Lavareda

25/09


2012

Universitários analisam influência do Facebook nas eleições

Alunos da Escola Superior de Relações Públicas (Esurp) estão desenvolvendo uma pesquisa a fim de identificar a influência do Facebook nas eleições majoritárias das cidades que compõem a região metropolitana do Recife. O questionário possui caráter sigiloso e é voltado apenas para os eleitores que votam nesses municípios.

Para participar basta acessar o link abaixo:
http://goo.gl/cbMSf


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

25/09


2012

Governo do Estado isenta carros usados de ICMS

 












O governador Eduardo Campos decidiu que Pernambuco vai abrir mão do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas vendas de carros usados. Cerca de 20 mil concessionários comemoraram o decreto assinado hoje (25) na Sede Provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções.
 
A alíquota atual é de 1% e a isenção do tributo é uma demanda do setor, que teve queda de 50% nas vendas com a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o segmento de novos. “Nós temos que atrair os novos investimentos e cuidar bem dos que já existem”, disse o governador.
 
Para Eduardo, a medida, que tem duração inicial de seis meses, vai ajudar na manutenção dos empregos do setor. Pernambuco tem 430 concessionárias e a partir de 1° de dezembro, data que o decreto entra em vigor, a expectativa é de um aumento de 20% nas vendas. São considerados usados ou seminovos veículos com no mínimo seis meses de uso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Quá,quá,quá...Os PTralhas estão DESESPERADO, atiram para todos os LADOS e não acertam o ALVO. Fora PTralhas...Fora BANDIDOS!!! hehehehehehehee...

Ronaldo Carneiro da Silva

é engano seu, sou funcionario do estado há 26 anos, só quero uma cidade melhor para se viver, sem arrogância, prepotencia, perseguição, medo, dos que se acham donos do poder.

Melhor para o Cabo

digo: panfletos

Melhor para o Cabo

Fica tranquilo sou autonomo. sou um simples cidadão Cabense, eleitor comum. Agora tenho lhe visto bastante encima dos muros pregando panfretos. te acalma que a virada já chegou. Abraço

Ronaldo Carneiro da Silva

melhor para o Cabo, se indentifique voce deve ser um dos comicionados que estão passando noite de sono com medo de perder a rapadura.


O Jornal do Poder

25/09


2012

Na ONU, Dilma pede libertação da Palestina

A presidente Dilma Rousseff voltou a defender nesta terça-feira (25), durante discurso na abertura na 67ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, a soberania da Palestina para redução dos conflitos no Oriente Médio, segundo o G1.
 
O encontro da ONU em Nova York, que reúne os 193 países-membros da organização, se dá em meio à tensão vivida em vários países do Oriente Médio, com protestos e ataques a embaixadas dos Estados Unidos no mundo árabe.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUIZ MAIA

Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff fosse consultada, o Exército destacou os melhores e mais preparados oficiais da inteligência para dar proteção diuturna ao ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do Mensalão do

LUIZ MAIA

Deixa este assunto para quem entende de Política Internacional. O PT entende de Mensalão. Aproveite para tirar umas férias. O País agradece.


Abreu no Zap

25/09


2012

Caruaru: Miriam cede minuto de inserções na TV para Queiroz

A candidata do DEM à Prefeitura de Caruaru (Agreste Central, a 135 km do Recife), Miriam Lacerda, voltou a ser penalizada pela Justiça Eleitoral do município. Com a nova sentença, assinada na noite de ontem (24) pelo juiz Pierre Souto Maior, sobe para 10 o número de punições contra a democrata.

De acordo com a decisão do magistrado, a penalidade, que será aplicada hoje à noite, se deu pela divulgação de “fatos sabidamente inverídicos” contra o atual prefeito e candidato à reeleição, Zé Queiroz. A candidata terá que ceder um minuto do seu tempo de inserções na TV para o candidato do PDT.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Diego da Silva Araújo

Esaa Miriam ainda tem guia eleitoral em Caruaru?



25/09


2012

Monte Carlo: filho de delegado afastado é assassinado

O filho do delegado da Polícia Civil de Goiás, Hylo Marques, citado nas investigações da Operação Monte Carlo, que investiga o esquema de jogos ilegais chefiado pelo empresário Carlinhos Cachoeira, foi morto na madrugada de ontem (24), com dois tiros, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital de Goiás. Hylo Marques Pereira Júnior tinha 22 anos.

Segundo os investigadores, que até o início da noite de ontem não sabiam apontar a motivação do crime, os criminosos abordaram os rapazes e ordenaram que todos se despissem. Hylo teria se recusado a obedecer e dois tiros foram disparados, atingindo a barriga e as costas do rapaz.

O delegado Hylo Marques está afastado da Polícia Civil desde que seu nome foi citado nas investigações da Operação Monte Carlo. Ele foi um dois poucos a admitir que tinha conhecimento do esquema de caça-níqueis mantido por Carlinhos Cachoeira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Tenho QUASE CERTEZA que esse CRIME foi premeditado, a MATANÇA só está começando. Brasil PAÍS de TOLOS com uma justiça de MERDA. hehehehehehe...


Banco de Alimentos

25/09


2012

PT e PMDB estão no comando da Medida Provisória 579

montagem gde

A medida provisória que permite a prorrogação das concessões do setor de energia elétrica, MP 579, será conduzida no Congresso Nacional por dois líderes partidários. A comissão especial mista - responsável por aprovar o texto da proposta a ser votada pelos plenários da Câmara e do Senado - será presidida pelo líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), e o relator da MP será o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL).

O grande número de emendas apresentadas à MP (431, ao todo) demonstra o tamanho da disputa que o Governo Federal terá de enfrentar para aprovar o texto encaminhado ao Congresso. O deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP) foi o recordista de emendas, tendo apresentado 95 propostas de mudanças no texto. Ele trata, por exemplo, da desoneração do setor, aumento do prazo para a manifestação das concessionárias interessadas, indenizações por gastos, licitação futura e auditoria independente para arbitrar a amortização no final do processo.

Segundo o Estadão, ao confirmar seu nome para o cargo, Jilmar Tatto disse que pretende marcar a primeira reunião logo após o término das eleições municipais, previsto para a segunda semana de outubro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/09


2012

Araripina: secretário esclarece episódio envolvendo carro pipa

 











O secretário de Desenvolvimento Rural de Araripina (Sertão do Araripe, distante 692 km do Recife), Breno Nogueira, ligou para o blog esclarecendo o episódio envolvendo um carro pipa, no último sábado (22). O caminhão foi visto molhando a estrada que liga a cidade ao distrito de Rancharia, onde o candidato do PSB à Prefeitura do Município, Alexandre Arraes, realizaria uma carreata seguida de comício, um dia depois - e não no sábado, ao contrário do que noticiou o blog Araripina News.

De acordo com o secretário, três entidades respondem pelo abastecimento na cidade: o Exército, o Instituto Agronômico de Pernambuco e o próprio município. Contudo, nenhum dos carros relativos às operações de abastecimento opera aos sábados. Já o caminhão da foto integra o quadro da empresa CM Construções, vencedora da licitação para executar a pavimentação da estrada mencionada. Portanto, estava operando na respectiva obra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Josadaque Vieira

Explicado,aguava no sábado para trabalhar na segunda.Um negócio desse tem que ser coordenado por Geraldo Julio que coisa inteligente desta empresa.



25/09


2012

Petrolina: suposto uso da máquina por socialista municia rivais

Juliana Sá

Da equipe do blog

As acusações divulgadas pelo Estadão ontem (24), contra o candidato do PSB à Prefeitura de Petrolina (Sertão do São Francisco, a 722 km do Recife) Fernando Filho, que estaria fazendo uso da máquina administrativa aproveitando-se de obras federais, executadas pela  Codevasf e liberadas pelo próprio pai, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, para se beneficiar como candidato a prefeito, repercutiram na cidade.

A coordenação de campanha do candidato do PT, Odacy Amorim,  afirmou que o postulante tem sido o mais prejudicado pelas ações "coronelistas" do socialista,  e que poderá utilizar as informações contra Fernando Filho em seu guia. 

A assessoria alegou que a prática de abuso do poder econômico da família  é conhecida na região, lembrando a repercussão que ganhou o programa do Ministério da Integração, onde pai e filho distribuíram as chamadas “cisternas sonrisal” (cisternas de plástico que derretiam com o calor, ficando inutilizadas). A equipe de campanha de Odacy explicou que ainda vai discutir se entrará com alguma ação judicial, mas acrescentou que já existem outras denúncias, como a de que o comitê de Fernando Filho  tem sido utilizado como local de reuniões para funcionários da Codevasf. 

Já a coordenação de campanha do candidato à reeleição, Julio Lóssio (PMDB), assegurou que não utilizará as informações em seu guia, uma vez que se encontra na liderança da disputa, e pretende manter uma campanha propositiva. Porém, no campo jurídico,  já existe uma denúncia movida por Lóssio contra a candidatura de Fernando,  alegando justamente o uso da máquina para favorecimento de campanha.

A assessoria do socialista limitou-se a reclamar da matéria, interpretada como tendenciosa, uma vez que o repórter do Estadão passou um dia em Petrolina, esteve com Fernando Filho, mas não escreveu nada que o candidato falou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eildo Coelho

Quero comunicar a este IDIOTA Eildo Coelho Amorim que está se passando por mim, que sou do bem, acredito sim que Julio fez uma boa gestão, mas as parcerias que FBCF tem pode trazer ainda mais desenvolvimento para Petrolina. Petrolina vai voltar ao desenvolvimento com o apoio de FBCF, Dilma e Eduardo

ROBSON FERRAZ VIEIRA DE FRANÇA

Eildo e Sandra, tenham calma, para o bem de Petrolina dia 07 de out só vai dar 40!!!!!! Entendo a preocupação de vcs que dependem das esmolas do PREFEITO-MACUMBEIRO, mas Petrolina hoje tem mais de 300 mil habitantes. Os outros 299.998 agradecem! É arrocho!!! De virada é mais gostoso!!!! É 40!!!

Eildo Coelho Amorim

Quero Dizer ao imbecíl que está usando meu nome para criticar o Prefeito Julio Lossio, que jamais daria um voto a candidato dessa corja que me manteve por dez anos embaixo de chicote na Prefeitura, não sou maluco e muito menos sadomazoquista para querer gente da estirpe dos 40 aqui novamente.

JORGE GUERREIRO

O PT tem que se PREOCUPAR, é em explicar o MENSALÃO, e não nas OBRAS feitas por F.B.C. para BENEFICIAR a cidade de PETROLINA. Fora PTralhas... Cadeia para os MENSALEIROS!!!

SANDRA PATRICIA DE SOUZA

Quem vivia falando mal de FBC, FF e Família Coelho, é SERGIO ELEOTERIO, quer arrumar um emprego público vai estudar, não se sujeite a esse tipo coisa " PUXA SACO", pois FBC, FF e Família Coelho não gosta de pessoas como você, careca traíra!!!!!!



25/09


2012

PR: Inocêncio trabalha pela eleição de 40 prefeitos

O dirigente regional do PR, Inocêncio Oliveira, tem cumprido uma extensa agenda pelo interior de Pernambuco, participando de diversas reuniões e atos, do litoral à região do São Francisco, passando pelo Agreste e pela Zona da Mata.

Mesmo se recuperando de uma cirurgia no menisco, que ainda causa dores no joelho esquerdo, Inocêncio vem percorrendo dezenas de municípios, trabalhando com a perspectiva de o PR eleger 40 prefeitos no Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

DIOGENES HOVSEPIAN

E O COVEIRO, DE LONGE, SÓ TE OBSERVANDO INOCÊNCIO, SÓ TE MIRANDO COM A PÁ JAH EM MOVIMENTO....

JORGE GUERREIRO

Além do LUIZIM MENSALEIRO, esse é mais um BANDIDO que tem de ser BANIDO da política BRASILEIRA. Fora CORRUPTO!!!