Versão Sertão do Pajeú

02/01


2017

Ex-prefeita de Floresta deixa mais de R$ 9 mi em caixa

Durante a cerimônia de posse do executivo e legislativo, realizada ontem, no município de Floresta, a ex-prefeita Rorró Maniçoba, em seu discurso, além de fazer uma prestação de contas de todas as ações desenvolvidas nos seus oito anos de gestão, deixou registrado o montante de recursos que fica disponível para esta nova administração.

No total, ficam disponíveis para atual administração municipal, mais de R$ 9 milhões para serem utilizados em infraestrutura, educação e saúde. Recursos capitados por Rorró Maniçoba, mas que só foram liberados neste fim de mandato.

“É preciso investir mais, não há dúvidas sobre isso. Mas, certamente, com todo esse dinheiro garantido, é possível, desde já, fazer uma boa administração”, ressaltou Rorró Maniçoba.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Versão Sertão do São Francisco

Confira os últimos posts

09/05


2008

"EUA entupidos de dívidas e o risco é zero", estranha Lula

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta sexta-feira (9) as agências de classificação de risco; para ele, é uma "inversão" essas empresas considerarem que os Estados Unidos não têm risco enquanto o país está em meio a uma crise.

"Eu fico abismado de ver que o risco americano é zero. Tá numa crise desgraçada e não tem risco. Aumenta o risco do Brasil, o risco da Rússia, e os Estados Unidos, que estão entupidos em dívidas até aqui, é risco zero. É uma inversão das empresas que medem risco", afirmou Lula durante discurso em evento do projeto Gasoduto Sudeste-Nordeste (Gasene), na Bahia.

O presidente voltou a dizer que o Brasil vive um ''momento de magia'' e disse que a crise norte-americana não atingiu o país. "Tem gente que não gosta muito que eu digo, mas o Brasil vive hoje um momento de magia. (...) Trabalho para país crescer 5%, 6%, 4,5% durante um longo período. Porque nesse crescimento de longo periodo vai construindo bases sólidas, para que a gente não retroceda quando acontece crise em qualquer lugar do mundo. E é a experiência que nós estamos vivemos agora, que a crise americana ainda não resvalou no Brasil." (Portal G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

magno bravo dantas

É a velha máxima que diz: Manda quem pode e obedece quem tem juízo.


Versão Mata Sul

09/05


2008

"Nordeste tem de deixar de ser o primo pobre", diz Lula

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (9), na cidade de Catu (Bahia), a 78 quilômetros de Salvador, onde visitou o projeto Gasoduto Sudeste-Nordeste, que o Nordeste que tem que deixar de ser o primo pobre do país.''Nós não queremos mais que o Nordeste brasileiro seja comparado ao Sul do país como o primo pobre. O Brasil precisa ser administrado de forma competente por presidentes que tenham noção da grandeza do Brasil, da diversidade econômica e cultural deste país'', disse Lula. Para ele, os presidentes precisam contribuir ''''para que o desenvolvimento seja equânime''''.

''''Ninguém quer diminuir São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul. Ninguém quer diminuir nada. O que nós queremos é que seja dado ao Nordeste, tanto do ponto de vista das universidades e da formação de especialistas como dos investimentos, a mesma oportunidade que já tiveram, em décadas passadas, outras regiões mais ricas do país.''  Durante o discurso, Lula destacou ainda que o desenvolvimento do país passa por uma ''educação de qualidade e forte''''. (Portal G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Não é de disciplina escolar que me refiro.Não é EPM nem EMC.O q me refiro é promover o exercício de cidadania,fazer da Constituição uma Cartilha de Educação,fazer dela uma pregação diária.Respeito a quem está aquém e além do balcão.É ensinar q o patrimônio Público é de todos e deve ser preservado...

Gilberto Carvalho Moura

O que o Brasil que não é Nordeste não perdoa são os mihões e milhões e mais milhões que já se gastou ao longo dos séculos em politicas assistencialistas, paternalistas e tudo sem resultado. O dinheiro cai todinho no bolso da elite corrupta e dissimulada.

Gravatá Freee

Na década de 80 tive as matérias de EMC, EPB e religião. Acho que seria de grande valor o retorno das mesmas.

magno bravo dantas

Sr. Raimundo tem razão em muitas coisas que diz, mas EMC, EPB e outras disciplinas criadas pelo regime militar resultaram exatamente no que o Brasil é hoje. Mudanças sempre, regresso nunca.

Raimundo Eleno dos Santos

Tenho me referido neste blog que o Brasil precisa de uma cruzada de educação, moral e civismo. Tem-se que cidadanizar o povo. Povo cidadanizado é povo respeitoso e respeitado. Nas cadeias vai faltar inquilinos


Versão Agreste Setentrional

09/05


2008

Eduardo e o Pacto pela Vida: "Sem falha na sua execução"

 O governador Eduardo Campos fez, nesta quinta-feira (8), um balanço de um ano da criação do programa "Pacto Pela Vida", lançado para reduzir a violência no estado, em abril de 2007, o programa não conseguiu alcançar a principal meta: reduzir o número de assassinatos em 12%. Neste primeiro ano, a redução foi de 7%, mas, de acordo com o governador, 282 mortes foram evitadas pelas ações do programa e não houve falha na execução do plano.

Representantes dos poderes legislativo e judiciário acompanharam o anúncio do governador de que a meta dos 12% continuará sendo perseguida e que, ao longo de 2008, um debate sobre a violência deve envolver a sociedade, a imprensa e os poderes constituídos. “Primeiro em Pernambuco, que é fruto e conquista do Pacto, que é a 1ª Conferência Estadual de Segurança Pública que Pernambuco vai viver”, afirmou.

Em um ano e quatro meses, a polícia realizou 18 operações e prendeu 211 pessoas acusadas de integrar grupos de extermínio. Confira os temas avaliados por Eduardo Campos:

Violência Contra a Mulher

Ele afirmou que as delegacias da mulher existentes em Piedade e Prazeres, no município de Jaboatão dos Guararapes, e a de Caruaru, no Agreste do estado, foram recuperadas e que, além da Unidade de Defensoria instalada no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, outras delegacias estão sendo criadas. “Estamos criando sete delegacias novas da mulher, que vão ser ocupadas por esse pessoal que passou no concurso público e está sendo capacitado”, afirmou.

Vigilância Eletrônica
 
O governador afirmou que rádio para equipar a Polícia Militar estão sendo comprados e que isto, junto com as 500 câmeras de monitoramento da Secretaria de Defesa Social, trará um novo padrão ao policiamento do estado.

Aumento de Salário para Policiais

Ele admitiu que o salário base da categoria é ruim e garantiu um reajuste para este ano. “Pernambuco tem a polícia na base, o salário de soldado, considerado na mídia nacional um dos piores salários do Brasil. Mas, este ano, vamos ter sim um reajuste dentro da capacidade fiscal do estado”, prometeu.

Verba para o Sistema Prisional

Eduardo Campos criticou a burocracia para a liberação dos recursos e diz que esta demora atrapalha as ações de combate a violência. “Acho que nessa área, e eu falei isso pro ministro Tarso Genro, precisa ter uma fluidez nos recursos, ao longo do ano, numa lógica diferente do que é a execução orçamentária da União, que empenha durante o primeiro semestre e começa a liberar, no segundo semestre, nos últimos meses e isso, nessa área, é gravíssimo”, avaliou.
(Portal 360graus)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

..Faz graça Não!

milton tenorio pinto junior

Faz não Eduardo!

magno bravo dantas

6% de diminuição em mortes no estado só é bom pra quem não teve nenhum parente morto por falta de respeito do Estado com a população - principalmente a mais pobre que morre feito moscas.

José Rodrigues de Freitas

Difícl é quando André Campos me faz lembrar Agripino, que fala a coisa errada, qdo ñ é pra falar.Diz que acabou a era dos MITOS, como em 1998 Jarbas acabou com Arraes, tendo o PSB como seu vice. Agora falou mal do PACTO...mas mirando em Newton Carneiro, mais atingindo, Eduardo."André, calado é poeta

felipe

O governo federal deveria ajudar mais os estados liderantes nos níveis de violência. Vejo muito discurso, muita propaganda, e poucas ações.


Prefeitura do Ipojuca

09/05


2008

Ouça Magno Martins na Rádio Olinda

Clicando aqui , você escuta, sempre de segunda-feira a sexta-feira, o
comentário deste blogueiro no programa do radialista Edivaldo Moraes, um dos maiores comunicadores de Pernambuco, na Rádio Olinda. Meu comentário vai ao ar por volta das sete da manhã.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

FERNANDA MARIA COUTINHO

Nazaré têm que mudar,temos que fazer acontecer coisas novas,Captº Arlindo por exemplo... Nazaré têm crescer...

suricato

estes fatos se limitando a divulgar notícias que um vereador cassado , ou que o governador vai apoiar um candidato a prefeito.Ora,vamos tirar o trazeiro das salas refrigeradas e trabalhar em pró da população.

suricato

Magno, nos últimos dias aconteceram em nossa cidade 3 suicídios de jovens que se jogaram de prédios , um deles foi no momento de uma passeata em B.viagem .Outro, foi de uma jovem que estudava em um famoso colégio da av. Rui Barbosa.Chamo atenção que a imprensa não comentou uma linha sequer sobre



09/05


2008

Coluna de hoje na Folha

          Dilma saiu lucrando

Há uma forte convicção no Governo de que a ministra Dilma Rousseff saiu fortalecida da Comissão de Infra-estrutura do Senado, onde prestou depoimento na última quarta-feira. Primeiro, porque mostrou domínio absoluto sobre os temas levantados, principalmente em relação ao PAC.

Do Planalto, Lula despachou a manhã inteira daquele dia de olho grudado na TV - Senado, que fez a transmissão ao vivo e, ao final, vibrou. “Ela deu um show”, teria dito, segundo relato de líderes de partidos da base que estiveram com ele em Palácio.

A oposição, que deu uma tremenda bobeada com a pergunta de Agripino Maia, insinuando que ela iria mentir, porque já havia mentido quando perseguida no regime militar, difunde a única versão que lhe interessa - a confissão da montagem do dossiê contra a família do ex-presidente FHC.

A ministra não tocou na palavra dossiê, mas confirmou o que classificou de “banco de dados”. Dá no mesmo. Mas isso não chegará a lugar algum. Lula acha que a forte exposição de Dilma na mídia fará com que, nas próximas pesquisas sobre 2010, ela apareça melhor situada. É aguardar para conferir!

PREFEITO QUEIMADO - O prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos Oliveira (PDT), ficou desapontado com as notícias de que o governador Eduardo Campos não subirá no seu palanque nas eleições deste ano, mas sim no do ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz, filiado ao PSB, mesmo partido do governador. Aos mais próximos, Eduardo tem dito que o prefeito, aliado de Mendonça na eleição passada, não merece muito a sua confiança.

Sem tapetão - O deputado Gonzaga Patriota comprou a briga com o diretório estadual do PSB, que sinaliza pela reeleição do prefeito Odacy Amorim, e está marcando a convenção para escolha do candidato no início de junho. “Quem ganhar a convenção, leva. Aqui não vai ter tapetão”, ameaça.

 

Reação ruim na base - A base do Governo na AL não viu com bons olhos uma nota publicada, ontem, nesta coluna, de que o primeiro-secretário João Fernando Coutinho (PSB) era um dos nomes preferidos para substituir Guilherme Uchoa, caso o atual presidente da Casa resolva mesmo disputar a Prefeitura de Igarassu. Coutinho é visto com olhos enviesados.

Nos currais - No Sertão do Araripe, a justiça eleitoral fez vista grossa ao transporte de eleitores da zona rural para a zona urbana, com o objetivo de tirar, atualizar ou transferir título eleitoral. As despesas foram custeadas pelos próprios candidatos. Nos currais eleitorais, os coronéis cantam e batizam.

Rota do vinho - Na visita que fez a Petrolina, quarta-feira passada, para discutir o projeto de interiorização do turismo, o secretário Sílvio Costa Filho priorizou a sinalização da rota do vinho, projeto orçado em R$ 350 mil. E aproveitou para conhecer as principais vinícolas da região.

 

Curtas

DANÇA DOS VICES - Uma fonte com raízes no Palácio do Planalto confirma que o presidente Lula sonha em ter o governador Eduardo Campos como candidato a vice na sua chapa em 2014. Em 2010, o vice de Dilma seria Ciro Gomes. 

LAURA OU DOUGLAS - Se a vereadora Laura Gomes, do PSB, não aceitar ser a vice de José Queiroz, candidato a prefeito de Caruaru pelo PDT, o nome mais cotado para fechar a chapa é o do empresário Douglas Cintra. 

CIÚME DE MACHO - O secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, deu um sumiço estratégico do noticiário político. O que se diz é que sua forte exposição estava gerando uma tremenda ciumeira no Governo.

''Elogiar um tolo é tão absurdo como cair neve no verão ou chover no tempo da colheita''. (Provérbios 26-1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

wagner alessandro barboza de lima

O PSB de Serra Talhada está longe de lançar uma candidatura própria a prefeito. O único candidato de peso que o partido tem já lança uma candidatura natimorta.

magno bravo dantas

Se fala tanto de Dilma que já encheu o saco. Tão fritando o nome dela e o pior: Quanto mais se fala mais suja a pobre.

Edinaldo Hermínio

O que mais me impressiona é a agilidade da análise. "Dilma se beneficiou", dois dias depois que até seu Mané da venda já tinha dito isso... Nõ tem jeito, mídia e oposição vão bater cabeça até rachar...

Flavio Campos Neto

Estranho, mas o que eu percebo é que a base aliada na assembleia esta dando todo apoio ao governo, e em conseqüência, apoiará para a sucessão um parlametar que tem se destacado na casa. Acredito que o Sr. deveria conversar um pouco mais com os nosso parlamentares. antes de afirmar este tipo noticia.

Paulo Kigrer

Dilma, o mais novo factóide desta república de faz-de-conta...e de democracia ameaçadíssima!!!


Prefeitura de Camaragibe

09/05


2008

Minha passagem por Itamaracá

Mais tarde, conto como foi minha palestra, ontem, em Itamaracá, no auditório do projeto de preservação do Peixe Boi, completamente lotado. Estavam lá, dentre outros, o prefeito Paulo Volia (DEM), que reafirmou sua candidatura à reeleição; seu filho Cal Volia(PSDB), que é candidato em Itapíssuma; seis vereadores e muitos leitores deste blog.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

Pelo amor de DEUS povo de Itamaraca não vote em Konga pois ela vai querer gravar um filme porno dentro da prefeitura....

Gilberto Carvalho Moura

E aquela pré-candidata de antiga fama rebolativa e "konga! konga!" . Não foi ?



09/05


2008

Giro pelo sertão começa segunda por Salgueiro

Na próxima segunda-feira começo por Salgueiro, a quase 500 km do Recife, um giro pelo sertão pernambucano como parte do projeto "Palestras no Interior". Lá, o evento será na Câmara de Vereadores, as 20 horas. No dia seguinte, estarei em Cabrobó, a terra da cebola e agora da transposição do rio São Francisco. Na quarta, em São José do Belmonte; e na quinta, por fim, em Triunfo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

Ele falou que pode substituir pelo azeite extra virgem,não tem problema...

joao daniel neto

O chefe é o mesmo que conzinha para Lex Luthor(dudu), é um dos caras mas dedicado na culinária do sertão PE,o chefe Eduardo chama ele de vovó...Esse bacalha e pinselado no óleo e alho para ir para o fogo em postas...Um pouco de óleo de girassol..

Gilberto Carvalho Moura

E tem uns preparos muito "sui generis". Desse "Bacalhau grelhado ao alho e oleo" eu nunca ouvi falar. O bacalhau é grelhado apenas com um pouco de azeite, extra-virgem, de preferencia. Isso é "alho e óleo" é coisa de macarrão de beira-de-estrada.

Gilberto Carvalho Moura

Veja se me entende: De tudo o que relacionou, dispenso o peba e a buchada. O problema é a misturança, confunde o paladar e o estômago. O "alimento" precisa ser tratado com respeito.

joao daniel neto

Vamos te receber em Serra com todo prazer e respeito....


Hapvida - Mais saúde para você e sua família

09/05


2008

Gel sofre derrota política com cassação de Louro do Juá

 O ex-prefeito de Caruaru, Tony Gel(DEM), acaba de sofrer a sua primeira derrota política em sua terra após deixar o cargo na prefeitura para se candidatar a vereador em outubro próximo. Seu correligionário, o vereador Lourival Florêncio(Louro do Juá)(DEM), foi cassado no plenário da Câmara, as 22h desta noite, sendo  destituído do mandato por dez dos 14 integrantes do legislativo caruaruense, ficando quatro contrários à cassação. Louro do Juá foi cassado por ter vendido uma ambulância do serviço público em poder de uma instituição beneficente da qual fazia parte. É a primeira vez que um vereador é cassado em plenario em Caruaru, ficando impedido de se candidatar a cargo eletivo durante oito anos.

Segundo o colaborador do Blog em Caruaru, jornalista Cândido Galvão, que fez a cobertura da sessão desta noite na Câmara de Vereadores para o Blog do Magno, Tony Gel vinha encetando esforços há dias para impedir a cassação de Louro, cujo processo vinha se arrastando há anos, e que, graças à força política do ex-prefeito, vinha sendo protelada. Com Tony na planície ficou mais fácil para a derrubada de Louro do Juá. Aguardem novas informações deste blog sobre o fato político da semana em Caruaru, com notícias quentes da capital do Agreste, enviadas por Cândido Galvão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

Caruaru tá ficando uma verdadeira "Zona" eleitoreira...

Gisonaldo Grangeiro

Quer dizer que Tony Gel estava protegendo esse vereador? Oxe, e a ética do DEMO?


ArcoVerde

09/05


2008

Ao contrário da violência, PE ajustou suas contas públicas

Pernambuco, hoje, ao contrário de Alagoas, Rio Grande do Sul e de mais alguns Estados é referência nacional pelos resultados fiscais que exibe, graças à seriedade com que tratou as contas públicas em passado recente. O preceito é aquele básico, elementar: o governante é apenas um administrador passageiro dos recursos da sociedade. É sua obrigação fazer uma gestão competente desses recursos, de modo a gerar poupança para investimentos.

O economista Maurício Romão, no seu artigo de hoje no blog, faz uma análise da posição de Pernambuco em relação a outros importantes Estados da União quanto à situação fiscal, equilíbrio de contas que hoje apresenta. Ao contrário do que ocorre com as estatísticas relacionadas com o crime e a violência, onde nos situamos lamentavelmente nas alturas, no ítem contas públicas somos exemplo a ser seguido. Vale a pena ler o artigo de Maurício Romão na íntegra, do qual tivemos um amostra no parágrafo acima, que exibe a competência com que o articulista trata o assunto. Boa leitura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner Arrecadação Pref. Garanhuns

09/05


2008

Ação de Eduardo em Garanhuns desmonta PSB local

 O anúncio de que o governador Eduardo Campos apoiará José Luiz Sampaio (PSB), ex-prefeito de Caetés, na disputa pela Prefeitura de Garanhuns, provocou a renúncia de toda a executiva municipal do PSB, na tarde de ontem. Os socialistas tentavam buscar o apoio do Palácio ao então presidente da legenda, Audálio Filho. A preferência pelo nome de Zé da Luz, como Sampaio é conhecido, se deu a partir de uma pesquisa encomendada pelo próprio Palácio.

Em carta enviada à executiva estadual, Audálio Filho, o ex-secretário-geral, Alcindo Menezes, e mais sete filiados disseram que cumpriram a missão dada pelo então deputado federal Eduardo Campos, em 2005, que era a de fazer a reativação do partido no município para dar condições de articulação à candidatura dele ao governo.

“Considerando que as recentes decisões tomadas por parte desta executiva estadual, no que diz respeito ao posicionamento do nosso partido em Garanhuns desautorizam a continuidade das nossas ações nos moldes planejados, além de atentarem contra nossas consciências cívicas e políticas, viemos através deste ofício apresentar a nossa renúncia aos cargos do referido diretório”, diz um trecho do documento.

Audálio Ramos garante que não vai apoiar o nome de Zé da Luz para a disputa municipal porque, entre outras razões, discorda da prática que vem sendo discutida pelo TSE, dos “prefeitos itinerantes”.  (Folha de Pernambuco - Fernando Rodolfo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Garanhuense

O sr. Marcos já foi a caetés? cosulte o povo de lá sobre quem é o Homem e Politico Zé da Luz. Aclamado e adorado por unanimidade. Falar sem conhecer é muito fácil. Vamos mudar este dicursozinho barato. Agora o sr. deveria checar as broncas dos politicos q se dizem genuinamente garanhuenses.

marcos

Cade as lideranças de Garanhuns? terra sem prefeito e sem deputado. O Prefeito sem moral de nada, o Dep Izais junto com esse pref desmoralizado os deputados federais dele são dua malas( MAURICIO RANDS DAS FUNDAÇÕES, ZÉ CHAVES O MAIOR CHAROPE DO MUNDO), e ARMANDO MONTEIRO CALADINHO, CALADINHO!!!!!!!!

marcos

Engraçado esse Zé Picareta da Luz, um mala sem alça vem cheio de bronca de Caetes, e recebe o apoio do Governador pra administrar Garanhuns. Que pena dessa cidade e dos politicos q ñ tem voz de nada, são todos politicos lagartixa, q pena!!!!!!!!!!!

Garanhuense

Ou será que ele vai buscar consolo nos braços da oposiçao?

Garanhuense

Audalio Ramos Filho deveria ter mais humildade e reconhecer que seu nome nao foi respaldado para disputar as eleiçoes em Garanhuns pelo palacio das princesas simplesmente pq ele nao se saiu bem nas pesquisas. Deveria aproveitar o momento e mostrar unidade em torno do partido e apoiar Zé da Luz.



09/05


2008

Em Carpina, Botafogo ainda tem a preferência na enquete

Manoel Botafogo, candidato do PSDB a prefeito de Carpina, na enquete do blog, lidera, até o momento,  com 63,82% na disputa pela sua própria sucessão na prefeitura, contra 27,63% de seu adversário mais próximo, Joaquim Lapa(PDT). Os carpinenses devem continuar acessando o blog e votando, enquanto há, ainda, bastante tempo para isso. Votando pessoal! 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

Com a faca ou com facão vote no Negão...


Supranor 1

09/05


2008

Enquete: Em Nazaré, três mostram potencial de voto

Em Nazaré da Mata a enquete do blog para prefeito do município apresenta uma característica diferente de quase todas as feitas até agora:  com um candidato na ponta, o capitão Arlindo(DEM) com 47,65%, o segundo lugar está sendo disputado palmo a palmo por dois postulantes, o tucano Nino, com 26,85%, e Maurício Andrade(PCdoB) com 25,50%. Será um páreo interessante que vale a pena o pessoal de Nazaré movimentar, pois ainda resta tempo para isso. Vamos votar, pessoal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Mobi Brasil 5

09/05


2008

Promotor quer novo julgamento para fazendeiro

 O promotor de justiça Edson Cardoso de Souza, que atua no caso Dorothy Stang , protocolou nesta quinta-feira (8), na 2ª Vara Penal, um recurso de apelação para um novo julgamento do fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida. Acusado de ser um dos mandantes do assassinato da missionária americana Dorothy Stang, o fazendeiro foi absolvido no júri realizado na na terça-feira (6). Em um primeiro julgamento, Bida havia sido condenado a 30 anos de prisão, mas teve direito a um novo julgamento porque foi condenado a mais de 20 anos.

Segundo Cardoso, a decisão do júri contraria as provas dos autos. No mesmo documento, ele pede vistas dos autos para apresentar as razões da apelação.
O promotor deverá protocolar ainda, nesta sexta-feira (9), pedido abertura de procedimento administrativo junto ao Sistema Penal para verificar em que condições foram produzidas um vídeo utilizado durante o julgamento.

No vídeo, Amair Feijoli da Cunha, o Tato, nega que o fazendeiro tenha mandado matar a missionária. Tato teria sido o intermediário do crime e foi condenado a 27 anos de prisão, mas foi beneficiado com a redução de um terço da sentença, devido ao recurso de delação premiada. (Portal G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

Rapaz!Essa biata não é santa não...Ela tá mais para uma biata de cigarro...


Asfaltos

09/05


2008

Fanfarrão: Chávez diz que invade Bolívia se Evo cair

 O presidente venezuelano, Hugo Chávez, voltou a dizer que está disposto a intervir militarmente na Bolívia caso a oposição derrube o aliado Evo Morales.
"A Venezuela não vai ficar de braços cruzados", disse Chávez, no Palácio Miraflores, diante de participantes da primeira reunião do Conselho Energético da América do Sul, entre os quais o ministro brasileiro Edison Lobão (Minas e Energia).
"Aí poderia começar o que Che Guevara disse: "um, dois, três Vietnãs na América Latina". Aí sim terão motivo para me acusar de ingerência, me declaro culpado desde agora. Simplesmente se rompem as regras do jogo".
O presidente venezuelano repetiu a acusação de que os EUA estão promovendo um movimento separatista contra Morales e se comparou ao libertador Simon Bolívar, quando ele ameaçou invadir o Brasil na primeira metade do século 19 caso houvesse uma agressão militar contra Bolívia.(Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

magno bravo dantas

Não duvidem não, pois de médico e de louco todos nós temos um pouco e como Chaves não é médico...

joao daniel neto

Era bom que fosse logo agora enquanto Bush está no poder pra ver se esse exército de Chaves dá pelo menos um caldo para os EUA...


bm4 Marketing 4

09/05


2008

Forças Armadas vão impedir tomada da Amazônia

 A ampliação da presença das Forças Armadas nas fronteiras da Amazônia começará a ser executada no segundo semestre e vai incluir a instalação de unidades em reservas indígenas, adiantou ontem no Rio o ministro da Defesa, Nelson Jobim. “Nos próximos meses, vai haver crescimento exponencial da presença das Forças Armadas na Amazônia”, disse Jobim, que discute a ampliação com os comandantes da Marinha, Júlio Soares de Moura Neto, do Exército, Enzo Peri, e da Aeronáutica, Juniti Saito.

A medida vai integrar o Plano Estratégico de Defesa e será apresentada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um mês. A idéia inicial é que a instalação de mais homens nas fronteiras comece em três meses. Ontem, Jobim citou os estados de Roraima e Amapá e a região conhecida como Cabeça de Cachorro, no noroeste do Estado de Amazonas, como os primeiros locais a ter ampliado o efetivo militar da Forças Armadas. A área da Cabeça de Cachorro faz fronteira com a Colômbia e é ocupada por cinco reservas indígenas.

A proposta de aumentar a presença bélica nacional nas fronteiras do Norte e do Oeste do País fora antecipada por O DIA com exclusividade no último dia 2. Na ocasião, o ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, também um dos elaboradores do Plano Estratégico de Defesa, citou abertamente a transferência de militares do Rio, especialmente da Marinha, para o Norte.

Jobim detalhou ontem que ficarão de fora da alteração unidades de logística, também muito presentes no Rio, como as escolas de formação de oficiais.

A presença de tropas em Roraima vai incluir a área da reserva Raposa/Serra do Sol, onde o conflito entre não-índios e indígenas se agrava a cada dia. “Queremos dizer claramente: terra indígena é terra brasileira. É terra de propriedade da União afetada a usufruto indígena. Não há nações ou povos indígenas, existem brasileiros que são indígenas”, destacou o ministro, após cerimônia comemorativa do Dia da Vitória, que marca os 63 anos do fim da 2ª Guerra Mundial, em 8 de maio de 1945.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Já tive a oportunidade de me rerefir sobre esse assunto neste Blog. É necessário que o Gov.Brasileiro institua na região de fronteira a cada 100km uma unidade do exército, marinha ou aeronáutica.Guarneceriam cada um a 50 km da direita e da esquerda do seu ponto.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores