FMO janeiro 2020

30/03


2020

No Frente a Frente, deputada da polêmica do borracheiro

Em entrevista ao Frente a Frente, que vai ao ar daqui a pouco, exatamente às 18 horas, pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como cabeça de rede a Hits 103,1 FM no Grande Recife, a deputada Bia Kicis (PSL-DF), bombardeada pela mídia nacional por ter postado um vídeo supostamente fake sobre a polêmica envolvendo a morte de um borracheiro no hospital Maria Lucinda pela gripe influenza e não por coronavírus, como consta no atestado de óbito, diz que o caso pernambucano abre um alerta de suspeição no País inteiro.

“Em nenhum momento postei fake, como disse o site UOL, mas notícias baseadas em tudo que minha equipe apurou e que o hospital do Recife ainda não foi capaz de explicar”, afirmou adiantando temer que o ocorrido em Pernambuco venha se reproduzir no País deixando a população ainda mais confusa. Na mesma entrevista, ela cobra uma posição oficial do hospital, questiona o atestado de óbito e diz que suas informações foram sustentadas em documentos do hospital e depoimentos de familiares do borracheiro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

A deputada está certa. O borracheiro morreu de complicações pulmonares devido ao estouro de um pneu de caminhão. Hoje o hospital Maria Lucinda se retratou e mudou laudo médico do óbito. Para a tristeza das mortadelas.

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

UOL! Uma mídia comunista caviar pois é do grupo Folha de São Paulo. Aquele que vivia mamando no dinheiro da petralhada. Aquele que, junto com a Globo, tentou de todas as maneiras atrapalhar a vitória do Bolsonaro. Perdeu os rios de dinheiro e já já vai falir.

Alberto Costa Santos

Bia kicis, mulher cavernosa!


Abreu e Lima

30/03


2020

Detran amplia atuação para vacinar idosos

Depois de atuar no sistema “drive thru”, para vacinação de idosos contra a gripe (Influenza/H1N1), na cidade do Recife e em municípios da Região Metropolitana, equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), por meio da operação prevenção “Segundos que Salvam vidas”, passam também a integrar ações em domicílios.

A nova modalidade de vacinação ocorre inicialmente no município de São Lourenço da Mata, amanhã, na quarta e quinta-feira, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Para isso, o Detran vai disponibilizar agentes de trânsito e viaturas para contribuir com a vacinação de idosos que moram em locais de difícil acesso.

Enquanto amplia a atuação em São Lourenço da Mata, o órgão expande e reforça as atividades em outras localidades. Amanhã, por exemplo, a operação chega à cidade de Escada, na Zona da Mata, por meio do sistema “drive thru”. A vacinação vai ocorrer, das 14 ás 17h, em frente ao Banco do Brasil. Já no Recife, a ação prossegue, agora, em novo local, na Av. Recife, em parceria com a Prefeitura da Cidade do Recife.

Segundo o diretor presidente do Detran-PE, Roberto Fontelles, para todos os pontos de “drive thru” o departamento de trânsito disponibiliza o Detran Itinerante, que é um caminhão com gerador próprio, frigobar (para conservação das vacinas) e banheiro. Também oferece viaturas de apoio e um PK (carro com painel luminoso) avisando do ponto de vacinação. Fontelles reforça que, além de evitar aglomerações, o sistema oferece contribuição na prevenção do coronavírus, e ainda fiscaliza e organiza o tráfego de veículos nos pontos de vacinação.

A atuação do órgão visa apoiar as determinações do Governo de Pernambuco, que priorizam evitar a contaminação da população com medidas de prevenção e isolamento social.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/03


2020

Danilo propõe suspensão de cobrança de dívidas na pandemia

O deputado federal Danilo Cabral (PSB) apresentou projeto de lei estabelece a suspensão da cobrança de dívidas financeiras, assim como a incidência de juros, multas e demais taxas, por parte de instituições financeiras de qualquer natureza, sobre pessoa física, durante a vigência de estado de calamidade pública. A medida se estende aos cartões de crédito. A proposta vai tramitar no âmbito das discussões de medidas que possam minimizar os efeitos da pandemia provocada pelo novo coronavírus no Congresso Nacional.

“O Brasil vive uma expectativa de deterioração das condições econômicas e são os cidadãos comuns, em especial aqueles com menor capacidade financeira, as principais vítimas da crise. Então, essa é mais uma ação voltada para proteger as pessoas nesse período difícil”, explica Danilo Cabral. Ele acrescenta que, nesse ambiente, as dívidas, juros, multas e taxas cobradas por instituições financeiras sufocam o orçamento familiar. “Por isso, propomos que elas sejam suspensas temporariamente, até que as famílias possam se reorganizar”, diz.

Essa é a segunda proposição apresentada por Danilo Cabral com foco na recuperação financeira das famílias. Na semana passada, ele apresentou um projeto que interrompe a negativação de pessoas físicas no período que vigorar o estado de calamidade pública. "Em crises dessa magnitude, em que todos sofrem suas consequências econômicas, os bancos devem ser chamados a darem sua parcela de contribuição”, justifica.

Pela proposta se suspensão das dívidas, seria criado um dispositivo na Lei nº 4.595, da Reforma Bancária e do Sistema Financeiro Nacional. O novo artigo estabelece que, durante a vigência de calamidade pública, decretada pelo Congresso Nacional, será suspensa a cobrança de dívidas financeiras, assim como a incidência de juros, multas e demais taxas, por parte de bancos e instituições financeiras de qualquer natureza, sobre pessoa física. E determina que as suspensões referidas no art. 52-A se estendem aos cartões de crédito. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Essa postagem abaixo não é minha, marcos de Camaragibe.

marcos

Deputado fala alguma coisa, sobre a antecipação do IPTU, proposto pelo Prefeito Geraldo Julio do PSB, você por acaso conhece esse Prefeito. Que palhaçada esse PSB, o discurso Federal, não tem nada com a de Pernambuco né Deputado. Partido Socialista só para os trouxas.

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Inclusive o ICMS e o ISS não é deputado? Hipócrita.


Prefeitura de Serra Talhada

30/03


2020

Marília a senadores: Vamos garantir Renda Mínima

A deputada federal Marília Arraes (PT) enviou, na manhã de hoje, uma mensagem a todos os senadores que hoje votam o projeto de renda básica que prevê o repasse de R$ 600 e até R$ 1.200 para os trabalhadores informais.

Em ofício digital enviado para cada um dos 81 senadores, Marília reforça que o projeto aprovado na última semana pela Câmara dos Deputados teve também como base a proposta da Renda Cidadã Emergencial e que ela própria, como única mulher parlamentar por Pernambuco, também protocolou o PL 974-2020, pedindo o pagamento do Salário Mínimo Emergencial (MEI) aos trabalhadores. Além da mensagem, a parlamentar dedicou a manhã para fazer ligações aos senadores.

“Como deputada federal, mas sobretudo como cidadã, me sinto na obrigação de garantir com que essa matéria receba uma aprovação urgente. As famílias dos trabalhadores precisam cuidar da saúde, mas ao mesmo tempo garantir a sobrevivência, comprando alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoa, e até de remédios”, defende Marília.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Percebeu que todo bosolóide ama Lula? É Lula ali, É Lula aqui, É Lula acolá É Lula lá A inveja e a falta de argumentos são duas merdas.

Alberto Costa Santos

Respeite a moça rapaz. Ela é honesta, fica com esse papo de Lula é isso, Lula é aquilo. O Homem tem passe livre em todo planeta.

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Repito, essa comunista caviar tem de dizer se ela acha certo o Lula ladrão, o maior quadrilheiro na história do Brasil, mesmo condenado em segunda instância, deve continuar solto. Mais, se ela, se for uma pessoa honesta, se sente confortável sendo candidata do Partido da Trambicagem.



30/03


2020

Globo erra: paciente de Gravatá não tem coronavírus

Afiliada da Globo em Caruaru, a TV Asa Branca deu como positivo o teste de um paciente com 64 anos, mas o resultado foi negativo. "Uma notícia boa pra gente começar a semana com mais esperança. Acabamos de receber o exame do paciente que estava sob suspeita de COVID-19 e o resultado deu negativo. Até agora, estamos sem nenhum caso confirmado ou suspeito em nossa cidade", comemorou o prefeito Joaquim Neto (PSDB).

O tucano pede atenção redobrada cada a população continuar tomando os cuidados necessários. Na última quinta, o prefeito confirmou o primeiro caso suspeito do novo coronavírus no município. A vítima, que já apresentava histórico de diabetes e hipertensão, foi encaminhada para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, também no Agreste, numa ala de isolamento.

O paciente gravataense foi avaliado por infectologistas e hoje saiu o resultado negativo para a Covid-19, o vírus da morte.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Quem chama o nosso Mito de bozo Queima a Rosca. Ui mortadela qieimadora

Fernandes

CAMPANHA! VAMOS AJUDAR A GLOBO DERRUBAR O BOZO ! ASSISTA OS TELEJORNAIS, DÊ AUDIÊNCIA!

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Esqueci, a grande mídia não publica as mortes outras que existe todos os dias. Só morre do Coronavírus. Ainda bem pois, pela quantidade de mortes do Coronavírus, vamos ter uma grande redução de óbitos.

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

A Globo não errou. Foi proposital. Não adianta que o Bolsonaro não é o responsável pelo Coronavírus e, muito menos, por essa decisão de fechar o comércio e os serviços desempregando a população pobre. A culpa dessa medida estapafúrdia é desse governador comunista caviar.


O Jornal do Poder

30/03


2020

Avante filia vice-prefeito de São Lourenço

Com aval do presidente estadual Waldemar Oliveira e do deputado federal Sebastião Oliveira, Dr. Gabriel Neto, atual vice-prefeito do município de São Lourenço da Mata, filia-se aos quadros do Avante em Pernambuco.

Dr. Gabriel é médico, ex-vereador, ex-prefeito e atual vice-prefeito de São Lourenço, tendo rompido com o atual prefeito 15 dias após assumido o mandato. Ele deve compor a chapa encabeçada pelo ex-deputado estadual Vinícius Labanca, que estará se filiando ao PSB em breve e virá com apoio do Governo do Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

30/03


2020

Publicitário morre de coronavírus aos 34 anos

O publicitário pernambucano Mateus Zerbone Carlos, de 34 anos, faleceu, hoje, por suspeita de coronavírus. Neto de José Carlos da Silva Júnior, diretor-presidente do grupo São Braz, e filho do empresário Eduardo Carlos, proprietário da Rede Paraíba de Comunicação, o ex-diretor de marketing do Náutico estava internado desde a última quarta (25), no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa. 

“Ele não conseguiu fazer o teste da Covid-19, mas estava em tratamento na Paraíba desde o dia 18. Ele começou com febre e continuou assim por alguns dias. Depois teve tosse, secreção, mas falaram que ele só deveria ir ao hospital caso a situação piorasse”, disse Joaquim Costa, amigo e ex-companheiro de trabalho durante a passagem de Mateus no Náutico. 

De acordo com o colunista Sílvio Osias, do Jornal da Paraíba, Mateus teve uma uma insuficiência renal no sábado, agravando o quadro. O jornalista ainda informou que a notícia do falecimento do publicitário foi dada pelo pai de Mateus, Eduardo.

Ontem, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, fez uma postagem em uma rede social citando que Mateus havia sido internado por conta de uma pneumonia provocada pelo coronavírus. 

A assessoria de imprensa do Hospital Clementino Fraga não confirmou se a causa da morte de Mateus foi a infecção por coronavírus, indicando que a Secretaria de Saúde da Paraíba publicará em breve o balanço sobre a evolução da doença no estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

30/03


2020

Prefeito de Nazaré não está com corona

Nino Filho, vereador em Nazaré da Nata e filho do prefeito Nino, ambos do PSDB, me confirmou, há pouco, que o teste de coronavírus a que se submeteu o seu pai deu negativo. Ele se internou num hospital do Recife no último fim de semana e já recebeu alta.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

30/03


2020

Senado votará ajuda emergencial de R$ 600

O Senado vota, na tarde de hoje, o pacote de ajuda emergencial a trabalhadores informais e pessoas acima de 18 anos que preencham uma série de requisitos, como ter renda familiar per capita inferior a meio salário mínimo ou familiar total inferior a três salários mínimos.

A medida foi aprovada na quinta-feira pela Câmara, mas a demora no trânsito burocrático entre as duas Casas levou a que ela não pudesse ser votada já na sexta-feira pelos senadores. O projeto só chegou à Casa no fim da tarde de sexta.

No fim de semana, a deputada Tábata Amaral (PDT-SP) questionou por que o governo federal não concedera a ajuda de R$ 600 por medida provisória, para que ela tivesse repasse imediato, antes mesmo de as duas Casas do Legislativo terem de votar. “A MP é o único instrumento previsto na Constituição que poderia fazer a ajuda de R$600 valer desde já. Quem tem fome, tem pressa. Se o PR quisesse, a população já estaria assistida”, escreveu ela.

A sessão do Senado será comandada pelo vice-presidente da Casa, Antonio Anastasia (PSD-MG), uma vez que o presidente, Davi Alcolumbre (DEM-AP), ainda está afastado em tratamento para covid-19.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/03


2020

Fortaleza transforma estádio em hospital do corona

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou a construção de um hospital na estrutura do Estádio Presidente Vargas, localizado no Bairro Benfica. A nova unidade de saúde contará com 204 leitos para receber pacientes diagnosticados com a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A estrutura do hospital já começou a ser montada na tarde da última segunda-feira (23). Confira no vídeo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/03


2020

Marília investe em saúde na quarentena

Com a quarentena, o povo do Recife, especialmente os políticos, já não sabem mais o que postar nas redes sociais. Tem gente fazendo sugestão de filmes, outros ensinando gato a jogar e até fazendo bazar, enquanto outros sumiram.

Mas tem gente trabalhando de forma propositiva. Pré-candidata do PT à  Prefeitura do Recife, Marília Arraes colocou o “Recife Cidade Inteligente" para discutir a saúde e está dando boa repercussão em termos de contribuição para ela.

As pessoas estão enviando mensagens com ideias e sugestões sobre a saúde, prioridade já assumida por Marília, sobretudo prevenção. 

Os municípios mais bem avaliados nos serviços de saúde são os que se concentram na atenção primária, a básica da família. Ela tem dito que isso é a prioridade das prioridades. Hoje ela faz live com o senador Randolfe  Rodrigues (Rede-AP) sobre o mínimo emergêncial que será votado essa semana no Senado. Na Câmara, a base para discussão do projeto se originou de dois projetos, um deles apresentado pelo PT e outro por Marília.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

CAMPANHA! VAMOS AJUDAR A GLOBO DERRUBAR O BOZO ! ASSISTA OS TELEJORNAIS, DÊ AUDIÊNCIA!

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Essa comunista caviar tem de dizer se ela acha certo o Lula ladrão, o maior quadrilheiro na história do Brasil, mesmo condenado em segunda instância, deve continuar solto. Mais, se ela, se for uma pessoa honesta, se sente confortável sendo candidata do Partido da Trambicagem.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores