FMO janeiro 2020

05/12


2011

Feitosa, Inocêncio e prefeito de Triunfo no Frente a Frente

O secretário de Turismo, Alberto Feitosa; o deputado Inocêncio Oliveira; e o prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim (PR), são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádio, das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Sertânia FM - 100,1

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Granito

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 104,9

Pop Sat Brasil FM Araripina – 93,7


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

IPTU Cabo

05/12


2011

Fetape presta solidariedade às vítimas de acidente

“A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) presta solidariedade às famílias das vítimas do acidente ocorrido no ultimo sábado (3), no quilômetro 583 da BR-116, na Bahia, próximo ao município de Milagres, quando um ônibus, que levava trabalhadores/as do corte de cana, colidiu com uma carreta, deixando 33 pessoas mortas. Juntamente com os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Buíque e Pedra, a Federação cobra que os órgãos competentes investiguem os motivos do acidente e as condições nas quais esses canavieiros e canavieiras eram transportados.

A Fetape lamenta que trabalhadores e trabalhadoras tenham que sair do seu local de origem para ganhar a vida fora do estado. O desenvolvimento precisa ser e estar para todos. Para isso, é necessário investir na interiorização do desenvolvimento e, sobretudo, na agricultura familiar, que é fundamental para gerar emprego e oportunidades.  A Federação reafirma o seu compromisso de continuar a lutar para que homens e mulheres tenham trabalho de qualidade, nos locais em que vivem com as pessoas que mais amam: suas famílias.

A Federação, por meio dos seus Sindicatos, está colocando toda a sua estrutura a serviço das famílias das vítimas e tomará todas as providências legais para que os direitos dessas pessoas sejam garantidos.  Há também uma grande preocupação com os 12 feridos, que ainda se encontram em acompanhamento hospitalar."
 
Direção da Fetape


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/12


2011

PDT continua na base do governo Dilma

O PDT vai continuar na base do governo Dilma Rousseff apesar da demissão de Carlos Lupi do Ministério do Trabalho, informou hoje o presidente interino da sigla, deputado André Figueiredo (CE). Figueiredo afirmou que há uma posição "consensual" dentro do PDT de que o partido continuará, "independentemente de qualquer coisa, na base do governo", mesmo que a sigla perca o controle do Ministério do Trabalho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Oráculo de Delfos

Notícia deveras surpreendente...hehehe

JORGE GUERREIRO

Já está SACRAMENTADO, o cargo (MINISTRO DO TRABALHO), agora é dos PTralhas. kkkkkkk...


acolher

05/12


2011

Secretário de Educação não come o peru do Natal

Soube, há pouco, que o secretário estadual de Educação, Anderson Gomes, está na corda bamba. O governador Eduardo Campos (PSB) não está satisfeito com o seu desempenho. Uma fonte palaciana disse que não seria surpresa se o governador o afastasse até quarta-feira. O fato é que, se isso não vier a ocorrer, por causa do vazamento da informação, Gomes cai na reforma que haverá no secretariado em janeiro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

charlton augusto de araujo

O Guerreiro quebrou a cara esse é adepto do mobral da ditadura.Não do travessia muito menos de Lula.

MARIA VÂNIA MENDES DA SILVA

JORGE GUERREIRO, sou professora do Travessia e ensino meus alunos a LER.Não queres assistir umas aulinhas na minha turma? Lá é como coração de mãe sempre cabe mais um.Te garanto que além de ler ainda vais sair sabendo fazer redação. Basta você querer aprender.

JORGE GUERREIRO

LUIS e MARIA desculpas, eu sou discípulo do LULA. kkkkkk...

Maria Isabel Siqueira Sousa

E ESSE "LÊR" TAMBÉM TÁ HORRÍVEL ! kkkkkkkkk

luis lins

JORGE GUERREIRO, ESSE ENCENTIVOU, TÁ HORRÍVEL. INCENTIVO, DAÍ INCENTIVOU



05/12


2011

Diogo Cantarelli estrela do programa do PSDB em Caruaru

O PSDB leva ao ar hoje à noite as inserções partidárias, e em Caruaru quem será a estrela do programa é o vereador e pré-candidato a prefeitura Diogo Cantarelli. Ele irá dividir os VTs com o Presidente nacional do partido, o deputado federal Sérgio Guerra. Cantarelli, além de afirmar que o PSDB teve uma grande contribuição para os avanços do País, diz que “renovar é preciso e possível”. A pré-candidatura de Diogo vem de um projeto nacional do partido que é disputar o executivo nas cidades polos, junto com a proposta de candidaturas jovens, como a do deputado estadual Daniel Coelho em Recife e do também deputado Betinho Gomes na cidade do Cabo de Santo Agostinho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cúpula Hemisférica

05/12


2011

Reaproximação entre os Joões fugiu do controle petista

 

 

 

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz, repórter especial

A reaproximação entre o atual prefeito do Recife, João da Costa, e do seu antecessor, João Paulo, ambos do PT, parece não ser mais possível. Isso teria fugido do controle do Partido dos Trabalhadores. Pelo menos no entendimento do senador Humberto Costa. “Parece-me, nesse momento, que isso é uma coisa que está fugindo um pouco da nossa governabilidade”, confessou.

Humberto disse que desde quando surgiram os primeiros arranhões foi feito um trabalho interno para assegurar a paz e o entendimento entre os antigos aliados. E adiantou que a legenda não desistiu da tentativa de união, mas que por hora o clima não era favorável a isso.

Humberto evitou palavras que pudessem comprometer o prefeito e mexer na ferida já tão inflamada, mas não deixou de observar o que todos já sabem. O prefeito tem dificuldades na gestão e está correndo contra o tempo para garantir sua sobrevivência na Prefeitura do Recife. “Acho que ele está fazendo um esforço de resgatar a gestão. É visível que as coisas já estão melhorando”.

Avisou, porém, que depois do Carnaval o partido vai sentar para tomar suas decisões. “Lá para fevereiro a gente vai poder sentar e avaliar detalhadamente isso, para definir nosso rumo para as eleições de 2012”.

João da Costa é naturalmente o nome de precedência para a disputa, de acordo com o senador, embora a legenda vá avaliar outros nomes que estão na vitrine, inclusive, o do deputado João Paulo. “Todos os nomes que têm inserção social, eleitoral e peso, no momento em que a discussão for acontecer, serão levados em conta. Mas pelo que me consta a precedência é de João da Costa”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

gustavo guaraná maia

dois babacas fiquem brigando e fazendo biquinho, que a vaca vai pro brejo,ai depois um vai dizer para o outro te abraça com esse pacote de merda kkkkkkkkk

JORGE GUERREIRO

LUIS LINS já falei, sou discípulo do teu Ex-Presidente LULA PÉ NA COVA. kkkkkk...

altamir jose bezerra rodrigues

Os que escrevem aqui são os mesmo de sempre,será que não aparece ninguém diferente.

luis lins

JORGE GUERREIRO, ALÉM DE ESCREVER ENCENTIVO, ESCREVER PUXA COM "CH" É DANADO.

Emerson gil cavalcanti

esse prefeito é um traira ele traiu o seu pai joão paulo que le botou no mundo da politica quanto mais o povão fora joão traira vem fbc agora é sua vez psb.


Prefeitura de Serra Talhada

05/12


2011

Salgueiro: oposição desaprova orçamento para 2012

O grupo de vereadores de oposição ao prefeito Marcones Sá (PSB), em Salgueiro, no Sertão Central, liderado pelo vereador Alvinho Patriota (PV), jogou pesado hoje de manhã na sessão da Câmara de Vereadores. Juntos, Alvinho (foto), que é um dos pré-candidatos para o pleito de 2012, e os vereadores Paulo Afonso, Antônio Pires e Gualberto Muniz, todos do DEM, votaram pela não aprovação do Orçamento do Município para 2012, contra três votos da situação. O prefeito lamenta já que as contas do município estão em dia, inclusive os salários dos servidores e o 13º, além dos compromissos que fecham o calendário de 2011. Resta agora recorrer ao Tribunal de Contas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

MAGNO manda o Prefeito MARCONES SÁ falar com a Mãe do Rei DUDU (Ana Arraes), para aprovar o ORÇAMENTO do municipio dêle. kkkkkkkkk...


Prefeitura de Limoeiro

05/12


2011

Humberto acha natural Eduardo querer correr o País

Rivânia Queiroz, repórter especial

O governador Eduardo Campos não quis falar acerca da caravana que fará pelo Brasil, enquanto presidente nacional do PSB, com o objetivo de fortalecer as candidaturas para 2012 dos 1.500 prefeituráveis da sigla nos municípios brasileiros. Quanto à informação de que suas andanças poderiam causar ciúmes no PT e na presidente Dilma Rousseff, divulgada na imprensa nacional no final de semana, Eduardo se esquivou. “Eu não estou sabendo disso. A informação que eu li não foi bem assim”, desconversou.

Mas o petista Humberto Costa garantiu que se esse for o desejo do governador, seu partido não vê problema algum. “É um processo natural de fortalecimento. Um partido que vem aglutinando lideranças importantes, naturalmente, tem o direito de querer crescer. Nós encaramos como um fato normal a disposição de Eduardo querer correr o País”, comentou, durante a cerimônia da Fiat, no Palácio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Quem não sabe que o Rei DUDU está de olho na PRESIDÊNCIA/2014, até um cego ver. kkkkkkk...

Pádua

Pense num Senador da República FROUXO! kkkkkkkk


Banner de Arcoverde

05/12


2011

Queda de Lupi é destaque na imprensa internacional

O pedido de demissão de Carlos Lupi do Ministério do Trabalho ganhou destaque na imprensa internacional no domingo e nesta segunda-feira. As publicações exploraram, principalmente, o fato de o pedetista ter sido o sétimo ministro a cair durante o governo Dilma, o sexto devido a denúncias de corrupção. O site do jornal argentino La Nación noticiou a queda de Lupi ainda no domingo. A matéria trazia no título "outra denúncia de corrupção".

A edição online do também argentino Clarín trouxe que Lupi aproveitou o encerramento do Campeonato Brasileiro para manifestar seu pedido de demissão, durante a noite de domingo. O portal da rede BBC trouxe que a manutenção de Lupi no cargo se tornou insustentável na última semana, "depois que um comitê de ética presidencial recomendou que ele deveria ser demitido por péssima gestão". A CNN destacou a denúncia de desvio de verbas no ministério envolvendo ONGs e lembrou o pedido de desculpas que Lupi teve de dar à presidente Dilma, quando disse amá-la, depois de dizer que só deixaria o comando da pasta "abatido à bala".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

Por onde andam os tolos? Nenhum comentário de apoio aos integrantes da gang?

JORGE GUERREIRO

Foi comprovado o ROUBO??? E ai??? CARLOS LUPI pede demissão, sai do ministério RICO e agora vai fazer feito ANTONIO PALOCCI, tirar férias e passear com a família em FERNANDO DE NORONHA, gastando o nosso dinheiro. Brasil um país de tolos.



05/12


2011

Estado chegará a um bilhão em empreendimentos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz, repórter especial

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, adiantou que Pernambuco está atraindo também outros grandes investimentos para o seu território. Ele disse que até o final do mês o Estado deve anunciar o feito de um bilhão de reais em empreendimentos, com implantações de fábricas já se instalando por aqui e outras com negociações em curso.

“Será um bilhão em empreendimentos no automotivo. Estamos acompanhando isso dia a dia e posso assegurar que Já tem planta em obra. Quando essas negociações chegarem a um bilhão a gente anuncia para vocês”, informou Júlio. Ele ressaltou que além da implantação da fábrica da Fiat, que dá início ao polo automotivo, “Pernambuco terá em pouco tempo uma cadeia no setor que já começa a se formar”.

Padrão internacional

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O secretário destacou a importância da qualificação profissional para a implantação da Fiat, momento em que saldava os estudantes de engenharia escolhidos para estudar no Instituto politécnico de Turim, na Itália, um dos mais importantes centros tecnológicos da Europa. 

 “Serão enviados a Turim um grupo de dez estudantes, através de um convênio para a capacitação internacional”, informou Geraldo Júlio. Também foi entregue hoje, ao presidente da Fiat, Cledorvino Belini, pelos reitores das universidades Federal e Rural de Pernambuco, além da UPE, o currículo de dez estudantes selecionados em cada uma das instituições.

“Este é um momento histórico para a Fiat e para a sociedade de Pernambuco.Estamos dando início ao processo de seleção, capacitação e contratação de trabalhadores que serão atores na industrialização e no desenvolvimento sustentável da região”, pontuou Belini.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josenildo de lima cordeiro

Que pena que Belo Jardim está fora desse cotexto.E tem um terreno do Estado de 72 hectares que poderia abrigar diverças Indústrias.Enquanto que outras cidades que não tem terreno estão recebendo a mesmas.



05/12


2011

Tribuna do leitor: mulheres da oposição devem disputar PCR

A oposição do Recife está muito tímida enquanto articulações estão sendo feitas nos bastidores do poder para ver quem vai perpetuar o PT na capital pernambucana, com a benção de Eduardo Campos. A posição dos partidos opositores deveria ser de confiança em si mesmo para lançar vários candidatos, cada um por si, para a população escolher, e logo. Mostrar a cara, mostrar como o Recife está depois de uma década de poder petista. Muita coisa contra o PT tem de sobra, e a oposição não deveria ter medo de enfrentar com seus candidatos, o povo, a TV, etc. Lancem as mulheres, que aparecem na Câmara denunciando os desmandos petistas há anos. Apareçam que a hora é essa!

Não deixem para se mostrar e fazer conhecer ao povo do Recife no ano que vem que pode ser tarde demais. Ninguém merece e ninguém quer essa gestão de novo no comando da cidade. Partidos pequenos deveriam aceitar candidatos que querem se eleger, mas não tem espaço na sua legenda de origem. Apostem que, com confiança, o poder muda de mãos.

De nada adianta se lançar já derrotado numa disputa, como foi o do Governo do Estado. Tem que ter confiança e fé! O povo quer cara nova, que tenha garra, sensibilidade e vontade de mudar e acertar, administrando bem a cidade destruída, desfazendo o mal feito, como a Conde da Boa Vista e Parque Dona Lindu. Políticos que já tentaram e não tem carisma, como Mendonça, Raul Henry e outros, não terão vez. Esses colocarão a grande chance da virada a perder!

Flávio Sampaio
Recife – PE


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/12


2011

Secretária do Cabo participa de audiência em Brasília

A secretária de Programas Sociais do Cabo, Edna Gomes, representou o prefeito Lula Cabral, na última quarta-feira (11), em audiência pública do Plano Brasil Sem Miséria, promovida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, através da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego.

O objetivo do Programa é capacitar mais de um milhão de pessoas até o final de 2014, por meio de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), com carga horária entre 160 e 400 horas. De acordo com Edna Gomes, 220 pessoas serão beneficiadas no município ainda este ano. “No Cabo, a participação nos cursos de qualificação profissional trará autonomia econômica e financeira para as famílias participantes, tendo um impacto significativo na sua qualidade de vida”, ressaltou a secretária.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores