Prefeitura do Cabo

16/04


2018

Juíza abre a cela de Lula para Senadores

A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, autorizou fiscalização da Comissão de Direitos Humanos do Senado sobre as condições da ‘Sala Especial’ em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está encarcerado para cumprimento da pena de 12 anos e um mês no caso triplex.

“Embora não tenha chegado ao conhecimento deste Juízo qualquer informação de violação a direitos de pessoas custodiadas na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, já dotadas de defesas técnicas constituídas, tampouco tenha sido expressa no ofício a motivação da aprovação da diligência, dê-se, desde logo, ciência à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba e ao Ministério Público Federal”, anotou.

Os parlamentares aprovaram a diligência no dia 11 de abril. O requerimento foi proposto pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). Durante a votação, não havia nenhum parlamentar situacionista.

A comitiva deve ser integrada pela autora do requerimento e também por Gleisi Hoffmann (PT-PR), Ângela Portela (PDT-RR), Fatima Bezerra (PT-RN), Telmário Mota (PDT-RR), Paulo Paim (PT-RS), Lindbergh Farias (PT-RJ), Jorge Viana (PT-AC) e Paulo Rocha (PT-PA).

Nesta semana, a visita de 10 governadores a Lula foi barrada pela Justiça.

Ao vetar a visita de políticos ao ex-presidente, a juíza Carolina Lebbos decidiu expressamente ‘não há fundamento para a flexibilização do regime geral de visitas próprio à carceragem da Polícia Federal’.

A magistrada destacou trecho da ficha individual do apenado, referindo-se à decisão do juiz Sérgio Moro, que mandou prender Lula. “Além do recolhimento em Sala do Estado Maior, foi autorizado pelo juiz a disponibilização de um aparelho de televisão para o condenado. Nenhum outro privilégio foi concedido, inclusive sem privilégios quanto a visitações, aplicando-se o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal, a fim de não inviabilizar o adequado funcionamento da repartição pública, também não se justificando novos privilégios em relação aos demais condenados”.

Barrados pela Justiça, os governadores deixaram uma carta para o petista.

Frustrados, os políticos foram embora, mas antes subscreveram uma cartinha manuscrita e a deixaram para o prisioneiro.

“Infelizmente, a lei de execução penal não foi cumprida adequadamente e não pudemos abraçá-lo pessoalmente”.

“Mas, por nosso intermédio, milhões de brasileiros e brasileiras estão solidários e sendo a sua voz por um Brasil justo, democrático, soberano e livre”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

URGENTE: Rosimary Noronha ( rapariga de Lula) entra com pedido de reintegração de posse do Triplex do Guarujá.

Quentura

URGENTE: Justiça extingue multa diária de R$ 500 mil para acampamento Lula Livre.


Ipojuca

Confira os últimos posts



18/10


2018

Haddad e Bolsonaro assinam termo em favor da liberdade de expressão e de imprensa

Os candidatos à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), assinaram termo de compromisso, apresentado pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), na qual "ratificam e enfatizam" um pacto para assegurar os direitos à "informação, liberdade de expressão" e à "liberdade de imprensa".

No documento, com três cláusulas, os dois candidatos também asseguram que obedecerão direitos e garantias fundamentais previstos na Constituição Federal, tais como "a inviolabilidade do direito à vida, à igualdade, à segurança e à propriedade".

Bolsonaro e Haddad se comprometeram, ainda, a respeitar as "cláusulas pétreas" da Constituição, "afastando qualquer tipo de manobra ou artifício que viole ou produza efeitos contrários" ao texto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Gravatá

18/10


2018

Prefeitura de Petrolina quer assumir obras de saneamento no Dom Avelar

Na passagem por Brasília, durante esta semana, o prefeito Miguel Coelho reuniu-se com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, para discutir a situação das obras de saneamento que deveriam estar em execução na bacia do Dom Avelar. O gestor municipal solicitou que os recursos em torno de R$ 38 milhões sejam transferidos para a Prefeitura de Petrolina realizar o trabalho que a Compesa decidiu não fazer.

Segundo Miguel, o financiamento federal está liberado desde o início deste ano, mas a companhia  estadual optou por deixar o dinheiro parado por questões políticas. Diante da situação de inércia por parte da Compesa, o prefeito decidiu solicitar formalmente ao Ministério das Cidades para realocar os recursos para a Prefeitura de  Petrolina tocar as obras aguardadas por milhares de moradores que convivem com esgoto a céu  aberto.

Miguel garante que existe amparo legal para reivindicar os investimentos e disse estar confiante no posicionamento do ministro Alexandre Baldy. “A gente percebe a inércia da Compesa em resolver o problema do Dom Avelar, do São Jorge, Antonio Cassimiro, Mandacaru dentre tantos outros bairros. Por isso, solicitei pessoalmente ao Governo Federal para que a Prefeitura possa contrair esse empréstimo e não precisemos mais depender da Compesa, e sim, fazer essa obra tão esperada pelos petrolinenses”, explicou o prefeito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Camaragibe

18/10


2018

Médico diz que participação em debate depende de Bolsonaro

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, apresenta "boa evolução clínica", de acordo com médicos que o avaliaram hoje na casa do político na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Cinco médicos do hospital Albert Einstein examinaram Bolsonaro. O candidato foi submetido a duas cirurgias em setembro, depois de ser atingido por um facada no abdômen durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), no dia 6 daquele mês.

Os médicos Antonio Luiz Macedo e Leandro Echenique, ouvidos pela TV Globo, disseram em mensagem que o comparecimento de Bolsonaro a debates depende dele. Ou seja, do ponto de vista clínico, ele está liberado.

Os médicos afirmaram que há pacientes que, com colostomia, como é o caso de Bolsonaro, ficam fragilizados, e há pacientes que toleram bem. Os médicos acrescentaram que, como a colostomia é recente, depende de como o candidato vai se sentir muito tempo fora do ambiente domiciliar.

A colostomia é um procedimento que liga uma parte do intestino a parede do abdômen para criar um novo trajeto para as fezes e gases, que ficam armazenadas numa bolsa externa.

O hospital Albert Einstein divulgou uma nota dizendo que Bolsonaro foi submetido a avaliação médica multiprofissional, de exames de imagem e laboratoriais, que se mostraram estáveis.

Disse ainda que o candidato apresenta boa evolução clínica e a avaliação nutricional evidenciou melhora da composição corpórea, mas ainda exigindo suporte nutricional e fisioterapia.

Por fim, a nota afirma que a colostomia permanece como fator limitante relativo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Jair Bolsonaro presidente do Brasil

Fernandes

Bolsonaro o paladino da justiça e defensor das famílias é um tremendo caixa dois. Têm muito podre para ser revelado do inominável!

Fernandes

O número do coiso mudou, agora é. 171 É melhor Jair se explicando. Caixa 2 do Bolsonaro.


Olinda Dia e Noite

18/10


2018

Diretor da OMC recebe deputado e fala em parceria para PE

O deputado federal Eduardo da Fonte, acompanhado pela esposa Sofia Costa, se reuniu, nesta semana, em Genebra, com o diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, brasileiro que ocupa o cargo de maior autoridade em comércio mundial. O objetivo da reunião foi estreitar parcerias com o estado de Pernambuco. Participou também do encontro a embaixadora Maria Nazareth Farani, chefe de missão permanente do escritório das Nações Unidas em Genebra.  


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jovelina Maria de Brito

o mundo sabe que esse crápula de dudu severino cavalcanti da fonte é um corrupto de nascença.....



18/10


2018

PT cobra investigação do TSE

Fernando Haddad afirmou, hoje, que pedirá providências à Justiça Eleitoral contra Jair Bolsonaro e empresários que, segundo reportagem da Folha de S.Paulo, estariam comprando pacotes de disparos de mensagens contra o PT pelo WhatsApp, informa o Broadcast Político. Seu partido, o PT, também emitiu uma nota cobrando providências do tribunal.

De acordo com o petista, o caso “comprova que o deputado Bolsonaro criou uma verdadeira organização criminosa com empresários que, mediante caixa 2, dinheiro sujo, estão patrocinando disparos de mensagens mentirosas no WhatsApp”, disse o presidenciável petista à Rádio Tupi, do Rio de Janeiro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Chora não mortadela, kit gay vai mandar um Fake pra tu.

Fernandes

Acabou a farsa. Empresários gastam até 12 milhões para impulsionar fake news pró Bolsonaro no Whatsapp.

Fernandes

Os neonazistas tão preocupados antevendo a derrota.

Fernandes

Olha a Honestidade do BOZO. EMPRESÁRIOS BANCAM CAMPANHA FAVORÁVEL AO BOLSONARO CONTRA O PT PELO WHATSAPP ISSO É ILEGAL

Fernandes

DIRETOR DO DATAFOLHA: SALTO DE BOLSONARO NAS PESQUISAS INDICA FRAUDE. Um twitter bombástico: o próprio diretor do Datafolha, Mauro Paulino, usando seu olhar técnico como analista de pesquisas, admite que a subida de Bolsonaro foi impulsionada por uma fraude. Ele explica que a onda na reta final do primeiro turno foi patrocinada por práticas ilegais de uso massivo do WhatsApp com caixa dois digital patrocinado ilegalmente por empresas.


Prefeitura de Carpina

18/10


2018

Temer reúne equipe para discutir relatório da PF na PGR

O presidente Michel Temer reúne, hoje, no Palácio da Alvorada, ministros e assessores para discutir o relatório da Polícia Federal (PF) que o indicia.

Nesta semana, a PF entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o relatório final do inquérito dos portos, que indicia Temer e mais 10 pessoas por integrarem um suposto esquema que atuou para beneficiar empresas do setor portuário, envolvendo a edição de um decreto, em troca de propina.

Foram chamados para discutir o relatório os ministros Carlos Marun (Secretaria de Governo) e Torquarto Jardim (Justiça), o marqueteiro Elsinho Mouco e o advogado do presidente, Brian Alves Prado.

A principal preocupação do presidente é com o andamento da investigação na Procuradoria-Geral da República (PGR).

Ontem, a defesa de Temer pediu ao STF para anular o ato de indiciamento do presidente pela PF.

Os advogados do presidente consideraram que a PF usurpou a competência do STF ao indiciar Temer sem autorização do tribunal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

bm4 Marketing 4

18/10


2018

Paulo reforça apoio às universidades

O governador reeleito Paulo Câmara (PSB) voltou a se reunir, na manhã de hoje, com professores, pesquisadores e reitores para ratificar seu apoio às universidades e todo seu histórico de luta pela inclusão, democracia e pluralidade. No encontro, realizado em uma cafeteria do Recife, foi assinado um manifesto democrático que enaltece o debate de ideias contra a intolerância, o desrespeito, as perseguições e o discurso do ódio contra essas instituições e que tem se mostrado muito presente no atual debate eleitoral nacional. O documento também se opõe aos cortes e congelamentos nos investimentos públicos destinados à educação, o que tem prejudicado e reduzido o número das bolsas para pesquisa, das cotas de acesso à universidade, do Fies, do Prouni e do Pronatec, entre outros importantes investimentos na área. Paulo aproveitou a ocasião para registrar a importância da eleição de Fernando Haddad (PT) para construção de um país melhor.

“Vencemos a primeira etapa, em Pernambuco, mas temos um desafio maior de vencer essa segunda etapa no Brasil. Por isso que estamos nesse esforço concentrado, para reforçar valores que nós tanto prezamos e que estão sofrendo um grande ataque dessa postulação. Valores que todos sabem da importância e da luta que foi para consolidá-los no Brasil. Então, precisamos continuar lutando por Pernambuco e por um Brasil melhor, com uma grande vitória aqui para o Haddad. Vamos ajudar o Haddad a vencer, com o Nordeste mais uma vez ajudando o Brasil”, frisou Paulo.

O líder pernambucano ainda clamou a união de todos no enfrentamento às propostas antidemocráticas que ameaçam aniquilar conquistas e projetos sociais do povo brasileiro. “A inclusão que nós fizemos, a diminuição da desigualdade, a busca por permitir o acesso dos mais pobres a tanta coisa, nos últimos anos, nas últimas décadas, não podem ser esquecidos. Não podemos andar para trás”, cravou.

Luciana Santos (PCdoB), eleita vice-governadora de Pernambuco, enfatizou que o momento é de luta e resistência. “A gente não pode se intimidar! Temos que ir para as ruas, temos que fazer um debate de ideias. Não nos resta outra atitude que não seja resistir, denunciar e ir para luta. Fazer o debate de ideias nas redes e continuar essas iniciativas que estão sendo feitas aqui, como o manifesto, como as atividades em favor da democracia. É isso que nós temos que fazer, lutar até o último dia para garantir que o povo possa ser feliz de novo”, disse.

Representando a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (ADUFEPE-PE), o professor Edeson Siqueira afirmou que o momento não é de omissão, a comunidade acadêmica não pode se calar diante dessa ameaça de retrocesso. “Onde a universidade chega ela muda a cara daquela região, tanto do ponto de vista econômico quanto do ponto de vista social. Ela contribui não apenas para a formação de capital humano qualificado, para a produção de conhecimento, mas para a mudança social e econômica local. A comunidade acadêmica e universitária não pode se calar diante de tanta arbitrariedade que estamos vivendo nesse processo eleitoral. Estamos dispostos a continuar essa luta em defesa da universidade pública, de qualidade e gratuita”, salientou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bm4 Marketing 2

18/10


2018

Prefeito de Paulista é homenageado pelo Corpo de Bombeiros

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, e o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Robertinho Couto, receberam, ontem, a mais alta condecoração do Corpo de Bombeiros Militar de PE, a Medalha Pernambucana do Mérito. A homenagem, que faz parte das comemorações dos 131 anos da corporação, ocorreu no teatro do shopping Rio Mar, no Recife.

A medalha é oferecida a bombeiros, personalidades, autoridades civis e militares, instituições públicas e entidades privadas a fim de reconhecer relevantes serviços prestados à corporação em prol da causa pública. A iniciativa foi criada pelo Decreto Estadual de nº 19.377 de 11 outubro de 1996, e assinada pelo então governador Miguel Arraes de Alencar.

Após ser condecorado, o prefeito Junior Matuto fez questão de enaltecer o bom relacionamento do município com o órgão estadual. “Eu acredito que homenagens como essa reforçam a importância de investir nesse trabalho integrado que estamos desenvolvendo com uma instituição tão séria como o Corpo de Bombeiros, que usar sua corporação para cumprir uma missão tão bonita que é cuidar de vidas. Então quando um órgão como esse condecora o prefeito Junior Matuto está também homenageado todo o povo do Paulista”, frisou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Asfaltos

18/10


2018

Humberto: Bolsonaro tem medo de discutir o país que não conhece

O Senador reeleito por Pernambuco e líder da Oposição ao governo Temer no Senado, Humberto Costa (PT), cobrou do deputado Jair Bolsonaro (PSL) que compareça aos debates e não fuja da discussão dos problemas do país, “que ele não conhece”.
 
“Bolsonaro não conhece o Brasil. Elegê-lo é um risco enorme para a democracia brasileira. Ele demonstra o desconhecimento da nação com o discurso de ódio, de racismo, de homofobia e desrespeitando as minorias. Por isso ele tem medo de debater com o nosso candidato”, pontuou Humberto, ao criticar a ausência do candidato de direita nas discussões com Fernando Haddad (PT).

O Senador reeleito com mais de 1,7 milhões de votos, falou da importância de o povo se manter mobilizado, nas ruas, para garantir a vitória de Haddad, e da importância histórica de se derrotar as forças do atraso e da opressão.
 
“No começo da nossa história não tínhamos multidões como temos agora. Nós íamos às ruas para dialogar e fazer a população refletir. Este é um momento de escolha pra nação. Só temos dois caminhos a seguir e um desses caminhos nos leva para a ditadura militar. O Brasil não pode voltar 50 anos no tempo como deseja esse monstro chamado Bolsonaro”, destacou o senador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Neocorrupto

marcos

Chora não neocprrupto

Fernandes

Humberto mandou pra casa o Mendonça e o Araújo. Os neonazistas tão arretados. PT saudações.

Fernandes

Chora não marcos neonazista. Haddad vai levar um kit gay para teu filhinho em Camaragibe.

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Marcos, quatro anos não. Essa corja de esquerda nunca mais vai assumir o poder. Vão ter de chorar para o resto da vida.



18/10


2018

A charge do dia


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/10


2018

Teje preso: general durão agora no Congresso

Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo

A declaração do general Eliéser Girão Monteiro Filho, eleito deputado pelo PSL do Rio Grande do Norte, que defendeu o impeachment e até a prisão de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) que soltam políticos acusados de corrupção gerou mal estar na corte.

Por meio de interlocutores comuns, o presidente do PSL, GustavoBebianno, uma das pessoas mais próximas de Bolsonaro, fez chegar ao STF que a opinião, além de imprópria, não seria compartilhada pelo presidenciável.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Chora não marcos neonazista. Haddad vai levar um kit gay para teu filhinho em Camaragibe.

marcos

Você quer ser fresco? Fala com hadad

Fernandes

Fundo ligado a Paulo Guedes lucrou R$ 590 mil com informação privilegiada. Folha de São Paulo

Fernandes

Bolsonaro é aquele cara metido a machão, só pra disfarçar é gay enrustido, só entende de tortura

marcos

Jair Messias Bolsonaro ( o mito) presidente do Brasil 17



18/10


2018

Ele agora é o melhor. E único

Deputados de partidos que se organizam para reeleger Rodrigo Maia (DEM-RJ) presidente da Câmara em um eventual governo Bolsonaro avisam a integrantes do PSL que o democrata é, hoje, o único nome do centro capaz de obter o apoio da oposição: PT, PCdoB e PSOL.

O lembrete de integrantes do centrão e da esquerda é uma tentativa de frear a disposição de quadros do PSL e da bancada da bala de disputar o comando da Casa.

Depois que diversos procuradores se tornaram alvo de investigação por causa de declarações polêmicas na internet, a associação nacional da classe, ANPR, vai promover, nesta quinta (18), seminário intitulado “Ministério Público e a Liberdade de Expressão” para debater o uso de redes sociais.(Daniela Lima – FSP)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Daniela Lima endoidou de vez. Não tem como mais atacar com mentiras o Bolsonaro faz um texto sem nexo, onde começa um assunto e termina com outro. É o samba do crioulo doido como dizia o saudoso Stanislaw Ponte Preta. Quero ver esse covarde do Rodrigo Maia ser reeleito. Muito menos sendo ele apoiado por esses partidos corruptos e canalhas de esquerda. Volto a dizer, o Bolsonaro nem tomou posse e o estrago dessa corja comunista é grande.



18/10


2018

O Bolsa Família no jogo

A equipe de Bolsonaro vai fazer novo aceno aos eleitores de baixa renda usando o Bolsa Família. Vão disseminar que ele deve implementar logo no primeiro ano de gestão a reforma no programa que vai criar o sistema de “escadinha” para cortar o recurso do beneficiário que conseguir emprego.

Integrantes da equipe de Bolsonaro dizem que o fato de a pessoa perder a assistência se conseguir um trabalho desencoraja beneficiários a buscar outra fonte de renda.

Eles sugerem que, ao ingressar no mercado, a pessoa mantenha 75% do valor da bolsa no primeiro ano. Com isso, a perda seria escalonada.(FSP)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Ô, marcos neonazista. relaxa senão não encaixa. Haddad vai levar um kit gay para teu filhinho em Camaragibe.

marcos

Ô mortadela, relaxa senão não encaixa

Fernandes

Chora não marcos neonazista, tio hadad vai te dá um kit gay pra levar pra teu filhinho.

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Isso sim é saber usar o poder do estado para resolver problemas. Começou bem, como estão sendo as medidas que a equipe do Bolsonaro pretende fazer. É o Brasil voltando a ter sua auto estima valorizada. Bolsonaro neles.

marcos

Chora não mortadela, tio hadad vai te mandar um kit gay



18/10


2018

Entenderam?

O ministro Gilberto Kassab (Comunicações), fundador e cacique do PSD, declarou a neutralidade da sigla no segundo turno da corrida presidencial, mas decidiu explicitar sua posição: “Eu voto no Jair Bolsonaro”.

“Fomos com o Geraldo Alckmin (PSDB) até o fim. No último dia de campanha, caminhei com ele. Perdi. Agora tenho que apoiar um dos dois”, disse Kassab.

Kassab está longe de ser o único a optar pelo candidato do PSL. Ratinho Júnior (PSD), eleito governador do Paraná, se colocou à disposição para coordenar a campanha bolsonarista no estado.Painel  - FSP)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

É a onda verde e amarela. É Bolsonaro com o Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.



18/10


2018

PT: os irmãos Gomes deram tiro no pé

Aliados de Fernando Haddad que militam fora do PT afirmam que, se a intenção dos irmãos Ciro e Cid Gomes, do PDT, era a de se preservar para a eleição de 2022 com o tal “apoio crítico” ao presidenciável, eles deram um tiro no pé.

Mesmo já projetando a derrota de Haddad, parte da esquerda avalia que o PT se manterá como o principal partido desse campo.

E que, agora, a legenda ainda vai despontar como a beneficiária do eventual fiasco de um governo Bolsonaro.  (Painel – Folha de SP)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Chora não marcos neonazista, tio hadad vai te dá um kit gay pra levar pra teu filhinho.

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

O choro e a torcida da Folha e de toda a imprensa é grande. Vão chorar muito mais quando o Bolsonaro começar a cobrar o que essa imprensa mentirosa deve ao governo. Os bilhões que o governo corrupto do PT liberou para toda essa corja. Bolsonaro neles.

marcos

Jair Bolsonaro o mito, presidente do Brasil


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores