FMO janeiro 2020

25/10


2006

Alckmin ganha a eleição, garantem os videntes

As pesquisas não estão do lado de Geraldo Alckmin (PSDB), mas astros e divindades estão. Contra todas as "previsões" das sondagens eleitorais, gurus trazem um recado diferente do plano espiritual: "o tucano será o novo presidente do Brasil".

"Tive essa premonição em 2003. Foi um sonho premonitório tridimensional. Recebi informações através de um mentor de voz grave: ''Geraldo Alckmin será o novo presidente do Brasil"'', relatou à Reuters Jucelino Luz, vidente conhecido pelo hábito de registrar em cartórios suas premonições.

Os oráculos contrariam o que mostram os levantamentos eleitorais do mundo real. A quatro dias da eleição, o oposicionista tem de conviver com o carma de estar muito atrás de seu adversário. Segundo sondagem do Instituto Datafolha, Luiz Inácio Lula da Silva seria reeleito com 61 por cento dos votos válidos, contra 39 por cento dos votos dados a Alckmin.

"Sei que ele vai vencer, mesmo porque ele é a pessoa mais preparada. Neste governo, a corrupção aumentou e a pobreza cresceu", disse o vidente, sem separar a porção médium da porção eleitor.

O colega Paulo Fuentes segue a mesma linha premonitória.

"Ainda no primeiro turno, vi que Geraldo Alckmin chegaria ao segundo turno e daria uma virada. Ele vencerá por dois ou três milhões de votos", declarou.

"Ao contrário do Lula, eu não sou cego, vejo as coisas. Vou votar no Geraldo porque sou contra a corrupção. Se fosse o Enéias, contra Lula, eu votaria no Enéias", acrescentou o vidente, também deixando clara a sua preferência política.

Mas Lula não foi abandonado pelo cosmo por completo. Alguns mentores, ainda que em minoria entre os clarividentes geralmente consultados por famosos da política e das artes, fazem cruzamentos planetários, analisam datas e as conjunções e atestam: a vaga no Palácio do Planalto está mesmo reservada ao petista.

"Nos meus prognósticos, nesta data, o presidente aniversaria. A situação astrológica favorece muito o mapa do presidente-candidato. Ele só não vai ganhar com essa margem que as pesquisas dos institutos mostram, mas a vitória é do presidente-candidato", antevê José Acleildo, conhecido como o "guru das estrelas".


"Visão embaçada"
Mas os astros e as divindades também pregam peças nos seus porta-vozes. No caso de Jucelino da Luz, figuram em seu documento autenticado alguns políticos que, ao contrário do que havia previsto, foram derrotados nas urnas. Na carta, endereçada ao presidente Lula, datada de 2003, o vidente alerta para a vitória de Alckmin e dos tucanos Aécio Neves, em Minas Gerais, e de José Serra, em São Paulo, mas erra em cheio quando concentra a mente na Bahia e no Rio Grande do Sul.

Se suas premonições tivessem se realizado nesses dois últimos casos, Jaques Wagner (PT) não teria sido escolhido governador do maior Estado do Nordeste, para surpresa também das pesquisas eleitorais, e Germano Rigotto (PMDB) não teria chorado diante das câmeras por ter ficado de fora da disputa no segundo turno.

"Fico num lugar escuro, onde a energia se capitaliza melhor. A premonição passa na minha mente como se fosse um filme. Quando a imagem é nítida, ocorre imediatamente. Às vezes, vem embaçada", explicou, dizendo ter "cantado" o resultado de todas as eleições, "desde Collor".

A cada conversa, os conhecidos gurus abrem uma lista de acertos na história. Uns previram o Tsunami quatro dias antes, outros, disseram ter previsto, e alertado, para os atentados de 11 de setembro.

Na política, no entanto, alguns repetem sem querer a máxima que os experimentados do Congresso e do Executivo já sabem de cor.

"Política é aquela coisa, você não consegue explicar", resumiu Fuentes. (Da Reuters)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Caro Magno, as vezes você me surpreende com informações que até respeito, pelo mistério que existe entre o céu a e terra, porém esse comentários são tão idiotas, que não podemos fazer outra coisa se sorrir. AHAHAAHAHAH

Fabio Henrique Cavalcanti Pedrosa

Pergunte de quanto Mendoça vai perder. Estou curioso.

Fabio Henrique Cavalcanti Pedrosa

Magno, que videntes borocoxôs são esses? Sem comentários. Por citar o assunto, sugiro que você consulte algum vidente daqui pra vê o que ele fala a respeito de Mendonça Filho.

José Manoel de Souza

EU ACREDITO, EM BOI DA CARA PRETA, EM CUMADE FULOZINHA, EM SACI PERERE, NA CUCA.......AGORA ACREDITAR EM VIDENTE É DOSE. Ô TURMA PRÁ APELAR. ATÉ TÚ MÁGNO?

caca di serrat

sabe quem foi o vidente professor sarturno


Banco de Alimentos

Confira os últimos posts



23/06


2020

Senado aprova texto-base da PEC que adia eleições

O Senado aprovou, há pouco, em primeiro turno, o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) que adia as eleições municipais deste ano em razão da pandemia do novo coronavírus. O texto, votado em sessão remota, foi aprovado por 67 votos a 8 (duas abstenções).

Pelo calendário eleitoral, o primeiro turno está marcado para 4 de outubro, e o segundo, para 25 de outubro. A PEC em votação no Senado adia o primeiro turno para 15 de novembro, e o segundo, para 29 de novembro.

Os senadores ainda precisam votar os destaques (propostas de mudança na redação) para concluir a votação da PEC em primeiro turno. Esta etapa não havia sido finalizada até a última atualização desta reportagem.

Por se tratar de emenda constitucional, o texto ainda precisa ser submetido ao segundo turno de votação, o que deve acontecer ainda nesta terça. Se aprovada em segundo turno, a PEC seguirá para a Câmara dos Deputados.

O adiamento das eleições tem sido discutido pelo Congresso Nacional, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e por especialistas nos últimos meses.

Condições sanitárias

O texto-base aprovado foi proposto pelo senador Weverton Rocha (PDT-MA), relator do tema.

Além de transferir as eleições de outubro para novembro, a PEC permite ao plenário do TSE definir novas datas para o pleito em cidades que não tiverem condições sanitárias para votação em novembro.

O texto define que a decisão pode ser de ofício, isto é, por iniciativa do TSE, ou por questionamento dos presidentes dos tribunais regionais eleitorais (TREs). As autoridades sanitárias deverão ser consultadas.

Nesses casos, a data-limite para as eleições será 27 de dezembro de 2020. O TSE deverá dar ciência do novo adiamento ao Congresso Nacional.

Caso um estado inteiro não apresente condições sanitárias, o projeto define que o novo adiamento deverá ser definido por meio de decreto legislativo do Congresso. A data-limite também será 27 de dezembro de 2020.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

23/06


2020

Sheraton Reserva do Paiva encerra suas atividades

O Hotel Sheraton Reserva do Paiva encerra as atividades, no Cabo de Santo Agostinho, no próximo mês de julho. O hotel – que estava fechado desde 30 de março – é um marco do bairro planejado. Uma reunião, hoje, marcou a despedida e o anúncio aos colaboradores. Confira a nota oficial:

A Marriott International informa que o contrato de gerenciamento do Sheraton Reserva do Paiva Hotel, em Recife, será encerrado em julho de 2020.

A Marriott International opera 13 propriedades no Brasil e possui 9 marcas no mercado, entre elas Renaissance, Sheraton, JW Marriott, Marriott Executive Apartments, Four Points by Sheraton, Courtyard by Marriott e Residence Inn by Marriott. A empresa vê oportunidades significativas de crescimento na região.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/06


2020

Agrovale amplia doações de álcool 70% a municípios

O município de Petrolina recebeu, hoje, um reforço de mais 7 mil litros de álcool 70% para o combate ao novo Coronavírus (Covid -19).

O produto, amplamente utilizado na higienização e assepsia, foi entregue à Secretaria de Saúde e faz parte de um programa social da Agrovale que já contabiliza a doação de 132 mil litros às unidades e serviços de saúde de municípios da Bahia e de Pernambuco.

O programa começou em março, logo que apareceram os primeiros casos da pandemia, com a doação ao sistema público baiano de 100 mil litros de álcool in natura. Depois, as cidades de Juazeiro e Petrolina receberam 10 mil litros de álcool 70% cada uma.

Na semana passada o município pernambucano de Santa Maria da Boa Vista, foi contemplado com 5 mil litros de álcool 70% e a direção da empresa sucroalcooleira informou que já está em tratativas para doação do produto também aos municípios de Cabrobó, Lagoa Grande, Salgueiro e Dormentes, em Pernambuco.

Segundo o secretário de Saúde de Santa Maria da Boa Vista, Nelson Eduardo, a doação chegou em boa hora. "Já regularizamos os estoques do álcool 70% no Hospital de urgência e emergência Monsenhor Ângelo Sampaio, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), no Programa de Saúde da Família (PSF) e nos postos dos bairros e do interior além de associações comunitárias", detalhou o secretário, ressaltando ainda que a doação garante o fornecimento do produto pelos próximos dois meses.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/06


2020

PF diz ao STF que precisa ouvir Bolsonaro

Do G1

A Polícia Federal informou ao ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, que necessita ouvir o presidente Jair Bolsonaro no inquérito sobre a suposta tentativa de interferência do presidente na autonomia da instituição. De acordo o que a PF informou ao ministro, as investigações estão avançadas.

O ofício enviado a Celso de Mello, relator do caso no STF, é assinado pela delegada Christiane Correa Machado e foi recepcionado pelo gabinete do ministro na última sexta-feira.

"Informo a Vossa Excelência que as investigações se encontram e estágio avançado, razão pela qual nos próximos dias torna-se necessária a oitiva do Senhor Jair Bolsonaro, Presidente da República", diz o texto do ofício.

No último dia 29, a delegada Christiane Correa pediu ao ministro Celso de Mello a prorrogação do inquérito por mais 30 dias. No dia 8, o ministro autorizou. O procurador-geral da República, Augusto Aras, concordou com o pedido da PF.

A investigação foi autorizada pelo STF em 27 de abril, três dias após o então ministro da Justiça, Sergio Moro, ter anunciado a demissão do cargo. Na ocasião, Moro disse que Bolsonaro interferiu na PF ao demitir o então diretor-geral da instituição, Maurício Valeixo. Bolsonaro nega a acusação. Horas antes da reunião ministerial do dia 22 de abril, Bolsonaro escreveu: “Moro, o Valeixo sai nessa semana. Isto está decidido. Você pode dizer apenas a forma. A pedido ou ex ofício".

Entre as medidas consideradas "pendentes" na investigação na ocasião, a Polícia Federal já previa a necessidade de ouvir o próprio presidente Jair Bolsonaro no inquérito.

Os investigadores pediram mais prazo porque queriam aprofundar as investigações na superintendência da PF no Rio de Janeiro, diante de suspeitas de ingerência de Bolsonaro nas direções regionais da corporação. Os agentes queriam analisar inquéritos que envolvem a família do presidente.

O senador Flávio Bolsonaro (PR-RJ), filho do presidente, foi alvo de uma investigação eleitoral, já relatada pela PF, sobre suposto enriquecimento ilícito. O senador não chegou a ser indiciado e o caso foi remetido à Justiça Eleitoral. O Ministério Público Eleitoral decidiu manter a investigação.

Os investigadores ainda esperavam informações sobre a troca na segurança pessoal do presidente e de seus familiares. O Jornal Nacional mostrou que um mês antes da reunião ministerial em que o presidente reclamou que não consegue trocar ninguém, o chefe do departamento de segurança foi substituído pelo segundo na hierarquia. E o responsável pelo escritório do Rio também havia sido trocado.

O primeiro a ser ouvido no inquérito foi o ex-ministro Sergio Moro, em 2 de maio. No depoimento, o ex-ministro citou como prova da interferência do presidente a reunião ministerial de 22 de abril, no Palácio do Planalto. O conteúdo da reunião se tornou público em 22 de maio. Na sequência, a PF ainda tomou mais de dez depoimentos, entre ministros, delegados e ex-aliados do presidente.

No vídeo da reunião, divulgado por decisão do ministro Celso de Mello, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que tentou "trocar gente da segurança" no Rio de Janeiro.

"Já tentei trocar gente da segurança nossa no Rio de Janeiro, oficialmente, e não consegui! E isso acabou. Eu não vou esperar foder a minha família toda, de sacanagem, ou amigos meus, porque eu não posso trocar alguém da segurança na ponta da linha que pertence a estrutura nossa. Vai trocar! Se não puder trocar, troca o chefe dele! Não pode trocar o chefe dele? Troca o ministro! E ponto final! Não estamos aqui pra brincadeira".

Segundo Moro, Bolsonaro se referia à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. O presidente, por sua vez, disse que se referia à segurança pessoal dele, cuja responsabilidade é do Gabinete de Segurança Institucional.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/06


2020

Restrição das atividades em Caruaru e Bezerros

O Governo de Pernambuco decretou, hoje, a restrição do funcionamento das atividades econômicas, nos municípios de Caruaru e Bezerros (ambos no Agreste), aos serviços essenciais, do dia 26 de junho a 5 de julho. Serão dez dias em que a população das duas cidades só poderá sair de casa para ir a supermercados, farmácias, padarias, postos de gasolina e serviços de saúde. Enquanto o estado tem reduzido o número de casos e óbitos por causa da Covid-19, a região registrou aumento expressivo na disseminação da doença. Os dois municípios foram responsáveis por 71% do aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Agreste, na última semana.

A região Agreste pulou de 267 para 358 casos de SRAG na última semana. Em Caruaru, o salto foi de 97 para 152 casos. No município de Bezerros, o avanço foi de 27 para 37 casos. 

"Nossa decisão é de limitar as atividades naquela região de Caruaru e de Bezerros o máximo possível. Apenas as atividades essenciais estarão liberadas e nós vamos fazer uma restrição nas atividades comerciais, visando reduzir a circulação de pessoas ao máximo. Temos que reforçar o fique em casa para que a gente tenha um resultado positivo. Queremos uma redução do R, ou seja, da velocidade de crescimento de casos naquela região. Menos casos graves, menos solicitações de UTI, preservando a saúde e a vida dos moradores tanto de Caruaru quanto de Bezerros", afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Nos dois municípios também será permitido, ao longo desses dez dias, o funcionamento das atividades industriais, da construção civil (com 50% da capacidade) e de restaurantes para delivery. 

André Longo ressalta a importância da colaboração dos munícipes e do poder público local nesse momento. "É fundamental a integração de ações do Estado com os dois municípios e também que a população entenda que este é um momento de reforçar o cuidado com a transmissão do vírus, evitando mortes e preservando a saúde das pessoas", indicou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/06


2020

Caruaru: Hotel São Vicente de Paula encerra atividades

O Grande Hotel São Vicente de Paula, localizado na Capital do Agreste, está encerrando suas atividades após muitos anos de história em Caruaru.

De acordo com informações que circulam pela cidade, o grupo Maciel Caricio, responsável pela administração do hotel, não resistiu aos tempos bicudos pelos quais estamos passando. A situação se agravou após o cancelamento da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém e do São João de Caruaru, onde a casa ficava lotada de turistas.

Funcionários informam que toda a equipe já está de aviso prévio e que, em breve, as portas serão fechadas em definitivo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/06


2020

Ex-prefeito de São Caetano rompe com pré-candidato

O ex-prefeito de São Caetano José da Silva Neves, conhecido como Dr. Neves, emitiu, hoje, uma nota rompendo com o pré-candidato do PSL à Prefeitura, Josafá Almeida.

O motivo, segundo ele, foi a articulação que Josafá comandou na Câmara dos Vereadores para que as contas de Dr. Neves, referentes aos anos de 2016, fossem rejeitadas. A seguir a íntegra da nota.

Aos são caetanenses

Comunico aos meus amigos, correligionários e eleitores que prossigo a batalha para garantir na Justiça o meu direito a disputar a Prefeitura de São Caetano.

Fui vítima de uma manobra sórdida articulada pelo pré-candidato bolsonarista com um grupo de vereadores, tentando impedir que eu seja candidato. A decisão equivocada da Câmara de Vereadores me obriga a recorrer à Justiça.

Lamento que o pré-candidato anti-Lula, que se apresenta como o novo, recorra às piores práticas para me atingir.

Estou aberto ao diálogo como sempre estive. Apenas não tem a menor possibilidade de qualquer entendimento com esse pré-candidato bolsonarista, que usa os mais condenáveis métodos da velha política.

Desejo a todos um São João com muita paz no coração.

José da Silva Neves


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/06


2020

Cabo autoriza acesso a praias, parques e praças

As praias do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, foram liberadas a partir de hoje. O decreto do município também reabre gradualmente espaços como parques e praças para atividades físicas individuais como como corrida, caminhada e ciclismo.

Na determinação, a prefeitura proíbe o banho de mar, a prática de esportes náuticos e o uso de parques infantis, com o objetivo de evitar o aumento de casos da Covid-19 no município.

Nos espaços em que o acesso foi liberado, também está proibida a comercialização de alimentos e bebidas alcoólicas nas faixas de areia, uso de barracas, cadeiras de praia e isopor. A prefeitura também veta aglomerações e a prática de esportes coletivos.

Na orla, nos parques e nas praças, a fiscalização deve ser intensificada para que a população cumpra as determinações. Por meio de nota, a prefeitura disse que conta com a colaboração dos moradores. “Não podemos esquecer que o risco de contagem existe e que a proteção individual é a principal medida de segurança contra a Covid-19”, aponta o texto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/06


2020

Deputado quer melhorias na infraestrutura da Univasf

Ontem, o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) teve um encontro com o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o professor Paulo César Fagundes Neves, que assumiu a gestão no dia 13 abril de 2020, para debater melhorias na instituição.

“Tratamos assuntos de interesse comum ao governo, como a doação de imóvel do Estado localizado na orla em Petrolina, onde vai funcionar o Espaço Arte, Ciência e Cultura (EACC); e também a gestão do Hospital de Campanha do estado, cujas obras já foram concluídas, faltando somente a instalação dos equipamentos”, afirmou o parlamentar.

Na próxima quinta-feira (25), a Univasf vai receber do Governo do Estado 40 respiradores para atender pacientes da Covid-19, o novo coronavírus. “Uma importante parceria para enfrentamento da doença e salvar vidas. O governador Paulo Câmara segue atento às necessidades dos pernambucanos, fortalecendo a saúde em Petrolina e buscando ações para superarmos essa fase de pandemia”, completou Lucas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/06


2020

Ministro afaga aliados na Paraíba

Blog do Heron Cid

Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, está em Campina Grande. Na cidade, ao lado do prefeito Romero Rodrigues, ele elogiou “parceiros” da bancada federal paraibana. “Nós temos uma bancada na Paraíba extremamente relevante, forte e operosa”, exaltou.

E completou: “Aqui em Campina Grande tem grandes líderes, Aguinaldo Ribeiro, Wellington Roberto, Pedro Cunha Lima, tenho um grande amigo que faleceu, está aqui sua esposa [Eva Gouveia], o Rômulo Gouveia, tem o ex-senador Cássio Cunha Lima, o Zé Maranhão. Você tem uma série de parceiros importantes que tem a condição de fazer esse trabalho junto conosco”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/06


2020

Juiz obriga Bolsonaro a utilizar máscaras

O juiz federal Renato Borelli, da 9ª Vara Federal Cível do Distrito Federal, determinou que o presidente Jair Bolsonaro está obrigado a utilizar máscara de proteção contra o novo coronavírus em todos os espaços públicos do Distrito Federal, incluindo ruas e estabelecimentos comerciais. Caso a ordem seja descumprida, foi estabelecida uma multa diária de R$ 2 mil.

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou que "estuda todas as medidas cabíveis para reverter a liminar e preservar a independência e a harmonia entre os Poderes".

O magistrado também obrigou a União a exigir dos seus servidores a utilização de máscaras, também sob pena de aplicação de multa de R$ 20 mil, e determinou que o governo do Distrito Federal fiscalize o uso efetivo de máscaras por toda a população. A decisão foi tomada atendendo a um pedido de um advogado, apresentado em uma ação popular.

O uso de máscaras é obrigatório no Distrito Federal desde o final de abril, mas Bolsonaro nem sempre cumpre a obrigação. Na semana passada, o então ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi multado por comparecer a uma manifestação sem o equipamento.

Na decisão, o magistrado afirma que o presidente da República tem a obrigação de "zelar pelo cumprimento de todas as normas vigentes no país", mas que Bolsonaro "tem se recusado a usar máscara facial em atos e lugares públicos no Distrito Federal", no que seria "claro intuito em descumprir as regras impostas pelo Governo do Distrito Federal".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/06


2020

Detran oferece serviço de entrega de documentos

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, implantou, na manhã de hoje, o serviço de entrega de documentos no sistema Drive-Thru, que acontece no horário das 8h às 12h, nos shoppings Recife e Tacaruna. No estacionamento dos centros de compras, o caminhão do Detran Itinerante entrega, por meio de biometria, a Carteira Nacional de Habilitação e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículos (CRLV). Os usuários que estavam agendados e tiveram os seus documentos retidos nessas duas lojas, durante a pandemia, estão sendo atendidos por hora marcada. 

O diretor de Atendimento do Detran, Cel. Felipe Nascimento, informa que o modelo de drive-thur visa obedecer ao plano de convivência do Governo do Estado, em sua 4ª etapa, para o enfrentamento ao Covid-19. “Estamos abrindo esses dois pontos de entrega do licenciamento e CNH no modelo drive-thru, onde a pessoa não vai precisar sair do veículo para pegar o documento. Aos poucos iremos aumentar o número de unidades para retornar aos atendimentos com segurança que o período exige. Lembramos que o uso de máscaras é obrigatório”, ressaltou Nascimento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/06


2020

TCE julga irregular contas de 2014 do prefeito de Tabira

A educação dos governos Sebastião Dias, em Tabira, no Sertão do Pajeú, amargou uma notável derrota. A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Pernambuco (TCE-PE), tendo como presidente o conselheiro Valdecir Paschoal, julgou irregular as contas do exercício financeiro de 2014 do atual prefeito. Entre outros apontamentos, o município deixou de aplicar o limite mínimo de 25% na manutenção e desenvolvimento do ensino.

O descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal também foi um dos pontos de irregularidades da apreciação das contas. O prefeito extrapolou a casa dos 54% com despesa total de pessoal acima do limite permitido.

O encaminhamento da prestação de contas ainda estava em desacordo com a orientação TC 18/2014. A ausência de transparência dos recursos, como o fortalecimento das plataformas de virtuais de acesso à informação, também foi criticado.

No mesmo julgamento, o TCE também apontou que o município não apresentou o Plano Municipal de Saneamento Básico, bem como as remessas em atraso do RREO relativo ao sexto bimestre de 2013.

A orientação do TCE foi pela irregularidade das contas, que deve ir para apreciação da Câmara Municipal na próxima segunda, onde o prefeito também não tem maioria para reverter a situação.

Resta saber a opinião do então secretário de administração e pré-candidato à Prefeitura pelo PT, Flávio Marques, sobre a rejeição de contas da gestão que ele acredita ser o seu passaporte para o pleito desse ano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/06


2020

Hora de se preparar para as convenções virtuais

Por Diana Câmara*

Segundo o calendário eleitoral, que por enquanto não foi alterado, as convenções partidárias devem ocorrer entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. Ou seja, daqui há menos de um mês. O Congresso Nacional começa a discutir hoje sobre a eventual mudança na data da eleição, que poderá ter o primeiro turno no dia 15 de novembro e o segundo turno no último domingo do mesmo mês ou em dezembro. Por outro lado, uma parte do parlamento quer a manutenção da data da eleição em outubro. Essa discussão sobre o dia da eleição ainda vai render. Em paralelo, o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministro Luiz Roberto Barroso, externou que acha importante a manutenção da data das convenções e do registro de candidatura como estão no calendário, ou seja, no próximo mês, podendo o período de campanha ser estendido, e está encontrando apoio do Congresso. Embasa sua orientação, dentre outros aspectos, para poder julgar com tempo hábil os pedidos de impugnação de registro de candidatura.

Assim, mesmo neste mar de incertezas, há uma boa chance das convenções se realizarem realmente no próximo mês. E como seriam as convenções em plena pandemia do coronavírus e do necessário isolamento social? Virtual. Essa resposta foi dada pelo TSE há alguns dias e já é uma definição.

Caberá aos partidos políticos escolherem a melhor plataforma digital para a realização da sua convenção. Não deverá existir livro ata físico e nem assinaturas físicas dos convencionais. Tudo deverá se dar no ambiente digital.

Lembrando que a ata da convenção realizada pelo partido é algo muito importante e deve ser confeccionada com muita atenção e não pode deixar de constar quais candidatos serão lançados pelo partido político para o cargo de vereador ou se não vai lançar nenhum, se irá lançar prefeito ou vice ou ainda se vai apoiar o majoritário de outra sigla, bem como se irá coligar com outros partidos na majoritária. Devem ser respeitadas a legislação eleitoral, o estatuto partidário e as diretrizes lançadas pelo partido político nas portarias específicas lançadas para a eleição, sob pena de anulação.

*Advogada especialista em Direito Eleitoral, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/PE, membro fundadora e ex-presidente do Instituto de Direito Eleitoral e Público de Pernambuco (IDEPPE), membro fundadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) e autora de livros


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/06


2020

Arralaive de Alcymar Monteiro é hoje

Para celebrar o São João, o músico Alcymar Monteiro vai realizar sua "Arralaive", hoje, às 20h. O show será transmitido em seu canal no YouTube. Para acessar, basta ir a www.youtube.com/reidoforro.

Uma apresentação com o melhor da trajetória do cantor e compositor cearense, que cativou os pernambucanos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/06


2020

Faça sua inscrição no canal do blog no YouTube

Peço aos meus fiéis leitores, que nos acessam por aqui e nas redes sociais, que se inscrevam no nosso canal do YouTube. Ficarei muito feliz com a adesão de todos.

Só aqui, cadastrados, temos mais de 1 milhão de leitores. Essa transferência para o YouTube pode fazer a diferença. Outro comunicado: estamos passando a fazer as lives também pelo YouTube por sugestão dos internautas. A todos vocês, agradeço antecipadamente.

Nosso endereço no YouTube é Blog do Magno. Após se inscrever, toque no sininho para ficar recebendo as notícias e os programas em primeira mão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha