Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

12/07


2018

Quem quer. Álvaro Dias para a vice tucana

Dirigentes do PSDB voltaram a procurar Álvaro Dias (Podemos) para oferecer a vice na chapa presidencial de Geraldo Alckmin.

Esses tucanos dizem que, antes avesso a qualquer conversa, Dias começou a dar sinais de que topa discutir o assunto.

O principal argumento dos tucanos é o de que não vale a pena Dias se arriscar na campanha se for para caminhar sozinho, sem uma sigla que o apoie.  (Folha Painel)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca

Confira os últimos posts



22/09


2018

PIB e mercado começam a repensar apoios a Bolsonaro

Helena Chagas - Blog Os Divergentes

Não se sabe quem poderia ser o beneficiário de tal movimento, mas interlocutores do PIB e do mercado começam a prever uma redução do entusiasmo de seus pares por Jair Bolsonaro. Atribuem ao conjunto da obra da semana: as declarações desastrosas da equipe, como a defesa de Paulo Guedes de uma nova CPMF e a série protagonizada pelo vice Hamilton Mourão; a capa da The Economist, que tem muita influência sobre esse pessoal, considerando-o “desastroso”; e a pancadaria do centro sobre o candidato do PSL nessa reta final, incluindo aí a propaganda de Geraldo Alckmin e a carta de Fernando Henrique.

Percebeu-se, afinal, que o candidato do PSL não tinha um programa econômico tão estruturado assim, e que esses improvisos podem gerar muita insegurança. Ficou claro também que Guedes, o “Posto Ipiranga” que, segundo Marina Silva, pegou fogo, também não está com essa bola toda na equipe e poderá passar boa parte do hipotético governo Bolsonaro sendo desautorizado. Os investidores estão descobrindo que, como se diz na linguagem chula, o buraco é mais embaixo.

Ainda assim, especialistas em pesquisas acreditam ser muito remota a possibilidade de Bolsonaro ser excluído do segundo turno até dia 7. Sua velocidade de perda teria que ser enorme, acompanhada de um ganho também meteórico de Ciro Gomes ou, mais dificilmente, Geraldo Alckmin. A outra vaga continuaria com Fernando Haddad, que ainda tem o que crescer à base da transfusão de Lula.

Esse efeito desencanto da parte do mercado e do PIB que até agora torce por Bolsonaro vinha sendo previsto para o segundo turno, quando os candidatos são submetidos a uma mega-exposição e fica muito mais difícil ocultar despreparo e inconsistências. Mas boa parte do establishment que brincava de Bolsonaro deu-se conta de que é agora ou nunca a chance de tentar evitar o que eles consideram um enfrentamento de radicalismos no segundo turno.

Possivelmente, prevalecerá o nunca. Mas Fernando Haddad agradece, porque seu rival chegaria mais fraco ao segundo turno.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Gravatá

21/09


2018

Deslizes de guru fragiliza campanha de Bolsonaro

Blindagem da campanha comprometida

Incertezas sobre plano de impostos abrem flanco para ataques de rivais ao líder nas pesquisas

Bruno Boghossian – Folha de S.Paulo

Paulo Guedes abriu uma pequena fenda na blindagem que ele mesmo havia aplicado na candidatura de Jair Bolsonaro (PSL). O economista foi responsável por afastar temores sobre o programa do candidato, mas criou um flanco para ataques de rivais ao gerar dúvidas sobre seus planos de cobrança de impostos e tributos --área sensível numa campanha presidencial.

De garoto-propaganda exibido com orgulho, Guedes foi colocado na geladeira. A pedido de Bolsonaro, cancelou participações em eventoscom investidores para proteger a candidatura do presidenciável de polêmicas até a eleição.

A origem do curto-circuito foi a declaração do economista, em reunião reservada, de que pretendia substituir uma série de tributos por uma contribuição sobre movimentações financeiras, semelhante à extinta e impopular CPMF.

A divulgação da proposta obrigou Bolsonaro a desautorizar publicamente qualquer ideia de criação de novos tributos. Voando em céu de brigadeiro, a candidatura do líder nas pesquisas foi levada à defensiva e precisou se explicar repetidamente.

"Isso é uma distorção. Ele apenas está estudando alternativas. Tudo terá de passar pelo meu crivo", disse Bolsonaro em entrevista à Folhanesta sexta-feira (21). O candidato garantiu que Guedes continua na campanha e creditou o problema à falta de "experiência política" do economista, além de deturpações feitas pela imprensa.

Ao impor uma lei do silêncio a Guedes, a campanha de Bolsonaro perde a oportunidade de esclarecer qual é seu plano e até de discutir publicamente mudanças que poderiam conter eventuais injustiças --como martelam agora seus competidores.

Abafar a polêmica é uma alternativa perigosa, já que esconde planos que Bolsonaro pode ser obrigado a implantar se vencer a eleição. Como se explicará aos eleitores se, de fato, uma nova contribuição nos moldes da CPMF for criada em seu governo?

Quem gostou da polêmica foram seus rivais, que passaram a explorar a sigla infame da CPMF para atacar Bolsonaro. Em pouco mais de 24 horas, Geraldo Alckmin (PSDB) levou à TV um ataque pesado, em que dizia que "pobre vai pagar mais imposto" se o adversário for eleito.

Mal explicado, o plano fica exposto a novos golpes. Em 2014, Marina Silva (hoje na Rede) foi bombardeada ao propor a autonomia do Banco Central. A ideia era complexa, mas Dilma Rousseff (PT) exibiu uma propaganda que dizia que o projeto tiraria comida da mesa dos trabalhadores. Marina despencou nas pesquisas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Carpina

21/09


2018

Haddad é Lula, mas o Planalto não é uma cadeia

Josias de Souza

Especialistas sustentam que a personalidade humana fica pronta até os cinco anos de idade. Um portador de dupla personalidade já está feito na infância, mesmo que ainda não tenha desfrutado da chance de ser um poste do PT numa campanha eleitoral. Haddad, o substituto de Lula, tem experiência nesse tipo de transtorno. Ele fundiu sua personalidade à de Lula para chegar à prefeitura de São Paulo. Agora, tenta a sorte como poste federal.

Lula é Haddad, Haddad é Lula, eis o lema da campanha petista. Se o eleitor comprar a tese de que o novo poste é solução para os problemas nacionais, Lula passará à história como eletricista do século. Se o poste for refugado pelo eleitor, o presidiário de Curitiba renovará sua pose de perseguido. Em qualquer hipótese, o segredo do negócio é esconder o fiasco da administração Dilma, a poste-antecessora.

Haddad entrou na corrida presidencial com atraso. Revelou-se uma espécie de Usain Bolt (100 m em 9s68). A diferença é que ele corre com as pernas de Lula. Nos comícios, imita a voz de Lula. No primeiro debate presidencial de que participou, ecoou Lula em 100% das respostas. Se eleito, Haddad irá para Brasília. Lula talvez continue em Curitiba, pois deve ser condenado por Sergio Moro em mais dois processos. Ficará no ar uma dúvida: a sede do governo será no Planalto ou na cadeia?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Olinda Dia e Noite

21/09


2018

Da prisão, Lula domina eleições, diz agência dos EUA

A Bloomberg, agência de notícias e dados para o mercado financeiro em todo o mundo reconheceu em reportagem veiculada globalmente que o plano das elites brasileiras de lançar Lula ao ostracismo fracassou por completo.

"O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode estar fora do poder há oito anos e definhar no momento numa cela de prisão, mas continua a dominar as eleições deste ano, como fez nas últimas cinco", afirma o texto da agência norte-americana. O título da notícia é "O efeito Lula: como o ex-presidente do Brasil continua a influenciar os eleitores".

Na reportagem, um gráfico mostra as curvas de crescimento do próprio Lula e de Dilma nas pesquisas do Ibope nas eleições de 2002, 2006, 2010 e 2014 e, agora, as de Haddad. O índice de Haddad é inferior aos de Lula e Dilma no mesmo mês de setembro nas eleições anteiores. Ele tem 19% contra 39% de Lula em 2002 e 51% em 2006, e 35% de Dilma em 2010 e 36% em 2014.

Mas são contextos muito diferentes, pois a candidatura de Haddad foi lançada apenas em 11 de setembro (a pesquisa Ibope foi feita menos de uma semana depois), enquanto Lula e Dilma já estavam definidos como candidatos do PT meses antes nas eleições anteriores. O interessante na comparação é a curva de Haddad, que claramente "busca" as curvas de Lula e Dilma nas outras disputas.   (BR 247)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/09


2018

Rede decide expulsar Júlio Lóssio

Nota oficial

A Executiva Nacional da REDE Sustentabilidade, deliberou, por unanimidade, nesta sexta-feira, dia 21, a expulsão do agora ex-filiado Julio Lossio.

A decisão foi tomada após análise da defesa apresentada pelo político, que respondeu a processo ético disciplinar interno por realizar aliança não aprovada em Convenção Eleitoral com partido político adversário. O ato praticado pelo ex-filiado é  infidelidade partidária de acordo com  a Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) e a Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/95), e ainda viola  os princípios e valores da REDE Sustentabilidade.

Em decorrência da decisão de expulsão, a REDE Sustentabilidade pedirá, junto à Justiça Eleitoral, o cancelamento do registro de candidatura de Julio Lossio ao governo do estado de Pernambuco.

Comissão Executiva Nacional da REDE Sustentabilidade


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ArcoVerde

21/09


2018

Ciro critica Bolsonaro: “Nazista fdp”

Presidenciável ataca 'cultura do ódio' e xinga Bolsonaro

Candidato do PDT chamou rival de 'nazista filho da puta'

Bruno Góes – O Globo

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, discursou nesta sexta-feira, em Goiânia (GO), contra o "militarismo", "o radicalismo" e a "cultura do ódio". Terminou sua fala xingando o principal alvo de suas críticas: Jair Bolsonaro (PSL). Após um suposto partidário de Bolsonaro subir em um carro de som que estava ao lado de Ciro, o pedetista chamou o presidenciável de "nazista filho da puta".

— O que é isso aí? Uma camiseta? Me dá aqui. Olha o que é a cultura de ódio. Um bobinho, que não tem culpa de nada, acabou de criar uma confusão trazendo uma camisa do adversário aqui dentro. Por quê? Porque, por ele, fanático como é, que nem o doido que enfiou a faca nele, acha que política deve resolvida assim. Paciência com ele. Tenham paciência com ele. Ele não é culpado de nada. Ele é só vítima desse nazista filho da puta! — discursou Ciro.

Na camisa recolhida por aliados de Ciro, estava desenhado o número da urna de Bolsonaro, 17, e uma pintura com o desenho de mãos.

Antes, também em cima de um carro de som, Ciro criticou Jair Bolsonaro (PSL) ao afirmar que "revolta sem projeto é só ódio". Ele disse que "a população de hoje está revoltada" e que é preciso entender que, "diante desse desmantelo socioeconômico", o povo olha para a política com raiva.

— A notícia que vem é de roubalheira, de privilégio, de molecagem, de falta de autoridade para enfrentar o banditismo, de enfrentar com dureza o crime organizado. Mas eu quero dizer a esse povo: revolta sem projeto; revolta sem rumo; revolta sem ideia é só ódio. Revolta sem projeto, é só violência.

Contra "o militarismo e o radicalismo", Ciro disse que era preciso "ocupar as ruas".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

TORCIDA JOVEM DO SANTOS: BOLSONARO NÃO REPRESENTA OS INTERESSES DO POVO. A Torcida Jovem do Santos, principal organizada do time da cidade do litoral paulista, publicou nesta quinta-feira (20) nota de repúdio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), candidato à Presidência da República. De acordo com a agremiação, o presidenciável representa ideias extremistas e \"reforça o estereótipo preconceituoso que marginaliza o povo pobre.


bm4 Marketing 4

21/09


2018

Hospital Getúlio Vargas ganha nova emergência

O Hospital Getúlio Vargas (HGV), localizado no Cordeiro, inaugura, na próxima segunda-feira (24/09), às 10h, a primeira etapa das obras de readequação da emergência, que totaliza uma área reformada de 1.443 m². O setor vai passar a contar com 72 leitos, uma ampliação de 44% em relação aos 50 leitos existentes atualmente. A nova emergência, que contou com investimentos de R$ 16,6 milhões do Governo de Pernambuco, vai modernizar a estrutura da unidade e gerar mais conforto para os pacientes e melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde.

A nova emergência conta com salas sinalizadas de acordo com a gravidade do paciente, o que facilita a classificação de risco dos doentes (com prioridade para os casos mais graves), sala de gesso e de sutura, consultórios nas especialidades de clínica médica, cirurgia geral, traumatologia e cirurgia vascular, espaço para o serviço social, farmácia, sala de inalação/medicação e leitos de hemodiálise para pacientes em atendimento.

Logo após a inauguração, os pacientes serão transferidos para a nova emergência. Com isso, o espaço que abriga atualmente o setor, também passará por reformas. Com a segunda fase, que têm início ainda nesta semana e prazo de conclusão até o final deste ano, o espaço total da emergência do Hospital Getúlio Vargas vai passar para 100 leitos, dobrando a capacidade atual.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

TORCIDA JOVEM DO SANTOS: BOLSONARO NÃO REPRESENTA OS INTERESSES DO POVO. A Torcida Jovem do Santos, principal organizada do time da cidade do litoral paulista, publicou nesta quinta-feira (20) nota de repúdio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), candidato à Presidência da República. De acordo com a agremiação, o presidenciável representa ideias extremistas e \"reforça o estereótipo preconceituoso que marginaliza o povo pobre.

Fernandes

NÃO VOTO EM CANDIDATO MACHISTA E HOMOFÓBICO”, DIZ ANITTA - Eu não voto em candidato machista, não voto em candidato homofóbico, racista e por aí vai. A gente vive numa democracia, respeito a opinião de todo mundo, mas não vou participar de jogo político e não gostaria de ter minha imagem atrelada a isso, disse a cantora.

Fernandes

A corja direitista tá arretada antevendo a derrota. Pra corja direitista toda pesquisa é comprada, Fake. É Haddad presidente 13.

marcos

Pesquisa Fake mortadela, Jair Bolsonaro é 17

Fernandes

BÍBLIAS DO MERCADO COMEÇAM A ABANDONAR BOLSONARO


Asfaltos

21/09


2018

Rands marca posições políticas no debate da UniFBV

O candidato ao Governo de Pernambuco pelo PROS, Maurício Rands, participou, hoje, do debate do Centro universitário UniFBV Wyren, na Imbiribeira, e marcou posição clara sobre a sua candidatura: somos oposição à esquerda ao Governo Paulo Câmara, temos uma visão política crítica, assumimos compromissos com o desenvolvimento estratégico e pregamos a abertura para o diálogo com todos os setores da sociedade.

Maurício Rands falou para os cerca de 300 estudantes e profissionais do ensino que acompanharam o debate. “Vocês têm de fazer uma escolha: se querem o governo que está ou se preferem a oposição. A minha candidatura é uma das candidaturas de oposição à esquerda. Armando e, agora, Julio Lóssio são oposição à direita. A decisão virá das urnas”. O debate contou com as presenças dos candidatos Dani Portela, Julio Lóssio e Luciana Santos, representando Paulo Câmara.

Durante cerca de duas horas, Maurício Rands e seus adversários responderam a perguntas sobre saúde, educação, segurança, mobilidade e transporte. O líder da coligação ‘O Pernambuco que você quer’ apresentou suas propostas e fez questão de pontuar as diferenças políticas entre as candidaturas, em todos os temas, como em educação. “Existem avanços no atual governo, como o programa ganhe o mundo e as escolas de referência, mas isso é pouco e podemos fazer muito mais: vamos expandir o ensino integral para as 1.050 escolas da rede”, disse Rands.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

TORCIDA JOVEM DO SANTOS: BOLSONARO NÃO REPRESENTA OS INTERESSES DO POVO. A Torcida Jovem do Santos, principal organizada do time da cidade do litoral paulista, publicou nesta quinta-feira (20) nota de repúdio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), candidato à Presidência da República. De acordo com a agremiação, o presidenciável representa ideias extremistas e \"reforça o estereótipo preconceituoso que marginaliza o povo pobre.

Fernandes

A corja direitista tá arretada antevendo a derrota. Pra corja direitista toda pesquisa é comprada, Fake. É Haddad presidente 13.

marcos

Fake Mortadela ( Jair Bolsonaro é 17)

Fernandes

NOVA PESQUISA MOSTRA EMPATE TÉCNICO ENTRE HADDAD E BOLSONARO. esquisa do instituto DataPoder360 apresenta o candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, em um quadro de empate técnico com o candidato da extrema-direita, Jair Bolsonaro (PSL); segundo a pesquisa, Bolsonaro aparece com 26%, seguido de Haddad com 22%. Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro com 14%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 6% e Marina Silva, com 4%; pesquisa DataPoder foi realizada por telefone, entre os dias 19 e 20 de setembro com 4.000 eleitores; margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

marcos

Não vamos desistir da Corrupção, Marília governadora, Humberto senador e Hadad presidento. kkkkkkkkkkkkk Jair é 17 17 17



21/09


2018

Após empate nas pesquisas, Paulo e Armando trocam farpas

O governador e candidato à reeleição pelo PSB, Paulo Câmara, e o senador e candidato ao Governo de Pernambuco pelo PTB, Armando Monteiro Neto, trocaram diversas farpas, hoje, através de notas enviadas à imprensa. Isso depois de aparecerem empatados na última pesquisa eleitoral divulgada pelo instituto Datafolha.

De acordo com a nota divulgada pela coligação encabeçada por Armando, a Pernambuco Vai Mudar, Paulo Câmara está fazendo uma “campanha suja, mentirosa e baseada em fake news e na distorção da realidade”. A Frente Popular, que tem o atual governador como líder, rebate a nota afirmando que “Armando deveria explicar aos eleitores como a sua longa história de fracassos como gestor dialoga com a sua atuação elitista no Congresso Nacional”. Confira as íntegras das notas abaixo.

Nota da coligação Pernambuco vai mudar

Desesperados com crescimento de Armando, adversários apelam para a baixaria

Com o crescimento de Armando Monteiro nas pesquisas e a aproximação do dia da eleição, os adversários iniciaram uma campanha suja, mentirosa e baseada em fake news e na distorção da realidade. O desespero dos adversários se traduz em jornais de seus apoiadores distribuídos gratuitamente em sinais de trânsito, vídeos disparados nas redes sociais e peças de caráter anônimo circulando pelo WhatsApp.

A coligação Pernambuco Vai Mudar repudia esses ataques inescrupulosos e denuncia à sociedade essa tentativa de enganar o povo pernambucano.

Para o atual governador, vale tudo para não perder o poder. Até atacar os familiares de Armando. Isso é inaceitável e não faz parte do jogo democrático. Trata-se de um expediente dos mais baixos, repudiável em quaisquer circunstâncias.

Na busca pela manutenção dos privilégios que já duram 12 anos, os adversários recorrem à distribuição de panfletos e materiais impressos na calada da noite, na replicação do que há mais reprovável no jogo eleitoral: a mentira. Não é a primeira vez que os adversários usam desse expediente, abusando das fake news.

O atual governador foi um dos principais articuladores da chegada de Temer ao poder, liberando seus secretários para retomarem seus cargos na Câmara Federal para votarem a favor do impeachment. Foi o PSB o fiel da balança: 29 dos seus deputados votaram para levar Temer ao Planalto.

Na tentativa de mistificar e enganar o eleitor, o atual governador de Pernambuco atendeu a constantes chamamentos de Temer e tendo, inclusive, gravado um vídeo oficial defendendo a reforma trabalhista. Como na linguagem popular, o atual governador age como se batesse uma carteira e gritasse “pega ladrão”.

A coligação Pernambuco Vai Mudar insiste em chamar a atenção do povo pernambucano para que não se deixe enganar por falsas promessas. Em 2014, isso já aconteceu, com um desfile de mentiras em forma de promessas que, hoje, vemos, não se cumpriram e transformaram Pernambuco numa pálida sombra do que o nosso Estado já foi. Em 2018, os adversários, sentindo o crescimento do sentimento de mudança, querem fazer o mesmo. Mas o povo de Pernambuco, independente, altivo e consciente, não vai deixar a história se repetir como farsa.

Nota da Frente Popular de Pernambuco

A Frente Popular repudia a desrespeitosa e mentirosa nota da coligação Pernambuco Vai Mudar, que tem à frente o senador Armando Monteiro Neto. Os elementos listados pela Turma de Temer em Pernambuco dizem respeito justamente às práticas desse grupo, que diuturnamente espalham boatos e mentiras contra o governador Paulo Câmara, em uma campanha difamatória via telefonemas anônimos e fake news – instrumentos próprios de quem prevê a derrota.

Primeiro, Armando deveria explicar aos eleitores como a sua longa história de fracassos como gestor dialoga com a sua atuação elitista no Congresso Nacional, quando, por exemplo, votou pela retirada de direitos do trabalhador na reforma combinada entre o desastroso Governo Temer e suas bancadas na Câmara e no Senado.

Vale lembrar aos pernambucanos que essa reforma foi proposta pelo PTB, partido de Armando, ao presidente Temer, que entregou o Ministério do Trabalho aos petebistas desde que assumiu o poder.

A coligação de Armando decidiu pelo caminho da desonestidade com os fatos, envergonhando Pernambuco e nossa tradição de fazer política com altivez.

Reafirmamos o nosso compromisso com a verdade, a transparência e o respeito ao povo de Pernambuco. Vamos continuar em frente, com nossa campanha propositiva, prestando contas aos cidadãos e discutindo o futuro do nosso Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

O ainda Governador Paulo Mentira Câmara Lenta, passou 4 anos mentido e culpando a CRISE, agora que Armando vai ultrapassar esse mentiroso, o desespero chegou, e como é de costume são canalhas mentirosos, iguais ao PT, mada mais justo essa coligação PSB/PT as piores figuras da politica se uniram, imagina uma vitoria dessa QUADRILHA PSB/PT coitado de PE, vocês já imaginaram o desespero de HUMBERTO VAMPIRO, PAULO MENTIRA CÂMARA LENTA, GERALDO JULIO todos esses nas mãos de Sérgio Mouro, não esquecem que pela 1a vez a Policia Federal, invadiu o Palácio das Princesas para cumpri busca e apreensão, isso mesmo, dentro do Palácio, isso sim é um Governador despreparado e desonesto, isso fora as operação que eles são investigados juntos a cúpula do PSB.

Fernandes

A corja direitista tá arretada antevendo a derrota. Pra corja direitista toda pesquisa é comprada. É Haddad presidente 13.

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

As pesquisas compradas podem tudo. O Paulo Câmara se juntou com toda corja de esquerda. Quer o que? O povo sabe quem se junta com porcos farelo vem a comer. Se o Lula ladrão ainda mandasse em Pernambuco, o Paulo Câmara estava na frente disparado. Bolsonaro vai ganhar no primeiro turno apesar da imprensa comprada, institutos de pesquisas distorcendo resultados e a corja petralha mentindo descaradamente. Até em Pernambuco que tradicionalmente votava no Lula, agora sabe que ele é ladrão junto com sua quadrilha só quer se aproveitar da pobreza. Bolsonaro 17 e PT saudações.

Fernandes

NOVA PESQUISA MOSTRA EMPATE TÉCNICO ENTRE HADDAD E BOLSONARO. esquisa do instituto DataPoder360 apresenta o candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, em um quadro de empate técnico com o candidato da extrema-direita, Jair Bolsonaro (PSL); segundo a pesquisa, Bolsonaro aparece com 26%, seguido de Haddad com 22%. Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro com 14%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 6% e Marina Silva, com 4%; pesquisa DataPoder foi realizada por telefone, entre os dias 19 e 20 de setembro com 4.000 eleitores; margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

marcos

Falando em Corrupção, - A vereadora e candidata a deputada federal pelo PT Marília Arraes foi denunciada por uma delegada de Polícia Civil, em Pernambuco, pelo crime de peculato. Marília manteve em seu gabinete quatro funcionárias fantasmas durante o mandato anterior. O inquérito teria sido encaminhado para o Ministério Público do Estado, segundo confirmação da delegada Patrícia Domingos. \"A investigação corre em segredo de Justiça.\" Mas será que só tem gente CORRUPTA no PT?



21/09


2018

Toffoli assumirá Presidência da República na próxima semana

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, presidirá o país entre o próximo domingo (23) e terça-feira (25). Toffoli vai substituir temporariamente o presidente Michel Temer, que viaja para Nova Iorque. Temer participará da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Toffoli será o presidente da República dez dias após ter assumido a presidência do Supremo. O embarque de Temer está marcado para 12h30 de domingo e, assim que ele sair do espaço aéreo, Toffoli assumirá a função.

O presidente do Supremo é o quarto da linha sucessória. Como o país está sem vice-presidente, o segundo sucessor seria o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O terceiro seria o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE).

Os dois, no entanto, também saem do país quando Temer viaja porque podem ficar inelegíveis caso assumam a Presidência. Ambos são candidatos à reeleição.

Agenda

De acordo com a agenda de Dias Toffoli, na segunda-feira pela manhã, ele assinará a nomeação do advogado Henrique Ávila para o Conselho Nacional de Justiça. Depois, segundo o STF, assina lei relacionada aos direitos das mulheres.

À tarde, conforme a programação, Toffoli sancionará lei que modifica o prazo de licença paternidade para militares.

Na terça-feira, ainda como presidente da República, Toffoli assinará lei que inscreve o nome de Miguel Arraes de Alencar no Livro dos Heróis da Pátria.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

A corja direitista tá arretada antevendo a derrota. Pra corja direitista toda pesquisa é comprada, Fake. É Haddad presidente 13.

marcos

Pesquisa Fake mortadela Jair Bolsonaro é 17

Fernandes

NOVA PESQUISA MOSTRA EMPATE TÉCNICO ENTRE HADDAD E BOLSONARO. esquisa do instituto DataPoder360 apresenta o candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, em um quadro de empate técnico com o candidato da extrema-direita, Jair Bolsonaro (PSL); segundo a pesquisa, Bolsonaro aparece com 26%, seguido de Haddad com 22%. Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro com 14%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 6% e Marina Silva, com 4%; pesquisa DataPoder foi realizada por telefone, entre os dias 19 e 20 de setembro com 4.000 eleitores; margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

marcos

Falando em Corrupção, - A vereadora e candidata a deputada federal pelo PT Marília Arraes foi denunciada por uma delegada de Polícia Civil, em Pernambuco, pelo crime de peculato. Marília manteve em seu gabinete quatro funcionárias fantasmas durante o mandato anterior. O inquérito teria sido encaminhado para o Ministério Público do Estado, segundo confirmação da delegada Patrícia Domingos. \"A investigação corre em segredo de Justiça.\" Mas será que só tem gente CORRUPTA no PT?

marcos

Revista Carta Capital e Blog 247 Confirmam: Jair Bolsonaro,(17) o Mito, Ganha no Primeiro Turno.



21/09


2018

Lucas Ramos rebate críticas do prefeito de Petrolina ao Governo

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) enviou, há pouco, ao blog, uma nota em resposta às críticas feitas pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ao governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB). Miguel é aliado do candidato ao Governo pelo PTB, Armando Monteiro. Confira na nota na íntegra abaixo.

“É de se entender a euforia da oposição “água e sal” de Pernambuco. Ver diminuir a diferença na última pesquisa veiculada é um sopro de esperança para quem estava pronto para jogar a toalha. Difícil é aceitar os argumentos apresentados para justificar a formação de um palanque que tem a cara de Temer, presidente de maior rejeição da história da nossa democracia.

Senão, vejamos: o Hospital da Mulher ainda não foi construído em Petrolina por causa da política desastrosa do Governo Federal e do subfinanciamento do Sistema Único de Saúde (SUS). Os valores repassados para os estados e municípios constantes na tabela de procedimentos não sofrem reajustes há 19 anos. Eles tiveram oportunidade de mudar esse quadro e nada fizeram. Teria sobrado mais dinheiro na conta do estado para fazer obras como mais Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) se a União não tivesse boicotado Pernambuco liberando a conta-gotas recursos de convênios já celebrados. Ou ainda liberando recursos para financiar novos projetos – seja a fundo perdido ou até mesmo a título de empréstimo. Mas nada fizeram.

Pelo contrário, o que ofereceram aos pernambucanos foi a extinção da CIDE em um esforço ineficiente de conter a alta no preço do diesel que eles mesmos autorizaram, com a política de paridade internacional. Esqueceram que a medida afeta diretamente os cofres de estados e municípios que recebem 30% da arrecadação desse imposto.

Isso sem falar no aumento do combustível. Petrolina paga hoje a gasolina mais cara do Brasil graças à política desastrosa implantada pelo então ministro de Minas e Energia Fernando Filho que – pasmem – é petrolinense. Responsável também pelo aumento do gás de cozinha, obrigando milhares de famílias a voltarem a utilizar lenha e álcool na cozinha em suas residências. Isso provocou uma súbita elevação no número de acidentes domésticos, congestionando as Unidades de Pronto Atendimento e Hospitais com vítimas de queimaduras graves. Ou ainda, nos milhares de desempregados na indústria naval, a partir do sucateamento do estaleiro Pernambucano que levaram os investimentos para a China. Estas foram as “grandes obras” que a turma do Temer deixou em nosso estado e o que vemos hoje é um time que trabalha para desconstruir todos os avanços que conquistamos.

Esse grupo poderia estar servindo ao povo com altivez. Mas a realidade é que escolheram ser coadjuvantes de um governo que trabalhou de costas para os pernambucanos e brasileiros. O ex-governador Eduardo Campos precisou de oito anos para deixar Pernambuco pronto para o futuro, com melhor qualidade de vida para todos”.

Lucas Ramos, deputado estadual pelo PSB


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

A corja direitista tá arretada antevendo a derrota. Pra corja direitista toda pesquisa é comprada, Fake. É Haddad presidente 13.

marcos

Pesquisa Fake mortadela, Jair Bolsonaro é 17

Fernandes

NOVA PESQUISA MOSTRA EMPATE TÉCNICO ENTRE HADDAD E BOLSONARO. esquisa do instituto DataPoder360 apresenta o candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, em um quadro de empate técnico com o candidato da extrema-direita, Jair Bolsonaro (PSL); segundo a pesquisa, Bolsonaro aparece com 26%, seguido de Haddad com 22%. Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro com 14%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 6% e Marina Silva, com 4%; pesquisa DataPoder foi realizada por telefone, entre os dias 19 e 20 de setembro com 4.000 eleitores; margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

marcos

Falando em Corrupção, - A vereadora e candidata a deputada federal pelo PT Marília Arraes foi denunciada por uma delegada de Polícia Civil, em Pernambuco, pelo crime de peculato. Marília manteve em seu gabinete quatro funcionárias fantasmas durante o mandato anterior. O inquérito teria sido encaminhado para o Ministério Público do Estado, segundo confirmação da delegada Patrícia Domingos. \"A investigação corre em segredo de Justiça.\" Mas será que só tem gente CORRUPTA no PT?

arnaldo luciano da luz alencar ferreira

O mais interessante nessa nota do Deputado Lucas Ramos é que em momento algum ele DEFENDE o Governo Paulo Câmara, a Nota trás somente rancor a pessoas que até a ELEIÇÃO passada para Governador em 2014 estavam no mesmo palanque e vezes até sendo apoiado pelas mesmas pessoas um para Federal e o outro para Estadual, na verdade a Nota trás mais um desabafo e nenhuma defesa do DESGOVERNO PAULO CÂMARA.



21/09


2018

Candidatos não poderão mais ser presos a partir de amanhã

Blog do Matheus Leitão

Uma regra brasileira, determinada pelo artigo 236 do Código Eleitoral, garante que, a partir de amanhã, nenhum dos candidatos às eleições de 7 de outubro pode ser preso, exceto em caso de flagrante delito.

“Os membros das mesas receptoras e os fiscais de partido, durante o exercício de suas funções, não poderão ser detidos ou presos, salvo o caso de flagrante delito; da mesma garantia gozarão os candidatos desde 15 (quinze) dias antes da eleição”, afirma o artigo do Código Eleitoral.

A regra tem o objetivo de preservar a disputa e a igualdade na competição ao determinar que, 15 dias antes da eleição, não haverá execução de prisão contra candidatos.

Segundo o advogado Guilherme Gonçalves, professor de Direito Eleitoral e membro fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), a regra visa garantir a legitimidade da eleição. "A prisão de um candidato altera substancialmente toda a disputa eleitoral que está em volta dessa situação", argumenta.

Ainda segundo o advogado, qualquer caso que se enquadre na Lei da Ficha Limpa já foi resolvido pela Justiça antes desse prazo e, a partir de agora, entende-se que todos os candidatos estão em condições de participar da disputa.

Outra regra que entrará em vigor em breve é a de que 5 dias antes do pleito será proibida a prisão de qualquer eleitor, também com exceção dos casos de flagrante delito.

A proibição permanece até 24 horas após as eleições e, segundo Guilherme Gonçalves, preservam o número de eleitores em cada região. "Não se pode alterar o quórum de votação por circunstâncias que não sejam a prisão em flagrante", afirma.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Eita HUMBERTO COSTA de sorte, tomou um folego, pelo menos vai passar até a eleição sem correr o risco de ser preso.

Fernandes

NÃO VOTO EM CANDIDATO MACHISTA E HOMOFÓBICO”, DIZ ANITTA - Eu não voto em candidato machista, não voto em candidato homofóbico, racista e por aí vai. A gente vive numa democracia, respeito a opinião de todo mundo, mas não vou participar de jogo político e não gostaria de ter minha imagem atrelada a isso, disse a cantora.

Fernandes

NOVA PESQUISA MOSTRA EMPATE TÉCNICO ENTRE HADDAD E BOLSONARO. esquisa do instituto DataPoder360 apresenta o candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, em um quadro de empate técnico com o candidato da extrema-direita, Jair Bolsonaro (PSL); segundo a pesquisa, Bolsonaro aparece com 26%, seguido de Haddad com 22%. Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro com 14%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 6% e Marina Silva, com 4%; pesquisa DataPoder foi realizada por telefone, entre os dias 19 e 20 de setembro com 4.000 eleitores; margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

marcos

Falando em Corrupção, - A vereadora e candidata a deputada federal pelo PT Marília Arraes foi denunciada por uma delegada de Polícia Civil, em Pernambuco, pelo crime de peculato. Marília manteve em seu gabinete quatro funcionárias fantasmas durante o mandato anterior. O inquérito teria sido encaminhado para o Ministério Público do Estado, segundo confirmação da delegada Patrícia Domingos. \"A investigação corre em segredo de Justiça.\" Mas será que só tem gente CORRUPTA no PT?

marcos

Revista Carta Capital e Blog 247 Confirmam: Jair Bolsonaro,(17) o Mito, Ganha no Primeiro Turno.



21/09


2018

Drones reforçam segurança em Olinda

Proposta do plano de Governo do prefeito de Olinda, Professor Lupércio, para área de segurança na cidade, os drones tornaram-se realidade. Hoje, foram lançados dois equipamentos, que vão servir para ajudar no apoio da Guarda Municipal. Modelo mavic, as ferramentas foram adquiridas pela Secretaria de Segurança Urbana (SSU) para serem utilizadas em operações junto com as policias Militar e Civil, em ações com a Defesa Civil, Controle Urbano, e em situações de ocorrências nos grandes eventos como o Carnaval.  

O lançamento foi realizado na Secretaria de Segurança Urbana, no Varadouro, pelo Professor Lupércio. “Estamos muito felizes em cumpri o que prometemos. Os drones vão auxiliar de forma mais rápida o monitoramento das situações de risco. A nossa Guarda, junto com as polícias, está cada vez mais preparada para agir na segurança e oferecer mais tranquilidade à população”, ressaltou. 

Num primeiro momento, dois guardas municipais estão aptos para manusear os drones. Os equipamentos são ligados diretamente aos aparelhos de celulares ou tablets para transmitir a operacionalidade dos dispositivos, informações de mapas e localização para quem o pilota. Os drones têm registro de certidão de cadastro de aeronave não tripulada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para voos recreativos e não recreativos. 

Os drones têm alta resolução de 4K e bateria com capacidade de até 28 minutos ininterruptos, e, podem captar imagens de até 7km de quem está operando. De acordo com a lei de segurança, eles podem chegar até mais ou menos 120 metros de altura, mas a capacidade máxima é de 500.  

“Nós não temos informações desse tipo de ação aqui no Estado, então podemos servir de espelho para outros municípios. Essa intervenção vai nos possibilitar adentrar mais ágil nos becos e em lugares que não conseguiríamos se estivéssemos de carro. Em situação, por exemplo, de tráfico de drogas, as imagens dos drones vão mostrar a roupa do suspeito ou para onde ele foi e isso vai facilitar nossa ação", destacou o secretário de Segurança Urbana, Pereira Neto. 

Segundo informações da certidão do registro obtido, é de responsabilidade dos dois operadores tomar providências necessárias para a operação segura da aeronave, assim como conhecer e cumprir os regulamentos do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), e de outras autoridades competentes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

NOVA PESQUISA MOSTRA EMPATE TÉCNICO ENTRE HADDAD E BOLSONARO. esquisa do instituto DataPoder360 apresenta o candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, em um quadro de empate técnico com o candidato da extrema-direita, Jair Bolsonaro (PSL); segundo a pesquisa, Bolsonaro aparece com 26%, seguido de Haddad com 22%. Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro com 14%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 6% e Marina Silva, com 4%; pesquisa DataPoder foi realizada por telefone, entre os dias 19 e 20 de setembro com 4.000 eleitores; margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

marcos

Hadad é Dilma, Dilma é a cara de Hadad.

Fernandes

Se Bolsonaro for eleito, prepare o bolso. A CPMF vai ser recriada como quer o seu guru e banqueiro Paulo Guedes.



21/09


2018

Ciro: Leis são frouxas e não acompanham sofisticação do narcotráfico

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, afirmou, hoje, que as leis brasileiras "são muito frouxas" e "não acompanharam a sofisticação do narcotráfico e das facções criminosas".

Ele sugeriu mudança das regras e fortalecimento do orçamento da segurança pública durante campanha em Aparecida e Pindamonhangaba, sua cidade natal, no interior de São Paulo.

"O Brasil precisa fundar um sistema único de segurança pública e tem que reforçar o orçamento e mudar um punhado de regras, de leis que são muito frouxas e não acompanharam a sofisticação do narcotráfico e das facções criminosas", disse.

No início da manhã, Ciro fez uma visita ao Santuário Nacional de Aparecida, maior templo católico do país. Ele visitou o nicho onde está abrigada a imagem da Padroeira, acendeu uma vela e fez uma oração. Mais tarde, ele fez campanha na região central de Pindamonhangaba, onde cumprimentou e tirou fotos com eleitores.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

NOVA PESQUISA MOSTRA EMPATE TÉCNICO ENTRE HADDAD E BOLSONARO. esquisa do instituto DataPoder360 apresenta o candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, em um quadro de empate técnico com o candidato da extrema-direita, Jair Bolsonaro (PSL); segundo a pesquisa, Bolsonaro aparece com 26%, seguido de Haddad com 22%. Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro com 14%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 6% e Marina Silva, com 4%; pesquisa DataPoder foi realizada por telefone, entre os dias 19 e 20 de setembro com 4.000 eleitores; margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

marcos

Qual é mesmo o número de Jair Bolsonaro? ....17..17..17..17.. Ah bom 17

Fernandes

Se Bolsonaro for eleito, prepare o bolso. A CPMF vai ser recriada como quer o seu guru e banqueiro Paulo Guedes.



21/09


2018

Sebastião: Candidato tem que ter serviço prestado e ser honesto

“O nome e a honra são os bens mais preciosos que uma pessoa pode ter. Eu não teria coragem de sair na rua para pedir o voto de vocês se tivesse respondendo processo na justiça”, destacou o deputado federal e candidato à reeleição Sebastião Oliveira, durante bate-papo político realizado em Cabrobó, na noite de ontem.

Oliveira alertou a plateia que o político precisa, além de ter serviços prestados, apresentar um histórico de honestidade “Estou há 16 anos na vida pública e já administrei uma considerável fortuna em recursos, mas todos os dias eu durmo com a consciência tranquila, sabendo que zelei pelo dinheiro do povo. Eu sou ficha-limpa”, ressaltou o concorrente à reeleição. ”As obras de pedra e cal são importantes, mas a reserva moral não tem preço”, completou Sebá, que preside o PR, em Pernambuco.

Prestação de contas – Sebastião aproveitou a sua passagem por Cabrobó para apresentar à população importantes ações que conseguiu levar para o município, dentre as principais, ele citou o asfaltamento de diversas ruas, a instalação do pórtico na entrada da cidade, a construção do pátio da feira e de passagens molhadas, além da perfuração de poços em várias localidades que sofriam com o problema de escassez de água.

Mais recursos – Já no início do próximo mês de outubro, quando os parlamentares indicarão suas emendas, Sebastião Oliveira assumiu o compromisso de destinar recursos que serão utilizados no custeio da saúde de Cabrobó. A iniciativa vai possibilitar melhorias no atendimento e beneficiará as pessoas que mais necessitam das políticas públicas.  


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

NOVA PESQUISA MOSTRA EMPATE TÉCNICO ENTRE HADDAD E BOLSONARO. esquisa do instituto DataPoder360 apresenta o candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, em um quadro de empate técnico com o candidato da extrema-direita, Jair Bolsonaro (PSL); segundo a pesquisa, Bolsonaro aparece com 26%, seguido de Haddad com 22%. Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro com 14%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 6% e Marina Silva, com 4%; pesquisa DataPoder foi realizada por telefone, entre os dias 19 e 20 de setembro com 4.000 eleitores; margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

marcos

Alguém sabe quanto os governos Lula e Dilma roubaram do Brasil? ....R$ 600 Bilhões. Acertou mizeravi!

Fernandes

Se Bolsonaro for eleito, prepare o bolso. A CPMF vai ser recriada como quer o seu guru e banqueiro Paulo Guedes.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores