FMO janeiro 2020

24/01


2013

Geraldo trava batalha com professores da rede municipal

Um dia depois de o governador Eduardo Campos (PSB) anunciar que destinará 100% dos royalties do petróleo para a educação pública, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), conseguiu na Justiça suspender o direito dos professores da rede municipal de reservar 1/3 da carga horária para atividades extraclasse, como pesquisa, planejamento e formulação das atividades escolares.

Esse direito é assegurado pela Lei Federal 11.738 de 2008, mas no último dia 16 – já na gestão Geraldo Julio – a Procuradoria do Recife entrou com um pedido para suspender essa garantia aos docentes municipais.

A secretária-geral do Sindicato dos Professores do Recife (Simpere), Eunice Nascimento, informou que a entidade irá recorrer da decisão e que haverá “uma resposta política de peso” à iniciativa da Prefeitura do Recife, prenunciando o que pode ser a primeira queda de braço do governo PSB. “É um ataque à categoria dos professores”, classificou ela. Vale ressaltar que historicamente, o Simpere sempre adotou uma postura de aliado ao PT.

A decisão favorável à gestão socialista foi proferida ontem (23) pelo presidente do Tribunal de Justiça, Jovaldo Nunes. A procuradoria sustentou em dois argumentos a necessidade de suspender o direito dos professores: o primeiro fala que 1/3 de atividade extraclasse comprometeria o cumprimento da carga horária mínima de 800 horas aula, “em virtude do atual quadro de professores ser insuficiente”; e o segundo diz que o município teria que contratar, de imediato, “expressivo números de professores, o que implicaria considerável impacto financeiro não previsto no orçamento de 2013”.

Com informações do JC Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Correção: ...acostumados...

JORGE GUERREIRO

Esse Simpere/PTista, é uma CORJA de MALANDROS, que estão costumado a MAMAR em verbas PÚBLICAS, sem fazer nada pelos PROFESSORES, só oba, oba. São todos PTralhas!!!

Ewerton Cabral

Todos reclamam, com razão, da educação. Mas quando surgem boas iniciaticas pra melhorá-la, estes sindicatozinhos de bosta vêm com o seu proselitismo partidário (PT), prejudicando a população e os próprios professores. Como Geraldo não é da seita deles, haverá muitos problemas.

o povo da de olho

TUDO CONTRA A EDUCAÇÃO, E TUDO AFAVOR DE POLITICOS. ELE JA COMEÇOU FAZENDO IGUAL AO REIZINHO.


IPTU Cabo

24/01


2013

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

ANTA, sangrando está teu FIOFO, CAGA-PAU PTralha. hehehehehehehe...

Wellington Antunes

JORGE FULEIRO tá sangrando....kkkkkkkkkkkkk

Wellington Antunes

O IMIP tem uma parceria com a CELPE para que seja feita doações através das contas de energia, basta que o consumidor autorize. Esses rola bostas que acham que a redução nada representa deveriam autorizar a diferença do desconto como doação ao IMIP e deixarem de ser hipócritas.

Julio Povoas de Arruda Miranda

A presidente Dilma precisou de três pronunciamentos em rede nacional para anunciar essa redução, será que vai fazer o mesmo com o aumento dos combustíveis e do pãozinho??? Aliás o governo não está dando nada, apenas devolvendo a população brasileira parte do excesso da carga tributária cobrada!!!

JORGE GUERREIRO

Esse ANTA(Antunes), é um CAGA-PAU dos PTralhas. hehehehehehe...



24/01


2013

No túnel do tempo

















A imagem acima registra o encontro dos políticos Carlos Lacerda e Manoel Alexandre de Lima, o Maneco Lima, trazendo consigo o seu inseparável guarda-chuva.

Lacerda foi um dos líderes civis do golpe militar de 1964, porém, voltou-se contra o movimento dois anos depois, com a prorrogação do mandato do então presidente Castelo Branco. Segundo ele, tal ato levaria à consolidação do governo revolucionário numa ditadura permanente no Brasil, o que de fato viria a acontecer.

Apesar de ter recebido duras críticas durante o período em que governou o Estado da Guanabara, acusado, dentre outras, de que policiais assassinavam mendigos que perambulavam pela cidade e seus corpos eram jogados no Rio da Guarda, afluente do Rio Guandu, Lacerda confiava na aceitação popular e decidiu lançar-se como opositor de Juscelino Kubitschek.

Foto do acervo do blog. Se você tem uma foto histórica em seus arquivos e deseja vê-la postada neste quadro nos envie:
[email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

24/01


2013

Minha cidade é linda

 

 

 

 

 

 

 


A colaboração para o painel de hoje é do leitor João Fraga e traz a imagem do Cristo Redentor de Cumaru (Agreste Setentrional, distante 110 km do Recife), um dos principais pontos turísticos da cidade.

Criado a partir do desmembramento do município de Limoeiro, em 20 de dezembro de 1963, o município é composto pelo distrito sede e pelos povoados de Ameixas, Umarí e Poços e tem como padroeira Santa Terezinha.

A atividade econômica predominante é a agroindústria com maior potencialidade para a indústria moveleira. Outro destaque do município é a sua rica produção artesanal composta por bordados e trançados, além de uma diversidade de almofadas, crochês e tecidos para todos os gostos. O nome Cumaru tem origem da árvore de mesmo nome.

Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/01


2013

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cúpula Hemisférica

24/01


2013

Para ficar conhecido vale até formatura

DO DIARIO DE PERNAMBUCO

O filme não é novo e já começa a despertar a curiosidade dos aliados. A exemplo do período que antecedeu outras eleições, o governador Eduardo Campos (PSB) começou a diversificar suas agendas, hoje muito direcionada às questões nacionais. Além de políticos e empresários, começaram a surgir eventos sociais. Ontem, ele foi paraninfo na formatura dos alunos do Instituto Luciano Barreto Júnior, em Aracaju (SE). A placa dos formandos, vale ressaltar, traz o nome “Turma Eduardo Campos”.

E, pelo que dizem os aliados do governador, isso é só o começo. Cotado para a disputa da Presidência da República, em oposição à tentativa de reeleição de Dilma Rousseff (PT), o socialista pretende percorrer o país neste ano. O objetivo é visitar todos os estados. “Os convites têm se multiplicado e isso é natural porque o partido teve um crescimento grande nas eleições de 2012. Todos querem saber o que o dirigente maior deste partido tem a dizer”, enfatiza o presidente estadual da sigla, Sileno Guedes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

TEM GENTE QUE NÃO GOSTA DE APOSENTADOS, POLICIAIS E MILITARES. SÃO QUASE 2 MILHÕES DE ELEITORES FAZ A DIFENÇA.

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

É o brilho do "SOL" que nasce em Pernambuco. O brilho das boas ideias de um pensamento novo de se fazer política. Política com seriedade e amor a causa. Estamos no amanhecer de um novo dia, que iremos viver na política brasileira. Estou bem ali do seu lado governador. Tudo isso é o começo.

O Governador Eduardo Campos é a mais penetrante inteligência que temos hoje. ele tem o que nos aluno de CIÊNCIA POLÍTICA chamar mediunidade política, tal é a capacidade e a objetividade de vê antecipadamente os acontecimentos.


Prefeitura de Serra Talhada

24/01


2013

Notas frias: Renan investigado no Supremo Tribunal

 O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), favorito na eleição para a presidência do Senado, poderá comandar a Casa na condição de denunciado em processo no Supremo Tribunal Federal (STF).

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, promete dar continuidade nos próximos dias ao inquérito a que Renan (PMDB-AL) responde no Supremo por supostamente ter apresentado notas fiscais frias para justificar patrimônio na época do chamado “Renangate”, em 2007.

Gurgel tem duas opções: apresentar denúncia contra o parlamentar ou arquivar o caso. Se escolher a primeira hipótese, e o Supremo aceitar a denúncia, o inquérito será transformado em ação penal, e Renan, em réu. Informação de O Globo. Clique aí e leia na íntegra:  Renan Calheiros é investigado em inquérito no Supremo


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Em País de BANANAS, políticos deitam e ROLAM com o ERÁRIO PÚBLICO. BraZil um país de TOLOS!!! hehehehehehe...

o povo da de olho

CASOS COMO ESSE DEVERIAM SER TRATADO COM DIFERENCIAL, OU SEJA: TERIA QUE SER DADO PRIORIDADE MÁXIMA PARA ESSE MARGINAL SER COLOCADO NA CADEIA O MAIS RÁPIDO POSSIVEL. O POVO ESTÁ SE INDIGNANDO E NÃO ACEITA BANDIDO NO PODER. BASTA SEU BOSTA.

enoque viana de oliveira filho

A insatisfação do povo é geral. Certos politicos estão brincando com o dinheiro do povo, onde estão os homens honesto do Brasil ? Vamos a luta não deixem esses patifes no poder. Basta !!!

joao carlos da silva

É ESSE MARGINAL QUE VAI SER ESCOLHIDO NOVAMENTE PARA PRESIDIR O CONGRESSO? UMA VERGONHA, O POVO TEM QUE REAGIR. UM BANDIDO DESTE DEVERIA ESTÁ NA CADEIA HA MUITO TEMPO.


Prefeitura de Limoeiro

24/01


2013

''''Meu mandato é de oito anos!'''' avisa Dilma

A presidente Dilma Rousseff reagiu com firmeza às dúvidas de um visitante que recebeu recentemente no Palácio do Planalto sobre sua intenção de concorrer à reeleição: “Meu mandato é de oito anos”, afirmou, segundo o jornal Valor Econômico.

Nas últimas semanas, ganhou força no mundo político a ideia de que o ex-presidente Lula estaria pronto para tentar um retorno em 2014. Com Lula no páreo, é certo que Dilma não seria tão firme na disposição de continuar à frente do governo. Acontece que as notícias sobre atritos entre ela e seu antecessor são verdadeiras.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Essa ARESTA entre DILMA e LULA, está me lembrando os ex-Prefeitos, JOÃO PAULO e JOÃO DA COSTA. Essa novela eu já assiste e gostei. hehehehehehehe...

luiz carlos da silva

Taí uma pretensão despropositada!!!


Banner de Arcoverde

24/01


2013

Recado de Dilma na TV encanta petistas

 Do presidente nacional do PT, Rui Falcão, sobre o conteúdo do pronunciamento de Dilma ontem em rede de TV: ''Há um sentimento de orgulho por Dilma no partido. Ela não apenas cumpriu, mas antecipou o que havia prometido''. O tema é mote de notinha de Fabio Zambeli na coluna política da Folha de S. Paulo. Ele complementa: 

''''Grão-petistas interpretam a fala da presidente sobre a redução da tarifa de energia como recado interno na tentativa de dissipar dúvidas acerca da candidatura à reeleição, às vésperas do encontro que terá com Lula, amanhã em São Paulo.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Chora JORGE FULEIRO depois tem mais...kkkkkkk

Wellington Antunes

JORGE FULEIRO, o rola bosta caga pau do blog tá sangrando pelos fundos. Como é engraçado ver JORGE FULEIRO desesperado...kkkkkkkk

JORGE GUERREIRO

O ANTA(Antunes), CAGA-PAU PTralha, vai chorar quando o seu líder quadrilheiro LULA da SILVA, for RECLUSO em um Presidio de Segurança Máxima. hehehehehehehe...Chora PTralha!!! kkkkkkkkk....

Wellington Antunes

Agora só falta reduzir a verba de publicidade do governo para o ninho dos corvos (Veja, Globo, Estadão, Folha de SP..etc.) e acabar de uma vez com os rola-bostas. E o novo rico senador demotucano paranaense álvaro dias exigindo direito de resposta ao discurso da presidenta. É pra rir ou chorar? KKKK

Wellington Antunes

“Neste novo Brasil, aqueles que são sempre do contra estão ficando para trás, ..." KKKKKKKKKKKKKKK, NA VERDADE, OS DO CONTRA SÃO COMO CARANGUEJOS, ANDAM PARA TRÁS. FORA BANDO DE ROLA BOSTAS!!!!!!! KKKKKKK



24/01


2013

Brasil é o 4º do mundo em investimentos estrangeiros

 O Brasil supera todos os países europeus e se transforma no quarto maior destino de investimentos do mundo em 2012, um ano que entrará para a história como o primeiro a ver economias emergentes recebendo mais investimentos que países ricos. Os dados foram publicados ontem pela ONU, que revela uma queda brusca de 18% no fluxo de investimentos no mundo, puxados pela retração nos países ricos.

Segundo os dados da ONU, o fluxo de investimentos externos ao Brasil também caiu em comparação a 2011. Mas em apenas em 2% e bem inferior à média mundial. No total, o País recebeu US$ 65,3 bilhões neste ano, contra US$ 66 bilhões em 2011. Apenas Estados Unidos, China e Hong Kong receberam mais investimentos que o Brasil em 2012.

Com o resultado, o Brasil superou tradicionais destinos de investimentos, como França, Reino Unido, Alemanha e Japão.(De O Estado de S.Paulo - Jamil Chade)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores