FMO janeiro 2020

19/02


2020

Cid tem quadro estável e não corre risco, diz hospital

Por G1

O senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado na tarde desta quarta-feira (19) em um motim de policiais para reivindicar aumento salarial em Sobral (CE). Cid pilotava uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feito por policiais no 3º Batalhão da Polícia Militar do município.

O Hospital do Coração informou que o estado de saúde de Cid é estável e que não há risco de morte. O senador licenciado está em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta. Um boletim médico divulgado nesta quarta, às 19h40, afirma que ele está "lúcido e respirando sem auxílio de aparelhos" e tem "boa evolução clínica".

Segundo a assessoria da instituição, as duas balas atingiram a clavícula: uma bala saiu e a outra bateu na clavícula e ficou alojada no pulmão (e foi removida do órgão pela equipe da Santa Casa de Sobral). Cid já foi submetido a uma tomografia na Santa Casa de Sobral, que não constatou danos graves em nenhum órgão vital.

O ex-governador Ciro Gomes, irmão de Cid, disse em uma rede social que o senador licenciado "não corre risco de morte", foi atingido por "dois tiros de arma de fogo" e que os disparos "não atingiram órgãos vitais apesar de terem mirado seu peito esquerdo".

Confira a íntegra aqui: Senador Cid Gomes tenta entrar em batalhão da polícia com ...


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

IPTU Cabo

19/02


2020

Secretaria renova compromisso com empresas

O secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides, recebeu, hoje, representantes de empresas tradicionais, como Formação Cursos, Grau Técnico e Educar Cursos, além de jovens que se formaram em 2019 pelo Programa Juventude Presente em seu gabinete. O encontro teve como objetivo renovar o compromisso do Juventude Presente com a oferta de vagas em cursos de qualificação profissional, em 2020.

Na ocasião, o secretário destacou a importância da iniciativa como uma forma de Prevenção à violência e ao consumo de drogas. “Ao realizar esta parceria, o jovem ganha perspectiva, a chance de exercer o protagonismo e um caminho para se inserir no mercado”, disse Cloves Benevides.

Em 2019, foram 30 mil vagas e agora são mais 15 mil oportunidades em cursos gratuitos de qualificação profissional pelo Juventude Presente para este primeiro semestre. Para mais informações e a realização de inscrições dos cursos, os interessados devem acessar o site www.prevencao.pe.gov.br.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE - Decimo Terceiro

19/02


2020

PF deve apurar ataque a Cid Gomes

Uma equipe da Polícia Federal está a caminho de Sobral, no interior do Ceará, para apurar as circunstâncias em que o senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado.

Segundo o Ministério da Justiça, mesmo com Cid licenciado do Senado, a PF deve ser o órgão que conduzirá a investigação do caso.

Cid foi baleado ao tentar invadir um quartel tomado por policiais militares. O grupo fazia um protesto por reajuste salarial.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

19/02


2020

Mendonça nega acordo com Daniel e se mantém no páreo

Em contato, há pouco, com o blog, o pré-candidato do DEM a prefeito do Recife, Mendonça Filho, afirmou que de fato tem um entendimento com o bloco de oposição para se construir um candidato consensual, mas negou que já tenha se antecipado ao apoio a Daniel Coelho, do Cidadania, em detrimento da sua candidatura. “Não há nenhuma definição de candidaturas, tanto eu posso apoiar Daniel quanto ele pode me apoiar, mas não decidimos nada ainda”, afirmou, esclarecendo informação do jornal O Poder de que abriria mão do seu projeto em favor de Daniel.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Vão perder os dois.



19/02


2020

Bolsonaristas atacam Cid após senador ser baleado

Enquanto alguns parlamentares prestam solidariedade a Cid Gomes após ele ser atingido por tiros durante protesto de PMs em Sobral, outros atacam o pedetista. Em especial, políticos defensores do presidente Jair Bolsonaro. O deputado Éder Mauro (PSD-PA), famoso por criar confusões nas comissões da Câmara, xingou o senador de “covarde e canalha” por investir contra a manifestantes com uma retroescavadeira.

“Está mostrando quem são os ditadores de esquerda e o que eles querem. Parabéns a polícia”, disse no plenário. Nas redes, blogueiros olavistas também tripudiam sobre a situação do adversário político, defendendo que os PMs “se defenderam” da investiga de Gomes


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cúpula Hemisférica

19/02


2020

Parlamentares prestam solidariedade a Cid

Parlamentares de diversas vertentes políticas já estão manifestando apoio ao senador Cid Gomes (PDT-CE), após ele ter sido alvejado por tiros de arma de fogo durante protesto de PMs no Ceará.

O relator do orçamento, deputado Domingos Neto (PSD-CE), disse estar rezando pelo estado de saúde do parlamentar. “As nossas orações estão com ele neste momento, que passa por estabilização no Hospital do Coração, em Sobral”, afirmou.

Já o colega de Cid no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), classificou a situação como “inaceitável”. “O que acontece em Sobral é grave. É inaceitável em qualquer hipótese atuações que empreguem o terror à população”, disse. José Serra (PSDB-SP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Orlando Silva (PCdoB-SP), também se manifestaram.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

19/02


2020

Tiro atingiu pulmão de Cid Gomes

O senador Cid Gomes tomou dois tiros. Um projétil bateu na clavícula e saiu. Outro entrou no pulmão esquerdo.

O tiro provocou um pneumotórax (presença de ar na membrana entre os pulmões), já drenado no Hospital do Coração.

O eletrocardiograma não mostrou comprometimento das cavidades cardíacas. Cid segue para a Santa Casa para fazer uma tomografia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

19/02


2020

Eduardo diz que Cid não tem o mínimo de inteligência

O deputado Eduardo Bolsonaro (sem partido) culpou o ex-governador do Ceará, Cid Gomes, por ter sido baleado no peito por um policial, hoje, após forçar a entrada no quartel da PM onde estavam os grevistas.

Eduardo afirmou, no Twitter, que Cid tomou uma “atitude insensata” e que não teve “o mínimo de inteligência”. O comentário foi apagado alguns minutos após a publicação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

19/02


2020

Alcolumbre pede a Moro garantia de segurança para Cid

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, solicitou ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, garantia de segurança ao senador Cid Gomes (PDT), baleado no Ceará durante uma manifestação de policiais, na tarde de hoje. O parlamentar foi atingido por dois tiros. Alcolumbre se disse preocupado com o fato.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/02


2020

Moro deixa cerimônia no TST para acompanhar caso Cid

Minutos depois de o senador Cid Gomes (PSB-CE) ser baleado, o ministro da Justiça, Sergio Moro, abandonou cerimônia de posse da primeira mulher a dirigir o Tribunal Superior do Trabalho (TST), a ministra Cristina Peduzzi.

O evento era realizado no tribunal. O ministro se levantou e deixou o prédio para acompanhar desdobramentos da investigação do crime. A cerimônia teve a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, que trocou farpas com Moro nos últimos meses.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/02


2020

Cid será transferido para Santa Casa de Misericórdia

O senador Cid Gomes, baleado no fim da tarde de hoje, será transferido do Hospital do Coração de Sobral, para a Santa Casa de Misericórdia, segundo comunicado da assessoria de imprensa do parlamentar.

A nota informou que ele foi baleado por dois disparos de arma de fogo, por sua vez, confirmando que não se tratou de um disparo de bala de borracha.

“O senador Cid Gomes foi baleado por uma arma de fogo na tarde desta quarta-feira (19), em Sobral. Neste momento, o senador passa por estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Mais informações em instantes.” Diz a nota.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/02


2020

Ciro Gomes cobra autoridades por irmão baleado

O ex-presidenciável Ciro Gomes cobrou autoridades e se disse revoltado após seu irmão, o senador Cid Gomes (PDT-CE), ser atingido por tiros de arma de fogo durante protesto em Sobral, no Ceará, na tarde de hoje.

Em sua conta oficial no Twitter, Ciro escreveu que o irmão não corre risco de vida e pediu que as autoridades responsáveis "apresentem prontamente os marginais que tentaram este homicídio bárbaro às penas da lei". Confira a mensagem de Ciro Gomes na íntegra:

“Meu irmão Cid Gomes foi vítima de dois tiros de arma de fogo por parte de policiais militares amotinados e mascarados em Sobral, nossa cidade. Até aqui, as informações médicas são de que as balas não atingiram órgãos vitais apesar de terem mirado seu peito esquerdo.

Novos exames estão sendo feitos, mas a palavra aos familiares e amigos é de que Cid não corre risco de morte. Espero serenamente, embora cheio de revolta, que as autoridades responsáveis apresentem prontamente os marginais que tentaram este homicídio bárbaro às penas da lei.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha