FMO janeiro 2020

27/10


2018

Futuro chefe da Casa Civil de Bolsonaro ataca pesquisas

Futuro chefe da Casa Civil em eventual governo Bolsonaro reage às pesquisas: 'Um lixo'
Cúpula da campanha do candidato Jair Bolsonaro (PSL) voltou a atacar a credibilidade das pesquisas de intenção de voto após resultados da últimas sondagens do Ibope e do Datafolha.

Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo

O Globo - Jussara Soares

 

A cúpula de campanha do candidato Jair Bolsonaro (PSL) voltou a atacar a credibilidade das pesquisas de intenção de voto após os resultados das últimas sondagens do Ibope e do Datafolha que indicaram, mais uma vez, a diminuição da diferença para o adversário Fernando Haddad (PT). 

O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM), anunciado como chefe da Casa Civil de um eventual governo Bolsonaro, classificou as pesquisas como “um lixo”.

— As pesquisas no Brasil são um lixo pela manipulação que é feita. Indecente e imoral. É caso de cadeia para os proprietários desses institutos.  Um dia isso vai se resolver na lei, como tem que ser as coisas em um país democrático como o nosso — reagiu Onyx.

Os números do Ibope apontam Bolsonaro com 54%, e Haddad com 46%. Na sondagem anterior, divulgada na terça-feira, 23, a relação era de 57% a 43%. Já no Datafolha, o candidato do PSL tem 55%, enquanto o petista chega a 45. Na levantamento anterior, divulgado na quinta-feira, 25, Bolsonaro tinha 56% e Haddad, 44%.

Para o articulador político da campanha, Bolsonaro não apenas vencerá nas urnas, como sairá consagrado:

— O meu ponto de vista é muito claro e objetivo: amanhã o Brasil verde e amarelo ganhar as eleições.

Presidente do PSL em São Paulo, o deputado federal  Major Olímpio usou a sua vitória como senador para reforçar o otimismo

— Eu não confio em Datafolha e Ibope. Pelas pesquisas eu estava em terceiro ou quarto lugar, e fui o mais votado nas urnas — argumentou o parlamentar.  Para ele, Bolsonaro conseguirá terá uma votação mais expressiva do que apontam as últimas pesquisas: — Para mim, Bolsonaro vencerá com 60% ou 62%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Correto. Essa é minha opinião como sempre tenho demonstrado aqui no Blog. É Bolsonaro com uma votação de no mínimo 60%. Depois esses institutos vão alegar quer o eleitor mudou de opinião na hora do voto. São uns canalhas.


IPTU Cabo

Confira os últimos posts



28/02


2020

Desemprego fica em 11,2% em janeiro

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, hoje, os primeiros números do ano sobre o mercado de trabalho. A taxa de desemprego no Brasil ficou em 11,2% no trimestre encerrado em janeiro, atingindo 11,9 milhões de pessoas, segundo a Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua).

Em relação trimestre encerrado em janeiro de 2019, quando a taxa foi de 12%, houve queda de 0,8 ponto percentual. Já em relação ao trimestre encerrado em outubro, o recuo foi de 0,4 ponto percentual.

Na comparação com o trimestre encerrado em dezembro, entretanto, quando a taxa foi de 11%, houve alta de 0,2 ponto percentual – o primeiro avanço desde o trimestre encerrado em março do ano passado. O IBGE, no entanto, só considera comparáveis os resultados de um mesmo trimestre e de 3 meses de intervalo.

O resultado ficou ligeiramente abaixo da mediana das projeções de 32 instituições financeiras e consultorias ouvidas pelo Valor Data, de alta para 11,3%. As projeções colhidas iam de 10,8% a 11,9% para o período.

Tanto na comparação com o trimestre anterior, terminado em outubro, quanto com o mesmo trimestre do ano passado, houve queda da população desocupada. Eram 12,625 milhões em janeiro e 12,367 milhões em outubro. Agora, o número de desempregados foi estimado em 11,913 milhões. No 4º trimestre de 2019, o número de desempregados, no entanto, foi de 11,6 milhões.

O país tem hoje 2 milhões a menos de desempregados do que tinha em abril de 2017, quando foi registrado o maior nível de desocupação da história (13,6%). Entretanto, ainda são 5,6 milhões de desocupados a mais do que em janeiro de 2014, quando foi registrada a menor taxa de desocupação (6,4%).

De acordo com a gerente da pesquisa, Adriana Beringuy, a queda do desemprego em relação ao trimestre anterior se deu em função do aumento da população fora da força de trabalho, ou seja, pessoas que não estão procurando emprego e nem trabalhando. Na comparação com o trimestre terminado em outubro, houve alta de 1,3%, o que equivale a um contingente de 873 mil pessoas.

O aumento da inatividade é comum em meses de janeiro, em função das férias escolares, mas foi a maior expansão já registrada para trimestres encerrados em janeiro, segundo o IBGE. Com isso, o total de pessoas fora da força de trabalho chegou a 65,733 milhões – patamar recorde desde o início da pesquisa, no primeiro trimestre de 2012. Há 1 ano, eram 65,277 milhões.

Segundo Adriana, as pessoas fora da força de trabalho são aquelas que não procuram trabalho, mas que não se enquadram no desalento. "Ela não desistiu depois de procurar, ela simplesmente não quer tomar uma providência efetiva para se ocupar, seja por motivo de férias ou qualquer outro motivo, não está disponível para trabalhar", observou.

"É muito cedo ainda pra gente afirmar que as pessoas vão se retirar do mercado de trabalho. Temos um efeito sazonal muito forte interferindo nesses dados", ponderou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE - Decimo Terceiro

28/02


2020

Humberto tenta ganhar no grito

Na reunião dos emissários José Guimarães e Paulo Teixeira, da executiva nacional do PT com a cúpula do partido no Estado, encerrada, há pouco, no Recife, para definir se lança Marília Arraes à prefeita ou se mantém aliança com o PSB, o senador Humberto Costa roubou a cena com seus "pitis".

Ele tentou ganhar do grupo de Marília no grito, chegando a fazer ameaças quanto ao futuro do partido no Estado. Foi um vexame. Revelou-se um poço de mágoas e lamentações, agarrado aos empregos que o PSB lhe dá na Prefeitura e no Governo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

28/02


2020

“A gente vai ganhar essa eleição”, diz Marília Arraes

JC Online

O Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) nacional do PT realizou a segunda reunião prevista para as três de hoje, na sede do diretório estadual do partido no Recife, para discutir a estratégia que será tomada com relação a candidatura do PT e o calendário eleitoral que vai ser aplicado no município. Se a candidata Marília Arraes vai entrar com a candidatura própria, ou a aliança com o PSB será mantida. Além de Marília, que está com a candidatura sendo discutida em questão, estavam presentes o presidente do diretório estadual e municipal, o deputado estadual Doriel Barros e Cirilo Mota, o deputado federal e coordenador do GTE nacional do PT, José Guimarães, o deputado federal e secretário geral do GTE nacional, Paulo Teixeira, e diversos membros estaduais e municipais do partido.

O deputado federal e coordenador do GTE nacional do PT, José Guimarães, afirmou que a reunião está sendo feita nas capitais para ouvir as diretorias municipais e estaduais e o Nordeste é uma das principais regiões para o partido. "Recife é uma das capitais do Nordeste e viemos ouvir a base dos diretórios parlamentares sobre as duas teses que existem, a da candidatura própria de Marília e da manutenção da aliança. Não viemos opinar sobre uma ou outra tese, viemos ouvir as ponderações, considerações. A recomendação é que a gente buscasse fortalecer um calendário compatível com a antecipação da decisão aqui do Recife, que deverá acontecer até o final de março", informou. Guimarães afirmou, ainda, que o sentimento é de força e "mesmo com opiniões divergentes, existe a busca de uma solução política".

A pré-candidata Marília Arraes ressaltou que a melhor estratégia para o PT ganhar força é lançar a candidatura própria. "Estou à disposição do partido para a gente conversar, construir a unidade e, sem dúvida alguma, a estratégia que tem mais força nacionalmente para o futuro do PT é o da candidatura própria. Estou otimista não só com a candidatura própria, mas como também a gente vai ganhar essa eleição". Marília relatou, ainda, que cada membro da direção estadual e municipal estava expondo a sua opinião para os membros do GTE levarem os relatos para a reunião que acontecerá em Brasília. "Vai haver essa discussão e o combinado desde a reunião com o ex-presidente é que antes do final do mês vai haver uma solução definitiva".

PT com força nas eleições – De acordo com Doriel Barros, na próxima segunda-feira (2) vai acontecer uma reunião executiva que será apresentado o mapa de Pernambuco e já foi solicitado aos diretórios municipais que encaminhassem para o estadual os indicativos de nomes para a disputa de vereador e vereadora, e prefeito e prefeita. "Na segunda vamos ter esse mapa e, a partir daí, começar a trabalhar em cima dele. Com certeza temos um número considerável de municípios com chances reais de o PT ganhar as eleições, em função do que está acontecendo no Brasil. Com esse desmonte do governo Bolsonaro, as políticas públicas não estão chegando no interior. Então, o PT ressurge das cinzas. Ele vem para as eleições de 2020 com muita força", destacou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/02


2020

Meu editorial no Frente a Frente – 28/02/2020

Se você perdeu o Frente a Frente de hoje, programa que ancoro pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Hits 103,1 FM, em Jaboatão dos Guararapes, escute agora o meu editorial.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cúpula Hemisférica

28/02


2020

Mendonça: PSB instalou uma gestão medíocre no Recife

Em entrevista à Rádio Jornal, na tarde de hoje, o ex-ministro da Educação e pré-candidato à Prefeitura do Recife, Mendonça Filho, foi enfático ao classificar o modelo de gestão do PT/PSB como medíocre no Recife. Segundo Mendonça, uma das características principais da atual gestão é a terceirização da responsabilidade e com isso o abandono da cidade.

“O Recife enfrenta desafios enormes na área da Educação e hoje, em relação às capitais, perde em qualidade, para Teresina-PI. A área periférica da cidade abandonada carecendo de infraestrutura. A Saúde muito a quem do que poderíamos ter. Uma vergonhosa indústria da multa instalada. Nada de relevante foi realizado durante todos esses anos. Você tem a mediocridade instalada”, descreveu Mendonça.

Mendonça colocou sua pré-candidatura como uma proposta para a cidade do Recife que, segundo ele, está fatigada, mas garantiu que não se isola a partir de uma pretensão individual. “Eu defendo que uma candidatura à Prefeitura do Recife ela deve representar o máximo possível de unidade, se ela não representar unidade ela terá dificuldades de enfrentar essa verdadeira dinastia na cidade do Recife”, enfatizou Mendonça.

Durante a entrevista Mendonça citou o sentimento que tem recebido nas ruas do Recife. Segundo o ex-ministro, ele tem sentido “ânsia de mudança”, desde as áreas mais populares à classe média. “A população não mais aguenta o PSB dominando a nossa cidade ditando as regras das próximas eleições e traçando e definindo quem deve disputar o quê. Essa equação que quer eleger João em 2020, Geraldo em 2022 e que eleva o poder até 2038, pra mim, contraria nossa tradição democrática”, concluiu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

28/02


2020

Detran divulga balanço das ações durante o carnaval

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, sob coordenação da Diretoria de Fiscalização, colocou nas ruas, durante as festividades de momo, em Olinda e no Recife Antigo, cento e oitenta agentes de trânsito, 38 viaturas, 12 reboques, 38 motocicletas e 2 doblòs móveis para fiscalização eletrônica das Operações Prevenção “Segundos que salvam vidas”, Rota de Fuga, Trânsito Seguro e Lei Seca.

Em todas as blitzes da Operação Prevenção foram disponibilizados o etilômetro para o folião que estivesse em dúvida se poderia conduzir o veículo ou não. Mais de 80 mil panfletos e leques com dicas de segurança viária foram distribuídos. A ação aconteceu também na Região Metropolitana, praias dos litorais Sul e Norte, e municípios do interior. O total de operações em 2019 foi de 200, já este ano foram 250.

As operações Rota de Fuga e Transito Seguro autuaram 4.757 veículos por infrações (uso de celular ao volante, não uso do cinto de segurança, alcoolemia, ausência de cadeirinhas para crianças, veículos em mau estado de conservação); foi realizada a remoção de 803 veículos para o depósito do Órgão, por irregularidades que não puderam ser sanadas no local; 745 motoristas foram autuados por alcoolemia. 

De acordo com o diretor presidente do Detran, Roberto Fontelles, o Órgão de trânsito teve como objetivo alertar os condutores para não pegar o carro caso tivesse ingerido bebida alcoólica. Já as Operação Rota de Fuga e Trânsito Seguro tiveram como foco a fluidez no trânsito. “Nossos agentes estiveram nas ruas para garantir mais tranquilidade aos cidadãos e turistas nesses dias de festividade, retirando das ruas os veículos e motoristas sem condições de circular, evitando assim acidentes”, afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

28/02


2020

Bivar assume presidência da Câmara até segunda-feira

O deputado federal e presidente nacional do PSL, Luciano Bivar (PE), assumiu, ontem, a presidência da Câmara Federal até a próxima segunda-feira (2), às 20h15.

Entre os processos que serão deliberados por Bivar está o despacho para publicação de uma pauta do Conselho de Ética, que irá reunir-se no dia 03 de março. Na ocasião deverão ser apresentados os pareceres preliminares referentes às representações contra alguns deputados federais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

28/02


2020

Por Recife, PSB abandona os soldados no interior

Blog do Carlos Britto

“Por que não?” Foi essa a resposta do governador Paulo Câmara em sua última visita a Petrolina. Mesmo saindo pela porta, sem querer continuar a conversa, foi assim que o governador respondeu à pergunta da imprensa em uma coletiva atropelada, quando questionado se o PSB teria candidatura própria na cidade.

Isso não era a reposta esperada do líder do maior partido em Pernambuco, que elegeu o governador duas vezes em primeiro turno, elegeu 70 prefeitos em 2016, e que tem o forte senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) como líder da oposição.

“Por que não atacar a principal base de FBC, Petrolina? Por que não retornar o comando da cidade mais importante do sertão? Por que não fortalecer uma candidatura para dar sustentação à sucessão do governador em 2022?” disse um observador político.

Paulo Câmara nunca disse que o PSB não teria candidato em Petrolina, mas também nunca disse que sim. Nem ele, nem Sileno Guedes, presidente estadual da legenda.

Esse silencio cumplice da dupla pode ser o motivador do grito que deu, nesta quinta-feira, o deputado estadual Lucas Ramos que leva o passivo de ser um dos poucos defensores do governador e tinha como único ativo ser o elo do PSB com a principal cidade do sertão.

Se o governador e o PSB só enxergam os interesses do Recife até se pode entender, mas abandonar um soldado leal a própria sorte parece uma covardia monumental. Se na política vale tudo à palavra honra não deveria nem ser pronunciada nesse meio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/02


2020

Prefeito de Amaraji prepara ato de filiação ao Avante

Na próxima sexta-feira, a cidade de Amaraji, situada na Mata Sul de Pernambuco, receberá um evento político para marcar a filiação do prefeito Rildo Reis ao partido Avante.

Hoje, o gestor visitou a sede da sigla, no Recife, e acertou os detalhes da programação, que contará ainda com a entrega à população de um micro-ônibus e um trator, adquiridos com recursos provenientes das emendas parlamentares destinadas pelo deputado federal Sebastião Oliveira.

“É um ato de filiação e de agradecimento. Estou sendo muito acolhido pelo Avante. Os equipamentos que serão entregues, graças ao esforço do deputado Sebastião Oliveira, terão relevante impacto na vida de diversas famílias”, destacou Rildo Reis, que concorrerá à reeleição.

O roteiro também abrirá espaço para uma visita à obra de construção do pórtico localizado na entrada de Amaraji. A iniciativa é mais uma beneficiada por emenda parlamentar de Sebastião.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/02


2020

Confra do Magno é oficializada

Criamos, há pouco, oficialmente, a Confra do Magno, grupo de amigos, leitores e colaboradores do meu blog. Foi no restaurante Leite, a melhor cozinha do Recife. Estavam presentes o jornalista Tonico Magalhães, o advogado Emílio Duarte, o empresário Carleone Falcão e o auditor fiscal Saulo Freitas. No cardápio, rabada e cartola de sobremesa. Na pauta, muitos bastidores da política.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/02


2020

Ex-prefeito de Buíque pode pegar até 5 anos de prisão

Já com uma prestação de contas rejeitada pela Câmara de Vereadores, o que o coloca no rol das fichas sujas eleitorais, o ex-prefeito de Buíque, Jonas Camelo (PP), agora virou réu em uma ação penal (Processo nº 0000873-75.2019.8.15.0360) apresentada pelo Ministério Público de Pernambuco por, entre outras irregularidades e possíveis crimes cometidos, o não recolhimento de mais de R$ 2,5 milhões aos fundos de previdência dos servidores e ao Regime Geral da Previdência.

Pela denúncia apresentada, e aceita pela Poder Judiciário de Pernambuco, representada pelo juiz substituto Marcus Vinicius Menezes de Souza, da comarca de Buíque, o Ministério Público pede a condenação do ex-prefeito Jonas Camelo nos crimes previstos no Artigo 1º, XIV, do Decreto-Lei 201/1967 em pelo menos 07 vezes na forma do Art. 69, do Código Penal; e nos Artigos 168-A e 337-A, ambos do Código Penal (CP), na forma do Art. 69, CP.

Entre as irregularidades apresentadas na denúncia do MPPE estão a não aplicação dos recursos devidos nas áreas da Saúde e da Educação. Segundo dados do próprio Tribunal de Contas do Estado fornecidos ao MPPE, no exercício de 2016 Jonas aplicou somente 20,14% dos recursos na Educação, quando deveria ter aplicado no mínimo 25%; e na saúde apenas 6.04% da receita quando deveria ter aplicado 15%.

Por esses atos apontados pelo Ministério Público, o ex-prefeito Jonas Camelo se enquadra no item XIV do Art. 1º do Decreto Lei nº 201/1967 que prevê como crime de responsabilidade “Negar execução a lei federal, estadual ou municipal, ou deixar de cumprir ordem judicial, sem dar o motivo da recusa ou da impossibilidade, por escrito, à autoridade competente”. Esse crime prevê pena de detenção de três meses a três anos. A condenação definitiva em qualquer dos crimes definidos neste artigo, acarreta a perda de cargo e a inabilitação, pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública, eletivo (eleição) ou nomeação.

Já em outra parte da denúncia, o Ministério Público pede a condenação do ex-prefeito Jonas Camelo por apropriação indébita previdenciária com base nos Artigos 168-A e 337-A do Código Penal. O artigo 168 considera crime deixar de repassar à previdência social as contribuições recolhidas dos contribuintes no prazo e forma legal.

Jonas deixou de recolher ao Instituto de Previdência o montante de R$ 1.026.542,30 (Um milhão, vinte e seis mil, quinhentos e quarenta e dois reais e trinta centavos) descontados dos salários dos servidores. O ex-prefeito também deixou de repassar ao Regime Geral de Previdência o recolhimento da parte patronal devida ao INSS no valor de R$ 1.493.511,89 (Um milhão, quatrocentos e noventa e três mil, quinhentos e onze reais e oitenta e nove centavos), incorrendo nos crimes previstos no Art. 337 do Código Penal.

Ambos os crimes previstos pelos Artigos 168-A e 337-A do Código Penal preveem penas de reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa. Caso o Ministério Público consiga a condenação do ex-prefeito na justiça diante das provas cabais apresentadas, Jonas Camelo amplia sua condição de inelegibilidade eleitoral.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/02


2020

Alcolumbre negocia acordo para esfriar manifestação

Não foi sem motivo que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), evitou declarações públicas desde que foi revelado que o presidente Jair Bolsonaro estava convocando aliados pelo WhatsApp para a manifestação contra o Congresso no dia 15 de março.

O mandatário do Senado acumula a posição de presidente do Congresso Nacional. Desde a terça-feira (25) quando a jornalista Vera Magalhães de "O Estado de S.Paulo" revelou as mensagens de Bolsonaro, Alcolumbre passou a tentar costurar um acordo entre o Planalto e o Congresso para esvaziar a manifestação convocada pelos bolsonaristas.

Por telefone, já naquela terça-feira de Carnaval, O presidente do Senado conversou com o próprio Bolsonaro e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.

A todos pediu moderação para tentar costurar um acordo visando esfriar a manifestação do dia 15. O acordo envolve a votação dos vetos do presidente a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020 aprovada pelo Congresso. Especialmente no que se refere à execução de emendas do relator-geral. Clique aqui e confira a matéria do jornalista Tales Faria na íntegra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Globo Anuncia O Funeral Político De Bolsonaro. Editorial dos Marinho desta sexta-feira, é emblemático. Com o dólar acordando já enfezado, a R$ 4,50, com sinal de que, novamente, a receita econômica do bolo dos neoliberais, solou, pelo menos para o setor produtivo e 99% dos brasileiros, o Globo, pombo-correio do mercado, culpa Bolsonaro por mais um fracasso do neoliberalismo. FODA-SE!



28/02


2020

OMS eleva risco da epidemia de coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou para "muito alto", o maior possível, o risco mundial da epidemia de Covid-19, a infecção causada pelo novo coronavírus. Hoje, a agência de Saúde da ONU disse que há, além de China, casos registrados da doença em outros 49 países.

"Nossos epidemiologistas têm monitorado o avanço da doença constantemente", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em coletiva. "Agora aumentamos nossa avaliação do risco de propagação e do risco de impacto do Covid-19 para 'muito alto' em um nível global”.

Os especialistas da entidade afirmaram que não declarariam uma pandemia da doença.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/02


2020

Irmã de milicianos assinou cheques para Flávio Bolsonaro

O Globo

Além de ter empregado em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) a mãe e a mulher do chefe do grupo de milicianos conhecido como Escritório do Crime, o senador e ex-deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) entregou suas contas de campanha para o Senado à irmã de outros dois criminosos. Valdenice de Oliveira Meliga, que era lotada no gabinete de Flávio na Alerj, assinou cheques de despesas de campanha em nome dele, segundo reportagem publicada pela revista "Isto É". Ela é irmã de Alan e Alex Rodrigues de Oliveira, presos, em agosto do ano passado, na operação Quarto Elemento, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Ministério Público do Rio de Janeiro.

A revista teve acesso a dois cheques assinados por Valdenice, em nome da campanha de Flávio: um de R$ 3,5 mil e outro de R$ 5 mil. Dona de uma produtora de eventos, a Me Liga Produções e Eventos, Valdenice foi uma das pessoas a quem Flávio deu procuração para administrar os gastos de campanha, de acordo com documento enviado à Justiça Eleitoral.

Os irmãos, Alan e Alex, chegaram a participar de atos de campanha do senador, antes da prisão. Em foto publicada no perfil de Flávio no Instagram, em outubro de 2017, o então deputado estadual aparece ao lado dos irmãos Alan, Valdenice e Alex, e do pai, Jair Bolsonaro, com a seguinte mensagem: "Parabéns Alan e Alex pelo aniversário. Essa família é nota mil!!!"

Logo após a prisão de Alan e Alex, Flávio enviou uma nota ao jornal "O Estado de S.Paulo" em que afirmava que: "Eles são irmãos da Valdenice, que é um dos pilares do nosso trabalho de política aqui no Rio. Mas os irmãos dela não trabalham comigo. De vez em quando aparecem (nas agendas), mas não têm vínculo nenhum comigo”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Globo Anuncia O Funeral Político De Bolsonaro. Editorial dos Marinho desta sexta-feira, é emblemático. Com o dólar acordando já enfezado, a R$ 4,50, com sinal de que, novamente, a receita econômica do bolo dos neoliberais, solou, pelo menos para o setor produtivo e 99% dos brasileiros, o Globo, pombo-correio do mercado, culpa Bolsonaro por mais um fracasso do neoliberalismo. FODA-SE!



28/02


2020

Prefeitura de Araripina apresenta dados fiscais de 2019

A Prefeitura de Araripina realizou, ontem, uma audiência pública para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal – RGF referente aos 3º e 4º quadrimestres do ano de 2019. O ato público é praxe da atual administração que a cada três meses faz a sua prestação de contas garantindo assim a transparência e dando a devida publicidade ao uso dos recursos.

Esta prática tem o objetivo de mostrar que a gestão tem cumprido os indicadores preconizados na Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF especialmente aquele que dita sobre o limite de contratação de pessoal que no 2º quadrimestre de 2019 foi de 50,93% e no 3º, de 51,12%, ambos dentro do limite legal que preconiza a LRF. Além deste indicador, os investimentos da Prefeitura de Araripina nas áreas da saúde e educação também estão dentro do previsto.

Por esta prática, a Prefeitura de Araripina foi reconhecida pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) como a 8ª melhor cidade do Estado no Índice de Consistência e Convergência Contábil (ICCG).

O TCE-PE também reconheceu a administração do prefeito Raimundo Pimentel como uma das melhores no Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco (ITMPE).

“Os dois reconhecimentos do TCE-PE atestam o que o povo de Araripina sabe no que diz respeito ao nosso zelo e transparência com os recursos públicos. Hoje nossa cidade pode se orgulhar de ter uma administração honesta e responsável que aplica corretamente o dinheiro em prol do desenvolvimento da cidade. Os tempos de Polícia Federal, de atraso dos salários e calote nos servidores ficou num passado que o povo não quer mais voltar”, destacou o prefeito.

A audiência pública para apresentação do RGF foi realizada na Câmara de Vereadores de Araripina e, como preconiza a lei de transparência, teve a presença da sociedade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/02


2020

Blog renova contrato para pesquisas com Opinião

Acabei de assinar o contrato de renovação da parceria com o Instituto Opinião, de Campina Grande (PB), para um pacote de pesquisas de intenção de voto para prefeito na Grande Recife e Interior. É a terceira eleição municipal, com duas estaduais pelo meio, como parte de um "casamento" celebrado em 2012. "Nossa média de acerto é de 98%", festeja Joaquim Braga, diretor-presidente do Opinião. A novidade da eleição 2020 será a divulgação também pelo jornal O Poder, editado por este blogueiro numa parceria com o publicitário José Nivaldo Júnior.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores