O Jornal do Poder

10/12


2019

Handebol pernambucano – Orgulho e vergonha

Por Artur Vaz*

Na última semana de novembro, na cidade de Cascavel, no Paraná, aconteceu o Campeonato Brasileiro Adulto de Handebol, onde os adeptos do desporto amador pernambucano tiveram motivos de sobras para se orgulhar e, ao mesmo tempo, se envergonhar dos seus clubes representantes.

Se por um lado tivemos a vitoriosa campanha do Clube Português do Recife, conquistando os títulos nacionais masculino e feminino, fazendo uma dobradinha pernambucana nas terras do Sul,  levantando de forma inquestionável as taças de campeões, o outro representante do Estado na competição, o Sport/Jaguar, impôs um vexame sem precedentes na modalidade.

Foram eliminados da competição, sendo impedidos de entrar em quadra em alguns jogos. Quando conseguiam entrar na quadra, os árbitros não iniciavam a partida. O time estava irregular, causando uma vergonha sem tamanho, com direito de ser assistida pela TV com transmissão pela internet.Toda esta confusão se deu em razão da aventura do dirigente Márcio Ferreira Bezerra. O conhecido “Professor” inscreveu uma pessoa para ser o técnico de sua equipe, mas o mesmo não estava presente no campeonato, numa afronta ao regulamento da competição, que é muito claro quando exige a presença de um técnico registrado para que a equipe possa jogar.

O fato é que, com a ausência do técnico registrado, o “Professor”, assim mesmo, entre aspas, que não tem sequer registro no Conselho Federal de Educação Física, fazia o papel deste profissional, atuando indevidamente como o técnico da equipe.

Comentam que isto já é um costume deste falso profissional, ele exerce indevidamente a profissão, se comportando como um verdadeiro charlatão, um audacioso, desfilando  pelas quadras do Brasil.

O mais vergonhoso deste triste episódio, é que muitos dos atletas do Sport/Jaguar, tanto do masculino, como do feminino, pagaram as passagens do próprio bolso, ou recorreram a ajuda dos pais, parentes e amigos que viram o seu suado dinheiro ir para o ralo por conta da inconsequência deste “Professor”.

E agora, a pergunta premiada: Quem vai pagar a conta destes atletas e dos seus pais?

Que Orgulho! Que Vergonha!

*Ex-atleta de Handebol


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Rildo Accioly Cavalcanti Filho

Profundamente lamentável uma matéria falando de um profissional tão qualificado e respeitado no desporto pernambucano e nacional. Deportista Pernambucano totalmente contra esse tipo de conduta.

angela maria barros cunh

Antes de publicar esta matéria, você deveria conhecer todo trabalho que Marcio realizar pelo os esportes no estado de Pernambuco, não só o handebol mais também por outras modalidade e tenho orgulho de você Marcio.

Wellington LIMA

O Márcio Bezerra sempre foi um profissional exemplar. Dedicado, esforçado e responsável, sempre contribuiu para o fortalecimento do handebol pernambucano. É vergonhoso, irresponsável e mentiroso o que foi publicada nesta matéria!

Glaucion Silva de Sousa

Desde de 2010 fiz parte e acompanho o trabalho do Diretor Márcio Bezerra, trabalho esse de muita conquista e que independente de qualquer matéria que tende a manchar a imagem de uma pessoa dessa forma, é vergonhoso que um clube ou alguém possa chegar a ser tão baixo com atitudes e relatos tendenciosos como esses.

Marcio

Lamentável mesmo é q esse blog veiculem, irresponsavelmente , uma matéria caluniosa como está! O profissional Marcio Bezerra tem trabalho reconhecido por onde passa e com essa matéria mentirosa pode, em grande medida, ser prejudicado moral, profissional e publicamente . Antes de se veicular informação é importante atestar a veracidade das mesmas para não incorrer em ilegalidade maior e caluniosa . Brilhante trabalho de marcio ao handebol e esporte de Pernambuco não serão afetadas por materia leviana e caluniosa

Marina

Que vergonha Blog do Magno! Como vcs publicam uma notícia falsa e tendenciosa dessa forma? Mas com certeza existem interesses pessoais por trás de tudo isso! Mas saibam que quando o trabalho é bem feito, quando a capacidade técnica é inegável, não é qualquer boatozinho que vai manchar o profissional.

filipe leonardo amaral da cunha

Isso é uma afronta ao Handebol e a Comunidade Esportiva do Estado de Pernambuco, como pode um BLOG sair disparando uma matéria totalmente tendenciosa sobre o impecável trabalho que Márcio Bezerra faz pelo Handebol do nosso estado. Triste este tipo de matéria, pois não contribui em nada para a comunidade esportiva do nosso estado, além de denegrir de forma explicita o excelente trabalho desenvolvido pelo Diretor Márcio a frente do Sport/Jaguar. VERGONHOSO ESTE BLOG PUBLICAR UMA CALUNIA DESSAS!

juliana elias de araujo

Antes de publicarem uma matéria dessa, deviam conhecer o trabalho excelente que Márcio faz para o handebol pernambucano. como já diz o ditado, só se joga pedra em árvore que da fruto e com certeza deve está incomodando muita gente com seus bons resultados. 100% fechado com MÁRCIO

Carolina

Essa \"matéria\" (incoerente) é a prova de como um trabalho, que traz bons resultados, incomoda e amedronta a ponto de publicarem essas difamações sobre o diretor Márcio. Vergonhoso msm é ser baixo dessa forma.

JOHNNY BRAGA

Uma vergonha uma matéria expondo a imagem de uma pessoa que tanto faz pela evolução da modalidade em Pernambuco. Dando oportunidades e mudando a realidade de muitos jovens. Um trabalho forte que vem crescendo cada dia mais e que vai continuar fluindo como tem que ser. Estamos fechados com o Diretor Márcio Bezerra! PST

Thaywanna Sthefanny

Uma vergonha esse texto ! Um briga pessoal que vai além! Deixando claro que nada disso procede, isso tudo está acontecendo por que?? Por que ele saiu do posto de técnico do masculino do clube e os atletas fiéis dele seguiram com ele ! Aiai pessoal se poupem disso, ao invés disso o handebol de Pernambuco precisa de união e nao de conflitos internos que afetem a modalidade gente! .

Guilherme

Uma matéria desse tipo não deveria nem ser publicada, com informações falsas e mentirosas. Como forma de repúdio eu Atleta do Sport Clube do Recife na modalidade de Handebol venho com muita insatisfação na intenção de desmentir todas essas injúrias para com a pessoa do professor Márcio Ferreira Bezerra, que sim é um profissional SÉRIO E COMPROMETIDO com suas responsabilidades em todo o estado de Pernambuco e não somente em seu clube, diferentemente dos seus adversários e da pessoa que escreveu essa publicação que infelizmente conhece tão pouco do nosso professor Márcio.

Vivian Nancy

É triste demais ler uma matéria tão tendenciosa como essa. Se você, que se intitula ex-atleta da modalidade, não teve a sensibilidade em falar tão mal de alguém que fez e faz tanto, por várias pessoas, no mínimo seus argumentos são questionáveis. Pq só agora é vexame? Pq só agora é vergonhoso? Pq não foi pensado nos custos gastos pelos atletas antes de entrar com um recurso contra a equipe? Foi um vexame muito maior, a outra equipe se recusar a fazer o que tinha tudo pra ser o melhor jogo da competição. Não são todos que tem a honestidade de simplesmente acreditar no seu trabalho e jogar o Handebol como tem que ser jogado. O cenário é grande, e tem espaço pra todo mundo! No mais, estamos 100% fechados com o Diretor Márcio Bezerra.

Edmundo

Sou atleta do sport club do recife,e o trabalho que Márcio vem fazendo é excelente como alguém pode falar tão mal do outro? Um técnico no qual eu respeito muito e todo o Pernambuco respeita ele faz e vem fazendo um ótimo trabalho no sport club do recife,sempre em busca do melhor para seus atletas,o clube vem crescendo,no qual todos tem orgulho do trabalho q ele faz,ÓTIMO PROFISSIONAL!

Danielle Silva

Essa matéria é um total desserviço, uma vergonha pra qualquer meio de comunicação. As informações passadas têm um teor parcial, tendencioso. Uma dica pra começar a ficar menos pior é analisar a comissão técnica feminina do clube português. Se a intenção é ser certo pelo certo em prol do handebol, vamos mostrar os dois lados!

Cleber Carlos Ribeiro da Silva

Jogo com o Márcio há oito anos, e acompanho diariamente o seu comprometimento com o desenvolvimento dos atletas, juntamente com o crescimento da modalidade, a nível estadual e nacional. Tenho a oportunidade de acompanhar o progresso de jovens, que se não tivessem o esporte como \"válvula de escape\"\", talvez estivessem marginalizados, ou fossem mais um desses \"escravos modernos\"\". Entretanto, por meio desta ferramenta, eles conseguem acumular títulos na universidade, explorar novas culturas, e enxergar outras realidades além das suas. Sugiro humildemente, que ao invés de nos preocuparmos em denegrir a imagem alheia, trouxéssemos pautas mais inteligentes, afim de alavancar a carreira desses jovens.

Cassandra

Bem essa matéria da enjôo só de lê. Como alguém pode falar tão mal de um profissional que virou e vira a vida de muita gente , gente que não tinha perspectiva de fazer uma faculdade,gente do interior trazendo as para a capital , gente de periferia, gente do mundo das drogas que foi resgatado . O Márcio Bezerra é um cara excelente honesto que joga limpo , diferentemente de seu adversário do estado , que sim joga sujo ,faz de tudo para prejudicar o trabalho de outros profissionais da área ,destrói equipes , e tudo isso apenas por MEDO , medo de ter outras equipes no estado que possa \"derrubar\" a sua ,medo das equipes sulistas conhecer outras equipes Pernambucanas. E hoje no cenário nacional nós do Sport/ Jaguar somos conhecidos e muito bem representados lá . O que eu venho por meio deste comentário dizer é que nada do que vocês tentaram fazer até hoje nós derrubou e não vai ser uma matéria falsa como está que derrubará. Nós somos maiores do que isto !

Jorge neto

Quem escreveu essa matéria não sabe oque ocorre no dia a dia do clube e muito menos como o professor Márcio luta para todas as categorias do nosso clube jogarem e evoluírem dentro de um ambiente esportivo com honestidade!! Denegrir a imagem do professor Márcio, mostrasse como o trabalho dele incomoda certas pessoas. PST

Thaisa Vitoria

Orgulho pelo excelentes trabalho de Márcio Bezerra, o qual fez 90% do nome Clube Portugues. Atualmente se encontra em um novo clube e infelizmente não é reconhecido pelo que faz! Não tem nada de vergonhoso, na verdade vergonhoso é essa matéria que é repugnante. Vergonhoso é citar um “falso profissional” onde só houve profissionalismo desde quando o handebol nem sequer era reconhecido, enfim, orgulho de participar dessa esquipe Sport/Jaguar, orgulho de todo dia vê que o trabalho que é concluído, orgulho de uma equipe Masculino e Feminino, que joga limpo, com HONESTIDADE, que tá sempre em busca de melhorias, Orgulho de uma comissão técnica. Paz! Márcio, todos nós temos orgulho do excelente profissional e da pessoa que você é!

Akkaui de Souza Carvalho

Total repúdio sobre esse tipo de matéria! Onde já se viu tentar denegrir a imagem de alguém que fez, faz e planeja fazer muito pelo desporto (no geral) no estado!? Vergonhoso! Sou atleta do próprio Professor, diretor, educador a anos, e vejo seu esforço em fazer tudo em excelência! Invejosos de plantão que fazem de tudo para prejudica-lo, tentam fazer com que seu nome seja sujo por meio de matérias como essas. Pobres coitados, que nao sabem o que é trabalho árduo. Todos os dias quebrando barreiras chulas criadas para prejudicar o crescimento. Sou atleta e estou fechado com esse projeto!

Juliete Milena

eu não sei se fico triste ou com vergonha de ler um texto altamente tendencioso desse, baixo, destorcido, tentando abalar a imagem de uma pessoa como Márcio bezerra, que fez tanto e faz pelo handebol pelo esporte em Pernambuco. Engraçado é que quando se é do “outro lado” tudo é possível, quantos e quantos títulos foram ganhos por professores do clube português que não tinham autorização de estar ali? Vergonha, vexame, falta de caráter, jogo sujo, vocês que estão passando! Lamentável!

Ricardo

Mas como um homem pode falar tão mal de outro sem nem o conhecer, vergonha vc falar de um técnico respeitado em todo o pernambuco principalmente em sua cidade onde fez um belo trabalho e hj continua fazendo no sporte clube , se ele não compareceu ao local teve algum motivo e antes de escrever uma matéria denegrindo alguém procure saber o lado dela .

Paulo miguel

Sou atleta do sport club do recife e o que contam nessa matéria ai desconheco , o DIRETOR marcio bezerra um grande campeao no estado de pernambuco tanto com o clube portugues onde começou e ganhou varios titulos pelo clube e agora pelo sport clube do recife continua as mesma conquistas como Bicampeao do brasileiro e campeao da copa do Brasil , como vem tbm mostrando o dominio no Universitário . Agora é estranhamente uma materia desse tipo para prejudicar um trabalho de um time campeao é uma falta de respeito .

Diógenes Lopes

Sou atleta de handebol e conheço o trabalho do PROFESSOR Márcio, vergonha é uma matéria desse tipo querendo denegrir a imagem de um EXCELENTE PROFISSIONAL, que já tem muitos campeonatos nas costa, e outra nunca vi nem um atleta reclamando dele. Sou atleta de handebol e sempre tive um sonho de jogar com ele e principalmente no Sport Clube do Recife!!!!

Wesley

Eu faço parte do projeto de Handebol do Sport clube do Recife e que por sinal e um projeto multi campeão e que tem como destaque títulos nacionais como copa do Brasil e o bicampeonato Brasileiro de clubes, tudo sobre o comando do professor Márcio Bezerra que já coleciona títulos nacionais dês do se antigo clube que vc cita como orgulho de Pernambuco que eu acho essa palavra generalizada demais até pq tem que respeitar todos os atletas independente do clube em que ele joga, pq ele está ali todo dia dando o melhor de se para conquistar títulos e se acontecer de não conquistar o título mais almejado do ano que foi o caso da gente do Sport clube, mais como nosso professor e muito capacitado para o cargo em que ele ocupa, ele tem um projeto que se estenderá para 2020 e os demais anos. Estamos 100% comprometidos com o projeto e o professor Márcio Bezerra.

Rudinelly

Vergonhosa matéria, tendenciosa e oportunista. Totalmente comprada pelo adversário Clube Português do Recife, clube este inclusive que já foi comandado pelo PROFESSOR Márcio, excelente profissional e alvo de inveja do impecável trabalho que faz pelo esporte pernambucanos como um todo. Realmente é vergonhoso ver o handebol baixo, o já handebol que não consegue vencer em quadra e utiliza-se de artimanhas ardilosas para não enfrentar seus adversários. O clube português é uma vergonha tanto quanto essa matéria.

afonso siqueira

O trabalho o qual você menciona campeão, o do Clube Português, esse muitas vezes só foi campeão com Marcio Bezerra como técnico. Agora que ele faz parte de outra equipe e outro projeto, você questiona a índole de uma pessoa que tanto faz pelo esporte no estado, é uma vergonha para você escrever um texto desse, sendo ex - atleta de handebol. O trabalho continua e agora muito mais forte, sem dar a chance de outros clubes, como o português, impedir que o clube do sport entre em quadra para jogo.

Éverton Batista da Silva

Eu repúdio esse tipo de atitude! Sou atleta do Sport clube do Recife e tenho orgulho do trabalho. Trabalho esse que fazemos de forma HONESTA,sem querer prejudicar ninguém! Por anos,o Diretor Márcio que você cita ser “charlatão” já foi Inúmeras vezes campeão nacional e estadual pelo clube que Entrou com recurso para impedir de o Sport jogar. Que inclusive, o jogo era contra eles... estranho não? Por fim; peço respeito pela pessoa íntegra e trabalhadora que o o nosso diretor.

Marcos vinnycius

O professor Márcio Bezerra,É Diretor de um trabalho mais que vencedor iniciado no Clube Português ainda em 2006 e que continua até os dias atuais o trabalho no Sport Club do Recife,independente do ocorrido estamos fechados com o clube e com o projeto que por sinal já é bicampeão Brasileiro ,campeão da copa Do Brasil,Tricampeão da taça Pernambuco entre outras conquistas!

Eliakim Cordeiro dos Santos Silva

Sou atleta do Sport Clube do Recife na modalidade de Handebol e vergonhoso é ler esse tipo de texto. Esse mesmo que você cita como charlatão é um técnico muito campeão nacional, inclusive campeão brasileiro pelo mesmo clube que entrou com o recurso para impedir o Sport de jogar. Detalhe que ele estava sozinho no banco e foi campeão mais de uma vez, então, agora ele é charlatão e o clube campeão que você tanto cita para ser orgulhar são os exemplos? No mínimo, incoerente. Márcio é super competente e comprometido com o projeto. Chamar alguém que toma a frente e abdica de várias coisas para fazer esse esporte acontecer é lamentável. Você como ex-atleta deveria saber isso melhor que ninguém. Digo como atleta do Sport que independente do ocorrido, estamos 100% comprometidos com o projeto e com o professor Márcio Bezerra.

rinaldo guimaraes

Independente do ocorrido no Brasileiro adulto de 2019, o trabalho é um projeto vencedor, que desde 2016 quando foi assumido pelo Diretor Márcio Bezerra, se consagrou campeão Brasileiro adulto e da Copa do Brasil. Desde lá foram inúmeros pódios em várias competições seja por clube ou universitário. Esse episódio não apaga nem muito menos enfraquece o projeto, ele dá forças para que 2020 seja um ano de superação e renovação por parte de toda equipe. Vergonha eu tenho dessa matéria tendenciosa para prejudicar um trabalho de CAMPEÕES!!


Potencial Pesquisa & Informação

Confira os últimos posts



28/09


2020

Respiradores: secretário de Geraldo recorre ao STJ

O secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, para tentar retirar a Polícia Federal do comando da Operação Apneia, que investiga a compra sem licitação de 500 respiradores para a covid-19 por R$ 11 milhões.

"O PSB está atirando para tudo quanto é lado e só tem sofrido derrota. É desespero", diz uma fonte da área jurídica.

Na semana passada, Jailson já tinha protocolado um segundo habeas corpus, no TRF5 do Recife, ainda não julgado com o mesmo pedido.

O próprio STJ já negou na semana passada um habeas corpus da microempresária Juvanete Barreto Freire, com pedido quase idêntico de retirar a Polícia Federal da investigação.

Foi na terceira fase da Operação Apneia que o MPF pediu a prisão temporária de Jailson Correia, que foi negada pela Justiça Federal. Jailson Correia já fez vários pedidos, na primeira instância e no TRF5, para retirar a Polícia Federal do caso, todos negados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

28/09


2020

The Gaule: Os goelas de Pindorama são hilários

Olha só quem aflorou no recinto! O filósofo-grilo The Gaule. Veio trocar figurinhas com o bicho-grilo Adalbertovsky. “The Gaule tá ficando careca de dizer que Pindorama é um reino muito sério. A Constituição deste reino faz parte do fabulário de Alice no País das Maravilhas. The Gaule quase faleceu de rir ao ler a seguinte  alegoria: “Art. 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza...)”.

“Reza o capítulo dos Delírios e das Delícias, Parágrafo Único: Todo o poder emana do povo, vírgula. Faltou completar o seguinte: todo o poder em Pindorama emana dos goelas, dos lobos e das lobas e dos carcarás. Se essas pérolas não fossem sarcásticas, seriam apenas hilárias, segundo The Gaule.

“Uma das cenas mais fantasiosas da Constituição de Pindorama sugere as aventuras de Alice no País das Maravilhas. Um coelhinho branco de bolinhas azuis sussurra no ouvido da garota: Educação é direito de todos e dever do Estado. Eu te amo, Alice, segundo o Art. 205 da Constituição.

“Faltou combinar o amor de Alice com o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA), aplicado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico da ONU. O Brazil está entre os 10 piores colocados no ranking mundial.

“Em nome da Constituição-Cidadã  as castas do serviço público e os compadres do poder se apropriaram do Estado brasileiro. Mais grave, se apropriaram dos mecanismos que perpetuam seus privilégios. O filósofo-grilo The Gaule proclama: com esta tal democracia, para que ditadura?! As castas privilegiadas e os grandes goelas GGs estão levando a vida do jeito que o diabo gosta, na manha do gato”. A cantoria do bicho-grilo Adalbertovsky e o filósofo The Gaule está postada no Menu Opinião.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/09


2020

Em Calumbi, candidato denuncia tentativa de agressão

Baixa Verde Notícias

O primeiro dia de propaganda eleitoral terminou em confusão no município de Calumbi, no Sertão do Pajeú. O ex-prefeito Joelson (Avante), que volta a disputar a Prefeitura este ano, compareceu à Delegacia de Polícia na tarde de hoje para prestar boletim de ocorrência, alegando ter sofrido uma tentativa agressão por parte da militância politica da atual prefeita, Sandra Magalhães (PT), candidata à reeleição.

De acordo com informações repassadas à redação do Portal Baixa Verde Noticias, o candidato estava no seu comitê politico, acompanhando uma pintura do prédio, pronto para ser inaugurado nos próximos dias, quando passou uma carreata promovida pela militância adversária. Naquele momento teria havido a tentativa de agressão.

No final da tarde deste domingo, o portal conseguiu realizar contato com o ex-prefeito Joelson. “Estava no meu comitê político resolvendo algumas questões pessoais, quando um paredão de som com alguns militantes adversários faziam uma carreata e pararam na frente de onde estávamos, começaram fazer gestos provocativos e em seguida aumentaram o som”, relatou.

Joelson contou, ainda, que se direcionou ao grupo de pessoas e acabou pedindo para que saíssem de lá, quando afirmou ter sido surpreendido e atingido com copos de cerveja. “Jogaram copos de cerveja e partiram para cima de mim. O pior só não aconteceu porque algumas pessoas que estavam comigo impediram a agressão”, concluiu. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/09


2020

Dois candidatos com patrimônio elevado em Pernambuco

Houldine Nascimento, da equipe do blog

Em Pernambuco, as declarações de bens de dois candidatos de cidades distintas despertam atenção. Uma delas é do prefeito de São José do Belmonte, no Sertão Central. A cidade, famosa pela Pedra do Reino, imortalizada em texto pelo saudoso escritor paraibano Ariano Suassuna, é administrada pelo empresário Romonilson Mariano (PSB).

Na campanha anterior, ele já possuía um patrimônio vultoso, quando saiu vencedor das urnas: em 2016, totalizava R$ 2.001.199,19. Este ano, quando tenta a reeleição, Romonilson acumula R$ 12.392.605,42, conforme dados disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Entre os bens declarados, está um apartamento de R$ 700 mil em Boa Viagem, no Recife. Em um comparativo, sua fortuna aumentou mais de R$ 10 milhões em apenas quatro anos. A quantia é bem maior do que a apresentada pelos prefeituráveis da capital pernambucana. O postulante do PSL, Carlos Andrade Lima, foi o que declarou ter maior patrimônio entre os que disputam a eleição majoritária recifense (R$ 4.929.766,49).

A população belmontense também reclama do gestor por aglomerações provocadas durante a pré-campanha, como em um ato realizado no último dia 10 de agosto, e na convenção que homologou sua candidatura, em 16 de setembro, na Escola Técnica Estadual Pedro Leão Leal.

Já em Surubim, no Agreste Setentrional, o vereador Josivaldo José, conhecido no município como Dr. Vavá (Republicanos) por ser advogado, está no terceiro mandato e tenta a reeleição. Ao TSE, declarou ter R$ 3.557.300 em bens, a maior parte em imóveis e terrenos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/09


2020

Moneta começa campanha nos quatro cantos de Abreu

A candidata a prefeita de Abreu e Lima, Cristiane Moneta (PSB), deu seu pontapé inicial na manhã de hoje. Ela esteve em diversas áreas da cidade. Durante o dia, ela também acompanhou eventos de candidatos a vereador da coligação "Frente Popular de Abreu e Lima".

Ao lado do seu vice, o pastor Marcos Leite (Republicanos), do prefeito Marcos José (PSB), do deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB) e de apoiadores, Moneta esteve nas ruas dos bairros de Caetés III, Alto São Miguel, Caetés I e Desterro. “Feliz demais com a carinho do povo abreulimense, que reconhece a legitimidade da nossa candidatura, e isso mostra que o verdadeiro dono do voto é o povo, que sabe qual a melhor opção para a cidade”, disse, cutucando o diretório estadual do PSB, que atua para vetar sua candidatura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/09


2020

Ajude o músico Nino Senna

O músico Nino Senna passa por um momento muito delicado: após os médicos diagnosticarem um tumor em sua cabeça, ele foi internado no Hospital da Restauração. Casado e pai de duas filhas, está impossibilitado de garantir o sustento da família. A meta é de R$ 100 mil e já foram arrecadados R$ 17.735,58.

Alguns amigos lançaram uma campanha no site de financiamento coletivo Vakinha para que Nino possa ter uma quantia para ajudar a família e também ser atendido na rede particular de saúde. "Nino sempre foi responsável por alegrar nossos encontros com sua alegria e sua música, essa é a hora mais oportuna de retribuir", descreve o autor da vaquinha, Eyder Borges.

As doações podem ser feitas pelo site Vakinha, neste link: http://vaka.me/1386829. Quem quiser contribuir diretamente, pode ajudar com depósitos na conta:

Edla Oliveira Viana da Silva
CPF: 083.524.114-97
Caixa Econômica
Agência: 1580 / Operação: 013
Conta-poupança: 00074655-9


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/09


2020

Socorro inicia campanha na zona rural de Serra

A candidata a prefeita de Serra Talhada Socorro Brito (Avante) teve um domingo bastante movimentado. No primeiro dia oficial de campanha, ela optou em visitar a Zona Rural. Feira do Gado, Jacu, Cacimbinha, Conceição de Cima, Conceição do Meio e Tuaparinga foram as localidades escolhidas. 

Além do bate-papo com os eleitores - quando todos os protocolos sanitários foram respeitados -, em que reforçou as suas propostas em prol do município, Socorro participou de um adesivaço, que reuniu uma grande quantidade de apoiadores. 

“Começamos hoje uma nova jornada. O sentimento do povo é de mudança. Estamos vivendo momentos de desafios, que nos levam a pensar com carinho sobre o nosso futuro e o da nossa gente. O povo de Serra Talhada, como todo sertanejo, é guerreiro, batalhador e  nunca desiste. Vamos colocar nossa cidade no lugar que ela merece. Nossa missão é trazê-la de volta ao caminho do desenvolvimento", declarou.

Socorro Brito foi secretária de Saúde de Serra Talhada, gerente da XI Geres e gestora do Hospam. Além disso, é professora universitária. Confiante, ela afirma que atende os requisitos para realizar uma boa gestão. "Planejamento, elaboração de metas e cobranças de resultados serão os pilares de sustentação da nossa administração. Conto com Eliane Oliveira e com a força do nosso povo para vencermos esses desafios", concluiu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/09


2020

Ipojuca: Célia inicia campanha com grande mobilização

A candidata à reeleição da Prefeitura de Ipojuca, Célia Sales (PTB), iniciou sua campanha, hoje, com uma grande carreata que mobilizou o município. De acordo com a postulante, mais de mil carros circularam pelas ruas de Nossa Senhora do Ó, à tarde. O dia da prefeita-candidata começou com um encontro com os candidatos a vereador, que contou com a presença também da sua vice, Patrícia de Leno, do deputado estadual petebista Romero Sales Filho e do ex-senador e líder do PTB em Pernambuco, Armando Monteiro Neto.

“Tenho muito orgulho de ter acreditado no projeto de Célia Sales para o município de Ipojuca. Ela enfrentou um dos períodos mais difíceis da história e manteve-se firme, altiva e corajosa. Ela teve um olhar sobre as pessoas e isso é o mais importante”, analisou Armando. 

Choveu durante a carreata em Nossa Senhora do Ó, o que não tirou a animação de Célia. “Começamos essa campanha com força total. Nosso povo está mostrando que quer a continuidade de uma gestão que, em três anos, fez a diferença na história de cada pessoa. Quero continuar cuidando da minha gente como fiz até agora. O fundamental sempre será melhorar a qualidade de vida da população”, disse a prefeita ao final da carreata.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/09


2020

João Paulo dança em ato inaugural de campanha

Candidato a prefeito pela coligação "Olinda das Pessoas", o deputado estadual João Paulo (PCdoB) deu início à campanha com uma carreata, hoje. Com concentração em frente ao Clube Atlântico, o ato político reuniu diversas pessoas. O prefeiturável esteve acompanhado da sua candidata a vice-prefeita, Vivian Farias (PT), e de Luciana Santos, vice-governadora e presidente nacional do PCdoB.

A carreata passou pela Rua do Farol e pegou a orla de Olinda. Durante a movimentação, João Paulo cumprimentou as pessoas na praia, ciclistas, transeuntes, e quem estava nas janelas e varandas dos prédios. O candidato comunista também passou pela Vila Olímpica e bateu na gestão de Lupércio (SD) ao dizer que "o equipamento não teve o cuidado e atenção da atual gestão".

Ao sair de Rio Doce, a carreata percorreu as ruas de Jardim Atlântico e seguiu em direção ao Alto da Sé, passando pela Estrada de Bonsucesso. Teve frevo e passinho, bem ao estilo de João. “Volto para a cidade que nasci, porque tenho o sonho de fazer essa cidade ser grande como ela merece e devolver o espírito de vida e de alegria do povo olindense. Nessa carreata, pela reação das pessoas, a gente conseguiu sentir que esse sonho é coletivo”, afirmou o ex-prefeito do Recife.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/09


2020

Flagrante de maus-tratos a animal na carreata de Wellington

O candidato a prefeito de Arcoverde Wellington Maciel (MDB) promoveu uma carreata, hoje, no primeiro dia de campanha. No ato político, houve flagrante de maus-tratos a um animal, há pouco: em uma carroça, um burro carregava várias pessoas, que pulavam em cima do bicho, de acordo com uma fonte em reserva (confira a foto).

Um vídeo atribuído à carreata do candidato também mostra diversas crianças sendo transportadas sem os devidos cuidados, mais cedo. Wellington Maciel é o postulante apoiado pela prefeita Madalena Britto (PSB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/09


2020

Em Vitória, Paulo Roberto vai à Justiça contra fake news

A Polícia cumpriu, hoje, um mandado de busca e apreensão em Vitória de Santo Antão, Mata Sul de Pernambuco, para obter provas numa ação judicial movida pelo Ministério Público Estadual, após denúncia do candidato a prefeito Paulo Roberto (foto), do MDB, que alega ter sido atacado por postagens ofensivas.

De acordo com a certidão emitida pela oficiala de Justiça Miriam Ferreira, anexada aos autos do processo, “foi procedida a apreensão do celular que estava em posse de Elysson Pimentel", conhecido como "Acerola”. O mandado foi solicitado pela promotora eleitoral Manuela Xavier Capistrano Lins e cumprido às 8h10 de hoje. A medida faz parte de um processo de calúnia, difamação e injúria na propaganda eleitoral. 

Segundo o advogado Oswaldo Gouveia, Elysson Pimentel “é suspeito da prática de crimes conta a honra, com o objetivo de denegrir a candidatura de Paulo Roberto ao cargo de prefeito deste município” ao divulgar, via aplicativo de mensagens WhatsApp, "um vídeo com informações mentirosas a fim de manchar a imagem do candidato de oposição".

“A ação de hoje demonstra que o Ministério Público e a Justiça Eleitoral estão atentos e combativos às ações de propagação de desinformação e fake News. Esperamos que sirva de exemplo e seja uma ação pedagógica que faça com que outras pessoas pensem duas vezes antes de contribuir com a desinformação”, afirmou o candidato a prefeito Paulo Roberto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/09


2020

Odacy quer construir hospital na zona rural de Petrolina

A coligação "Petrolina com o povo para fazer melhor" iniciou a campanha oficialmente hoje. Os candidatos a prefeito, Odacy Amorim (PT), e a vice, Vinícius de Santana (PCdoB), visitaram comunidades nas periferias rurais e urbanas da cidade. Durante as reuniões, Odacy divulgou alguns projetos que constam no programa de governo. Um deles é a construção de um hospital de barreira na zona rural do município.

"Assim como fizemos o hospital de barreira no bairro José e Maria, que fazia o atendimento básico e a triagem de pacientes na periferia, vamos fazer o mesmo em um dos núcleos irrigados. Não é justo que Petrolina continue sem nenhum hospital municipal e vamos mudar isso", assegurou Odacy.

Outra promessa é a construção de dois estádios na zona rural para incentivar a prática de esportes. "Queremos estimular a realização de campeonatos na cidade, a prática de vários esportes e também dar visibilidade aos talentos escondidos que temos. Isso é dar oportunidade, deixar que os jovens sonhem. O nosso projeto popular e coletivo enxerga as potencialidades econômicas e sociais dessas periferias, historicamente negligenciadas. Seguimos juntos na luta", prosseguiu o petista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/09


2020

Ângelo Ferreira inicia luta pela reeleição

Candidato à reeleição pela Frente Popular de Sertânia, o prefeito Ângelo Ferreira (PSB) deu o pontapé na sua campanha com uma visita ao povoado de Waldemar Siqueira e à Vila Rio da Barra, acompanhado do vice-prefeito Toinho Almeida. Na manhã de hoje, o socialista visitou as localidades e dialogou com a população do local. Na ocasião, Ângelo fez um breve pronunciamento sobre sua trajetória como prefeito e reafirmou a disposição em continuar com as ações vivenciadas na cidade.  

“Em qualquer lugar de Sertânia tem trabalho da Prefeitura. Nas vilas, povoados, sítios e sede. São obras, serviços e ações que transformaram a vida da população e por isso vamos continuar trabalhando, pelo que a gente fez e pelo que podemos fazer. Queremos que Sertânia continue avançando para o progresso. Esse é seguramente o melhor caminho porque é o que vai garantir qualidade de vida para o povo da nossa terra. Com a força da população do nosso município, iremos fazer um mandato melhor e mais produtivo. A vitória será do povo”, afirmou. Acompanharam a agenda os vereadores e candidatos à Câmara Municipal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/09


2020

Mendonça abre campanha em áreas carentes do Recife

A largada oficial da campanha eleitoral do candidato a prefeito do Recife Mendonça Filho (DEM) foi dada, hoje, de forma intensa. Ao lado da vice, a correligionária Priscila Krause, visitou uma comunidades na periferia recifense, reuniu-se com jovens e participou do adesivaço de veículos que foi promovido no comitê central da coligação "Recife Acima de Tudo", formada por DEM, PSDB, PTB e PL. 

Pela manhã, Mendonça e Priscila foram ao Sítio Santa Francisca, também conhecido como Sítio do Forró, uma pequena comunidade que reúne cerca de duas mil famílias e está localizada entre o Aeroporto do Recife e a entrada do Ibura de Baixo. No local, os dois ouviram dos moradores queixas, como falta de saneamento básico, pavimentação e creche, além da regularização de moradias e a ausência de atendimento assistencial de saúde.   

Mendonça Filho falou aos moradores sobre os projetos em setores distintos que pretende implantar na sua gestão. “As comunidades carentes do Recife não podem mais ser negligenciadas e necessitam de atenção especial. Um dos nossos projetos vai cuidar da regularização de áreas como esta, para que o cidadão possa ter sua propriedade escriturada e buscar melhorias”, explicou. Priscila Krause seguiu a linha de Mendonça e reforçou que não há mais espaço para descaso. “É preciso trazer a Prefeitura para dentro das comunidades, conhecer essa dura realidade de perto e oferecer uma vida com dignidade a essas pessoas”, pontuou.

Madalena Silva, conhecida por Dona Nena e que é líder comunitária, mora na comunidade há mais de 30 anos e disse que o local sempre foi esquecido pelo poder público. Como sua residência está construída entre duas ruas estratégicas da localidade, muitos moradores utilizam a própria casa da moradora como via de passagem. Ela também explicou que a falta de saneamento e pavimentação são agravados em períodos de chuva. “Construímos parte de umas galerias de esgoto pagando do nosso bolso. Teve gente que desembolsou até R$ 1.200 para colaborar e reduzir os problemas causados pelo esgoto a céu aberto, como doenças. São muitos problemas”, disse. 

Mendonça e Priscila também escutaram que há muitas casas sem regularização dos terrenos, uma vez que a área física da comunidade está envolvida em questões judiciais entre a Prefeitura e a Aeronáutica, por conta de uma obra de expansão da pista do Aeroporto. Os moradores também relataram que a falta de um posto de saúde faz com que muitos tenham que se deslocar até outras unidades do Ibura, como a Policlínica, e de bairros vizinhos para poderem receber atendimento médico assistencial. As famílias também não têm à disposição uma creche destinada às crianças para que os pais possam trabalhar. 

À tarde, Mendonça e Priscila participaram de uma reunião com jovens no bairro da Bomba do Hemetério, também na Zona Norte. Depois de serem apresentados pela liderança comunitária local, os candidatos contaram um pouco de suas trajetórias na vida pública, destacaram projetos destinados à juventude, como o de combate às drogas e melhoria dos índices de educação no Recife, e ressaltaram a importância dessa parcela da população na hora do voto, tendo em vista que muitos irão votar pela primeira vez. O encontro também respeitou as normas exigidas de combate à pandemia do novo coronavírus, com uso de máscaras e álcool em gel.

Adesivaço – Por volta do meio dia, os democratas seguiram para o bairro da Torre, na Zona Norte, e participaram de um adesivaço de carros, no comitê da aliança. No local, eles conversaram com eleitores e correligionários, gravaram mensagens de apoio à campanha eleitoral e convocaram a população do Recife para conhecer as propostas da coligação "Recife Acima de Tudo" . O movimento foi intenso com muitos veículos participando da iniciativa. O evento seguiu as regras sanitárias de combate à Covid-19, como o uso de máscaras e álcool em gel.  


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/09


2020

Zeca lidera grande carreata em Arcoverde

O candidato do PTB à Prefeitura de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, foi às ruas no primeiro dia de campanha e liderou uma grande carreata na cidade. "Foi um dia histórico, no qual fizemos a maior carreata que a nossa cidade já viveu. Foram mais de 1000 carros, 350 motos e a participação marcante do povo, das famílias, das pessoas em frente às suas casas, reunidas nos postos de gasolina. Muito lindo!", celebra o petebista.

Durante o ato, Zeca esteve acompanhado do vice, Eduíno Filho, e declarou que vai apostar em uma "campanha limpa, de propostas e projetos. Com experiência e disposição para o trabalho, vamos resgatar nossa cidade".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha