FMO janeiro 2020

26/11


2021

Hotel Sesc de Garanhuns é top

Estou em Garanhuns desde ontem. Tenho com a cidade relação antiga e sentimental. Foi nela que mamãe viveu parte da sua infância e lembro que, dois anos antes da sua morte, traída por um infarto fulminante em 2013, passei por aqui para reviver a rua em que morou, o colégio que aprendeu o bê-a-bá, a praça que se divertia e até o cinema no qual viu um filme pela primeira vez. Uma viagem inesquecível, retratada numa crônica no meu livro Perto do Coração.

Mas sempre que passo por aqui me hospedo no Garanhuns Palace. Há muito, havia forte interesse em conhecer o hotel do Sesc e ontem, finalmente, consegui vaga. O que é bom, elogio e o que não tem padrão critico, até para dar dicas de restaurantes e hotéis, tendo em vista que viajo muito, sou um verdadeiro caixeiro viajante.

O hotel é muito bom. Integra o Centro de Turismo e Lazer Sesc Garanhuns. Tem 101 apartamentos, sendo 28 standard, com frigobar, televisão, telefone, ar-condicionado e toalete. Mais 18 apartamentos superiores, com frigobar, televisão, telefone, ar-condicionado e toalete e 55 apartamentos suítes Sete Colinas, com frigobar, televisão LCD, telefone, internet, ar-condicionado e toalete, dos quais dois  adaptados para portadores de necessidades especiais.

Tem também piscinas, restaurante, business center com acesso a internet banda larga, briquedoteca, salão de jogos e de festa, parque Infantil com madeira de reflorestamento, loja de souvenir, academia, centro de convenções climatizado e equipado com diversos espaços: Auditório I (capacidade para até 270 pessoas); Auditório II (capacidade para até 160 pessoas); Salão de Festas (capacidade para até 100 pessoas); Cine Vídeo (capacidade para até 50 pessoas).

Para um fim de semana com a família, eu indico.

Serviços 

Rua Manoel Clemente, 161 – Centro – Garanhuns – PE

Fone: (87) 3762-8300

Fax: (87) 3761-0416

E-mail: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jaboatão - Família Acolhedora

26/11


2021

MP que prevê diminuição do valor do etanol é aprovada

O deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade-PE) comemorou a aprovação da MP 1063/21 que autoriza o agente produtor ou importador de etanol hidratado de combustível comercializar o produto diretamente sem intermédio de distribuidoras. Em outras palavras, a medida permite que as usinas produtoras de etanol no país possam vender o combustível diretamente aos postos de combustível, retirando a obrigatoriedade da presença das distribuidoras, permitindo a maior concorrência e a diminuição de preços em fretes. A matéria foi relatada pelo deputado pernambucano e foi aprovada na Câmara nesta quinta-feira, 25. Agora, a MP segue para aprovação do Senado.

“O álcool hoje é vendido ao distribuidor e o distribuidor encaminha aos postos de gasolina. A intenção é que o produtor já possa vender direto. Muitas vezes não faz sentido você fazer o deslocamento do álcool de uma usina até um distribuidor para depois voltar para os postos que estão próximos à usina”, comentou o deputado, destacando também que os preços dos combustíveis interferem diretamente nos gastos mensais dos brasileiros, impactando em índices como da inflação. “Então, com essa venda direta isso vai baratear o custo final do produto em virtude do frete”, completou. O produtor, além de vender diretamente ao posto de combustível, também poderá comercializar diretamente o produto com revendedor varejista, transportador, retalhista e até com o mercado externo.

"A relevância desta medida provisória fica evidenciada pelo fato de ela autorizar relações comerciais presentemente proibidas e fomentar novos arranjos de negócios entre distribuidor e comerciante varejista”, destaco Augusto Coutinho. “Dessa forma, a competição é incentivada, o que estimula a entrada de novos agentes e a realização de investimentos em infraestrutura, com a geração de emprego e renda no país”, concluiu. O texto do deputado Augusto Coutinho também incorporou trechos da MP 1069/21, permitindo a venda direta aos postos também para as cooperativas de produção ou comercialização de etanol e as empresas comercializadoras desse combustíve


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE - Ações Sociais

26/11


2021

Coluna da sexta-feira

Lula pode não ser candidato

Fechando a semana, duas novas pesquisas sobre a corrida presidencial – a primeira do Paraná e a segunda, ontem, do Poder Data – mostram que o ex-presidente Lula entrou numa onda declinante. Em ambas, sua distância para o presidente Bolsonaro foi reduzida a seis pontos percentuais, praticamente dentro da chamada margem de erro.

Isso mostra que Lula nunca foi nem tampouco é imbatível. Pode indicar também que as pessoas começam a despertar para o mal da era petista ao Brasil. Foram nos governos Lula e Dilma que ocorreram os maiores assaltos aos cofres públicos da história da República. Só na Lava Jato, mais de R$ 44 bilhões levados pelos petistas traquinos.

A roubalheira levou Lula e mais 40 da sua quadrilha para o xadrez, inclusive Marcelo Odebrecht, até então o empreiteiro mais rico do País, que bancava a farra de Lula e seus asseclas. Desconfio que Lula não será candidato. Teme sair às ruas, vez por outro afirma que ainda não decidiu e deixa a impressão que jogará, mais uma vez, Fernando Haddad na fogueira.

Fato que despertou atenção nos dois levantamentos foi a tendência do nome do ex-juiz Sérgio Moro se consolidar como a terceira via preferida dos que não querem Lula nem tampouco Bolsonaro. Moro já desponta com 11% das intenções de voto e hoje é candidato mais competitivo do que Bolsonaro na disputa em um eventual segundo turno com Lula, conforme atesta a pesquisa do Poder Data.

Moro tem se posicionado com muita segurança, brilho e competência nos assuntos que dizem respeito as maiores preocupações dos brasileiros no momento, como a volta da inflação e o combate à corrupção. Além disso, tudo indica que haverá uma onda no Brasil em torno da sua candidatura na medida em que percorrer o País.

Norte bolsonarista – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem maiores intenções de voto no 1º turno das eleições presidenciais de 2022 entre homens e entre moradores da região Norte. No primeiro estrato, o chefe do Executivo marca de 36% a 37%. Já no 2º grupo, tem 37% ou 47%. Os dados foram aferidos na mesma pesquisa. As variações apresentadas pelo possível candidato dependem do cenário testado. Nesta rodada, foram dois: um com João Doria e outro com Eduardo Leite, que disputam as prévias do PSDB para candidatura ao Palácio do Planalto.

Só faltou declarar o voto – Em entrevista, ontem, ao Frente a Frente, o deputado Gonzaga Patriota (PSB) se derramou em elogios ao prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, pré-candidato ao Palácio das Princesas. Só não declarou que vota com ele para não ficar em maus lençóis no seu partido. “Não posso deixar de reconhecer que Miguel fez a maior gestão de Petrolina”, disse, deixando a impressão de que seu coração balança para eleger um governador saindo do São Francisco.

Forte do Nordeste – Já o ex-presidente Lula (PT) tem maiores intenções de voto no primeiro turno das eleições presidenciais em 2022 entre as mulheres e entre os moradores da região Nordeste. No primeiro estrato, o petista pontua de 41% a 44%, dependendo do cenário avaliado. No segundo grupo, chega a 43%. As variações apresentadas pelo possível candidato dependem do cenário testado. Nesta rodada, foram dois: um com João Doria e outro com Eduardo Leite, que disputam as prévias do PSDB para candidatura ao Palácio do Planalto.

Freitas disputa em SP – O presidente Jair Bolsonaro disse que o nome do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, já está definido para concorrer ao Governo de São Paulo nas eleições de 2022. Disse que haverá aceitação do indicado no Estado pelo fato de ser “um baita de um gestor”, competente, responsável e por fazer um “grande trabalho” no seu governo. A declaração foi feita em entrevista ao canal ISTV, no YouTube. Bolsonaro descreveu as qualidades do possível candidato, sem revelar o nome. Ao ser questionado pelo entrevistador se o nome seria o de Tarcísio, o presidente riu, fez sinal de positivo, e afirmou: “É, parece que é ele, parece que você acertou”.

De direita – O senador Wellington Fagundes (PL-MT) disse em entrevista ao site Poder360 que o PL (Partido Liberal) não influenciará para mudar a forma de comunicação do presidente Jair Bolsonaro depois que ele se filiar à legenda. Afirmou, porém, que a tendência de um possível segundo governo sob a batuta da sigla será de centro-direita e não de direita. “Nós não queremos mudar a figura pessoal, a capacidade de liderança do presidente Bolsonaro. Cada pessoa tem seu jeito de ser, não vai e não deve mudar. Agora, é claro, vamos contribuir, porque o presidente Bolsonaro é muito claro, tem uma política de direita”.

CURTAS

BOM EXEMPLO – O município de Carpina, na Zona da Mata, anunciou o cancelamento das programações de Carnaval e da Festa de Reis, evento tradicional na cidade, devido à pandemia da Covid-19. O prefeito Manuel Botafogo (sem partido) informou a decisão por meio de uma gravação publicada em uma rede social. Esta é a primeira cidade de Pernambuco a anunciar o cancelamento de eventos de carnaval, de acordo com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

PÉSSIMA NOTÍCIA – O cenário de infecção pelo novo coronavírus está se agravando em Serra Talhada, a 420 km do Recife. Segundo o site Farol, foram registrados 28 casos da Covid-19 em apena 24 horas, elevando para 219 positivados só no mês de novembro. Um número recorde, uma vez que a tendência era de queda.

Perguntar não ofende: Quem ainda acredita que Lula é candidato?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jose Roberto Correia de Jesus

Só o fã clube da ladroeira

R.Soares

Lula é candidato sim e sera eleito com a força do povo

gilson

Candidato apoiado pelo bloqueio Magno é sempre derrotado, Moro não passa de 15 % dos votos, é odiado pela direita e esquerda, contribuiu para todo que está ai, num país sério, estaria na cadeia.


Cabo - Pavimentação e Drenagem

25/11


2021

Fameg fecha as portas para quem ajudou

Há oito anos, este blog se abraçou a Garanhuns por uma grande e justa causa: a homologação da Faculdade de Medicina de Garanhuns - a Fameg – pelo Ministério da Educação. A campanha envolveu políticos, empresários e a sociedade civil da terra das Sete Colinas. A vitória demorou, mas chegou há 15 dias, quando o MEC reconheceu a instituição a autorizou seu primeiro vestibular no próximo ano, com 120 vagas.

Na passagem, hoje, por Garanhuns, voltei à Fameg para comemorar a batalha vencida. Infelizmente, não houve sensibilidade por parte da diretoria, que me proibiu de fazer imagens, entrevistas e revisitar seus departamentos. A diretora disse que estava cumprindo ordens. Parece mentira, mas aconteceu.

Confira o vídeo com a minha indignação ao lado de três representantes da sociedade de Garanhuns que se envolveram no movimento pela regularização da Fameg. E também o link da época da mobilização do blog (https://www.blogdomagno.com.br/ver_post.php?id=116619) .


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/11


2021

Na PM, uma vítima da ditadura socialista

Há sete anos, Pernambuco vivia momentos de terror com a deflagração da greve da Polícia Militar. Hoje, infelizmente, ações daquela época ainda repercutem na vida de algumas pessoas, como é o caso da ex-cabo da PM-PE Michelle Siqueira (foto).

A história de Michelle envolve misoginia, machismo e injustiça vindos da parte do comando da Policia Militar de Pernambuco e do Governo do Estado. Durante a greve de 2014, a então Cabo não fez parte da liderança do movimento. Ela alimentava um blog, que na época levava o nome de um dos líderes da paralisação: o Blog do Joel da Harpa (hoje deputado Joel da Harpa), com informações sobre os rumos das negociações com o governo para os demais policiais.

Desta forma, com o fim da greve, foi aberta uma sindicância e todos os líderes envolvidos foram inocentados, inclusive a coronel Conceição, designada para reserva com todos os proventos. A cabo Michelle fora punida com 30 dias de prisão por causa das postagens no blog, publicações apenas de cunho informativo, sem incitações à paralisação, como garante Michelle.

Segundo Michelle informou ao blog, ela nunca foi notificada pelo jurídico da PM desta punição de 30 dias de prisão e, tampouco, foi publicado em Boletim Geral, como deveria ter sido após a homologação do corregedor geral. Sendo assim, deixou de cumprir por desconhecimento. Em um dado momento, ela soube informalmente desta punição e, prontamente, fez um requerimento pedindo para ser presa, o que lhe foi negado sem argumentos plausíveis.

Após este episódio, abriram um conselho de disciplina sem a presença dela, onde ocorreram várias audiências as quais ela também não foi notificada. “Compareci somente à última audiência e permaneci calada, pois não sabia de nada do que estava acontecendo, muito menos do que eu estava sendo acusada”, disse Michelle

O caso se encerrou em 2019 com a expulsão da cabo Michelle Siqueira dos quadros da Polícia Militar. Antes da expulsão, ela teve a sua patente rebaixada, antes era sargento, para o cargo de cabo, também em consequência do movimento reivindicatório dos militares.

Desde então, Michelle, que já sofre com a depressão há alguns anos por ter perdido um bebê por erro médico cometido no Hospital da Polícia, viu sua vontade de viver indo embora. Ela perdeu o emprego, o convívio com os amigos e sofre a injustiça de ter sido a única pessoa verdadeiramente punida pela greve, quando na verdade ela nunca fez parte da liderança do movimento grevista.

“Eu fiquei calada durante todo esse tempo, pois não queria inflamar a situação enquanto o mandado de segurança estava em curso, mas eu não posso mais me calar diante de tanta injustiça, machismo e misoginia, vindas por parte do Governo. Todos os envolvidos foram inocentados e por que somente duas mulheres foram punidas? Na verdade, somente uma, somente eu. A coronel Conceição foi designada para reserva com um salário de R$ 25 mil e eu fui expulsa da corporação. Só posso acreditar que isso aconteceu por eu ser mulher”, desabafou.

Michelle também confessou à reportagem que sempre foi atuante nos quadros da PM, elaborou projetos com melhorias para as policiais, inclusive formulou o projeto que, hoje, garante R$ 750,00 anuais para os militares comprarem fardamento e R$ 400,00 de auxílio transporte (hoje incorporado ao salário), além de lutar pelos direitos dos militares dentro da corporação. “Talvez não seja interessante para o comando da PM ter uma praça tão informada dos seus direitos, uma pessoa que pense, principalmente uma mulher. Na verdade, eles tentavam há algum tempo me calar, e conseguiram dessa forma tão injusta”, disse.

“Rebaixaram minha patente, tiraram meu meio de subsistência, meu emprego, meu convívio com os amigos. Eu estudei no Colégio da Polícia Militar, minha família é composta por militares, me dediquei durante anos a PM e esta injustiça está doendo demais”, concluiu Michelle que no momento está à procura de outros advogados e que vai recorrer mais uma vez contra a decisão, agora em outra instância.

Com a palavra, a Polícia Militar de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Adeilton Barros

A maior injustiça já praticada contra um integrante da corporação,o MPPE, não se prnuncia em nada em favor desta injustiçada.

Joao

Manda ela procurar o genocida ou então os cloroquinas, inclusive os blogueiros e repórteres também cloroquina!


Petrolina outubro 2021

25/11


2021

Bolsonaristas com Hang

Os empresários Robson Ferreira e Almir Albuquerque foram recebidos hoje, em Santa Catarina, pelo empresário Luciano Hang. Neste vídeo, Hang parabeniza a dupla pela mega motociata com Bolsonaro em Santa Cruz do Capibaribe. Bolsonaristas de carteirinha, Robson e Almir foram os principais responsáveis pelo sucesso do evento.

Durante o encontro, Hang anunciou que fará uma visita à Santa Cruz do Capibaribe e revelou interesse em investir em Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

Só lambe-botas!


Sindicontas

25/11


2021

Comprovante de vacinação obrigatório em estabelecimentos públicos

A partir do dia 1º de dezembro, o acesso aos estabelecimentos públicos em Pernambuco só será possível com a apresentação do comprovante de vacinação com esquema completo contra a Covid-19. O decreto com todas as regras para cumprimento da norma será publicado nos próximos dias no Diário Oficial do Estado. O secretário estadual de Saúde, André Longo, explicou a nova medida durante coletiva de imprensa, hoje.

“Apesar da estabilidade no cenário epidemiológico da Covid-19, registrada no Estado nas últimas semanas, não podemos ter a falsa sensação de que a pandemia acabou. A iniciativa tem como objetivo proteger a população e incentivar a vacinação de todos contra a doença”, ressaltou Longo.

Também participou da coletiva o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, que apresentou novas regras para o setor de eventos e para o funcionamento dos estabelecimentos de alimentação, válidas a partir da próxima segunda-feira, dia 29. “Os eventos passam a receber um público de até 7.500 pessoas, ou 50% da capacidade do espaço. Lembrando que continua sendo necessária a apresentação da comprovação do ciclo vacinal completo em locais acima de 300 pessoas. Bares e restaurantes poderão aumentar a capacidade das mesas para até 50 pessoas”, disse Rebêlo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca - Novembro

25/11


2021

PSDB diz que fará testes em aplicativo antes de votação

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, informou, hoje, que o partido realizará uma nova rodada de testes em um novo aplicativo antes definir a data de retomada das prévias da sigla – pleito interno que definirá o pré-candidato do partido à Presidência da República nas eleições de 2022.

As prévias do PSDB começaram no último domingo, no entanto, a votação foi suspensa após o aplicativo utilizado pelos filiados apresentar instabilidade. Tucanos estimam que apenas 8%, dos quase 44.000 votantes, conseguiram confirmar o voto.

Disputam as prévias do partido (por ordem alfabética): o ex-prefeito de Manaus (AM), Arthur Virgílio, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e o governador de São Paulo, João Doria.

O chamado "teste de estresse", em que o sistema é submetido a uma série de ataques em busca de vulnerabilidades, terá início no fim da noite desta quinta-feira (25) e avançará a madrugada desta sexta-feira (26).

Essa nova etapa ocorrerá porque a empresa selecionada, a Bee Voter, se comprometeu a realizar ajustes no sistema até as 21h desta sexta-feira (26), a pedido das campanhas dos pré-candidatos.

Se os resultados forem satisfatórios após os testes, as campanhas se reunirão na manhã desta sexta-feira (26) para definir os procedimentos, data e horário para a retomada da votação.

A expectativa, segundo Bruno Araújo, permanece a mesma: concluir o processo das prévias no domingo (28). "Se, durante a madrugada, por volta de 5h, 6h, [desta sexta], houver um consenso de que se pode avançar, amanhã [sexta], às 9h, o partido se reúne para tomar uma decisão sobre os procedimentos de retomar e quando retomar o processo de votação", afirmou Araújo.

"Nessas circunstâncias, se houver a confirmação por parte da empresa e não houver nenhum agente externo que impeça, as eleições estarão realizadas até domingo", disse o presidente do PSDB.

Paralelamente, uma outra empresa, a Eleja Online, também está sendo testada para a hipótese de os resultados dos testes da Bee Voter não satisfazerem às demandas do PSDB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru - Feira da Sulanca

25/11


2021

José Paulo Cavalcanti Filho é o mais novo membro da ABL

O jurista e escritor pernambucano José Paulo Cavalcanti Filho é o mais novo membro da Academia Brasileira de Letras. Ele venceu a disputa pela cadeira número 39 da instituição. As informações são do jornal O Poder.

Concorrendo com cinco outros nomes, ele obteve a maioria dos votos necessários e passa a ocupar a cadeira fundada pelo historiador pernambucano Oliveira Lima e recentemente ocupada por Marco Maciel.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Arcoverde novembro 2021

25/11


2021

Câmara aprova MP que cria o Auxílio Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou, hoje, a medida provisória (MP) que cria o Auxílio Brasil, programa social do governo federal que substituiu o Bolsa Família.

A medida provisória foi editada pelo governo em agosto, mas precisa ser aprovada pelo Congresso até 7 de dezembro para virar lei em definitivo. O texto será enviado para análise do Senado.

Os pagamentos do Auxílio Brasil começaram em 17 de novembro, mesmo dia em que o governo liberou a última parcela do auxílio emergencial, pago em razão da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o Ministério da Cidadania, neste primeiro mês serão contempladas mais de 14,5 milhões de famílias, que receberão um total de mais de R$ 3,25 bilhões.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

25/11


2021

Em Altinho, Paulo anuncia requalificação da PE-149

O governador Paulo Câmara (PSB) divulgou hoje ações em diversas áreas, que chegam a R$ 45 milhões. Para garantir melhorias de infraestrutura na região, ele anunciou, em Altinho, um investimento de cerca de R$ 37,5 milhões na requalificação da rodovia PE-149 e na recuperação da ponte sobre o Rio Una.

A nova estrutura, que conta com investimentos de R$ 250 mil, facilitará a circulação de veículos e dos 23 mil moradores da cidade. Os serviços na PE-149, por sua vez, serão realizados nos 46,5 quilômetros de rodovia, do entroncamento da BR-104, em Agrestina, até a entrada da BR-423, em Lajedo, cortando as cidades de Altinho e Ibirajuba e beneficiando cerca de 680 mil pessoas.

“Nós vamos recuperar toda a PE-149. A licitação foi autorizada hoje e será publicada no Diario Oficial. Nós pretendemos concluir essa obra ainda em 2022. A rodovia será toda sinalizada, para garantir o ir e vir das pessoas”, ressaltou Câmara, que assinou a autorização durante visita à Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Professor Francisco Joaquim Barros Correia, onde estavam sendo oferecidos serviços do programa "Governo Presente".

Ainda em Altinho, o governador também liberou R$ 300 mil para a implantação da subadutora que atenderá o Sítio da Mandioca e liberou R$ 5 milhões para a ampliação do Sistema Produtor de Água de Altinho, Agrestina, Cachoeirinha e Ibirajuba. Na área da educação, ele anunciou a transformação da Escola Estadual José Lins de Figueiredo em Erem, adotando o modelo de ensino em tempo integral. A unidade também passará a contar com quadra poliesportiva, orçada em R$ 755,8 mil.

Paulo Câmara também destinou recursos para dar início, na cidade, ao programa "Mãe Coruja", que oferece apoio às mulheres antes e depois do nascimento dos seus filhos, e repassou R$ 10 mil, oriundos de cofinanciamento, para manutenção do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Por fim, entregou os documentos de CRLVs aos proprietários de motos de até 162 cilindradas, devidamente quitados até dezembro de 2020, beneficiados com a Lei de Remissão e Anistia às Motocicletas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

SESC - Férias de Janeiro

25/11


2021

Gonzaga aponta Geraldo como candidato do PSB

Por Houldine Nascimento, da equipe do Blog

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) afirma que o ex-prefeito do Recife Geraldo Julio é mesmo o nome encaminhado pelo PSB para disputar a sucessão do governador Paulo Câmara. O parlamentar fala sobre o tema, hoje, em entrevista ao programa Frente a Frente.

"Eu tenho quase certeza que vai ser Geraldo Julio até pelo trabalho que fez como prefeito da capital. Ele fez um trabalho maravilhoso, é um homem seguro, cuidadoso", comenta.

Segundo Patriota, a expectativa é de que os socialistas definam a candidatura ao Governo do Estado em uma reunião no próximo mês. O deputado também crava uma aliança com o Partido dos Trabalhadores em Pernambuco.

De acordo com ele, a principal sigla da esquerda deve ocupar a vaga de vice ou concorrer à aberta para o Senado na Frente Popular. "Agora, em parceria com o PT, a gente fica mais aberto para ter um candidato a vice ou senador da sigla", explica.

Frente a Frente vai ao ar, logo mais, às 18h. O programa é retransmitido por 44 emissoras em Pernambuco, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a Nova FM 98,7, no Recife.

Se você deseja ouvir pela internet, clique no botão Rádio acima ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na Play Store.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes novembro 2021

25/11


2021

Ministro do Turismo participa de agenda em Ipojuca

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, acompanhado do presidente da Embratur, Carlos Brito, cumpre agenda na cidade de Ipojuca, amanhã. Na parte da manhã, às 9h30, ele se reúne com a prefeita Célia Sales. Às 10h30, Gilson realiza visita técnica ao Convento de Santo Antônio, no Centro Histórico da Cidade.

Datado de 1606 e erguido pela Ordem dos Franciscanos, o monumento possui elevado valor histórico arquitetônico, tendo sido tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) por sua importância cultural.

Em seguida, às 11h30, Machado Neto participa do lançamento da pedra fundamental da Cia do Lazer, importante obra de acesso a praias da região e que deve contribuir para o desenvolvimento do turismo local. Por fim, às 12h30, ele se reúne com representantes do setor de turismo local.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

25/11


2021

Cinema do Porto abre ao público no próximo dia 19

A espera acabou e o encontro do público cinéfilo com o Cinema do Porto já tem data marcada. No próximo dia 19 de dezembro, às 16h, a terceira sala de exibição da marca Cinema da Fundação estreia com uma programação especial. Localizada no 16º andar do Edifício Vasco Rodrigues, no Bairro do Recife, esta sala conta com 138 lugares e consolida a parceria entre a Fundação Joaquim Nabuco e o Porto Digital.

"Há um ano, a Fundaj teve a honra de embarcar no Porto Digital. Nós sabemos da vocação empreendida pela modernização desta ilha e pretendemos contribuir ainda mais com a vida social e cultura do Bairro do Recife", declarou o presidente da Fundaj, Antônio Campos. "A nossa instituição está comprometida há mais de 70 anos com a pesquisa, a cultura e o conhecimento. Agora, também, com a tecnologia”.

Para Pierre Lucena, presidente do Porto, o principal objetivo do equipamento é atender ao povo. "Tínhamos dois grandes objetivos: atender às 48 mil pessoas que trabalham no Bairro do Recife, mas, também, aquelas que vem aos fins de semana. O Recife Antigo é o bairro no coração de todo recifense. Estamos felizes de entregar isso para a população", declarou, ao recordar que a parceria começou a ser discutida antes da pandemia.

Com 511 m² de espaço e telão de 7x3 metros, o novo equipamento é inteiramente digital. Ao todo, foram investidos, pelo Porto Digital, R$ 1,3 milhão nas obras de reforma do local e mais R$ 500 mil nos equipamentos. O investimento em acessibilidade, claro, não ficou de fora. Além de elevador e rampas, há espaços reservados exclusivamente para cadeirantes na ampla sala de exibição.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/11


2021

O bolsonarismo e Confúcio

Por Ednaldo Émerson*

O brasileiro comum vota mais em pessoas que em ideias. Bolsonaro tem um misto desses dois tipos de eleitores, os que apoiam a pessoa e os que apoiam as idéias e valores do Governo Federal.

Parte apoia e defende Bolsonaro motivados por sua pessoa, independente do que o capitão fizer em seu governo de agora em diante. Outra parte significativa dos apoiadores do capitão existem pelas idéias e valores de seu governo e, alguns destes, tem uma visão mais pragmática e defendem Bolsonaro por ser o único político que na prática pode continuar levando a frente valores e princípios liberal-conservadores.

Mas, independente do tipo de apoio, o Presidente Bolsonaro tem uma característica interessante que atrai a maioria de seus seguidores, essa característica pode ser resumida em uma frase bastante falada dentro das unidades militares brasileiras: "a palavra convence, mas o exemplo arrasta". Bolsonaro tem a caracteristica de um líder que arrasta multidões através do exemplo de enfrentar os problemas "dando a cara a tapas", ou como o capitão já falou diversas vezes: "eu coloco o meu na reta!".

Alguns políticos pernambucanos e apoiadores do Governo Bolsonaro tem se destacado principalmente por esta característica de enfrentamento, são eles: o Ministro do Turismo Gilson Machado, a Deputada Estadual Clarissa Tércio e o militante político e suplente de vereador Abimael Santos.

O Ministro do Turismo, Gilson Machado, em entrevistas complicadas não falta com respostas e verdades ácidas, inclusive colocou ao chão o auditório de reunião de cúpula do G20 esclarecendo, com dados, que o Brasil é o país do G20 que menos polui, ou seja, Gilson se expõe colocando "a cara a tapas" perante parte da grande mídia que mistura jornalismo e militância.

A Deputada Estadual Clarissa Tércio tem feito o mais árduo e díficil trabalho do parlamentar que é fiscalizar pessoalmente, fazendo denúncias pontuais de problemas na administração estadual e tem enfrentado a gigante máquina do Governo do Estado que aprova tudo que quer, sendo uma uma voz quase que solitária na assembléia legislativa que não ficou o mandato trancada no gabinete.

O militante político e suplente de vereador por Toritama Abimael Santos é um ferrenho crítico do governo Paulo Câmara e segue o perfil de "Fiscal do Povo" recebendo denúncias e gravando vídeos apontando a falência da máquina do Governo Paulo Câmara, denunciando rodovias estaduais problemáticas, obras estaduais com problemas, e defendendo o Governo Bolsonaro de forma bastante firme, dando "a cara a tapas".

Muitos políticos ou pretendentes a político surfaram a onda Bolsonaro 2018, mas essa maré parece que está mudando e revelando os "surfistas" da onda Bolsonaro por faltarem com essa caracteristica de seguir o lema: "as palavras convencem, mas o exemplo arrasta", e o público tem dado a resposta.

Em setembro, durante a visita do Ministro do Turismo ao Agreste, o público deu resposta a um aparente "surfista bolsonarista" que fazia parte da comitiva: Silvio Nascimento, diretor de Marketing da Embratur, que apesar de declarar ser um defensor de Bolsonaro, vive escondido, não se expõe em defesa das pautas conservadoras, mesmo em momentos de crise, e por isso sofreu vaias durante uma inauguração no agreste.

O lema: "as palavras convencem, mas o exemplo arrasta" é de autoria desconhecida, alguns dizem ser do filósofo Confúcio, mas uma coisa é certa: quem surfou por aparência na "onda bolsonaro" / "onda conservadora" provavelmente não o fará novamente com tanta facilidade.

*Advogado e observador político


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Queila Garcia

Texto muito inteligente, com narrativas concretas, verdadeiras e atualizadíssimas! Parabéns Ednaldo, hoje em dia está cada vez mais raro encontrar conteúdo confiável para ler. Só encontramos críticas vazias e xingamentos, pois a esquerda não tem conteúdo para escrever no mesmo nível!

Erika Soares

Pode ficar tranquilo, sr Alberto Costa Santos, pois a família fica orgulhosa em ler um artigo válido e argumentativo ao invés ofensas gratuitas, infundadas e infantis.

Ednaldo Émerson

Agradeço a crítica, espero que tenha lido o texto na integra.

Alberto Costa Santos

Rapaz: Já vi todo tipo de puxa saco, mas esse é muito sem noção. Que mané... Acho que a família desse cara ficou corada...


Coluna do Blog
Publicidade

Publicidade

Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Opinião

Publicidade
Apoiadores
Parceiros