FMO janeiro 2020

11/05


2010

Eduardo diz que não antecipa campanha

 Em entrevista, há pouco, à Rádio Pajeú de Afogados da Ingazeira, o governador Eduardo Campos (PSB) disse que não tem pressa em definir a sua chapa, mesmo já sabendo que o adversário está conhecido – o senador Jarbas Vasconcelos. ''Não vou antecipar campanha. Ninguém fará isso. Meus adversários me querem de manhã, tarde e noite batendo boca. Vou trabalhar. Eles fazem o jogo deles e eu faço o meu. Dia três de outubro, o povo vai julgar’, afirmou, ao ser provocado pelo radialista Nill Júnior.

 

Sobre entratada de Jarbas no páreo, disse que estava tranquilo. “Absolutamente tranqüilos. Desenhamos um governo que tem uma estratégia. Conheci o Estado pelas mãos do meu avô e tive lições de vida enorme. Olhamos para frente. Não discriminei ninguém. Se fosse parar para arengas as coisas não tinham acontecido. A justiça eleitoral diz que junho é o prazo (para convenções). Marquei para o último dia'',afirmou para acrescentar:

 

''Vamos começar a campanha quando a lei permitir. E vamos pra campanha conversar com o povo e ele será o juiz. O povo sabe comparar quem quer trabalhar e quem só está na política pra fazer a política mesmo. Não vou antecipar campanha. Ninguém fará isso''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

A MENTIRA É UMA VERDADE QUE SE ESQUECEU DE ACONTECER(MARIO QUINTANA)

José Pereira da Silva

Os cães ladram enquanto a caravana passa (errado), o certo seria: Os cães ladram, enquanto a caravana passa. Erro de digitação ou falta de conhecimento no uso da vírgula.

SUZANA VIEIRA DE MELO

40 LADRÕES.

SUZANA VIEIRA DE MELO

A ESTRADA DE ALTINHO QUE FOI REFEITA NO ANO PASSADO JÁ ESTÁ ABRINDO BURACOS!!! FOI SÓ PRA LEVANTAR DINHEIRO PRA CAMPANHA??? DEVE SER.

FABIAN MELO

Eleição só para a oposição, pois será aprovação, Pernambuco vai aprovar tudo que está acontecendo. É 40 .


IPTU Cabo

11/05


2010

Enquete: Jarbas larga na frente com 58%

Na primeira parcial da enquete deste blog sobre a sucessão estadual, o pré-candidato do PMDB, Jarbas Vasconcelos, saiu na frente com 58% dos votos contra 41% do governador Eduardo Campos (PSB), candidato à reeleição. Vamos votar, gente!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sandro Santos

o SERTÃO NUNCA MAIS SERÁ JARBAS, POIS NÓS LEMBRAMOS AINDA MUITO BEM COMO ERAM NOSSAS ESTRADAS DO ESQUECIDO SERTÃO NOS 8 ANOS DO GOVERNO JA.. BOTI. RUA EMBRIÃO. É EDUARD DO LITORAL AO SERTÃO. XÔ SERRA DENGUE XÓ JA BASTA.

Teógenes Alencar Matias

Eduardo Campos usou o rolo compressor para que os prefeitos da oposição aderissem ao seu governo, sob pena de não receberem recursos do governo do estado, só que com a canditadura de Jarbas, o rolo compressor voltou ao Palácio das Princesas. Se segura Dudu. O Sertão é Jabas.

Flavio

E no site www.liberdade.com.br, a lapada é bem maior: Jarbas 87 x13 Eduardo.

uilma

EU NEM ESTOU AI SE JARBAS GANHE OU NÃO. EU SÓ NÃO QUERO VER A TIA DOCTOR POSTE PRESIDENTAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Felipe Ferreira Lima Lins Caldas

Não adianta tanta choradeira. Só porque estão levando couro dizem que o blog não tem credibilidade. Abram o olho e caiam na real. O candidato é Jarbas, não é qualquer um não!



11/05


2010

A arrogância de Wolney

Caro Magno,

li em sua coluna e não me contive o que afirmou o deputado Wolney Queiroz sobre Jarbas.

Quero desmentir o nobre omisso deputado de Caruaru. Quem vive sumido é ele, pois no dia seguinte ao anúncio de Jarbas, a imprensa interiorana só falou no tema do lançamento do Senador ao Governo de Pernambuco.

A rádio Jornal, pela manhã, fez editorial e até enquete, onde Jarbas bateu Eduardo com ampla vantagem. A rádio Cultura, que pertence ao grupo do prefeito, fez uma enquete em que Jarbas venceu com 62% das citações, sem falar na rádio Liberdade.

A repercussão sobre a visita de Lula ao Estado quase não houve. O problema é que Wolney cultiva a peculiar arrogância que aprendeu ainda no berço, que aliás ainda não saiu dele."

Rivaldo Soares
PMDB de Caruaru


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Alex Falcão

Depois de alguns comentários postados aqui resolvi verificar a atuação do dep. Wolney. O q encontrei foram dados que comprovam sua atuação a favor de Caruaru... tais informações são verificáveis pelos recursos q ele destinou àquela cidade e que qualquer cidadão pode conferir... desde q assim o queir

Flavio

Deputado Wolney Omisso Ausente Queiroz, trabalhe!

paulo ribeiro lima

Completamente ridículo o comentário de Rivaldo. Mais ridículo ainda é um jornalista de renome como Magno dar espaço para um idiota,sem credibilidade e sem voto como ele. O deputado Wolney honra o mandato e só nesse governo ja se destaca como o deputado que mais trouxe verbas para Caruaru na histori

uilma

WOLNEY, DEVIA ERA ARRUMAR DINHEIRO COM O DESGOVERNO PRA ARRUMAR AQULE ESGOTO PODRE QUE TEM NO CENTRO DE CARUARU, E DEIXAR JARBAS NA DELE.

Rayann Santos

Concordo com Rivaldo quando ele se refere a Wolney como deputado omisso...Não existe uma obra um projeto que ele tenha defendido ou que ele tenha levado o tema para discussão o rendimento parlamentar de Wolney é ZERO... agora ele se movimenta um pouco porque é período eleitoral...


acolher

11/05


2010

Após reunião, Tuma Jr. diz que fica no cargo

Depois de uma longa reunião que terminou nesta madrugada com o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, o secretário nacional da Justiça, Romeu Tuma Júnior, disse que continua trabalhando. "Vamos trabalhar, tem muito ladrão para a gente prender", afirmou. Segundo a assessoria do secretário, ele continua no cargo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ricardo antonio ribeiro de carvalho

Quando ele chegou em casa, deu uma olhada no espelho e gritou : esteja preso...

EDSON COSTA DE SIQUEIRA

Realmente há muitos ladrões! No entanto, no que pese as ações da PF e a atuação do Ministério Público, prendê-los tem sido algo impossível no Governo PeTralha. Mas, e a denúncia contra o secretário de justiça? Foi apurada ou esquecida?



11/05


2010

PF vê gabinete de Tuma Júnior como ''central de favores''

 A mesma investigação da Polícia Federal (PF) que descobriu ligações estreitas do secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, com o homem apontado como um dos chefes da máfia chinesa em São Paulo revela em detalhes a maneira como ele e seus auxiliares mais próximos transformaram seus gabinetes em Brasília, a poucos metros de onde despacha o ministro da Justiça, numa central de solução de problemas de amigos, familiares, aliados e até de escritórios de advocacia com interesses no ministério, segundo à Agência Estado.

Os diálogos e documentos colhidos ao longo da investigação mostram Tuma Júnior e assessores usando a secretaria - e o prestígio dos cargos que ocupam - para, por exemplo, acelerar processos de naturalização de estrangeiros ilegais e obter na PF a emissão a jato de passaportes para atender pedidos que chegavam diariamente por telefone.

O inquérito também aponta relações suspeitas dos assessores do secretário com acusados de espionagem ilegal e revela lobby do próprio Tuma Júnior para aprovar um pedido de indenização em favor do pai de um assessor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cúpula Hemisférica

11/05


2010

FHC diz que Lula indicou Dilma ''''no dedaço''''

 A indicação da ex-ministra Dilma Rousseff como candidata à Presidência foi feita pelo presidente Lula com um dedaço, segundo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, informa o jornal O Globo. Ele fez a afirmação em uma entrevista descontraída com direito até a uma imitação do jeito de Lula falar dada ao programa É notícia, no domingo à noite, na RedeTV!.

''''De alguma maneira, ele (Lula) ficou muito maior do que o PT e ele destruiu o PT. Ele escolheu a Dilma como? No dedaço'''', disse FH, lembrando o modo como os políticos mexicanos do PRI (Partido Revolucionário Institucional) agiam na sucessão presidencial do país: ''''É ou não é autoritário isso? (A escolha) Não passou pelo crivo de ninguém. Nem pelas conversas.''''

O tucano também citou a inexperiência de Dilma em um papel de liderança.

''''Ela tem uma história política também. Mas não foi líder. Nunca apareceu publicamente. Pode ter sido até boa lá dentro. Mas não é isso que o povo quer. Quer sentir que tem alguém que transmite algo, que pode pegar o leme e levar para diante.''''

FH previu dificuldades para Serra, se ele vencer, por achar que o governo não tem tomado medidas para conter gastos públicos e regular o câmbio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sandro Santos

DO QUE ADIANTA TER EXPERIENCIA FADADA,ASSIM COMO VC TINHA E NÃO FEZ O BRASIL AVANÇAR. LULA NÃO TINHA EXPERIENCIA LÁ FORA COMO DIZ VC E FEZ,FAZ E AINDA FARÁ MUITO MAIS DO QUE VC NUNCA FEZ E NEM FARÁ. CALA A BOCA BATISTA (FHC)!!!!!!!!! SERRA TUA LINGUA.

Josemar Rabêlo

Por isso confiei no Lula! Confio no Lula! Confio na escolha de Lula! É Dilma 13! É Brasil no caminho certo. Os adeptos da privatições? NUNCA MAIS!!!! SDS.: POÉTICAS PAJEUZEIRAS

Josemar Rabêlo

Mesmo se eu estive louco varrido e, supondo que eu quisesse votar em Serra, e soubesse que FHC o apoia, eu desistiria do voto na hora. FHC saiu do governo com 3% de aprovação. Lula está saindo com mais de 80%. Quem foi melhor?

uilma

IMPREGADASKKKKKKKKKKKK.

uilma

Eu em, como tu sabe que ele namora as impregas? julgar é pecado, tu não é caseiro dele pra saber isso, deixa de ter lingua grande.


Prefeitura de Serra Talhada

11/05


2010

No túnel do tempo

 

 

 

 

 

 

 

Ex - presidente Tancredo Neves com o seu neto Aécio Neves, hoje um dos políticos mais populares do país, em foto de 1984 enviada pelo leitor Aristeu Plácido Júnior, de Brasília. Se você tem uma foto histórica nos mande agora: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

MEU MARIDO RASGOU COM CIÚMEKKKKKKKKKKKKKKK.

adelson w. souza

uilma,cadê o retrato que tirastes com tancredo,quando estudavas com ele?

uilma

É UMA GRACINHA MESMO CÁTIA, AÉCIO É LINDINHO DA TITIA. E POR FALAR EM TANCREDO QUEM MATOU ELE?

Cátia Santos

Eita que gracinha o Aécio ... Grande, grande Tancredo, grande mesmo político e HONRADO...


Prefeitura de Limoeiro

11/05


2010

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádios, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Radio Olinda, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

11/05


2010

Coluna de hoje na Folha

        Dissidência com dias contados

 

Serra não aceitará apoios pela metade em Pernambuco, disse, ontem, à coluna, um influente interlocutor do candidato tucano ao Planalto. Traduzindo: não aceitará que políticos filiados ao PSDB, sejam prefeitos, deputados ou candidatos a deputado subam no seu palanque para pedir votos para ele na corrida presidencial e Eduardo Campos (PSB) no plano estadual.

 

“O voto tem que ser de cabo a rabo, ou seja, quem votar em Serra para presidente será obrigado, consequentemente, a votar em Jarbas para governador. Se a orientação for para valer mesmo, em Pernambuco o tucanato terá muito trabalho. Na Zona da Mata, por exemplo, o prefeito de Carpina, Manoel Botafogo, e sua irmã Judite Botafogo, prefeita de Lagoa do Carro, tucanos e ligadíssimos ao senador Sérgio Guerra, estão declaradamente fechados com a reeleição de Eduardo.

 

Em Vertentes, o prefeito Romero Leal, igualmente do PSDB, também aderiu ao palanque do governador, assim como Manoel João, de Orobó. A assessoria da campanha de Jarbas que cuida da relação com o Interior já concluiu um pré-relatório contendo nome por nome dos prefeitos da base oposicionista que debandaram, por puro adesismo, à base de apoio governista.

 

O prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, declarou que a rearrumação da oposição dependerá de Sérgio Guerra. “Ninguém resistirá a um apelo de Guerra. A pedido de Serra, ele arruma a casa e duvido que haverá resistência”,diz.

 

CONTEMPLADO – De forma açodada, Raul Jungmann (PPS) disse, ontem, à Rádio Folha, que o deputado Inocêncio Oliveira (PR) poderia apoiar a candidatura de Jarbas porque estava sendo maltratado no Governo. Não conhece a realidade. Na reforma do secretariado, Eduardo atendeu ao pedido do parlamentar para Eugênio Moraes acumular o DER com a Secretaria de Transportes.

 

Efeito zero no Agreste -   Do deputado Wolney Queiroz (PDT), aliado de Eduardo, ao ser perguntado sobre a repercussão do sim de Jarbas no Agreste: “Ele (Jarbas) foi engolido pela presença de Lula em Pernambuco no dia seguinte. Tenho impressão que desaprendeu a fazer estratégia política”, ironizou.

 

 

Calcinha Preta venceu - Ao anunciar, ontem, no Recife, a programação do São João de Caruaru, o prefeito José Queiroz (PDT) se rendeu, literalmente, ao forró estilizado, tão combatido por ele na festa do ano passado. A rendição se deu pelo fiasco da festa em termos de público jovem. Diante da revoada da garotada, Queiroz aceitou incluir na programação deste ano até Calcinha Preta e um tal de Forró do Muído.

 

Sem perseguição - O PSB não fará caça às bruxas aos políticos que começam a debandar para o palanque de Jarbas, como o ex-prefeito de São Benedito, Fábio Dantas, que ontem declarou apoio à candidatura do peemedebista. “Ele não tem mandato e sua origem é tucana”, reagiu o presidente do PSB, Milton Coelho, ao comentar a adesão.

 

O mundo gira - Acusado por Lula em 1987 de ser “o maior ladrão da Nova República", o senador e ex-presidente cassado Fernando Collor de Melo (PTB) está com Dilma e não abre nem para um trem carregado de dinamite. “Voto em Dilma porque tenho profunda admiração por ela. Estou empenhado para que ela seja eleita”, afirmou.

 

 

 

 

Curtas

 

AMEAÇADA – Suplente de deputado, Alberto Feitosa (PR) bateu duro, ontem, em Raul Jungmann, que espalhou a versão de que Inocêncio apoiaria Jarbas. “O deputado deveria se preocupar com sua reeleição, que está ameaçada”, disse.

 

COPA - O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), quer antecipar o “recesso branco” para o dia 10 de junho, para coincidir com o período da Copa do Mundo. Já conta com o aval de muitas lideranças.

CERTIDÕES – Com escritório na Rua da União especializado em papelada para registros de candidaturas, Fernando Ligeirinho adverte aos que vão disputar as eleições deste ano que será necessário recolher pelo menos 12 certidões negativas.

 

''O que eu ofereço vale mais do que o ouro fino e é melhor do que a prata mais pura''. (Provérbios 8-19)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Oráculo de Delfos

A Leitão é uma boa comentarista. Divergência entre economistas são normais. No frigir dos ovos, os errados, pra não variar, são aqueles que, como Maria da Conceição Tavares, apostaram contra o Real. PT incluso. O Oráculo tudo vê.

guilherme alves

Miriam Leitão diz bobagens em cada coluna que escreve de há muito tempo. Só não enxerga as organizações Globo. O que o Serra fez foi dizer o que todo mundo sabe a respeito da jornalista.

HENRIQUE DE PAULA MENEZES

QUANTO AO FILHO DO PREFEITO DE CARUARU... É BABÃO MESMO. TAMBÉM O RAPAZ NÃO LÊ JORNAIS NEM ANDA NAS COMUNIDADES. SE ELE ANDASSE PELOS BAIRROS DA CIDADE DELE PODERIA SABER COMO ANDA AS COISAS PARA O PAI DELE. AINDA PIOR SE FOR ATÉ A ZONA RURAL AI A COISA PEGA.

HENRIQUE DE PAULA MENEZES

TAMBÉM OUVI A ENTREVISTA. CONCORDO IGUALMENTE. ESTOU COM SERRA. A MIRIAM QUERIA CRIAR OBJETOS!!! A POSIÇÃO É SIMPLES E O PRESIDENTE É QUE TEM QUE DAR O RUMO DA POLÍTICA DA ECONÔMIA, AFINAL SE AS COISAS FOREM MAL QUEM É O RESPONSÁVEL? SERRA ESTÁ CERTO!!!

jose tadeu cancio de godoy

OUVI A ENTREVISTA DA CBN COM SERRA. ACHEI MUITO CORRETO A POSIÇÃO DELE. A MIRIAM LEITÃO QUERIA ERA DESVIRTUAR O PRUMO DA CONVERSA. O SISTEMA É PRESIDENCIALISTA E QUEM É CONVIDADO PARA O CARGO TEM QUE SEGUIR A LINHA DO GOVERNO. É POR ISSO QUE VOTAREI COM SERRA. PORQUE ELE É CORRETO E COMPETENTE.



11/05


2010

E tome forró!

Marisa Gibson - Diario Político

 Haja forró // O São João de Caruaru promete este ano. No ano passado, o vereador Tony Gel (DEM) e Miriam Lacerda (DEM) desistiram de uma festa junina porque Jarbas Vasconcelos (PMDB) não quis ir ao município , pois àquela época não queria posar de candidato. Mas agora, Jarbas é candidato e Miriam está cotada para vice. Então, tome forró.

Dançando // Do outro lado estarão o governador Eduardo Campos (PSB) e, talvez, Dilma Rousseff (PT) que, na abertura do São João de Caruaru, em 2009, ainda ministra da Casa Civil dançou forró com o então ministro José Múcio, o que provocou uma advertência do presidente Lula. Agora, candidata a presidente, a petista, se vier, vai ter que dançar de novo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

edweiss Arnaldo

DALHE DILMA NA TERRINAH DA GENTE DE CARUARU

uilma

TIA DILMA VAI DANÇAR AGORA EM JUNHO EM CARUARU, E DEPOIS DANÇA NAS URNAS.



11/05


2010

Eduardo recomenda à equipe não misturar gestão com campanha

 Na primeira reunião do ano com o seu secretariado, iniciada ontem, em um hotel no município de Moreno, o governador Eduardo Campos (PSB) determinou que os auxiliares não misturem ações administrativas com campanha eleitoral, que só começa, oficialmente, em julho, segundo reportagem do repórter Arthur Cunha na Folha de Pernambuco. O governador pediu que os 27 secretários não extrapolem os prazos de entrega das obras e se concentrem, sobretudo, nas ações que ainda estão emperradas.

 

A preocupação de Eduardo Campos em não misturar governo com eleição se justifica por dois motivos. Primeiro, porque não quer sofrer sanções por parte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na disputa contra o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Segundo, porque a maioria dos secretários não é do ramo político, mas técnicos. Ontem, o governador chegou a pedir que, para evitar confusões, os auxiliares consultem a Procuradoria Geral do Estado, que editou uma cartilha detalhando tudo o que pode e o que não pode ser feito pelos agentes públicos ao longo do processo eleitoral.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

fernando alves nogueira

EU VOTO EM DUDU SEM VZS. EM DILMA E NA EQUIPE, E O RESTO E RESTO.

uilma

DUDU ESTÁ DE TERNO PRETO, DEVE SER O LUTO DISFARSADO DA VOVÓ.

Francisco Deusdete Siqueira

Pegar carona nas obras do governo federal agora se chama gestão????

Francisco Deusdete Siqueira

Pegar carona nas obras do governo federal agora se chama gestão????

EDSON COSTA DE SIQUEIRA

"não misturem gestão com campanha!" Que grande piada!



11/05


2010

Collor é pré-candidato em ALagoas e racha palanque de Dilma

 O senador Fernando Collor de Mello (PTB) confirmou ontem sua pré-candidatura ao governo de Alagoas, informa a Folhapress. Como em anos anteriores, Collor usou uma rádio que não é de sua propriedade para anunciar que irá concorrer. O anúncio divide o bloco de partidos que formam o palanque da ex-ministra da Casa Civil e pré-candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, no Estado. Até o momento, Collor apoiava a pré-candidatura do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), que teria também o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para disputar o Palácio República dos Palmares, sede do governo estadual.

No entanto, na semana passada, o ex-presidente começou a manifestar seu interesse em lançar candidatura. Ele chegou a se reunir, em Brasília, com o ministro do Trabalho e presidente de honra do PDT, Carlos Lupi, para negociar a desistência de Lessa, o que, por enquanto, ainda não aconteceu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eduardo

Se o presidente Lula não apoiar Collor vai ficar feio, afinal o Senador se transformou em um dos pilares de sustenção do governo petista.

Carlos Alberto

Vai rachar nada... Dilma vai caminhar junto com Collor, Alagoas agradece.

uilma

MY KAMI! O POVO DE ALAGOAS NÃO MERECE TANTO.VAI DE RETRO.



11/05


2010

Esmola muita

 Os presidentes do PT e do PSDB se comprometeram, durante debate promovido pelo Estado, a vetar o registro de candidaturas dos condenados nos moldes do projeto em processo de votação no Congresso.

O DEM, PSOL, PPS, PV, PC do B, PDT já haviam assumido tal compromisso. De onde se olha e surge a dúvida: se é assim tão fácil, por que tanta celeuma?

Exatamente porque não é assim tão fácil. Conviria, portanto, não confiar na boa vontade da iniciativa de suas excelências.

Na hora H, sem a sustentação da lei - caso não tenha sido aprovado o projeto a tempo para esta eleição - os “fichas-sujas” irão reclamar “seus direitos” na Justiça.(Coluna de Dora Kramer)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

EDSON COSTA DE SIQUEIRA

Me enganem que eu gosto! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores