03/03
2021
Nota oficial
A Abrasel é uma associação nacional com 35 anos de atividade representando o setor de bares e restaurantes. Nesse tempo todo, nunca deixamos de ser ouvidos ou consultados em decisões estratégicas para o nosso setor. Somos apartidários, mas a favor da política responsável e estrutural, feita em cima de dados, fatos e argumentos. Queremos ser ouvidos. Estamos presentes em todos os estados do território nacional e sabemos as boas práticas e erros dos outros estados. Queremos ser ouvidos.
Os três últimos decretos estão sentenciando nosso setor a um destino muito complicado. Os decretos citam o setor mais do que qualquer outro e não entendemos o motivo disso. Temos uma capilaridade gigante: restaurantes, lanchonete, bares, buffets, grandes e pequenos. Representamos todos eles. Estamos pedindo: queremos ser ouvidos. Enviamos pleitos semanalmente e precisamos de respostas! Redução da alíquota do ICMS, redução de impostos municipais (pleito enviado para a capital), redução na Celpe e Compesa.
Queremos que o governo do Estado abra o caminho do diálogo e que nos ajude a sobreviver.
Atenciosamente,
Conselho Administrativo Abrasel
Pois é . Sempre estiveram junto com o poder e, agora com os estados, principalmente os do norte e nordeste querendo derrubar o Bolsonaro sem se importar com a sobrevivência dos pequenos e médios comerciantes, querem quebrar o País. São esses comunistas caviar que não estão nem aí para a população. principalmente para os mais humildes. Querem matar o povo de fome sem se importar com o Coronavírus que é um mero instrumento para justificar as falcatruas e querer voltar ao poder a gangue que estava no poder com o Lula ladrão.
03/03
2021
A Prefeitura de Bonito entregará, ao longo do mês de março, 479 títulos de propriedade às famílias da localidade de Mutirão, devidamente registrados pelo Cartório de Imóveis do Município. A entrega é parte do processo de regularização fundiária desenvolvido pela Prefeitura, em parceria com o Espaço Feminista, que irá contemplar outros seis núcleos informais da cidade na segunda fase já em curso, visando garantir o direito à moradia, sendo emitidos os títulos, preferencialmente em nome das mulheres. A entrega simbólica de alguns títulos será no próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, no loteamento Mutirão, em Bonito, às 10h. Toda a programação será realizada dentro dos protocolos de segurança.
De acordo com a consultora do Espaço Feminista, a advogada especialista em regularização fundiária Tereza Borba, a ação, em parceria com o município de Bonito, oportunizou tanto a capacitação dos técnicos e servidores municipais acerca do tema de regularização fundiária, como também garantiu a participação ativa das monitoras locais do Espaço Feminista em cada etapa do trabalho.
Na programação do evento, está prevista a presença do procurador do município, Benício Cavalcanti; do prefeito de Bonito, Gustavo Adolfo Neves; do presidente da Câmara, Paulo Sérgio, entre outras autoridades locais. Os participantes terão a oportunidade de entregar para algumas mulheres os documentos de propriedade.
Segundo a diretora do Espaço Feminista, Patrícia Chaves, o evento foi escolhido para acontecer no Dia Internacional da Mulher, por sugestão de Gigliolla Araújo da Silva, porque a data simboliza a homenagem às mulheres que lutaram e morreram para garantir a igualdade de direitos entre homens e mulheres. Assim, nada mais justo que realizar esse importante ato de garantia de direito de homens e mulheres à terra nesse dia tão simbólico.
“Durante a cerimônia serão entregues, simbolicamente, alguns títulos. Os demais ficarão à disposição do (a)s proprietário(a)s na sede do município, conforme orientação da prefeitura”, explica, acrescentando que essa é apenas a primeira etapa cumprida.
03/03
2021
Na decifração zodiacal, virginiano é bicho extremamente perfeccionista. Escapei do signo de Leão por um dia: 23 de agosto. Sou daqueles que não fogem à regra. Só vou aos mesmos restaurantes, aos mesmos bares e até ao mesmo cabeleireiro. Enquadrado ao figurino, Rinaldo Falcão, mais careca do que o cliente, corta meus cabelos há 25 anos, desde o tempo da jovialidade com tranças de Sansão.
Ao longo deste tempo, Rinaldo bateu ponto em vários salões, sua clientela é formada por muita gente do meu ambiente, entre políticos, empresários, jornalistas e formadores de opinião. Já dei muito trabalho a ele, mas hoje, como só me resta a lembrança dos fios roubados pelo tempo, o corte é um vapt-vupt.
Rinaldo é um craque, gentleman na expressão da palavra. Não sei se é virginiano também, mas capricha no que faz e vive se reciclando com cursos em São Paulo e no Sul do País. Hoje, atende sua clientela fiel no novo e sofisticado salão Trois, na área de extensão do Shopping Recife.
Aos que ficaram morrendo de vontade de pegar um look, segue o contato do meu estimado amigo e cabeleireiro: (81) 9.8795-1311.
Que legal, Magno! Excelente reconhecimento e propaganda gratuita. O verdadeiro amigo deve tratar o outro sempre assim mesmo. Kkkkk Você terá direito a cortar seu cabelo \"free\" por muito tempo.! Parabéns!
Magno, você foi ungido a príncipe do STF com essa toga.
03/03
2021
Ontem, o vereador do Recife Pastor Júnior Tércio (Podemos) defendeu que as igrejas sejam classificadas como atividades essenciais.
O pastor disse que tem sido muito procurado e recebido queixas de líderes religiosos, insatisfeitos com o novo decreto do Governo do Estado que restringe o horário de funcionamento das igrejas, durante a semana até às 20h e nos finais de semana proíbe os templos de funcionar.
“Considero tal medida um verdadeiro desrespeito ao direito de culto, previsto na Constituição Federal. É um golpe baixo na fé do nosso povo, uma atitude anticristã. Por isso, defendo o reconhecimento das atividades religiosas como essencial”, destacou o vereador.
03/03
2021
Em pouco mais de três meses, pulamos de cinco para oito mil os seguidores inscritos no canal deste blog no YouTube. Mas ainda está muito longe de alcançarmos a marca dos cem mil. Não é nada impossível. Basta só que você, caro leitor, cadastrado no blog – são mais de 1 milhão – vá lá no nosso endereço do YouTube – Blog do Magno (https://www.youtube.com/user/blogdomagno) – se inscreva e depois clique no sininho ao lado para ficar recebendo as notícias em primeira mão. Faça isso!
Imprensa livre e independente se faz com a ajuda e a colaboração de quem gosta e se sente representado pelo nosso trabalho. Inscreva-se no link acima e indique para mais alguém.
03/03
2021
A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), formalizou, ontem, a intenção de compra de vacina contra a Covid-19 para o município. A assinatura da Manifestação de Interesse de Adesão ao Consórcio Público também contempla a possibilidade de aquisição de medicamentos, equipamentos e outros insumos para controle e combate à pandemia.
“Seguiremos trabalhando para buscar soluções para preservar a saúde e a vida da nossa população. O nosso intuito em participar do consórcio público formado pela Frente Nacional dos Prefeitos para a aquisição de vacinas, principalmente, nos dá a esperança de poder vacinar mais pessoas no município”, afirma Raquel.
Mais uma forma de desviar dinheiro legalmente. Sempre tivemos as campanhas de vacinação eficientes sem essa de consórcios. É uma vergonha.
Essa ideia desses prefeitos está mais para uma jogada de marketing de que qualquer outra coisa. A grande maioria desses municípios não dispõem de um único centavo para comprar essas vacinas. Pelo que li duas das três fontes de recursos aventadas - não lembro a terceira - seriam doação de particulares (???) e financiamento do governo federal. Ora se o governo federal pode comprar diretamente para que vai mandar dinheiro para os municípios comprarem? Foge à lógica. Ou seja, só marketing mesmo.
03/03
2021
A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Pernambuco foi reforçada com mais 102 mil doses da vacina da Sinovac/Butantan. Os novos imunizantes, que chegaram hoje, ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, às 02h, possibilitarão avançar na proteção dos trabalhadores de saúde e da população de idosos entre 80 e 84 anos. Com isso, sobe para 743.560 o quantitativo de doses já repassadas pelo Ministério da Saúde (MS) para Pernambuco.
“Com a chegada desse novo lote e a distribuição rápida das vacinas para todas as regiões do Estado, continuamos consolidando a vacinação dos grupos prioritários. Pernambuco tem dado o exemplo, com um sistema que permite que as doses cheguem com agilidade aos municípios, para o atendimento à população”, destacou o governador Paulo Câmara.
O secretário Estadual de Saúde, André Longo, frisou a importância dos gestores municipais criarem estratégias diversas para que as doses cheguem até a população garantindo proteção para os públicos com maior risco. “Reforço que a distribuição é feita de forma igualitária entre as cidades, levando em consideração a população de cada grupo prioritário que já está sendo beneficiado com a campanha”, afirmou Longo.
As doses foram levadas para a central de armazenamento da Secretaria Estadual de Saúde (SES), recebidas pela superintendente de Imunização do Estado, Ana Catarina de Melo. “Já estamos iniciando o processo de análise e separação, para que os imunizantes sejam encaminhados já no início da manhã para todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres)", destacou Ana Catarina.
03/03
2021
Da coluna de João Alberto
Deputados se movimentam para interpelar a Polícia Federal pelo fato dos seus servidores que fazem a segurança do presidente Jair Bolsonaro não usarem máscaras, descumprindo uma lei federal que obriga o seu uso.
Num caso muito raro, o presidente usava máscara, ontem, no encontro habitual com apoiadores na porta do Palácio da Alvorada.
03/03
2021
Carnaíba aderiu ao consórcio de municípios para comprar vacinas contra a Covid-19, através de iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O consórcio vai permitir que os municípios comprem a vacina caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, não consiga atender à demanda e não forneça doses suficientes para a população.
Na próxima semana, um projeto de lei deve ser encaminhado à Câmara Municipal, para autorizar o Executivo a participar do consórcio público e comprar as vacinas.
De acordo com o Plano Nacional de Imunização, a obrigação de adquirir vacinas para a população é do governo federal. No entanto, diante da situação de urgência para a retomada segura das atividades e da economia, o consórcio é uma alternativa para acelerar o processo de imunizar a população.
Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a compra de vacina pelos municípios caso o governo federal não atenda a demanda. A mobilização de constituir um consórcio público para aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos está fundamentada na Lei nº. 11.107/2005.
Os recursos para compra de vacinas poderão ser disponibilizados através dos municípios consorciados, de aporte de recursos federais e de eventuais doações nacionais e internacionais.
Carnaíba foi o primeiro município de Pernambuco a assinar memorando de entendimento com o Instituto Butantan. O prefeito Anchieta Patriota tem buscado alternativas para vacinar a população, considerando a inércia do governo federal.
03/03
2021
Motoristas de transporte de turismo, empresários e trabalhadores das praias fizeram um protesto e bloquearam a via de acesso ao Porto de Suape, no Grande Recife, hoje. Os manifestantes fecharam a via de acesso ao porto pela PE-09, levaram faixas e atearam fogo em pneus. O trecho foi liberado pouco antes das 9h e o trânsito começou a ser normalizado.
Eles reivindicaram a redução do ICMS dos combustíveis, a adiamento do IPVA de 2020 e a isenção do imposto em 2021, além de serem contra o fechamento das praias e as novas restrições estabelecidas pelo governo do estado, devido a piora da pandemia da Covid-19.
"Também pedimos o não pagamento de tributos dos órgãos reguladores. Como é que vamos pagar tributo se não estamos rodando?", afirmou o presidente da Associação dos Transportadores de Turismo e Fretamento de Pernambuco (Atufrete), Theo Barbosa.
De acordo com ele, os profissionais ligados ao transporte de turismo de diversos municípios foram convocados para o ato. Outras associações ligadas a pequenos empresários e barraqueiros de praias também participaram do ato, segundo Barbosa.
Os manifestantes chegaram à rodovia por volta das 5h e fecharam a entrada do porto por volta das 6h20. A Polícia Militar informou que foi acionada, por volta das 7h, e enviou agentes do Batalhão de Choque e do 18° Batalhão de Polícia Militar (BPM). O Corpo de Bombeiros também foi acionado para apagar as chamas da via.
Na segunda-feira (1°), o governo do estado anunciou o fechamento das praias durante os finais de semana até o dia 17 de março. O motivo é a alta de casos da Covid-19 em todo o Brasil.
Ontem, o país bateu o recorde de mortos em 24 horas, com 1.726 óbitos registrados. No estado, Pernambuco chegou ao número de 301.434 casos confirmados e 11.030 mortes de pessoas infectadas.