16/10
2012
No Frente a Frente de hoje, que será ancorado por este blogueiro diretamente do Salão Verde da Câmara dos Deputados, em Brasília, o principal convidado é o senador Armando Monteiro Neto (PTB). O programa vai ar das 18 às 19 horas pela Rede Pernambucana de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:
Rádio Folha 96,7 – Recife
Liberdade FM de Caruaru - 94,7
Integração FM de Surubim - 88,5
Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7
Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500
Ponte de Petrolina FM - 91,5
Sertânia FM - 100,1
Rádio Planalto AM do Recife – 950
Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470
Bitury AM de Belo Jardim - 1530
Cardeal Arcoverde AM – 600
Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho
Verdejante de Verdejante FM - 104,9
Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5
Cidade FM - 88.7 – Tabira
São Bento FM – 104,9
Sanharó FM 104.9
Alternativa FM 104.9 – Agrestina
Nova FM 87.9 – Mirandiba
Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata
Rádio Beto Som – 104,9 FM Granito
Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim
Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9
Pop Brasil FM – Trindade – 93,7
Terra Nova FM – 104,9
Brígida FM – 104,9 – Orocó
Itacuruba FM – 87,9
Pop Sat Brasil FM Araripina – 93,7
Santa Maria FM – 87.9 FM – Santa Maria da Boa Vista
Vale do Acaí FM – 104,9 – Poção
Nova Rádio Cultura AM – 1.320 – São José do Egito
Salgueiro FM – 102,9 – Salgueiro
16/10
2012
Juliana Sá
Da equipe do blog
Representantes da oposição discutiram, hoje, a estratégia que adotarão para fiscalizar e acompanhar com olho crítico à gestão do socialista Geraldo Júlio, eleito prefeito do Recife no primeiro turno.
O grupo atuará de forma diferente em relaçãopetista João da Costa. Segundo a vereadora Aline Mariano, atual líder do PSDB na Câmara, é preciso reconhecer que existem mais afinidades entre o PSB e o PSDB do que com o PT.
“Devemos dar uma trégua para que o prefeito comece a atuar, já que ele vai assumir uma cidade deteriorada. Vamos esperar que suas atitudes estejam de acordo com o discurso que utilizou durante a campanha. Não é pelo fato de sermos oposição que não vamos torcer para que ele acerte e cumpra suas promessas", disse.
A tucana explicou ainda que, desta vez, a oposição será mais propositiva. Já o deputado Daniel Coelho disse que a formação do bloco oposicionista no parlamento é essencial para a democracia, independente de interesses eleitorais.
“Convidei os vereadores porque fui candidato à Prefeitura, mas a partir de agora não existem líderes. Tanto na Assembleia como na Câmara vamos trabalhar juntos, debatendo as pautas relativas à sociedade, como a PPP da Compesa e a Copa do Mundo. Sabemos que não há uma obrigação de que todos concordem em tudo, temos nossas diferenças partidárias, mas o que está em debate é o bem da população,” afirmou.
Edilson Silva, embora não tenha sido eleito, participou do encontro. Ele reforçou o discurso de união entre a oposição em benefício da sociedade. “O que está em debate no momento não é uma questão partidária,” enfatizou, acrescentando que, mesmo não tendo conseguido se eleger vereador do Recife, garantiu que atuará como fiscalizador e propositor de pautas na Câmara.
“Não precisamos de mandato institucional para participar. Estudantes, sindicatos, sociedade civil organizada, todos podem ser oposição. Não queremos um confronto, queremos reformular a política dando à sociedade o papel de protagonista”.
Votei em Geraldo Julio e até que ele me prove o contrário, votaria novamente, mas acho de grande importância que tenha uma oposição vigilante, porque só assim ganhará o Recife. Isso é republicano não imperialismo!!!
Uma OPOSIÇÃO fiscalizadora é SALUTAR para qualquer GOVERNANTE, porem acho que essa OPOSIÇÃO, NÃO terá muito do que RECLAMAR, porque com CERTEZA essa GESTÃO de GERALDO será melhor do que as dos PTralhas. hehehehehe...
16/10
2012
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou, na manhã de hoje (16), o Projeto de Lei que estabelece um número máximo de alunos por turma nas escolas públicas. Segundo o G1, por ter sido aprovado de forma "terminativa", o projeto não passará pelo plenário do Senado, e seguirá diretamente para análise da Câmara dos Deputados.
A proposta altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação e estabelece que o número de estudantes para a pré-escola e para os dois anos iniciais do ensino fundamental será de 25 por sala de aula. Para os demais anos do ensino fundamental e os anos do ensino médio, o número máximo permitido em sala de aula será de 35 estudantes.
Segundo o autor da proposta, o senador pernambucano Humberto Costa (PT), o objetivo da proposta é auxiliar os educadores, que diante de muitos estudantes, não conseguem, segundo avalia, fazer um acompanhamento eficaz do desenvolvimento dos estudantes.
Pelo texto aprovado na comissão, se for aprovada pelo Congresso e sancionada pela presidente da República, Dilma Rousseff (PT), a nova lei entrará em vigor no dia 1 de janeiro do ano subsequente ao da publicação no Diário Oficial da União.
Bem lembrado VALTER, desculpe-me pela garfe, o ANTA-UNES é um NEURÓTICO PTralha, que por não ter mais o que COMENTAR, por conta dos ESCÂNDALOS do seu Partido (ou QUADRILHA???), fica corrigindo os outros. hehehehehe...Fora Ptralhas!!!
Um projeto inconsequente: vai aumentar o número de salas, isso custa muito, e deverá também aumentar o número de professores; professores miseravelmente assalariado e sem estímulo, ninguém quer ser mais professor. O projeto é de uma insensatêz sem tamanho.Ah! Como gostaria que desse certo!
No entendimento de JORGE FULEIRO o mandato de senador tem o mesmo tempo do mandato de deputado. Eita cabrinha burro. Um verdadeiro asno.
JORGE FULEIRO é um asno que passa o dia inteiro aqui no blog escrevendo asneiras. Essa de dizer que Humberto tem apenas mais dois anos de mandato mostra o quanto esse asno é uma porra louca. heheheheheh
A Renovação daqui a dois anos é do mandato de Jarbas, o de Humberto e Armando é somente daqui a seis anos.
16/10
2012
Aproveitando as comemorações dos 50 anos do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE), o governador Eduardo Campos (PSB) entregou, na manhã de hoje (16), dois novos galpões de comercialização que, de acordo com sua assessoria, até 2014 irão ajudar a dobrar a capacidade de movimentação da central.
Com direito a bolo e uma banda puxando “os parabéns”, a cerimônia reuniu os presidentes das centrais de abastecimentos de todos os países da América Latina, entre eles, Arturo Martinez, da Federação Latino Americana de Mercados Atacadistas, e João Lages, da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento. Os gestores participam, até a próxima quinta-feira (18), de um encontro de mercados atacadistas promovido pela Ceasa-PE.
Em seu discurso, Eduardo comemorou o crescimento da central alcançado nos últimos anos. Em 2007, passavam anualmente pela central cerca de 50 mil de toneladas de alimento. Atualmente, a estimativa é de que 80 mil toneladas circulem anualmente. Segundo o gestor, a expectativa é que a produção anual bata a marca 100 mil toneladas em 2014, e até lá, a previsão é de que outros três galpões sejam inaugurados.
16/10
2012
Após o depoimento da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN) no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), foi a vez do marido da parlamentar, Manoel Neto, prestar esclarecimentos sobre a Operação Caixa de Pandora, também conhecida como mensalão do DEM.
Segundo o Correio Braziliense, Neto afirmou que trabalhou na área de marketing na campanha do ex-governador do DF, José Roberto Arruda. O réu, que foi protagonista de um vídeo em que recebe dinheiro das mãos de Durval Barbosa, disse que não tem conhecimento sobre a origem do dinheiro. Perguntado se acha normal receber dinheiro de secretário de Estado, dentro de um gabinete de trabalho, Manoel disse que sim, afirmando que não teria se encontrado com Arruda durante a campanha.
Para esses BANDIDOS, "Roubar" é normal nesse País de MERDA, onde só quem vai PRESO é PRETO POBRE e PROSTITUTA.
16/10
2012
O deputado estadual e recém-eleito prefeito de Ipojuca, Carlos Santana, em discurso, há pouco, no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, agradeceu o apoio que recebeu durante sua campanha.
O tucano iniciou sua fala agradecendo aos ipojucanos e aos nove partidos que integraram a coligação Ipojuca Melhor para Todos. Em seguida, falou sobre as dificuldades encontradas ao longo do caminho, ressaltando a importância do apoio recebido da população durante as caminhadas que promoveu pelas ruas e avenidas da cidade.
Por fim, Santana fez menção ao seu vice, Pedro Mendes, a quem descreveu como ''guerreiro incansável'', e finalizou no que pode ser entendido como uma promessa de diálogo entre oposição e situação. ''Vamos administrar juntos. É hora de se unir para mudar Ipojuca'', finalizou o tucano.
OK...Descortês, Imperfeito, Indelicado... hehehehehe...
"DESPRIMOROSO", que palavra é essa??? Existe no AURÉLIO BUARQUE DE HOLANDA??!! hehehehehe...
Só comemora essa vitória quem não tem pudor. Jogar sujo para se beneficiar é simplesmente um ato desprimoroso.
Infelizmente em Ipojuca a Justiça Eleitoral não fez o dever de casa, deixou correr frouxo a compra de votos e tanto Carlos Santana como Romero Sales se utilizaram dos cofres públicos para cometerem todo tipo de ilegalidade. infelizmente Ipojuca também é Brasil. Aqui só ganha eleição quem JOGA SUJO.
16/10
2012
A CPI do Cachoeira se reúne nesta terça-feira (16), a portas fechadas, para discutir se prorroga os trabalhos ou se encerra a investigação na próxima semana. De acordo com a Folha, o PMDB, que na última semana fechou acordo com o PT para finalizar as investigações, recuou diante da repercussão negativa que o acordo produziu e tem defendido internamente ampliar por mais 30 dias a comissão de inquérito.
A oposição começou a coletar assinaturas para prorrogar a CPI na semana passada, mas até agora não recolheu nenhuma na Câmara e apenas 16 no Senado. São necessárias 171 na Câmara e 27 no Senado.
O PPS já avisou que não irá aceitar a prorrogação por apenas 30 dias. "Nós queremos quebrar o sigilo das empresas laranjas. Tem mais de R$ 200 milhões que foi dinheiro para abastecer caixa de campanha em 2010. Em 30 dias [de duração da comissão] não dá tempo. É só para dar um tipo de satisfação, mas no fundo não vai acontecer nada", disse o líder do partido, Rubens Bueno (PR). O PDT e o PSOL também defendem a prorrogação por tempo maior.
16/10
2012
A ida para o segundo turno de Gustavo Fruet (PDT) na disputa pela prefeitura de Curitiba, não detectada em nenhuma pesquisa eleitoral, surpreendeu também o comitê de campanha de seu adversário, o deputado Ratinho Jr. (PSC), segundo o blog de Felipe Patury. Seus marqueteiros esperavam encarar o prefeito Luciano Ducci (PSB), derrotado por Fruet no primeiro turno, e tiveram que adaptar o tom das propagandas de Ratinho.
“Estamos enfrentando um adversário que tem um discurso que não é o da situação, como seria o do prefeito”, diz Ratinho Jr. “Vou mostrar que, ao contrário do Fruet, represento uma mudança que não é raivosa e rancorosa”, argumenta. Farão coro a Ratinho o PMDB e o PP, partidos que declararam apoio nesta segunda etapa eleitoral. Agora, Ratinho Jr. também tenta atrair o apoio do PTB, que elegeu dois vereadores em Curitiba.
Continuo dizendo que PESQUISAS e MERDA nesse País é a mesma coisa, porque se houvesse VERACIDADE nas pesquisas, GERALDO e RENILDO estariam no 2º TURNO. Quá,quá,quá...hehehehehe...
pesquisa nesse país brasil é coisa de ladrao. pesquisas aqui nao tem nada de cientifico. tem sim de dinheirifico. esse lavareda ficou rico depois de ser cientista politito. quando acerta é cientista e quando erra é o que.
Filho de rato, rato é. O que se pode esperar de uma pessoa que assina Ratinho. É por que vai comer pouco... queijo? Gustavo Fruet prepare uma ratoeira das grandes pro Ratinho, que o rato pai é amigo do PASTOR DOS ABESTADOS, Lula. De rato o PT sabe tudo. É o PT ratão.
16/10
2012
A líder da oposição na Câmara do Recife, Priscila Krause, reafirmou, mais cedo, que o seu partido (DEM) vai continuar na oposição, apesar da desidratação que tem enfrentado. Presente ao almoço com lideranças da oposição, há pouco, no Paço Alfândega, a democrata afirmou que pretende cumprir "o recado do eleitor, de fiscalizar o prefeito".
Contudo, a democrata admitiu haver uma crise de identidade na Câmara. "Ninguém sabe quem é oposição e quem é situação", resumiu, voltando a reforçar que o DEM não vai aderir ao Governo. Sobre a derrota do PT no Recife, Priscila afirmou que a gestão do partido já estava reprovada "antes das eleições, (portanto) todos já previam a mudança", pontuou.
Foi colega de Silvio Costa Filho, Daniel Coelho, Gustavo ( sobrinho de Jarbas) todos deputados e a filha de Krause ainda vereadora.
Foi colega de Silvio Costa Filho, Daniel Coelho, Gustavo ( sobrinho de Jarbas) todos deputados e a filha de Krause ainda vereadora.
Foi colega de Silvio Costa Filho, Daniel Coelho, Gustavo ( sobrinho de Jarbas) todos deputados e a filha de Krause ainda vereadora.
CRISE DE IDENTIDADE, NÃO,, O REIZINHO CONSEGUIU FAZER DA POLITICA DE PERNAMBUCO UMA VERDADEIRA ZONA. TUDO PARA REINAR SOZINHO.
Será que ela VOTARÁ NOVAMENTE A FAVOR do aumento do salário dela, e ficará arrependida depois de ter feito?? ACORDA POVO!!!! A "LIMPEZA" na casa de José Mariano foi pouca.....