FMO janeiro 2020

30/10


2018

PCR paga o salário de servidores, aposentados e pensionistas amanhã

A Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas informa que todos os 38.356 servidores da administração direta e indireta, além dos aposentados e pensionistas da Prefeitura do Recife receberão o salário do mês de setembro amanhã. 

O pagamento será feito dentro do mês trabalhado e representa uma injeção de cerca de R$ 171,7 milhões na economia da cidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detra maio 2020 CNH

Confira os últimos posts



26/06


2007

OAB: Renan deve se licenciar da presidência do Senado

O presidente em exercício do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Vladimir Rossi Lourenço, defendeu nesta terça-feira que Renan Calheiros (PMDB-AL) se licencie do cargo de presidente do Senado e se submeta à investigação pelo Conselho de Ética da Casa.

"Não é possível que ele vá continuar estendendo essa situação, escondendo-se atrás de duas situações novas: a ausência de um senador para atuar como relator do caso e as denúncias recentes contra Joaquim Roriz --também do PMDB--, que não podem servir de desvio de foco", afirmou.

Para a OAB, Renan precisa permitir que volte a fluir o andamento normal dos trabalhos no Congresso. "É preciso que os fatos sejam apurados e, no caso específico dele, presidente do Senado, é preciso que ele se licencie do cargo de presidente e se submeta ao Conselho de Ética", disse Lourenço. Da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Vai,OAB,se liga na classe.Deixa a politicalha de lado.Defende o teu reduto,vê se consegue a aposentadoria dos advogados,forma uma comissão.Faz alguma coisa pelos teus filiados.Pede para o Congresso votar a lei da previdência dos advogados.Cada causa julgada um percentual para o Fundo Previdenciário.


Abreu e Lima - Maio

26/06


2007

Tem nova enquete no ar

Depois de Caruaru, chegamos a Serra Talhada, onde temos uma audiência espetacular. Daí a razão do município ter sido escolhido para a segunda enquete sobre a sucessão municipal. Entre no blog e vote. Agradecemos a sua participação. Outra: acabei de incluir na enquete o nome do ex-deputado Augusto César, também do PTB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

cidadão pernambucano

Magno, estou votando em Augusto césar mas o voo não está ficando registrado. Digo isso porque ele está sem voto, quando eu votei nele. Veja isso para que sua pesquisa tenha alguma validade.

Serratalhadense

Bofe,Marli e Nena não serão candidatos de forma alguma,até porque nenhum tem tem condições para tal.

caca di serrat

o resultado desta enquete estar muito tendenciosa

Carlos Henrique

Magno, VOCÊ ACABOU DE INCLUIR AUGUSTO CESAR COM ATRASO, PQ NÃO INCLUI DR. NENA, DR. FERDINANDO, MARLI, BOFÉ , MARQUINHOS DANTAS E TANTOS OUTROS. SERRA TALHADA ALÉM DA CAPITAL DO XAXADO É TBM A CAPITAL DA POLÍTICA E DA POLITICAGEM.RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS. BOA SORTE!!!!!!!!!!!!!!!

caca di serrat

estar pesquizar estar mui tendenciosa.vc pode votar varias vezes magno fique de olho


Prefeitura do Ipojuca

26/06


2007

Secretário de Imprensa faz visita ao Blog

 

 

 

 

 

 

 

 

O secretário de Imprensa do Governo de Pernambuco, jornalista Evaldo Costa, visitou, há pouco, as instalações deste blog, na Agamenon Magalhães, centro do Recife. Na oportunidade, o porta-voz do governador Eduardo Campos conheceu o sistema de estatística do blog, navegou na sua página principal e foi até a redação, para conhecer a equipe de jornalistas.

''Saio impressionado. São instalações modernas e o blog está a cada dia mais acessado. É, hoje, sem dúvida o blog mais fácil e veloz para navegar'', disse o secretário, que foi recepcionado pelo signatário do blog e o jornalista Nivaldo Araújo, redator-adjunto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ariadne Dias Morais

Parabéns pela iniciativa.



26/06


2007

Nelson Hubner: "Angra 3 gerará o mesmo que Angra 2"

O Conselho Nacional de Política Energética aprovou na segunda-feira a retomada das obras da usina nuclear Angra 3. Segundo informação do ministro interino de Minas e Energia, Nelson Hubner , Angra 3 irá gerar, a partir de 2013, 1.350 megawatts de capacidade, o mesmo obtido por Angra 2.

Atualmente, o megawatt hora é negociado em torno de R$ 140. As tarifas de Angra 3 serão fixadas de acordo com os custos próprios de uma usina nuclear, em que entram também os cálculos em torno do custo com os depósitos dos rejeitos. Hupner argumentou que eles não significam perigo, pois são de pequena quantidade e podem ser depositados em piscinas especiais, que existem nas próprias usinas. A França por exemplo, segundo ele, tem quase 60 usinas nucleares, que geral 80% de sua energia elétrica e utiliza esse sistema. Do JB Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Um absurdo! Insistirem em usina nuclear.Se com o lixo de nossas cidades há problemas,imaginem com o nuclear.Só mesmo um governo irresponsável desse para tocar esse projeto.


Banco de Alimentos

26/06


2007

Parlamentares de PE defendem afastamento de Renan

O cerco em torno do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), encontra fortes adeptos entre os parlamentares pernambucanos – e de diferentes partidos. Além do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que já sugeriu o afastamento de Renan, e do senador Sérgio Guerra (PSDB), crítico da inércia do Conselho de Ética, os deputados federais Maurício Rands (PT) e André de Paula (DEM) reforçaram o coro. Em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM, ambos demonstraram interesse em aprofundar as investigações.

Para André de Paula, a impunidade é ruim para o Congresso. “Eu vou, ao lado de um conjunto muito expressivo de parlamentares de todos os partidos, mobilizar todas as energias para que a punição possa ocorrer e que, a exemplo do que aconteceu antes com o senador Antônio Carlos (Magalhães, DEM), com o (ex-) senador Jader Barbalho (PMDB), que eram homens muito fortes dessa República e que tiveram que renunciar para não ter os seus mandatos cassados, quero ver esses parlamentares envolvidos nessas falcatruas, ou renunciando, e, portanto, submetendo-se ao regime democrático do Judiciário, do Ministério Público, à Receita Federal, ou sendo cassados, o que seria muito positivo”, defendeu o democrata.

“O presidente do Senado, na condição de investigado, deveria se afastar”, concordou Maurício Rands. “Já vejo algumas movimentações de postergar quase ad infinitum as investigações”, alertou o petista. “Espero que seja feita investigação verdadeira e rigorosa”, pontuou, acrescentando que sejam “apuradas culpas as punições sejam feitas”. Da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

A hipocrisia reina em todos os quadrantes, longitudes e latitudes da sociedade.Engraçado como todos negam isso.Impera a desfaçatez e a covardia. No Congresso então é uma farra.Observo q para o ano tem eleição p/prefeito.Estamos na temporada do"mela mela".êta,Brasi de cabôco e de Mãe Joana.É isso.


Prefeitura de Serra Talhada

26/06


2007

Pesquisa: corrupção envergonha brasileiros

 A corrupção e a violência são os itens que mais envergonham os brasileiros, revela pesquisa do Instituto Sensus, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte e divulgada nesta terça-feira (26). Realizada entre 18 e 22 de junho, a pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 136 municípios de todo o país.

Para 41,3% dos entrevistados, a corrupção é o principal motivo de vergonha. A violência aparece em seguida, sendo citada por 17,1%. A pobreza é apontada por 12,7%.

De modo geral, a ampla maioria dos entrevistados (91,1%) disse ter orgulho de ser brasileiro. Apontam como motivo de orgulho as riquezas naturais (25,7%) e a solidariedade do brasileiro (19,5%). A política foi citada por apenas 0,3%. Do Portal G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

26/06


2007

Ocupação do canteiro da transposição é pacífica

 É pacífica a ocupação que 1,5 mil manifestantes fazem no canteiro das obras da transposição do rio São Francisco, na fazenda Mãe Rosa, em Cabrobó, Sertão pernambucano. Eles chegaram de madrugada às margens do rio, no local onde o Exército já havia iniciado a escavação para a abertura do canal do Eixo Norte, que vai fazer a captação de água. Era 1h30 e nenhum militar estava lá.

Os manifestantes são pescadores, pequenos trabalhadores rurais e outros ligados ao MST, vindos de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco e Sergipe. Eles montaram acampamento e disseram que o protesto não tem prazo para terminar. Eles querem que o Governo interrompa as obras e arquive imediatamente o projeto.

Os agricultores e pescadores vivem em comunidades à beira do rio São Francisco. Já os índios são da tribo Truká, da ilha da Assunção, em Cabrobó. Os indígenas afirmam que a área onde a obra está sendo realizada pertence a eles, que teriam sido expulsos por fazendeiros. Agora, os truká reivindicam a posse da região.

Por volta das 10h, dois militares que não se identificaram para a imprensa conversaram com as lideranças dos manifestantes. Eles queriam saber os motivos da ocupação e recolher a pauta de reivindicação, que foi encaminhada ao Ministério da Integração Nacional.

José Carlos Braga, assessor técnico do projeto de transposição, não quis gravar entrevista, mais informou que só o Ministério pode tomar as medidas – cabíveis e pacíficas, segundo ele – para resolver a questão. Ainda segundo o assessor técnico, não há ordem para retirada dos manifestantes.

As lideranças dos pescadores e agricultores estão negociando uma visita do bispo Luis Flávio Cappio que, entre os dias 25 de setembro e 6 de outubro de 2005, fez uma greve de fome em protesto contra a transposição do rio São Francisco.(Informações do portal pe360graus)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

26/06


2007

Ocupação do canteiro da transposição é pacífica

É pacífica a ocupação que 1,5 mil manifestantes fazem no canteiro das obras da transposição do rio São Francisco, na fazenda Mãe Rosa, em Cabrobó, Sertão pernambucano. Eles chegaram de madrugada às margens do rio, no local onde o Exército já havia iniciado a escavação para a abertura do canal do Eixo Norte, que vai fazer a captação de água. Era 1h30 e nenhum militar estava lá.

Os manifestantes são pescadores, pequenos trabalhadores rurais e outros ligados ao MST, vindos de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco e Sergipe. Eles montaram acampamento e disseram que o protesto não tem prazo para terminar. Eles querem que o Governo interrompa as obras e arquive imediatamente o projeto.

Os agricultores e pescadores vivem em comunidades à beira do rio São Francisco. Já os índios são da tribo Truká, da ilha da Assunção, em Cabrobó. Os indígenas afirmam que a área onde a obra está sendo realizada pertence a eles, que teriam sido expulsos por fazendeiros. Agora, os truká reivindicam a posse da região.

Por volta das 10h, dois militares que não se identificaram para a imprensa conversaram com as lideranças dos manifestantes. Eles queriam saber os motivos da ocupação e recolher a pauta de reivindicação, que foi encaminhada ao Ministério da Integração Nacional.

José Carlos Braga, assessor técnico do projeto de transposição, não quis gravar entrevista, mais informou que só o Ministério pode tomar as medidas – cabíveis e pacíficas, segundo ele – para resolver a questão. Ainda segundo o assessor técnico, não há ordem para retirada dos manifestantes.

As lideranças dos pescadores e agricultores estão negociando uma visita do bispo Luis Flávio Cappio que, entre os dias 25 de setembro e 6 de outubro de 2005, fez uma greve de fome em protesto contra a transposição do rio São Francisco.(Informações do portal pe360graus)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/06


2007

Liberato vence enquete do blog em Caruaru

O ex-deputado Roberto Liberato(DEM), com 41,40 dos votos, seria, hoje, eleito prefeito de Caruaru, segundo enquete feita com leitores deste blog. Em segundo lugar ficou Rivaldo Soares(PPS), com 26%, seguido de José Queiroz(PDT), com 22%. Hoje, continuamos levantando o quadro no Interior. A nova enquete trata da sucessão em Serra Talhada, onde este blog tem uma grande audiência. Vote e participe! O blog agradece.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Edmar Lyra Cavalcanti Júnior

O Dep. Federal Roberto Liberato é sem dúvida o melhor nome para dirigir nossa querida Caruaru. Com certeza o povo caruaruense saberá escolher bem o prefeito de lá. E elegerá Roberto Liberato.

guilherme alves

Quem é da terrinha sabe que essa pesquisa é coisa mais surrealista que já foi produzida. Lá na terrinha a história é outra. Rivaldo só existe para a turma gretchiana.

Carlos Henrique

Magno, faltou nesta enquete, colocar os nomes de Augusto Cesar PTB, Marquinhos Dantas PSC, Dra. Marli PT e outros mais. Serra Talhada tem hoje mais de 12 prefeituráveis. Juntando tudo...... RSRSRSRSRS

milton tenorio pinto junior

Liberato é mais leve.Queiroz é chato.



26/06


2007

Renan diz que é vítima de ''''esquadrão da morte moral''''

 O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que não se intimidará com movimento do P-SOL que pedirá sua saída do cargo.

“Acho que isso tudo é uma espécie de esquadrão da morte moral. As pessoas, sem ter prova, anunciam a sentença e depois ficam como estão, sem saber o que fazer, porque não têm o que apresentar à sociedade. O que importa é que eu não me intimidarei. Eu resistirei até o fim”, afirmou ao chegar ao Congresso Nacional. O P-SOL organiza para essa semana, em Brasília, um ato pedindo o afastamento do presidente do Senado.  

Sobre denúncias contra o colega de partido senador Joaquim Roriz (PMDB-DF), Renan disse não querer fazer julgamento antecipado. “Tenho experiência para não pré-julgar ninguém”, afirmou. “Ele tem dito que vai se explicar. Acredito que ele vai esclarecer”, acrescentou.

Roriz está sendo investigado por suposto envolvimento com desvios de recursos do Banco de Brasília (BRB). Gravações feitas pela Polícia Civil, com autorização judicial, foram divulgadas no fim de semana, com diálogos entre Roriz e o ex-presidente do banco, Tarcísio Franklin de Moura, onde combinavam o local de entrega de R$ 2,2 milhões.

Segundo o senador, parte destes recursos - R$ 300 mil - foi um empréstimo feito junto ao empresário Nenê Constantino para o pagamento de uma novilha. O restante do dinheiro, ainda segundo explicações de Roriz, foi entregue em espécie ao empresário.

Sobre o trabalho no Senado, Renan disse que vai trabalhar nas próximas semanas para garantir a produtividade e a votação na casa. Esta manhã, ele preside sessão especial destinada a homenagear o 40º aniversário de criação da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). (Da Agência Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulin de Caruaru.

Errado senador.Este é um caso de suicídio moral.

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Meu Caro Magno .Enquanto o país tiver gente como, Rean, os Sarneys, Cafeteira, ACM, Jader Barbalho,e um Presidente vendido, como esse que ai está, pode ter certeza, não sairemos nunca da crise, a tendencia é disso a pior, pode apostar.

milton tenorio pinto junior

Esse Renan é mesmo engraçado.Faz as lambanças dele e vem com essa!



26/06


2007

PT de Petrolina perde Codevasf

O PT de Petrolina sofreu, hoje, uma retumbante derrota. Apesar do movimento feito pela bancada federal em Brasília, o partido não conseguiu manter Reginaldo Paes na superintendência da Codevasf naquele município. O Diário Oficial traz, hoje, a nomeação do engenheiro Manoel Mateus Filho, do quadro da empresa, que também não é ligado ao deputado Fernando Bezerra Filho(PSB), que indicou Wilson Plutarco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/06


2007

Prefeito de Petrolina não pode ser candidato avulso

 Um prefeito que mudou de partido não pode se candidatar à reeleição, pela nova legenda, sem o apoio da maioria do diretório. O dúvida foi levantada pelo deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) através da Consulta 1425, e teve resposta negativa, ontem, do plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O parlamentar queria saber se um prefeito que mudou de partido poderia se candidatar à reeleição, pela nova legenda, mesmo sem o apoio da maioria do diretório. A resposta ao questionamento foi proferida na sessão administrativa de ontem.

O relator da consulta, ministro Caputo Bastos, afirmou que “o sistema eleitoral brasileiro não admite a candidatura avulsa”, no que foi seguido pelos demais ministros, por unanimidade. O deputado perguntava se um prefeito, ''por estar no exercício e ter direito à reeleição'', poderia ser candidato em 2008 sem a indicação do partido político ao qual pertence.

Cabe ao TSE responder às consultas sobre matéria eleitoral, que lhe forem feitas, em tese, por autoridade com jurisdição federal ou órgão nacional de partido político (artigo 23, XII, do Código Eleitoral). A consulta não tem caráter vinculante, mas pode servir de suporte para as razões do julgador. As informações são de revista jurídica Última Instância.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/06


2007

Quando serão soltos os delinquentes de grife?

Do blog Sopa de Tamanco: "Mais uma cena da Estética da Impunidade que grassa no país. Três rábulas vestindo ternos Armani conduzem mais um delinqüente de grife que massacrou a empregada doméstica num ponto de ônibus de uma bairro de zona sul carioca. Os rábulas se esforçam para esconder o rosto do delinqüente de grife. A Estética da Impunidade faz com que surjam algumas perguntas:

1) Quem são os advogados da moça espancada pelos delinqüentes de grife? Até agora, não apareceu nenhum.
2) Por que a OAB do Rio de Janeiro não assume a causa da moça que teve o rosto destruído pelos delinqüentes de grife? Onde estão os rábulas da OAB? Só se interessam por bandidos de colarinho branco?
3) Por que o silêncio das organizações e entidades femininas e feministas do Rio de Janeiro sobre o massacre da empregada doméstica? A moça é pobre, tudo bem, mas tem uma dignidade e uma altivez (vejam como ela se comporta diante das câmeras) que as dondocas, as peruas e as feministas de boutique jamais terão.
4) E esse movimento folclórico "Rio da Paz" vai ficar caladinho, com seus lencinhos e balõezinhos?
5) E os intelectuais cariocas? Por que esse silêncio cúmplice? Jogaram a toalhinha branca para os bárbaros da nação-chacina? Respeitem, pelo menos, a memória de Antonio Calado, Nelson Rodrigues, Pellegrino, Paulo Francis.
6) E os deliqüentes de grife logo serão soltos?
7) Lembrem-se, manés cariocas, o movimento dos direitos civis nos Estados Unidos começou com casos isolados, como a da senhora negra proibida de sentar nos lugares reservados aos brancos num ônibus e o dos estudantes negros que foram impedidos de estudar numa escola de brancos.
8) E esse Cristo, com sua passividade pétrea, nada faz? Mexa os bracinhos e puna esses calhordas.

Postado por Amin Stepple


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

adriano da mota silveira

magno sempre generoso divulga esse blog dos tamancos. mas ate agora nao vi nenhuma vez o pessoal do tamanco falar no blog de magno. eles sao elitistas e exclusivistas, magno. procure observar

Raimundo Eleno dos Santos

A hipocrisia reina em todos os quadrantes, longitudes e latitudes da sociedade. Engraçado como todos negam isso. Impera a desfaçatez e a covardia.É isso.

milton tenorio pinto junior

Bela leitura Amin,parabéns.

Gilberto Carvalho Moura

Coisa mais boba! Fora o espernear não acrescentou nadica de nada.

guilherme alves

Real e lúcido o comentário postado.



26/06


2007

Manifestantes tentam impedir obras do São Francisco

 Mais de mil manifestantes de movimentos sociais chegaram nesta terça-feira, às 3h30 da madrugada, ao município de Cabrobó (PE) para tentar impedir a continuidade das obras de integração do Rio São Francisco. Ontem (25), o 2º Batalhão de Construção e Engenharia do Exército começou as obras de destacamento e de topografia para a transposição no município.

Entre os participantes da manifestação estão indígenas, quilombolas, integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Segundo a assessoria de imprensa do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), além de os manifestantes exigirem a desistência da obra, eles querem um programa de desenvolvimento sustentável para o semi-árido brasileiro.

A assessoria de imprensa do Exército informou que não fala sobre manifestações. O Ministério da Integração Nacional ainda não se manifestou sobre o assunto.(Informações do JB Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/06


2007

Relator do caso Renan só sai amanhã

Pressionado, o presidente do Conselho de Ética do Senado, Sibá Machado (PT-AC), convocou para esta quarta-feira uma reunião na tentativa de solucionar o impasse sobre a relatoria do processo contra o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Se até lá os líderes não tiverem resolvido o problema, Sibá pretende oferecer publicamente a relatoria a cada um dos integrantes do conselho. Dois senadores já assumiram a relatoria do caso e abandonaram o cargo --Epitácio Cafeteira (PTB-MA) e Wellington Salgado (PMDB-MG).

Ontem, o senador José Agripino (RN), líder do DEM no Senado, ameaçou convocar uma reunião de líderes para decidir a questão. "Espero que sua excelência [Sibá] designe um relator novo, o que precisará fazer. Se não o fizer, tomarei a iniciativa de pedir uma reunião com os companheiros líderes da Casa para obrigar a que se escolha e se designe um relator", afirmou.

Diante da sugestão de Agripino, assessores de Sibá afirmaram que o presidente do Conselho de Ética disse estar de acordo com a reunião de líderes para discutir a escolha do novo relator.

Sibá quer entregar a relatoria do processo a partidos da base aliada, uma vez que Cafeteira é da base de sustentação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso. O relator original está de licença médica do Senado, que terminaria nesta quarta-feira, mas deve permanecer afastado por mais alguns dias seguindo a determinação de seus médicos. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

A hipocrisia reina em todos os quadrantes, longitudes e latitudes da sociedade. Engraçado como todos negam isso. Impera a desfaçatez e a covardia.É isso.

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Meu Caro Mgno. Estão tudo comprado, esse tal de sibá, deveria ser chamado de gambá, o bichinho apagado, não tem portura, não tem presença, não comando, é isso que dar ser suplente, não tem jeito estamos perdidos, só nos resta apelar Jandilson

Ariadne Dias Morais

defendo o nome de Jarbas Vasconcelos para segurar essa bomba!

SERTANEJO SIM SENHOR

O que Marco Maciel faz lá no senado, ele devia assumir essa relatoria. Para ver se fica na mídia, oh senador apagado.



26/06


2007

Sinopse da coluna de hoje na Folha

 

   Eduardo e as omeletes

 

Até as paredes das Princesas sabem que o governador não tolera o PT. Mas pelo menos até 2010, quando disputará a reeleição, será obrigado a fazer de conta que superou as idiossincrasias com os caciques da estrela vermelha no Estado.

 

Antes de 2010 tem a etapa 2008 pelo meio e a pergunta que se ouve nos bastidores é a seguinte: o governador vai aceitar goela-abaixo qualquer nome do bolso do colete de João Paulo? Claro que não. Eduardo é profissional, hábil na armação do jogo político. Hoje, o candidato do prefeito é o secretário João da Costa e o do PT, Humberto Costa, claro se este vier a se livrar do processo que responde pelo envolvimento no escândalo dos sanguessugas.

 

Eleitoralmente, João da Costa não existe. Se vier a ser oficializado candidato por uma imposição do prefeito, no Recife o PT estará reinventando a política do andor, fracassada em todas as tentativas, inclusive com ícones no exercício do cargo de governador, como Arraes e Jarbas.

 

Eduardo não tem o direito, por outro lado, de impor nomes, mas abrir mão do controle da PCR em poder das forças que o apóiam hoje, não figura em seus planos. Como não se faz omeletes sem quebrar os ovos, resta saber qual será a arma utilizada pelo governador para superar, intacto, esse conflito.   

 

NADA A VER – Em contato com este colunista, o deputado federal Maurício Rands (PT) negou, categoricamente, que tenha indicado o presidente da Fundação Construir, Rômulo Giovanete, de Garanhuns, responsável por um calote de R$ 400 mil no comércio da cidade. “Nunca vi, não sei quem é e não tenho nada a ver com isso”, disse. Na verdade, Rômulo tem ligações com o prefeito Luiz Carlos. Perdão, Rands!

 

Imprensa chapa branca

 

Os jornais de Brasília não deram uma linha sobre o mega-escândalo envolvendo o senador e ex-governador Joaquim Roriz (PMDB-DF), pilhado pela Polícia Federal tramando uma lambança nos cofres públicos da corte da ordem de R$ 2 milhões. Finge, cara pálida!

 

Para ler a coluna na íntegra, clique em Coluna da Folha no menu ao lado.

 

''Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar''. ( Eclesiastes 3-1-2)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ariadne Dias Morais

Estou com o Gisonaldo na questão do reconhecimento do Governador diante da ajuda do PT em sua eleição. É indiscutível este fato!

Paulin de Caruaru.

Shiiii,agora apareceu um Grangeiro pra defender as raposas do galinheiro...

Gisonaldo Grangeiro

Não é possível que o governador não entenda a importância do PT e do presidente Lula na sua vitória. O caminho natural do governador é apoiar a postulação do PT à prefeitura do Recife. Se tentar um caminho diferente, estará ajudando o raivoso Jarbas a eleger o seu candidato.

Gisonaldo Grangeiro

O senhor Magno falta com a ética ao chamar a senhora Marta Suplicy de "Marta Botox". É certo que ela escorregou feio com o que disse e há um custo político para suas declarações, mas esse expediente do senhor Magno me parece tão desprezível quanto as palavras da senhora Marta.

Gisonaldo Grangeiro

Há poucos dias o senhor Magno disse que o PT nomeou todos os mais de vinte mil ocupantes de cargos comissionados. Isso não me parece uma coisa correta.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores