FMO janeiro 2020

27/05


2020

Deputadas são alvo de inquérito das fake news

Os deputados federais Daniel Silveira (RJ), Bia Kicis (DF) e Carla Zambelli (SP), todos do PSL, são alvo da operação da Polícia Federal (PF) no inquérito que investiga fake news contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A ação policial foi deflagrada na manhã de hoje. As parlamentares são aliadas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang, e o ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, são alvos da ação policial.

Além desses, o blogueiro Allan dos Santos, do site Terça Livre, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP), e a bolsonarista Sara Winter são investigados.

Os 29 mandados de busca e apreensão são cumpridos no Distrito Federal e mais cinco estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina.

As investigações fazem parte do inquérito que apura a disseminação de fake news e ofensas contra os ministros do STF. Até agora, o inquérito já atingiu ao menos 12 pessoas, entre parlamentares e aliados de Bolsonaro.

O relator do caso é o ministro Alexandre de Moraes. O inquérito foi aberto no próprio STF, no dia 14 de março do ano passado, em portaria assinada pelo presidente da Corte, ministro Dias Toffoli.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Essas coisas são Terroristas Virtuais, deviam tá presas, vivem escrachado com tds que são contra a QUADRILHA que eles pertencem.


Prefeitura de Serra Talhada

Confira os últimos posts



13/07


2020

Denuncie a sua estrada no meu blog

Ao voltar ontem de Afogados da Ingazeira sofri na pele, mais vez, o drama das estradas abandonadas pelo governador Paulo Câmara. Fiz um vídeo do trecho entre Albuquerquené e Sertânia, que virou pó, uma tábua de pirulito. A partir de hoje, abro espaço no blog para você, caro leitor, enviar vídeos ou imagens mostrando a real situação de penúria das estradas de sua região.

Lute pelos seus direitos e cobre providências ao Governo, que anunciou um plano de meio bilhão de reais para salvar as estradas e nada está sendo feito. Cadê os R$ 500 milhões, governador? Enviei seu vídeo ou fotos para o meu celular: (81) 9.8222-4888.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

13/07


2020

Asas FM de Lajedo volta ao Frente a Frente

A partir de hoje, a rádio Asas 91,1 FM, localizada em Lajedo, no Agreste Meridional, retorna à Rede Nordeste de Rádio para retransmitir o Frente a Frente, programa que ancoro para mais de 40 emissoras, tendo como cabeça de rede a Hits 103,1 FM, na Grande Recife.

A emissora, que entra hoje em mais de 40 municípios do Agreste, inclusive Garanhuns, é líder de audiência na região com uma programação mesclada no jornalismo com uma boa grade música. Aos nossos parceiros, uma boa volta!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

13/07


2020

Kátia Abreu na live desta segunda no blog

A senadora pelo PP do Tocantins, Kátia Abreu, ex-ministra da Agricultura no Governo Dilma, ex-presidente da CNA, Confederação Nacional da Agricultura, e ex-candidata a vice-presidente da República na chapa de Ciro Gomes, é nossa convidada para a live deste blog, hoje, às 18 horas, pelo Instagram do blog.

A entrevista será transmitida automaticamente pela Rede Nordeste de Rádio, formada por 38 emissoras, tendo como cabeça de rede a Hits 103,1 FM, no Grande Recife. E que hoje passa a contar com mais uma emissora: a Asas 91,1 FM, em Lajedo, no Agreste Meridional. Se você não segue o Instagram do blog, anote o endereço: @blogdomagno.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/07


2020

Lá se foi o salvador das minhas broncas

A Covid-19 fez ontem mais uma vítima bem próxima ao meu universo de relação profissional: o competente advogado Djair Pedrosa, 82 anos, que trabalhou grande parte da sua vida para o Grupo EQM, liderado pelo empresário Eduardo Monteiro, proprietário de usinas e da Folha de Pernambuco.

Trabalhei para o mesmo Grupo em três empresas: Diário de Pernambuco, Jornal de Brasília e na própria Folha. Nesta, Djair passou a ser uma figura mais próxima a mim pelos processos que foram se acumulando no meu lombo por políticos que não gostam do jornalismo verdadeiro, só o bajulativo. Cansei de vê-lo entrando na redação, me chamar num cantinho em particular e dizer: "Mais um". Eu já entendia o linguajar.

Mas em seguida, ele dizia: "Isso é bronca safada, a gente resolve". E resolvia mesmo. Djair me salvou até em processos judiciais em Brasília quando atuei no Jornal de Brasília pela segunda vez, sob o comando de Eduardo Monteiro. A primeira se deu quando saí do Correio Braziliense no final dos anos 80, tendo como editor André Gustavo Stump, que mais tarde, por surpresas que a vida proporciona, passou uma temporada no Recife editando o Diário de Pernambuco.

Dei muito trabalho a Djair. Quando meu telefone tocava e ouvia a sua voz já sabia do que se tratava. "Rapaz, você agora entrou numa enrascada grande", disse, certa vez, quando fui processado pelo presidente dos Diários Associados, Paulo Cabral. E tinha razão. Cearense da boa cepa, Cabral já foi um dos mais poderosos da mídia impressa brasileira. Naquela época, além de rádios e TVs do grupo criado por Chateubriand, detinha o controle de quatro jornais poderosos: Correio Braziliense, Estado de Minas, Diário de Pernambuco e o Jornal do Comércio, este do Rio de Janeiro.

Ele me processou por causa de uma série de reportagens que assinei no Jornal de Brasília tendo como enredo a ação judicial movida contra ele por Gilberto Chateubriand, um dos herdeiros de Chatô, que morava no Rio. Filho de Assis Chateaubriand, Gilberto possui a maior coleção de arte brasileira, em torno de sete mil obras.

Cedida em comodato para o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro a partir de 1993, a coleção tornou-se acessível permanentemente ao público e vem sendo mostrada com regularidade também em outras instituições do Brasil e do exterior. Gilberto processou Paulo Cabral por se sentir no direito de fiel e legítimo herdeiro do espólio do pai. Fiquei duas semanas no Rio indo ao fórum diariamente para entender o calhamaço das reclamações judiciais.

Gilberto usou termos agressivos que me levaram à raiz da origem da briga e isso acabou rendendo três páginas seguidas de uma reportagem assinada por mim no Jornal de Brasília que me renderam três processos: injúria, difamação e criminal. Vi o inferno bater à minha frente, porque Cabral era temido por todos, até pelos togados. Muitos me diziam que iria ver o sol nascer quadrado.

Além de Djair, dois advogados do Jornal de Brasília me defenderam até o processo caducar com a morte de Paulo Cabral. Escapei por um triz, como se diz. Mas eu também tinha as provas em mãos, em cima da acusação processual e uma entrevista gravada com o próprio Gilberto, um homem inteligente e destemido, que movia ódio mortal contra o presidente dos Associados por entender que tinha direitos de herança do patrimônio de Chateubriand como herdeiro e que Cabral ignorou a vida inteira.

Djair era tão próximo a Eduardo Monteiro que as vezes se comportava como pai. Nele, Eduardo confiava cegamente. Fumava feito uma caipora, contador de bons causos, abre uma lacuna no universo jurídico e na academia do bom Direito Processual. Dentre os três filhos, deixa como herdeiro Djair Filho, com quem convivi pouco, mas tão dócil, agradável e competente como o pai.

Que Deus abra as portas celestiais em grande estilo para o grande Djair!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

13/07


2020

Geraudo Covid proíbe o Oceano Atlântico

Se você mergulhar no Oceano Atlântico em Boa Viagem, será preso em primeiríssima instância por sua excelência um guarda geraudinho, eis o mote da cantoria do bicho-grilo Adalbertovsky. “Ao mesmo tempo você está liberado para mergulhar nos formigueiros humanos do metrô e dos ônibus. Também poderá consumir os odores, as catingas e os cheiros dos fregueses nas megas lojas tipo Atacadão e Ferreira Costa. Impossível entender a lógica de Geraudo Covid de liberar o mega comércio e proibir o micro comércio de restaurantes e lanchonetes”.

“Navegar na pista dos parques, onde o oxigênio circula livremente sem pedir licença ao prefeito Covid nem ao secretário João Epaminondas Braga, isto nem pensar. Recife, capital do Nordeste, zil-zil! Isto é passado. O novo lema é o seguinte: Recife, capital das lendárias operações da Polícia Federal”.

“O amor nos tempos do cólera”, do genial Gabriel Garcia Marques, o Coronel Buendia lançava tiros de canhão nos ares para exterminar o vibrião colérico. O prefeito Geraudo Covid proíbe o Oceano Atlântico com medo do Coronavirus. Geraudo Covid é o novo Coronel Buendia. Um passarinho me contou que neste tempo de operações da PF e respiradores, Joãozinho da mamadeira e Geraudo Covid estão se estranhando. Joãozinho é genista e Geraudo é mandão.

“A mando de governadores e prefeitos arbitrários, micros ditadores de quarteirão agem de modo deliberado para aterrorizar pequenos e médios empresários e torturar a economia. DNM – ditadura nunca mais, é slogan politicamente correto, a menos que seja a ditadura do AI-Covid19”. O sermão do bicho-grilo Adalbertovsky está postado no Menu Opinião, na moral.   


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/07


2020

Daniel Alves pode ter contas rejeitadas em Chã Grande

Houldine Nascimento, da equipe do blog

Na quarta-feira (15), a Câmara Municipal de Chã Grande vai votar a prestação de contas do ex-prefeito Daniel Alves (PSC) referente ao exercício financeiro em 2015. Há um parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) recomendando, por unanimidade, a rejeição.

Entre as razões apontadas para a negativa, constam falhas relativas aos registros das receitas, além de déficit de execução orçamentária da ordem de R$ 649.571,49 e irregularidades no recolhimento da contribuição previdenciária dos servidores.

Caso os vereadores de Chã Grande resolvam seguir a orientação do TCE-PE, a pretensão de Daniel em disputar a Prefeitura de Gravatá, para onde transferiu o domicílio eleitoral, corre sério risco de não se concretizar.

Para não ter a prestação rejeitada, Daniel Alves precisa de 2/3 de votos favoráveis. A Câmara Municipal de Chã Grande é composta por 11 legisladores, dos quais apenas três são seus aliados.

Em 2016, ele chegou a tentar a reeleição, mas foi derrotado por Diogo Alexandre (Avante), atual prefeito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/07


2020

Empresários pressionam Bolsonaro a demitir Salles

Folha de São Paulo

Empresários de frigoríficos e tradings pressionam o presidente Jair Bolsonaro a mudar o comando do Ministério do Meio Ambiente. O movimento pela saída de Ricardo Salles começou em junho por empresas que temem perda de mercado, sobretudo na União Europeia.

Segundo relatos, Bolsonaro disse na última semana a um grupo de ministros que não pretende retirar Salles. Ele salientou que o auxiliar tem apoio na bancada ruralista e que a imagem negativa se deve a uma tentativa de nações estrangeiras de tutelar o país.

Hoje, o setor ruralista está dividido. Se dirigentes de frigoríficos e tradings têm pressionado pela saída de Salles, agricultores e sucroalcooleiros pregam a sua permanência sob o argumento de que ele tem feito mudanças importantes na legislação.

Segundo auxiliares do Palácio do Planalto, o movimento de frigoríficos e tradings tem apoio e é estimulado dentro do Ministério da Agricultura por aliados da ministra Tereza Cristina. Eles defendem que o Meio Ambiente seja incorporado pela pasta.

Em um encontro recente com Bolsonaro, um industrial paulista também defendeu a divisão do Meio Ambiente.

Ele pregou, segundo relato de um assessor presente, que a gestão da floresta amazônica fique a cargo do vice-presidente Hamilton Mourão. Para ele, o restante deve ser incorporado pela Agricultura.

A cúpula militar chegou a endossar o movimento de mudança, mas recuou após a sinalização do presidente de que não pretende fazer alterações no Meio Ambiente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/07


2020

Prefeito de Serra Talhada é alvo de fake news

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), responsabiliza o irmão, José Duque Filho – diretor do Detran no município –, por uma fake news que se espalhou nas redes sociais, hoje. Datada de 2019, a imagem mostra o gestor reunido com amigos. No entanto, o registro correu a cidade como se fosse recente.

Ao comparar uma foto atual com a que viralizou, é possível ver que o cenário difere em ambas. Antes, não havia flores no ambiente. Luciano Duque explicou ao blog que tem cumprido as medidas de isolamento social e está vivendo com o filho em uma chácara mais afastada do centro de Serra Talhada.

Pela calúnia, afirmou que vai processar o irmão, seu adversário político e apoiador do pré-candidato à Prefeitura de Serra pelo Avante, o ex-prefeito Carlos Evandro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pádua

Grande irmão !



12/07


2020

Clubes sociais reabrem amanhã em Pernambuco

O governo de Pernambuco regulamentou novas medidas relacionadas ao combate à pandemia, na última sexta-feira (11), por meio de decreto publicado no Diário Oficial. A ação vai permitir, a partir de amanhã, a reabertura de clubes sociais em todo o Estado para a prática de atividades esportivas em modalidades individuais, exceto lutas.

A medida também autoriza a realização de aulas práticas e de estágio curricular presenciais relativas ao primeiro semestre letivo nas instituições de ensino superior. Além disso, abrange as instituições de educação profissional e técnica, nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou de qualificação profissional.

A permissão não se aplica para cursos técnicos de nível médio, em instituições públicas e privadas, e para as demais atividades pedagógicas de instituições de ensino superior, que seguem suspensas até o dia 31 de julho.

MUNICÍPIOS NA FASE 4 - As cidades do Agreste, que estavam na Etapa 2 do Plano de Convivência com a Covid-19, avançam para a Etapa 4 amanhã. Lojas de varejo de rua, salões de beleza e estética, comércio de veículos, incluindo serviço de aluguel e vistoria, com 50% da carga, construção civil com 100% do efetivo e shoppings centers com atendimento presencial poderão abrir as portas. Igrejas e templos religiosos também vão poder realizar celebrações. Tudo isso respeitando os protocolos para conter a disseminação do vírus. As cidades do Sertão pernambucano permanecem ainda nesta mesma fase, na etapa 4.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/07


2020

"Célia faz draminha", reforça Luciano Pacheco

Amigo Magno,

Célia Cardoso já anunciou na Câmara de Vereadores, na última segunda-feira (6), que não vai pedir votos para ninguém. Então, não é novidade que Célia é quem está se desagregando do candidato. Como você mesmo sabe, Célia coleciona inimigos e a cada dia vem cavando sua sepultura. Como disse na matéria, ela fica fazendo esse draminha para barganhar mais apoio.

Não persigo Célia. Na verdade ela é uma política sem palavra e tentou de todas as formas impedir que eu assumisse a Câmara como 1° suplente em algumas ocasiões, e ela sabe disso, bem como os vereadores também sabem. Todos sabem que não aceitaria essas atrocidades que a Câmara vive hoje. 
Como também Celia esvaziou o MDB retirando candidatos para o PSB e estimulando que outros desistam para atrapalhar nossa eleição. DEUS É QUEM TEM ME AJUDADO. 

Então não a persigo. É o contrário, ela é quem não esquece meu nome. Toda segunda-feira, nas sessões, sou alvo de piadinhas, como na última sessão, em que ela me chamou de VERME. Vindo dela não me incomoda. Mas dou respostas à altura e em alto nível.

Luciano Pacheco, advogado e ex-vereador de Arcoverde


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/07


2020

Pianista Biu da Concertina morre em Pesqueira

O pianista Severino Leite de Carvalho, conhecido como Biu da Concertina, faleceu, hoje, aos 80 anos, em Pesqueira. A causa da morte não foi divulgada. Integrante de vários institutos de preservação da música, tinha um trabalho demarcado como historiador. Ele foi organista de algumas dioceses em Pernambuco. O caruaruense Biu da Concertina foi ainda criança para Pesqueira (aos 8 anos) e ajudou na alfabetização de diversos pesqueirenses.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/07


2020

Esposa de candidato em Arcoverde gera crise

Inimigo figadal da presidente da Câmara de Arcoverde, Célia Galindo (PSB), o ex-vereador Luciano Pacheco (MDB), hoje principal cabo eleitoral do pré-candidato emedebista a prefeito, Wellington Maciel, voltou a cobrar mais transparência nos gastos da Câmara, chegando a sugerir a abertura do que classificou de "caixa preta" das contas de Galindo.

Que Luciano persegue a presidente do Legislativo e aliada da prefeita Madalena Britto, também do PSB, não se traduz em nenhuma novidade. O fato novo na sua postagem de hoje é a curtida da esposa do candidato da prefeita. Além de curtir, Célia Rejane Maciel aplaudiu Luciano, gerando um ambiente desagradável para Célia, que espera um posicionamento da prefeita.

Como Wellington é neófito na política, tendo dedicado a vida inteira aos seus negócios, cabe a prefeita administrar esse mal estar. Se Célia Galindo já não andava nada animada para subir num mesmo palanque com Luciano, imagine com suas provocações sendo agora compartilhadas e curtidas pela esposa do candidato.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/07


2020

Radialista entra na corrida eleitoral em Petrolina

Uma novidade da disputa majoritária em Petrolina nestas eleições deve ser a presença do radialista Vinícius Santana, que aceitou o convite do PCdoB para ser pré-candidato da sigla à Prefeitura. Com uma atuação destacada em emissoras de rádio locais, como Grande Rio AM e Ponte FM, Santana já chegou a assessorar o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), pai do prefeito Miguel Coelho (MDB).

Agora, seu nome pode embolar a disputa na cidade do Sertão do São Francisco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/07


2020

Leitores denunciam crateras na PE-270 e VPE-412

Além da PE-275, que liga Sertânia ao distrito de Albuquerque, e da PE-418, que integra Serra Talhada ao distrito de Santa Rita, outras vias também sofrem com o abandono do governo de Pernambuco. Uma delas é a PE-270, que atravessa as cidades de Itaíba e Tupanatinga. Um leitor enviou um vídeo ao blog, em que mostra a triste situação da pista, com inúmeros buracos.

Já a Rodovia Conselheiro Oliveira Neto (VPE-412) passa por Serra Talhada e dá acesso ao aeroporto. A foto evidencia um trecho com buracos no meio da via.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/07


2020

PE-418 também sofre com buraqueira

Rodovia que atravessa o município de Serra Talhada, a PE-418 também tem sofrido com o abandono. A buraqueira se formou em diversos trechos da pista, que liga a cidade e o distrito de Santa Rita.

O vereador Jaime Inácio (Avante) tem feito o serviço de tapar buracos, como é possível ver nas fotos, cansado de esperar por providências do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER), órgão subordinado ao governo do Estado.

No último dia 4, o Blog publicou uma matéria sobre a triste situação da PE-418, que resultou na morte de uma pessoa no final de junho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha