Jaboatão

06/05


2021

Covid mata Zé Bedeu, a alegria do Frente a Frente

Estou muito triste e comunico aos ouvintes do Frente a Frente, que ancoro pela Rede Nordeste de Rádio, a razão do meu abatimento: na passagem, hoje, por Caruaru, soube da morte do responsável pelo quadro humorístico que animava o programa, que nunca consegui identificar, criador do personagem Zé Bedeu, diretamente do sítio Cipó, na capital do Agreste.

Quem de fato era Zé Bedeu? Vítima da covid-19, ele escondeu de todos os seus colegas de trabalho na Rádio Cultura de Caruaru, inclusive o diretor Júnior Almeida. Era o sonoplasta Michael Roberto, 44 anos, que conheci quando estive nos estúdios da emissora em várias oportunidades. Mas nunca desconfiei que ele tinha vocação para humor. Personificado por Michael, Zé Bedeu caiu na graça dos ouvintes, fez um sucesso estrondoso.

Suas tiradas de humor, falando diretamente do sítio Cipó, pareciam pegadinhas, recheadas de uma criatividade impressionante, toque sutil de duplo sentido quando derivava para provocações no campo da sexualidade. "Seu Magno, aqui é Zé Bedeu, tá lembrado de mim? Tá, né". A fala sempre começava assim.

Zé Bedeu tinha uma boa frequência no programa, mas de vez em quando sumia. Cobrado pelos ouvintes, eu passava pitos nele ao vivo, reclamando da sua ausência.

Nos últimos 30 dias, no entanto, ele não respondeu uma só cobrança minha. Desconfiei que algo de grave havia acontecido com meu amigo humorista. Mas só hoje, durante almoço com o jornalista Dilson Oliveira, soube da morte de Zé Bedeu. Chocado, sem acreditar tratar-se de Michael, liguei para Júnior Almeida para conferir a informação de Dilson. Apesar de ser chefe de Michael, Júnior também não sabia das estripulias dele investido na figura de Zé Bedeu.

Júnior só conseguiu confirmar, enfim, a versão de Dilson porque Michael contou o segredo das suas imitações a um único colega de rádio. Parece uma novela, triste, dolorida, rasgando a alma. Michael, ou Zé Bedeu, deixou a mulher e dois filhos, o mais novinho de apenas 14 anos.

Segundo Júnior Almeida, Michael, o Zé Bedeu, estava trabalhando há três anos na Cultura. "Era um operador de mão cheia, suas mãos faziam milagres manuseando a mesa de transmissão dos programas da emissora", lembra Júnior Almeida, adiantando que Michael, antes de ingressar na Cultura, havia atuado nas rádios Liberdade e Jornal.

A última participação de Zé Bedeu no programa Frente a Frente o leitor pode conferir no link disponível. Ela aconteceu no dia 07 de abril, no dia do jornalista, onde ele enviou um áudio me parabenizando. Infelizmente, Zé veio a óbito no último dia 22, exatamente 15 dias após.

Que Deus o tenha!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

PREF DE OLINDA DESAFIOS DA PANDEMIA 21

06/05


2021

Vice do Amazonas: Colapso foi apoiado por Bolsonaro

O vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho, afirmou, em entrevista à coluna Painel da Folha de S. Paulo, que o governador Wilson Lima e o presidente Jair Bolsonaro são responsáveis pelo colapso do sistema de saúde em Manaus e pela criação da nova cepa, a P.1.

De acordo com ele, o governador levou o estado a uma "imunidade de rebanho", política apoiada por Bolsonaro, que já afirmou que a contaminação da maioria da população é inevitável e que diminuiria o ritmo da doença. Almeida Filho disse que Wilson "deixou a P.1 ser gerada", pois o governo não tomou as medidas sanitárias necessárias para conter o vírus.

O vice-governador, que rompeu laços com Wilson Lima em maio, contou também que o governo de Manaus só pediu apoio do governo federal quando a situação estava crítica, o que colaborou com a crise.

Em janeiro, Manaus enfrentou a pior fase da pandemia no estado. Sem leitos, oxigênio e com uma variante mais contagiosa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

A maioria dos amazonenses já sabiam disso, menos o gado!


Ipojuca 2021

06/05


2021

Músico Novinho da Paraíba toma primeira dose da vacina

Na tarde de hoje, o cantor Novinho da Paraíba tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Recife. Aos 61 anos de idade, o artista que é Paraibano da cidade de Monteiro e Pernambucano de coração, mostrou se feliz e incentivou todos a se imunizar quando chegar a vez.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina abril 2021

06/05


2021

PE prorroga medidas restritivas por mais 15 dias

O Governo de Pernambuco anunciou, há pouco, em coletiva online, a prorrogação, por mais 15 dias, das atuais medidas restritivas em vigor. "Em função dos altos índices que o Estado ainda apresenta em relação à Covid-19, com 97% de ocupação nas UTIs. Por isso, o Governo de Pernambuco julgou ser prudente manter essas medidas e continuar as análises diárias dos indicadores”, justificou a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.

Confira como permanece o funcionamento de cada setor:

Comércio de praia

O comércio de praia segue permitido, exclusivamente de segunda a sexta, das 9 às 16h. É obrigatório o cumprimento dos protocolos de distanciamento entre os guarda-sóis, além do limite de ocupação das barracas. O retorno ainda é proibido durante os fins de semana.

Comércio de bairro

O comércio dos bairros segue funcionando com limite de dez horas contínuas durante a semana e de oito horas contínuas nos fins de semana. Na prática, as lojas desse perfil podem abrir a partir das 8h de segunda a sexta. As unidades que optarem por esse horário precisarão encerrar as atividades às 18h.

Quem optar por abrir às 9h fechará às 19h. Já quem abrir às 10h terá que fechar às 20h. Nos fins de semana, o funcionamento poderá ocorrer até às 18h, mas só poderão funcionar até esse horário as lojas que abrirem às 10h. Portanto, quem abrir às 9h continuará encerrando a atividade às 17h, cumprindo o limite de oito horas de operação contínua.

Escritórios, bares e restaurantes

Aos fins de semana, bares e restaurantes podem escolher funcionar das 9h às 17h ou das 10h às 18h.

Academias e igrejas

Para as academias, inclusive nas unidades localizadas dentro dos clubes sociais e esportivos, o funcionamento pode ser até às 18h, mantendo a abertura a partir das 5h. A medida também vale para igrejas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/05


2021

Sebá também rasga elogios a Serra Talhada

O deputado federal Sebastião Oliveira (Avante) também enviou ao blog a sua homenagem ao município de Serra Talhada, que completa 170 anos hoje. Um dos parlamentares que mais representa e se importa com o Sertão, Sebá não poupou elogios à sua Serra. Confira!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

06/05


2021

Conselho de Saúde pede lockdown em Pernambuco

Por Maurílio Jr. – do Portal MaisPB

O Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES) emitiu, hoje, uma nota solicitando a adoção de lockdown nacional de, pelo menos, três semanas (21 dias), para reduzir a circulação de pessoas e diminuir os índices de contágio pela Covid-19.

Pernambuco registra, hoje, 97% de ocupação de leitos de UTI. Além disso, foram registrados 558 óbitos entre os dias 25 de abril e 1º de maio, quase um mês depois da flexibilização das medidas.

A recomendação é que o Estado estruture uma estratégia para a adesão rigorosa ao lockdown de 21 dias, adote a imediata suspensão das aulas presenciais em todo o sistema de ensino público e privado em todo o Estado e planeje uma construção emergencial de estratégias de restrição rigorosa em áreas específicas, e tecnicamente delimitadas, com maior concentração de casos/óbitos, para redução da pressão sobre a rede assistencial.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

ANTES DA FLEXIBILIZAÇÃO OS NÚMEROS SUBIAM DIARIAMENTE TAMBÉM. ENQUANTO OS TRANSPORTES PÚBLICOS CONTINUAREM ESSA ESCULHAMBAÇÃO QUE É, SÓ A VACINA PARA SALVAR E A PROFILAXIA QUE DEU CERTO NOS LOCAIS ONDE OS GESTORES PÚBLICOS TEM COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO, AQUI COM AS ALTAS DE PROLIFERAÇÃO QUE SOBEM TODOS OS DIAS DEMONSTRAM A INCOMPETÊNCIA E A INDIFERENÇA DO GOVERNO, OS RESULTADOS COMPROVAM !!!


Bandeirantes 2021

06/05


2021

Rodoviários do Grande Recife serão vacinados

Uma boa notícia para os motoristas e cobradores de ônibus da Região Metropolitana do Recife. O Governo de Pernambuco decidiu que irá, sim, antecipar a vacinação da categoria contra a covid-19. Está apenas aguardando a chegada de um novo lote de vacinas para anunciar o início da imunização. A intenção é que ele aconteça ainda em maio, se possível até o dia 15. As informações são do JC Online.

A decisão ganhou força com os apelos que os rodoviários do Grande Recife têm feito, inclusive com a realização de protestos pela cidade. No último, realizado no dia 26/4, a categoria chegou a parar os coletivos no Centro e a apresentar uma carta ao governador Paulo Câmara solicitando um posicionamento. Falou, também, que esperaria até o dia 15 de maio, e que depois dessa data poderia levar a realização de uma greve por vacinas para votação em assembleia.

Mas a decisão do Estado também teria motivações humanas. O governo entende que os profissionais do transporte público têm urgência na imunização. A questão foi levada pelo secretário de Desenvolvimento Urbano de Pernambuco, Marcelo Bruto. “Ainda não podemos dar uma data, mas há a intenção, sim, de vacinar a categoria. O governador e o secretário de Saúde estão tratando disso. Mas precisamos esperar a regularização dos envios de doses para dar a certeza”, afirmou Marcelo Bruto, que passou a mesma informação na reunião do Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

06/05


2021

Operação no Rio de Janeiro deixa 25 mortos

Do G1

Uma operação da Polícia Civil do RJ contra o tráfico de drogas no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, deixou 25 pessoas mortas e provocou um intenso tiroteio no início da manhã de hoje. As informações são do Portal G1.

O policial civil André Farias foi baleado na cabeça e morreu, segundo a polícia. A corporação afirma ainda que 24 suspeitos foram mortos, mas não esclareceu quem são as vítimas e a situação em que foram atingidas.

Pelas redes sociais, moradores relataram mais mortes que as computadas, além de corpos no chão, invasão de casas e celulares confiscados. À tarde, eles chegaram a fazer um protesto na comunidade.

Dois passageiros do metrô foram baleados dentro de um vagão da linha 2, na altura da estação Triagem, e sobreviveram. Um morador foi atingido no pé, dentro de casa, e passa bem. Dois policiais civis também se feriram.

Vídeos registraram o som de rajadas, e explosões de bombas foram registradas em diferentes pontos da favela.

Moradores contaram que não conseguiam sair de casa – como uma noiva de casamento marcado e uma grávida com cesariana agendada, ambas para esta manhã. Devido ao confronto, a Clínica da Família Anthidio Dias da Silveira e outros dois postos de vacinação contra a Covid precisaram ser fechados.

Segundo a plataforma digital Fogo Cruzado, que registra dados de violência armada desde julho de 2016, é o maior número de mortes durante uma operação da polícia em uma comunidade desde o início dos levantamentos.

Desde junho do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu operações em favelas durante a pandemia. A decisão permite ações apenas em "hipóteses absolutamente excepcionais".

Números

Segundo a Polícia, até 15h30, a operação tinha apreendido:

  • 15 pistolas
  • 6 fuzis
  • 1 sub-metralhadora
  • munição antiaérea

A ação envolveu:

  • 250 polícias
  • 4 blindados
  • 2 helicópteros


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Anuncie Aqui - Blog do Magno

06/05


2021

Servidores do MPPE rechaçam contratações precarizadas

O Sindicato do Servidores do Ministério Público de Pernambuco (SINDSEMPPE) lançou nesta semana uma campanha de Valorização e Respeito ao Servidor Público da instituição. O Sindicato contratou placas de outdoors, bicicletas de som e spots no rádio para denunciar a contratação de mão de obra precária no MPPE. A campanha integra o Maio de Lutas do SINDSEMPPE, em alusão ao mês do trabalhador.

Conforme matéria publicada com exclusividade por este blog, ao custo estimado anual de R$14.253.826,801, o MPPE terá 307 funcionários cedidos pela empresa que vencer a licitação prevista para hoje (6). O único requisito é que precisam ter o ensino médio completo. O salário previsto para a função de almoxarife é de R$ 5.472,141. Já para auxiliar administrativo, a remuneração é de R$ 3.858,05.

O presidente do SINDSEMPPE, Ronaldo Sampaio, considera que o Ministério Público deveria adotar o mesmo rigor usado na fiscalização de contratos estabelecidos pelas prefeituras do estado. “O MPPE deveria colocar o mesmo peso para si. Ele deveria utilizar o mesmo padrão para contratações. A gente concorda com essa crítica que é feita. Essa não é a melhor prática”, afirmou à reportagem do blog no último dia 29 de abril.

O texto dos áudios nas bicicletas de som fazem a crítica do Sindicato. "Em um momento tão crítico de nossa nação, os servidores públicos, junto com outras categorias, não pararam de trabalhar e servir à população. Mas ao invés de reconhecer o nosso valor, o Ministério Público de Pernambuco quer encher nossa instituição de contratos precários sem estabilidade para funções essenciais e importantes", diz a gravação.

"A terceirização do servidor abre espaço para a alta rotatividade de profissionais, comprometendo o trabalho do MPPE com a sociedade", adverte Ronaldo. A campanha do Sindicato vai continuar durante todo o mês.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/05


2021

Bastidores da política de Caruaru

De passagem, há pouco, por Caruaru, almocei com meu amigo Dilson Oliveira, jornalista campeão em audiência no rádio e na TV pelo sistema JC de Comunicação na capital do Agreste. Ele apresenta o programa O Povo na TV, pela TV Jornal, afiliada do SBT. Dilson me levou para conhecer o peixe do Bar do Gordo, no sítio Peladas, a 15 km do centro da cidade. Daqui a pouco, dou minha opinião sobre o restaurante. Só não posso contar tudo que ouvi sobre a política de Caruaru. Segredo de Estado!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha