FMO janeiro 2020

08/01


2013

Minha cidade é linda

















A colaboração para o painel de hoje é do leitor José Mariano e traz imagem da Praça dos Correios, localizada no município de Machados (Agreste Pernambucano, a 105 km do Recife).

Inserida na mesorregião do Agreste do Estado, Machados é uma cidade com pouco mais de 13 mil habitantes. Destaca-se dos municípios vizinhos pelo seu artesanato – principal fonte de renda dos machadenses -, rico em trabalhos como tapeçaria, bordados e crochê.

No setor de eventos, as manifestações folclóricas chamam a atenção do visitante com apresentações de pastoril, onde crianças e adultos se divertem na disputa do cordão azul com o encarnado. Destaque também para o congado, uma das mais tradicionais peças do folclore nordestino. O carnaval e os festejos juninos são atrações à parte. Em junho, as ruas da cidade ficam repletas de enfeites, fogueiras são acesas, e claro, como é de praxe, barracas de comidas típicas fazem a festa da gastronomia típica desse período.

Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro: blogdomagno.redacao@gmail.com


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detra maio 2020 CNH

08/01


2013

Minha cidade é linda

 













A colaboração para o painel de hoje é da leitora Ana Cabral e traz imagem do Morro dos Dois Irmãos, em Fernando de Noronha (distrito estadual de Pernambuco). Um os vários cartões postais da ilha, o morro está localizado em frente à Baia dos Porcos, considerada a segunda praia mais bonita do Brasil, atrás apenas da vizinha Baia do Sancho.

Descoberto em 1500 por Américo Vespúcio, o arquipélago foi doado em forma de capitania hereditária ao nobre português Fernando de Noronha. Alvo de grandes invasões, o território já esteve sob o domínio de ingleses, holandeses e franceses.

Declarada sítio do Patrimônio Mundial Natural, a ilha abrange do lado brasileiro um conjunto formado por dez praias, duas baías desfrutáveis e um mar pra lá de sereno. Já do lado africano, o mar-de-fora dispõe de quatro praias, uma enseada, duas áreas de contemplação e um conjunto de piscinas formado entre as rochas.

Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro:blogdomagno.redacao@gmail.com


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Maio

08/01


2013

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura do Ipojuca

08/01


2013

Lajedo: Dourado diz que deixou finanças equilibradas

Em contato, há pouco, com este blogueiro, o ex-prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado (PSB), negou que tenha deixado uma herança maldita para o novo prefeito. "Eu sai em março deixando as finanças equilibradas, pagamento em dia de salários e fornedores", afirmou, adiantando que se o quadro mudou a responsabilidade não é dele.

"Quando sai em março para tentar viabilizar minha candidatura em Garanhuns posso afirmar, com toda segurança, que as finanças de Lajedo estavam equilibradas. Ali, promovemos o ajuste fiscal, melhoramos a educação e a saúde", afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


08/01


2013

Coluna da terça-feira

       A herança de Dourado

Ao postar, ontem, uma reportagem sobre a deplorável situação de Lajedo, no Agreste pernambucano, herdada pelo prefeito Rossini Blésmany (PSD), um leitor comentou que se sentia aliviado.

Referia-se ao fato de ter sido frustrada a tentativa do ex-prefeito Antônio João Dourado (PSB), de transferir o seu domicílio eleitoral para Garanhuns com a intenção de disputar a Prefeitura dali com o apoio do governador Eduardo Campos.

O novo prefeito de Lajedo assumiu no escuro sem ter a menor noção da herança maldita, porque a equipe do gestor anterior apagou a memória fiscal do município. Não há mais registro de débitos nem do controle administrativo do dia a dia.

Secretários municipais passaram a despachar em salas de aula porque os prédios anteriores estavam alugados e foram devolvidos aos seus proprietários. O município está inadimplente, sem internet, com telefones cortados, enfim, um caos.

Na tentativa de se transferir de um município pequeno e pobre como Lajedo para a próspera Garanhuns, Dourado vendeu a imagem de um grande gestor, modero e aplicado, mas a prática mostra exatamente o contrário.

Daí, a razão do respiro aliviado de leitores e eleitores de Garanhuns quando tomaram conhecimento do desastre administrativo em Lajedo.

OBRAS PARALISADAS– Na conversa que o governador Eduardo Campos teve com a presidente Dilma, sábado passado, na Bahia, o cardápio foi 2014, mas restou tempo, também, para o socialista e o governador anfitrião Jacques Wagner um tempinho para a pauta do chamado muro das lamentações. Eduardo reclamou da paralisação de obras federais no Estado, como a transposição do São Francisco e a Ferrovia Transnordestina.

Duplicação abandonada - As obras de duplicação da BR-104, que liga Caruaru ao polo sulanqueiro em Santa Cruz do Capibaribe, estão paralisadas há mais de seis meses. Se Pernambuco tivesse um mínimo de oposição, o assunto já havia entrado para a mídia nacional. Ali, as máquinas sumiram, os trabalhadores foram dispensados e os viadutos, paralisados, tomados pelo matagal.

Nepotismo moderno - Seria cômico se não fosse trágico engolir a versão moderna de nepotismo do prefeito de Moreno, Dilson Gomes Filho (PSB), para justificar a nomeação de um tio para a Secretaria de Educação. Segundo nota do socialista enviada ao blog, o emprego do parente não se pode aplicar à lei do nepotismo. Ah, bom!

Obras no Sertão - O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), aproveitou a passagem, ontem, pelo município do ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, para encaminhar uma série de pedidos de projetos que podem mexer com a economia, gerando empregos e reduzindo as disparidades sociais.

Ninho tucano - De volta de Miami, onde passou as festas de fim de ano, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, recebeu, ontem, em seu apartamento, a visita de prefeitos e lideranças estaduais do partido, entre eles o novo prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre, e o prefeito reeleito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo.

 

 

CURTAS

FORA DO JC – Com 25 anos  no JC, o jornalista Sérgio Montenegro Filho, da equipe de política, não pertence mais aos quadros do jornal, nem tampouco a jornalista Ana Lúcia Andrade, que por muito tempo assinou a coluna política com muita competência. Farão muita falta!

NA GERÊNCIA – Quem também resolveu dar uma guinada profissional foi o jornalista Manoel Guimarães, da editoria de Política do JC. Ex-repórter da Folha, Guimarães assumiu a gerência de relações com a Imprensa do Governo do Estado, no lugar de Carlos Percol.

Perguntar não ofende: Recife já está mais limpa?

''A luz dos justos alegra, mas a candeia dos ímpios se apagará''. (Provérbios 13:9)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eduardo Ferreira

Por falar em obras paralisadas, gostaria de saber do governador de PE, o porquê da retirada de máquinas da estrada que liga Rio da Barra a Sertânia?

Tajmahal Cruz

Antonio joão Dourado é protegido do governador que tentou enfiá-lo em Garanhuns. Caiu a ficha, depois que descobriram que é um boquirroto. Espalhafatoso, deu um tiro no próprio pé.Agora dizem que vai assumir uma nova empresa estatal que estaria sendo criada. Entenda-se uma coisa dessa.

Carlos Maranhão

É muita cara de pau do Prefeito de Moreno, Dilsinho Gomes, colocou seu Tio de primeiro grau,Alilton Gomes, como Secretario de Educação, sendo ele irmão direto do Secretario Geral do PSB Estadual Adilson Gomes. Essa é a politica Moderna de CORO NEPOTISMO, aplicada por um falso moralismo de Dilsinho.

Fabiana Moura

Mais pelo menos caro magno a pisada de bola vc informar que eu Fabiana Moura fui nomeada secretaria de planejamento em Moreno sem se informar antes nao existe assim termina vc ficando desacreditado no que fala. Abraços!

adalberto ribeiro

Mister MM: a respeito da demissao d jornalistas: 1o. ponto: admitir/demitir sao prerrogativas dos patrões e prepostos.Manda quem pode ... 2o. ponto: impera lei da perversidade p/expurgar os + competentes. Mediocres e adomodaticios sao os q mais sobrevivem Patroes só entendem linguagem das cifras


Banco de Alimentos

08/01


2013

Hemobrás de Goiana: estatal elefante-branco?

Uma informação inquietante sobre a fábrica da Hemobrás de Goiana vem na coluna de Ricardo Boechat, que requer esclarecimentos das autoridades ligadas ao setor em Pernambuco, já que se trata de um empreendimento que foi muito badalado antes e após a inauguração. Eis a nota na integra:

''''O ano de 2012 acabou e nada de a Hemobrás produzir hemoderivados. Criada há sete anos, até aqui nem uma gota. A fábrica em Goiana, Pernambuco, virou um gigantesco frigorífico, que armazena plasma do País, envia à França para ser processado pela indústria LFB, que o vende depois ao Ministério da Saúde. Aliás, como a maioria do plasma brasileiro é coletado nas regiões Sul e Sudeste, ninguém sabe de quem foi a ideia de plantar a estatal elefante-branco em Pernambuco.''''

Cabe aí a resposta a quem de direito no setor.

A Hemobrás de Goiana, à época da construção foi apresentada como a maior fábrica de hemoderivados da América Latina, numa área de 48 mil metros quadrados no município de Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco, a 63 quilômetros do Recife. Foi feita para constituir uma das âncoras do Polo Farmacoquímico de Pernambuco, cuja área de 345 hectares pode abrigar 36 indústrias.

Segundo informações oficiais, a planta industrial terá capacidade para processar, anualmente, 500 mil litros de plasma, matéria-prima dos hemoderivados. A fábrica, segundo o informe, deve iniciar sua produção em 2014, elaborando os seguintes medicamentos: albumina, utilizada em pacientes queimados ou com cirrose e em cirurgias de grande porte; imunoglobulina, que funciona como anticorpo para pessoas com organismo sem defesa imunológica; fatores de coagulação VIII e IX, complexo protrombínico e fator de von Willebrand, destinado a pessoas com hemofilia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

Nordestino gosta muito do "venha a nós" mas até para doar sangue é "amarrado".


Prefeitura de Serra Talhada

08/01


2013

Reaproximação Dilma e Eduardo inquieta PMDB

O almoço do governador Eduardo Campos com a presidente Dilma Rousseff, sábado passado, na Bahia, ainda é tema quente nos segmentos políticos do País. A nota de Vera Magalhães, na Coluna política da Folha de S.Paulo de hoje é exemplo da repercussão:

''''Atento à inquietação de peemedebistas que enxergam sinais de reaproximação de Dilma Rousseff com o PSB de Eduardo Campos, Michel Temer entrou em campo ontem para rebater o que chama de ''intriga''. ''Aplaudo qualquer contato com o Eduardo. Nosso interesse, meu e da presidente, é uma nuvem de aliados para 2014 e o PSB é importantíssimo'', disse o vice-presidente à coluna, negando que os socialistas representem ameaça ao papel do PMDB no projeto de reeleição.

A apreensão entre dirigentes do PMDB aumentou com o encontro de Dilma e Campos, sábado. ''Vão dizer que já temos a presidência das duas Casas no Congresso'', diz um peemedebista que teme o PSB vice na chapa presidencial em 2014.

O governador pernambucano usará o horário de TV de seu partido em todos os Estados no transcorrer do ano, além dos 40 minutos reservados à direção nacional. Campos quer vitaminar palanques regionais.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Inquieta não só o PMDB mas também os rola-bostas.


O Jornal do Poder

08/01


2013

Praia de Cachoeira foi indicação médica, diz advogado

Foto: Rodrigo Nunes - O Globo

O advogado Nabor Bulhões, defensor do bicheiro Carlinhos Cachoeira, disse na tarde desta segunda-feira que seu cliente foi para o litoral baiano por recomendação médica. Nabor afirmou que Cachoeira estava bastante debilitado, com desidratação, desmaiou e foi-lhe recomendado descansar na praia.

O bicheiro passou o fim de semana com a mulher, Andressa, em um resort de luxo na Península de Maraú, na Bahia.

- Ele (Cachoeira) precisa de repouso, de descanso. Ele está bastante debilitado, desidratado, sofrendo de transtorno bipolar, com mudança abrupta de humor, ora eufórico ora depressivo. E também com problema cardiológico, que precisa de exame mais profundo.

O médico disse que o ideal era ir para região de mar, no litoral, para descansar - disse Nabor Bulhões, que disse que seu cliente viajou discretamente e a imprensa é que foi atrás dele.(Informações de O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Idelfonso do Amarante Silva

Vixe!! Ta certo! com uma praia dessa e um budão desse o cabra relaxa memso. E como disse Marta Suplicy, o cabra relaxa e goza! LITERALMENTE!


Shopping Aragão

08/01


2013

Isolado, Serra pode deixar PSDB: olho na Presidência

 Queixando-se de isolamento dentro do PSDB, o ex-governador José Serra avalia com apoiadores sair da sigla para viabilizar sua candidatura à Presidência da República em 2014. Alguns serristas, porém, aconselham o tucano a permanecer na sigla e disputar a indicação com Aécio, nome mais forte dentro do partido. Segundo aliados, ele ainda não desistiu do sonho de chegar ao Palácio do Planalto, nem que para isso tenha de se filiar a outro partido. Apesar das dificuldades operacionais, não foi descartada a fundação de uma nova sigla, a exemplo do PSD do ex-prefeito Gilberto Kassab.

A hipótese de mudança foi objeto de discussão nos últimos dois meses, após derrota de Serra na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Uma possível filiação de Serra a outro partido teria que acontecer até outubro -- um ano antes das eleições. Hoje, no entanto, o único abrigo disponível seria o diminuto PPS (13ª bancada da Câmara). Ainda assim, Serra enfrentaria resistência da ala que defende aproximação com Dilma Rousseff. (Folha de S.Paulo - Katia Seabra)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


08/01


2013

O bonde errado

CARLOS CHAGAS

 Pode o senador Aécio Neves estar tomando o bonde errado no rumo de sua candidatura presidencial. Porque tem aparecido ao lado do ex-presidente Fernando Henrique, arvorado em guru de suas pretensões e empenhado em atrelar ao ex-governador de Minas pessoas e idéias do passado, como Pedro Malan e o neoliberalismo. Continuando as coisas como vão, trata-se de uma fria, porque o plano de vôo de Aécio até o palácio do Planalto não deveria passar pelas nuvens carregadas que levaram os tucanos à derrota.

Afinal, PSDB significa social-democracia, apesar de o partido haver mergulhado nas profundezas do conservadorismo elitista e reacionário. Por isso o Lula ganhou duas vezes e a Dilma, por enquanto, uma.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores