FMO janeiro 2020

18/11


2019

Amigos homenageiam Inaldo em missa de 7º dia

A missa de sétimo dia do jornalista Inaldo Sampaio, celebrada no último sábado (16), reuniu muitos familiares, amigos, colegas de profissão e servidores do TCE. A cerimônia aconteceu na igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, no bairro de Santo Antônio e foi conduzida por Dom Marcelo, vigário titular.

Inaldo tinha 64 anos e lutava contra um câncer desde 2016. Recentemente se submeteu a uma cirurgia para tratar de uma lesão na coluna e se recuperava em casa. Na madrugada da segunda-feira (11), sofreu uma embolia pulmonar, foi levado ao hospital, mas não resistiu. 

Ele ingressou no Tribunal de Contas em 1992 e desde então atuava na Diretoria de Comunicação como jornalista. Também era comentarista político da CBN, assinava uma coluna no jornal Diário de Pernambuco e escrevia para o Blog Política com “P” Maiúsculo desde 2009. Outra grande paixão de Inaldo, além do jornalismo, era a música. Nos anos 90 fundou uma banda, a Pinga Fogo, onde tocava saxofone.

Os músicos da banda participaram da celebração executando os cantos entoados durante a missa. Um dos momentos de maior emoção foi quando um dos integrantes, Wilson Leite, executou no saxofone a música Fascinação, uma das preferidas de Inaldo. Ao se dirigir à família, Dom Marcelo falou sobre a importância de enfrentar a dor da perda com fé, esperança e alma fortalecida. “É preciso que vocês encontrem força para dar continuidade ao legado que Inaldo deixou aqui na terra”, afirmou.

A filha Joana escreveu um texto para falar do pai e da saudade que ele deixou. “Segunda-feira não perdi meu pai. Ganhei um anjo. Durante meus 29 anos, nunca conheci um ser humano igual a ele. Ao mesmo tempo em que ele era coração, também era razão. Era nosso equilíbrio, porto seguro e nosso Norte. Ele só amou. Seguiu o coração. E posso dizer que se não fosse esse amor desmedido não teríamos a força que temos hoje para seguir em frente, honrando cada dia dedicado a nós e cada renúncia em nosso favor. Muitos só o conhecem exatamente pela sua responsabilidade, pela sua inteligência, pelo grande profissional que ele foi. E isso muito nos orgulha. Mas posso dizer com propriedade: ele foi um grande jornalista, mas foi um pai e esposo ainda maior, e isso é o que mais nos deixa felizes e o que mais fica marcado nas nossas lembranças”, escreveu ela.

João Marcelo, filho caçula de Inaldo, também lembrou com carinho a personalidade forte e amorosa do pai. “O sentimento que tenho hoje é de gratidão pelo pai excelente que ele foi para nós. Forte, racional, mas sempre pronto a nos apoiar em tudo. Nunca deixou de lutar e seguir em frente com esperança e felicidade”, disse ele.

Inaldo também recebeu uma homenagem do músico e amigo Léo Damascena, que compôs uma canção para ele em agradecimento pela amizade e convivência.


Email

Banco de Alimentos

Confira os últimos posts

05/07


2020

Sebastião Oliveira lamenta morte de amigo

NOTA DE PESAR

Serra Talhada perdeu um pouco da sua alegria, com a partida do meu amigo de infância Dinho. Os momentos na companhia dele sempre foram cercados de muita alegria. Agradável ao extremo e dono de um sorriso espontâneo, ele partiu para viver eternamente ao lado do Pai Celestial. É triste e difícil ver pessoas queridas que fazem parte da nossa memória afetiva nos deixarem. Ficará uma imensa saudade.

Sebastião Oliveira, deputado federal


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

O Jornal do Poder

05/07


2020

Alberto Feitosa aponta descaso na orla de Boa Viagem

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura do Recife pelo PSC, Alberto Feitosa, esteve na orla de Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana, ontem, para verificar a situação. Lá, encontrou trechos do calçadão cedendo, bancos quebrados, muito mato e quiosques abandonados.

O cenário foi alvo de críticas de Feitosa, que cobrou o prefeito Geraldo Julio sobre o que chamou de "vergonhoso". "Como cidadão, eu fico envergonhado. Como político, tenho cobrado e vou cobrar ainda mais", comenta.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


05/07


2020

Bolsonaro desiste de Feder, diz jornalista

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desistiu de nomear Renato Feder como ministro da Educação, segundo a jornalista Ana Flor, do G1 e da GloboNews. Há muita resistência de apoiadores do chefe do Executivo ao nome de Feder, que é secretário da Educação no Paraná.

"Segundo o relato de assessores próximos do presidente, ele faz consultas acerca de outros nomes, mas insiste que o próximo ministro da Educação precisa estabelecer uma gestão técnica e ter uma relação harmoniosa com outros poderes, como o Congresso, onde as regras do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) precisam ser definidas até dezembro", detalha Flor.

Bolsonaro chegou a fazer o convite a Renato Feder para que fosse a Brasília amanhã, mas recuou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


05/07


2020

Justiça ameaça penhora nas contas de Belo Jardim

A Justiça determinou que a Prefeitura de Belo Jardim efetue o pagamento dos três meses de salários atrasados no prazo de 10 dias dos funcionários da Autarquia Educacional/Faculdade do Belo Jardim (AEB/FBJ), sob pena de bloqueio mensal das contas do município no valor de R$ 300 mil reais. A decisão foi expedida no último dia 18 pelo juiz de Direito Clécio Camêlo de Albuquerque e segue em tramitação.

O cumprimento se dá a partir do recebimento pela Prefeitura de Belo Jardim, segundo informações repassadas ao portal BJ1. O juiz determinou ainda que sejam mantidos em dias os “vencimentos subsequentes, sempre até o quinto dia do mês subsequente à prestação dos serviços”. No dia 16 de junho, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) deu entrada em uma ação civil contra a Prefeitura.

O órgão solicitava o pagamento imediato dos três meses de salários atrasados. A cidade vem passando por dificuldades na gestão do prefeito Hélio dos Terrenos (PTB), que tenta emplacar o pré-candidato Wilsinho, ex-presidente da AEB/FBJ e que chegou a comprometer a saúde financeira da autarquia, conforme relato de funcionários.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


05/07


2020

Sergio Reis convoca público para live de Delmiro

O cantor e compositor Sérgio Reis gravou um vídeo chamando o público para assistir à live de Delmiro Barros, que ocorre logo mais, às 15h, no YouTube. Reis é um dos tantos músicos que gravaram suas composições.

Nascido em São José do Egito, no Sertão do Pajeú, Delmiro Barros tem mais de 35 anos de carreira e leva histórias de sua terra natal por onde passa. Ficou marcado como "Embaixador do Forró".

Hoje, o público terá o privilégio de desfrutar seus grandes sucessos. Para assistir, basta acessa o canal (https://bit.ly/3iqv9tQ) do cantor e compositor pernambucano, um filho legítimo do Pajeú.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


05/07


2020

Em Olinda, Antônio deve ser candidato de Bolsonaro

O presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antônio Campos, pode pintar na corrida eleitoral à Prefeitura de Olinda este ano. Filiado ao PRTB, sigla do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o advogado se animou depois de ver fragilidade nas pré-candidaturas de oposição ao prefeito Professor Lupércio (SD).

Com isso, Antônio Campos deve ser o candidato apoiado pelo presidente Bolsonaro na Marim dos Caetés, uma vez que chefia órgão vinculado ao governo federal. Recentemente, o PRTB divulgou uma nota assinada por Tonca como presidente de honra do partido com críticas à administração de Lupércio. “O PRTB trabalha pela criação de uma frente política e social de oposição na cidade diante do desgoverno do Professor Lupércio”, endossa o texto, conforme pontua o site Observatório de Olinda.

Em 2016, quando era do PSB, Antônio Campos chegou ao segundo turno na disputa pela Prefeitura olindense.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

marcos

Fale News, Em Olinda Antônio deve ser candidato de Lula.



05/07


2020

Para botar na parede

Caro Magno,

Sua crônica de hoje sobre seu passado desportista em Afogados da Ingazeira, também raízes minhas do meu Pajeú das Flores, da velha Coruja, hoje Iguaracy, está maravilhosa. Posso dizer que entre as melhores crônicas que já li, e não somente de Magno Martins. 

Dignas para botar em quadro na parede (Drummond assinaria sem pestanejar), em homenagem ao que fomos, e dizer SIM a uma inteligência privilegiada, pois que parida pelo Pajeú das Flores.

Zé da Coruja, seu conterrâneo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


05/07


2020

Ao confirmar Marco Aurélio, Levy detona Geraldo

Líder da oposição ao PSB na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Marco Aurélio (PRTB) recebeu mais uma vez o apoio de Levy Fidelix, presidente nacional do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, para participar da disputa majoritária na capital pernambucana. Durante live realizada na noite da última sexta-feira (4), Fidelix reafirmou que Marco Aurélio será o candidato do PRTB na corrida eleitoral pela Prefeitura do Recife.

Na conversa virtual, Levy ainda fez críticas ao prefeito Geraldo Julio (PSB) ao compará-lo com os integrantes do PSDB paulista, após denúncia da Operação Lava Jato em São Paulo contra o senador e ex-governador José Serra (PSDB) e a filha dele, Verônica Allende Serra, por lavagem de dinheiro. “Nosso futuro prefeito Marco Aurélio da cidade do Recife. Mandei a 'fotinha' hoje aí pra você do Topo Gigio, que é esse prefeito Geraldo Julio, que é exatamente primo também dos tucanos”, disse Levy Fidelix. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


05/07


2020

As lives dos artistas, taxas do Ecad e direitos autorais

A partir de amanhã, as lives deste blog passam a ser realizadas sempre às segundas e quartas-feiras, mantendo o mesmo horário das 19 horas. Nesta segunda, resolvi entrar numa grande polêmica: as crescentes lives das estrelas musicais do Brasil, seus direitos autorais e como está sendo feito o monitoramento e as cobranças de taxas por parte do Ecad, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição dos Direitos Autorais. Minha convidada é a superintendente-executiva da instituição, Isabel Amorim, do Rio de Janeiro, sede do órgão.

O Ecad é um escritório privado brasileiro responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais das músicas aos seus autores. É uma instituição privada criada pela Lei nº 5.988/73 e mantida pela Lei Federal nº 9.610/98.  Em 2012, foram mais de R$ 625 milhões arrecadados pela empresa e no mesmo ano os cantores com maior rendimento foram Sorocaba (da dupla Fernando & Sorocaba), Victor Chaves (da dupla Victor & Leo), Roberto Carlos e Paula Fernandes. 

Chefona do Ecad, Isabel Amorim tem experiência em negócios e em comunicação. É formada em Administração de Empresas, pós-graduada em Comunicação pela USP e possui um MBA pela Business School de São Paulo e Rotman School em Toronto. Cursou em 2013 uma pós na IE Madrid em Gerenciamento Global e foi bolsista de Stanford, onde estudou Ciências Políticas entre 2016 e 2018. 

Além disso, é membro do Conselho da WAN - Associação Mundial de Jornais. Desde novembro de 2019, ela é superintendente executiva do Ecad. A executiva iniciou a carreira na Editora Abril em 1988 e, desde então, trabalhou em grandes empresas de mídia. Entre os anos de 2001 e 2013, dirigiu o The New York Times Syndicate na América Latina. 

Em 2013, lançou a versão digital do jornal El País no Brasil, acumulando responsabilidade pela área de direitos autorais do grupo Prisa. Em 2016, voltou para a Abril para dirigir a área Digital e Comercial. Em 2019, foi responsável pela área de comunicação da Prefeitura de São Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


05/07


2020

PT deve apoiar João Paulo em Olinda

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu, ontem, por unanimidade, apoiar a pré-candidatura do deputado estadual e ex-prefeito do Recife, João Paulo (PCdoB), à Prefeitura de Olinda. De acordo com o presidente da sigla na cidade, Luiz Antonio Borges, o Lulinha do PT, o objetivo é formar uma "frente ampla de esquerda contra o bolsonarismo", apontada pelo grupo nas candidaturas do atual prefeito, Professor Lupércio (SD), e do presidente da Câmara, o vereador Jorge Federal (PSL).

“Sempre que o PCdoB disputou em aliança com o PT, em Olinda, a chapa saiu vitoriosa. Foram 16 anos trabalhando com Luciana e Renildo pela melhoria da cidade. Acreditamos que voltaremos a ter êxito neste projeto com João Paulo, que teve uma passagem muito bem sucedida à frente da Prefeitura do Recife”, comentou Lulinha.

Na gestão de Luciana Santos (PCdoB), o PT teve o professor Paulo Valença como vice em seus dois mandatos (2001-2008). Na administração de Renildo Calheiros (PCdoB), foram dois vice-prefeitos petistas: o professor Horácio Reis (2009-2012) e o ex-vereador Enildo Arantes (2013-2016).

Mesmo com este histórico, Lulinha afirmou que ainda não há definições sobre uma “reserva automática” da vaga de vice-prefeito na chapa de João Paulo para o PT. “Vamos começar a construir essa possibilidade a partir de agora. Mas isto não foi precondicionado em troca do nosso apoio”, explicou. As informações são do site Observatório de Olinda.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

marcos

Nunca esquecer que o Corona Vírus foi fabricado pelo Partido Comunista. Não votem em candidatos do partido comunista.

marcos

Vôte o povo de Olinda não é doido de votar em um ladrão condenado.