Gravatá IPTU 2019

08/05


2011

Morre ex-vereador Tibúrcio Cavalcanti

Está sendo velado no hall de entrada da Câmara Municipal do Recife o corpo do ex-vereador Ireno Tibúrcio Cavalcanti, 82 anos, que participou da resistência democrática nos anos de chumbo ao ajudar a fundar o MDB – Movimento Democrático Brasileiro.

Ele também era considerado um dos últimos “vereadores do asfalto”, termo usado para denominar as lideranças comunitárias que se elegiam e permaneciam morando em suas comunidades. Durante mais de  60 anos, ele morou na Bomba do Hemetério.

Outra comunidade que ele freqüentava e área de sua atuação era o Alto Santa Terezinha, ambas em Casa Amarela. Daqui a pouco, o corpo será levado para a cidade de Limoeiro, cidade natal, onde será sepultado à tarde no Cemitério Urucuba.

“Ele foi um político de vida intensa. Fez política sem se esconder do povo. Nunca mudou do bairro que o elegeu e nunca fechou a porta para os amigos. Como chefe de família, foi exemplar, sempre inspirou os filhos para os melhores sentimentos”, disse Ivan Tibúrcio, filho mais velho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo - Limoeiro

Bom dia. Meus sentimentos a família do ex- vereador Ireno Tiburcio, o qual é tio da minha mãe Cremilda Cavalcante, que é filha de Heleno Tuburcio e Maria Eugênia (ambos in-memorian). Na minha infância lembro que o chamavamos de Tio Ireno, nas vezes que nos encontravamos no Cedro. Paulo José


Paulista Conectada

Confira os últimos posts



08/09


2008

Lula diz a jornal argentino que uma mulher o sucederá

 Em entrevista exclusiva publicada nesta segunda-feira, o presidente Luis Inácio Lula da Silva diz ao jornal argentino "Clarín" que vai escolher seu sucessor e "é muito possível que seja uma mulher", sem citar nomes.

O presidente disse ainda confiar que vai eleger seu sucessor, porque acredita que o país chegará a 2010 --ano das eleições, em uma situação muito confortável.

"Quem quer que seja meu sucessor vai ter um problema sério: terá que fazer mais que um metalúrgico. Não poderá passar a história como alguém que fez menos que um torneiro mecânico", disse Lula, ao comentar sua sucessão.

Lula disse ainda que foi criada uma nova classe de dirigentes na América do Sul. "Uns têm discurso mais de esquerda, outros mais de direita e outros mais ao centro. Mas é essa diversidade política e ideológica que permite construir os consensos. Sempre digo aos meus amigos presidentes da América do Sul: precisamos olhar nossa história para valorizar os avanços que já tivemos. Eu estabeleci um vínculo de amizade com os presidentes da América do Sul. Não é só uma relação de Estado para Estado". (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Só se for a mãe de pantanha. Aquela mulher feia e pesada vai perder feio. E Lula no fundo quer isso, para chegar em 2014 solto.

Gilberto Carvalho Moura

Ainda falta muito para isso acontecer.


Asfaltos

08/09


2008

Coluna de hoje na Folha

          O suspense de Cadoca

 

Um grande mistério ronda a manutenção da candidatura de Carlos Eduardo Cadoca (PSC) a prefeito do Recife. Mas tende a acabar, hoje, depois do seu encontro com o presidente Lula. Em baixa nas pesquisas, Cadoca teria sido aconselhado por Lula e o governador Eduardo Campos a sair do páreo.

 

Por todo o dia de ontem corria a versão de que ele iria antecipar a renúncia a pedido do governador. Não se confirmou. Mais tarde chegou à coluna a informação de que não iria mais desistir, contrariando Lula e Eduardo. O que há de verdade nisso tudo? Cadoca teve, sim, uma conversa com o governador e um ministro de Lula sobre as dificuldades da sua campanha.

 

Também está confirmada a conversa com Lula, hoje. Sair do páreo, faltando 25 dias para as eleições, não é uma decisão fácil. Envolve um conjunto de questões a serem avaliadas, muito mais negativas do que positivas, que angustia e tira o sono. E Cadoca não é menino!

 

Só o fato de ter caído nas pesquisas e o cenário do Recife caminhar para uma decisão em primeiro turno não são, por si só, decisivos. Muitas vezes é melhor morrer lutando até o fim, mesmo convencido de ser figura coadjuvante no processo eleitoral. Existem gestos que os eleitores compreendem, mas não se convencem.

 

EMOÇÃO E DOR – O governador Eduardo Campos não pôde acompanhar o enterro do ex-prefeito Pelópidas Silveira, sábado passado, por causa de compromisso oficial no mesmo horário com a presidente da Argentina, mas passou logo cedo no velório, abraçou a viúva, os filhos e por lá ficou por mais de uma hora. “Aprendi muito com Pelópidas. Estou tão emocionado que não sei o que dizer sobre ele”, dizia, numa conversa que teve com este colunista, na qual rememorou episódios vividos ao lado do velho mestre.

É melhor canonizar - De acordo com pesquisas do Datafolha, aliados do presidente Lula venceriam, hoje, em 20 das 26 capitais brasileiras. O caso mais emblemático é Belo Horizonte. Ali, numa aliança inédita que fechou com o governador Aécio Neves, o socialista Márcio Lacerda, que começou com 2%, já bateu a casa dos 40%. Do jeito que vai, Lula será canonizado.  

 

 

 

Saúde: governador otimista - O governador não tem dúvidas de que acabará o impasse com os médicos no Estado. “Quando enfrentamos a greve dos professores, que foi muito mais extensiva, ninguém esperava que teríamos uma carta na manga tão decisiva, que foi a antecipação do pagamento do salário base nacional”, comentou. Resta saber, agora, qual a arma que o governador terá diante de tantas demissões de médicos.

 

Sem contrariar - O ex-prefeito Pelópidas Silveira era agnóstico e a família cumpriu rigorosamente o seu pedido de evitar manifestações religiosas no seu velório e até homenagens. Seus filhos não queriam sequer imagens do caixão, mas depois cedeu diante da presença de tantos jornalistas na capela central do cemitério Morada da Paz.

 

Mendonça otimista -  Mendonça Filho (DEM) saiu animado, ontem, da caminhada pela praia de Boa Viagem. “Não tenho a menor dúvida de que teremos segundo turno e que vou ganhar a eleição”, disse, ao comentar as pesquisas do último fim de semana confirmando a vitória de João da Costa, do PT, logo no primeiro turno.

 

 

Curtas

 

ESTÁ EXPLICADO – Tem um dirigente sindical que radicaliza tanto na greve dos médicos, mas quando se trata da rede municipal age como um cordeirinho. Dizem que é para não perder o contrato da sua clínica com a PCR.

 

EM PAULISTA – Humberto Costa pede para registrar que em Paulista Denis do PT não é o único candidato que tem o seu apoio. Ali, ele trabalha também por Ceci Alencar, Thames, Irmão Everaldo, Irineu e Ceci Feitosa.

 

SEM FÉ– Na condição de ex-filiado ao PSC e hoje sem partido, o vereador Geraldo Cisneiros, de Jaboatão, não acredita que Cadoca venha a desistir da sua candidatura. “Não creio. Ele vai deixar o PSC, o PV e o PPS órfãos?”

 

"Eu, porém, esperarei no Senhor; esperarei no Deus da minha salvação: o meu Deus me ouvirá". (Miquéias 7-7)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ricardo vilarim pires

Realmente Curvelo, Lula é o maior presidente do brasil, que deixa roubar, não sabe de nada, nada viu, não é responsável pelos atos errados de sua assessoria, nada tem haver com as maracutais do afilhados Ptralhas, como Zé Dirce, Paloccio,mensalão, dolar na cueca, maleta cheia de dinheiro etc,etc...

Caroline Cavalcanti

Se for para o bem de todos e felicidade geral dos eleitores de Cadoca, ele diz que fica.

Cátia Santos

kkkkkkkkkkkkkk Isso Milton. Este Harbasta/Agrário é tão ATOR como o Presidente Lula, MUITO BOM ATOR diga-se de passagem... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

milton tenorio pinto junior

KKKK, Jarbasta indo para os Lençois!? Jarbasta não saí nem de casa. O maximo é jogar domino na esquina com a galera das antigas.

Pedro Batista Filho

Antes de ontem chamaram o povo de IGNORANTE, ontem D.Cátia os chamou de OTÁRIOS e hoje esse covarde sem nome chama os q recebem o bolsa familia de VAGABUNDOS. O desespero dessas viúvas do poder os fazem mostrar a sua verdadeira face.


ArcoVerde

08/09


2008

Dunga espinafra Lula (''''um f.d.p'''') para motivar jogadores

 ''Aí vem outro f.d.p. e diz que falta sacrifício a vocês''.

Numa sala reservada do luxuoso Hotel Sheraton, localizada no térreo, perto da piscina, Dunga citou mais de uma vez o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para motivar os jogadores, duas horas e meia antes do início da partida contra o Chile, em Santiago.

''Vocês não precisam provar nada a ninguém, são vencedores em seus clubes e são, acima de tudo, homens que têm de ser respeitados. Podem criticar, falar tudo, mas só não podem duvidar da hombridade de cada de um de vocês'', prosseguiu.

''O nosso presidente veio dizer que nossos jogadores não são homens'', disse Dunga, durante parte da conversa com os atletas, ouvida com exclusividade pela Agência Estado, no início da noite deste domingo, minutos antes de a delegação seguir para o Estádio Nacional.

Naquele momento, Dunga também fez menção à família e aos amigos de cada atleta para dizer com quem deveriam se preocupar. O tom das orientações de Dunga era moderado até começar a falar de Lula, com o qual o goleiro Júlio César se indispôs publicamente na sexta-feira, ainda em Teresópolis, com o respaldo do próprio Dunga.

O presidente da República declarou que o Brasil precisava seguir o exemplo dos argentinos e ter mais empenho. Júlio atacou Lula na resposta. ''Acho que ele deveria ir para a Argentina, virar argentino e renunciar à presidência, talvez assim o Brasil melhore''.

Nos instantes finais da preleção, levantou a voz ao citar Lula e criticou o presidente por ter elogiado recentemente a forma de jogar da Argentina. A preleção terminou quando Dunga perguntou se algum jogador queria se pronunciar. Como ninguém falou nada, o técnico bradou palavras de ordem: ''Vamos lá, vamos ganhar!!!'' (Portal Estadão)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Batista Filho

O q Lula disse é o q todo brasileiro q gosta do bom futebol diria se tivesse a oportunidade, ou alguém estava gostando do futebol covarde da seleção? O problema é q esses tidos como "Deuses" pela mídia ñ aceitam criticas, pois se acham acima do bem e do mal.

Gilberto Carvalho Moura

Estranha mania essa de contar o dinheiro do bolso alheio.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

As observações de Lula foram tão importantes que ontem contra o Chile o Brasil entrou parecendo que estava decidindo uma Copa do Mundo. Pela dinheirama que esses jogadores ganham e pelo futebol xinfrim que vinham apresentando o puxão de orelhas valeu e muito!

guilherme alves

O Vilarim,entendo,como todos nós( torcedores e cronistas esportivos)pediam e queriam dizer o que o presidente falou.A seleção estava sem brios e sem apetite de jogar,e temos de reconhecer que, ontem, os brios e o bom desempenho voltaram.Coincidência ou não a observação do Lula e de todos nós valeu.

Gilberto Carvalho Moura

Alguém precisa ensinar ao Dunga que ele, seu goleiro, demais jogadores e brasileiros em geral devem ser prudentes. Se não respeitam a pessoa de Lula, devem respeitar a pessoa do Presidente da República.



08/09


2008

João Paulo barrado

O prefeito do Recife, João Paulo, quer distância da presidente Cristina Kirchner. Ele foi barrado, no sábado (06) na sala vip da empresa Impsa, em Suape, onde transcorria uma solenidade com a dirigente argentina e o governador Eduardo Campos. O prefeito tentou forçar a barra e os seguranças da presidente cortaram seu caminho. Testemunhas presenciaram o empurra-empurra do prefeito com os seguranças.

Não se tem notícia de ferimentos. ( Do blog de Antônio Magalhães)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Caroline Cavalcanti

Camila, João Paulo não é farsante mesmo, ele mente e transforma suas mentiras em verdades apenas isso. Calma, ele quer apenas usar a máquina para seu trampolim em 2010, porém farsante ele não é de jeito algum, viu!

Camilla Brito

Acho que tem muita gente sem noção em criticar e chamar João Paulo de fasante. Olhem o passado e vejam o presente minha gente. Nossa cidade é outra. Mostrem e digam que fez mais por nossa cidade. Deixem de ser fanáticos

Cátia Santos

Pois é, ele está se "achando" com suas FARSAS, porém, apenas querendo eleger UM FANTOCHE, para seu TRAMPOLIM para 2010. MUITO BOM ELE SER "BARRADO NO BAILE"...

Juvenal Antena

Bom seria esse farsante ser barrado pelo povo. Até quando o povo vai se enganar com esse demagogo que está sucumbindo o Recife?

ricardo vilarim pires

Excelente, é para deixar de ser idiota, essa não é a primeira vez, isso já aconteceu em diversos casos.



08/09


2008

Renúncia de Cadoca: João da Costa faz que não é com ele

 Na sua rápida passagem pelo 14° Grito do Excluídos, ontem, o candidato João da Costa (PT) foi cauteloso ao comentar a iminente desistência de candidatura do postulante Carlos Eduardo Cadoca (PSC) para apoiá-lo logo no primeiro turno. “Não sei porquê o presidente ligou da casa de Eduardo Campos (PSB) para Cadoca. Não discuto essas intimidades com o presidente. É uma coisa muito delicada que cabe ao candidato Cadoca na sua relação com o presidente. Deixa eles conversarem, não é?”, disse João da Costa. O petista foi ainda mais reservado ao fazer uma análise relacionada ao contingente eleitoral de Cadoca, que, em tese, migraria para o seu palanque.

“Não sei se os votos viriam para mim. Nada disso é automático. Não vou comentar em cima de possibilidades, vamos deixar o candidato que tem uma conversa marcada com o presidente, para comentarmos depois”, ponderou. Evitando incentivar o clima de “já ganhou”, João da Costa não considera a trajetória da corrida eleitoral sem percalços. “A campanha não está tranqüila. Não está tão tranqüila assim não”, desabafou. O candidato demonstrou preocupação com a reta final da campanha, temendo ataques mais ferrenhos dos adversários. “A gente sempre tem alertado para que não entrássemos numa cultura política de baixaria, que sempre foi tradição em Pernambuco na disputa política. Estamos nos mantendo dentro de um padrão ético e espero que permaneça assim”, relatou.(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Caroline Cavalcanti

Cadoca não sai, ele com certeza fica, Cadoca não se venderia de jeito algum.

Cátia Santos

kkkkkkkkkkkkkkkkk Somente sorrindo mesmo destes que ainda acreditam NESTA ARMADILHA QUE CADOCA CAIU... Cavou a própria cova. E adoro ler aqui AS DEFESAS DESTA QUADRILHA que armou apenas para manchar o nome de Cadoca.

Pedro Batista Filho

Aliás, esta especulação já foi levantada por JARBASTA e eu concordo c ele, mais frisando bem, tudo ñ passa de especulação.

Pedro Batista Filho

A pessoa q disse outro dia q só Deus pode julgar as pessoas(É mentira D.Cátia?) mais uma vez julga, ora, nos orgãos de imprensa foi apenas especulado q esse poderia ser o teor da conversa, mais ninguém sabe ao certo o será tratado, eu por exemplo especulo q Lula se justificaria por ter gravado p JC.

Juvenal Antena

Movido pelo rancor, Cadoca já pendeu pro lado de lá desde o início, manchando sua biografia. Com tanta experiência não percebe que essa tropa não tem palavra, não honra compromisso e o preço pode ser alto. Inocêncio Oliveira que o diga, pois vive comendo calado nas mãos do gov que ajudou a eleger.



08/09


2008

Cresce versão da renúncia de Cadoca em favor de João

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode pedir hoje, em encontro, em Brasília, que o candidato a prefeito do Recife Carlos Eduardo Cadoca (PSC), da Coligação Amor pelo Recife (PSC-PP-PTC-PPS-PV), da base aliada do governo, retire a candidatura em favor do candidato João da Costa (PT), da Coligação Frente do Recife (PT-PC do B-PDT-PMN-PTB-PRP-PT do B-PSDC-PR-PSB-PTN-PRB-PRTB-PSL-PHS).

Com a saída de Cadoca - que ainda ocupa o terceiro lugar nas pesquisas, com 10%, de acordo com pesquisa do Instituto Datafolha divulgada ontem - seria mais fácil a consolidação de uma vitória de Costa no primeiro turno.

O possível pedido de desistência da candidatura de Cadoca baseia-se em dois fatos. O primeiro: no início da noite de quinta-feira, pouco antes de participar do lançamento do programa Saúde na Escola, numa favela do bairro Imbiribeira, na capital pernambucana, Lula requereu ao ministro das Relações Institucionais, José Múcio, que estava ao lado dele, para ligar ao candidato da Coligação Amor pelo Recife a prefeito.

Múcio fez o contato, avisou a Cadoca que o presidente queria falar com ele e lhe passou o telefone. De acordo com o candidato a vice-prefeito na chapa, Rossini Barreira (PPS), Lula disse que queria se encontrar com ele, mas, como a programação havia atrasado, gostaria que ele fosse à capital federal para uma conversa no Palácio do Planalto.

O segundo fato: o presidente, que havia assegurado não gravar apoio para as publicidades eleitorais gratuitas de televisão em cidades onde contasse com mais de um aliado, fez gravação pró-Costa, na sexta-feira, na casa do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). A gravação ainda não foi ao ar.

Cadoca não confirma os boatos, afirma que Lula não informou a pauta do encontro e que nem ele perguntou. O candidato da Coligação Amor pelo Recife confirmou que vai a Brasília. Deputado, esta é a segunda vez que se candidata a prefeito da capital pernambucana. Não teve êxito na primeira. Internamente, o grupo dele ainda levanta a hipótese de que o presidente quer lhe ver para explicar por que não gravou também a favor dele.

De acordo com os correligionários de Cadoca, há expectativa de reversão nas pesquisas depois do lançamento, sexta-feira, do Projeto Vale Duas Horas, que dá direito ao passageiro de ônibus usar o transporte - independentemente de quantas conduções pegue - com o valor de uma única passagem, que, na cidade, é 1,75 real.

O segundo lugar na pesquisa, o ex-governador Mendonça Filho (DEM), também caiu. Iniciou na dianteira, na casa dos 30% e se encontra pouco acima dos 20%. Cadoca, que tinha pouco mais de 20% da preferência, caiu em torno de 10 pontos. O quarto colocado, Raul Henry (PMDB), mantém-se em torno dos 5%. Costa só sobe.

A saída de Cadoca ajudaria a evitar um segundo turno, caso em que o petista poderia correr algum risco, uma vez que todos os opositores se uniriam contra ele e, com a eleição dos vereadores definida, ele não teria mais 400 candidatos - da coligação de 16 partidos - trabalhando fortemente pela eleição.(Da Tribuna da Imprensa)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ricardo vilarim pires

Cadoca é um políktico que só q.tirar vantagem, é o troca troca de votos por secretarias ed Diretorias da PCR. Enquanto Raul Henry políktico sério, cidadão honestro e acima de tudo leal ao seu amigo jarbas, jamais procederia dessa maneira. O povo do Recife vai dar a resposta a Cadoca.

ricardo vilarim pires

Cadora coitado, não tem votos é um parazita a mais que vai para o PT. os poucos votos de Cadoca vão para Mendonça Filho, o povo do Recife não gosta de votar em covarde e mercenário. Leiam o que estou afirmando.

Cátia Santos

E PARA MIM ISTO É POLITICAGEM PURA E NADA COMO TER NAS MÃOS O USO DAS MÁQUINAS...

Cátia Santos

Logicamente que ele vai pedir a Cadoca retirar sua candidatura, e que não FAÇLE PARA A IMPRENSA NADA, que ele será "BENEFICIADO" com uma Secretaria, MAS, NÃO ACREDITO QUE CADOCA VAI FAZER ISSO COM SEUS ELEITORES, pq muitos dos que conheço me disseram: JAMAIS VOTO NO CANDIDATO DE JOÃO FINATEC.



08/09


2008

Newton arrasa na pesquisa em Jaboatão. Mas era falsa

 Panfletos apócrifos distribuídos em Jaboatão dos Guararapes apontam o prefeito Newton Carneiro (PRB) como líder de uma burlesca pesquisa de opinião na corrida eleitoral. No panfleto, o prefeito aparece com 47,8% das intenções de voto, enquanto o segundo colocado, André Campos (PT), teria apenas 27%. Este resultado daria a reeleição a Newton Carneiro no primeiro turno, já que Elias Gomes (PSDB) e a soma de todos os outros concorrentes não chegaria alcançariam o número de votos do prefeito. O folheto contém os dizeres:” Newton Carneiro 47,8% ganha no primeiro turno”.

Porém, os dados não refletem a realidade dos números apresentados pelas pesquisas publicadas e registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O coordenador-geral da campanha do prefeito, Sérgio Aroucha esclareceu que a iniciativa não partiu do comitê de Newton Carneiro, mas chegou a ficar empolgado com a panfletagem, que estaria traduzindo a realidade dos fatos. “Não foi nosso comitê que fez essa pesquisa, nem essa peça de campanha. Mas, posso afirmar que esse é o sentimento real do que acontece nas ruas. Já chegou gente pra mim mostrando que os números são esses”, comentou.(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

Acho que quando esse carneiro morrer, ainda vai assombrar Jaboatão por muitos e muitos anos. Isso não é um politico, isso é um encosto !

José Rodrigues de Freitas

Por fim a pergunta q/ ñ quer calar.Se André Campos diz q a ficha suja é devido a ter sido pesidente do Náutico, pq Ricardo Valois q/ foi Presidente também e candiato a vereador, ñ saiu nessa lista da AMB.Já o seu vice, desviou dinheiro p/ o seu irmão Ricardo Selva em Aliança.É isso que é MUDANÇA???

José Rodrigues de Freitas

A FADE de Maurício Rands(PT) e a Methodo de Magno Martins estão ficando desmoralizadas.O Povo não acieta essa manipulação.Vamos a luta povo de Jaboatão, pois nós nã somos gado para ser aboiados.

José Rodrigues de Freitas

Detalhe q a 4 anos atrás o candidato tucano Pedro Paulo sempre estava em 1º ou 2º, com mais de 20%, enquanto Paulo Rubem nunca passava de 3%.Paulo quase vai p/ o segundo turno c/ 20%,e o outro terminou c/ 8%.E olhe com foi a eleição que mais houve crime eleitoral na campanha ao som de Limão c/Mel.

José Rodrigues de Freitas

Jaboatão em termos de pesquisa virou deboche.Depois de Paulo Rubem massacrar os adversários no debate, sobretudo o riquinho, q não sabia nem onde era Cova de Onças e Loureiro, e depois caiu a máscara dele e do seu vice, como ficha suja, pesquisa só a da urna!


Bm4 Marketing 7

08/09


2008

Pesquisa: João da Costa ganha dez pontos em doze dias

 A segunda pesquisa de intenções de voto para a sucessão do Recife, divulgada, hoje, com exclusividade pela Folha de Pernambuco em parceria com o NEPD/Fade/UFPE, aponta um crescimento de mais de dez pontos percentuais do candidato do PT, João da Costa, em um período de doze dias. O petista permanece na liderança da disputa, agora com 46,3% dos votos. Na última pesquisa apresentada - no dia 25 de agosto -, estava com 36,5%. O estudo foi realizado nos dias 3 e 4 deste mês, e traz a sua maior amostra de entrevistados: 3.710 eleitores. No passado, foram 2.976 entrevistas. Os adversários Mendonça Filho (DEM) e Carlos Eduardo Cadoca (PSC) apresentaram novas quedas de percentual.

Em segundo lugar, o democrata passou de 23,7% na primeira pesquisa para 20,4%. O social-cristão, como terceiro colocado, saiu de 16,9% para 11,3%. Já o postulante do PMDB, Raul Henry, ainda que continue como quarto colocado, saiu dos 5,1% para 7,3%. Edilson Silva, do PSOL, aparece com 1,2% das intenções, 0,3% a mais do que na amostragem passada (0,9%). Kátia Telles, do PSTU, manteve o seu percentuação de avaliação, mesmo oscilando de 1,2% para 1,1%. Por sua vez, o candidato do PCB, Roberto Numeriano, passou de 0,3% para 0,5%. Os votos brancos, nulos e de eleitores indecisos somam 11,8%. E se comparados ao último percentual, registraram uma queda de 3,3 pontos percentuais.(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

EDILSON BENTO CAMPELO

Quem não acreditava no crescimento de Da Costa,agora tem que tirar o chapeu para a pesquisa feita pela Maurício de Nassau,ja apontando este crescimento,deveriam se descupar com eles,meteram o pau na entidade.

Cátia Santos

Para mim ainda continuo na mesma tática: ELEIÇÃO É UMA CAIXINHA DE SURPRESAS, e se pesquisa ganhasse eleição o próprio Mendonça ganharia no inicio de 2006 no 1º turno e que disputaria com Humberto e observem o que deu??? VAMOS PRA FRENTE.



08/09


2008

Dirceu quer ser julgado logo para voltar à vida pública

 Principal réu do escândalo do mensalão, o ex-ministro José Dirceu disse à Folha que quer voltar à vida pública em 2009. Ele não quis dizer se existe convite antecipado para trabalhar na prefeitura com algum petista eleito, mas elogiou Marta Suplicy. ''Marta governou para São Paulo. Depois do [Mário] Covas, passando por Jânio, Maluf e Pitta, só ela conseguiu recuperar as finanças e reorganizar a administração''.

A estratégia de Dirceu é similar a de Delúbio Soares. Ele tentará retirar seu processo da alçada do STF, pois alega não dispor de foro privilegiado já que teve seu mandato cassado em 2005. A idéia é antecipar o julgamento na Justiça comum. ''Quero ser julgado para poder ser absolvido e ter anistia no Congresso. Vou fazer de tudo para o julgamento ser o mais rápido possível'', afirma.
Dirceu reclama de ser tratado como condenado.

''Tenho 40 anos de vida pública, nunca fui sequer investigado na minha vida. Do dia pra noite, viro chefe de quadrilha e corrupto. Aí falam para mim que vou ser julgado sete anos depois? Não posso esperar'', diz.(Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

Se insinuou dê os nomes

Pedro Batista Filho

Neste blog tem comentaristas q se abrir seus sigilos bancários, telefônicos e principalmente fiscal, seriam presos imediatamente e ainda ficam aqui postando baboseiras.

Pedro Batista Filho

José Dirceu apesar de ser(Dito pelos seus pares) um arrogante e boçal, abriu seus sigilos fiscal, telefônico e bancário e nada de errado foi encontrado, e no caso do mensalão, apesar de toda especulação da mídia e do forte apelo popular contra ele, nada foi provado, então porque a punição?

pedro bezerra de araujo

voce merece anistia lutou contra a ditadura e um homem honrrado correto e honesto o resto e inveja do porao da ditadura

Gilberto Carvalho Moura

Deixe de ser frouxo. Frio na espinha é coisa de fru-fru.



08/09


2008

Arroubos em Petrolina: mágico para quem, cara pálida?

 Talvez fosse o sol do sertão, onde desembarcou de terno escuro e gravata. Em Petrolina o presidente Lula exagerou, semana passada. Começou repetindo o discutível diagnóstico de que ''o Brasil vive um momento mágico''. Mágico para quem, cara pálida? Claro que para os beneficiados pelo bolsa-família, os banqueiros e os metalúrgicos. Como o País é um pouco maior, seria bom consultar a classe média, que vê os preços e os impostos aumentarem com os salários permanecendo os mesmos.

Mas teve mais. Para o presidente, ''governar é ver as coisas acontecerem''. Sem se ouviu dizer que governar é fazer as coisas acontecerem. É de justiça reconhecer que o atual governo faz muita coisa acontecer, ainda que deixe outro tanto acontecendo sem se importar.

Depois, deixando a modéstia de lado, o Lula acentuou que foi um grande dirigente sindical, ''o melhor deste País''. Há quem discorde, porque o sindicalismo por ele desenvolvido beneficiou os metalúrgicos de São Paulo, sem fazer caso dos operários de regiões menos desenvolvidas.

Carlos Chagas - Tribuna da Imprensa


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Batista Filho

Como é parcial esse Magno, vive a garimpar críticas ao Presidente, talvez pense ele, como outros aqui já disseram, ser o povo ignorante, otário e outros adjetivos menos nobres ainda. Também sou classe média, mais fico muito feliz em perceber melhora da vida dos antes esquecidos deste país.

jancylee da silva sa

Parabéns Edvaldo! É essa a realidade!! Vc falou e disse!! VIVA LULA!!

Gilberto Carvalho Moura

Metalurgicos do ABC. O Sindicato dos Metalurgicos de São Paulo é o sindicato apenas da capital, tradicionalmente pelego.

Gilberto Carvalho Moura

Vejo na matéria a constatação do óbvio. Se Lula foi sindicalista em São Paulo e sua atuação beneficiou aos filiados do seu sindicato, como a matéria confessa, ele cumpriu com a missão do seu mandato. É bom não esquecer que Lula foi diretor e presidente do Sindicato dos

edvaldo

Eu sou classe média e realmente minha vida no governo Lula não mudou quase nada, mas eu voto 15 vezes em Lula se ele continuar a fazer pelos pobres. Chegou a hora de pararmos de olhar pra o nosso próprio umbigo. Continue assim, presidente.



08/09


2008

Lula acha que TV leva juízes do STF a vedetismo

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está incomodado com a transmissão ao vivo das sessões de julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele sugeriu ao presidente do STF, Gilmar Mendes, que os julgamentos sejam editados e veiculados apenas os trechos considerados mais importantes. No ar desde 11 de agosto de 2002, a TV Justiça transmite às quartas e quintas-feiras, ao vivo, a íntegra dos julgamentos realizados no plenário do Supremo.

No início da TV, havia uma certa resistência de alguns ministros às transmissões. Mas esses ministros já se aposentaram. A atual composição do STF não levanta obstáculos à veiculação dos julgamentos, nem mesmo quando são flagrados bate-bocas entre ministros, o que vem se tornando freqüente no tribunal.

Para Lula, o fato de os julgamentos serem televisionados estimula os ministros do Supremo a falar mais sobre os processos e a fazer mais críticas ao governo. O presidente acha mesmo que os ministros aproveitam a transmissão ao vivo para fazer "discursos inflamados". Na conversa com interlocutores do Planalto, Lula avalia que a TV virou "um elemento a mais" nos julgamentos do Supremo.

Na visão dele, o julgamento se transforma em um espetáculo, influenciando o comportamento dos ministros. O presidente observa com freqüência que em nenhum outro País há esse tipo de transmissão de julgamento ao vivo. "Nem nos Estados Unidos", costuma frisar. (Tribuna da Imprensa) 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

Só esse?

milton tenorio pinto junior

TÁ CORRETO. eSSE MINISTRO ADORA HOLOFOTES.



07/09


2008

Independência: Lula vê fim da pobreza com o petróleo

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em pronunciamento veiculado neste domingo (7), que assistiu ao início de um dos enlaces mais simbólicos da vida do país, "uma ponte direta entre riqueza natural e erradicação da pobreza", referindo-se ao início da coleta de petróleo da camada pré-sal, na última terça-feira (2).

Apesar de não esclarecer se vai criar uma nova estatal, Lula afirmou que a Petrobras vai ficar mais forte com a descoberta. "Vamos constituir uma poderosa e sofisticada indústria petrolífera, consolidar o renascimento da nossa indústria naval e acelerar o desenvolvimento tecnológico da nossa petroquímica. Vamos reforçar a nossa Petrobras". 
 

No dia em que se comemora a Independência do Brasil, Lula também explicou ao povo brasileiro, usando os canais de rádio e televisão, o que é o pré-sal e o que será feito com a riqueza gerada a partir da sua exploração, que deve ser destinada prioritariamente à educação e à erradicação da pobreza.

"Eu tive o privilégio de ter um vislumbre deste futuro, em pleno mar aberto, na última terça-feira, na costa do Espírito Santo. Vi com os meus olhos e senti nas minhas mãos, na Plataforma P-34 da nossa querida Petrobras, o petróleo que começou a ser produzido no pré-sal", disse.

Lula explicou ainda que uma comissão ministros está estudando a melhor forma de exploração do pré-sal, baseada em diretrizes, como a de o país não ser um mero exportador de óleo cru, gerando emprego, salário e renda para milhões de brasileiros a partir da constituição de "uma poderosa e sofisticada indústria petrolífera".

"Dentro de algumas semanas, a Comissão Interministerial me entregará suas sugestões e aí abriremos uma discussão ampla com a sociedade. Esse debate, decisivo para o futuro do nosso país, interessa de perto a todos os brasileiros. Queremos uma política energética voltada para a paz, o progresso e a solidariedade, e não para alimentar disputas e conflitos", afirmou.(Portal G1)
 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

Rapaz, nesses lugares que você citou e seguindo os nossos critérios para pobre/rico, lá existem os ricos, os mais ricos e os riquissimos. Pobre não tem !

Filadelfos

FIM DA POBREZA NÃO, FIM DA MISÉRIA, POIS POBREZA EXISTE ATÉ NOS PAÍSES DO DO 1º MUNDO COM ALTO IDH, POR ACASO NA NORUEGA, DINAMARCA, SUECIA ,NÃO TEM POBRE, SÓ QUE OS POBRES DE LÁ NÃO PASSAM MISÉRA NEM SÃO EXCLUÍDOS.TODO MUNDO RICO É UTOPIA!



07/09


2008

Lula vai pedir a Cadoca para sair e apoiar João da Costa?

Folha Online - Blog Campanha no Ar 

 Cadoca, candidato do PSC à Prefeitura de Recife, vai se encontrar amanhã, em Brasília, com o presidente Lula. O petista deverá pedir ao deputado federal, que é da base, que desista de concorrer para apoiar João da Costa (PT).

João da Costa tem 45% no Datafolha, com chance de ganhar no primeiro turno. Cadoca está em terceiro, com 10%, tecnicamente empatado com Raul (PMDB), 9%. Mendonça (DEM) está em segundo, com 22%.

O convite para a conversa em Brasília foi feito na quinta-feira, durante a visita de dois dias de Lula a Pernambuco. Cadoca confirmou a viagem.

O deputado não revelou o teor da conversa com o presidente. Ele sabe que, para abrir mão da candidatura, terá que descontentar parte da sua aliança.

Entre os partidos que o apóiam está o PPS, de Raul Jungmann e Roberto Freire, adversários políticos do governo federal.

Longe das especulações, João da Costa manteve hoje sua rotina de campanha. ''Foi uma iniciativa do presidente, só depois poderei falar sobre o tema.''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Cátia Santos

Pois é Francisco Sales, não duvide não, alipas, deste POVO nada eu duvido mais, afinal, está aí estampado na cara do POVO o uso das máquinas e o que vemos são eles SE FAZEREM DOS MELHORES PARA RECIFE E O BRASIL... Quanta HIPOCRISIA e o POVÃO caindo...

francisco sales

aposto como a proposta será para ele virar ministro do turismo no lugar de marta suplicy.

JARBASTA

O estrago já está feito quando o jornalismo de esgoto e os derrotados de plantão já jogaram na praça que Lula vai pedir Cadoca que renuncie para garantir a vitória de João da Costa no 1º turno. Lula não fará tal expediente, renúncia é ato unilateral e o presidente é um político experiente.

Marcelo Araújo

Recife ainda não tem um vencedor, porque povo é povo. Mas o grande perdedor dessa eleição será oficializado amanhã, Carlos Eduardo CADOCA. Quero ver para onde vão PPS e PV.

Paulo Kigrer

Que bobagem!!! Sair de onde...? Se em lugar algum entrou? Cadoca é como todos que postulam ser prefeito... uns pústulas...qualquer castigo prá corno é pouco...o recifense bem que merece os porcarias que querem governá-los...eu acho é pouco... quem manda ser analfabeto!



07/09


2008

Unger diz que plano de defesa sofrerá críticas

Quando for anunciado, o Plano Estratégico de Defesa Nacional será alvo de críticas. A previsão foi feita no domingo pelo chefe do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, ministro Roberto Mangabeira Unger, um dos responsáveis pela elaboração do projeto.

O plano seria divulgado neste domingo, dia da Independência do Brasil, mas ainda não ficou pronto. Segundo o ministro, o documento, que redefinirá o papel e fixará as diretrizes para o reaparelhamento das Forças Armadas, será lançado nos próximos dias.

''Vão acusá-lo de ser desperdício de dinheiro e um instrumento de corrida armamentista'', declarou o ministro a jornalistas depois do desfile realizado em comemoração à Independência do Brasil.

Para Mangabeira Unger, entretanto, tais críticas são indispensáveis para que seja gerado na sociedade um debate sobre as ''ambições'' que o país deve ter e quais serão os ''sacrifícios'' necessários para torná-las realidade.

O ministro voltou a afirmar que o serviço militar obrigatório deve ser aprofundado. Já a indústria nacional de equipamentos militares será incentivada, complementou.(G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


07/09


2008

Lula quer aprofundar integração com Argentina

 "É muito importante que o Brasil e a Argentina não vejam um ao outro como concorrentes, mas sim, como sócios". A declaração é do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que em entrevista ao jornal portenho Clarín, publicada hoje, reforçou sua intenção de aprofundar a integração política e comercial com o país vizinho. Segundo o presidente, os dois países não devem encarar as eventuais divergências como "situações de conflito", mas sim, "como situações de diferenças"

Na entrevista, a primeira longa exclusiva que concede a um jornal argentino desde que chegou ao poder em 2003, Lula ressaltou que a Argentina está no meio de um processo de reindustrialização, após a grave crise de 2001-2002. "Em função desta realidade argentina, o Brasil tem consciência do papel que tem na Rodada Doha e de como combinar isso com a cooperação com Argentina para sua recuperação industrial. Por isso, não existe nenhuma possibilidade de que o Brasil jogue sozinho. O Brasil sabe que, quanto mais sua relação com a Argentina for harmônica e mais produtiva for, mais contribuiremos para fortalecer o Mercosul e a integração sul-americana".

Segundo Lula, "a Argentina tem que olhar para o Brasil como um mercado de 190 milhões de habitantes, com o qual tem fronteira", afirmou o presidente, após destacar que neste ano o comércio entre ambos países chegará ao valor recorde de US$ 30 bilhões

Em julho passado informações extra-oficiais indicaram que a presidente Cristina Kirchner esteve a ponto de renunciar após a derrota de seu governo no Senado. Na ocasião, por causa do voto de Minerva do vice-presidente Julio Cobos (que também é o presidente do Senado) o Senado derrubou o projeto de "impostaço agrário" de Cristina, que ficou politicamente debilitada.

Os rumores no âmbito político sustentaram que o presidente Lula havia telefonado a Cristina para dissuadi-la da idéia de renunciar. "Não. Não é verdade", disse Lula ao Clarín. "Olhe, o senso comum não me permitiria tal ousadia, semelhante interferência na política argentina. Não é verdade que Cristina Kirchner me ligou e que eu a chamei. Conversei com Cristina para prestar minha solidariedade mas nunca tive a imprudência de dar nenhuma impressão pessoal sobre a política argentina" .(Agência Estado)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Caça aos DEMONIOS

;;;

Gilberto Carvalho Moura

A integração da America Latina assusta a muitos