FMO janeiro 2020

25/05


2013

Adiamento misterioso: será que eles escapam?

 Alguma razão deve ter tido o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, para informar que só a partir de agosto começarão a ser examinados os embargos apresentados pelos condenados do mensalão. Ele mesmo havia previsto para junho a derradeira fase do processo.

Estaria com receio de a maioria dos ministros da corte aceitarem a tese de Ricardo Lewandowski, sobre dever iniciar-se um novo julgamento? A verdade é que a cada dia mais se frustra a opinião pública ao verificar estarem soltos os mensaleiros condenados a penas de cadeia. (Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

IPTU Cabo

25/05


2013

''Filho de meretriz'' é nome dado a Renan em enciclopédia

Biografia foi alterada na manhã desta sexta-feira, com a inclusão de ofensa à mãe de Renan Foto: Wikipédia / Reprodução

 

Biografia foi alterada na manhã desta sexta-feira, com a inclusão de ofensa à mãe de Renan

Renan Calheiros é cumprimentado por jornalista ao assumir a Presidência da República Foto: José Cruz / Agência Brasil
Renan Calheiros é cumprimentado por jornalista ao assumir a Presidência da República
Foto: José Cruz / Agência Brasil

No mesmo dia em que Renan Calheiros (PMDB-AL) assumiu como presidente da República em exercício, o verbete alusivo ao senador na Wikipédia foi alvo da ação de vândalos. No campo referente a sua biografia, Renan é apresentado como ''filho de Olavo Calheiros Novais e de uma meretriz''.

Segundo histórico disponível na Wikipédia, a alteração na página foi feita às 11h32 desta sexta-feira. Na versão anterior, atualizada à 0h06 do dia 22 de maio, constava na frase o nome da mãe de Renan, Ivanilda Vasconcelos. Até as 19h40, o xingamento permanecia no verbete. O Terra tentou entrar em contato com a assessoria do senador, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta notícia.

A última vez que Renan Calheiros foi presidente da República em exercício foi ainda na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva. Ele foi presidente do Senado à época até cair por denúncias de corrupção.(Do Portal Terra)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

Até hoje me lembro do modo como ela tratava as pessoas que ali chegava. Uma dignidade em pessoa. Resignada a luta. Quando eu vejo alguém destratar um ser como ela e cometer uma injustiça por desconhece-la , não posso deixar passar em branco.

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

Espere ai! Isso é demais. Conheci a mãe de Renan em Murici na casa dele. Estive lá com seu primo(Newton). Ele Já era deputado federal. O que mais me chamou atenção foi ela conduzir oa afazeres da casa com tanto dinamismo, tanta fibra e tanta simpescidade.

José Carlos Siqueira Diniz

Realmente a biografia estava errada. No caso, a meretriz é o próprio Renan.

enoque viana de oliveira filho

Eu brasileiro tabarense não entendi o enredo. Me explique ?



24/05


2013

Ligação pode ter sido a origem do boato sobre Bolsa Família
















A Polícia Federal (PF) já tem informações sobre pessoas que receberam telefonemas no último final de semana com mensagens sobre o fim do Bolsa Família. A PF não confirma o número de pessoas identificadas, mas diz que dispõe de informações sobre a possibilidade do boato ter surgido a partir de ligações originadas por telemarketing.

As investigações começaram na segunda-feira (20), por determinação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
Na terça-feira (21), Cardozo levantou a suspeita de que a ação possa ter sido “orquestrada” devido à velocidade com que os boatos sobre o fim do Bolsa Família se espalharam.

A Caixa Econômica Federal ficou de repassar hoje (24) à Divisão de Crimes Cibernéticos da PF, responsável pelas investigações, as informações relativas aos dois primeiros saques feitos após a disseminação do boato. Os dados podem ajudar a localizar a origem dos rumores.

Somente no último final de semana, a Caixa Econômica Federal registrou 920 mil saques de beneficiários do programa. As informações desencontradas sobre o pagamento do Programa Bolsa Família provocaram uma corrida às agências que levou os beneficiários a sacarem R$ 152 milhões.

Após o ocorrido, o Governo Federal disse que vai passar a fazer um monitoramento "mais fino" dos saques feitos por beneficiários do Programa Bolsa Família durante os fins de semana.

Segundo a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, a medida vai se somar a outros mecanismos de controle do pagamento dos benefícios. A finalidade é permitir uma resposta mais rápida a problemas como os tumultos do último fim de semana em agências bancárias da Caixa Econômica Federal e lotéricas de 12 Estados.

Fonte: Valor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

enoque viana de oliveira filho

Preda é CALABOUÇO, QUE MAIS ?????????????????????????????????????

enoque viana de oliveira filho

PREDA ELE QUE JÁ DEVERIA ESTAR PRESO A MUITO TEMPO

enoque viana de oliveira filho

FOI LULAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

S. C. B. M.

QUEM PRIMEIRO ESPALHOU ESTE BOATO FOI O PT,DURANTE A CAMPANHA DA DILMA;SERA Q JÁ SE ESQUECERAM DESTE ATO DE TERRORISMO ESPALHADO POR ELES MESMO Q FOI PARA GANHAR A ELEIÇÃO,DIZENDO Q SERRA IRIA ACABAR COM A BOLSA;E SERRA SE DEFENDEU DIZENDO É UMA LEI FEDERAL,Ñ PODE SER TIRADA.MAIS PREVALECEU A MENTIR

enoque viana de oliveira filho

Uma simples palavra de um mortal PT ? NÃO É UM VOTO DE CABRESTO ESSA BOLSA FAMÍLIA.........


acolher

24/05


2013

Brasil assina acordos de cooperação com a Etiópia


















A presidente Dilma Rousseff (PT) disse nesta sexta-feira (24) que o Brasil quer uma cooperação que "não seja opressiva" com a África, durante visita à na Etiópia para participar do Jubileu de Ouro da União Africana.

"O Brasil quer não só estabelecer relações comerciais, investir aqui, vender para o país, mas o Brasil quer também uma cooperação [...] que não seja opressiva, que seja baseada em vantagens mútuas e valores compartilhados", afirmou a presidente a jornalistas depois de se reunir com o primeiro-ministro etíope, Hailemariam Desalegn.

Durante o encontro bilateral entre Brasil e Etiópia, foram assinados acordos de cooperação nas áreas de serviços aéreos, tecnologia, educação e agricultura, segundo a Presidência da República.

Com a União Africana, deve ser assinado um memorando de entendimentos para cessão de professores brasileiros para a Universidade Pan-Africana.

A presidente retorna ao Brasil no sábado, após participar da reunião da União Africana.

Com informações da Exame.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

enoque viana de oliveira filho

Vai prá lá Zé Pilintra de umbanda

Wellington Antunes

Quanta babaquice desse enoque e o pior é que pensa que tá abafando. Pobre diabo.

enoque viana de oliveira filho

Antunes vai ajaeitando a mala de Benedito fumaça, que os trovôes, raios e relampagos n~ão está com o pt. Eu sou benedito...

enoque viana de oliveira filho

Antunes vai ajaeitando a mala de Benedito fumaça, que os trovôes, raios e relampagos n~ão está com o pt. Eu sou benedito...

Wellington Antunes

Rola bosta, sem argumento e e invejoso é uma desgraça só.



24/05


2013

Ouça o Frente a Frente desta sexta 24/05



Se você perdeu o Frente a Frente desta sexta 24 de maio de 2013, programa que apresento de segunda-feira a sexta-feira, ao lado do jornalista Adriano Roberto, das 18 às 19 horas, pela Rede Nordestina de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha FM, 96,7 formada por 35 emissoras, Clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cúpula Hemisférica

24/05


2013

Sérgio Leite é eleito vice-presidente da Unale

















O deputado pernambucano Sérgio Leite (PT) foi escolhido como primeiro vice-presidente da União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O petista participa da nova diretoria executiva da entidade, eleita, nesta sexta-feira (24), para o biênio 2013/2014, no encerramento da 17ª Conferência Nacional da Unale, no Centro de Convenções.

Venâncio Fonseca (PP), de Sergipe, foi eleito presidente da entidade. A eleição foi por aclamação e a posse da nova diretoria ocorreu logo em seguida.

O deputado, que atuou neste ano como presidente da Comissão Organizadora da Conferência, fez um balanço positivo do evento. Quanto à expectativa de trabalho da nova diretoria, afirmou que vai dar sequência ao fortalecimento do Poder Legislativo e da representação dos parlamentares estaduais, unificando as lutas nacionais e buscando aproximá-los cada vez mais da população.

Além de Sérgio Leite na primeira vice-presidência, a nova diretoria da Unale também é composta por mais quatro pernambucanos. Eriberto Medeiros (PTC) está na primeira vice-presidência da Secretaria Especial de Segurança; Diogo Moraes (PSB) é o primeiro vice-presidente da Secretaria da Juventude; além de Sebastião Rufino (PSB) e Zé Maurício (PP), que compõem o Conselho Deliberativo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Cleto Cordeiro

É o reconhecimento do trabalho realizado pelo Deputado Sérgio Leite no parlamento na Casa de Joaquim Nabuco.

Pádua

Uma consolação para um eterno perdedor!


Prefeitura de Serra Talhada

24/05


2013

Ministro autoriza obras no Canal do Sertão Alagoano


















Na próxima segunda-feira (27), o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), cumpre agenda oficial em Maceió e Delmiro Gouveia (AL). Às 9h, no Palácio dos Martírios, na capital alagoana, assina ordem de serviço para obra de saneamento básico e reforço do sistema de abastecimento de água de Santa Luzia do Norte, em Coqueiro Seco e Satuba.

Às 12h, em Delmiro Gouveia, no Clube Fábrica da Pedra, o ministro Fernando Bezerra Coelho, acompanhado de representantes da Codevasf, vinculada à pasta, assina ordem de serviço dos trechos III e IV do Canal do Sertão Alagoano. Também autoriza a construção de estradas nos municípios de Chã Preta, Correntes e Passo de Camaragibe (Matriz do Camaragibe). Em outra frente, o Ministério da Integração Nacional vai iniciar projetos para contenção de enchentes nos rios Paraíba e Mundaú.

A agenda contempla ainda a assinatura de autorização de licitação para apoio técnico e fornecimento de insumos para cajucultura, além de ações de esgotamento sanitário em Delmiro Gouveia, Belo Monte e São Braz.

Dentro do Água para Todos, do Governo Federal, o ministro lança a segunda etapa do programa em Alagoas e entrega certificados aos prefeitos e coordenadores da ação nos municípios de Arapiraca, Belo Monte, Craíbas, Estrela de Alagoas e Delmiro Gouveia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

24/05


2013

Cardozo nega paternidade na indicação de Barroso ao STF















O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (PT), afirmou nesta sexta-feira (24) que o advogado Luís Roberto Barroso foi indicado para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) pela presidente Dilma Rousseff (PT) por seu histórico e negou ser o responsável pela indicação. “Foi o currículo, atuação e dimensão acadêmica que determinou a indicação. Seguramente a presidente Dilma não olhou nenhum critério que não sejam esses”, afirmou.

A indicação de outro ministro pela presidente Dilma tornou-se polêmica depois que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) afirmou que Luiz Fux o procurou para pedir auxílio na indicação e prometeu, em troca, absolver o petista no julgamento do mensalão pelo STF. Fux reconheceu ter encontrado Dirceu, mas negou ter feito a promessa.

Apontado nos bastidores como um dos principais responsáveis pela indicação do novo ministro do STF, Cardozo disse que foram analisados os currículos de “vários juristas renomados”. “Apresentei e defendi vários nomes, mostrando as qualidades de cada um”, afirmou. Barroso ainda precisa passar por sabatina no Senado antes de ser nomeado para o STF.

Fonte: Valor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

ESCOLHIDO.

S. C. B. M.

DEVERIA SER ESCOLHIDO UM DESEMBARGADOR FEDERAL PARA ESTE CARGO,ESCOLHA PELO PRÓPRIO MINISTROS DO SUPREMO E NÃO PELO PRESIDENTE DA REPUBLICA.

enoque viana de oliveira filho

Quem és criatura bela ???????

andre regidwitz

cLARO que ele foi ouvido. É o especialista nessa área no governo. Queriam que ela ouvisse o motorista ou o seu cabeleireiro?Ou queriam que a indicação fosse numa seção mediúnica?Coisas obvias que colocadas parecem OBCENAS

o povo da de olho

SERÁ QUE ELE FICARÁ A VONTADE PARA JULGAR OS MENSALEIROS QUE SÃO DO MESMO PARTIDO DE SUA MADRINHA OU ELE NÃO DEVE NADA A ELA?


Banner de Arcoverde

24/05


2013

Lobão acompanha mobilização do PMDB pela CPI da Petrobras
















A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, disse nesta sexta-feira (24) que o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, acompanha a mobilização de parlamentares do PMBD que assinaram pedido de abertura de investigação sobre negócios da Petrobras.

Ainda sob os efeitos da tumultuada votação da Medida Provisória dos Portos, parlamentares de nove partidos da base aliada assinaram o pedido de criação de uma comissão parlamentar de inquérito (SPI) para investigar a Petrobras.

Entre os questionamentos apontados no pedido de criação da CPI estão a compra e venda de ativos no exterior envolvendo a refinaria de Pasadena (EUA), os ativos e participações dos blocos de petróleo na África e no Golfo, o custo de produção da Petrobras e sua evolução nos últimos dez anos, além da situação das refinarias em construção.

Na base aliada, o PMDB foi quem teve a maior adesão, com assinatura de 52 dos 82 parlamentares da bancada. O líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), que está em rota de colisão com o Planalto, especialmente pela votação dos portos, não referendou o pedido.

Dos 37 deputados do PP, 26 assinaram o pedido, que também teve 13 assinaturas do PSC, 9 assinaturas do PR e do PTB, 3 do PDT, além de 2 do PSB, 1 do PRB e 1 do PCdoB. Entre os independentes, 3 deputados do PSD também assinaram.

Fonte: Valor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

enoque viana de oliveira filho

Eu sei quando a pessoa vai para o bemo, já falei com ELE SERÃO BEM TRATADOS, AO MEU GOSTO.

enoque viana de oliveira filho

Ele tem uma voz... esquesita..., parace com o voz do lider, não melhora, tenho certeza....

andre regidwitz

O Amigo da Onça!!!

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Esse é o minstro das minas e energa que não sabe trocar uma lámpada, fala serio BRASIL



24/05


2013

Ipojuca adere ao Programa Mãe Coruja
















A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado, Laura Gomes, participou ontem (23) da assinatura do decreto da primeira versão municipal do Programa Mãe Coruja, implantado em Ipojuca, na Zona da Mata Norte. O programa funcionará nos moldes do Mãe Coruja desenvolvido pelo Governo de Pernambuco, consolidado como Política Pública de Atenção a Gestantes e Crianças na Primeira Infância.

A primeira-dama do Estado, Renata Campos, coordenadora estadual do Programa Mãe Coruja falou que o programa foi criado em 2007 e está presente em 103 municípios pernambucanos. Segundo ela, o objetivo é garantir uma boa gestação e um bom período posterior ao parto às mulheres, e às crianças, o direito a um nascimento e desenvolvimento saudável.

Ao falar sobre o programa, Laura Gomes lembrou que “o governador Eduardo Campos (PSB) transformou o programa em lei” e falou sobre seu campo de atuação. “O programa atua nas áreas de saúde, educação, desenvolvimento social e assistência. As ações são desenvolvidas por meio dos Cantos Mãe Coruja, espaços físicos que estão presentes em todos os municípios com mortalidade acima de 25 para cada 1000 nascidos vivos”, destacou Laura.

O lançamento do Programa Mãe Coruja em Ipojuca contou ainda com as presenças do vice-prefeito Pedro Mendes, dos secretários estaduais de Saúde e da Mulher - Antônio Figueira e Cristina Buarque, respectivamente –, secretários municipais e vereadores.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha