FMO janeiro 2020

12/10


2012

Mensaleiros: tornozeleiras neles

Monitoramento dos mensaleiros

Um grupo de procuradores da República vai se reunir com Roberto Gurgel na semana que vem, informa Lauro Jardim, na coluna Radar Online.Pedirá para ele reforçar junto ao STF a necessidade da prisão imediata dos condenados do mensalão tão  logo seja encerrado o julgamento.

Caso Joaquim Barbosa não acate o pedido, os procuradores querem que Gurgel faça outra solicitação ao ministro: a determinação do uso de tornozeleiras eletrônicas para que os condenados não fujam do país até o trânsito em julgado do caso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pádua

Primeiro tem que colocar a pulseira de Roberto Carlos.


IPTU Cabo

12/10


2012

Barbosa para presidente

A popularidade do ministro do STF, Joaquim Barbosa, é tanta que fãs resolveram lançar uma campanha pela candidatura do magistrado à presidência da República. Desde o último dia 25, está no ar o site “Barbosa Presidente”, que oferece downloads gratuitos de adesivos em apoio ao nome do ministro para concorrer ao Palácio do Planalto. Oficialmente, o responsável pelo endereço eletrônico é o economista Átila Alexandre Nunes Pereira. Com patrimônio declarado de 2,2 milhões de reais, o fã de Barbosa acaba de ser eleito vereador no Rio de Janeiro com 13.252 votos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Pago para ver o FHC, os CIVITA, OS MARINHO, OS SETUBAL, O DD, O MERVAL, A URUBÓLOGA FAZENDO CAMPANHA PARA O JB. NUNCA. COMO SE DIZ ATUALMENTE, CADA UM NO SEU QUADRADO.

Wellington Antunes

Engana-se o midiático ministro. Já, já as elites agradecem pelo o que ele fez, lhe dizem que já teve seus minutos de fama, o mandam fazer o seu trabalho e lhe mostram quem são os verdadeiros poderosos.


Governo de PE - Decimo Terceiro

12/10


2012

Dirceu tenta convencer Lula de que mensalão existiu

DO BLOG TRÁGICO E CÔMICO - DIOGO SALLES - JT

Julgado e condenado pelo STF, José Dirceu foi à casa de Lula tentar convencê-lo de que o mensalão existiu. Acompanhado por José Genoíno, Delúbio Soares e Roberto Jefferson, Dirceu até levou os autos do processo, mas não conseguiu tirar o ex-presidente da Matrix. Lula está convencido de que tudo não passou de um filme de ficção científica. Segundo o roteiro do filme — escrito por assessores e roteiristas indies estatais —, hackers da oposição, da elite e da imprensa instalaram um destrutivo vírus dentro do governo, que tentou responder instalando um programa de anti-vírus (Livrandowski) e outro de anti-spy (Toffoli), mas foram voto vencido.

Expoente da ala dissidente do PT, Tarso Genro convocou a imprensa e declarou que o filme soa um tanto inverossímil e disse que a única solução seria formatar a máquina do governo. A assessoria do campo majoritário do partido não quis comentar a declaração.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luiz carlos da silva

que mentira de uma porra. convencer o dr. lula. isso é de dar risada. dr. lula nao presisa ninguem para o convencer nas roubalheiras. dr. tem curso superior em sacanagens. porque pesam que ele recebeu tanto titulo de honoris causa. por isso meu. ora ora.

adalberto ribeiro

Eu nao acredito na existencia do mensalão. Eu nao acredito na existencia de Lula. Eu nao acredito na existencia de Jose Dirceu


acolher

12/10


2012

Vencedores podem ganhar e não levar: ficha suja

 O resultado do primeiro turno das eleições poderá ser alterado em pelo menos 122 cidades após o julgamento dos recursos de candidatos pendentes, segundo dados fornecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral. Dessas, três municípios estão sem eleito, porque todos os candidatos aguardam decisão final da Corte sobre seus registros. O TSE espera julgar até o final do ano 972 processos relativos à Lei Ficha Limpa. Nesse momento, o Tribunal tem por objetivo dar prioridade aos casos de candidatos que conquistaram maior número de votos, mas que não foram declarados vencedores, e para os que disputam o segundo turno e cuja situação aguarda um parecer definitivo do órgão. Até agora, o TSE já julgou 760 processos e arquivou outros 212.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luiz carlos da silva

junto a joao alfredo tev um candidato que se elegeu prefeito e é o maior ficha suja. mais sujo que pau de galinhaneiro. é o de cumaru. o tal de eduardinho tabosa. se ese nao for cazado. nao existi lei da ficha suja.



12/10


2012

Cambada

 Todos os 13 vereadores de Itabuna (BA) foram afastados dos seus cargos após decisão do juiz da 2ª Vara Crime, Antônio Carlos Moraes. Entre os acusados de improbidade administrativa estão o prefeito eleito no último domingo, Claudevane Moreira Leite e seu vice, Wenceslau Júnior. Todos eles, além de 14 servidores e assessores, respondem por apropriação indébita, peculato e falsidade ideológica. Publicada na terça, a decisão pelo afastamento começou a ser cumprida ontem, quando os suplentes atuais dos vereadores foram convocados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cúpula Hemisférica

12/10


2012

Arrogante e ar de superioridade: cortaram-lhe as asas

 Após saber que o CNMP iria avocar o processo disciplinar contra Demóstenes Torres em sua próxima reunião, o MP de Goiás resolveu se mexer e suspendeu o procurador, informa Lauro Jardim na Veja.

Quem sabe, com isso, Demóstenes baixa um pouco sua bola.

Quem conviveu com ele nos últimos dias diz que a arrogância e o ar de superioridade haviam voltado ao ex-senador cassado.

No MP, entrava e saia da instituição como se nada tivesse acontecido, e ainda levantava o dedo e a voz para quem reclamava de sua presença.

Não bastasse o despautério, também ficava a bradar pelos corredores da instituição o absurdo de que o MP só é o que é hoje graças a seu trabalho.

Suspenso, terá que guardar a retórica para quem ainda aguenta seus arroubos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

12/10


2012

Voto velhaco: não será hora de pedir o boné?

CARLOS CHAGAS

 Com todo o respeito e correndo o risco de represálias, não há como evitar o comentário: o voto mais esdrúxulo, contraditório e velhaco na decisão do Supremo Tribunal Federal que condenou José Dirceu por crime de corrupção ativa foi do ministro Dias Toffoli. Ainda bem que oito integrantes da mais alta corte nacional de justiça desmoralizaram o ex-advogado do PT e braço jurídico da Casa Civil nos tempos de José Dirceu. Deixaram o douto jurista de calças na mão.

Admite-se que Ricardo Lewandowski, votando pela absolvição dos líderes do PT, agiu conforme sua consciência. Teve todo o direito de errar, dentro das máximas do regime democrático.

Mas Dias Toffoli lambuzou-se todo. Porque obviamente para retribuir ao ex-patrão as benesses recebidas, até sua designação para o Supremo, decidiu eximi-lo das culpas de chefe da quadrilha da corrupção. Mas de forma cruel condenou quantos se encontravam sob as ordens de Dirceu, como José Genoíno, Delúbio Soares, Marcos Valério e outros. Quer dizer, mandou os Sete Anões para a fogueira mas poupou a Bruxa Malvada.

Depois de Joaquim Barbosa não perdoar ninguém, Rosa Weber e Carmem Lúcia mostraram-se indignadas. Gilmar Mendes acusou o próprio Lula. Marco Aurélio lembrou que no Brasil ninguém sabe de nada. O decano Celso Mello bateu firme e Ayres Brito jogou a pal-de-cal num dos maiores escândalos da República. Pois Dias Toffoli mostrou que falta alguém em Nuremberg. Felizmente, sendo contraditado, isolado e massacrado pela maioria de seus pares. Não seria o caso de pedir o boné?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

Não passa de um advogadozinho mequetrefe com sotaque caipira

assuero vasconcelos de arruda

o palacio do planalto deve explicações aos brasileiros

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Pede prá cagar e sai, bunda mole leviano !!!

Saulo Alves

Esse aí foi com uma missão e todos nós sabemos qual foi. Isso é uma VERGONHA !!!!!


Prefeitura de Limoeiro

11/10


2012

Governador da Bahia desiste do horário de verão

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), voltou atrás e anunciou nesta quinta-feira (11) que o Estado não vai mais adotar o horário de verão em 2012, que começa no próximo dia 21 nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país. A decisão veio quatro dias depois de o mesmo Wagner dizer que a Bahia seria o único Estado do Nordeste a adotar a mudança, de acordo com a Folha de São Paulo.

Rapidamente, a oposição passou a acusar Jaques Wagner de ter tomado uma "medida eleitoreira", para beneficiar o candidato do PT no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino.

Ele terá como adversário ACM Neto (DEM).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

11/10


2012

Exoneração de Genoino é publicada no Diário Oficial da União

A exoneração do ex-presidente do PT José Genoino, do cargo de Assessor Especial do Ministro da Defesa, foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (11). Segundo a publicação, a exoneração foi feita "a pedido" e o motivo não foi detalhado, informou o G1.

O anúncio da saída havia sido feito pelo ex-presidente do PT nesta quarta-feira(10), após o Supremo o condenar por crime de corrupção ativa (oferecer vantagem indevida) no mensalão por 9 votos a 1.

"Retiro-me do governo com a consciência dos inocentes", afirmou Genoino, que leu uma carta durante pronunciamento no diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), em São Paulo.

Na carta, o ex presidente do PT afirma que o Supremo foi injusto ao condená-lo e que ele não se envergonha de nada que havia feito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luiz carlos da silva

genoino nao pediu demisao. ele foi é demitido.

bartolomeu acioli lins

Por que a tal da "presidenta faxineira" não demite nenhum corrupto? Genoino pediu demissão! Todos os SETE ministros ladrões deixados por Lulalibabá pediram demissão! A tal da "presidenta" não demitiu NENHUM! E a imprensa ainda chama a "presidenta" de faxineira. Vão ser subservientes assim lá no pt!

roberto lima

Cade curió?

Marcilio Paulino dos Santos

Este bandido, deveria ser levado para o presídio da papuda. lá, é o lugar desse safado e seus comparsas. Lula, Dirceu,Marcos Valério, Humberto sangue-suga, Rui Falcão,Rochinha,Delubio,Dilma e Maluf. Pense em uma seleção de canalhas, essa facção chamada PT.



11/10


2012

Campinas: PTB apoia PSB e PP fecha com PT

Candidatos a prefeito de Campinas que concorrem no segundo turno, Jonas Donizette (PSB) e Marcio Pochmann (PT) receberam anúncios de apoio nesta quinta-feira (11), publicou a Folha de S. Paulo. O PTB divulgou que vai buscar votos para o socialista, enquanto o PP decidiu ficar ao lado do petista. Os dois partidos integravam a coligação do atual prefeito, Pedro Serafim (PDT), que ainda não anunciou quem irá apoiar. O PV já havia optado pelo PSB.

O PSOL divulgou nota em que afirma que diverge das duas candidaturas, mas que considera Pochmann um "mal menor" e fará campanha por "nenhum voto em Jonas".

Apesar de integrar a base do governo federal e de ter anunciado apoio ao candidato do PT em São Paulo, Fernando Haddad, o PMDB ainda não divulgou oficialmente seu candidato em Campinas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/10


2012

Prefeitura de Abreu e Lima afirma desconhecer acusações

A prefeitura de Abreu e Lima, através da assessoria de imprensa, enviou nota ao blog contestando a informação de que o prefeito Flávio Gadelha estaria distribuindo material de construção em troca de votos para Marcos José da Silva, Josias Pereira de Azevedo e Elivaldo de França Oliveira, eleitos, respectivamente, para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador do município. O promotor de Justiça da 119ª Zona Eleitoral de Abreu e Lima, Roberto Brayner, com base neste fato, entrou com pedido de cassação do registro de candidaturas dos mesmo.

No texto, a prefeitura afirmar desconhecer as ''acusações de supostas irregularidades ocorridas antes do pleito municipal, bem como não recebeu qualquer notificação sobre o caso, em que o promotor da cidade faz acusações contras os vencedores da eleição municipal. E ainda considera muito estranho o fato de ficar ciente do ocorrido através da imprensa local''. 

Ainda de acordo com a nota, entrega de material de construção para famílias carentes faz parte de um programa social existente desde a primeira gestão do atual prefeito Flávio Gadelha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcilio Paulino dos Santos

Todo povo de Abreu e Lima, sabe que este programa da prefeitura, em doar material de construção, já existe a mais de 6 anos.São pessoas pobres, que não tem a miníma condições de adquirir qualquer material de construção por meios próprios. Deixe o homem trabalhar Sr. promotor.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores