Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

21/08


2014

Baixa de Siqueira é ''problema corriqueiro'', diz Amaral

O presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, minimizou, hoje, a saída de Carlos Siqueira da coordenação geral da campanha presidencial de Marina Silva e disse que a decisão dele é um ''problema corriqueiro''. Amaral disse que caberá ao PSB a indicação de seu substituto. ''É um problema pessoal de um companheiro que quer mudar de posição'', declarou.

Amaral está reunido com Siqueira, representantes da Rede e da coligação que integra a aliança. O PSL, que já havia indicado que deixaria a coligação, não mandou nenhum representante para o encontro.

Amaral afirmou, no entanto, que precisará de Siqueira, que é secretário-geral da sigla, ao seu lado neste momento. ''Ele vai trabalhar ao lado do presidente do partido'', disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jota

Meus Filhos Netos Precisam de uma Escola Livre sem a Indevida Interferência do Fundamentalismo Religioso. Hoje, Marina Silva Me Transmite a Impressão que Ela Provocará um Caos Inimaginável no Brasil. Alerto Para as Pessoas Refletirem e Pensarem no seu Voto e sobre esse Risco;


O Jornal do Poder

21/08


2014

PSL e DEM anunciam saída da coligação de Marina

Do Portal BR 247 Pernambuco

Passado pouco mais de uma semana da morte do ex-governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, os primeiros problemas internos começam a aparecer e colocam em risco as alianças nacional e estadual que Campos costurou lenta e duramente de maneira a manter a legenda competitiva nestas eleições. Em nível nacional, o PSL anunciou que está liberando seus diretórios para apoiarem os candidatos que julgarem melhor. Em Pernambuco, o deputado federal Mendonça Filho (DEM) mandou o recado de que não estará mais no palanque de Marina Silva.

Embora seja um partido pequeno, a saída do PSL deverá impactar diretamente o tempo de televisão que a coligação Unidos pelo Brasil tem atualmente. O presidente do PSL, Luciano Bivar, diz que marina deverá perder entre seis e oito segundos, dos dois minutos e três segundos hoje à sua disposição. ''Mas a perda maior serão os 780 vereadores e 36 prefeitos'', ressaltou Bivar segundo o jornal Folha de Pernambuco. O PSL se queixou da falta de diálogo com o PSB após a morte de Campos em um acidente aéreo ocorrido na quarta-feira (13), em Santos (SP). 

Em Pernambuco o deputado federal e presidente do DEM, Mendonça Filho, justificou a sua saída do palanque de Marina alegando que com a sua ligação era com Eduardo Campos e que irá deixar a coligação por não possuir afinidades com a candidata.

Embora o DEM esteja aliado em nível nacional com a candidatura do senador mineiro Aécio Neves (PSDB), Mendonça havia sido libertado para apoiar a candidatura de Campos à Presidência da República. O deputado, porém, confirmou que continuará apoiando Paulo Câmara (PSB) para o Governo do Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSE PINTO DA SILVA

esta historia deste aviao com o novo dono dxo recife e muito extranho sabe quanto custa um centro de laranja.

JOSE PINTO DA SILVA

segundo o jornal nacional eles divulgaram o nome do novo dono do aviao de dudu campos e joao carlos pessoa de lira reside na avenida boa viagem em recife o bicho vai pegar peço ao paulo oiao que fale ao povo pernambucano o que foi feito com o dinheiro dos emprestimos nos bancos do exterior

samuel lucas

Essa matéria sobre o DONO do AVIÃO que DUDU usava, deixa duvidas no ar, NESSE BLOG "PERGUNTAR NÃO OFENDE" sera que o DONO não morreu junto com o AVIÃO?

Ze 14

Apoiar Marina é uma tremenda temeridade. Só Deus sabe o que essa louca pode fazer com o Brasil!

Adilson

Segundo a reportagem, o que mais causa estranheza é o fato de uma Factory de Pernambuco querer pagar 7 MILHÕES pela sucata do avião. Vôte. http://www.brasil247.com/pt/247/pernambuco247/150867/Sem-dono-jato-de-Campos-%C3%A9-investigado-pela-PF-e-Anac.htm


Abreu no Zap

21/08


2014

Presidente do PSDB ajuda a tirar mandato de prefeito


Deputado Bruno Araújo, presidente do PSDB, ao lado direito do presidente da Câmara dos Vereadores

Embora tucano e leal ao partido, o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, acaba de ser afastado das suas funções com o aval do presidente estadual do PSDB, Bruno Araújo. Além de usar sua influência no plano nacional para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acelerar o processo em que o ex-prefeito cassado José Edson de Souza (PTB) requer sua volta ao cargo, o dirigente tucano foi ontem ao município prestigiar a posse do prefeito reempossado.

O mais grave disso tudo, segundo corre nos bastidores, é que, na semana passada, quando o recurso do ex-prefeito estava para entrar em pauta, Bruno Araújo garantiu a Roberto Asfora empenho de sua parte para mantê-lo no cargo, afirmando conhecer o ministro José Otávio Noronha, do TSE, que decidiu pela volta de Edson num voto monocrático.

A decisão monocrática acabou sendo contrária a Asfora. Não tendo efeito suspensivo, permitiu a posse do ex-prefeito José Edson de Souza. A juíza do município se recusou a acatar a decisão do TSE alegando não ter sido colegiada, ou seja, tomada pelo plenário do TSE em sua instância final.

A presença de Bruno Araújo na posse de Edson, cassado por ter usado a máquina da Prefeitura durante a campanha da sua reeleição, durante uma festa na casa do ex-deputado Pedro Correia, cuja filha é a vice, causou repugnância entre os tucanos do município por ter caracterizado um golpe desleal e covarde.

“Já não se faz mais política com coerência, seriedade e lealdade. Os interesses pessoais se sobrepõem aos partidários”, disse um aliado de Roberto Asfora, prefeito afastado. Eleito no pleito suplementar de julho de 2013, com uma frente superior a 2,5 mil votos, Asfora nunca esperava perder o cargo com a corroboração do presidente do seu partido.

“A traição em política é o pior de todos os golpes”, disse Asfora, que está recorrendo da decisão monocrática do ministro com a entrada ainda hoje de um agravo regimental. Enquanto batalha na justiça, o presidente tucano comemora a volta do prefeito cassado nas redes sociais.

Em seu Facebook há, inclusive, fotos da sua presença na posse de Edson, ontem, na Câmara de Vereadores. Uma amiga dele chegou a comentar no Face que o que ele havia prometido – a volta do ex-prefeito afastado – estava sendo cumprido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Josemar Franscisco

A população respira aliviada e comemora a volta do prefeito Dr. Edson.



21/08


2014

Feldman espera participação de Siqueira na campanha

O novo coordenador de campanha indicado pela candidata presidencial Marina Silva, Walter Feldman, disse na manhã de hoje que ainda esperar ter a participação de Carlos Siqueira na campanha presidencial. Em mensagem de texto, ele afirmou: "temos esperança

Marina e o grupo da Rede Sustentabilidade esperavam que o secretário-geral do PSB voltasse ao posto de coordenação. "Ela (Marina) quer o Carlos, mas não pode impor essa condição ao PSB", disse Feldman.

Ao mesmo tempo que Feldman dava essas declarações, Carlos Siqueira dizia, em Brasília, que não participará mais da campanha. "Da senhora Marina Silva eu quero distância. Não participo de campanha de Marina Silva. Ela não é do PSB", disse um Siqueira claramente contrariado. Feldman ainda não tinha ciência das declarações dadas simultaneamente pelo secretário-geral do PSB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/08


2014

Apesar de crise, Marina tenta mostrar partido unido

Apesar da crise aberta pela saída do coordenador de campanha Carlos Siqueira, o PSB procurou mostrar um discurso de união no horário eleitoral gratuito exibido na TV na tarde desta quinta-feira (21). Foi o primeiro programa após a confirmação de Marina Silva como candidata a presidente.

A propaganda mostrou trechos do discurso que Marina fez ontem em Brasília durante a formalização de seu nome como substituta de Eduardo Campos, morto em acidente aéreo na semana passada. ''O programa é em si mesmo, é o pacto selado, o acordo maior que nos une'', afirmou a ex-senadora, que apareceu em segundo lugar na pesquisa Datafolha divulgada na última segunda-feira (18).

''Exorto a todos, enfim, que saiamos do trauma da perde de Eduardo dispostos a nos entender para levar adiante a nossa missão. Devamos isto a ele e ao povo brasileiro'', disse a ex-senadora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jota

Quando Marina Feita uma Louca Provocar o Caos e a Crise, o Pouco de Gente que Estará a seu Lado, Será Incapaz de Evitar que Ela Seja Varrida Legalmente do Poder e Mandada para a Assembleia de Deus, de Onde Nunca Devia Ter Saído.É uma Louca Fundamentalista e Perigosa Xiita;

Ataufo Tavares

BESTEIRA. ISSO SEMPRE ACONTECE NAS MELHORES FAMÍLIAS.


Banco de Alimentos

21/08


2014

Reuters: PSDB apoiaria Marina em eventual 2º turno

O PSDB apoiaria formalmente a ex-senadora Marina Silva (PSB) em um eventual segundo turno da eleição presidencial caso seu candidato, o senador Aécio Neves, fique fora da disputa final, disse à Reuters uma fonte do partido.

A avaliação é que tal aliança diminuiria as chances de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) no segundo turno, ao unir dois grandes grupos díspares de eleitores que desejam mudança após mais de uma década de governo petista.

A disputa eleitoral tem sido acompanhada de perto por investidores, que esperam por uma mudança no governo após quase quatro anos de baixo crescimento econômico sob a política econômica de Dilma.

"O Brasil precisa de uma mudança, uma renovação. O país não pode tolerar mais quatro anos", de Dilma, disse uma fonte tucana de alto escalão, sob condição de anonimato.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Oxente! E Aécio já está se achando fora do 2º turno? Zezinho, você tá com quem? Quá...quá...quá...

José Pereira da Silva

Na realidade quem salvou o Brasil foi DiLLMA, LULLA,COLLOR,RENAN, MALLUF,GENOINO,DIRCEU...hahahahahahahahahahahahahahahaha

Ataufo Tavares

MARINA VAI GANHAR NO PRIMEIRO TURNO.MAS COMO NA VIDA TUDO PODE ACONTECER EM UM EVENTUAL SEGUNDO TURNO O APOIO DO PSDB SERÁ BEM VINDO.É ENCHENDO E DERRAMANDO. ASSIM SEJA.

ney durval dos santos

qualquer coisa que saia de boca de tucanos, não tem nenhuma moral, esses crocodilos que ficaram no poder a mais de quinhentos anos deixaram o pais quebrado e quem salvou foi o LULA e é Petista.

Rafael C.Soares Quintas

NINGUÉM AGUENTA MAIS 04 ANOS DE DILMA. CHEGA DE TANTA CORRUPÇÃO, ESTÁ NA HORA DE FECHAR AS TORNEIRAS DO DINHEIRO PÚBLICO.



21/08


2014

Vargas vai recorrer à CCJ contra perda de mandato

A defesa do deputado André Vargas (sem partido-PR) vai recorrer à Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados contra a decisão do Conselho do Ética, que nesta quarta-feira, aprovou a perda de mandato do parlamentar, como pedia o relatório do processo no qual ele é acusado de quebra de decoro parlamentar.

"O que houve aqui hoje foi um golpe", disse o advogado Michel Saliba, referindo-se à substituição e à indicação de membros do Conselho de Ética depois do início da sessão. Ele questionou as duas indicações, acrescentando que os dois novos conselheiros seguramente nem tiveram tempo de conhecer o inteiro teor do relatório.

Sem quórum para deliberar sobre o pedido de perda de mandato de Vargas, o relator Júlio Delgado (PSB-MG) e o presidente do Conselho de Ética, Ricardo Izar (PSD-SP) se mobilizam para indicar novos conselheiros. O PSD indicou o líder do PPS Rubens Bueno, tradicional adversário político de Vargas para uma vaga aberta, e o deputado Mandetta (DEM-MS e ausente da sessão) renunciou, permitindo que o deputado Pastor Eurico (PSB-PE) o substituísse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

21/08


2014

Candidatos ao Governo no NETV 2ª Edição

Do G1 Pernambuco

O NETV 2ª Edição inicia, hoje, uma série de entrevistas com os candidatos ao governo de Pernambuco. Os dois candidatos mais bem pontuados terão cinco minutos para apresentar as propostas e responder às perguntas dos jornalistas Márcio Bonfim e Wanessa Andrade. Os quatro demais terão um minuto cada.

A ordem das entrevistas dos dois candidatos mais bem colocados nas pesquisas foi definida por sorteio realizado na sede da TV Globo, em Olinda, com a presença dos representantes dos partidos políticos.

A série será aberta hoje pelo candidato Paulo Câmara (PSB). Amanhã, a entrevista será com Armando Monteiro (PTB). Participam das entrevistas ao vivo os dois candidatos mais bem colocados nas pesquisas.

No sábado (23), o NETV exibe as entrevistas gravadas com os demais candidatos: Zé Gomes (PSOL), Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/08


2014

Panfleto de Aécio garante que ele não mexe na CLT

Depois de dizer em eventos com empresários no começo do ano que, se fosse eleito, cogitava flexibilizar a legislação trabalhista em alguns setores, como o de turismo, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, mandou sua equipe produzir panfletos de campanha direcionados a sindicalistas no qual defende a manutenção das leis trabalhistas.

O material começou a ser distribuído ontem, durante um evento na capital paulista onde três centrais sindicais que romperam com a presidente Dilma Rousseff (PT) declararam apoio ao tucano – Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Nova Central. Durante um ato político, as entidades entregaram a Aécio uma lista de reivindicações que não constam do programa do PSDB e nunca foram defendidas pelo senador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ivan

Quem quiser que confie.