Lavareda

20/09


2012

Ipojuca tem receita per capta mais alta do Estado

Aproveitando o recente burburinho em torno da provocação do ex-presidente Lula (PT), que chamou o prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim (PDT) de ''gordinho'', o leitor Carlos Couto Muniz enviou e-mail ao blog sobre o episódio, além de listar informações sobre o município.

Segundo ele, o prefeito já era chamado assim de ''gordinho'' antes por Lula, pessoalmente. O simpático prefeito, que chama a todos de ''papa'' gere uma cidade de receita alta: segundo dados de 2009, da Secretaria do Tesouro Nacional, a receita corrente per capta é quase o triplo da do Recife (R$ 4.211 contra R$ 1.488), sendo a mais alta do Estado.

O dado em Ipojuca é mais alto do que em outros municípios, determinantes para a geopolítica brasileira, como São Bernardo do Campo (Região Metropolitana de São Paulo). Clique aqui para ver o quadro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

20/09


2012

Floresta: servidores reclamam de salários atrasados

Em Floresta (Sertão de Itaparica, distante 439 km do Recife), os servidores contratados da rede municipal se queixam de não terem recebido os salários relativos ao mês de agosto. Os funcionários relatam ainda que os atrasos, que ocorrem desde abril, prejudicam não apenas os efetivos, mas também os que exercem cargos comissionados.

Outro fato abordado pela classe diz respeito ao atraso do adiantamento do 13º salário e do recebimento do benefício do PIS/PASEP. Os servidores já acionaram a Justiça por meio de ação conjunta, na tentativa de receber as quantias em atraso. A previsão é de que até o fim do mês a prefeita do município, Rosângela Maniçoba (PSB), seja ouvida pela promotoria de Floresta.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maria |ferraz

kkkk,`Penha vc é engraçada, uma babona da maior qualidade, e quer saber ate dos sentimentos de Caca,kkkkk, vamos ver se ele não gosta de Floresta...e vc vc arrumar logo um emprego em Itacuruba, quem sabe sua prefeita não arrange um la pra vc...kkkkkkkkkkkkk é arrocho!!!!

Maria da Penha Souza

O povo tava cansado do atraso de 36 anos no poder, ela ta trabalhando e não tem pagamento atrazado ela pegou a prefeitura um lixo e a cidade tambem hj a cidade tem outra visão esse Kaka nunca gostou de floresta ta apulso na cidade por imposição de sua mãe Roro será mais uma vez vencedora

Adeildo Jose

MAIS DIA 07 DE OUTUBRO TÁ CHEGANDO, E FLORESTA JÁ DESCIDIU QUER RENOVAÇÃO COM O ADVOGADO CACÁ FERRAZ E O MÉDICO DR. CLOVES CARVALHOS, JUNTO O POVO DE FLORESTA É QUEM VAI VENCERRRRRR... É 12 NELES...HEI.HEI.HEI.12...

Adeildo Jose

O POVO DE FLORESTA ESTÁ CANSADO DESSA PREFEITINHA, QUE SÓ DÁ PARA ENGANAR A POPULAÇÃO E VIVER DE COMPRAR IMÓVEIS... POSTOS DE GASOLINAS, APT, CARROS IMPORTADOS, FAZENDAS ETC... NÃO TÁ NEM AÍ COM A POPULAÇÃO DE FLORESTA... O BOM DELA É SÓ OBRAS SUPERFATURADAS... E TOME CORRUPÇÃO...


O Jornal do Poder

20/09


2012

Jaboatão: Elias assina pacto pela juventude da UNE

O prefeito e candidato à reeleição em Jaboatão dos Guararapes (Região Metropolitana do Recife), Elias Gomes (PSDB), participa, agora pela tarde, de um encontro com a juventude da cidade, no clube Ferroviário. O evento conta com a presença do presidente da União Nacional dos Estudantes, Daniel Iliescu. Na ocasião, o tucano vai assinar o pacto pela juventude da UNE. De acordo com o coordenador de juventude da campanha de Elias Gomes, Thiago Rangel, o presidente da UNE está visitando as cidades de todo o País para levar esse documento aos candidatos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marivaldo Amaral

PERGUNTAR NÃO OFENDE: ME DIGAM AÇÕES FEITAS POR ELIAS PARA A JUVENTUDE DE JABOATÃO ? MAS NAS VESPERAS DAS ELEIÇÕES ATÉ A UNE TA AQUI ..KKKK É DE SE DESCONFIAR NÃO É GENTE ? ACORDA JABOATÃO [email protected]!!!!

Carlos Barbosa

Elias, não fez nada pela juventude em 4 anos e agora vem querer dar uma de bom moço. Até o campo que fica ao lado da prefeitura ele vendeu, como pode? Ah se a juventude de Jaboatão for esperta, verá que elias nos esqueceu. Temos que ir a Recife para nos divertirmos, pensem nisso.

Soraya da Cruz Plácido

É isso aí Prefeito Elias Gomes, e enquanto ficam tentando lhe desestabilizar, com inverdades você segue TRABALHANDO por uma CIDADE REALMENTE NOVA...E por isso e muito mais o POVO DIZ SIMMMMMM A JABOATÃO DOS GUARARAPES.

milton tenorio

45! 45! 45!

milton tenorio

SIM a Jaboatão!


Abreu no Zap

20/09


2012

Blogueiro diz que eleição no Recife terá dois turnos

O blogueiro Edmar Lyra contesta a contabilidade feita por um estatístico neste blog quanto às projeções de único turno na eleição do Recife com base na pesquisa do Instituto Opinião. Segundo ele, Geraldo está a quatro pontos para liquidar a fatura no primeiro turno.

Hoje, ele tem 39.1% dos votos e os demais candidatos 44.1% na pesquisa. Quanto aos válidos, Geraldo teria 46.88% e os outros candidatos 53.12%. ''Portanto, difente da contabilidade do seu estatístico, Magno, a eleição no Recife, pelos números do Opinião, ainda será decidida em dois turnos'', disse Lyra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Edmar disse num jornal provinciano daqui de Jaboatão que Cadoca perderia em 201o sua eleição de Federal...Fez uma leitura tão equivocada que Cadoca para quem conhece sabe que ele não perderia..

FRANCISCO EDUARDO A. M. CAVALCANTI

CARO EDMAR, PRELIMINARMENTE GOSTARIA DE REGISTRAR QUE SEUS NÚMEROS PERCENTUAIS ESTÃO ABSOLUTAMENTE CORRETOS. INOBSTANTE TAL CORREÇÃO, ASSIM COMO O CRESCIMENTO DE DANIEL, NÃO TENHO DÚVIDAS DE QUE A ELEIÇÃO SERÁ DEFINIDA NO PRIMEIRO TURNO E VOCÊ SABE QUE NÃO VOTO 40!!!

Josué C.

45!

enoque viana de oliveira filho

É DANIEL

Diego da Silva Araújo

Toda eleição no Recife é disputada mas acaba no primeiro turno. A única que foi pro segundo turno foi justamente a que ninguém sonhava que iria. O detalhe é que quem venceu foi o azarão (João Paulo).



20/09


2012

Afogados: Patriota quer 100% das casas com água encanada

 














O candidato do PSB à Prefeitura de Afogados da Ingazeira (Sertão do Pajeú, distante 386 km do Recife), Antônio Patriota, esteve reunido com comerciantes de Poço de Pedra, Carnaibinha e do Residencial Miguel Arraes, para ouvir sugestões que podem ser encampadas por seu plano de governo.

Na ocasião, as comunidades entregaram ao prefeiturável uma carta contendo uma série de reivindicações. Dentre as principais, o abastecimento de água e a retirada do lixão que fica próximo ás comunidades. O socialista afirmou que, caso seja eleito no próximo dia 7 de outubro, irá colocar água encanada em todas as casas de Afogados da Ingazeira que ainda não estão sendo abastecidas.

Com relação ao lixão, Patriota disse que irá discutir com os municípios que integram o Sertão do Pajeú para que seja construído um aterro sanitário comum a todos e que respeite as normas de preservação ambiental.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

EDSON COSTA DE SIQUEIRA

Caro Magno, salvo lapso de memória, o nome do candidato é Jose Coimbra Patriota e não "Antonio Patriota".

Gilberto Carvalho Moura

Patriota gosta muito de dizer que "tem 30 anos de vida pública". Isso eu entendo como 30 anos pendurado em cargos publicos comissionados.


Banco de Alimentos

20/09


2012

Geraldo Julio ganha direito de resposta em horário nobre

A coligação Frente Popular do Recife, grupo de partidos que sustentam a candidatura de Geraldo Julio (PSB) à Prefeitura do Recife, conseguiu reverter na sessão eleitoral desta quinta-feira (20), a decisão de primeira instância que indeferiu um pedido de direito de resposta nas inserções da campanha do candidato petista Humberto Costa.

O processo em questão, de nº 63-13, tratava da veiculação de uma inserção petista que citava como falsa a afirmação de que Geraldo Julio seria o coordenador do programa Pacto pela Vida. O Tribunal Regional Eleitoral entendeu que o pedido era procedente e determinou a inserção de 1 minuto, em horário nobre em todas as emissoras, dentro do horário reservado à coligação petista.

Com o julgamento de hoje, a suspensão torna-se definitiva.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Josadaque Vieira

Então o diário oficial traz mentira quando diz que foi Ratton



20/09


2012

151ª Zona julga pedido de impugnação da candidatura de Geraldo

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco julgou, nesta quinta-feira (20), o conflito de competência oriundo do pedido de impugnação da candidatura de Geraldo Julio (PSB) feito pela coligação Para o Recife Seguir Mudando, do candidato do PT à Prefeitura do Recife, Humberto Costa. Os petistas acusam o socialista de ter veiculado propaganda “casada” em material institucional do Governo do Estado.

Na 1ª instância, os juízes da 5ª e 151ª Zonas Eleitorais, Gabriel Cavalcanti e João Guedes Alcoforado, respectivamente, declinaram da competência do julgamento. Hoje, a Corte Eleitoral, sob relatoria do desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria, decidiu por unanimidade que a 151ª Zona ficará responsável pelo julgamento, uma vez que o juiz dessa Zona foi designado para julgar registros de candidatura nessas eleições.

Não existe prazo estipulado para a decisão definitiva, pois isso será determinado conforme o andamento do processo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/09


2012

Giza realiza comício em Afogados da Ingazeira

 













A candidata do PSDB à Prefeitura de Afogados da Ingazeira, Giza Simões, acompanhada por seu candidato a vice, Diomedes Mariano (PR), realizou, na noite de ontem (19), uma caminhada que teve início na Praça Arruda Câmara, local onde está instalado o comitê da tucana, e seguiu até o bairro Izídio Leite, onde foi organizado um comício.

Em seu discurso, Giza criticou a atual gestão do município em  diversos setores, com mais ênfase para a forma como foi realizada a distribuição do milho destinado aos agricultores que sofrem com a seca. A tucana criticou ainda as promessas feitas pelo prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares (PSB), como o piso salarial dos servidores e a pavimentação dos bairros da cidade.

“O atual gestor não fez o dever de casa e o que fez está sendo questionado pelo Tribunal de Contas”, finalizou a candidata, para quem as propostas do socialista não passaram de ''compromissos demagógicos''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

enoque viana de oliveira filho

OH GILBERTO MENTE SUJA

Gilberto Carvalho Moura

Queria muito saber o que essa "mulé" fez de tão bom quando foi prefeita de Afogados por longos 8 anos.

enoque viana de oliveira filho

GOSTARIA MUITO DE VOTAR EM AFOGADOS PARA DAR MEU VOTO A GRANDE MULHER QUE É DONA GIZA. TENHO PESSOAS PROXIMA QUE MEU PEDIDO É VÁLIDO.



20/09


2012

Projeto cria conselho para fiscalizar agências reguladoras

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) lançou um Projeto de Lei (PL 4034/12) que pede a criação de um conselho das agências reguladoras de todo o Brasil. O objetivo é evitar abusos e restabelecer o controle social em empresas que prestam serviços públicos. Segundo o parlamentar, a ideia é ter um órgão externo para fiscalizar políticas setoriais e manter controle social das decisões regulatórias tomadas pelas agências e que afetam, de forma direta, o interesse público.

De acordo com o PL, o Conselho das Agências Reguladoras Federais seria composto de nove membros com mandatos de dois anos, com participação de dois membros a serem indicados pela Câmara dos Deputados, dois membros do Senado, dois do Poder Executivo e três membros indicados pelos órgãos e entidades de defesa do consumidor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

A volta da DITADURA..É o controle do Estado..Ideia maluca..