FMO janeiro 2020

04/01


2012

Novo escândalo envolvendo crime e política em Alagoas

O portal de notícias Poder Online noticiou na tarde de hoje que o diretor da Polícia Civil de Alagoas, José Edson, informou a sites daquele estado que um grupo de policiais de Pernambuco e de Alagoas teria sido contratado para matar dois deputados estaduais do PMN a mando de um colega de partido, Cícero Ferro, que chegou a ser cotado como candidato a prefeito de Maceió.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

IPTU Cabo

04/01


2012

Prefeito de Petrolina anuncia a construção de cinco AMEs

 

 

 

 

 

O prefeito Julio Lossio assinará, na próxima sexta-feira, a ordem de serviço para a construção das unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) Saúde da Família dos bairros Antonio Cassimiro, Pedra Linda, Ouro Preto, Gercino Coelho e do Projeto Senador Nilo Coelho  - Núcleo 5. As unidades serão construídas com recursos do Tesouro Municipal e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.

As AMEs têm capacidade para atender uma população de 15 mil pessoas, cada uma, incluindo comunidade do bairro onde será instalada e também do seu entorno. Idealizada pela gestão municipal, a AME potencializa o SUS na Atenção Primária, oferecendo unidades com infraestrutura e equipamentos adequados, profissionais capacitados e um sistema de atendimento acolhedor e humanizado. Até o final de 2012, a Prefeitura de Petrolina espera contar com 15 AMEs.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

José Carlos... valeu pela lembrança de nossa cidade. Petrolina só não está melhor, pq sofre uma perseguição implacável do governador do Estado e dos representantes parlamentares que se dizem da região. Nenhuma fábrica veio para cá; nenhuma UPA; nenhuma obra estruturante...

José Carlos da Silva

Parabéns prefeito Júlio Lóssio. Vossa Excelência dá exemplo para esses políticos Ficha Suja, de como se governa com responsabilidade. Já morei em Petrolina, e apesar de está distante me sinto contemplado com a sua excelente administração. Aos meus amigos que deixei em Petrolina um forte abraço!

José Carlos da Silva

O problema de Ipojuca é que o procurador da prefeitura de Ipojuca é desembargador, o presidente da ALEPE defende essa gestão podre de Pedro Serafim. O Dep Carlos Santana, que se diz adversário tem rabo preso, faz parte da maracutáia e nada diz ou faz. É por esse e outros motivos que pedro não caiu.

José Carlos da Silva

Enquanto isso na casa de mãe joana, aonde os ratos come em cima da mesa, Ipojuca com a segunda receita do Estado de Pernambuco sequer tem uma maternidade. O interessante é que ainda tem um bando de dep. que defende Pedro serafim com unhas e dentes. Falo de Guilherme Uchôa e Pedro Neto seu filho.

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

Parabéns a Júlio Lóssio. Agora é torcer para que essas AMES sejam entregues o mais rápido possível.



04/01


2012

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe!

Mande o seu e-mail no [email protected] ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

04/01


2012

Praia de Pontas de Pedra está abandonada

Leitor do blog denuncia que a praia de Pontas de Pedra está abandonada. Diz que lá a coleta de lixo é insuficiente, as ruas estão sujas, os animais soltos e os postes de iluminação apagados. Em pleno início do verão, com a praia tomada por veranistas, o que se vê é uma total falta de gestão.

Ele pede para que a Prefeitura de Goiana tome providências para minimizar os problemas, visto que, com os grandes investimentos que estão aportando pela região, aumentará e muito a procura pelo litoral norte. Veja a situação:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/01


2012

Lula se submeterá à radiação diariamente

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva deixou, por volta das 16h50 de hoje, o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passou pela primeira sessão de radioterapia, na segunda fase do tratamento contra o câncer na laringe. Segundo o amigo e presidente do Instituto Cidadania, Paulo Okamoto, Lula "está bem". Ele visitou o ex-presidente no hospital. A informação é do G1.

Boletim médico divulgado pelo hospital informa que o ex-presidente deverá se submeter à radiação diariamente, de segunda a sexta-feira. Essa nova fase, para eliminação do tumor, deverá durar até seis semanas. Desde o início do tratamento, os médicos descartaram a possibilidade de cirurgia.

A radioterapia é ainda combinada por uma quimioterapia complementar. O procedimento visa potencializar os efeitos da radioterapia e os medicamentos são diferentes dos aplicados no ex-presidente nos ciclos realizados no ano passado. Não são necessariamente mais fracos.

Lula chegou sozinho ao Sírio às 10h42 e foi encaminhado diretamente para o local do tratamento. Às 11h30 ele já se encontrava em repouso no hospital, após a sessão. Okamoto disse que ele recebeu a visita do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

Se fosse no s u s estaria esperando no mínimo 60 dias para ser medicado.


Cúpula Hemisférica

04/01


2012

Raul Jungmann no Frente a Frente

No Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádio, das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, o principal entrevistado é o pré-candidato do PPS a prefeito do Recife, Raul Jungmann. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Sertânia FM - 100,1

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Granito

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 104,9

Pop Sat Brasil FM Araripina – 93,7

Santa Maria FM – 87.9 FM – Santa Maria da Boa Vista


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

04/01


2012

“Não se pode discriminar PE por ser o estado do ministro''

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, afirmou nesta tarde que "não se pode discriminar Pernambuco por ser o estado do ministro". Natural de Pernambuco, Bezerra confirmou que a maior parte dos recursos da pasta para ações de prevenção a desastres naturais foi destinada para seu estado. A informação é do portal G1.

Ao negar favorecimento na liberação de verbas da pasta para Pernambuco, seu Estado de origem, Bezerra explicou que o critério para a liberação foi técnico e recebeu o aval da presidente Dilma.

Segundo o ministro, a prioridade a Pernambuco "foi feita pelo Ministério da Integração Nacional em discussão técnica com o Ministério do Planejamento, com a Casa Civil, com o conhecimento e a participação da presidente da República, porque é muito importante que a gente possa evitar que as cheias do rio Una possam se repetir, para que outras pessoas não venham a morrer em Pernambuco”, afirmou.

No total de recursos destinados para a defesa civil em 2011, Pernambuco ficou com uma fatia de 13,7%, sendo a segunda unidade da federação a obter mais verbas. Rio foi o estado com mais recursos ao receber 30,6% do total. “Não existe política partidária, pequena, miúda. Não se pode discriminar Pernambuco por ser o Estado do ministro", concluiu.

O ministro cancelou ontem seu período de férias e regressou a Brasília para organizar as providências tomadas pelo governo para amenizar os danos causados pela chuva. Questionado sobre o retorno antecipado, disse a jornalistas, nesta tarde, que "em função da intensificação do quadro de chuvas em Minas (...) e prognóstico de mais chuvas, tomamos a decisão de voltar a Brasília para coordenar trabalho que já estava encaminhado".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

Teve jornal que divulgou que a cidade de Petrolina teria sido a 2ª cidade mais beneficiada em Pernambuco. A informação não procede. Os 8 milhões que veio para Petrolina, trata-se de convênios com o exército para o abastecimento de água por carro pipa para todo o Sertão.

José Carlos da Silva

Acho que tudo isso é siumeira dos sulistas, que não aceitam a posição de Pernambuco no senário Nacional, e buscam a todo custo denegrir a imagem do Ministro FBC. Acho que o mesmo tem que ter postura e reponder a altura a esse linchamento desnecessário. Pernambuco continuará crescendo doa a quem doer

milton tenorio

Parabéns Ministro..Que venha mais obras para Pernambuco...

Tajmahal Cruz

Assisti a entrevista do ministro. Ele foi bastante enfático e convincente. Os números apresentados por ele foram elucidativos. O JN da Globo, praticamente insistiu na crítica de que ele foi passional com o seu estado - Pernambuco. Querem na realidade, desestabilizá-lo.

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

E por que FBC discrimina Petrolina... mesmo sendo a sua cidade natal...


Prefeitura de Limoeiro

04/01


2012

Floresta: prefeita rebate leitores e diz ter aprovação de 60%

"Caro Magno,

Em resposta à nota postada, ontem, com o título "Professores denunciam má gestão em Floresta", a Assessoria de Comunicação da prefeita Rorró Maniçoba solicita que seja informada qual a fonte que afirma o índice de rejeição e seja publicada a seguinte nota:

Com índice de aprovação de 60%, conforme pesquisa realizada pelo Governo do Estado e também por empresa contratada por Rorró, a administração vem trabalhando árdua e diariamente em prol da comunidade.

E entregou a pavimentação de 90% do Bairro do DNER e de ruas do Bairro Santa Rosa; 156 casas populares; o PSF do DNER, com médico, enfermeiro e dentista. Muito mais está sendo feito como o PSF das Caraibeiras, a praça do Bairro da Ermida e da Rua Pereira Maciel; mais 60 casas populares; o Centro de Atividades Econômicas; o PSF do Caetano I, além da reforma do Hospital Alvaro Ferraz.

E há muito mais por fazer, Já licitadas estão as obras de duas creches, três quadras, uma biblioteca pública e a estrada da Timburuna.

Com tantas obras é difícil de acreditar que esta gestão viva de reinaugurações e pinturas de prédios públicos. Paralelamente a tantos investimentos, a Prefeitura também trabalha para garantir a satisfação do funcionário público.

Como exemplo, o compromisso, já em folha de pagamento, do reajuste salarial, que além do reajuste nacional, ganha os 10% de acréscimo, bem como o retroativo dos últimos meses, que também está sendo pago aos professores.

Quanto aos direitos trabalhistas dos contratados, informamos que o Município vem pagando e pagou tudo o que a legislação permite para tais tipos de vínculos.

É um absurdo, inaceitável e de extrema irresponsabilidade afirmar que a empresa que fez a limpeza pública pertence a prefeita. Para provar o contrário, basta olhar documentos que estão arquivados na Prefeitura Municipal de Floresta e na Junta Comercial de PE, e ver quem são os empresários que constam como sócios da referida.

E para que todos fiquem cientes, se quer citada, a empresa foi habilitada em nova licitação levada a cabo pelo Município, com o mesmo objeto, e não mais realizará tal serviço neste exercício de 2012.

Quanto aos trabalhos das mulheres na limpeza, a empresa que ganhou a licitação da limpeza urbana viu que as mesmas não conseguem atingir metas exigidas pelo TCE quanto a tal serviço, por serem por demais cansativos e onde se exige esforço físico bastante intenso, o que ocasionou a troca, por pessoas com condições físicas mais adequadas para tais tipos de tarefas, sempre dando preferência por pessoas da mesma família.

Gradativamente, essas mulheres ocupam novos postos de trabalho dentro da Administração Municipal. Contrário ao que afirma a nota, a Prefeita Rorró Maniçoba mostra a valorização à mulher. Em sua gestão, ainda nos primeiros meses, igualou o salário das mulheres contratadas ao dos homens, porque todas ganhavam valores inferiores.

Agradeço a atenção,

Assessoria de Comunicação


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Parabéns Prefeita..Seu gesto com os garis foi bonito de se ver..

Flavio

60% de aprovação, ahahaahahahahaha...

antonio lopes coutinho

EM TEMPO FLORESTA É BASE DO SINDICATO REGIONAL.

antonio lopes coutinho

SERIA BOM OUVIR O SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICOS REGIONAL DO SERTÃO DE ITAPARICA PARA PRONUNCIAR-SE SOBRE O ASSUNTO, SE NÃO MIM ENGANO É O SENHOR ARIMATEIA.


Banner de Arcoverde

04/01


2012

Secretária diz que Estado avançou em ações para juventude

A secretária estadual da Criança e da Juventude, Raquel Lyra, fez um balanço das ações do primeiro ano da Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ), criada em janeiro deste ano. Ela também definiu novas diretrizes de trabalho para o ano de 2012.

Programas como Casa das Juventudes, Minha Certidão e a criação e manutenção de creches foram uns dos destaques. Raquel Lyra destacou o programa Minha Certidão, que faz com que o recém nascido já saia da maternidade com o registro civil. No total, já são nove maternidades interligadas aos cartórios.

 “O Minha Certidão é um grande avanço de Pernambuco. Por isso, o programa foi escolhido pelo UNICEF para representar o Brasil na Conferência para América Latina e Caribe sobre o Direito a Identidade e Registro de Nascimento, no Panamá”. Ela disse que o programa já chegou a Caruaru e Garanhuns com a assinatura de termos de adesão de cartórios e maternidades.

“Para o próximo ano vamos passar para 70 maternidades interligadas”, revelou. A secretária também falou do projeto da SCJ de estruturar e revitalizar as creches que já existem no Estado, com parceria dos municípios, além da capacitação dos profissionais que trabalham com educação infantil.

Raquel destacou a sugestão que a SCJ deu ao governo do Estado em adotar a redistribuição do ICMS destinado à Educação Infantil. “Agora, municípios que investirem na criação e manutenção de creches, vão dividir entre si 1% do ICMS”.

Para os jovens do Estado, a Secretária destacou o programa Casa das Juventudes. De outubro do ano passado a dezembro foram inauguradas 47 Casas. Segundo a secretária, serão inauguradas 81 casas até março de 2012. Raquel Lyra também revelou que o desafio é consolidar a Secretaria da Criança e da Juventude como uma referência das ações voltadas para esse público e destacou a participação da SCJ nas Conferências de Políticas Públicas de Juventude.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

Como secretária tem uma atuação apagada. A luz que ilumina seu caminho é do seu pai. Resumindo: uma nulidade à serviço de uma carreira política.



04/01


2012

SimproPE: irregularidades e assédio moral em escola privada

Mais uma escola do setor privado pernambucano foi denunciada ao Sindicato dos Professores no Estado de Pernambuco (Sinpro PE) por irregularidades. Dez professores do Colégio Menino Jesus, em Jardim Brasil II, Olinda, declararam – no ato do encerramento de contrato - sofrer com más práticas da instituição de ensino.

Entre elas, demissões após o dia 15 de dezembro, exame demissional feito por uma enfermeira, desvio de função, falta de intervalo (recreio), não pagamento de horas extras e assédio moral.  O departamento jurídico formalizou a denuncia e encaminhará ao Ministério Trabalho e Emprego (MTE) para que as irregularidades sejam apuradas e tomadas as providências cabíveis.

Além de infringir a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), a instituição também desobedece a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). De acordo com o Doutor Paulo Azevedo, advogado do Sinpro Pernambuco, um dos maiores erros cometidos pela instituição foi no exame demissional. O Ministério do Trabalho afirma que apenas médicos especializados podem fazê-lo.

Com relação às outras irregularidades, os professores afirmaram que sofriam de acumulo e desvio de funções. “Éramos porteiros e ainda tínhamos que buscar os alunos na van”, desabafou o professor que não quis se identificar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores