FMO janeiro 2020

29/05


2013

Pedro Bial investiga venda de órgãos no Recife
















Colunista do jornal O Globo, o jornalista Ancelmo Góis divulgou, no início da manhã desta quarta-feira (29), que o “coleguinha” Pedro Bial estaria em solo pernambucano a fim de produzir uma reportagem para a nova temporada do programa Na Moral. Segundo Ancelmo, a série de matérias trata sobre a exportação de rins para localidades específicas de Israel e da África do Sul.

Ainda de acordo com a nota, o caso teria atingido seu ápice em 2002, quando supostas investigações teriam estimado que cerca de 47 recifenses venderam um dos seus rins para o mercado negro destes dois países.

Bial conseguiu localizar o primeiro a vender o órgão. Contudo, como era de se esperar, o “corajoso” só irá conceder entrevista mediante pagamento. “Ou seja, para quem negociou um dos órgãos, voz, só alugada”, finaliza Ancelmo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ADDYSON PASTL

E por falar nisso, naquela época houve um Bonjardinense que ao tirar o rim na Africa, quando foi receber o dinheiro a PF prendeu todo mundo e ficou a ver navios kkkkkkkk.

emmanuel soares

la vem esta historia novamente, lembram que "DR'''' Gilson Cidrim estava envolvido nesta historia?

o povo da de olho

DEPOIS DE PRODUZIR BBB NINGUÉM LHES DARÁ CREDITO A NENHUMA REPORTAGEM. LAMAENTAVEL.

adalberto ribeiro

Pedro Biau deveria fazer reportagem sobre descerebrados q participam do big brother. São anencefálicos. O programa bbb é um estímulo à anencefalia dos brasileiros


IPTU Cabo

29/05


2013

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/05


2013

Nordeste ganha espaço nobre no site de Sidney Rezende



Fechei, ontem, no Rio de Janeiro, mais uma parceria nacional, desta feita com o site do jornalista Sidney Rezende, um dos fundadores da Rádio CBN e apresentador de telejornais da Globo News. Rezende edita o portal SRZD, que passou por uma reforma no seu visual no último dia 23, por ocasião das comemorações do seu sétimo ano de existência.

Jornalista há 25 anos, Sidney Rezende já trabalhou nas rádios CBN, Jornal do Brasil, MEC, Panorama e Roquette Pinto, além das TVs Bandeirantes, Manchete e Educativa, onde foi debatedor do programa Sem Censura. Como contratado da produtora Intervídeo foi âncora do primeiro programa de ecologia da TV brasileira: Baleia verde.

Já trabalhou como editor de Política do jornal Tribuna da Imprensa e tem artigos publicados nos principais jornais do País. Atualmente, é professor da PUC-RJ e Universidade Cândido Mende e já ministrou aulas como professor titular no CEUB, em Brasília.

Na internet, é Editor-chefe do portal www.sidneyrezende.com . Sidney Rezende é autor também de três livros. O mais recente - Deve Ser Bom Ser Você – foi lançado pela editora Futura, do Grupo Siciliano, com grande repercussão nacional, estando entre os mais vendidos nas livrarias.

O jornalista também é especialista em treinamentos de mídia. Sob a sua orientação importantes executivos brasileiros já absorveram os seus conhecimentos de comunicação. É o diretor da agência SR Ideias desde 1989.

Pela parceria, o Nordeste ganha destaque especial no site de Sidney Rezende, com a criação de uma Editoria para noticiar os principais fatos da Região em tempo real. “Com o blog do Magno nós vamos ampliar nossa inserção no Nordeste”, atesta o jornalista.

Entusiasmado com a parceria, Rezende pretende, inclusive, destacar o Carnaval do Recife do próximo ano em seu site, consagrado como o que faz a melhor cobertura da festa no País. Sidney Rezende também irá colaborar com o programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro, gerado e retransmitido pela Rede Nordeste de Rádio para 26 emissoras na Região nordestina.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

adalberto ribeiro

Valeu, grande Magno. Voce prossegue em sua trajetoria vitoriosa

romildo s. barros

espero que nao seja como sempre falar mal de lula e dilma

milton tenorio

Parabéns pela parceria ...Dois grandes da mídia on line...


acolher

29/05


2013

Coluna da quarta-feira

      Mais um trapalhão

Num Governo sério, o presidente da Caixa, Jorge Hereda, na foto ao lado, já teria sido demitido sumariamente. No programa Bom dia, Brasil, na Rede Globo, afirmou, na maior cara de pau, que havia liberado o pagamento dos beneficiários do Bolsa-Família por causa do boato de que o programa iria acabar.

No dia seguinte, teve que voltar atrás para justificar a ação Pinóquio, porque, na verdade, a liberação do pagamento já havia sido feita dois dias antes. A barbeiragem irritou profundamente a presidente Dilma.

Um ministro, com gabinete no Planalto, chegou a vazar que a presidente está uma arara com o presidente da CEF. E que o erro da instituição potencializou o boato do fim do programa e a corrida às agências para o saque em todo o País.

Acusada por ministros de patrocinar a boataria, a oposição pega no pé do presidente da Caixa. Não só pela mancada, mas pelo fato também de que, passados mais de 90 dias do fim do exercício de 2012, a CEF não enviou à Comissão de Valores Mobiliários nem tornou pública, como prevê a lei, a prestação de contas das aplicações do Fundo de Investimento do FGTS.

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) vai notificar a CEF e a CVM para obter mais informações. Quanto à mancada do presidente da CEF no affair da boataria do programa Bolsa Família, a presidente Dilma comete o mesmo pecado do seu antecessor.

O ex-presidente Lula adorava passar a mão sobre a cabeça dos trapalhões e corruptos do seu governo ao invés de demitir sumariamente. A mancada do presidente da CEF compromete a imagem da gerentona.

OLHO EM SERRA – Setores do Partido da Mobilização Democrática, resultado da fusão do PPS com o PMN, admitem que o presidente Roberto Freire ainda trabalha com a possibilidade de atrair para os seus quadros o ex-governador de São Paulo, José Serra, para disputar em faixa própria a Presidência da República. A nova legenda, entretanto, continua dividida, com deputados simpáticos à candidatura de Marina Silva, se esta  criar a sua Rede, e ao socialista Eduardo Campos.

Nas mãos de Evaldo - Um passarinho que canta com formosura no Palácio do Campo das Princesas confirma que o governador deixará a TV-Pernambuco, hoje desvinculada da área de comunicação do Governo, atrelada à estrutura do secretário de Imprensa, Evaldo Costa. Isso depois da degola do diretor-geral Roger de Renor.

 

Mulheres favoritas - Nas eleições suplementares do próximo domingo em Santa Maria da Boa Vista, Sertão do São Francisco, dificilmente a prefeita interina Eliane Costa (PSL) deixará de emplacar a reeleição. Sua gestão goza de aprovação altíssima. Já em Primavera, que também fará a escolha do seu prefeito no mesmo dia, a favorita é Severina Moura, mais conhecida como “Nasa, a mãe de Pão com ovo”, do PRTB.

Prefeito paga mal - Enquanto Caruaru e Petrolina pagam R$ 12 mil a um médico do PSF (Programa de Saúde da Família), por 40 horas semanais, em Jaboatão cai para R$ 8,4 mil. Daí o interesse do prefeito tucano Elias Gomes em querer importar médicos de Cuba. Jaboatão também está com altíssimo déficit de médicos em relação a Caruaru e Petrolina, por razões óbvias: salários não atrativos.

Sem surpresa - A decisão do Tribunal Regional Eleitoral, ontem, pela manutenção da impugnação do registro do candidato do PSB a prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Jetro Gomes, já era aguardada. Afinal, a eleição suplementar foi provocada justamente por sua causa. Eleito, o socialista acabou cassado por abuso de poder econômico no pleito passado.

 

CURTAS

SÃO JOÃO– O prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano (PTB), lançou, ontem, no restaurante Cordel Botequim, na Rua da Hora, a programação do São João numa coletiva com a Imprensa pernambucana. O trabalhista está levando grandes atrações e promete fazer uma das melhores festas juninas dos últimos anos.

ROMPIMENTO – Em Belo Jardim, azedou de vez as relações do prefeito João Mendonça (PSD) com o vice-prefeito Cristiano Cabeludo (PSC), e, segundo o blog apurou, o rompimento deve se concretizar, embora alguns bombeiros já tenham entrado em ação.

Perguntar não ofende: Quem atiça mais o rompimento de Dilma com Eduardo: José Dirceu ou o ministro Mercadante?

''Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina o justo e ele aumentará em doutrina''. (Provérbios 9:9)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Edson Moraes de Oliveira

A turma tem medo de Roger de Renor(TV Pernambuco), por que ele é bocão e briguento. Ele lembra o radialista Tarcísio Bocão. Mas pelo menos Tarcísio Bocão é um cara coerente.

marcos

Isto é muito normal no governo do PT, quem não se lembra do caso PALOCI/FRANCENILDO/CAIXA ECONÔMICA? E no fim das contas não dá em PN. COMPANHEIROS OU AGENTE ACABA COM O PT, OU O PT ACABA COM O BRASIL!!!

Quero Ver

Reposta imprecisa de Jorge Hereda, ele diz ainda, no Jornal que um dos problemas é q muitas famílias tem mais de um número de inscrição. Mas, não explica q providencias tomou,nem se essas famílias recebiam mais de uma vez. parece que tem mais erros aí.......,

romildo s. barros

a oposiçao cada dia que passa nao se entendem cada partido so pensa em seus interesses proprios, avante pt com lula e dilma

Fabio Gouveia

Jetro foi cassado pela lei do ficha limpa e não por abuso do poder economico.



29/05


2013

PB: bandidos ocupam Princesa e enfrentam PM. Veja vídeo

Por

Com informações do blog Farol de Notícias

O vídeo mostra em primeira mão o final do tiroteio entre a quadrilha que roubou dois bancos e uma agência dos Correios em Princesa Isabel (PB), a apenas 48 km de Serra Talhada, com polícia. Foi feito por um cinegrafista amador da cidade e mostra um pouco do que aconteceu na manhã desta terça-feira, quando um bando formado por, pelo menos, 15 criminosos levou pânico ao município em uma ação cinematográfica ao assaltar três agências bancárias e um posto do Correios.

As imagens mostram o final da troca de tiros entre os bandidos e os policiais, em seguida mostra como ficou a cidade depois do assalto e um misto de medo e perplexidade das pessoas que pareciam não acreditar no que viram. De acordo com moradores que se manifestaram em rádios e através das redes sociais, foram mais de 50 minutos de tiroteio intenso nas ruas de Princesa Isabel.

Por sorte, ninguém morreu, mas algumas pessoas ficaram feridas. Os bandidos chegaram a levar 12 pessoas como reféns, entre elas um dos gerentes do Banco do Brasil, mas todos já foram liberados. O prefeito de Princesa Isabel, Dominguinhos (PSB) e o seu motorista, não foram sequestrados, conforme foi divulgado anteriormente. O vídeo abaixo foi postado no blog do César Silva.

Com o portal WScom de João Pessoa


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cúpula Hemisférica

29/05


2013

Ciro e Eduardo: jantar amistoso nas Princesas? Será?

 O ex-ministro Ciro Gomes esteve anteontem no Recife. Foi especialmente para jantar com o governador Eduardo Campos (PE). O candidato a presidência pelo PSB fez o convite. Seu objetivo é unir os socialistas em torno de seu projeto. Essa notícia quem traz é Ilimar Franco, na sua coluna de O GLOBO desta quarta-feira. Se confirmada, o que se deduz é que o encontro passou batido na mídia, que bem gostaria de um tema desse para ''ilustrar'' mais ainda o movimentado noticiário envolvendo os irmãos cearenses Ciro e Cid Gomes que vêm alvejando a candidatura presidencial do governador pernambucano.

O que se sabe de Ciro é que ele, investido no cargo de secretário de Segurança informal do Ceará, com seu estilo característico, vem protagonizando polêmicas na pasta. Como recentemente, quando incendiou o ambiente acusando o vereador Capitão Wagner Sousa (PR) de comandar milícia ligada ao narcotráfico na PM. “Estamos achando essa milícia um a um e vamos cortar a cabeça dessa cobra”, disse Ciro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

29/05


2013

Lupi vai a João Lyra Neto tentar segurá-lo no PDT

 O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse na manhã de ontem, que pretende procurar o vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto, para tentar mantê-lo no partido. Na tarde de segunda-feira, Lyra anunciou que deixaria o PDT e se filiaria ao PSB. A ida do vice para as hostes socialistas deve ocorrer até setembro e seria uma forma de o governador Eduardo Campos (PSB) assegurar um palanque no Estado na disputa presidencial de 2014. A mudança de partido também seria de interesse de Lyra que não descarta ser o sucessor de Eduardo Campos no governo e enfrenta desgastes com a cúpula do PDT no Estado.

“O que passa na cabeça dele são esse três pontos: incompatibilidade com o PDT local, uma possível candidatura ao governo e o fato de o PDT ainda não ter definido se ficará na base aliada do Governo Dilma em 2014”, disse Lupi. “Desde dezembro ficamos de conversar, mas ele não nos procurou mais. Vou procurá-lo para tentar mantê-lo no partido. Se ele já conciliou os atritos no Estado até aqui por que sair agora?”, acrescentou o dirigente. (Da Agência Estado)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

29/05


2013

Ultimato: Collins vai a Brasília exigir respeito do PSC

 O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PSC) afirmou ontem que irá a Brasília, na próxima terça-feira, para cobrar da Executiva Nacional esclarecimentos sobre o tratamento que tem recebido dos atuais líderes do partido em Pernambuco.  A informação é de Mirella Araujo, na Folha de Pernambuco desta quarta-feira. A jornalista diz que Collins também afirmou pretender sair do partido se nada for feito. “Ficarei sem legenda, mesmo que eles queiram cassar meu man­dato, para provar que es­sa decisão não é porque es­tou indo para outro partido. Sempre fui fiel ao PSC ao longo da minha história pública”, declarou.
 
Segundo ainda a areeportagem,o motivo para o desagravo do parlamentar continua sendo sua ausência nas inserções de televisão do PSC.  Na última segunda-feira, a propaganda foi encabeçada pela esposa do presidente estadual da legenda, Lula Cabral, convocando as mulheres a participarem mais das bandeiras levantadas pelos correligionários.

''''Já venho sendo escanteado há muito tempo. Nada contra as mulheres do meu partido, até porque depois dessa intervenção algumas militantes foram arrancadas brutalmente do PSC sem explicação. Mas não existe diálogo''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ronaldo Carneiro da Silva

O DEPUTADO MAIS VOTADO DE PERNAMBUCO EM DUAS ELEIÇÕES, SENDO TRATADO DESSA MANEIRA, BRINCA COM LULA CABRAL, QUEM Á CONHECE É POVO DO CABO, PELA SUA ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA.


Banner de Arcoverde

29/05


2013

Tortura: historiadora pernambucana serviu de cobaia

Pernambucana foi vítima de choques elétricos e simulação de fuzilamento (WILTON JUNIOR/ESTADÃO)

Dulce Pandolfi foi vítima de choques elétricos e simulação de fuzilamento

A historiadora pernambucana Dulce Pandolfi e a cineasta Lúcia Murat emocionaram os integrantes da Comissão Estadual da Verdade e as pessoas que acompanharam seus depoimentos, ontem, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Dulce contou que seu corpo foi usado em uma aula de interrogatório que teve demonstração de choques elétricos e simulação de fuzilamento.

Dulce Pandolfi emocionou-se em diversos momentos e precisou fazer pausas. Atualmente pesquisadora da Fundação Getulio Vargas, ela tinha 21 anos e era membro da Aliança Nacional Libertadora (ANL) quando foi presa em 1970. Passou um ano e quatro meses em poder dos militares e disse que foi torturada psicológica e fisicamente durante três meses no quartel da Polícia do Exército, onde funcionava o Destacamento de Operações de Informações - Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi).
 
No quarto mês de prisão, Dulce ficou no Departamento de Ordem Política e Social (Dops) do Rio, e, nos seis meses seguintes, foi mantida em um presídio em Bangu (RJ), até ser transferida para o presídio Bom Pastor, no Recife.(Informações da Agência Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/05


2013

Mulher de Gurgel pegou propina de Dantas, diz Protógenes

 O deputado federal Protógenes Queiroz acusou a subprocuradora-geral da República Cláudia Sampaio de ter recebido R$ 280 mil do banqueiro Daniel Dantas, do Banco Opportunity.

Protógenes sugeriu que o dinheiro teria sido dado para que ela emitisse parecer ao Supremo Tribunal Federal favorável à quebra de seu sigilo telefônico, fiscal e bancário. Ele disse ainda que Dantas teria oferecido dinheiro ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, marido de Cláudia. (Informações de O Estado de S.Paulo - Fausto Macedo)

Aqui, na íntegra: Subprocuradora recebeu propina, diz Protógenes


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

romildo s. barros

se gritar pega ladrao ,,,,,,

ERILIO LIMA SANTOS

E agora Dr Gurgel?


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores