FMO janeiro 2020

19/04


2012

Aliados de Rands querem atrair 1,5 mil petistas em ato hoje

Rivânia Queiroz

O vereador Josenildo Sinésio, da bancada do PT na Câmara do Recife, aliado da candidatura de Maurício Rands na prévia, garantiu que o evento de hoje à noite, no Clube dos Oficiais, atrairá pelo menos 1,5 mil militantes. O ato contará com a presença de lideranças da CNB, simpatizantes e amigos do grupo de elite, como vem sendo chamado o bloco pró-Rands.

“Hoje, vamos dar uma demonstração de força. É uma pretensão dizer que só os engravatados estão com a gente. Dá impressão de que eles não conhecem o PT. Vamos dar uma pequena demonstração do apoio dos nossos militantes, mobilizando mais de 1,5 mil pessoas", disse, em entrevista à Rádio Folha.

Para Josenildo, embora não se trate de uma conta matemática de quem tem mais ou menos apoio, a grande surpresa está na candidatura de Rands. “Se eles acham que já ganharam, estão enganados. A grande surpresa será revelada no dia da nossa vitória”, afirmou.

Disse, ainda que a campanha pró-Rands está a todo vapor. E avisou que o grupo não vai se limitar a pedir voto apenas para os que estão em dia com a contribuição obrigatória do partido - cerca de 10 mil de um total de 33 mil filiados.

“Vamos trabalhar em cima de todos. Pedir o voto a todos. A questão da inadimplência já foi discutida por nós e vamos levar a pauta para o diretório municipal resolver”. O vereador acredita que o PT municipal irá resolver a questão para que todos os seus filiados possam participar da eleição primária, no dia 20 de maio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Depois de tantos comentários contra a traição a JC, haja ânus para tanta estrela política !!!

OBSERVAÇÃO

Quem é josenildo na outra eleiçao deu peixe em troca de voto agora vem falar de prefeito ruim esse sem carater traidor era lider do goverso que era excelente para ele deixa chegar outubro ta sinesio que te mostro quem vai ganhar. so sei qye menos tu covarde duas caras catolico d araque usa a igreja

Roberto Mardônio de Oliveira

ESSA PRÉVIA VAI MOSTRAR OS VERDADEIROS CAMALEÕES QUE EXISTE NO PARTIDO DOS TRABALHADORES.

edmilson alves de souza

Sua festa josenildo, será em outubro, seus "eleitores" estão loucos para lhe dar a resposta...

josafa pereira de lima

meu povo todo mundo também vai ser covidado para minha festa, vou matar uma corda de carangueijo dois prea e uma duzia de bare cola deixe a festa de rands e venha pra minha.


IPTU Cabo

19/04


2012

PSB lança candidatura de vereador a prefeito de Paulista

O vereador e presidente do PSB de Paulista, Júnior Matuto, teve o seu nome lançado para prefeito do município em evento de peso, ontem, com a presença de várias lideranças da Frente Popular, entre elas o presidente estadual da legenda socialista, Sileno Guedes. O ato foi na sede regional do partido, no Recife. Sileno fez um discurso revelando confiança no potencial do candidato, para ele uma grata surpresa dos quadros do PSB no Estado. "Júnior Matuto é uma liderança promissora e sua candidatua nasce das bases, com cheiro de povo", disse. O vereador irá intensificar, a partir de agora, os contatos em busca de atrair mais apoios ao seu projeto de governar Paulista em sintonia com a Frente Popular.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcio Cabral

com candidatos apoiado por esse cidadão. Em Paulista nós apoiamos e incentivamos a candidatura de Sergio Leite, o único que une e que realmente pode melhorar nossa cidade.

Marcio Cabral

Estive em Paulista-PE nesse feriado, na Praia de Maria Farinha, uma das mais belas do Brasil, e infelizmente o prefeito horrYVES Ribeiro vem, insistentemente, destruindo nossa orla, assim como nossa cidade. Clamo ao povo do Paulista para não dar continuidade a essa terrível gestão, com candidatos ap

Ariadne Morais Dias

Muito bom! Com isso, Paulista ganha uma oxigenação política.

Ariadne Morais Dias

Muito bom! Com isso, Paulista ganha uma oxigenação política.



19/04


2012

Congresso instala CPI de Cachoeira em sessão rápida

Numa rápida sessão do Congresso, foi instalada hoje, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar o envolvimento do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com agentes públicos e privados. Durou apenas três minutos o rito para instalar a CPI. O plenário da Câmara dos Deputados registrava a presença de 44 senadores e 342 deputados. Após a conferência das assinaturas necessárias para a abertura das investigações, a CPI foi instalada, com o apoio de 337 deputados e 72 senadores. O número de assinaturas dos parlamentares foi bem superior ao mínimo necessário, que são 171 de deputados e 27 de senadores.

A CPI, que será composta por 15 deputados e 15 senadores, com igual número de suplentes, vai funcionar por 180 dias e terá R$ 200 mil em recursos para as suas atividades. A vice-presidente do Congresso, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), pediu que os líderes partidários indiquem até a próxima terça-feira (24) os nomes dos integrantes da comissão. A expectativa é de que os trabalhos da comissão se iniciem para valer no dia seguinte ao da composição.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

19/04


2012

Secretária busca apoio de prefeitas para novos projetos

Wagner Gil, direto de Caruaru

A secretária estadual da Criança e da Juventude, Raquel Lyra, aproveitou  Fórum de Prefeitas, ontem, em Bezerros, no Agreste, para pedir o apoio às gestoras no sentido de implantar projetos em benefício das crianças e jovens.

''Temos que mostrar que a execução de projetos faz a diferença. Faz a diferença uma criança na creche. Faz diferença que uma criança tenha certidão de nascimento para ter acesso a todas as políticas sociais que são oferecidas. Faz diferença ter uma maternidade funcionando bem'', afirmou. A secretária destacou a parceria já existente com várias prefeitas ali presentes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/04


2012

Câmara de Caruaru aprova voto de aplausos ao blog

A Câmara de Vereadores de Caruaru aprovou, por unanimidade, o requerimento do vereador Lula Tôrres (PR), solicitando um voto de aplauso a este blog pela passagem do seu sexto aniversário, no último dia 5. Na sua justificativa, Tôrres afirma que o blog vem dando uma forte contribuição ao debate da política no País, especialmente em Pernambuco. ''O blog é um importante instrumento de difusão para todo o Estado'', destacou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

É a força do Jornalismo On Line...

o povo da de olho

PARABÉNS. ESCOLHI BEM, PARA MINHA INFORMAÇÃO DIARIAMENTE.


Cúpula Hemisférica

19/04


2012

Usar ou possuir?

Como cenário, uma cidade do sertão pernambucano. A festa é animada. Alguns homens observam um grupo de mulheres e, como sempre acontece nessas ocasiões, logo surgem os comentários sobre os seus detalhes anatômicos. Em meio às tantas opiniões, um dos homens, com seu sotaque característico, sentencia que mulhé, pra usar, é bom, mas para pissuir dá muito trabalho (sic).

E se vale de Paul McCartney para comprovar a veracidade das suas palavras. Comprovar não com música, mas com experiência vivida. Pelo artista, entenda-se.

Lembra, então, que ao se divorciar de Heather Mills após cinco anos de casamento, Paul McCartney pagou à ex-mulher nada menos do que polpudos 49 milhões de dólares.

E vai adiante, propondo que se acompanhe este cálculo: presumindo-se que o casal tenha feito sexo todas as noites desses cinco anos, o que é exponencialmente improvável, cada noite terá custado a Paul McCartney absurdos 16.780 dólares, mais ainda se considerado que Heather Mills não é bonita, possui rugas, e provavelmente reclamava de tudo.

Enfim, fazia essas coisas próprias do cotidiano a dois. A íntegra deste artigo, de autoria do jornalista e publicitário Marcelo Alcoforado, você confere no menu Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Ô Marcelo, que leitura infeliz! Será que Paul também não tem rugas? E se tiver, qual problema? É preconceito com tudo, até com rugas...


Prefeitura de Serra Talhada

19/04


2012

Presidente do STF vai priorizar combate à corrupção

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto assume hoje a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) e tem como principal objetivo dar continuidade ao julgamento do Caso Mensalão. Outra prioridade está ligada à análise de casos que envolvam crimes de corrupção e improbidade administrativa. Ayres Brito terá um dos mandatos mais curtos da história do Supremo: apenas sete meses. Em 121 anos, apenas três ministros ficaram na presidência por um período inferior a um ano (Britto – 2012; Carolino de Leoni Ramos - 1931 e Aldir Guimarães Passarinho em 1991).

No final do ano passado, o ministro Joaquim Barbosa encaminhou o relatório do processo do mensalão ao revisor dos autos, o ministro Ricardo Lewandowski, que ainda não fez a sua análise. Sem o aval de Lewandowski, o processo não tem como ir a plenário. Essa demora do ministro em entregar seu parecer tem irritado outros colegas no STF. A primeira missão de Britto à frente do STF é agilizar esse julgamento. O medo de alguns ministros, inclusive do futuro presidente, é que alguns crimes prescrevam e isso inviabilize a condenação de réus no caso mensalão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos Silveira

Juiz não tem poder contra político. Juiz ou promotor só são arrogantes na frente de ladrão de galinha ou de um trabalhador comum. VAMOS TODOS NÓS DEIXAR ISSO PRA LÁ E VAMOS TOCAR O BARCO QUE, COM ROUBO OU SEM ROUBO, TEMOS QUE AJUDAR O POVO. ESSE ANO É ANO DE SECA E O PVO VAI SOFRER.

José Carlos Silveira

Gente, vamos deixar isso tudo pra lá. Na verdade ninguém vai ser preso ou devolver dinheiro. Ninguém será punido. Todo mundo sabe que a Justiça não condena crimes de colarinho. Todo mundo sabe disso. Juiz não tem poder contra político. Juiz ou promotor só são arrogantes na frente de ladrão de galinh

o povo da de olho

ESPERAMOS QUE NÃO SEJA PROMESSA DE POLÍTICO, JA QUE O MESMO NÃO É.


Prefeitura de Limoeiro

19/04


2012

Maurício se inscreve nas prévias hoje

Rivânia Queiroz

De acordo com o cronograma do Partido dos Trabalhadores, termina amanhã o prazo para as inscrições na prévia que acontecerá no dia 20 de maio. O processo foi aberto no dia 16 deste mês, mas até o momento nenhum candidato à primária compareceu à sede do diretório municipal para fazer sua escritura.

O candidato Maurício Rands será o primeiro a inscrever-se. Hoje, às 17h, ele aproveitará a ocasião para fazer uma festa. Estará acompanhado de militantes e lideranças do PT, entre elas, o deputado João Paulo e o senador Humberto Costa. De lá, o grupo segue para outro ato político, no Clube dos Oficiais, onde João Paulo apresentará, às 19h, sua militância a Rands.

O prefeito João da Costa, por sua vez, deixará para a última hora. Vai assinar a ficha da primária somente amanhã. Também promete barulho. No dia seguinte faz um encontro, no auditório do Colégio Vera Cruz, para lançar oficialmente seu nome na prévia.

Calendário

20 de maio: Prévia Eleitoral
13 de junho: Segundo Turno da Prévia
10 de junho: Encontro de Definição de Candidatura - Convenção


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Vai levar uma lapada de JC..heheh

S. C. B. M.

REFIRO-ME AOS DO I N S S .

S. C. B. M.

TRABALHADORES DE HOJE APOSENTADOS AMANHÃ, E APOSENTADOS DE HOJE ESTE É UM DELES DO PT E SEUS ALIADOS VOTARAM CONTRA O NOSSO AUMENTO Q MESMO CONTRA A CÂMARA E O SENADO APROVOU E O LULA VETOU E DEU APENAS 4% E ELE E DEMAIS RECEBERAM MAIS DE 50%.É ASSIM COMO AGE ESTE GOV. COM NOS.

o povo da de olho

PERGUNTAR NÃO OFENDE: SERÁ QUE O PRESIDENTE DO CLUBE DOS OFICIAS, QUE TEM CARGO COMISSIONADO NESTE GOVERNO ESTADUAL, LEVARÁ OUTROS CANDIDATOS PARA O CLUBE COMO NÃO FEZ NA CAMPANHA PARA GOVERNADOR?


Banner de Arcoverde

19/04


2012

Delta financia campanhas eleitorais

O rastreamento do dinheiro injetado pela Delta Construções em empresas de fachada, segundo a Polícia Federal, e ligadas ao esquema do contraventor Carlinhos Cachoeira, revela que a empreiteira montou um ''deltaduto'' para irrigar campanhas eleitorais. A CPI do Cachoeira, que será instalada hoje no Congresso, vai investigar os negócios do contraventor e seus elos com a construtora e políticos. Empresas que receberam recursos da Alberto e Pantoja Construções Ltda., cuja única fonte de renda identificada pela Polícia Federal era a Delta Construções, abasteceram cofres de campanhas em Goiás, área de influência da organização criminosa de Cachoeira.

Segundo as investigações da Operação Monte Carlo da PF, a construtora de fachada (a Alberto e Pantoja) registrou operações atípicas durante o ano eleitoral, período em que movimentou R$ 17,8 milhões. Duas empresas, que embolsaram R$ 210 mil da Pantoja, doaram R$ 800 mil a candidatos. Entre eles, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e o deputado federal Sandes Júnior (PP-GO), ambos citados nas investigações da PF por supostas relações com a quadrilha.

Registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que, um mês depois das eleições, Perillo recebeu R$ 450 mil da Rio Vermelho Distribuidora, de Anápolis (GO). A empresa também doou R$ 30 mil para a candidata a deputado federal Mirian Garcia Sampaio Pimenta (PSDB). Doadora de R$ 300 mil para a campanha do deputado federal Sandes Júnior (PP), a Midway International recebeu R$ 150 mil da construtora investigada pela PF. Wilton Batos Colle, da Midway, informou que pediu um empréstimo para uma empresa de Anápolis para fazer a doação. ''Foi uma operação legal e declarada. Só não sabíamos que quem estava fazendo o negócio era essa Pantoja'', argumentou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

João Paulo

O dinheiro da Delta Corrupção que entrou nas contas de campanha de Lula, Dilma e Dudu Campos virá à tona ou a máfia do PT, que comandará essa CPI, usará de suas prerrogativas para omitir esses depósitos?



19/04


2012

João Paulo apresenta hoje militância a Rands

 

 

 

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz

Depois de ensaiar por longos meses entrar na disputa interna pela indicação da candidatura do PT à sucessão do Recife, recuar e anunciar apoio a Maurício Rands, hoje, o ex-prefeito e deputado João Paulo coloca à prova todo o seu potencial eleitoral. Logo mais, o petista reúne a militância para apresentá-la a Rands.

O deputado federal quer mostrar que ainda tem poder de fogo. Nas três últimas eleições municipais, João Paulo foi vitorioso. Elegeu-se duas vezes prefeito e em 2008 fez o sucessor, o atual prefeito João da Costa. Agora, é uma questão de honra dar mais essa conquista ao PT. Primeiro, para aniquilar o prefeito, o qual é acusado de traidor e de quem virou seu inimigo número 1. Depois, para retomar o fôlego político, perdido desde o rompimento com João da Costa.

Para continuar o feito, João Paulo não deve poupar sua militância. Vai atrás de cada voto para repassar a Rands. Assim como fez com o prefeito. Hoje, a ideia é lotar o Clube dos Oficiais e mostrar aos integrantes da CNB – Construindo um Novo Brasil – toda a sua capacidade de articulação. O evento acontece após a inscrição de Maurício Rands, nas prévias.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcio Cabral

Saida pela Direita!

edmilson alves de souza

talvez ele coloquem 10.000 pessoas,agora,filiados...é outra história.

milton tenorio

JP se perdeu nos meandros da política...levou um nó da vaidade e do neto de Arraes...

milton tenorio

Seia gatos pingados...Que feio JP!

João Paulo

Esse João Paulo é mesmo um escroto e merece levar o FUMO que tá levando na rabichola. Falta-lhe caráter, falta-lhe vergonha na cara. Eduardo Campos fritou esse imbecil e ele não se deu conta de que foi mais uma vez utilizado como gilete. Um canalha...



19/04


2012

Governo e oposição terão alvos distintos em CPI

  

 

 

 

 

 

 

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira será criada hoje, numa sessão do Congresso Nacional, marcada para as 10h30. O ato, no entanto, é uma mera formalidade, porque tanto a oposição quanto o governo já definiram seus alvos preferenciais na investigação e até montaram equipes de técnicos para isso. A oposição mira o Palácio do Planalto e o governo quer vincular Cachoeira ao PSDB, a setores da imprensa, do Ministério Público e até do Judiciário. O líder do DEM na Câmara, ACM Neto (BA), avisa que "o alvo é o governo. Vamos entrar 100% no ataque".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

João Paulo

O dinheiro da Delta Corrupção que entrou nas contas de campanha de Lula, Dilma e Dudu Campos virá à tona ou a máfia do PT, que comandará essa CPI, usará de suas prerrogativas para omitir esses depósitos?



19/04


2012

Minha cidade é linda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A foto de hoje foi enviada pelo geógrafo e fotógrafo Heitor Salvador, que apesar de ser recifense, se declara florestano de coração. A cidade de Floresta é rica em atrativos turísticos, como igrejas e sítios arquitetônicos, entre os quais o de Nossa Senhora do Rosário, construída em 1777, de estilo barroco e de grande valor histórico pela autenticidade da sua arquitetura.

Já aos que gostam de aventura a dica é conhecer a trilha Lagoa do Pedrosa, percurso de aproximadamente 4 km, podendo ser feito a pé ou a cavalo. Na economia, a cidade se destaca na agricultura, pecuária e comércio. O artesanato é famoso por suas peças de crochê, bordados e rendas de bilro, tecelagem e couro.

Outro dado importante a respeito do desenvolvimento econômico de Floresta é a liderança que ocupa no Estado, com relação ao rebanho de caprinos e ovinos, um dos maiores do país. Faça uma foto de um ponto turístico da sua cidade e envie para: [email protected].


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores