FMO

29/03


2012

PT de Aliança apresenta seus candidatos

 Em Aliança, o prefeito Azoka Gouveia (PT), já definiu os nomes da chapa que apoiará nas próximas eleições. O candidato a prefeito será Rômulo Maranhão, secretário de obras do município, e o candidato a vice será o vereador Hilton Lira, ex-presidente da câmara e atual líder de governo, ambos filiados ao PT.

Além do apoio do atual prefeito, a chapa situacionista conta com o apoio de nove vereadores da Câmara Municipal da Aliança e enfrentará como adversário Kaká Bezerra (PSB), que ainda não definiu seu vice para a disputa.


 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Batista dos Santos

Hilton Lira conheço, é um bom Parlamentar e tem todas as condições de ser Prefeito da Aliança.


Governo de PE - Redução nos Homicídios

29/03


2012

Dilma:"Brasil precisa reduzir impostos"

 A presidente Dilma Rousseff disse hoje na Índia, onde participa da reunião do Brics, grupo integrado pelo Brasil, Índia, China, Rússia e África do Sul,  que tem consciência de que o Brasil precisa reduzir a carga tributária e que está se empenhando nesse sentido.

''Tenho consciência de que o Brasil precisa reduzir a carga tributária. Farei o que for possível para reduzi-la''. A presidente observou, no entanto, que ''há muitos aspectos na reforma tributária. ''Tomamos medidas pontuais para que, no conjunto, a desoneração seja possível'', disse.

Dilma confirmou que assim que chegar ao Brasil anunciará um conjunto de medidas. ''Elas (as medidas) têm por objetivo justamente assegurar, através de questões tributárias e financeiras, maior capacidade de investimento para o setor privado'', disse a presidente, que não deu mais detalhes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

André Rafael

Ridículo Dilma dizer isso!!! Foi só mais uma gozação com o povo. Ela fala que precisa diminuir, mas não faz nada para reduzir. Brasil, um país de tolos!!!!!

Raimundo Eleno dos Santos

Tomara que seja instituído o plano de um IMPOSTO ÚNICO. 2% de quem compra e 2% de quem vende. Todo mundo paga e não se sentirá extorquido!Os cofres do Brasil jamais se esvaziarão. Nunca na história deste País!


acolher

29/03


2012

Tribuna do leitor: PT Pernambuco tenta aplicar golpe no PT Recife

“Embora os ‘esquerdopatas’ insistam em fingir que não percebem o que o PT pernambucano está tentando aplicar no prefeito João da Costa para impedir o seu direito de ser candidato a reeleição no pleito de outubro próximo, mas isso não passa de um descarado golpe.

O fato é que por influência direta dos donos do partido (leia-se Humberto Costa e João Paulo), o PT de Pernambuco está apelando para todo tipo de maracutaias no sentido de tirar o atual prefeito do páreo. Simplesmente porque ele deixou de atender aos interesses eleitoreiros da cúpula partidária ao cometer o mais execrado dos pecados que possa ser atribuído a um militante petista: o livre pensar.

Não podemos perder de perspectiva de que concorrer a reeleição é um direito do atual prefeito que só deveria ser contestado pelo seu partido se fosse comprovadamente desonesto (será que ele está???), ou se, por livre e espontânea vontade, decidisse abrir mão do direito que lhe cabe.
Até quando vamos ficar a mercê dos golpistas do PT?” 

Júlio Ferreira


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Saulo Alves

JOÃO NÃO É JOÃO,JOÃO É PAULO !!!!

Saulo Alves

É PAULO RUBEM!!!!!!!!!!!

Paulo Brito

Golpe sim, traição sim, isso não é democracia caros companheiros da CNB, conhecemos bem suas práticas imundas, isso é a cara de vcs, aliás quanto vcs estão pagando a cada filiado pra votar em Rands msm? Pq pra ganhar, só comprando voto. Dia 20 de maio, vai dar João da Costa, pode esperar!

Fernando

Espero que o PT respeite á condução do Prefeito, e do PT Municipal. Por que se eles não respeitar a condução do Prefeito que é do mesmo partido, imagine, se eles vai respeitar a condução do Governador em 2014, CUIDADO EDUARDO CAMPOS

Fernando

Os Presidentes Zonais foram eleitos com os votos dos Filiados. Os Presidentes zonais e os Filiados e Militantes é o Povo, e o Povo sabem quem é que trabalhar e quem defende o Projeto do PT, e não o Projeto de hc, jp, mr, que é o Projeto individual de cada um, a demorcracia é o PT e OP e o Povo.


Prefeitura de Serra Talhada

29/03


2012

Minha cidade é linda

A contribuição para o painel da beleza do Interior, hoje, é do leitor Gilberto de Souza Pires, que nos envia uma imagem do Bodódromo, em Petrolina. O espaço, que é um centro gastronômico no Sertão, fica instalado ao ar livre e conta com diversos restaurantes, quiosques, churrascarias, onde os turistas podem apreciar o prato típico da região: bode assado.   Faça uma foto de um cenário bonito de sua cidade e nos envie: [email protected] ou [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

Enviei uma foto da minha linda cidade Ipojuca e até o momento o Sr. Magno ainda não postou, porque será? Espero que o mesmo seja imparcial e publique a imagem enviada ao seu blog, pois tenho o direito de vê-la publicada. No aguardo!



29/03


2012

Servidores de Paulista realizam assembleia para reajuste salarial

Os servidores municipais do Paulista realizam Assembleia Geral, nesta quinta-feira (29), para discutir a campanha salarial de 2012. Entre as reivindicações, a categoria exige 30% de reajuste nos vencimentos nas tabelas do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos, implantação do novo piso nacional do magistério, pagamentos da diferença salarial de 11% dos professores, de 60% do pó de giz, pagamento do FGTS dos servidores celetistas, reajuste de 20% da gratificação por eventos extraordinários dos agentes de trânsitos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

29/03


2012

Governador apresenta daqui a pouco o projeto do corredor exclusivo

O governador Eduardo Campos (PSB) apresenta daqui a pouco, em coletiva à imprensa, o Projeto do corredor de TRO (Transporte Rápido de Ônibus) que será implantado na Avenida Agamenon Magalhães. Trata-se da segunda etapa do Corredor Norte Sul, que tem início no município de Igarassu, vai até o centro do Recife - via Cruz Cabugá - e agora, nesta segunda fase, segue até o Terminal de Integração Joana Bezerra.

O edital de licitação para a execução da obra será lançado no Diário Oficial e nos veículos impressos de grande circulação do estado na sexta-feira (30). Do Tacaruna até o Terminal de Integração Joana Bezerra– trecho da intervenção – são 4,7 km de extensão e um investimento previsto de R$ 110 milhões.

Neste percurso, serão construídos, além do corredor de ônibus (pavimentação de toda avia, com implantação de uma faixa segregada para os ônibus articulados), cinco passarelas para a travessia dos pedestres, nove estações no canteiro central da via, além dos quatro viadutos transversais à Avenida Agamenon que, inclusive,já estão sendo licitados. Também está previsto o alargamento dos dois viadutos da Avenida João de Barros, e o alargamento do pontilhão de cruzamento das ruas Dr. Leopoldo Lins e Buenos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

Recife é a única cidade do Brasil que tem dois prefeitos. Enquanto as outras cidade, NADA.

André Rafael

Muito melhor para a população e para o trânsito, apesar do projeto mais caro, que se fizesse o elevado para metrô ou outro veículo de trilho leve. Transportaria muito mais gente e de forma muito mais barata. Mas é preciso "devolver" as doações de campanhas eleitorais das empresas de ônibus...

Antônio Cordeiro Valença Neto

110 Milhões de Reais por 4,5 quilômteros de corredor? - Isso é CHEIRA a ROUBO. Isso é caso pra ser investigado e acompanhado pelo Ministério Público e pela Polícia Federal.

julio

vamos aos calculos: estrada da batalha,uma obra sem fim que se arrasta fazem anos e nunca termina,corredor de onibus da pe 15,demorou 3 anos para fazer menos de 2 km e afundou no primeiro dia,viaduto capitão temudo demorou mais que uma ponte feita na china com 45 km de comprimento.façam suas apostas


Banner de Arcoverde

29/03


2012

Seis anos do blog: mensagens dos leitores

 ''Prezado Magno,
 
Parabéns por mais um ano levando notícias e prestando serviços ao povo de Pernambuco e do Brasil. Que seu blog continue sendo esse importante instrumento de propagação de ideias e fomentador de debates em favor de nossa sociedade.''

Gennedy Patriota
Petrolina

''Magno,

O maior sucesso do seu blog não está apenas na credibilidade e imparcialidade, mas sim na forma clara e objetiva de transmitir a notícia. A admirável dinâmica do Blog do Magno faz dele o nosso jornal diário seja pelo computador ou pelo celular, pelo tablet ou rádio. É difícil não dar aquela conferida básica no mundo da política constantemente, pois a descentralização do seu blog faz dele o ícone de informação que faz jus ao seu slogan “Os Bastidores do Poder e da Política em Primeira Mão”.

Parabéns!''

Blog Adriano Monteiro 
Parabéns

''O sucesso e o valor moral do homem são conhecidos pelas suas ações e comportamentos sociais, a do jornalista por suas matérias, conhecimento e busca pela notícia. Parabéns Magno, você é um exemplo vivo de como se faz jornalismo. O seu projeto enriquece Pernambuco, a sua interligação com nosso Estado mostra a força do pensamento de um homem que tem cultura, determinação, coragem e cria através da notícia um costume sociológico.
Do amigo,''

Almir Pontes
São Caetano

“Magno, meu caro: parabéns pelo sucesso do blog...Só ''vivo'' sabendo as notícias da terrinha.
Muito sucesso!”

Renato Ferraz


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/03


2012

A charge do dia


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/03


2012

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/03


2012

Coluna da quinta-feira

     Henry vice de Rands? Boa piada!

Não tenho a menor ideia da origem da notícia. Creio que tenha inspiração no encontro do governador Eduardo Campos (PSB) com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), mas ponho logo uma ducha fria na possibilidade do deputado Raul Henry vir a ser o vice do deputado Maurício Rands, caso este venha a vencer as prévias no PT e ganhe o direito de disputar a Prefeitura do Recife.

Por um motivo muito simples: Jarbas, o padrinho de Henry, quer que o PT se exploda, como diria o Justo Veríssimo de Chico Anysio. Na entrevista que deu ao portal UOL, da Folha de São Paulo, elogiando o governador e admitindo que teria condições de disputar à Presidência da República, Jarbas fez a seguinte ressalva: “Eduardo tem que se afastar do PT”.

Reafirmou, portanto, a sua condição de antipetista. Sendo assim, como Henry teria o aval do senador numa chapa liderada por um petista? Jarbas é a principal liderança do PMDB histórico que faz oposição a Dilma e assumiu uma posição de hostilidade ao ex-presidente Lula.

Como no Recife passaria de uma hora para outra a andar de braços dados com o PT? Isso só se aplicaria a políticos que não prezam pelo bom senso e passam por cima da trajetória marcada por uma certa coerência, o que, suponho, não seja o caso do senador peemedebista.

FIM DA NOVELA– O PT, finalmente, põe, hoje, um ponto final na novela das prévias para escolha do seu candidato no Recife. A corrente do prefeito João da Costa aposta que derrota a proposta dos aliados do deputado Maurício Rands, candidato indicado pelo governador Eduardo Campos para impedir a reeleição de Costa. O clima que antecede a discussão é de muita tensão e apreensão. Os partidários de Rands estão otimistas. Acham que aprovam as prévias facilmente.

Razões do coração - Em Ipojuca, o governador Eduardo Campos tem lá suas razões para optar pelo palanque do tucano Carlos Santana: não poderia contrariar o seu filho, que namora com uma filha do parlamentar. O prefeito Pedro Serafim, do PDT, ainda está entalado com o golpe. Afinal, a Frente Popular recheia o palanque do seu candidato e gostaria de ter o governador como aliado.

 

 

 

 

A façanha de Petrolina - O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), entrega, hoje, mais mil unidades habitacionais do programa Minha casa, Minha vida. E passa a liderar o ranking estadual das cidades que mais construíram casas para famílias pobres. O evento contará com a presença do presidente do PMDB, Valdir Raupp, que visita o município pela segunda vez por ser admirador da obra de Lóssio.

Faltou combinar - Em Afogados da Ingazeira, a ex-prefeita Giza Simões (PSDB) foi às emissoras de rádio negar uma informação publicada aqui, em primeira mão, passada pelo deputado Inocêncio Oliveira: a escolha do candidato à vice na sua chapa, o poeta Diomedes Mariano (PR). Se ela queria adiar o anúncio esqueceu-se de combinar com o deputado, com quem se encontrou segunda-feira passada.

Obrigação moral - Se as prévias no PT forem aprovadas, hoje, o secretário estadual de Governo, Maurício Rands, será obrigado a se afastar da função. Aliás, se preservasse pela ética e a transparência, o governador deveria ter tomado imediatamente a decisão. Se ficar no cargo, abrirá um precedente grave. Largar o osso, pelo visto, não é nada fácil!

 

CURTAS

PERNAS CURTAS– Um coronel da PM pernambucana confirmou, ontem, o que antecipamos com exclusividade: não era o filho do deputado Sílvio Costa (PTB) que conduzia o volante do se carro quando foi parado numa blitz da lei seca, mas ele próprio. Que, diga-se de passagem, estava sem habilitação.

GREVE NO SERTÃO– Os enfermeiros da rede municipal de Petrolina continuam de braços cruzados. A categoria decretou greve por aumento de salário e melhores condições de trabalho. Ontem, no segundo dia da manifestação, os grevistas promoveram uma manifestação em frente à Prefeitura Municipal.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Os alternativos lançarão candidato no Recife caso Rands viabilize e ganhe as prévias?

"Cada qual será louvado segundo o seu entendimento, mas o perverso de coração estará em desprezo". (Provérbios 12:8)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Bartolomeu Lopes

Jarbas não pode ser chamado de coerente porque quem o conhece sabe que ele passou a vida criticando os políticos da ARENA e PFL nas décadas de 70 e 80, vide Marco Maciel, Nilo Coelho, Joaquim Francisco, Roberto Magalhães e outros, e hoje, vive de braços dados com estes. É isso.

Roberto Teixeira

Ipojuca tem tudo para ser um paraíso, industrias chegando, altas arrecadações, belezas naturais... Mas infelizmente não consegue eleger um prefeito, nem vereadores com capacidade administrativa que valorize tudo isso, basta ver o quanto é horroroso o centro e a entrada da cidade.

José Carlos da Silva

Uma coisa é namorar, ficar, transar, e talvez casar. Outra coisa é ter sido prefeito por três mandatos e Dep. há quase seis anos e nada conseguiu fazer para provar a sua competência. Chegou a hora de PEGAR O BECO. A vez agora é de Miguel Sales.

José Carlos da Silva

Carlos Santana não decola nem mesmo com a filha dele namorando o filho do governador. E se o NOBRE MOTIVO do apoio do governador a Carlos Ficha Suja Santana for esse, vão está misturando ALHO COM GUGALHO. Afinal, para superear a rejeição desse político em sua base seria preciso vários romances.

azevedo

E se João Paulo entrar nestas prévias? Não vai deixar Rands e JC comendo poeira?


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores