além dela, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também deve aportar em terras pernambucanas nos próximos dias para reforçar a campanha do senador Armando Monteiro (PTB) ao Governo do Estado e reforçar o palanque de Dilma em Pernambuco, reduto eleitoral de Eduardo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

suricato

e dudu vai deixar o poste apagado vir cantar de galo aqui? manda a militância fazer barulho dudu , não podemos dar trela para o bando.

Dom Rodrigo de Bivar

Onde leram João Câncio, leiam João Cândido.

Dom Rodrigo de Bivar

Perguntem aos especialistas a trapalhada que foi a construção do navio João Câncio. Um desastre em termos de tecnologia naval e expertise. Ao invés do número ideal de placas de aço, fizeram uma verdadeira colcha de retalhos. Nos Governos do PT, troca-se a expertise pela esperteza.

Marluce Peixoto de Albuquerque

Adilson, como fica a situação dos seus salários com a complicação do André Vargas?

Adilson

Agora virou festa: Todo ano o estaleiro de Pernambuco "LANÇA NAVIO AO MAR". Antes, a industria naval no Brasil inteiro estava sucateada. Quem recuperou e manteve??? kkkkkkkkk Estarei lá para pedir investigação nos contratos de SUAPE.


O Jornal do Poder

09/04


2014

Estado publica edital e reforça atendimento a detentos
















Obedecendo as diretrizes do Pacto Pela Vida, o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco, Bernardo D’Almeida, informou, há pouco, que foi publicado hoje (9), no Diário Oficial do Estado, portaria conjunta das secretarias de Administração e Desenvolvimento Social convocando profissionais para participarem de seleção simplificada.

Ao todo, serão escolhidos 88 profissionais para atuarem nas unidades prisionais do estado. Destes, 77 farão parte de 11 equipes nas áreas de saúde básica, composta por odontólogos, enfermeiros, assistente social, psicólogo, médico, auxiliar de saúde bucal e técnico de enfermagem. Serão contratados, também, para atuarem nas áreas de farmácia, nutrição, psiquiatria, ginecologia, fisioterapia, terapia ocupacional, bioquímica, técnico de laboratório e técnico em radiologia.

Do total de vagas por função ofertada neste edital, 3%  - ou o mínimo uma - serão reservadas para pessoas com deficiência, em conformidade com o que assegura o Artigo 97, Inciso IV, Alínea “A”, da Constituição do Estado de Pernambuco.

Bernardo D’Almeida ressaltou que o Complexo Prisional do Curado vai ser contemplado com sete equipes; a Barreto Campelo com duas; e a Penitenciária Agroindustrial São João também com duas equipes.

De acordo com o secretário, a política nacional prisional fracassou, mas cabe às autoridades garantir aos presos assistência à saúde. “Estes profissionais irão atuar nas demandas emergenciais dos postos de saúde dos estabelecimentos prisionais, com destaque para a Colônia Penal Feminina do Recife, Centro de Observação Criminológica Professor Everardo Luna (Cotel), além das unidades localizadas nos municípios de Igarassu e Ilha de Itamaracá”, concluiu.

As inscrições serão gratuitas e realizadas via Sedex, com Aviso de Recebimento (AR), de 11 à 25 de abril de 2014, e devem ser encaminhadas à sede da Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres), localizada na Rua do Hospício,751, Boa Vista. Antes de realizar a inscrição, o interessado deverá certificar-se das atribuições, remuneração e locais de trabalho da função. O edital completo pode ser lido no site www.seres.pe.gov.br
.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


09/04


2014

PDT sinaliza apoio à Dilma, mas não bate o martelo


















Carlos Cavalcanti
Da equipe do Blog


O deputado federal Wolney Queiroz (PDT) esteve presente à reunião da executiva nacional do PDT, realizada na tarde desta quarta-feira (9), em Brasília, e disse que apesar dos esforços, não houve, até o momento, um entendimento da cúpula quanto ao apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). De acordo com o parlamentar, a maioria dos dirigentes do partido foi a favor de um indicativo de preferência pela manutenção do atual governo, mas o martelo ainda está longe ser batido.

Ainda assim, disse Wolney, a aprovação deste indicativo se deu sob contestação por parte de senadores, deputados federais e dirigentes estadual da legenda, que entenderam ser precipitado adiantar qualquer preferência neste momento.

A decisão sobre um possível apoio à reeleição de Dilma Rousseff ou a migração para um palanque adversário à petista – atualmente o partido ocupa o Ministério do Trabalho, sob a tutela de Manoel Dias - ficou para a convenção nacional da sigla, agendada para o próximo dia 10 de junho.

Com relação aos cenários estaduais, Wolney garantiu que o assunto sequer chegou a entrar na pauta do encontro.

A situação do partido em Pernambuco, por exemplo, é bastante delicada. O presidente estadual da legenda, José Queiroz, deixou claro que independente da decisão da direção nacional, irá apoiar o candidato da Frente Popular, o ex-secretário da Fazenda, Paulo Câmara. O ex-ministro Carlos Lupi, presidente nacional da sigla, por sua vez, sinalizou apoio a Armando Monteiro Neto, pré-candidato do PTB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


09/04


2014

Labanca rechaça greve: "Pagamos o melhor salário de PE"
















O prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB), disse ao blog, há pouco, que a greve dos professores, supostamente deflagrada hoje, é injustificável e parte de um grupo insatisfeito pelo fato de ter voltado à sala de aula. "A Prefeitura de São Lourenço paga o piso nacional dos professores e dá também uma gratificação de 22% sobre o piso, vale transporte e 30% aos que lecionam em áreas de dificil acesso", afirmou.

Isso significa, segundo ele, que o professor de São Lourenço ganha mais do que qualquer outro de Pernambuco. "E tem mais: recebe seu salário antes do prazo, sempre antes do dia 30. Além disso, 94% do professorado não aderiu neste primeiro dia".

O prefeito disse que que a assembleia da categoria, realizada hoje, não contou sequer com 50 professores. "Não há motivo para greve. O que existe de fato, infelizmente, é um grupo pequeno de professores, fora de sala de aula, insatisfeito porque voltaram ao trabalho".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


09/04


2014

Frente a Frente diretamente da Integração, em Surubim

O programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro em rede regional com 40 emissoras no Nordeste, será apresentado diretamente dos estúdios da Rádio Integração FM, de Surubim, nossa grande parceira no Agreste Setentrional, abrangendo parte do território paraibano. O programa vai ao ar das 18 as 19 horas. Veja a relação das emissoras que integram a Rede Nordeste de Rádio:

Arcoverde - Itapuama FM 99,3
Afogados da Ingazeira – Rádio Pajeú AM (1.500)
Belém de São Francisco – Educadora AM (1.470)
Belo Jardim FM – 104,9
Bom Conselho – Papacaça AM (1.470)
Cabo de Santo Agostinho – Rádio Calheta FM (98,5)
Caruaru - Caruaru FM (104,9)
Custódia – Custódia FM (88,5)
Granito – Rádio Beto Som (104,9)
Itacuruba – Itacuruba FM (87,9)
Mirandiba – Nova FM (87,9)
Orocó – Brígida FM (104,9)
Parnamirim – Rádio Beto Som (104,9)
Petrolina – Petrolina FM 98,3
Recife - Rádio Folha (96,7)
Recife – Rádio Planalto AM (950)
Salgueiro – Salgueiro FM (102,9)
Santa Cruz do Capibaribe – Polo FM (101,9)
Santa Maria da Boa Vista – Santa Maria FM (87,9)
São Bento – São Bento FM (104,9)
São Caetano – Cruzeiro FM (104,9)
São José do Egito – Nova Rádio Cultura AM (1.320)
Serra Talhada – Líder do Vale FM (99,7)
Sertânia – Sertânia FM (100,1)
Surubim - Integração FM (88,5)
Tabira – Cidade FM (88,7)
Terra Nova – Terra Nova FM (104,9)
Verdejante - Verdejante FM (104,9)
Nova Timbaúba FM 96,9
Alagoas - Maragogi FM (97.3
Petrolândia - Aliança FM 104,9
Garanhuns – 97,9
Vale do Acaí-FM 104,9 – Poção
Tuparetama - Tupã FM 104,9


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


09/04


2014

Jungmann denuncia descaso com os canais do Recife


















O vereador Raul Jungmann (PPS) revelou estar bastante preocupado com a manutenção e a limpeza dos canais existentes no Recife, que são os principais sistemas de macrodrenagem nesse período de chuvas intensas que se aproxima. Na audiência pública realizada na manhã desta quarta-feira (9), no plenário da Câmara Municipal, o parlamentar mostrou trabalho que realizou - no qual parte dos 67 canais da cidade foi visitada - e denunciou o descaso da prefeitura.

“Em 2011, a Prefeitura do Recife divulgou um plano de requalificação de revestimento dos canais, no valor de R$ 95 milhões. Isso não vem sendo tocado. Em parte, está até paralisado. Isso é motivo de muita preocupação”, declarou. “Vários estão sujos e assoreados, o que representa risco para as comunidades ribeirinhas. É o caso, por exemplo, do Canal do Cavouco (Engenho do Meio), do Arruda e de Guarulhos (Jardim São Paulo)”, denunciou.

Jungmann ainda apresentou o resultado dessa fiscalização também em alguns pontos de encosta. “Verificamos que existem vários pontos de risco e alto risco que não possuem a cobertura sequer das lonas, uma vez que elas se desfizeram ao longo do tempo. Existem promessas de colocar geomantas nos morros, mas ainda não foram instaladas. Espero que venha a acontecer o mais rápido possível”, comentou o pós-comunista, que ressaltou a importância da discussão sobre o planejamento para o inverno.

“De março ao final de julho, temos o maior volume de chuvas na cidade, onde aproximadamente meio milhão de pessoas vive em áreas de risco ou de alto risco. O plano de contingência é fundamental para garantir a sobrevivência desses cidadãos e a preservação dos seus bens”, argumentou o vereador.

Participaram da audiência sobre o plano de contingência para os efeitos do inverno os tenentes-coronéis Adalberto Freitas, secretário-executivo de Defesa Civil, e Caio Hecílio, chefe do Centro de Respostas de Desastres do Corpo de Bombeiros, além do engenheiro Antônio Valdo, assessor técnico da presidência da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha