Lavareda

18/09


2012

Chapéu de Palha da Pesca atende 4,5 mil mulheres

O governador Eduardo Campos participou nesta terça-feira (18) da aula inaugural do programa Chapéu de Palha Mulher da Pesca Artesanal. A cerimônia aconteceu no Espaço Catamarã, no cais de Cinco Pontas, no bairro de São José. Eduardo Campos destacou o pioneirismo do programa e suas vantagens para as mulheres da pesca. “Com essa importante ação, vamos despertar o que há de melhor nessas mulheres batalhadoras”, disse o governador.

Com o objetivo de fortalecer a atividade e elevar a autoestima das pescadoras, o programa, que agora é uma Lei Estadual, atende cerca de 4.500 mulheres, em 57 municípios. Na ação estão envolvidas oito secretarias estaduais, que vão contribuir para o desenvolvimento das atividades.

Além da qualificação profissional, as mulheres participantes recebem uma bolsa que pode chegar a R$ 242. O valor do benefício pode variar de acordo com o valor recebido nos demais programas governamentais. Podem se cadastrar famílias com renda de até 70 reais mensais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

18/09


2012

FHC: Serra é a "recuperação moral" da política

Em ato nesta terça-feira (18), com artistas e intelectuais, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) fez um discurso repleto de ataques velados ao mensalão e à corrupção no Brasil para defender a candidatura de José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo como sinônimo de ''recuperação da moral'' na política, segundo a Folha de S. Paulo.

"Serra é o candidato que representa um reencontro do Brasil com a sua história de luta pela democracia. Uma democracia que não é para favorecer a corrupção, mas para favorecer a cidadania", disse o ex-presidente.

Serra aparece nas pesquisas de intenção de voto em segundo lugar, atrás de Celso Russomanno [PRB], e empatado tecnicamente com Fernando Haddad (PT).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jose Valter

Adalberto, suponho a quem você se referiu foi o mesmo que foi candidato a senador em 2010 e apresentou uma declaração de renda e bens importando em aproximadamente R$ 17.000,00, para quem foi tudo na vida parece brincadeira, com esses bens ele pode se cadastrar ao bolsa familia.

Raimundo Eleno dos Santos

FHC está caducando. Onde é que Serra tem moral.Cadê o caso da Alstron que ainda não foi explicado;cadê o Roberto Arruda que seria o vice na sua chapa para presidente-Vide YouTube-Vote num careca e ganhe dois!http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/2010/01/14/04029C3260C8990326.jhtm

ANTONIO JOSE DE ASSIS JUNIOR

Não suporto sequer olhar para esses senhores. Só no Brasil um escândalo totalmente documentado, inclusive com livro escrito comprovando tudo da PRIVATARIA TUCANA. E esses senhores ainda se atrevem a falar algo sobre política ou corrupção... SÓ NO BRASIL!!!

ricardo almeida

passemos o brasil a limpo pelas mais antigas, sivam, compra da emenda da reeleição, ambulâncias superfaturadas, furtos nas privatizações, desvios em furnas, rouboanel, evolução patrimonial de josé serra, entre outros fatos não tão noticiados, a lei vale para todos e não apenas para alguns!

adalberto ribeiro

Assisti agora há pouco uma mensagem no horario eleitoral falando que um fulano fez a maior reforma agrária do Brasil e ajudou a implantar o Plano Real. Pensei q Fernando Henrique fosse candidato a vereador de Recife. Na verdade, trata-se de um megalomaníaco, um fanfarrão.


O Jornal do Poder

18/09


2012

Caruaru: Miriam vai recorrer de decisão judicial

A coordenação jurídica da coligação Caruaru em Boas Mãos vai recorrer da decisão do juiz Pierre Souto Maior, que expediu duas sentenças concedendo 15 inserções de um minuto à coligação adversária. De acordo com o advogado Marcílio Cumaru, cinco, do total de inserções, já foram suspensas pelo próprio juiz, haja vista que a representação da Frente Popular não indicou em quais emissoras o vídeo havia sido veiculado, mas somente os horários em que foram exibidas as inserções.

O coordenador jurídico ressalta ainda que o juiz manteve o direito de resposta favorável a Miriam Lacerda no caso do Alto do Moura. “O juiz deu direito de resposta ao candidato do PDT em cima de um direito de resposta que a gente havia pleiteado. E ainda assim porque usamos a palavra ‘crime’ no guia, ao falar que houve injúria sobre o caso. O caso em si do Alto do Moura foi julgado procedente à Miriam. Foi uma questão meramente de terminologia”, explica Marcílio Cumaru. “Vamos manter a inserção, que aponta que Queiroz foi condenado por injúria, mas vamos retirar a palavra crime”, assegura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

18/09


2012

Pernambuco lidera geração de empregos no NE

A geração de emprego em Pernambuco está apresentando índices de crescimento acima da média nacional. Segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), divulgados, nesta terça-feira (18), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o estado apresentou um crescimento de 7,31% na geração de empregos formais em 2011. Esta foi a maior taxa de crescimento entre os estados do Nordeste, e a quinta maior taxa do país.

A renda do trabalhador pernambucano também aumentou, registrando a maior taxa de crescimento da região Nordeste e a segunda maior taxa do país. O rendimento real médio aumentou 5,70% em relação a dezembro de 2010.

Foram gerados em Pernambuco, no ano passado, 112,3 mil postos de trabalho, equivalente a um crescimento de 7,31%, alcançando 1,6 milhão de trabalhadores formais no estado. Os setores com o melhor desempenho no tocante à geração de empregos foram os de Serviços, com aumento de 48,5 mil postos de trabalho (+10,43%), o Comércio, que gerou mais de 22,4mil postos (+8,48%) e a Construção Civil, com a criação de 21,7 mil postos de trabalho (+17,69%).

Para o governador a manutenção do nível de investimento do estado foi fundamental para o crescimento: “Saltamos em quatro vezes a capacidade de investir no estado de Pernambuco sem aumento de impostos, mas como racionalização dos gastos públicos”, disse. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/09


2012

Jacinto continua sem propaganda

 

 

 

 

 

 

 

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral acaba de decidir, por maioria do colegiado, que o candidato do PRTB a prefeito do Recife, Esteves Jacinto, permanece sem direito à propaganda eleitoral no rádio e na TV.

Jacinto teve a sua candidatura impugnada, recorreu e perdeu, daí a razão de fazer campanha sem propaganda.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

18/09


2012

Caminhada exibe clima tenso em Paulista

 

 

 

 

 

 

 

Juliana Sá

da equipe do blog

O município de Paulista vive uma das campanhas mais acirradas entre as cidades da região. No local, a rivalidade é polarizada entre o postulante do PT, deputado Sérgio Leite, e o candidato do PSB, o vereador Junior Matuto, apoiado pelo governador Eduardo Campos e pelo atual prefeito, Yves Ribeiro.

Quarto maior colégio eleitoral do estado, com pouco mais de 198 mil pessoas aptas a votar nesta eleição, o município é cenário de uma disputa marcada, desde o inicio, por acusações, denúncias e ataques nas redes sociais.

O Blog foi ao bairro de Maranguape I, nesta terça-feira (18), onde os   dois candidatos possuiam caminhadas marcadas no mesmo horário, para sondar de perto a disputa eleitoral na cidade e o comportamento dos eleitores em meio ao fogo cruzado.  

Durante a caminhada petista, Sérgio Leite falou sobre o clima de campanha na cidade. Segundo o deputado, a violência das ultimas semanas se deve às estratégias utilizadas pelo atual prefeito e seu grupo, que tenta se manter no poder. “O atual prefeito está há oito anos no poder, tem 70% de reprovação e apresenta um candidato sem condições de governar a cidade. Está fazendo uma campanha suja, com o uso da máquina administrativa para comprar votos e ameaçar nossa militância. Queremos apenas apresentar um programa de governo”.

Quanto à retirada das placas de sua campanha, o petista afirmou que se tratou de uma falha da gráfica, que não divulgou o valor da tiragem de 500 placas encomendadas e pagas pela coordenação da sua campanha."A gráfica já assumiu o erro. Está tudo resolvido," explicou.  

Já a caminhada do candidato Junior Matuto, só começou por volta das 18h e agregava um bom número de militantes. A surpresa foi a forte chuva que, logo no início do evento, acabou dispersando o público e assustando o candidato, que foi embora sem dar entrevistas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

antonio carlos da silva

São Pedro deu o seguinte sinal;"EI MENINO, SAI DA FRENTE QUE A CADEIRA É DE SÉRGIO LEITE..." e o MATUTO se assustou.Será que em Maranguape II bairro do Matuto o "POVO" apoia ele! Infelizmente em Paulista, EC vai dar com os burros n''água por ter escolhido errado. aql abr(ANTONIO SALADA).

Jota Jr

Caro,Magno Martins Estou surpreso pelas as informções que estão sendo veiculada em alguns blogs,sobre a campanha majóritaria em Paulista, a verdade é que as agreções estão partindo dos apaixonados pelo o PT, que não aceitam a liderança de Matuto em Paulista, ele ganhou a confiança do povo.

Ronaldo Carneiro da Silva

é esse PSB quer entregar a cidade de Paulista Junior Matuto e Cabo de Santo Agostinho a Vado de Lêleu candidatos sem a minima condições de administrar essas duas cidades tão importnte na região metropolitana, mais o povo não vai permitir.



18/09


2012

Oposição vai esperar para pedir investigação contra Lula

A oposição recuou da decisão de pedir ao Ministério Público que investigasse as denúncias do principal operador do mensalão, Marcos Valério, contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de acordo com o Estado de S. Paulo. Não por duvidar das declarações de Valério à revista Veja - como esclareceu o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP) -, mas por temer que a iniciativa venha a ser utilizada pelos advogados dos réus do mensalão como argumento para suspender ou adiar o julgamento no STF.

Na nota que divulgaram nesta terça-feira (18), os presidente do PSDB, Sérgio Guerra,do DEM, José Agripino (RN) e Roberto Freire afirmam que, assim que terminar o julgamento em curso no STF, a oposição cobrará a investigação dos fatos ao Ministério Público.

Em reportagem na revista Veja, Marcos Valério teria afirmado que Lula era o chefe do esquema do mensalão, cujo caixa teria chegado a R$ 350 milhões, e não R$ 55 milhões como sustenta o Ministério Público, e que o então presidente da República teria se empenhado pessoalmente na coleta de dinheiro acionando contribuintes que tinham algum interesse no governo federal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Antonio Gueiros

Cadê o áudio?



18/09


2012

Tucano questiona veto a isenção para cesta básica

Líder do PSDB na Câmara, o deputado federal pernambucano Bruno Araújo criticou o veto presidencial à emenda do seu partido (previamente aprovada na Medida Provisória 563) que zerava os impostos federais da cesta básica, alteração que representaria uma economia de mais de 10% no preço final a ser pago pelo consumidor. Para o parlamentar, a decisão da presidente Dilma Rousseff (PT) não passa de uma tentativa do Governo Federal de tentar negar a paternidade do PSDB sobre a isenção da cesta básica.

Segundo Araújo, uma vez que não existe qualquer argumento constitucional que justifique o veto presidencial, o “interesse público” parece ter dois pesos e duas medidas no Palácio do Planalto. “Estimular a venda de veículos e computadores não é nem de longe mais importante para o interesse nacional do que oferecer comida mais barata para a população. Não é interesse público reduzir o preço dos alimentos?”, questionou o tucano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/09


2012

Salvador: Justiça Eleitoral pune candidato petista

A Justiça Eleitoral da Bahia puniu, novamente, o candidato do PT à Prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino, dessa vez por calúnia. No mesmo parecer, é concedido ao democrata ACM Neto, principal adversário de Pelegrino na disputa, o direito de resposta, a ser usado para lembrar que a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), durante a gestão do seu correligionário Paulo Souto, foi a primeira universidade brasileira a implantar política de cotas raciais no Brasil.

ACM Neto já conquistou na Justiça Eleitoral cerca de 160 minutos em direitos de resposta e supressão de tempo nas inserções de TV e rádio da campanha de Pelegrino. Nas sentenças, os magistrados Maria de Lourdes e Ricardo D’Ávila foram taxativos em considerar o conteúdo da propaganda de Pelegrino “ofensivo e inverídico a respeito da opinião de ACM Neto sobre o sistema de cotas raciais nas universidades brasileiras”.

Veja o vídeo:


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha