FMO janeiro 2020

10/07


2020

Morre paisagista Janete Freire

Faleceu, hoje, no Recife, a paisagista e arquiteta Janete Freire. Conhecida por contribuir com o Estado e a capital nas gestões do senador Jarbas Vasconcelos como prefeito e governador, Janete projetou a recuperação de praças e jardins, incluindo os que margeiam a avenida Agamenon Magalhães. Ela também foi responsável pelas primeiras decorações de Natal e de carnaval no Recife.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Jaboatão

Confira os últimos posts



10/08


2020

Posto de gasolina explode no interior da Rússia

Uma grande explosão ocorreu em um posto de gasolina na cidade Volgogrado, no interior da Rússia. Segundo relatos, ocorreram várias pequenas explosões simultaneamente.

Ao menos 14 pessoas, incluindo bombeiros que chegaram para salvar os feridos, tiveram danos.

De acordo com as agências de notícias russas RIA Novosti e TASS, a explosão no Leste ocorreu no às 11h40, horário de Moscou (5h40 no horário de Brasília).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo de Santo Agostinho

10/08


2020

Lagoa Grande: FBC participa de anúncio de pré-candidatura

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) participou, hoje, do anúncio da vereadora Iara Evangelista como pré-candidata a vice-prefeita de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, na chapa do pré-candidato Henrique Diniz. O anúncio foi feito em reunião que contou com a participação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, o deputado federal Fernando Filho (DEM) e o deputado estadual Antônio Coelho (DEM), além de lideranças políticas de Lagoa Grande.

Para o senador, a decisão representa um novo momento na política de Lagoa Grande, em que uma chapa jovem, com uma grande força, fará uma corrente positiva para levar transformação para o município.

“Estamos muito contentes com o lançamento da chapa que vai ganhar as eleições para a prefeitura de Lagoa Grande, tendo nosso amigo Henrique como pré-candidato a prefeito e a nossa amiga Iara como pré-candidata a vice, além de uma chapa forte de vereadores. A partir de agora vamos construir um programa de governo que vai sensibilizar a população de Lagoa Grande para um novo tempo na política, contando com o meu apoio, o apoio do prefeito Miguel Coelho, o apoio do deputado Fernando filho, do deputado Antônio Coelho, vamos fazer uma corrente positiva para trabalhar por melhores dias para Lagoa Grande”, afirmou Fernando Bezerra Coelho.

Já o pré-candidato Henrique Diniz falou da importância da definição da chapa para dar início ao projeto de renovação para o município. “Tenho certeza que, com a força política que hoje nos representa e tem nos apoiado em Lagoa Grande, com essa renovação que eu e Iara estamos propondo, nosso município está prestes a viver os seus melhores dias”, disse.

“Ao lado de Henrique vamos renovar a esperança do nosso povo. Somos novos, mas cheios de projetos para realizar por Lagoa Grande”, acrescentou Iara Evangelista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

10/08


2020

Ciro celebra aniversário do padroeiro de São Lourenço

O jornalista Ciro Bezerra, apresentador da TV e Rádio Jornal, publicou em suas redes sociais uma homenagem ao santo padroeiro da sua cidade Natal, São Lourenço da Mata. São Lourenço Mártir é festejado, tradicionalmente, no dia 10 de agosto com uma grande celebração envolvendo shows e missas. Por causa da pandemia que assola o mundo, a festa foi cancelada, porém Ciro deixou sua homenagem registrada. Confira:

10 de agosto. Hoje, não teve a banda tocando na alvorada. Não tem parquinho, maçã do amor nem alfenim. O locutor do serviço de som não ofereceu música, na troca de mensagens, dos corações apaixonados. A missa para São Lourenço Mártir sendo rezada. Mas, com todo mundo distante e contagem de presença. Procissão, nem pensar! A pandemia exige isso. Que bom que a nossa fé em Deus, o carisma de São Lourenço e a força do nosso povo permanecem irretocáveis. Esse é o novo normal. Viva, 10 de agosto! Viva, São Lourenço, nosso padroeiro. Viva!

Ciro Bezerra


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/08


2020

Qual o papel do município na segurança pública?

Por Arlindo Teixeira*

As eleições municipais se avizinham e com elas ressurge um tema que persiste em não ceder. Qual o papel dos governos locais no enfrentamento da violência e da criminalidade que tanto apavoram a sociedade?

Para melhor entendimento é necessário traçar uma retrospectiva quanto à relação entre segurança pública, municípios e controle social.

Variados setores do serviço público se submeteram a um maior patamar de controle social, tendo como marco a Constituição de 1988. As atividades de segurança pública, entretanto, se viram aparentemente apartadas destes mecanismos, apesar da própria Carta Magna trazer a previsão de interesse e de responsabilidade coletiva, convocando imperativamente a sociedade e seus entes para a efetivação deste serviço.

Com a criação da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública) em 1997, inicia-se um caminho de fortalecimento e de custeio para as ações dos municípios nesta seara. Em sequência, é criado o Plano Nacional de Segurança Pública que promoveu o engajamento dos vários setores governamentais e fomentou um campo fértil para a instituição local de estruturas de gestão – secretarias e órgãos equivalentes, tal como a multiplicação das guardas municipais em todo o país. Em 2007 é criado o PRONASCI (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), estimulando maior participação social.

Infelizmente, constata o IPEA (http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8074), que a SENASP perdeu, nos últimos anos, o protagonismo nesta orquestração, inclusive com redução significativa de orçamento. Contudo, mantem-se como importante ferramenta na indução das políticas locais de segurança pública.

Destacadamente, é a partir dos primeiros anos deste novo século que se começou a formular a aplicação de mecanismos de participação popular e de controle social sobre a segurança pública no Brasil. É assim que o conceito de segurança cidadã ganha contornos, superando, ou tentando superar “os velhos enclaves que assolavam (ou ainda assolam) a América Latina, ou seja, de aparelhos policiais a serviço da proteção do Estado e opressores da sociedade.” (nossa introdução a cartilha: “Segurança Pública: Gestão Democrática e Governo Local”, SDS/PE, outubro/dezembro de 2007).

Já em 2009, ocorre em Brasília a I Conferência Nacional de Segurança Pública, com a participação de mais de três mil pessoas entre representantes da sociedade civil, dos trabalhadores e dos gestores da área, além de convidados e observadores. A CONSEG aconteceu após 1.359 reuniões – compreendidas entre seminários e conferências municipais, estaduais e livres. Pernambuco, como sempre vanguardista, foi o segundo Estado da federação a promover a Conferência Estadual de Segurança Pública, antecedendo a nacional. Isto se deu no calor – do hoje desaquecido – Pacto Pela Vida: Plano Estadual de Segurança Pública. Aqui trago, só a título de ilustração, que nós Delegados de Polícia pernambucanos também fizemos, através do órgão de classe – ADEPPE (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco) – a nossa Conferência Livre intitulada “Reforma da Polícia Brasileira: o papel da polícia judiciária”, no dia 20 de julho daquele ano de 2009, oferecendo nossa contribuição.

Um dos pontos consolidados na I CONSEG foi a sinalização das guardas como polícias municipais, o que fortaleceu a tendência de dispor maiores atribuições aos municípios no tocante à segurança pública. Evidenciou-se que as grandes cidades – as capitais, dentre outras – deveriam ter sua guarda municipal dotada de funções de polícia ostensiva.

Mais recentemente, foi criado (ou recriado), através da Lei 13.675/2018, o “Sistema Único de Segurança Pública” (SUSP), acompanhado da denominada “Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social”. Aqui os municípios também são incluídos como partícipes, expressamente. Ao completar dois anos de sua criação, o Prof. Renato Sérgio de Lima – Presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública – publica na Folha de São Paulo, em 11 de junho passado, artigo chamado: “Dois anos depois, que fim levou o Sistema Único de Segurança Pública?”, numa evidente crítica à deficiência de implementação da política.

Mesmo neste contexto de uma certa fragilidade da articulação nacional, cabe falar em um Plano Local de Segurança Urbana amplamente discutido e socialmente consolidado que possa abarcar, dentre outras, as seguintes preocupações.

No âmbito das Guardas Municipais: equipar com armamento não letal; criar um Grupamento de Patrulha para atividades ostensivas – policiamento de praças e logradouros contíguos aos equipamentos e edificações públicas municipais; criar Programa de Capacitação Continuada; criar Grupamento Especializado de Enfrentamento às Drogas e de Redução de Danos, devidamente treinado, para agir nas praças e espaços de maior vulnerabilidade ao tráfico e ao consumo de drogas, bem como na sensibilização socioeducacional nas escolas municipais.

No âmbito sociocultural: recuperar, criar e/ou ampliar o acesso aos espaços de convivência; iluminar os logradouros e urbanizar as vias, permitindo acesso de pessoas e veículos em geral – notadamente de viaturas oficiais de segurança, saúde e limpeza pública – para que os delinquentes se sintam fragilizados na ocupação de territórios vulneráveis e os munícipes, mais seguros; recuperar as praças com iluminação e espaços para o desenvolvimento de atividades recreativas, esportivas e culturais; implantar oficinas profissionalizantes para os jovens em conflito com a lei; estimular as parcerias entre o governo local e empresas para acolhimento de jovens como aprendizes.

Por fim, é certo dizer que nenhum município – muito menos os maiores – pode se abster desta discussão. Devem, sim, criar suas políticas locais de enfrentamento da violência e da criminalidade, não apenas com o empenho qualificado de suas Guardas, mas também, e em destaque, com as políticas interligadas de alcance social e urbanístico, consolidando um espaço urbano seguro.

*Delegado especial de Polícia, ex-presidente da ADEPPE – Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco, mestre em Direito pela Faculdade de Direito do Recife, especialista em Políticas Públicas de Segurança pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e em Gestão Pública pela Universidade de Pernambuco, ex-gestor na Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e ex-secretário no município de Igarassu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

10/08


2020

Descartado crime político envolvendo blogueiro

EXCLUSIVO

O assassinato do blogueiro Áquila Bruno Silva, de 36 anos, não tem conotação política. Foi consequência de uma briga envolvendo o seu filho, de 11 anos, também morto por tiros, com um amigo. Os pais se desentenderam e a briga acabou numa tragédia. Foi o que este blogueiro apurou junto a diversas fontes da polícia que está investigando o caso.

No momento do crime, o blogueiro estava com o filho dentro do seu carro no estacionamento de um supermercado quando foram surpreendidos por um homem não identificado, que alvejou ele e seu filho com tiros.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

10/08


2020

Bate papo da manhã analisa assassinato de blogueiro

No “Bate Papo da Manhã”, programa que apresento todos os dias, às 11h, no meu canal do YouTube, o assunto hoje foi o assassinato do blogueiro Áquila Bruno Silva, na noite de ontem, no município de Rio Formoso. Segundo a Polícia, o autor do duplo homicídio já foi identificado, mas ainda foi preso. Vale a pena conferir!

Para assistir ao programa diariamente, basta se inscrever no meu canal, o https://www.youtube.com/user/blogdomagno e ativar as notificações clicando no sininho.

A propósito, minha gente, preciso que meu canal no YouTube cresça e apareça! Vamos ampliar essa corrente. Quem me segue aqui ou é amigo entre os cinco mil amigos e os 17 mil seguidores e ainda não se inscreveu no canal do meu blog vai lá, dá uma forcinha. Imprensa livre e independente se faz com a ajuda e a colaboração de quem gosta e se sente representado pelo nosso trabalho. Se inscreva no link acima e indique para mais alguém.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

10/08


2020

"O Recife vai se surpreender com João", diz Silvio Filho

Folha de Pernambuco

Presidente estadual do Republicanos, o deputado federal Silvio Costa Filho esteve no campo das oposições nas eleições passadas. Mas neste pleito, afirma que votará no também deputado federal João Campos (PSB), que na sua opinião, tem uma maturidade excepcional e que irá surpreender o eleitorado recifense. "João vai liderar esse novo ciclo na Cidade, montar o seu time e fazer um grande governo". Parlamentar articulado, Silvio tem conseguido o aporte de verbas para o Estado junto aos ministérios. Apesar desse trânsito, diz que Bolsonaro errou na condução da crise do Covid-19 e que perdeu a chance de unir o País. Leia a entrevista exclusiva abaixo:

O senhor acha viável a discussão de matérias como a reforma administrativa e tributária e o pacto federativo em meio à pandemia no novo coronavírus?

Estamos vivenciando um dos momentos mais desafiadores das últimas décadas. Além da crise sanitária, por conta da COVID 19, a crise econômica é pior que a de 1929. Infelizmente, nós vamos terminar o ano com mais de 13 milhões de desempregados, uma queda em torno de 6% a 7% do PIB, além de um déficit primário que estava previsto em R$124 bilhões e vai passar de R$850 bilhões. Precisamos, mais do que nunca, avançar na agenda das reformas, fazer o ajuste fiscal e ampliar o crédito para que o Brasil volte a crescer.

Em relação à Reforma Tributária, o senhor acredita que a aprovação deve acontecer este ano?

Acho difícil. Mas, vou trabalhar muito para que a reforma tributária seja aprovada o quanto antes. Entendo que ela é fundamental para o país. Hoje, nós temos um sistema tributário extremamente complexo. Para se ter uma ideia, são mais de 27 legislações de ICMS diferentes e mais de 200 de ISS, o que gera muita burocracia para quem quer empreender no Brasil. Sou contra qualquer aumento de impostos, porque já pagamos uma das cargas tributárias mais altas do mundo, o que representa 33% do PIB, enquanto a média da América Latina é de 22%. Defendo que no primeiro momento possamos unificar os impostos federais e, de forma gradativa, os impostos estaduais e municipais. Não tenho dúvida de que com a reforma aprovada, vamos criar segurança jurídica, tributária e fazer com que o país volte a crescer, gerando emprego e renda para a população.

Como o senhor avalia a condução do governo Bolsonaro na crise sanitária e a aproximação com o Centrão?

Acredito que o presidente Bolsonaro errou na condução do enfrentamento à crise da Covid-19. Perdeu uma grande oportunidade de unir o país. Infelizmente, decidiu brigar com a maioria dos governadores e prefeitos. Faltou planejamento para enfrentar a pandemia. Mas, preciso reconhecer, o esforço do seu governo no combate à crise econômica, que, ao lado do Congresso Nacional, tem trabalhado para superar esse momento de muita dificuldade. Nós votamos um conjunto de medidas para mitigar esta grave crise, a exemplo da PEC do Orçamento de Guerra, o auxílio emergencial, a MP 938 - que ajuda os estados e municípios que tiveram queda na arrecadação e a MP 936, que atenuou o desemprego. Muita coisa já foi feita e estamos superando esse momento difícil. Os deputados do centro têm ajudado porque dialogam com a agenda econômica e não com a agenda Bolsonaro. Por isso, o governo está tendo sustentação no parlamento.

O senhor tem realizado várias interlocuções com ministros, como o do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Este movimento o coloca no papel de articulação com o Governo Federal e Estadual?

Olha, quando me elegi deputado federal, fiz questão de visitar o governador Paulo Câmara e me coloquei à disposição para ajudar Pernambuco. Tenho dialogado com ele e com vários secretários. Independente de diferenças pontuais, o que está em jogo são os interesses do Estado. Por exemplo, fui procurado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, para ajudar nas obras de dragagem do Porto do Recife, ação muito importante para o escoamento da produção. Ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, conseguimos viabilizar mais de R$32 milhões. Esse tem sido o nosso papel. Todas as vezes que o governador e os prefeitos me procurarem e estiver ao nosso alcance, vamos trabalhar para ajudar Pernambuco.

O senhor foi cogitado como pré-candidato à Prefeitura do Recife. Como estão as conversas do Republicanos com os partidos na Capital e em todo o Estado?

Meu nome foi lembrado para disputar a Prefeitura do Recife, mas isso nunca esteve no meu radar. O nosso projeto é Pernambuco. Tive a oportunidade de assumir a presidência do meu partido, o Republicanos, e hoje já temos sete prefeitos e mais de 130 vereadores. Ao lado dos deputados Ossesio Silva e William Brigido estamos estruturando o partido e teremos mais de 40 candidaturas a prefeito nas próximas eleições. Estamos crescendo, sobretudo, na qualidade dos nossos quadros. É claro que tenho o desejo de disputar uma eleição majoritária, pode ser em 2022 ou 2026, tenho tempo. Hoje, o foco é me dedicar ao mandato de deputado federal e ajudar o Brasil.

O Republicanos já definiu quem vai apoiar para prefeito do Recife?

Nós vamos votar em João Campos para prefeito. Tenho certeza de que o povo do Recife vai se surpreender com João, pela sua qualificação, capacidade de trabalho e preparo para governar a cidade. João é um jovem muito maduro, primeiro pela dor de ter perdido um pai da forma que perdeu. Segundo, porque se preparou desde cedo. Tenho confiança que ele vai surpreender muita gente. Lembro que em 2006 alguns tinham preconceito com o ex-ministro Eduardo Campos, candidato a governador, sobretudo na classe média alta.  Quatro anos depois, aqueles que o criticavam, votaram nele na sua reeleição. João vai liderar esse novo ciclo na cidade, montar o seu time e fazer um grande governo. Uma gestão inteligente, que tenha um olhar para o social, mas que busque o desenvolvimento econômico da cidade.

Com o seu retorno à Frente Popular, o senhor espera que o partido participe da gestão socialista no âmbito municipal e estadual?

Olha, esse assunto não está em discussão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

10/08


2020

A chegada de Júnior Matuto na Prefeitura de Paulista

Confira imagens do momento em que o prefeito do Paulista, Júnior Matuto (PSB), chegou à Prefeitura após ser reempossado na Câmara dos Vereadores.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/08


2020

Um homem vocacionado para servir

A cada ida a Afogados da Ingazeira, uma recordação resgatada do túnel do tempo. Nesta foto, meu pai Gastão Cerquinha discursando numa reunião como vereador da terrinha. Homem do povo, teve quatro mandatos eletivos e um de vice-prefeito. Só não realizou seu sonho de governar o município porque foi traído pelo grupo político ao qual estava vinculado.

Papai dedicou sua vida inteira à coisa pública, seja no exercício dos seus mandatos, sempre com votações expressivas, duas delas o parlamentar mais votado, seja como servidor público federal dos Correios e Telégrafos e até mesmo como um dos mais prósperos comerciantes da região do Pajeú no ramo de miudezas em geral, antes dono de padaria. Tudo com muito sacrifício. Garoto, vendeu banana nas feiras livres.

Papai foi até representante lotérico da CEF em Afogados e dono de quarteirões de terras na cidade. O bairro Brotas, onde está localizada hoje a AABB, clube social do BB, pertenceu a ele quase em sua plenitude. Foi se desfazendo da gleba por meio de loteamentos, cujas mensalidades eram cobradas por mim. O Plano Collor fez de uma hora para outra o sólido patrimônio dele virar um castelo de areia.

Foi a partir desse golpe mortal que entrou em ruína financeira, mas conseguiu materializar o grande sonho: fazer gente na vida os nove filhos, seu verdadeiro patrimônio, tesouro de amor, rio perene de felicidade. Dos nove, três são jornalistas: Denise, Ana e eu. Uma é engenheira, Fátima. Seu herdeiro na política é Augusto, vereador no quinto mandato, dois mandatos de vice-prefeito.

Maria José, a primogênita das filhas, é servidora pública estadual. O primogênito Tarso, sucessor no comércio e hoje servidor público municipal. Marcelo, o Boiba, residente em Serra Talhada, é servidor público municipal concursado e topógrafo dos bons. Já Gastão Filho, o caçula dos homens, é bem sucedido topógrafo na região, com atividades ampliadas para o Nordeste, tendo sido responsável por grandes projetos federais e estaduais no Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Bahia, Paraíba e até no Maranhão.

Mas papai nunca descuidou dos filhos. Certa vez, no auge da briga que travei com o ex-governador Eduardo Campos, ele o recebeu em sua casa em Afogados da Ingazeira e no meio da conversa os desencontros meus com Eduardo entraram na pauta e lembro até hoje de uma frase dele: "Não persiga meu filho, não. Quando julgar-se vítima da sua caneta, me diga. Meu filho nunca me deixou de ouvir".

Um homem além do seu tempo, devotado à família, aos amigos, apaixonado pelo Sertão e pela política, sua maior paixão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/08


2020

Junior Matuto é reempossado em Paulista

O prefeito do Paulista, Júnior Matuto (PSB), foi reempossado, há pouco, na Câmara Municipal da cidade. Dos quinze vereadores daquele município, apenas oito compareceram a cerimônia. Junior Matuto foi afastado da Prefeitura durante a deflagração de operações policiais para investigar crimes como peculato e lavagem de dinheiro.

Porém, na última quinta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) deferiu uma liminar que determinou a suspensão do afastamento do prefeito e autorizou a sua volta ao comando de Paulista. Mais informações em instantes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/08


2020

Chacina deixa cinco mortos e 12 feridos em Ipojuca

G1/PE

Cinco pessoas foram mortas e outras doze ficaram feridas em uma chacina ocorrida no município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. O crime aconteceu por volta das 23h30 de ontem, e as mortes ocorreram em dois locais diferentes na cidade.

Entre os mortos na chacina, estão três homens e duas mulheres. Os primeiros assassinatos ocorreram na Praça Rurópolis, em um local que vende espetinhos e pastéis. De acordo com a Polícia Civil, homens armados chegaram em dois carros e começaram a disparar tiros.

"Foram dois carros, segundo populares, um branco e um cinza. Desceram e disseram logo assim na praça onde havia um pessoal comendo pastel e espetinho: 'Ninguém corre'. Só que o pessoal correu e foram diversos tiros. “Nesse local, foram atingidas 12 pessoas e mais três morreram. Dois morreram no local e uma senhora foi socorrida para a UPA [Unidade de Pronto-Atendimento] municipal e veio a óbito", disse o delegado Joaquim Braga.

Em seguida, mais dois homens foram assassinados em outro local de Ipojuca, homicídios cometidos pelo mesmo grupo criminoso, segundo o delegado que registrou o caso.

"Não satisfeitos, eles [bandidos] foram descendo pela [rodovia] PE-60 e, quando chegaram na lombada eletrônica na entrada de Ipojuca, subiram em um [imóvel com] primeiro andar e executaram outras duas pessoas. Alguém deve ter passado um informe para eles, que foram lá e executaram", afirmou.

Os feridos foram levados para quatro unidades de saúde: Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, também no Grande Recife; Unidade Mista Santo Cristo Ipojuca; Hospital da Restauração, na área central da capital pernambucana; e a UPA de Ipojuca.

Uma das vítimas, de idade não divulgada, ficou gravemente ferida, segundo o delegado. Identificado pela polícia como Gilson Lima, ele foi levado para o Hospital Dom Helder Câmara. Após passar por cirurgia, tem quadro clínico estável, sem previsão de alta, segundo a assessoria de comunicação da unidade de saúde.

A motivação da chacina não foi informada pela Polícia Civil, mas uma linha de investigação em curso é a disputa pelo comando do tráfico de drogas na região, de acordo com Joaquim Braga.

"O pessoal fala muito desse grupo [criminoso] Trem-Bala. Eu tenho, para mim, que talvez eles estejam querendo nos desafiar. Aterrorizam tanto o Cabo [de Santo Agostinho] quanto Ipojuca. A polícia tem trabalhado, empreendido um trabalho grande no sentido de prender esse pessoal. Tudo roda no tráfico de drogas", explicou o delegado.

A Polícia Civil apura quantos criminosos participaram da chacina. "Pela quantidade de tiros, não acho que tinham menos de quatro pessoas em cada carro. Tinha um cartucho de [espingarda] 12 e 9 milímetros e de pistola 380. Tiro no rosto da pessoa, na nuca, dilacerando. Realmente, foi uma barbaridade. Vamos trabalhar para ver se a gente coloca esses elementos na cadeia para que as pessoas possam ter paz", contou.

Os criminosos conseguiram fugir, e ninguém foi preso até a última atualização desta reportagem.

"Houve uma perseguição por parte dos policiais militares na PE-42, estrada que vai no sentido de Escada [cidade da Zona da Mata]. Eles [os bandidos] chegaram a derrapar e perderam velocidade, mas não conseguimos prender. Tem câmeras nos locais [dos assassinatos], e isso vai nos ajudar a identificar os possíveis autores", declarou o delegado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/08


2020

Televisão transmite vírus, cobras e lagartos

Especialista em radiações eletromagnéticas, o bicho-grilo Adalbertovsky faz a revelação bombástica: “Os raios emitidos pelos aparelhos de TV, especialmente através do canal 13, transmitem micróbios, venenos, toxinas, cobras e lagartos. Aquele “Boa noite” do apresentador Zé do Bonner contém uma carga viral descomunal. Se os brasileiros deixassem de assistir televisão durante uma semana o coronavírus-19 seria revogado por falta de ibope”.

“De minha parte, sem modéstia, sinto-me um felizardo por não dispor de aparelho sanitário de televisão em minha choupana. Não sinto nenhuma falta, nem falta de ar. Incrível, o sinhozinho apresentador da televisão dos glóbulos vermelhos exibiu os 100 mil óbitos da Covid como se fossem troféus da copa do mundo de futebol. Foi proclamado em editorial que a tragédia poderia ter sido evitada. Quando o vírus já circulava, em fevereiro deste ano e desde dezembro 2019, as multidões foram convocadas pelo império global para se esbaldar na gandaia do carnaval”.

“Herdeiros desta Capitania hereditária, Paulo Camarada e Geraudo Covid Julho seriam responsáveis pelo grande número de óbitos na Nova Lusitânia e nesta terra dos altos coqueiros? Monarca da República dos bandeirantes, o poderoso Dória teria comandado os vírus para causar o maior número de mortes na Pauliceia Desvairada? Recordista em superfaturamentos cariocas, o governador Witzel pode ser acusado pela tragédia no Rio de Janeiro? Zeus nos livre de chamar estes governantes de genocidas, porque seria uma infâmia e uma falsidade intelectual”.

“Em meio às controvérsias, personagens das guerrilhas municipais em Recife assanham-se para compartilhar o legado político do capitão. O deputado Marco Aurélio é amigo de fé, escudeiro do vice-presidente General Hamilton Mourão e aliado leal, de primeira hora, do capitão. Marco vem de uma trajetória ascendente na política e possui a marca de ser agregador”. A crônica eletromagnética do bicho-grilo Adalbertovsky está publicada no Menu Opinião.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Difícil mesmo é lutar contra a Corrupção do Clã Bozonaro!



10/08


2020

Associação de Imprensa lamenta morte de blogueiro

A associação de Imprensa de Pernambuco e a Associação Brasileira de Imprensa emitiram, há pouco, uma nota lamentando o falecimento do blogueiro Áquila Bruno Silva, 36 anos, e seu filho, de 11 anos, na noite de ontem. Confira!

Nota conjunta da Associação da Imprensa de Pernambuco e da Associação Brasileira de Imprensa

O duplo homicídio registrado na noite de domingo, dia 09 de agosto, no município de Rio Formoso, no estado de Pernambuco, que vitimou o blogueiro Áquila Bruno Silva e seu filho, de 11 anos, merecem o atento olhar da Imprensa.

É sabido que aquele blogueiro exercia de forma crítica e isenta sua função de comunicador, denunciando problemas sociais e de desvios de agentes públicos.

Como vigilantes entidades de Imprensa, a AIP e a ABI, que ao longo de um século testemunham a tortura e a bala como instrumentos de silenciar a verdade, manifestam juntas o pesar pelo falecimento, solidariedade à família e a todos os comunicadores.

Encaminharemos despacho ao chefe da Polícia Civil de Pernambuco e ao Ministério da Justiça e Segurança Pública para que o caso seja investigado com o máximo rigor.

Múcio Aguiar – presidente da AIP

Paulo Jeronimo – presidente da ABI


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/08


2020

Blogueiro e filho assassinados em Rio Formoso

O blogueiro Áquila Bruno Silva, 36 anos, e o seu filho de 11 anos, foram assassinados, ontem a noite, em Rio Formoso, litoral sul de Pernambuco. O blogueiro estava com o filho dentro do seu carro no estacionamento de um supermercado quando foram surpreendidos por um homem não identificado, que alvejou ele e seu filho com tiros. Segundo as primeiras informações, a Polícia já identificou o autor do duplo homicidio, mas ainda não o prendeu. Os corpos do pai e do filho estão no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


09/08


2020

Buraqueira toma conta da PE-203 em Lagoa do Ouro

A PE-203 é uma rodovia que cruza Lagoa do Ouro, no Agreste Meridional. Um leitor nos enviou imagens que atestam grande quantidade de buracos na via, prejudicando a população. “O governador ainda não lembrou da gente em Lagoa do Ouro, na PE-203. Manda uma verbinha para cá para ver se a gente de ter raiva aqui. O que está acontecendo? Vamos acordar desse sono e cuidar do nosso Estado”, cobra.

Denuncie você também uma vergonhosa estrada aqui no blog. Mande seu vídeo pelo meu WhatsApp: (81) 9.8222-4888.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha