Lavareda

03/05


2008

João da Costa: Raul cria factoide para crescer

 O prefeiturável João da Costa disse que a atitude de Raul Henry em denunciá-lo é uma “tentativa de polarizar e criar um espaço político, um factóide”. O petista afirmou ainda que o adversário tem que apresentar provas que comprovem o uso da máquina pública em campanha. “Ele tem que provar publicamente. Isso não diz respeito à minha candidatura. Ele vai ter que levar provas e fatos. Ele vai abrir um processo de improbidade administrativa contra o prefeito?”, ironizou. Segundo João da Costa, o peemedebista tem que “separar o que é fato administrativo da tentativa de criar fato político”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

carinha enjoada.

Cátia Santos

Por acaso Raul Henry está errado, João da Costa? Todas as "obras" que vocês estão inaugurando, SEU NOME É SEMPRE FALADO, e isso é o que? Uso da máquina é CRIME, e os FISCAIS DEVEM FICAR DE OLHO EM VCS QUE SÃO MUITO ESPERTINHOS FIQUEM DE @@ NELES MESMO...


ALEPE

03/05


2008

Raul de olho nas pesquisas vai ao ataque a Da Costa

 O prefeiturável Raul Henry (PMDB) resolveu deixar de lado o jeito comedido e partir para o ataque ao pré-candidato do PT, João da Costa. O peemedebista vai marcar, na próxima semana, uma audiência com o juiz da propaganda eleitoral, Eduardo Cajueiro, para apresentar material jornalístico que constata, segundo Henry, que o petista utiliza a máquina pública para fazer campanha antecipada. “O que entendemos é que é ilegítimo e incorreto o uso do dinheiro público para fazer campanha eleitoral. Isso é o que tem ocorrido freqüentemente”, acusou. Para Henry, isso “cria desigualdade entre os candidatos”.

Ele disse que vai expor seu ponto de vista sobre o assunto ao magistrado. A iniciativa surgiu depois que o peemedebista foi condenado a pagar uma multa de R$ 29 mil por conta da inserção partidária do PMDB que, no entendimento do juiz, usou o espaço para propaganda do seu pré-candidato.(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Cátia Santos

Por acaso Raul Henry está errado, João da Costa? Todas as "obras" que vocês estão inaugurando, SEU NOME É SEMPRE FALADO, e isso é o que? Uso da máquina é CRIME, e os FISCAIS DEVEM FICAR DE OLHO EM VCS QUE SÃO MUITO ESPERTINHOS...


O Jornal do Poder

03/05


2008

Argentinos admitem "golaço" do Brasil na economia

 "Um golaço dos brasileiros que a Argentina observa de longe." Foi assim que o jornal argentino "El Cronista" anunciou ontem a qualificação do Brasil como grau de investimento pela agência de risco Standard and Poor''s. "A Bovespa em recorde histórico promete que os fundos seguirão inundando a praça paulista", diz o jornal. Sem deixar de lado a clássica rivalidade entre os vizinhos, os diários repercutiram ontem (os jornais do país não circulam no 1º de maio) a notícia positiva para o Brasil em comparação à imagem desfavorável da Argentina nos mercados estrangeiros.

"A Argentina vive uma realidade oposta", escreve o jornal "La Nación", afirmando que, na sexta-feira passada, depois da renúncia do então ministro da Economia, Martín Lousteau, e diante de uma "deterioração do clima financeiro e político", a mesma agência reduziu de estável para negativa a classificação da Argentina. O diário ressalta ainda que, enquanto o Brasil recebe o grau de investimento, cresce o risco-país argentino. Em sua página na internet, o jornal "Perfil" afirma que a Argentina, com sua qualificação B+ negativa, "está muito longe do grau de investimento".

Terceiro colocado
Já o "Clarín", o mais vendido no país, destaca que "agora só Chile e México brilham mais que o Brasil na região em investimentos em moeda estrangeira a longo p razo".Em editorial que avalia a posição da Argentina na região, o editor-chefe do jornal, Daniel Canedo, escreve que o Brasil ganhou o reconhecimento "pelo tamanho do mercado, mas, essencialmente, por convencimento político das vantagens de manter algumas regras do jogo básicas ao longo do tempo".
Canedo afirma ainda que a Argentina se encontra longe da estratégia brasileira "de criar condições para seduzir investimentos que serão muito necessários".(Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

03/05


2008

Mendonça anda de metrô e promete melhorar o sistema

 O pré-candidato do DEM, Mendonça Filho, percorreu de metrô os bairros do Recife, na manhã de ontem, a fim de mostrar “o potencial urbano” das áreas em torno das estações. Para ele, investimentos em áreas de lazer e estímulo fiscal tributário para investidores privados poderiam potencializar e melhorar o transporte de passageiros. “Queremos que essas áreas tenham maior dinamismo econômico e possam crescer junto com o restante da cidade. Essa é a idéia que apresento e vamos aglutinar novas concepções. Pretendo consultar arquitetos e pedir sugestões de visões e desenhos sobre as estações que visitamos”, adiantou.

Durante a visita, Mendonça conversou e foi cumprimentado por populares que pediam melhorias para seus bairros. O prefeiturável foi acompanhado pelos urbanistas Paulo Roberto Barros, Jório Cruz e o ex-secretário-adjunto de Infra-estrutura Emanuel Paes Barreto. Eles levaram um mapa fotográfico, tirado via satélite, para constatar a situação urbana dos locais. As paradas do metrô foram feitas nas estações Ipiranga, Barro e Tejipió.(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

guilherme alves

exagera na demagogia. Falou em acabar com as palafitas, porem na sua trajetoria politica nunca se preocupou com quem la mora. Pega leve Mendonca, senao vais ganhar o trofeu pinoquio. Os comentarios ja surgem, inclusive na classe media.

guilherme alves

Catia, por que so agora o Mendonca foi ao encontro do povo? Nunca, antes, andou de metrô, por esse motivo nunca tinha visto a miseria que margeia a rota metro. Passou oito anos no executivo na rica redoma dos privilegiados. Nao se engane, o povo e inteligente e nao tao facil de ser enganado. Mendonc

roberto de pessoa

Porque Mendonça não fala em levar o metrô até São Lourenço da Mata? Olhe que tem lá um candidato que se diz já eleito e que vai fazer a cidade ficar estacionada no transporte urbano mais quatro anos (se ganhar, que tô achando dificillllllll)

Cátia Santos

É isso aí Mendonça Filho, tem de ir ao encontro do POVO, e sem CRIAR FALSAS PROMESSAS, OU OBRAS FARAÔNICAS, como estamos vendo neste atual Governo Petista, é assim mesmo, com humildade e perserverança... E com isso, quem VERDADEIRAMENTE ganha é o POVO que está FARTO DAS MENTIRAS DE CAMPANHA...



03/05


2008

Lajedo: Dourado ameaça liderança de Adelmo Duarte

O pré-candidato  do PDT a prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado, subiu cinco pontos e esquentou a briga na enquete deste blog com o democrata Adelmo Duarte, que ainda lidera com 40% dos votos contra 37% do pedetista. Vamos votar, gente! O resultado só sai na segunda-feira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

03/05


2008

Socialista tem 10 pontos de vantagem em Bom Conselho

Já em Bom Conselho, o socialista José Quirino colocou 10 pontos na frente do tucano Gervásio Alves - 34% a 24%. O resultado, entretanto, ainda não é definitivo, porque ainda faltam dois dias de votação. E a tendência é que essa briga seja bastante acirrada. Vamos votar, gente!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/05


2008

Coluna de hoje na Folha

           PSB arruma a casa

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, foi escalado para uma tarefa, ontem, em Moreno: unir a oposição contra o prefeito Edvard Bernardo (PMDB), que disputa a reeleição. Ali, existem três pré-candidatos da base governista - Adilson Gomes (PSB), Vavá Rufino (PSDB) e Jane Mendonça (PR).

O candidato mais competitivo, porém, é o ex-prefeito Vavá Rufino, que embora tucano, apoiou Eduardo Campos. Adilson tem fortes ligações com a família Arraes, mas falta a ele a densidade eleitoral de Vavá. Jane, por sua vez, é a vice do sonho de todos os candidatos.

Atual presidente da Câmara de Vereadores do município, a parlamentar integra o grupo do deputado Inocêncio Oliveira e seu nome tem sido especulado como a vice ideal de Vavá. Discretamente, a cúpula do PSB, tendo à frente o presidente Milton Coelho, decidiu remover as barreiras da unidade em vários municípios.

Foi assim, primeiro em Caruaru, depois em Igarassu e Olinda, em seguida Petrolina e hoje deve haver também definição em Serra Talhada, quando será analisada a candidatura própria do vereador Ronaldo Melo. Assim, a conta-gotas, o PSB abre os caminhos para o governador fazer campanha onde antes era impossível devido ao racha nas bases.

O VALENTE UCHÔA - O presidente da AL, Guilherme Uchôa (PDT), agendou com o governador Eduardo Campos, para o próximo domingo, uma conversa sobre sua candidatura a prefeito de Igarassu. Aos que não acreditam que troque o comando do Legislativo por um projeto municipal, um aviso: ele está animadíssimo e diz que não tem projeto pessoal e que deve se curvar a vontade dos seus aliados e do povo de sua terra. Uchôa é um animal político valente.

Severino, o toyoteiro - Ex-presidente da Câmara e recentemente saudado pelo presidente Lula como um aliado exemplar, Severino Cavalcanti (PP) foi visto, ontem, no Palácio das Princesas, defendendo que os donos de Toyota da sua João Alfredo e municípios próximos deixem de ser impedidos de circular no Recife. Eduardo acenou com bons olhos.

ONG suga erário de Olinda - A Prefeitura de Olinda repassou, nos últimos três anos, R$ 500 mil para a Associação dos Amigos e Moradores de Ouro Preto, ONG em que o vereador Ulisses Luna, o Ula (PCdoB), manda e desmanda. Documentos em poder da coluna comprovam a assinatura dele em vários repasses da Prefeitura. O MP bem que poderia investigar a denúncia, que já chegou inclusive na CPI das ONGs, em Brasília.

Nova Paulista - Além de ser contemplado com R$ 215 milhões pelo PAC, o prefeito de Igarassu, Yves Ribeiro (PSB), tem atraído investimentos na área privada. O empresário Avelar Loureiro, em parceria com a Queiroz Galvão, deve tirar do papel, nos próximos, dias o projeto “Nova Paulista”, que inclui 80 mil unidades habitacionais.

Decreto suspeito - Em Ouricuri, ninguém entendeu a razão de o prefeito Chico Coelho (PDT) ter decretado estado de emergência. Nas comemorações do Dia do Trabalhador, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Antônio Francisco da Silva, criticou a decisão e previu que, ao contrário, haverá uma supersafra.

Curtas

OLINDA -  Secretário-geral do PT do B em Olinda, Fábio Lira esclarece que, em nenhum momento, dirigentes do partido se reuniram com o candidato do PDT, André Luis Farias. “Estamos fechados com a candidatura de Arlindo Siqueira”, reforça. 

IGARASSU - Em Igarassu, dependendo da posição que o presidente da AL, Guilherme Uchôa, tomar, a base governista continuará dividida entre Uchôa, Mário Ricardo (PSL) e Gesimário Baracho (PSB). Certamente, não ficará assim.

ACREDITE SE QUISER - O deputado Isaltino Nascimento (PT), afirma que na Constituinte defendeu o Ministério Público e jamais pediria o afastamento de um promotor, no caso o de Garanhuns, que pilhou ele fazendo campanha. Ah, bom! 

''Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o SENHOR. Ele dá compreensão aos que obedecem aos seus mandamentos. Que o SENHOR seja louvado para sempre''. (Provérbios 111-10)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Rodrigues de Freitas

O PSB só vacilou em Jaboatão dos Guararapes, em optar por André Campos, em vez de Paulo Rubem!As ações mal feitas da DepAna Arraes e Milton Coelho, podem custar cara para 2010, para o Governador Eduardo Campos.Enquanto isso...JP agradece!

maria aparecida lemos melo

EM TEMPOS DE ELEIÇÕES PROMETENDO AO POVO CANSADO AQUILO QUE ELES QUEREM OUVIR, NO ENTANTO, JAMAIS PENSARAM EM FAZER, ATÉ PQ DEVEM ACHAR QUE O POVO TEM QUE VIVER NA MISÉRIA PARA SUSTENTAR OS SEUS LUXOS, E HAVENDO DIGNIDADE/ TRABALHO ELES JAMAIS ESTARIAM ALI, PQ É O POVO QUEM ELEGE MUITAS X ERRADAMENT

maria aparecida lemos melo

MORENO PRECISA DE INDÚSTRIA SIM, QUALQUER CIDADE QUE DESEJA CRESCIMENTO, DESENVOLVIMENTO E A DIGNIDADE DE SEU POVO PRECISA IR EM BUSCA DE EMPREGO PARA A POPULAÇÃO SIM. SÃO POSIÇÕES/PESSOAS COMO ESTA QUE ATRAPALHAM A ADMINISTRAÇÃO E IMPEDE O PRGRESSO...OU MELHOR, QUEM SABE QUANTO + MISÉRIA+POLITICO

Paulo Abreu

Moreno ter indústria é brincadeira Edvard ta fazendo muito mais AQUI QUE DUDU!

Paulo Abreu

Parabéns Magno pelo furo, pois O secretário não é besta, mais todos nos sabemos se dividir só vai dar Jarbas aqui em MORENO , PQ DUDU NÃO PODERAR APARECER AQUI.



03/05


2008

Oposição em Arcoverde tenta hoje achar um candidato

Os dirigentes de partidos que fazem oposição ao prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), têm encontro agendado, hoje, para tentar encontrar um candidato. Depois que Julião Guerra jogou a toalha, temendo uma nova derrota de Zeca, ninguém quis topar a parada.

Confirmaram presença no encontro os representantes do PT, PCdo B, PSB, PR, PRTB, PSDB e PDT. O que se comenta é que a tentativa de hoje é chegar a uma lista tríplice. Os três nomes escolhidos serão levados para uma nova reunião, desta vez no Palácio das Princesas com os líderes do PSB estadual e os caciques locais: Rosa Barros, Julião Guerra, Ângelo Ferreira e Erivânia Camelo.

Enquanto a oposição procura o nome, o prefeito entregou mais quatro obras de calçamento no último dia 1º e  inaugura neste domingo mais um centro de informática e um PSF na zona rural do município. Na próxima semana, ele anuncia mais 26 novos calçamentos em toda a cidade e prepara a inauguração da 1ª etapa da duplicação de uma das avenidas mais importantes da cidade, a José Bonifácio, no bairro do São Cristóvão, investimento da ordem de R$ 3 milhões.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fabio Leite Macedo

Sem dúvida o melhor prefeito da história de arcoverde, e quicá um dos melhores administradores do estado,arcoverde hoje é um celeiro de obras, não sou de lá mas sou fã deste prefeito, parabéns.



03/05


2008

PT de Salgueiro rejeita aliança com PSB e critica prefeita

Durante reunião realizada terça-feira passada com o secretário de Cidades do Governo de Pernambuco, Humberto Costa, o PT de Salgueiro definiu pela manutenção da candidatura do professor Hercílio  de Alencar Carvalho, que venceu as prévias disputadas com o vereador Alvinho Patriota, ocorridas em 30 de março passado.
 
Na ocasião, Humberto Costa foi informado pela direção do PT de Salgueiro que não havia nenhuma possibilidade de uma aliança com o PSB, que tem como pré-candidato o atual vice-prefeito Marcones Sá. O secretário ouviu reclamações dos petistas salgueirenses, que não pouparam críticas ao PSB dirigido pela prefeita Creuza Pereira, que está no terceiro mandato (dois consecutivos) e em todos eles recebeu o apoio do PT.
 
Só para clarear as coisas: o relacionamento do PT com o PSB já vinha ruim desde o momento em que o cargo que lhe cabia  - a direção da Ciretran local -foi preenchido pelo ex-pefelista  Orlando Parente.
 
Ma renovação do diretõrio, há três  meses, o grupo da prefeita, que vinha sendo dirigido pela vereadora licenciada Givânia Maria, foi derrotado, assumindo o comando da agremiação lideranças que desejam um PT autêntico e que têm respaldo nos estatutos para manter candidatura própria em todos os níveis.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tiago

É importante lembrar que uma boa parte do PT ainda apóia a administração, acho que ocupando até secretaria.........

Tiago

Importantes partidos que fazem parte do governo estadual estão na oposição ao PSB em Salgueiro como é o caso do PR, PTB e PT. As eleições costumam ser bastante polarizadas entre DEM e PSB e dificilmete uma dessas duas forças não levará vantagem na próxima eleição.

HERLANIO SOUZA

o fator "imposiçao" naufraga a pre''-candidatura de Marcones Libo''rio no PSB, onde revela dificuldades de aliança com parceiros histo''ricos, a exemplo do PT, PTB, PV e PPS. A oposiçao com uma campanha estrate''gica e propositiva retoma o poder municipal, ale''m de fazer maioria dos vereadores.

S. C. B. M.

NÃO ENTENDO POR QUE ESTA DIVERGÊNCIA É AGUA DO MESMO POÇO QUE A SAÚDE PUBLICA CONDENA.